terça-feira, 20 de julho de 2010

Para memória futura

Digo-o desde Dezembro do ano passado, se este ano os resultados desportivos não forem o que todos os sportinguistas ambicionam, a direcção deverá tomar as devidas conclusões no final desta época. Por isso não existe ninguém nesta blogosfera leonina que coloque a fasquia mais alta do que eu.

No inicio desta época disse que o SCP precisaria de uma autentica revolução, falei em 8 entradas (numero que será ultrapassado penso eu), mas também disse que o SCP precisaria de união entre os seus adeptos. Escrevi alias um Post a perguntar quem seriam os nossos maiores "inimigos", se os jornais, se os árbitros, se os nossos rivais ou os sportinguistas que insistem em se ofenderem na net, nos estádios, nas AG´s.

Durante um bom período, resolvi andar calado, ler... ouvir... e não responder mas esse tempo acabou.

Eu já li que o Jorge Mendes mandava mais que o Presidente do SCP, algo que pelos negócios até hoje realizados facilmente se percebe que não passava de mais uma manobra para atacar o Presidente e a direcção em busca de proveitos de uma causa.

Já li que Maniche e Valdes vieram para o SCP por serem "amigos" de Costinha, e eu gostava que esse CRETINO que escreve no Leão da Estrela viesse agora comentar estas duas contratações.

Já li que segundo alguns o SCP devia ter vendido a transmissão televisiva do jogo de apresentação a um canal nacional mesmo perdendo dinheiro só para que os sportinguista "nacionais" pudessem ter visto o jogo de apresentação. Ora sendo o futebol um negocio o SCP deverá sempre olhar para o que é melhor para o clube. Transmissão para fora por um valor mais alto tinha ainda outra vantagem, "obrigava" a quem queria realmente ver o jogo se deslocar ao estádio.

E isto são apenas pequenos exemplos das parvoíces que se tem escrito na blogosfera leonina, que me arrisco a dizer que é de longe a maior dos 3 grandes.
E eu volto a perguntar quem ganha com o facto de CONSTANTEMENTE se arranjar "coisinhas" para atacar a direcção? O que se ganha com o facto de CONSTANTEMENTE se "encher o cú" com informação (verdadeira ou falsa) ao Rui Santos sobre o nosso clube?

Termino como comecei, o SCP contratou 5 jogadores, melhorou o seu plantel mas continua a ser "curto" para o que pretendemos. A chegada de mais 3/4 jogadores de qualidade é essencial para nos sagrarmos campeões nacionais, é isso que desejo, é isso que espero e é isso que dentro e fora do estádio ajudarei a alcançar!

Saudações Leoninas

41 comentários:

Jeon disse...

Concordo com tudo o que a esta escrito neste post.

Tens toda a razao.

Anónimo disse...

Hoje surgem ecos da eminente transferência, por empréstimo de um ano, do russo Pavlyuchenko ao Sporting Clube de Portugal. Se num passado recente afirmei que não haveria nenhuma surpresa no jogo de apresentação do passado Domingo e que Dos Santos não viria para o nosso clube, neste momento digo-vos que este avançado de 28anos e 1,88m de altura está mesmo muito perto de se tornar jogador do Sporting. Para tal suceder, e contando que temos 26 jogadores (André Martins será emprestado a uma equipa da 1ª Liga), facilmente se percebe que alguém terá de sair. Alguma sugestão? Eu penso que caso a transferência se concretize, e volto a afirmar que é bem possível, o Tottenham pode muito bem colocar-se na linha da frente por Miguel Veloso ou por Djalo.
Em termos contratuais, o russo chegará por empréstimo de um ano sendo que o Sporting estará encarregue de pagar 50% do ordenado do jogador, o correspondente a cerca de 100mil Euros por mês.
Em breve, muito em breve, espero ter novidades sobre este assunto.
O que pensam deste jogador? Será o nosso anjo salvador?

Uma última chamada de atenção para o facto de Alexander Zahavi não ter sido abordado pelo Sporting para renovar contrato e estar de saída para o Maccabi Haifa. Se tiver o carácter de alguns membros da sua família...aquele balneário vai ter ali uma bela prenda vai. Tocando neste ponto, penso que as opções em relação aos jovens jogadores têm sido as correctas, emprestar quem deve ser emprestado e deixar sair quem não terá nunca lugar no Sporting Clube de Portugal.

Anónimo disse...

Caro leao revisor nao vamos deixar esses energumenos atacarem o melhor e mais titulado clube de portugal e 2º do mundo pois o SPORTING é um clube que tem de trabalhar no segredo dos deuses pois tudo e todos querem saber muitas coisas para depois em vez de apioarem a estrutura e a equipa do clube limitam-se a destruir como é o caso do António Macedo que dizia que o Adrien foi emprestado um clube grego quando foi emprestado a um clube que joga na Champions(Maccabi Haifa, larga a bebida).Muitos adeptos vieram dar os parabens a esse energumeno e dizer-lhe que é um grande leao, tenho uma coisa a dizer nao é mais leo que eu pois faça chuva oo sol vou ao estádio, pavilhao, compro os produtos e é isto que me faz defender o nosso clube contra tudo e contra todos porque a afinal de contas o maior bem precioso do grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL sao os seus socios e é por isso que É O NOSSO GRANDE AMOR!

Anónimo disse...

ANÓNIMO DAS 16:36 ISSO É VERDADE.

ANTONIO LOPES disse...

CONCORDO COM TUDO O QUE FOI DITO PELO LEÃO REVISOR, TEMOS DE APOIAR E NÃO SERMOS NÓS PROPIOS A CONSEGUIR AFUNDARMO-NOS ,AINDA DIZER QUE VAMOS SER MAIS FORTES, EU TB TENHO AS MINHAS PREFERENCIAS MAS SIMPLESMENTE SENDO DO SPORTING CLUBE PORTUGAL SÓ TENHO SEMPRE DE APOIAR. VIVA O SPORTING CLUBE PORTUGAL

Anónimo disse...

REVISOR, VAI PO CARALHO PÁ

André Cruz disse...

Eu concordaria com tudo o que o LR diz, se no final da época ele não se contentasse com o 2º lugar (como já se contentou tantas vezes no passado).

SL,

André Cruz

PS - Também acho que neste momento o nosso plantel já está mais forte que o ano passado, apenas com a enorme baixa que é Moutinho, mas que se tudo correr bem, conseguirá ser "esquecido" pelo Valdés, pelo André Santos e pelo Diogo Salomão.

Anónimo disse...

Concordo com o Post!agora e sentar e ver o que acontece esta epoca!
Se enventualmente estas "bocas" que tem vindo a praça a denegrir a cpacidade de costinha e JEB de levar o scp a bom porto, estarei tambem muito curioso para ver esta posiçao dos apedtos fanaticos e defensores d JEB, e ja agora a do dono deste blog

leao de RM disse...

bem dito!!!!

Anónimo disse...

Boas,

Só queria dizer que,o nosso SCP este ano, tem de ter capacidade para lutar pelo titulo até a ultima jornada, tem que ser capaz de jogar um futebol atractivo, tem que ser capaz de levar os adeptos ao estadio pelo futebol bonito e com golos...

Se isto acontecer mesmo que fiquemos em 2º lugar acho que já não e mau de todo, estamos a criar bases para o ano sermos campeoes com 2 ou 3 retoques nesta equipa.

Acho que isto nao é ser "pequenino" mas realista, os outros clubes tambem são fortes, por mais que custe dizê-lo.O 2º lugar nao é o que queremos para o nosso clube, mas criando uma boa base, pode vir a ser muito benefico para nos.

SL
Roberto

Anónimo disse...

Não estou 100% de acordo com este post porque chama cretino ao leão da estrela....

não menciona idiota,mentecapto,lampiao encapotado,chibante

TOP LEÃO disse...

Vamos desfrutar pessoal. Desde Domingo que parece que este não é o clube a que estamos habituados. Que saudades tinha. Não vamos estragar por agora!

http://conselholeonino.blogspot.com/

Anónimo disse...

Leão Revisor,

Esperemos que no natal continues com esse "gás" todo. Relativamente ao facto de dizeres que serás o primeiro a criticar a direcção se as coisas correrem mal, digo-te que a tua DESONESTIDADE INTELECTUAL e a tua FALTA DE CARÁCTER não to permitirão. Arranjarás sempre DESCULPAS ESFARRAPADAS E RIDICULAS do tipo "a culpa é de quem escreve nos blogs" e das arbitragens e da relva e da chuva e do teu caralho!!!

Enquanto esta corja incompetente continuar a comandar o Sporting o resultado vai ser apenas um: MERDA!!

Mas se quiseres continuara enganar-te a ti próprio força, que me enches de gozo!

Judas disse...

Concordo plenamente contigo... Abraço

JLCoimbra

MS disse...

"Anónimo disse...
REVISOR, VAI PO CARALHO PÁ"

Só pa mandar um abraço para este anónimo das 17h00!!...
Não por simpatia,mas por desdém...há gente assim.Pena que seja "daqueles" Sportinguistas...

Quanto ao post,concordo totalmente...

SL

Anónimo disse...

Eu bem queria ver se estas vergonhas todas se tivessem passado com o Abrantes Mendes ou com o Cristóvão se o revisor também dava o beneficio da duvida e apoiava uma segunda época...

MS disse...

Outro abraço,caríssimo anónimo das 17h00 e das 20h10!!

E quanto ao post,tens algo a dizer,não?!

Anónimo disse...

Foram 6 ! E o Andre Santos ? E ate podem ser 7 com o Salomao

goncalito disse...

Parabens pelo post... desde há 2/3 anos que vou seguindo o que se vai escrevendo nos blogs e não consigo compreender como é que continua a existir uma franja de adeptos que está sempre contra tudo, e além do mais só consegue criticar com desdém e com insultos... não consegue fazer uma crítica construtiva...
... ou mesmo que fosse destrutiva, que terminassem sempre com uma saudação ao clube e um apelo ao apoio da equipa e há união dos adeptos... o que raramente acontece!

Enfim, cada um com a sua! Eu sou pela positiva, AMO O SPORTING independentemente de quem está!

FORÇA SPORTING! SEMPRE CONTIGO

A13 FILA 34 LUGAR 5

SL

Anónimo disse...

revisor vai po caralho

SCPP disse...

Muito bem, Revisor.
E está à vista como reagem os do costume.

Viva o Sporting e aqueles que embora saibam avaliar, apoiam o Clube acima de tudo.
O resto, é fumaça

Juvenal Carvalho disse...

Sou por norma muito mais pelo apaziguamento do que pela crítica, sem ser o protótipo do yes man.
Revejo-me substancialmente neste post!

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

És fantástico LR!

Concordo sempre com tudo o que escreves.

Para te demonstrar, eu fui um dos socios com gamebox que faltou a este jogo, porque estava à espera que o Rui Patricio fosse assobiado.

Como não gosto de ouvir assobios aos meus jogadores, preferi faltar a um jogo do meu SPORTING!

... E não é que assobiaram mesmo o RP só por ele ter entrado em campo??!???... imagem se tivesse custado 8,5M€!

Repolho disse...

É isso LR, sem tirar nem por, foi tudo dito e bem dito

Força Sporting!!

Anónimo disse...

tb sigo assiduamente este blog,e muitos outros,e o fonte segura é de todos o que me parece menos tendencioso,seja a favor ou contra a direcção.
os meus parabens pelo blog e um grande OBRIGADO pelo que considero ser o post que disse tudo em meia duzia de paragrafos.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

MOUTINHO, VAI MAMAR NABOS!
=)

Anónimo disse...

Concordo com parte do texto,salvo no que refere a equação de demissão da Administração.
Se existe um mandato,deve ser cumprido,salvo circunstâncias extraordinárias.
Estar sempre a mudar é coisa de tontos e idiotas.
Os alienados que pedem a demissão de todas as Direcções,consecutivamente,há muitos anos,são gente mediocre,não têm rumo.Acham que quando não se ganha tem que se mudar tudo e começar de novo.
O vácuo entre as orelhas não lhes permite mais.
As organizações têm a ganhar com a estabilidade e a experiência dos dirigentes.

mitaka disse...

bom,tanto alarido por 3 contrataçoes boas:evaldo,maniche e valdes.e do pongolle nao falas porque,ou do negocio de merda do JM,sao isso as coisinhas que falas,ou sera que te referes aos 3 treinadores e outros tantos directores desportivos em um ano,a unica coisa de positivo que se pode apontar a esta direçao sao os 3 reforços referidos,mais nada foi bem feito,financeiramente estamos na miseria..obviamente que temos que apoiar o nosso clube mas quem defende esta direçao so pode ser simplesmente doente mental.

Anónimo disse...

Foram arrasados nas eleições e custa-lhes querem reconhecer que ninguém liga a tanta mediocridade.
Gostava de ver estes neanthertais a desempenhar um cargo de responsabilidade na estrutura de um clube(do Sporting não,claro!)...seria um fartote de riso!
Como são desocupados,matam o tédio a deitar abaixo o clube.

Anónimo disse...

"ninguém liga a tanta mediocridade."

liga liga, foi um ano inteiro de mediocridade com um 4º lugar a 28 pontos do primeiro e outras tantas coisas, como é q nao se havia de ligar

Anónimo disse...

"Gostava de ver estes neanthertais a desempenhar um cargo de responsabilidade na estrutura de um clube(do Sporting não,claro!)...seria um fartote de riso!"

pior q o teu amante jeburso deve ser dificil

Anónimo disse...

desocupado das 02:11, vai gozar co puta q t pariu

Anónimo disse...

estes que vem para aqui dizer mal, não passam de reles lampiões.

força SCP

Anónimo disse...

Eu venho dizer mal e não sou, nem nunca serei lampião.
Caro LR,as tuas crónicas são ofensa intelectuais aos Sportinguistas. Tu que continuas a ter acesso aos bufos de Alvalade (apesar de a tua quadrilha estar desfalcada com a saida do Salema Garção) continuas a ofender todos aquele que percebem onde isto vai acabar ....
Quando vieres escrever crónicas sobre os atrasos de pagamento ao Braga pelos jogadores contratados e sobre toda a podridão que se esconde nos gabinetes de Alvalade (a que tu tens acesso) terás honesttidade para criticar alguem e avaliar alguem. Até lá.. és só mais um igual aos que lá andam agora!
SL
P.S. Um dos que não contribuirá com nem mais UM TOSTÃO NEM MAIS UM MINUTO DO SEU TEMPO para sustentar a corja profissional que reina actualmente no MEU clube.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 11:43 percebe-se que não é do Sporting...nem mais um tostão para financiar a corja, diz ele, para além de ofender quem está no clube, subentende-se que só apoiará financeiramente o clube se à frente do mesmo tiver alguém do seu agrado...que grande adepto! A si, eu sócio, com quotas pagas e gamebox renovada, só lhe digo, adeptos como o senhor não fazem falta a nenhum clube ! um bem haja. SL.

Fito Rinaudo disse...

Leao Revisor,

pelos vistos tens de passar mais tempo a ler e ouvir e blablabla, a tua historia é sempre a mesma!

a única conclusão que posso tirar deste post é que a guerrilha entre blogs continua e que o Sporting está sempre em plano secundário...

TITULAR FOREVER!!

Sérgio disse...

Para mim pior que a época passada futebolisticamente falando, é esta falta de sportinguismo que se arrasta desde as eleições do ano passado ninguem está acima do SCP e quem pensa o contrário basicamente não sabe o que é ser sportinguista.

SL

Anónimo disse...

Bem vindo Leão Revisor. Já tinha estranhado a tua ausência.

ALMA GRANDE - Sem dúvida vale a pena ler. A diferença entre um clube grande e um GRANDE CLUBE. Passem por lá. Obrigado a todos.

http://conselholeonino.blogspot.com

Anónimo disse...

@12:09

Seguidistas ainda fazem menos falta pois são cumplices da calhandrice

Estão-te a matar Sporting disse...

Na verdade eu até ponho a fasquia mais alta do que tu: para mim os "gestores de topo" ja deviam era ter saído há muito.

mitaka disse...

e mesmo para rir,cambada de adeptos da treta,ficamos a 28 pontos do 1,so negocios de merda,falam falam,mas volto a perguntar alguem tem aspectos positivos desta direcçao para apresentar que seja concreto e os diga em vez de falar falar e nao dizerem nada