domingo, 11 de julho de 2010

SCP vs Nice

Hoje não vi o jogo e por isso não posso fazer grande avaliação, mas deste jogo a pergunta que faço-vos é:
-Quantos jogadores que iniciaram o encontro podem ser titulares indiscutiveis?
-Quantos jogadores que iniciaram o encontro vão ainda ser emprestados?

No ultimo frente ao Young Boys não mais que 3/4, hoje creio que foi igual ou o numero ainda foi mais baixo. Não foi um resultado muito animador para quem liga em demasia a estas coisas mas para termos uma ideia real do que podemos fazer na próxima época temos que esperar mais umas semanas para se fechar o plantel.

Prometi a mim mesmo que não tocaria mais em temas polémicos do SCP, mas está a ser difícil de cumprir essa promessa.
Não tenho duvidas que nós somos o nosso maior inimigo, numa altura que o clube tem que ter paz para trabalhar, que esta a montar uma equipa como não tem há mais de 10 anos, que esta a limpar os focos de possíveis problemas existe gente que vem atacar quem decide na praça publica.
Não sei o que motivou isto. O resultado de hoje não me parece, estamos numa fase inicial da época, toda agente tem que perceber (e só não percebe quem quer ver isto com maldade) que estamos a construir tudo de novo, fazer a tal revolução que se pedia e que isso demora tempo obviamente.
Não sei se isto esta relacionado com a perda de tempo de antena que alguns tinham e agora têm que se fazer "ouvir" de outra maneira, não sei sinceramente... Sei que isto não é bom pelo menos para o SCP.

E dou para terminar só um exemplo como as coisas são tratadas noutros lados.
O SLB contratou um GR por 8.5 milhões de euros, um balburdio para um jogador que era a 3º opção no Atlético de Madrid, clube com o qual o SLB tinha direito a 2 jogadores que não fossem opção ainda do negocio Simão.
O que poderia acontecer? Contestação a esta acto de gestão por parte dos adeptos, como isto se contorna? COMPRANDO umas noticias nos jornais a dizer que clubes dão 13 milhões por ele, e outras a dizer que tem feito treinos maravilhosos... Assim passa de contestação a palmas...

E não me venham dizer para não falar do SLB, porque apenas estou a referir algo que nos tem prejudicado e muito nos ultimo anos.

Saudações Leoninas

16 comentários:

Anónimo disse...

Não viste o sporting mas o benfica já viste?

Mais um post que resumindo dá nisto:












bla bla bla whiskas saquetas...

Anónimo disse...

do que é que estás para aqui a falar?? não entendo... nem ouvi muita contestação por este resultado sequer...
(aparte) tu antes do defeso tinhas afirmado que o plantel estava seguramente fechado 15 antes da pre eliminatória... então? afinal enganaste-te redondamente e o que escreveste no ultimo post é claro.. agora já dizes que só em miados de agosto.... e para ti não há problema nenhum agora... mas antes havia....
isto não tem grande relevância, mas muita da vossa (blogers, direcções, etc) credibilidade perde-se com afirmações deste tipo e acrescentam rivalidades e patetices desnecessárias... e são frequentes afirmações deste tipo de total confiança em algo que é impossível de vir a acontecer... das "guerras" que falas muitas vezes a culpa não é só dos outros... temos que olhar para o nosso umbigo tb..

Anónimo disse...

Estás a falar do idiota do António MAcedo e do Pateta alegre do Jorge Gabrielle no facebook, verdade ?

Acerca disso escrevi já no Leão da Estrela ...

"Um quer protagonismo, o outro é um espalha brasas ... vale o que vale ... estão mais interessados em ter razão que em apoiar o Sporting.

E nem me vou dar ao trabalho de discutir as idiotices que os dois dizem ...

O Adrien saiu, mas o André Santos e o André Martins, o Carriço, Patricio, o Vitor Golas são formados no benfica querem ver ?

o António Macedo tem a mania , mas nem sabe do que fala ... vejam esta passagem :

"O Carriço também foi emprestado? Pois foi. Ao SPORTING Clube Olhanense. E, depois disso, quanto tempo é que permaneceu em Alcochete, como suplente, não fazendo sequer parte das convocatórias? Duas temporadas. Repito: duas temporadas!!!
Isso de emprestar jogadores para jogar mais e para evoluir é uma grosseira mistificação."

O Carriço foi emprestado meio ano ao Olhanense e como não jogava foi emprestado o resto do ano ao APOEL Limasol. No fim do ano voltou ao SPorting e 4 meses depois era titular !

Não tenho paciência para ébrios ..."

Jalex disse...

Para já é cedo para retirar grandes ilações,no entanto nestes dois jogos foi notório algo.Falta nos um craque!Um jogador que desequilibre!Que resolva jogos!

Não temos,e espero que haja a preocupação por parte da direcção em fazer esforços no sentido de adquirir esse tal jogador.

Outra coisa que me pareceu notório é que retirando André Santos que provavelmente vai lhe ser dada a oportunidade todos os outros miúdos vão ser postos a rodar noutros clubes.Um ou outro mostra potencial,mas ainda não o suficiente para este nível.

Anónimo disse...

voces sao doentes a falar do benfica. mas como sao burros ninguem liga: um "balburdio"

Vasco disse...

Este António Macedo é um cromo!!É mais um que não é pró-Sporting,mas sim anti-jeb e afins.Segundo este senhor,os jogadores dos júniores devem ir logo para o plantel principal e serem titulares(temos visto o resultado de tal estratégia),e Moutinho é a vítima do caso.Enfim,há gente que só quer protagonismo!Tudo isto...por causa de um amigável com o Nice que acabou empatado a 1!!Epa,sinceramente...calem-se que já ninguém vos pode aturar!!Um dos grandes problemas do Sporting é ter muitos "doutores" e "engenheiros", que se julgam superiores ao outros...

Anónimo disse...

E o sr.anónimo não conhece a pontuação necessária na escrita.Pois, vocês são o tema de toda a gente,mas provavelmente foi mais um que gozou com os jogos de Sporting e Porto,mas depois deu-se mal.Teve de ouvir...E o referido no post é bem verdade,essas "propostas" que surgiram 2dias depois, de 14M,só enganam tolos!!Devem pensar que os clubes ingleses são amadores e não têm conhecimento de como está o mercado...

Anónimo disse...

Boa noite,
Jogos treino são jogos treino... daí parar o jogo no meio da 1ª parte e da 2ª parte, jogar contra 11 mesmo havendo expulsão, adquirir novos conceitos, conhecer novos colegas e treinador e... jogar com cargas de treino elevadissimas (para quem é atleta, sabe que estas primeiras semanas são durissimas e... nestes jogos os atletas estão lentos, querem fazer coisas que fazem quando estão em perfeita forma, e os nossos adversários parecem rapidissimos -basta estarem mais adiantados na preparação ou as cargas de treino serem mais leves)... enfim para isto é que servem as pré-époas e os jogos de preparação.
Contudo não quer dizer, como diz e muito bem o Sportinguista se vamos ou não ser campeões, pois ainda estamos numa fase embrionária da época.
Mas em relação ao jogo de hoje:
Tiago- bom jogo, bom suplente;
João Pereira e Evaldo- Laterais certos;
Torsiglieri- está em fase de adaptação, por iss deve-se dar tempo ao tempo;
Carriço e Tonel- Ou me engano ou vamos começar a época com eles a comandar a defesa;
Pedro Mendes-Vai ser o patrão à frente da defesa;E precisamos de um jogador alto ao lado dele, um trinco forte e jeitoso, talvez Petrovic?
VuKcevic- Bons pormenores mas sem pulmão;
Diogo Salomão-Bons pormenores mas sem cabedal, mas...promete;
Maniche- Pode vir a calar muitas bocas;
Yannick- Será o ano que explode... esperemos que sim, até agora promete;
Valdés- Pouco tempo mas... este não engana;
Avançados- Todos mostram pormenores mas a realidade é esta: falta um que seja o ponta de lança
( que não hesite em rematar, que tenha o faro pelo golo);
Nós somos SPORTING, somos verdes e verde é a cor da Esperança... por isso vamos apoiar a equipa e não vamos ser pessimistas desde já. Deixe-mos as pesoas trabalharem.
Força SPORTING,força todos nós, só unidos seremos mais fortes
Saudações Leoninas.
Luís Monge Dias.

Anónimo disse...

Um colega meu de mestrado trabalha numa das melhores agências de comunicação em portugal, o papel dele é usar o nome da agência, e os seus contactos para plantar informação estratégica fornecida pelo director de comunicação do slb.
Claro que se fosse verdade não seria necessário recorrer a um assessor de comunicação, sei através deste meu colega que muitas noticias são plantadas de forma a moldar a opinião pública quanto à desconfiança e investimento excessivo que o slb tem feito nos ultimos anos (100M em menos de 5 epocas creio eu).
Eu próprio já trabalhei em consultoria de comunicação, e sei bem dos almoços e encontros que tive de ter com determinados jornalistas para conseguir destaque para as minhas "notícias", claro que podemos sempre contactar a área comercial do jornal e pagar um fee, ou estipular uma parceria a x tempo, mas isso sai mt mais caro do que uns almoços.

RDS disse...

Jogo fraquinho, a mostrar que há várias peças que estão no plantel e lá não deviam estar (e nem conto cm AMartins e Owusu que irão concoerteza progredir, e ajudar no futuro), mas essencialmente Grimi e Abel - arrisco a dizer que não teriam lugar em qualquer equipa da 1ªLiga.

Um bom Vuk de 20minutos. Pongolle, em forma, com a versatilidade que tem pode vir a ser importante. O resto, muito pouco para além do esforço de Santos, e de um natural domínio contra 10, já com laterais em campo!


RDS
www.sportingseculoxxi.blogspot.com

Anónimo disse...

Ya contra 10 loooooool é com cada artista que aparece aqui

Anónimo disse...

não percebi nada do post.

gosto de ler este blog porque costuma ser claro e objectivo. Desta vez isso não aconteceu

Anónimo disse...

"...esta a montar uma equipa como não tem há mais de 10 anos..."

Acredita mesmo no que disse Leão Revisor? Acredita que a equipa que se irá apresentar esta época será superior à de 01/02? Chegará sequer a ser melhor que a de 04/05?

Como sportinguista gostaria muito que isso acontecesse, mas pessoalmente não acredito. Acredito que se faça uma equipa melhor que as dos ultimos 5 anos, mas isso também não parece ser dificil... Pois não??

Sérgio disse...

É exasperante ver tanto sportinguista com sede de sangue ... assim não haverá quem dure nem quem consiga acabar com a nossa sede de VITÓRIAS.

Calma minha gente estamos na pré época já fizemos tantos jogos como na pré época passada com plantel ainda curto.

Vejo em todo o lado toda a gente a malhar no PS por causa de colocar o NAC a trinco ... já viram os jogadores que lá temos ????? o mais próximo de trinco é o André Santos que tal como o Adrien não é um trinco de natureza mas sim um 8 médio box-to-box.

O jogo contra o Nice não foi nice é certo mas daqui a 3 dias temos mais um teste ainda mais complicado frente com PSG esperemos que nesse jogo já possamos aferir melhor o trabalho do nosso treinador e dos nossos jovens jogadores.

Anónimo disse...

Lembram-se como, há alguns anos, o Porto deu a volta a esta situação dos jornaleiros ? Foi simples começaram a arrear neles da lambada à cabeçada, passando por lhes rasgarem as roupas e acabou-se a lampionada. Começaram a falar baixinho e sem atrapalhar e o Porto começou a ganhar normalmente.
Agora é só fazer o mesmo.

Anónimo disse...

LR,
o Carnide pagou um 'balurdio' e não um 'balburdio' (palavra que, aliás, não existe...)