sexta-feira, 16 de julho de 2010

Novidades Sporting

Os internacionais regressam hoje ao trabalho e farão do Sporting uma equipa muito mais forte. Liedson e Pedro Mendes são titulares indiscutiveis, Veloso poderá ainda sair e Matias Fernández também poderá ter lugar no 11 base da equipa.
As capas dos jornais diários dão conta do (possível) interesse do Sporting em contar com mais 2 craques. O Record fala na possibilidade de Manuel Fernandes vestir a camisola do Sporting o que seria, na minha opinião, um óptimo substituto de Moutinho e faria um meio campo de ouro com Pedro Mendes e Maniche.
A Bola refere o (possível) interesse e negociações do Sporting por Giovanni dos Santos, o internacional mexicano, que seria um grande reforço para o clube. Jogador que pode jogar na ala ou a numero 10. Aguardemos por novidades.
Ainda hoje temos o sorteio da Liga Europa sobre o qual daremos novidades em directo.

27 comentários:

Camoesas disse...

Para mim a parte mais importante da pré-época vai começar agora em que vamos poder com todo o plantel, ficando só sujeito a algumas alterações (reforços).

Talvez o que interessasse agora mesmo ao Sporting seria fazer dinheiro com jogadores que têm mercado ou não têm capacidade para estar no plantel, e porque tambem reduzia os encargos mensais que já vão muito altos.

Os jogadores mundialistas são importantes para o 11 porque vão dar qualidade na posse de bola e qualidade táctica(Pedro Mendes), ultimo passe (Matias) e finalização e pressão (Liedson).

Saudações Leoninas

Jalex disse...

O Manuel Fernandes a ser verdade seria para o lugar 8(o de Maniche),as indicações no estágio do ex internacional Português não foram brilhantes.

Pesado,com falta de ritmo e passes inconsequentes(só o temperamento não mudou) é uma sombra para já do que foi outrora.Paulo Sérgio certamente revelou alguma preocupação depois destes testes(e mesmo André Santos ficou aquém das expectativas).

Para já,Pedro Mendes,Veloso e Matias claramente são melhores que as outras opções que temos para o meio campo(partindo do principio que Paulo Sérgio não vai apostar mais naquela táctica do 442 clássico).

Não sabemos se Veloso fica,e muito sinceramente parece me a mim que nesta altura os esforços por parte dos dirigentes devem ser para vender e não para
comprar.Certamente estão espera de alguma venda para poderem investir a equipa.

M.Fernandes seria um bom substituto de Moutinho,em termos de talento acho o ate melhor mas é um jogador com graves problemas disciplinares.Será preciso ter muita mão neste jogador.

Anónimo disse...

Não sou grande "apreciador" de Manuel Fernandes, acho-o desleixado, pouco empenhado e julgo que não contribuiria nada para um bom balneário...mas se viesse mentalizado, julgo que poderia tornar-se numa enorme mais valia.

O Giovanni dos Santos seria incrível...e é um daqueles jogadores que pode jogar na direita, na esquerda ou até atrás do avançado...seria de facto uma contratação brilhante.

Mas Fábio Aurélio também o seria, Drenthe também...enfim...tantos nomes que seriam muito bem vindos...o pior é que não virão...provavelmente aqueles que vão, realmente, ingressar no SCP não serão tão mediáticos ou tão bons jogadores...

A ver vamos...

Anónimo disse...

sera que na internet se podera ver em directo o jogo do Sporting no domingo? como o jogo da num canal frances talvez houvesse algum site

Anónimo disse...

Sim deve aparecer um stream qualquer pois o jogo tem transmissão em franca.

Sobre os jogadores...seria duas aquisições que entusiasmam adeptos e trazem muita qualidade á equipa.

Jalex disse...

O Giovanni parece uma contratação a Drenthe...impossível!Pessoalmente nem sequer aprecio o jogador (e depois de ver o Mundial que realizou ainda menos).O Sporting não tem maneira de suportar ordenados de jogadores destes.

O Manuel Fernandes ainda acredito que fosse possível se o jogador baixasse o ordenado,os outros mesmo baixando o ordenado continuavam a ter folhas salariais astronómicas para a nossa realidade.

Essa noticia da Abola quanto a mim tem intenções claras,e infelizmente parece que resulta...

Camoesas disse...

Bettencourt, vai po caralho!!!!

Anónimo disse...

entao camoesas, nao eras tu que criticavas os adeptos que so sabiam criticar?

Jurgen disse...

Jalex,

Depois do Mundial que fez?

Foi um dos melhores jovens!

Fito Rinaudo disse...

e se fosse usar o nome p a PUTA DA TUA MAE!!

crinças...

Anónimo disse...

Confesso que começo a ficar preocupado. Os "reforços" são mesmo "reforços"? Valdes "é como o algodão..", Evaldo como um "relógio suiço", mas Maniche, Tosi e André Santos estão a milhas daquilo que necessitamos.

Outras questões pertinentes: porque joga Polga e não Tonel? Porque joga Saleiro e não Pongolle?

Em termos de sistema, confesso que não aprecio este 4-4-2, porque dá sem dúvida largura na linha de meio campo, mas afasta muito o bloco defensivo do ofensivo. Há alturas em que nenhum dos médios centrais estão a defender ou a atacar.

Preocupa-me que passados mais de 15 dias tenha sido este o sistema mais visto nos treinos, quando +e sabido que não temos jogadores para a sua implementação. Não me parece que seja útil testar um modelo para jogadores que supostamente serão contratados, pois os que temos não servem este modelo.

Gostava de ver um trio de meio campo com Pedro Mendes (ou outro trinco), e dois médios interiores, Veloso e Maniche.

Quanto ao Liedson, penso que está na curva descendente da sua carreira e apreciando o seu desempenho, penso que temos de ocmeçar a procurar outro avançado de grande eficácia na grande área.

Camoesas disse...

isto há gente muito criativa, loLoloLOL

pessoas sem inteligência e com vontade de criar confusão...vão brincar com os legos!!

nem pró nem anti...mas SPORTING SEMPRE!!!

Fito Rinaudo disse...

Lampião vai lá p a tua pocilga!

Jalex disse...

@ Jurgen

Foi nomeado pela FIFA na mesma lógica que Messi estava entre os nomeados para melhores jogadores do torneio.

Hernandez com menos minutos fez muito mais e merecia ele sim estar entre os nomeados.

Fito Rinaudo disse...

Agora escreve lá também com o meu nome FILHO DA PUTA!!

este blog tambem quando evolui e deixa de ter acesso a anónimos?

Fito Rinaudo disse...

Jalex eu respeito o seu ponto de vista apesar de não concordar com ele, não gosto de comparar prestações de jogadores, ainda p mais jogadores de caracteristicas diferentes.

Nunca fui um grande apreciador de Geovanni dos Santos quando estava no Barça, mas sei ver que é um jogador que desequilibra e que tem evoluido um pouco com o facto de jogar com mais regularidade.

Embora tudo isso não acredito que venha para o Sporting.

Anónimo disse...

Em casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão

Jalex disse...

Camoesas

Há alguma coisa que não faz sentido...

Dizes que não gostavas do jogador em quanto estava no Braça,e gostas dele presentemente?Devo presumir em então que não conheces verdadeiramente carreira do jogador.

O jogador é conhecido pelos excessos (alguns verdadeiramente vergonhosos e indisciplina)desde que saiu do Barcelona, e foi na altura que estava em Espanha que ainda se viu alguma coisa dele de jeito.

Em Inglaterra depois de casos graves de indisciplina e devido ao fraco rendimento demonstrado foi emprestado pelos Suprs ao modesto Ipswich(pouco fez).Esta época então emprestado aos Turcos do Galatasary,mas nunca se impôs como titular e nem sequer se pode dizer que tenha sido um elemento importante no plantel.

É mais um miúdo em que a fama lhe subiu a cabeça como outros tantos que já passaram ou temos aqui como exemplo na nossa Academia(nem é preciso dizer nomes!).

O talento demonstrado é possível que ainda esteja lá,mas é um jogador que esta condenado ao insucesso devido a sua imaturidade e falta de carácter.

Mais um jogador que podia efectivamente um grande talento mas esta a sabotar a sua própria carreira.

Independentemente disto tudo,nunca virá pois tem uma folha salarial incompatível com a nossa realidade.

No entanto isto é assunto que não leva a lado nenhum,pois bem sei a adoração(???) que existe em torno deste jogador por parte dos adeptos sportinguistas.Estranho no entanto o facto de não conhecerem por completo os eu percurso quanto futebolista.

Fito Rinaudo disse...

Jalex,

"O Giovanni parece uma contratação a Drenthe...impossível!Pessoalmente nem sequer aprecio o jogador (e depois de ver o Mundial que realizou ainda menos).O Sporting não tem maneira de suportar ordenados de jogadores destes."...este comentário fala no Mundial de Giovanni dos Santos ou da sua carreira?

O que eu disse foi que não apreciava(diferente de dizer que não gosto!), e que gostei de o ver jogar no Mundial, era ele claramente quem mexia com o ataque do México.

Quanto ao comentário que faz no final, a carapuça não me serve porque não preciso das suas lições para saber os percursos dos jogadores, nem sequer uso os meus conhecimentos para competir com ninguém! e quem diz que ele jogou mal no Mundial mostra bem a visão que tem quanto à qualidade de avaliação de jogadores!

Respeito quem me respeita!

Anónimo disse...

é só historiadores!

jogam muito FM e depois sabem os percursos dos jogadores, espectáculo!

Anónimo disse...

O Manuel Fernandes não interessa a ninguém. Jogador muito indisciplinado dentro e fora do campo.
Vai ser só ramboia com o Miguel e depois não joga nada, mas vermelhos levará muitos, como é habitual.
E ainda por cima desestabiliza o balneário.
Espero que o esqueçam rápidamente.

Anónimo disse...

Foda-se, nem pagaram o Evaldo!!!!
Caloteiros de merda...
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=452330

João disse...

Gostava que o TI ou o LR fizessem mais posts a atacar a imprensa e a relembrar a estes supostos adeptos do Sporting que são os 1ºs culpados nesta vergonha.

Agora é esta história do Evaldo. Basta aparecer um jornaleco qualquer a dizer merda sobre o Sporting que lá aparecem os adeptos de merda a criticar a direcção sem esperar pelo contraditório.

Agora pergunto: Falou-se que o Izmailov também ia para o Porto, apareceram logo os anormais aqui a criticar tudo e todos e a dizer que dávamos o cú a não sei quem. Ontem PC confirmou que esse foi dos jogadores que NUNCA ESTEVE EM CIMA DA MESA.

Apareceu alguém a retratar-se? Apareceu algum jornal ou alguma rádio a pedir desculpa???

Apareceu algum dos adeptos de merda a dizer que se precipitou ao criticar uma coisa que se veio a saber nunca existiu????

Haja paciência, eu cago para estes jornais e para essas rádios que andam a gozar connosco, o que mais me irrita é ver gente que se identifica com o Sporting ajudar na lenha para a fogueira, ABRAM OS OLHOS.

PS: ontem a Radio Renascença pôs o Presidente da ASS a falar "em nome de todos os adeptos do Sporting" eu sou adepto, sócio e orgulhosos possuidor de gamebox desde 2003 e não me identifico com esta associação. Estou farto de os ouvir falar "em meu nome"

Anónimo disse...

vai cagar pá

Fito Rinaudo disse...

CONCORDO JOÃO!

isto para além de ser um ataque ao NOSSO GRANDE CLUBE, é um atentado à inteligência das pessoas...para variar as "noticias" são baseadas em fontes próximas dos clubes, que neste caso é o empresário do Evaldo, que por acaso não sabe de nada, lololol, então afinal onde está a fonte próxima e segura?!

RIDICULO!!

não deixem que vos passem atestados de estupidez, para isso já existem os porcos!!

Anónimo disse...

Manuel fernades e giovani dos santos? O drenthe tambem? lol...sou sportinguista mas sei o que a casa gasta

Anónimo disse...

Joao preocupa te antes com o miseravel presidente que foi eleito por 90%..
Acredita que fazes melhor figura