quarta-feira, 28 de julho de 2010

Paulo Sérgio e a Dinamarca

O Sporting joga amanhã o seu primeiro jogo oficial. E um jogo importantíssimo visto que visa a entrada do clube na Liga Europa. Não espero outro resultado que não a vitória. A pré-época foi de bom nível e reacendeu a esperança dos sportinguistas (eu incluido) numa época mais à Sporting!
Paulo Sérgio chegou como o "coitadinho", o "sem-curriculum" em quem poucos depositavam esperanças. Mas cedo começou a mostrar quem manda, a utilizar novas tácticas (algo que há bons anos não viamos) e a mostrar que sabe ler o jogo e estudar os adversários. Tem também um discurso agluinador e galvanizador de massas. Acabaram-se as conversas dos coitadinhos ou das desigualdades. É para lutar, com as armas que temos, de igual para igual com todos os adversários.
Vemos também um fio de jogo. Uma forma de jogar. Já não o viamos há uns anos.
Li hoje num jornal desportivo que Tiago seria tirular da baliza no confronto de amnhã. A ser verdade, é mais uma prova de que Paulo Sérgio é treinador! Jogam os que estão em melhor forma, não havendo lugares cativos ou titulares indiscutíveis. É assim que se ganha uma equipa e se conquista os adeptos. Bravo Paulo!

PS- Quanto à equipa dinamarquesa vi o último jogo que efectuaram para o campeonato. Posso dizer que a sua defesa é bastante fraca, principalmente quando a bola é jogada rapidamente pelo chão denotam grande lentidão. Há que estar atento ao jogo directo e ao poderio no jogo aéreo. Certamente Paulo Sérgio saberá o que fazer.

5 comentários:

Anónimo disse...

concordo com o teu comentário.
o SCP melhorou a jogar futebol eu sei, mas ainda tenho algumas duvidas em relação ao paulo sergio.
depois dos 2 jogos para a liga Europa (é para golear eles são fracos) e
quando começar a liga zon espero já não ter duvidas

Anónimo disse...

assim se vê a diferença de qualidade de posts entre leaoprovocador e titular... este ultimo sim é um blogger em condições! o outro que se diz sempre dono da verdade e só cria (e queria tb...) problemas, incendiando muitas vezes os ânimos na nação sportinguista na web... parabéns ti mostrando que o blog ainda tem nível..
nós temos que ser pró sporting! e não pró jeb ou pró ppc ou anti jeb ou anti ppc, patricios, etc... mas ser pró sporting não nos proíbe de criticar o que pensamos que está mal dentro do clube mesmo que atinja presidentes ou jogadores! acima de tudo está o scp! é para isso que somos sócios do sporting clube de portugal... apoiar e criticar o que está mal são os nossos deveres...

Tiago bedas disse...

concordo inteiramente, mas parece-me que dizer "Bravo Paulo" imediatamente antes do 1º jogo é um pouco precipitado.
na realidade o que está escrito é correcto e poderia ser dito com outras palavras que continuaria igualmente certo.

Anónimo disse...

Cada jogo que disputarmos, seja contra que adversário for, será sempre com pensamento positivo, se quiserem com alguma arrogância, porque quero o Sporting a mandar e a jogar futebol."
Paulo Sérgio na antevisão do jogo de amanhã


vamos ver se ele consegue por a eqhuipa a fazer isso!!!! para começar amanha temos de ganhar de 3-0 para cima

Anónimo disse...

Há gente que logo no primcipio da época começa a pôr a fasquia alta e quando não é atingida por isto ou aquilo (o futebol é um jogo de incertezas), arranja isso como pretexto para começar a descascar em tudo que mexe.

Suponho que essa gente na sua própria vida deve ser igual, porque caso contrário é só hipócrisia, pois exige aos outros, aquilo que
não é capaz de exigir a si mesma.