segunda-feira, 26 de julho de 2010

Pré-época

O primeiro jogo oficial está próximo, a 1º convocatória oficial é conhecida e penso ser tempo de fazer o balanço da pré-época Leonina.

De uma maneira geral este inicio dos trabalhos tem tido o condão de começar a unir os Sportinguistas, o futebol tem ajudado, os resultados têm aparecido e ninguém poderá dizer que estamos iguais ao ano passado. Em apenas uma palavra está pré-época tem sido empolgante!

Dos novos:
Evaldo- Grandíssimo reforço!!! Quando chegou ainda houve gente a criticar o valor pago hoje a pergunta que se tem que fazer é " Só 3 milhões?"

Torsiglieri- Está em período de adaptação, talvez seja o reforço que esteja a sentir mais a mudança. Mas, e pode me estar a falhar algum lance, julgo que em todos os duelos em que existiu contacto legal entre ele e um adversário, ele levou sempre a melhor. Talvez não seja titular indiscutível esta época, terá este ano para se adaptar a nova realidade, mas penso que terá enorme futuro este Argentino.

Nuno André Coelho- Veio no "pacote" Montinho de Merda, e logo ai houve alguma desconfiança, como disse anteriormente pensei que seria a ultima opção para esta posição de central, rapidamente mudei de opinião, tem mais do que categoria para rivalizar com qualquer um dos seus colegas pela titularidade.

André Santos- Coloco a minha teimosia de lado e faço a minha avaliação acreditando que fica no plantel. Pelo que tenho visto, para mim será sempre o "bombeiro" do plantel. Cumpre sempre que é chamado mas não deslumbra. Jogador útil.

Maniche- Não sei se o mérito é só dele, mas que veio revolucionar o nosso meio campo veio! A dupla Pedro Mendes e Maniche é fortíssima disso não tenho qualquer duvida.

Valdes- Classe! Classe! Classe! Quem criticou esta contratação por ser amigo do Costinha devia bater com a mão na boca!

Salomão- Caiu no goto dos Sportinguistas. Ainda não me convenceu a mim. É sem duvida um jogador interessante, com talento mas continuo a acreditar que era melhor para ele passar uma época a jogar os 90 minutos a cada semana do que jogar 10 de mês a mês. Sinceramente não acredito que consiga tirar o lugar ao Valdes, ao Vukcevic (a jogar o que esta a jogar), ao Djaló (se continuar), ao Izmailov (se finalmente recuperar definitivamente da lesão), e do extremo a contratar. Por isso a sua continuidade no plantel, para mim, está dependente de muitos "ses".

Continuo a bater na mesma tecla, o SCP a jogar o que está a jogar com estes jogadores se conseguir juntar 3/4 jogadores de inegável categoria, ficaremos preparados para jogar de olhos nos olhos com qualquer adversário tanto no campeonato como na Liga Europa.

Saudações Leoninas

PS. Tenho que dar os parabéns aos responsáveis pelo Marketing do SCP. A promoção das Gamebox desta época está a ser qualquer coisa de extraordinário. Os vídeos postos a circular dos campeões Acosta e César Prates não podem deixar indiferente nenhum Sportinguista! Estou ansioso por saber quem vai continuar a história... Mas desejo André Cruz e Peter Schmeichel!

21 comentários:

JoaoPedroSCP disse...

Leão revisor.. tu usas mal os votos dos posts.. não podes escrever interessante e desinteressante.. escolhes um ou outro.. tipo "Gosto" do Facebook..

Como sempre gosto do teu post..mas gosto do salomão.. e pergunto-me.. se com esta campanha, estes resultados não vendemos mais de 30.000 gameboxes.. é porque os adeptos não merecem o clube

Anónimo disse...

quantas gameboxs já se venderam, alguem sabe?

Anónimo disse...

sem duvida que para alem dos reforços o que me tem vindo a surpreender é o puto salomao.

p.s- o valdes é um senhor a jogar!! que boss, é só o q vos digo

Jalex disse...

Uma boa analise,mas não acredito que venham os 3 ou 4 jogadores.

Buh disse...

jalex, se vendermos (e acredito que aconteça) veloso e djalo entrarão imediatamente dois para os lugares deles.

Com essa entrada de dinheiro será possivel emprestar automaticamente o andre martins e golas e trazer outros dois jogadores.

Neste momento já seriam 4 os reforços. Ainda colocaria como especulação o tal PL pretendido perfazendo 5 reforços. Especulando um pouco mais ainda terias a situação de Tonel e/ou Polga assim como a de Izmailov (acreditem que neste momento tanto jogador como clube pretendem cortar relaçoes).

Se serão de qualidade, não sei. Se serão melhores que djalo e veloso, dificilmente, principalmente no ultimo caso. Mas não será dificil imaginar a entrada de tal nº de reforços.

Anónimo disse...

Só te esqueceste de uma coisa amigo?!
A melhor contratação do SCP foi o Paulo Sergio, pois como já ouvi alguem dizer, o sporting não jogava assim desde o tempo do peseiro mas desta vez está "gente" no banco e todos sentem isso desde os jogadores aos adeptos....

FB

Ricardo disse...

volto a dizer gostaria que houvesse gente das modalidades tb na promoção, mostrando que o sporting é realmente ecletico. Todos sabemos q o futebol é o motor das modalidades por isso mesmo os das modalidades deveriam aparecer também mostrando o seu apoio ao seu motor! o sporting está diferente...e para melhor, desejo os maiores sucessos individuais a cada funcionário do sporting, porque isso resultará no sucesso do nosso Clube.
FORÇA SPORTING!

Anónimo disse...

Ponham o grande BENEDITO num dos filmes promocionais!!!

Esse sim é Sportinguista e ninguem duvida disso!!!

mitaka disse...

estamos claramente melhor mas pelo menos um GR e um PL sao estritamente ncessarios,e 2 que nao enganem,para entrar de caras no 11

http://vivesporting.blogspot.com/

Diogo Bernardo disse...

tenho uma sondagem no blog sobre os mnelhores anúncios de 2010 e o do nosso grande SPORTING está a concorrer.

passem por lá e votem ;D

http://cuat-e-diano.blogspot.com/

abraço

JCS disse...

Faltou relembrar que a contratação de Maniche foi bem criticada por LR...

Se calhar é melhor bateres tu com a mão na boca! As pessoas tinham tanto direito de criticar o Valdés (e não foi o meu caso) como tu o Maniche!

Mas quanto ao Valdés também me parece muito bom (não vou nessa de classe classe classe) mas como já tenho 30 anos de vida (e de sócio por acaso) já vi muitos Valdés chegarem cheios de vontade e depois... nada! Espero que este seja dos verdadeiros! Embora na Fiorentina não lhe tenha corrido bem!

Quanto ao Evaldo dou eu, de facto, o braço a torcer! Muito muito fiável penso que com alguma sorte temos lateral para uns tempos!

No restante concordo com quase tudo, Torsi tem futuro mesmo que não seja enorme (exageros da silly season), concordo com a análise a NAC, a Salomão e a André Santos.

O melhor reforço para mim pode ser o Matigol, com confiança e alguma sorte temos maestro!

Até porque honestamente não me parece que venham mais reforços, pelo menos desses de inegável categoria!

SL

Anónimo disse...

E o jogo da Liga Europa nem na Sporttv vai ser transmitido pergunto eu?Pelo que já vi da programação do canal não vai ser lá transmitido,a acontecer isso digo que é uma falta de respeito pelos donos dos canais televisivos,não digo que seja da parte do clube,porque os interessados têm que ser sempre os canais,e pelo que vi a merda da apresentação dos porcos já teve direito a transmissão da Rtporcos com gritos histéricos talvez comprados por parte dos comentadores,vergonhoso,este ano voltamos á TVI com mais uns maravilhosos comentadores,o Manhoso Lampião.Alguma informação por parte de algum elemento em relação á transmissão que aqui informe o pessoal.
SL
André

rod disse...

esquece os 3 ou 4 reforços. Não há dinheiro para mais nada e o que vier do Djalo ou Veloso é para pagar o que já foi comprado.

Anónimo disse...

Na convocatória do SCP para o jogo na Dinamarca, só me faz confusão a chamada do Polga...porra, ninguém o põe a andar?? Pronto, até é um profissional exemplar e está à muitos anos no SCP, mas já não tem categoria...deveria de ser vendido! Agora dizem que quem sai é o Tonel...já nem sei o que dizer...mas a confirmar-se é uma má opção.

O restante da convocatória mostra mais duas coisas: existem jogadores novos que ainda têm um longo processo de adaptação pela frente (Torsiglieri e Salomão) e o facto das laterais estarem quase sem concorrência (Abel ainda cumpre, mas Grimi é uma anormalidade...porque não trazer o Fábio Aurélio que está livre??).

Acho que Torsiglieri só lá para Dezembro/Janeiro é que estará ao nível dos seus colegas de posição e Yannick deveria ser vendido.

Apesar dos 4 avançados terem sido convocados, ainda nenhum convenceu nesta pré-época o que me leva a pensar que se calhar precisamos mesmo dum avançado de categoria e talvez dum ala, caso Yannick saia...

De resto, acho que o futebol do SCP começa a mostrar qualidade...agora é dar tempo!

Anónimo disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=216067

Ao ponto que chegam para inflacionar o preço do jogador

NAM disse...

Eu ainda não comprei a box este ano, e não percebo o vosso entusiasmo.

Estou a guardar esse momento para a entrada dos tais 3/4 reforços que serão titulares de caretas.

Em jogos a brincar não se pode acreditar.

O salomão é um jogador único no plantel não deve sair, deve ficar ser convocado e ser a arma secreta, a surpresa para desencravar qq adversário mais defensivo.

Se vendermos Djaló e Veloso, e não entrarem os tais que o LR tanto confia que vão chegar, o plantel é banal, e não contraria a frase desta pré epoca "Quem vende o capitão não pode ser campeão"

Anónimo disse...

Estimado NAM pelos seus comentários e pela mesma ordem de ideias o FCP não será campeão porque está prestes a vender o seu capitão (Bruano Alves) e o título estará atribuído ao SLB, que tal uma proposta para nem se jogar o campeonato e atribuir o titulo antecipadamente a quem não vende o capitão? Ah espere...pode-se complicar a coisa caso o SLB venda o capitão...haja paciência para espiritos fracos que se deixam influenciar pelos Rui Santos da nossa praça...

Fito Rinaudo disse...

Eu não sou admirador dos comentários do LR, este é apenas mais um, concordo com quase toda a análise mas como já foi aqui referido houve uma grande falha da sua parte...Falta a análise a quem pos a equipa a mexer!!

Quanto aos jogadores, parece que finalmente percebeu que André Santos é um jogador útil e para ficar! é altamente regular, bom tacticamente e com boa qualidade no passe(faz-me lembrar Paulo Sousa em novo).

Para mim Evaldo e Maniche foram até agora os melhores reforços.

Fico muito contente pela forma como o clube tem contratado, com critério e com perfeita noção da realidade.

Faltam ainda alguns jogadores, um ponta de lança possante, um defesa esquerdo e outro direito e Guarda redes experiente!

Veloso e Djalo é para vender o mais depressa possivel, estão a começar a entrar em fase de apodrecimento!

Anónimo disse...

o veloso está empenhado em fazer uma grande época para dar o salto para o ano acho que devemos aproveitar (para o ano vai para um clube maior que o ex: Génova e o scp recebe mais dinheiro), o djaló sim acho que esta época deve ser vendido( ou então que queira explodir até Janeiro e vai embora)

Anónimo disse...

Infelizmente já deu para ver que o Torsiglieri não é grande jogador. Mais uns milhões mal gastos...
O Valdes é muito bom jogador, grande contratação!
O Evaldo e o Manhiche não são surpresa para ninguém.
O Salamão é para emprestar porque raramente vai jogar.
O Nuno André Coelho parece ser lento e não acredito que seja titular mas se o Polga jogar como nas últimas épocas nunca se sabe... Penso que continua a faltar um central de categoria e um avançado possante.

Anónimo disse...

Torsiglieri - quando o vejo jogar nota-se que ainda não está entrosado com a equipa e ao estilo de futebol português,
nos passes longos não falha 1, vai melhorar muito, boa contratação