segunda-feira, 5 de julho de 2010

O problema da Academia...

Começo por dizer que o Sporting vai dar uma conferência de imprensa às 11e30. Esperemos pelas explicações que têm a OBRIGAÇÃO de dar à nação sportinguista.

Quanto ao título do post, queria dizer que sabemos fromar (e bem) bons jogadores, mas que são em grande numero, péssimos homens!
Sobre Moutinho não me quero a alongar muito e acirrar ainda mais os ânimos dos adeptos. Considero que todas as opiniões são de respeitar. A dos que querem ver Moutinho pelas costas tanto quanto a dos que se sentem feridos de morte. São apenas diferentes pontos de vista. Que Moutinho é um porco e que não devia NUNCA ter envergado a braçadeira de capitão.... acho que Todos concordamos. Como também penso que ninguém gosta de ver Moutinho no Porto ou de como este processo for resolvido.
Moutinho e o seu empresário forçaram a situação. Puseram o Sporting entre a espada e a parede. O Sporting resolveu assim a questão....possivelmente mal.
Tenho lido frases e comportamentos atribuidos a Moutinho que deviam chocar todo e qualquer sportinguista. O facto de se trancar no quarto da Academia enquanto os seus colegas suam as camisolas, de afirmar "Quero ir para o Porto, para o Benfica, para onde me pagarem o que mereço" ou a frase lapidar "A camisola do Sporting nunca mais a visto".
Provavelmente JEB não soube resolver o problema como devia. Mas o que fazer numa situação destas quando a situação económica do clube é periclitante, se está a construir uma equipa para lutar por titulos e se tem uma maçã podre a minar o cesto? Acho que muito ainda está por contar e se saber....quanto à conduta de Moutinho nos últimos anos. Fosse eu a mandar e jamais Moutinho envergava a braçadeira depois do episódio Everton há uns tempos atrás...
Não digo isto agora por estar ressabiado ou por rancor. Moutinho é um belo jogador. Mas não é um grande jogador ou fora de série. É super regular. Óptimo tácticamente. Sempre pecou na finalização (veja-se a diferença para Meireles, que ocupa a mesma posição) e estagnou nos últimos anos. Pessoalmente acho que nenhum clube estrangeiro daria 10 milhões ou mais pelo jogador. Castigar o jogador? Deixá-lo a treinar à parte por tempo indeterminado? Talvez... mas e os custos mensais? E o facto de continuar a exercer má influência ou a minar o balneário? Tudo tem de ser pesado...era uma decisão díficil.
Se gosto? NÃO! Se apoio? Não apoio nem deixo de apoiar. Espero para ouvir as explicações e para ver se temos ou não uma equipa mais forte que no ano passado. Isso para mim é que é importante. O Sporting acima de tudo e todos, sejam eles Moutinhos, JEB's ou outro qualquer.
Um último desejo e pedido a Villas-Boas: Deus queira que nomeies Moutinho o novo marcador de bolas paradas do Porto! Dormiremos todos mais descansados!

26 comentários:

Anónimo disse...

grande frase final amigo :P ponham o gajo nas bolas mal paradas :P

dSouza disse...

pá pois TI mas isto cheira-me que foi a assinatura da sentença do JEB...

Eu até nem sou dos anti jebs, votei nele só que é um erro crasso vender o Moutinho para o Porto.

ainda à uma semana o jeb veio dizer "nós nao nos percipitamos" acho que desta vez pensou rápido demais!

Agora é bom que vão buscar um medio de categoria que é para eu me calar! não é o Valdés...

SL

p.s.temos de fazer algo mas nao vamos nós tambem percipitar-nos!!

Anónimo disse...

...depois do que esse "individuo" disse e fez, montando esta "história", não restava outra alternativa ao SCP senão despacha-lo!
MUITA FALTA DE CARÁCTER!
Só demonstrou perante todos o que afinal "ele verdadeiramente é"!

Anónimo disse...

E o próximo a ir é o Izmailov...Há quase uma semana que anda em treino especifico e individualizado no ginásio...

Anónimo disse...

...será que foi assim tão mau negócio?!
A mim não me parece...
Vender um jogador que teve as atitudes que teve e numa altura destas, de crise, por valores, no total do negócio de 15M€, mais futuras mais valias! E resolvendo um problema mt sério de instabilidade dentro do grupo!

Anónimo disse...

se o izma e outros quiserem ir embora, k se vao, haverao outros pros lugares deles e que queiram representar o scp!!!

scp4ever7

Anónimo disse...

Mas o problema é que também irá para o FC Porto...

Anónimo disse...

Muito bom post TI!

Pelo menos tens bom-senso, o que não acontece com o néscio do LdE, que publica tudo que seja para denegrir o Sporting, até mesmo os posts dos lampiões e andrades, mas logo que lhe apareça algum que não seja a favor das suas ideias...risca-o.

Anónimo disse...

o izma tem mais mercado externo k o moutinho, por isso, n deve ser dificil vende-lo pra russia ou inglaterra.
em relaçao ao moutinho, mais ninguem o queria...

scp4ever7

Anónimo disse...

Veremos quem tem razão com a ida do Izmailov ou não para o FC Porto....

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
Mas o problema é que também irá para o FC Porto...

5 de Julho de 2010 10:23"


Não é problema nenhum.Repara bem.O Izma, últimamente só tem andado com lesões, para além disso, o seu rendimento baixou e se o Porto der bom dinheiro, que vá.Há jogadores no mercado melhores do que ele e mais baratos.

Ao Costinha e ao Paulo Sérgio, só lhes resta agora acabar de varrer o balneário.Gente nova ao "microfone", como dizia o outro.Já devia ter acontecido há mais tempo.Do Porto ou outro qualquer, recebe-se bom dinheiro, que serve para fazer as aquisições necessárias para a equipa e ao mesmo tempo envia-se para lá os problemas do nosso balneário.Pode-se ter a certeza de uma coisa.Logo que alguém se interesse pelo Moutinho, o PC começa a ter problemas.O serve de dínamo na vida a esse gajo é o dinheiro.

E já agora, peço para deixarem de olhar para os jogadores como deuses, saiam eles ou não da Academia.O que eles querem todos é bons carros e muito dinheiro para putas de luxo.Olhe-se para o que tem acontecido em França com o Ribery e outros. Sportinguismo, benfiquismo, portismo, isso é tudo treta.Já acabou há muito.

O que lhes interessa é o EL CONTADO.

Anónimo disse...

Eu não tenho problemas com que o Izmailov saia, assim como não tenho com a saida do Moutinho...O Sporting é mais do que qualquer jogador...O problema é para onde irão!

Para o FC Porto!

Guardian disse...

A primeira coisa que me parece evidente, é a de que nos livrámos de um dos cancros do balneário.

A segunda é a de que não podemos ter jogadores contrariados no plantel. Querem ir embora, vão!!!!

A terceira e a de que o capitão tem de ser exemplar e neste momento só vejo o carriço para o cargo e o p. mendes para sub capitão.

A quarta é a de que só estamos tristes, não por ter saído, mas por tê-lo feito para o Porto. Ainda assim, a verdade é que Moutinho é um jogador sem mercado e vistas bem as coisas, nem sequer foi mau negócio!

Por último um pensamento: estamos a começar do zero e temos de meter isto na nossa cabeça, nunca conseguiriamos fazê-lo com esta gentalha por lá.

mitaka disse...

LOLOL,DIZES QUE MOUTINHO E O EMPRESARIO ENCOSTARAM O SPORTING A PAREDE,O MAL ESTA AI,FALTA DE COLHOES DE QUEM DIRIGE O CLUBE!A RESPOSTA SO PODIA SER ESTA:OU RAPAZINHO TU TENS CONTRATO NA KERES JOGAR TAMBEM N RECEBES,SE KERES UM CLUBE O EMPRESARIO QUE TE ARRANJE UM NO ESTRANGEIRO,ATE LA TREINAS A PARTE TODOS OS DIAS AS 7 DA MANHA!ISTO SIM ERA UMA ATITUDE COM COLHOES!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Todo este processo é mau, muito mau para o SCP. Isto só acontece porque o SCP tem andado de "calças na mão" há algum tempo. O FCP apenas se aproveitou, como poderia ter sido outro qualquer. O SCP tem que pensar muito bem no tipo de Pessoas que está a formar na Academia, assim nunca a vai rentabilizar com figurões destes. Esta é a minha opinião há já muito tempo, quase todos os jovens jogadores do SCP que fizerem uma primeira época boa colocaram-se logo em bicos de pés, enfim. Devem rever o processo de formação destes miúdos, caso contrário passamos apenas a ser a escola de formação do FCP e do SLB, entre outros.

Camoesas disse...

Gostei especialmente da maça podre, não podia haver melhor definição para a que se passava!

Estamos a formar uma equipa de homens crescidos, para isso só falta sairem as namoradinhas miguel volumoso e yannika floribella!

LIMPEZA!!!

Anónimo disse...

O SCP já devia ter aprendido com o exemplo do Figo e outros. Existem formas legais de precaver estes casos, JEB abra os olhos e ponha o Gabinete Jurídico a funcionar, abriu-se um precedente grave, não se deu o exemplo, palpita-me que ainda vamos ter a novela, Izmailov, Miguel Veloso, etc.

Anónimo disse...

"mitaka disse..."


É fácil ter-se colhões nestes casos quando o dinheiro não é nosso.A coisa chia mais fino, quando se está lá dentro e se tem que dar contas aos outros do dinheiro que, por causa desses colhões, se não realizou.O Sporting com os outros clubes vivem de dinheiro.Normalmente, os que vêm para aqui exigir colhões, são aqueles que mais tarde vão pedir contas pelo dinheiro desperdiçado.Têm sempre muita fraca memória.

Paulo disse...

Boas...

Esta é a ultima vez que vou escrever sobre estejogador que foi capitão do Sporting....

Hoje e depois de um fim de semana a pensar e repensar sobre isto tudo, acredito que o Sporting GANHOU com esta situação.

Vejamos, como em tudo na vida e o futebol não é excepção, sou obrigado a tomar decisões diáriamente na minha vida profissional....O meu lema é que pior que uma decisão mal tomada (como é o caso desta transferencia para o Porto), seria neste caso não tomar qualquer decisão de caracter definitivo.

Se por um lado me parece que o Sporting sai fragilizado, no aspecto desportivo(Moutinho não sendo expectacular era um jogador bastante regular), fora de campo parece claramente que é deixada uma mensagem, que ja vinha sendo passada por parte dos dirigentes e que é a de que so faz falta quem realmente quer ajudar o Sporting(não era o caso do Moutinho). Assim penso que foi uma má decisão acerca de um pequeno jogador, que neste omento nada de novo traría ao nosso Clube, mas uma decisão necessária.

Acabo como comecei: Mais vale uma má decisão do que uma decisão não tomada.

Sporting Grande, Muito Grande

Anónimo disse...

nap houve colhoes dos grandes :P

Anónimo disse...

para o anormal do camoesas ate podiam sair os jogadores todos o que interessa é q se mantenha a pandilha dos incapazes que no fundo sao os responsaveis por nao terem sabido resolver o problema à mais tempo e de outra forma

Anónimo disse...

De facto só faz falta quem quer ajudar o SCP. Só tenho pena de ainda a semana passada o Daniel carriço dizer que este "pequeníssimo palhaço" era um exemplo para si no balneário, que péssimo exemplo. De resto não vale a pena chorar por este garoto, que nunca deveria ter sido capitão. POR CADA LEÃO QUE CAIR UM NOVO SE LEVANTARÁ. E este garoto não era um verdadeiro leão, por isso que vá e não volte.

Camoesas disse...

para mim o que me interessava agora mesmo era que a limpeza continuasse e se fossem "com a tal criança" os adeptos de merda como tu!

Vai jogar FM, ao menos aí podes comprar e vender à vontade e po-los a treinar ah parte e a ganharem 115mil/mês...AQUI É A REALIDADE!!

ESTA DECISÃO VAI FAZER COM QUE COMPRE GAMEBOX!! FINALMENTE HÁ GENTE COM DETERMINAÇÃO EM ALVALADE!!

O importante é o que está e quer ser mais um para o grupo!...ser só um e o grupo logo se vê nao interessa...

Anónimo disse...

é a realidade q temos uma cambada de incapazes à frente do clube

Anónimo disse...

e uma cambada de incapazes de adeptos e sócios

Anónimo disse...

Estas decisões e casos, de jogadores até há pouco tempo considerados como importantes, só começaram a surgir após o clube ter dado carta branca a um determinado empresário. Coincidência ou não, um dos casos era com o Miguel Veloso, que ao assinar com este empresário deixou de ser caso, enquanto que os problemas surgiram com outros jogadores não representados pela mesma figura.
Esta situação toda faz-me recordar alguns episódios há uns anos também provocados por trocas (de poder)de empresários.
E como o pvo costuma dizer «quem se lixa é o mexilhão»...