domingo, 18 de julho de 2010

SCP 2 vs 0 Lyon

Em primeiro lugar e como havia previsto não houve lugar a apresantação de qualquer reforço.
Uma festa bonita hoje em Alvalade com 25 mil espectadores. Apresentação dos jogadores no relvado, um a um, sendo os mais aplaudidos Matias Fernández, Maniche e Liedson.
Quanto ao jogo propriamente dito, duas partes distintas com dois onzes distintos. Uma primeira parte mais morna (sem ser má) com o Sporting a marca logo no início por Tonel após livre cobrado por Valdés na esquerda. Na segunda parte tudo foi diferente para melhor. Vi o melhor Sporting desta temporada, pressionante, mandão no jogo e sem permitir veleidades ao adversário.
Actuações mais positivas da noite:
- Maniche: joga todos os jogos como se de uma final se tratasse e prova jogo após jogo....que velhos são os trapos!
- Pedro Mendes: Um senhor! Entra em campo e transfigura a equipa dando-lhe uma segurança incrível.
- Salomão: Pela primeira vez nesta pré-epoca fiquei impressionado com o pequeno jogador. Explosivo e mexeu com o jogo.
- Torsiglieri: Gostei de ver.
- Polga: Em bom nível! Foi anunciado como o novo capitão.
- NAC: Bela prestação a jogar a central. A sua posição.
- João Pereira: Sempre em altíssima rotação!

32 comentários:

Anónimo disse...

Nao consegui assistir ao jogo.

Alguém me podia fazer um comentário breve ás exibição do Valdés?

Deposito grandes esperanças neste jogador.

Obrigado

Anónimo disse...

falta valdes, tonel e evaldo,os melhores pra mim

Anónimo disse...

grande exibição do valdes também...

Titular Indiscutível disse...

Valdés esteve bem. Perigoso no um para um, bem a cruzar e perigoso nas bolas paradas. Deu o estoiro e chegou ao final da primeira parte completamente de rastos. Mas promete.
Evaldo esteve uns furos abaixo do que já lhe vi. Mas mesmo assim MUITO superior a Grimi.

Anónimo disse...

e tonel segurissimo!!!! a varrer a area sem medo nenhum..
torsi pecou um pouco pela lentidao, facilmente ultrapassado por gomis a espaços

Anónimo disse...

(Os golos foram apontados por Tonel aos 3 minutos e por Djalo aos 72 minutos).
O nosso Sporting Clube de Portugal apresentou-se hoje aos adeptos com uma vitória sobre a equipa francesa do Lyon. Nas bancadas estiveram cerca de 25.000 espectadores. Antes do início do jogo procedeu-se à apresentação da equipa sénior de futebol e da respectiva equipa técnica. Como eu tinha dito ontem, não houve qualquer apresentação de um novo reforço. Até parece que não conhecem o vosso clube. Não me lembro da última "surpresa" num jogo de apresentação. Vou passar pelos diversos locais onde vi profetas a anunciar um ou dois reforços, com a finalidade de ver o que dizem agora. Não se escondam...

http://senteosporting.blogspot.com/

Diogo Sousa disse...

Bem ó T.I que comentario tao manhoso para o jogo de apresentação!

Hoje estiveram la nao antis nem pros JEB ou qq coisa, tiveram la 25 mil pessoas PRO SPORTING!

volto a dizer, estamos de cara lavada! Gostei de todos!! CHEGA DE ESTIGMAS!

CARREGA SPORTING

Carlos disse...

Nao se evidenciou mt porque esteve em campo no tempo em que a equipa estve morna, mas gostei do pongolle...Rápido a pressionar e consegue guardar a bola para dps esperar pelo avanco da equipa..So falta aparecerem os golos para ganahr confiança, pq se ve que esta com vontade

Anónimo disse...

Depois de vir de Alvalade e ter visto um jogo agradável, com boas exibições Salomão, Valdés, Maniche (o maniche, o maniche, que se f*** o moutinho nós ficamos com o maniche). Chego a casa e ouvir o monte de merda do Rui Santos só dizer mal do nosso clube é do mais nojento que existe. E porque não temos capitão, somos uma desorganização clubistica de cima pra baixo e vice-versa, porque o NAC não é titular e o Moutinho é titular o no porto. Mas o melhor foi quando falou do redes 8,5 milhões. "Cometeu uns deslizes e falta na defesa os laterais titulares e o Luisão". Ai se fosse o Patrício.

Unknown disse...

Tenho pena que a minha crónica não caiba aqui toda, mas deixo-vos os links sem ter como objectivo fazer qualquer publicidade aos espaços em questão, pedindo já desculpa por o fazer:

http://bitaitesdolagas.blogspot.com/2010/07/so-queria-que-fosse-sempre-assim-pelo.html
http://www.sersporting.org/idealsporting/?p=1305

No fundo dizer que gostei, e muito mais do que estava à espera.

João disse...

A equipa esteve bem melhor. Porque será? Vejo entre outras 3 razões óbvias:

1º Na pré-época todos os dias fazem diferença e foram 4 desde o último jogo.

2º Dois dias de descanso. Andámos a jogar em França com cargas de treino intensíssimas nas pernas.

3º Para além de chegarem os "mundialistas" os reforços também já tem mais minutos nas pernas.

Como diz P.Sérgio: "Nem tudo estava mal contra o PSG nem tudo está bem agora depois deste jogo" Esta é a minha maior preocupação. Ainda há muita coisa por definir e pouco tempo para o fazer.

Gostei de P.Sérgio dizer que a braçadeira vai rodar. Num balneário que se diz que anda à deriva ele quer fazer notar que o verdadeiro capitão É ELE e que os jogadores estão todos ao mesmo nível. Perante um possível problema sacou uma grande solução.

Demasiada areia para o camião de alguns comentadores.

SL, Xait


PS: Não é que se tenha feito uma grande coisa hoje, mas é só ver as horas e os conteúdos dos comentários depois do jogo do PSG e os comentários depois deste jogo para se ter a certeza que há aqui muito pseudo-adepto do Sporting que na realidade são apenas sócios do Futebol clube anti-jeb. Tristeza de gente...

Unknown disse...

@João
"os comentários depois deste jogo para se ter a certeza que há aqui muito pseudo-adepto do Sporting que na realidade são apenas sócios do Futebol clube anti-jeb. Tristeza de gente..."

Se há alguém anti-JEB, eu sou um deles. Assumo, não gosto, não vou gostar e quase que tenho urticária quando falo nele.

Mas lá está, a maioria dos sócios e adeptos do Sporting não sabe diferenciar o Presidente e a política de uma direcção da sua equipa de futebol.

Pois eu sei. E bem.

Quero que o Sporting ganhe SEMPRE!

Mas quero que o Bettencourt seja muito mal sucedido em todas as suas intenções para o Sporting, porque isso significa para mim o rumo que eu não gostaria de ver o Sporting seguir. Atenção à palavra intenções.

Futebol não é igual a Direcção!!!

Ponham isto na cabeça.

Anónimo disse...

O nosso Sporting Clube de Portugal apresentou-se hoje aos adeptos com uma vitória sobre a equipa francesa do Lyon. Nas bancadas estiveram cerca de 25.000 espectadores. Antes do início do jogo procedeu-se à apresentação da equipa sénior de futebol e da respectiva equipa técnica. Como eu tinha dito ontem, não houve qualquer apresentação de um novo reforço. Até parece que não conhecem o vosso clube. Não me lembro da última "surpresa" num jogo de apresentação. Vou passar pelos diversos locais onde vi profetas a anunciar um ou dois reforços, com a finalidade de ver o que dizem agora. Não se escondam...
Polga foi apresentado como capitão. Ficando no plantel, o que não concordo, admito que seja legítima esta escolha e não percebo os miúdos que por esses blogues fora invocam o nome da mãe do Polga. Sinceramente não entendo e repudio estas atitudes, de adeptos que não quero acreditar que sejam nossos. Como curiosidade, o facto de Pedro Mendes ter começado o jogo a capitão.
Quanto ao jogo, dos reforços da nova época, Torsiglieri, foi aquele que menos mostrou. Ainda em adaptação e na defesa mais "fraca" passou por algumas dificuldades. Não é algo que me assuste, até porque dos 4 defesas e guarda-redes da equipa inicial não acredito que nenhum seja titular assíduo nesta nova época. Maniche esteve envolvido no jogo, Nuno André Coelho cumpriu assim como Valdés. Pongolle e Vuk estiveram muito activos e esforçados, embora nem sempre tomando as melhores decisões, e Matias muda o jogo quando entra, razão pela qual tenho enormes expectativas sobre ele. De resto tudo normal, o que já não é mau. A partir dos 60minutos não há muito a dizer porque, em virtude das substituições, o jogo ficou descaracterizado. Único destaque para o golo de Djalo após uma boa assistência de Salomão, essa incógnita (ou não, no meu ponto de vista).
Uma última palavra para a excelente exibição de Vítor Golas.
Curto e grosso...GANHÁMOS, que seja sempre assim. Com uma equipa mais próxima daquela que será titular nos jogos a doer, na segunda parte, diria que até jogámos razoavelmente bem.


http://senteosporting.blogspot.com/

Anónimo disse...

Engraçado que quando as coisas correm bem isto arrefece de uma maneira...

TI e LR é hora de começar a puxar pelo entusiasmo, como sao os bons videos de comunicaçao da GB 10/11.

é hora de virmos cá falar bem e nao falar mal! puxar uns pelos outros e ajudar os nossos atletas

força sporting!!

SL

Clash disse...

Boa exibição, notou-se empenho e garra nos jogadores, o que é sempre salutar.
um jogo já com alguma dinâmica e boa atitude. assim sim!

ah, em como tinha dito ha uns dias, APOSTE-SE JÁ no puto Salomao. o chavalo não engana, tem a irreverencia e a velocidade de que tanto necessitamos! (e sabe receber uma bola, ao contrario de outros.... djalo cof cof)

Anónimo disse...

diz um "comentador" aqui em cima: "quero que o jeb seja sempre mal sucedido, mas que isso não se confunda com o futebol"...eu pergunto, alguém que quer que o presidente do clube seja um fracasso poderá torcer pela equipa de futebol...?é que se a equipa de futebol tiver sucesso o presidente tb o terá...e vice versa...

Jalex disse...

Ainda falta algo a equipa .

No entanto já se vê mais esforço do que se via na época passada.

Quanto a festa da apresentação foi basicamente igual a da época passada,o pessoal do marketing deveria rever isso.

Não estou nem mais optimista nem menos do que estava.Ainda faltam alguns reforços a equipa para que esta possa ambicionar algo mais que os resultados da época passada.

De qualquer forma foi uma exibição agradável com destaque para alguns dos jogadores já mencionados.

Anónimo disse...

Jalex diz-se quanto à festa

Jalex disse...

Obrigado corrector ortográfico automático.


Ps: Já não chega ter de aturar os meus filhos ainda tenho de aturar os filhos dos outros...isto realmente nesta altura do ano(férias das escolhinhas)atinge um grande nível.

CARLOS10ALMEIDA disse...

analise fraquinha, deves estar atento e preocupado ao treinos do real merdrid e do teu amiguinho, não é!

Ontem foi bom, gostei... começamos com 25 mil, mas pelo que vi, e juntando mais 2 ou 3 nomes fortes e com a atitude certa e outro tipo de futebol vai ser em crescendo.
Há ali um outro futebol e forma de encarar o jogo.

mais que NUNCA:

FORÇA RU1

E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR,

Se quiserem partilhem isto:

http://www.youtube.com/watch?v=uDElIjvaraM

João disse...

Nuno Lemos Paiva

Sinceramente não vejo maneira de o Sporting ganhar sempre e o Presidente não ser bem sucedido. Mas se diz que quer que o SCP ganhe sempre, eu acredito em si.

Eu não tenho nada contra quem não gosta do JEB. O que eu acho ridículo é que quando o SCP, perde mal acaba o jogo (ou mesmo antes de acabar), aparecem aqui os badamecos a insultar tudo e todos, que é tudo uma merda bla bla bla bla bla.

Mas basta aparecer uma coisita positiva que seja e "eles" desaparecem, não tem o mínimo de dignidade em vir dizer o que foi bem feito. É só crítica destrutiva.

Então, o que gostava é que os leitores habituais deste blog tivessem 2 minutos de paciência e fossem ver o POST SCP vs PSG para comparar com este. Assim podíamos separar o trio do joio, da próxima vez que as coisas correrem mal podemos saber quem está a comentar com interesse no Sporting e quem está a comentar com interesse único de dizer mal do JEB.

Querem que o SCP perca para dizerem mal do JEB?? Façam um blog para isso que não é difícil.
Este é para falar das virtudes e defeitos do Sporting e olhem que apesar de que se diz, a exibição de ontem ainda tem diversos pontos negativos que merecem ser discutidos.

SL, Xait

rfm disse...

Jalex cuidado com os erros! LOl realmente isto ha com cada uma, haja paciençia. Deviam por as crianças nos tempos livres, tenho dito.

SL

Anónimo disse...

so vos digo uma coisa o salomao tem um futuro do caralho!!! e pensar que eu cheguei a jogar com ele no liceu da amadora. ahahahahahahahahahah

saudaçoes leoninas!!

Unknown disse...

Em relação ao jogo de ontem penso que a equipa esteve a bom nivel, mas eu coloco aqui uma questão...como é possivel o Grimi ainda fazer parte deste plantel? Ele tem momentos no jogo que roça o ridiculo para um jogador profissional! A defesa esteve bem na armadilha do fora-de-jogo à excepção do Grimi que ficava sempre 1 metro atrás em relação à linha defensiva...sorte foi que o fiscal de linha assinalou sempre fora-de-jogo mesmo quando claramente não era! Para mim este Grimi tem de sair o mais rápido possivel, não vá o Evaldo lesionar-se e termos de jogar com este coxo!
NAC é o central em melhor forma neste momento, tem bom tempo de entrada e é forte no jogo aéreo.

Veloso, Maniche e Mendes fazem um trio de meio campo que dá muita estabilidade tanto ao ataque como à defesa e para mim serão estes 3 os titulares!

Váldez e Vuk estão em grande forma...bons no um-para-um e sobretudo nos cruzamentos! Salomão poderá ser a grande revelação do campeonato se mantiver a humildade que tem demonstrado. Djaló não sabe dominar uma bola e à conta disso perdemos pelo menos 2 contra-ataques que poderiam ser perigosos, o homem mostra que sabe correr de resto é zero! Matias é um 10 puro e de grande qualidade principalmente no passe e nas tabelas à entrada da grande-área.

Pongolle acredito que vá dar cartas este ano ao contrário de Postiga que para mim é uma nulidade como ponta-de-lança!

Em relação à baliza, Golas parece ser razoável apesar de nas saídas lembrar o Patricio! Dos 3 GR Tiago é sem duvida o que transmite mais confiança tanto aos defesas como aos adeptos.

Por fim em relação a reforços, 1 GR, 1 defesa esq, 1 médio centro, 1 médio-ala e 1 ponta-de-lança que seja matador. Se sair um dos centrais terá de se contratar outro para colmatar a saída. Portanto com mais estes 5/6 reforços penso que poderemos ficar com uma equipa capaz de lutar pelo titulo!

Saudações Leoninas

Andrez disse...

rfm e jalex, se os putos estão de férias, e sendo eu um deles, tenho uma opinião tão válida quanto a vossa e bem mais coerente.
o sporting fez um bom jogo, jogou bom futebol, apesar de tudo jogou contra uma equipa considerada das melhores da europa, equipa essa que lhe faltavam 3 ou 4 jogadores titulares, apesar de tudo vencemos, e bem, ao praticar um futebol apoiado, de pé para pé com o maniche de quando em vez a tentar bolas nas costas dos defesas para a velocidade dos extremos. destaco positivamente o jogo de vukcevic, que se mostra esforçado e aguerrido e cheio de vontade de fazer parte das primeiras escolhas; maniche, por ser um patrão que simplesmente mandou no meio campo, pedro mendes por ser o melhor trinco do campeonato nacional e ter feito jus ao 'rotulo'; salomão, por se mostrar um jogador explosivo e com mentalidade para nao correr apenas pela linha como o djaló e procurar espaços interiores, polga, imperial e muito concentrado, tal como tonel; e finalmente valdés, desequilibrador nato que nao tem medo do um para um e cada vez que pegou na bola a equipa avançou com ele largos metros, tendo demonstrado também aptidão para as bolas paradas.
Muito Obrigado, Saudações Leoninas

O scp acima de tudo disse...

alguem me sabe dizer a que horas é o proximo jogo contra o celtic?
e se tem transmissao televisiva?
muito obrigado, saudaçoes leoninas

CANOS SERRADOS disse...

Grande jogo do Valdés!!!!
Muito bom!!!
O jogo contra o Celitc é na madrugada de sexta para sábado, à uma da manhã, e dá na Sporrtv!!

Anónimo disse...

o jogo contra o celtic é quarta, contra o man. city é sexta e contra os spurs domingo.
se alguem souber os hrarios certos por favor diga me!
quanto ao celtic nao vejo nada sobre isso na sporttv

Anónimo disse...

O SR.Nuno Paiva deixou cair a mascara quando diz que quer o sucesso do futebol e nao quer o sucesso de JEB e triste haver sportinguistas assim mas do SR.Nuno Paiva ja nada me espanta e de familia.

SENTIR SPORTING disse...

O Maniche foi enorme!

ACABOU BONITA A FESTA

http://conselholeonino.blogspot.com

Anónimo disse...

aqui têm toda a informação sobre os jogos e transmissões. abraços.

http://www.zerozero.pt/equipa/portugal/sporting/2010_2011/todos_os_jogos/140/allmatches/16

e aki o meu (frakinhoooo) blog

http://senteosporting.blogspot.com/

abraços

Unknown disse...

@Anónimo das 10.53

Tive o cuidado de referir a palavra intenções.
"Mas quero que o Bettencourt seja muito mal sucedido em todas as suas intenções para o Sporting, porque isso significa para mim o rumo que eu não gostaria de ver o Sporting seguir. Atenção à palavra intenções."

Só não vê quem não quer.

@Anónimo das 16.20

Caiu que máscara? Alguma vez tive outra forma de estar?
Já sou anti-SAD's há 15 anos, não é de ontem.
Quanto ao ser de família, pelos vistos no teu caso a característica deve ser cobardia, para teres de falar como anónimo.
Se há coisas que não tenho problemas em fazer é dar a cara pelo que digo e pelo que defendo, seja para o bem seja para o mal. E 30 anos de sócio dão-me esse direito.

@João
Lá estamos nós a comentar anónimos. Eles aparecem e desaparecem. O melhor é nem ligar.
A vida do Sporting felizmente não se faz de comentários na blogosfera, por isso quem vier para debater, venha por bem, quem vem para maldizer escusa de vir.

E só vou ficar à espera que alguém diga que eu digo venho para maldizer, sobretudo num blogue onde um dos administradores, no caso o Leão Revisor, não teve a humildade e a coragem de me pedir desculpas depois de me ter chamado aldrabão. Enfim, posturas!
Mas isso fica para outras núpcias.

Abr
E esperemos que quarta-feira se continue a consolidar os processos que tanta falta têm feito à nossa equipa.