quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sporting 2 vs 4 PSG (Edel A.G., Carriço)

Conclusão fácil: assim não vamos lá. O plantel que temos, e principalmente o presente no estágio, não é suficiente para fazer face a adversários de maior calibre. Se juntarmos a estes peças como Pedro Mendes, Veloso, Liedson ou Matias Fernandez, temos sem dúvida uma equipa muito mais completa, mas ainda incompleta. É preciso mais e melhor. Se calhar não são precisos muitos mais... mas pelo menos uns 3 reforços de valor garantido para poderem dar à equipa possibilidades de se bater com todos os adversários. Para mim super-prioritários são um médio defensivo (mas que saiba sair a jogar e distribuir jogo), um ponta de lança que garanta golos e ponha a defesa adversária em sentido e um médio criativo de preferência extremo (um "abre-latas" tipo Nani).
Paulo Sérgio sabe tudo isto (ainda na conferência após o jogo de hoje o referiu) e deve rezar a todos os santinhos (tal como nós) que JEB e Costinha lhe consigam os reforços que pretende. A juntar a tudo isto temos Izmailov com paragem por tempo indeterminado (outra vez) e Carriço lesionado no jogo de hoje.
Quanto aos reforços dou a minha opinião, que vale o que vale, é apenas a minha leitura e feeling:
- Jaime Valdés: para mim uma agradável surpresa. Parece-me ser daqueles que o algodão não engana. Não será um "Ronaldo"... mas creio que nos será muito útil. Parece também ser interessante a bater bolas paradas.
- Torsiglieri: Atravessa o óbvio periodo de adaptação de um jogador que vem da Argentina. Veja-se que Valdés jogou muitos anos em Itália. Mas Torsi parece-me ser um jogador que vai aos poucos conquistar os adeptos. Bom jogo aéreo e um bom pé esquerdo capaz de fazer aberturas longas com precisão.
- André Santos: Uma das surpresas (ou confirmações) do estágio. Jogador "certinho", pendular faltando-lhe experiência e clarividência, às vezes na hora de sair a jogar. Acho que fez por merecer ficar no plantel mas não como primeira escolha para o onze.
- André Martins: Pouco ou nada mostrou. Deveria rodar num clube da 1ª ou 2ª divisão de honra.
- NAC: Acabou, pelas circuntâncias, por ser "sacrificado" a jogar a trinco vendo-se facilmente que essa não é a sua posição natural. Aguardemos para vê-lo no centro da defesa.
- Evaldo: Um senhor lateral. Terá sido porventura a melhor contratação até agora.
- Maniche: Terá sido a grande surpresa peloa positiva para muitos. Não para mim que sempre acreditei que Maniche podia fazer uma grande época no Sporting.

54 comentários:

MS disse...

Cometendo o erro de falar antes do jogo; não entendo esta teimosia em Polga,quando lá temos mais 3 centrais todos melhores, em teoria, que ele!!!

André Cruz disse...

Anderson Polga, o único campeão do mundo a actuar em Portugal!

Anónimo disse...

guarda redes precisa-se!!!

Anónimo disse...

quero um guarda redes de jeito já! e não venham defender o patricio com o frango do outro cromo sff! dois remates à baliza dois golos sofridos.. até quando este martírio??

Flipado disse...

entao e teve culpa em algum?atenção que tb acho que precisamos de um gr,mas neste caso nao teve culpa em nenhum dos 2

Anónimo disse...

Mais culpa teve o Polga,mas enfim...verdade seja dita,RPatrício também não ficou mt bem a fotografia...

Anónimo disse...

tu perguntas se ele teve culpa.. a resposta até pode ser não... eu agora pergunto e defender? ele defende? ele faz a diferença? a resposta é nao...
um guarda redes de um grande tem que se destacar por ter pouco trabalho e quando é chamado tem que corresponder... essa é a diferença entre guardaredeszecos como este e bons guarda redes... este puto nunca foi guarda redes para o scp... e continuamos na mesma À alguns anos...

CANOS SERRADOS disse...

Somos muito fraquinhos!!! Ainda bem que este jogo veio depois da fase de renovação das boxes... se não fosse assim nem a minha, nem se calhar a de 90% dos sportinguistas tinha renovado!!!
Ai Sporting!!!!!

José Heleno disse...

Ainda antes do primeiro jogo de preparação tinha chamado a atenção para o disparate que estava a ser a pré-época do Sporting. Meter uma equipa a correr à volta do campo (a por a conversa em dia) também eu meto! Na minha opinião foram semanas de trabalho perdido. É perfeitamente possível trabalhar a parte física integrada em trabalho táctico e obrigando os jogadores a pensarem!
Demonstramos hoje que estamos tal e qual a época passada, nem mais nem menos…Uma equipa sem qualquer fio de jogo em que os jogadores andam perdidos dentro de campo sem saber o que fazer.
O Sporting não demonstra uma equipa, tem sim 11 jogadores que anda um para cada lado, na esperança que alguém resolva.
Futebol não é atletismo, podemos correr muito mas corremos mal. Não crítico opções por um ou outro jogador, crítico sim a falta de qualidade do trabalho nestas ultimas semanas.
É obvio que os jogadores tão cansados, mas na minha opinião não se admite este deserto táctico, esta falta de coesão.
Em suma que desilusão é caso para perguntar o que andaram a fazer estas semanas??

Anónimo disse...

O Postiga e um grande fdp, ñ joga um caracol, é uma nulidade. Esse é k se devia retirar do futebol, é um cepo. Espero k alguem lhe parta uma perna

Anónimo disse...

Basta um resultado do principio de época que serve de preparação, para aparecerem logo os "bota-abaixo" do costume e logo contra uma equipa que jogou com 11 na 1ª. parte e começou a jogar com outros 11 na 2ª.

Enfim! E dizem-se sportinguistas! Com gente desta, não são necessários os lampiões e os andrades para dizer mal do Sporting, já chega os que cá temos dentro.Coitaditos destes frustrados que até valorizam um jogo particular e de preparação!

Que gozo esta gente dá aos adeptos dos outros clubes, com o comportamento que têm, sem postura e sem descernimento.

Anónimo disse...

O Rui Patricio é um debil mental

Anónimo disse...

ó anormal da 19:39 ca pra mim vais ter q ouvir muito esta epoca

Anónimo disse...

Como é possível darmos tanto dinheiro pelo Pongole! Alguém que me diga uma única característica que ele tenha para ser ponta de lança? Só peço uma!

Anónimo disse...

Um guarda redes de jeito ajuda um bocado,embora o patricio não tenha tido culpas directas, mas o gajo tambem não faz a diferença.

E ja agora um médio defenssivo como deve ser, chega de andar a adaptar jogadores aquela posição para depois não jogarem nada. O único que temos é o pedro mendes.

Notas:

Dispenssar ou vender o polga, e fazer o mesmo ao abel.

Sérgio disse...

Mais triste que este jogo treino da "nossa" equipa são os vossos comentários ... que tristeza !!!

Anónimo disse...

não abram a pestana que não é preciso... estamos a caminhar pelos mesmo trilhos que nos levaram à brilhante época que tivemos.... e mais não digo.. que tristeza de equipa... e não é por um resultado... vê-se a léguas que esta equipa assim não faz melhor que na época passada...

SL

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
ó anormal da 19:39 ca pra mim vais ter q ouvir muito esta epoca

14 de Julho de 2010 19:42"


Já sei que sim, porque a estupidez humana não tem limites.Desde os desejos, que já começaram, para que o Postiga parta uma perna, até outro chamar debil mental ao Patricio, vai ser um fartote de débeis mentais a "postar" por aqui e por outros lados.Isso só vem demostrar o estado em que está muita gente neste País, a começar por os tais que se dizem adeptos do Sporting.

Como é que é possivel que haja gentinha que desça a este nível de demência?! TRATEM-SE CARALHO! Os psiquiatras existem para isso mesmo.

Anónimo disse...

19:55 PQTP

Anónimo disse...

"Como é que é possivel que haja gentinha que desça a este nível de demência?! TRATEM-SE CARALHO! Os psiquiatras existem para isso mesmo."

Como é que é possível é haver anormais a disfarçar esta miséria.

Anónimo disse...

meu Deus antevejo o pior este ano

rfm disse...

coicidençia ou nao qnd o patricio joga sofremos 4 golos! falta lhe comando de area, a bola na area é um problema para dar um chuto para a frente pq nao ha um GK que se imponha e grite para a tirar a bola.

O que se ve do patricio é que é bom gk, mas o comando de area que nao se ve assim ele nao o tem, precisa de mais anos para aprender, enquanto aprende temos que ter um melhor.

Anónimo disse...

" Anónimo disse...
"Anónimo disse...
ó anormal da 19:39 ca pra mim vais ter q ouvir muito esta epoca

14 de Julho de 2010 19:42"


Este chama anormal aos outros, como se os visse de dentro de um manicómio! Parece que é assim que os doentes internados vêem os que estão cá fora.

Unknown disse...

Nos cantos continua tudo na mesma...ou dá golo ou dá novo canto! Rui Patricio não se ouve e pior que tudo não sai a nenhum cruzamento! Gostei de ver a raça de João Pereira e das subidas do Evaldo! Polga está uma desgraça e temos de contratar 1 central superior a Carriço já que este é de longe o melhor central. André Santos e Maniche bons suplentes. Vuk está de cara lavada...gostei de o ver! Djaló, Postiga e Saleiro...como é que ainda estão no Sporting?
Em suma com 5/6 reforços de topo poderemos sonhar com campeonato (1GR, 1Central, 1 Médio Centro, 1 Médio Ala puro e 1 Ponta-de-lança goleador).

Hoje mostraram alguns pormenores interessantes mas a 2 semanas de entrar em competição está mau!!

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

o Patricio faz lembrar o Costinha, a intranquilizar a equipa e nos centros. O outro ainda tinha a desculpa de nao ser alto.

Anónimo disse...

Anormal 20:01, o unico maluco aqui só podes ser mesmo tu já q para ti está tudo bem. deve ser por viveres numa realidade diferente.

Anónimo disse...

GR novo-João Pereira-Torsi-NAC-Evaldo-Trinco novo com cabedal-Nº10 Puro-Vuk-Vadés-Liedson e Boghossian
O resto BANCO!!!!
claro que precisamos de mais um central ,um Extremo esquerdo...saudações!!!

Anónimo disse...

Aí estão eles, os dementes, os irracionais, os antis.Deixaram por uns momentos de comentarem no Leão da Merda, para virem para aqui desabafar a sua alegria por uma derrota que conta só no espirito doente deles.Viram que estavam a chegar novos reforços, que os fez tremer de medo que a equipa começasse a ganhar e iniciar uma boa época (ela ainda nem sequer começou...), mas logo que surge a primeira derrota, logo apareceram a esfregar as mãos, como a dizer " sou eu que tenho razão", porque para esta gentalha do caralho, o mais importante é ter razão, do que as vitórias do Sporting.Preparem-se para sofrer alguns dissabores porque esta época não irá ser como a da época passada, para mal dos vossos desejos.A vossa frustração irá aumentar com o decorrer da época e vocês não terão muitas ocasiões de vir aqui esfregar-se de contentes.

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
Anormal 20:01, o unico maluco aqui só podes ser mesmo tu já q para ti está tudo bem. deve ser por viveres numa realidade diferente.

14 de Julho de 2010 20:07"



A tua realidade é de quem vive dentro de um manicómio.Alguém que se permite de analizar uma equipa de futebol com 4 jogos de preparação e com 3 semanas de trabalho e que ainda por cima, mudou de treinador e recebe jogadores novos...só próprio de ACÉFALOS.

Anónimo disse...

ao fim de mais de um ano continuas insistentemente a achar q esta tudo bem, tu nao es maluco, es pior, es seguidista!

LEÃO PENSADOR disse...

Não apoiem, é mais vantajoso a dois meses do campeonato.

http://www.conselholeonino.blogspot.com/

Marcos87 disse...

E pronto acabou de ficar defenida a época leonina 2010/2011.

Não se consegue perceber como é possível não golearmos o PSG , não haver entrosamento nem fio de jogo por parte do Sporting.

Ainda para mais estamos a jogar com 5/6 dos possíveis titulares para os jogos oficiais e mesmo assim não há fio de jogo!!! E hoje é dia 14/07... Impressionante...

JEB e PS rua !

Rui Patrício pro caralho!!! Agora que já tinha com o que gozar com os adeptos do SLMerda já não posso!!

Polga que nojo de central , como é possível ainda estar no plantel!!

NAC a trinco de novo? Meu deus então porque é que não usam o... ou então o... e ainda temos o... como é que ele se chama mesmo?... ^^

E pronto esta é a normal crónica de alguns adeptos sportinguistas , que deixam-se influenciar por capas de jornais enganadoras e que não aguentam uma derrota num jogo de preparação , onde nem podemos contar com vários jogadores importantes e as possivéis contratações e ainda temos as novas contratações em adaptação. Cá não há tempo para isso. Mas afinal isto é FM ou não ?...

Dêm tempo aos rapazes de mostrarem o seu valor. ;)

Abraço

Anónimo disse...

aquele merda do patricio deve ter mesmo um ganda amigo ali dentro so pode

Anónimo disse...

lol a discução dos malucos esta linda...
quanto ao Sporting alguns bons jogadores no meio de muita merda, começando no patricio acabando no djalo...
mais uma epoca espectacular do meu sporting...
eu é k sou maluko k ja renovei a gamebox...lol

Anónimo disse...

Mas deixa lá que assim não vendem mais nenhuma nem que amaciem a pele áspera do cabeça de abrunho

Anónimo disse...

Patético!!!!!! não há outra palavra para descrever o que acabei de ver.

não me interessa se é pre-epoca, se tao cansados, se o raio que parta.
a ganhar 2-0!!!!!!!não há paciencia,parecemos os malucos do riso caralho, qualquer merda de eqipa nos fode,nos dá goleadas, fazem o que querem.

sempre as mesmas fifias, sempre as bolas paradas, sempre os mesmos merdas na defesa época após época a fazer figuras tristes á lá jogo do bayern,ninguém aguenta isto mais!!

para nao falar dos aleijados dos yanicks,dos postigas levem-nos por 500 mil euros caralho, ninguém os quer para NADA!!

parecem uma cambada de baratas tontas atrás da bola...fds

Tenho 30 anos de sporting e NUNCA me senti como no passado recente.

Estou FARTO, CANSADO E ENOJADO com o que o meu clube se tornou


Vao gozar o caralho, nem mais um centimo pa boxes e cotas e bandeiras e camisolas e etc

Nunca pensei dizer isto mas: CHEGA!!!BASTA!!!COMIGO NAO GOZAM MAIS!!!!!!!!!!


ass: lion king29

Anónimo disse...

é isso aí pessoal, é revoltante perder 1 jogo de pré-epoca, vamos todos queimar o estadio de alvalade e academia, forca pra todos os k la trabalham, fogo, mete nojo perder 1 jogo de pré-epoca, é o fim do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Realmente é verdade,este Sporting é igual ao do ano passado,não acrescenta nada de novo,sem fio de jogo,trapalhões,podem dizer que estão cansados
e estão a assimilar novas ideias do treinador,desculpem mas não sei,domingo vou lá estar para ver mais uns pequenos detalhes,gostei muito do André Santos.Mas a vida é assim,quem não arrisca não pestica,e este Sporting não tem nada de novo.espero estar errado.
SAUDAÇÕES LEONINAS
JUVE LEO AMADORA

Anónimo disse...

Realmente há coisas que são dificeis de explicar...que raio anda o Polga a fazer no SCP?? Hoje voltou a ser o desastre ambulante que todos conhecemos, mas parece que ninguém tem coragem de o pôr a andar...miserável!

Depois temos o André Santos, que promete muito...mas a jogar assim, vai mas é rodar! Tacticamente é muito bom, mas não ganha uma única bola e depois é incapaz de ser incisivo na manobra ofensiva. Tudo bem que esteja numa fase de adaptação ao SCP, mas tem de mostrar mais ou então é para esquecer.

Grimi...o que dizer deste tosco?? Entrou em campo e nos primeiros minutos ia fazendo uma assistência para um adversário...enfim, outro que anda lá e não vale nada!

Sinceramente acho que temos de pôr a andar: Polga, Grimi, Tonel (se o negócio valer a pena), Veloso e Djaló (naõ vá termos mais casos "Moutinho")...e lá na frente um dos actuais avançados poderá muito bem sair.

Feitas as contas precisamos de cerca de 7 a 8 jogadores: 1 guarda redes, 1 central, 1 lateral esquerdo, 1 médio centro (box to box), 1 ala esquerdo, 1 médio centro (criativo), 1 avançado e talvez 1 ala direito (lesão do Izmailov).

Precisamos de melhores jogadores, e dada a quantidade que eu julgo ser necessária e a escassez de recursos, parece-me que a tarefa será bem complicada.
E depois há ainda a questão de tempo, isto é, convém que o plantel seja fechado o mais rapidamente possível...já ouvi falar em finais de Julho, mas não me parece possível.

Agora percebo porque é que o Paulo Sérgio insiste em querer mais jogadores: é que alguns dos que estão a trabalhar com ele são nulidades e não dão quaisquer garantias.

Pelo menos alguns dos reforços já mostram qualidade...

Tiago disse...

Para mim são precisos pelo menos mais 6reforços!!2extremos e 2PL(tal é o défice,numa em quantidade,na outra em qualidade),1trinco e1 GR.Ficaria a hipótese de se ir buscar ainda um box-to-box(dependente de Veloso) e um lateral/médio esquerdo,devido ao caso de Izmailov e à falta de qualidade de Grimi.Mas penso que teremos apenas mais 4contratações no máximo,logo duvido que tenhamos uma grande época...mas lá estarei para apoiar.SL

Buh disse...

Titular indiscutível, gostaria que me respondesses a 2 ou 3 questões.

1º - consideraste que o Pedro Mendes faz falta mas mesmo assim pediste mais um trinco, coisa que ele é e em condições normais, é tambem o trinco da selecção, nesse sentido diria que falta de qualidade não terá.
Se considerares que precisamos de um trinco diferente (mais fisico) concordas então que ou Andre Santos ou Veloso (apesar de eu nao o considerar trinco) terão de sair do clube.

2º - em parte relacionado, falaste também num trinco que saiba sair a jogar. Um jogador assim nós temos lá uns dos melhores, Veloso. Quando ele quer, já mostrou que tem qualidade para ser (já foi chamado isso) um Pirlo à la Portuguesa. De referir no entanto que até o Pirlo nao era trinco, tinham la o gattuso para destruir. Quero com isto dizer que um trinco que saiba defender BEM E que saiba sair a jogar BEM.... se realmente houver estará nos grandes da europa porque seria um jogador único.

3- Sobre o extremo concordo, principalmente quando izmailov está como sabemos. No entanto, acho que caso o Djalo (ainda não percebi qual a posição ideal para este rapaz) saia, o € do rapaz pode-nos trazer alguem com qualidade.

Buh disse...

Algo que dependerá da estratégia utilizada (4-3-3 ou 4-4-2) é a existência de uma alternativa para o Matias. Caso se jogue com um clássico nº 10 não temos solução. Não pertenço ao clube, não esou dentro das coisas, mas não sei se o Hugo Viana não colmataria uma importante lacuna no plntel do SCP. Não esquecer que ele já foi considerado dos melhores jogadores que já saiu da academia do SCP.

Cafageste disse...

O Grimi chega a ser hilariante. No meio do sofrimento pela constatação de tanta miséria ainda me consegui rir no lance em que o Sessegnon foi para cima dele e ele se espalhou ao comprido sem se perceber muito bem como. E o árbitro ainda marcou falta, porque contra jogadores tão limitados como ele, há coisas que não devem ser permitidas fazer.

A sério, não podemos pagar a ningém para o levar? Até o Garza é melhor do que este perneta!!!


Saudações Leoninas

Marco disse...

O NAC jogou hj a central e o Carriço a medio defensivo....

João disse...

Resumidamente temos que começar a desfazer algumas duplas:

Carriço-Polga tem que ser a nossa última opção como dupla de centrais. Com esta dupla cada cruzamento para a nossa área é meio golo.

Maniche-André Santos, vejo qualidade em ambos os jogadores, mas também vejo falta de muita coisa ofensiva e defensivamente quando jogam os 2. E lá está...faltam centímetros.

Postiga-Saleiro. Ter 1 destes jogadores no plantel já é complicado, jogar com os 2 ao mesmo tempo é abdicar do ataque.

SL, xait

David disse...

antes de mais:

ganhem juizo.

acho impressionante, dadas as circunstancias, virem para aqui criticar o que quer que seja do nosso jogo. nao tamos a jogar um grande futebol? nao, e porque?
jogamos sempre contra equipas que começam os respectivos campeonatos antes do nosso, juntando ao facto de nao termos as peças fundamentais no nosso onze (falo de veloso, pedro mentes, liedson e matias), estamos a jogar, em todos os jogos com o mesmo onze ate aos 60/65mins de jogo.

eu nao sei quantos daqui jogaram futebol profissional/amador, eu proprio nunca joguei, mas acho logico pensar que, em pre-epoca, com cargas de trabalho elevadissimas, é lógico nao correrem o ideal, muito longe disso.

o que é importante reter destes jogos é simplesmente o facto de que tamos a trabalhar em tacticas novas (mais uma razao para nao estarmos a jogar bem nesta altura, sendo que jogámos na mesma tactica durante anos e anos, sem um plano B), e que aos poucos e poucos, os jogadores vao conseguindo reter o que é importante nas respectivas tacticas.

deu para ver ate agora que os jogadores ainda estao a aprender a jogar com pressao alta (o que é impossivel practicar nesta altura, durante muito tempo de jogo) e a defesa em linha, e daqui a mais umas semanas, ja com o plantel completo (nao de reforços, mas com os mundialistas) ja podemos tentar perceber como estamos realmente a jogar.

nao se esqueçam tambem, que nao é de todo anormal termos perdido 4-2 hoje, ate porque se repararem, em que altura foram marcados os golos? na altura em que o PSG tava fresco (novo 11) e nos estavamos com o mesmo 11 que começamos a jogo.

tentem pensar um bocado antes de mandarem abaixo só porque sim... liberdade de expressao foi conseguida apos o 25 de abril, mas juntamente com esse direito, a liberdade de "fazer figura de urso" tambem chegou.

sobre os reforços, e para acabar este meu testamento:

J Valdes: parece-me um bom reforço... com pouco tempo de treino, ja mostra alguma coisa, o que é bom, porque significa que conseguiu adaptar-se relativamente bem. parece-me uma boa opçao tanto para jogar a extremo, como para jogar a 2º avançado/nº10 em alternativa a M Fernandez

Torsiglieri: em clara adaptaçao aos colegas (uma das posiçoes onde isso é essencial, é a de defesa central), mas ja deu para ver um bom entrosamento com o NAC (que ao contrario do que foi dito aqui, jogou a central pela primeira x, e nao a trinco, onde jogou o carriço e depois o andre martins), um bom tempo de corte (na unica oportunidade de fazer carrinho, fe-lo com um optimo timing) e um bom pé

A Santos: apesar de gostar dele, um medio que nao dá muito nas vistas e cumpre, a verdade é que tambem nao o vejo a acrescentar grande coisa à equipa... a ver vamos se melhora com a equipa

A Martins: nao vou dizer nada, porque jogou muito pouco tempo, apesar de ter gostado do jogo que ele fez com o Nice, aqui nao conseguiu fazer nada... apesar de me parecer um médio com muito pouco poder de choque, o que pode ser muito mau

N A Coelho: eu vou ser sincero, gosto dele, acho que é relativamente rapido para a altura e tem uma boa impulsao. nao comprometeu, o que já faz com que tenha feito um jogo melhor que Polga, por exemplo

Evaldo: nao preciso de dizer nada sobre ele... parece-me um grande reforço

Maniche: nao gosto nem desgosto... so acho que abusa demasiado do passe longo, e nem sempre é a melhor soluçao

D Salomao: um jogador como nao tinhamos no sporting desde o nani... parece-me claro que precisa de ficar no plantel esta epoca, e nao mete-lo a rodar, porque faz falta à equipa


so mais um reparo... apesar de ser um defensor do Rui Patricio, sinto-me muito mais seguro com o Tiago na baliza do que com ele...

SL

David Lopes

Anónimo disse...

O último jogo de preparação do estágio acabou com a primeira derrota do Sporting nesta pré-época. O procupante desta derrota não é só o facto de ter acontecido contra o primeiro adversário de jeito que encontrámos pela frente, mas sim o pouco que mostrámos. Não se viu o mínimo fio de jogo e convém não esquecer que o objectivo do futebol é marcar golos e não sofrer golos. Pois bem, nós nem marcamos (o primeiro entrar entrou mas acontece uma vez por ano e este ano já aconteceu) e ainda por cima sofremos. Por amor de Deus, alguém é capaz de comprar um guarda-rede? Este rapaz, o Patrício, já tece dezenas de oportunidades e se é certo que muitas vezes é injusticado, também não é menos verdade que não dá a mínima segurança e não faz a diferença, como um guarda-redes deve fazer numa equipa que se diz querer ser de topo.
Salomão...nem sei o que pensar, as características agradam-me mas não sei se este será o momento ideal de o colocar no plantel principal. Quanto André Santos, penso que não existem dúvidas e que deve ficar.
Do que vi até agora, a melhor contratação foi sem dúvida Evaldo. Postiga, é bonito o esforço mas marcar golos ainda é mais, e isso ele não faz. Protestar menos e correr mais, mas correr com nexo e não ao calhas como hoje fizeram.
Domingo há mais....

http://senteosporting.blogspot.com/

José Eduardo Berlusconi disse...

Hoje o maniche ja ia pregar um murro a um, o que tb nao me surpreendia nada

so falam de extremos...nos reforços n falaste em vukcevic. o maior reforço ao plantel ate agora jogou muito hoje na direita
para a esquerda ja contratamos o valdes,com 29 anos n foi para o banco de certeza, é para jogar já

suplentes temos o djalo e salomao e o coxo.

trincos temos o pedro mendes que sabe sair a jogar. e o veloso que tb sabe jogar. a contratar so se veloso sair

acho que precisamos muito mais de um nº10, só temos o matias fernandez que no ano passado n convenceu

ha qts anos n temos um nº10 aserio??ate ja tivemos o rochemback nesse papel, chega

um 10 puro e um PL com caracteristicas diferentes das que temos e plantel fechado (a entradas)

Anónimo disse...

tá feito.. com este plantel n vamos dar luta nem aos lampiões nem aos tripeiros! Por mt q me custe dizer, se tivesse q apostar em quem ganhava o campeonato apostava nos lampiões... Têm um grande treinador e um plantel 10 vezes melhor que o nosso. Até o Carlos Martins que negligenciámos é melhor que qualquer jogador que tenha jogado no nosso meio campo até agora!!
JEB e Costinha por favor surpreendam-nos com 3 bons reforços por favor!!
Cumprimentos leoninos

Anónimo disse...

O salomão a suplente?? só se for para os não utilizados..

Anónimo disse...

alguém viu a palhaçada que o jornal record pós como palmarés do Sporting, e ainda dizem que não são sectários!!!

SPORTING SEMPRE!!

Anónimo disse...

Acho que o Paulo Sérgio resumiu tudo aquilo que nós temos dito: "Faltam soluções!"...mais explícito do que isto é impossível.
É verdade que ele tem-se queixado muito...mas certamente que terá sido traçado um plano para o novo SCP, e pelo discurso do nosso treinador têm surgido muitas dificuldades no que diz respeito ao cumprimento desse planeamento (compras e vendas de jogadores).

Resta-nos acreditar que Costinha conseguirá dotar a equipa de maior qualidade...

Anónimo disse...

Meu caro amigo, esqueceu-se do reforço mais importante que precisamos. Um GUARDA-REDES. Este homem não é guarda-redes para jogar no Sporting.

Anónimo disse...

Patricio, Grimi, Polga, Djalo, Postiga e saleiro que vao a vida deles! Andarilho!

CHEGA DE MEDIOCRIDADE!!