domingo, 17 de junho de 2012

É como o vento...

As opiniões sobre o nosso clube raramente são única e exclusivamente para defender a nossa instituição, podem ser intuitivamente mas quando a racionalidade começa a funcionar lá nos colocamos nós atrás de uma barricada e tentamos levar a a "coisa" para o lado que nos dá mais jeito.
Continuo a achar duas coisas, os indícios de denuncia caluniosa e devassa da vida privada dificilmente vão dar em alguma coisa e continuo convicto que não vai ser por ai que será punido. E acho também que quem rouba o clube deliberadamente deve ser banido de qualquer actividade ligada ao clube, de sócio e se assim for possível preso.
Isto não me impede de voltar a repetir que na área do património ele fez no nosso estádio mais do que qualquer outro que esteve no pelouro dele, porque cumpriu com as promessas que foram feitas aos sócios e isso é inegável.
E agora começa o vento... Acho inacreditável como pessoas que acharam PPC o homem certo para o SCP quer em forum´s, blog´s, facebook´s AG´s o defenderam, bateram palmas de pé tudo o que ele dizia, enquanto candidato depois enquanto rosto mais visível da oposição agora achem cobras e lagartos do homem e apontem o dedo a quem o conheceu 1 mês antes. A culpa é de quem lá o meteu obviamente mas a memória deve ser muito curta para esses certamente!
Acho inacreditável como um sujeito que tem o lugar de director de comunicação do clube prometido passa a vida a questionar todas as decisões do SCP, coloca-se ao lado de PPC e contra Guedes e outros vice-presidentes do SCP no inicio do processo cardinal e agora vira o bico ao prego e culpa GL.
Não me passa pela cabeça, nem a mim nem a de ninguém que a direcção e o seu presidente não soubesse do que se estava a passar. O segredo de justiça é o que é neste pais, mas é informação não oficial que Guedes, Carlos Barbosa, Duque e Freitas ajudaram e participaram das investigações por isso dizer que a direcção nada fez é ridiculo. Curioso apenas é que este facto, vá informação não oficial, não seja levada em linha de conta para se formar uma opinião.
E eu sou daqueles que acha que o SCP necessita de fazer o tipo de trabalho que PPC andou a fazer. Investigar árbitros saber o que os nossos jogadores fazem, bem como os jogadores que o SCP poderá estar interessado só nos torna mais fortes e resistentes ao sistema que se vive no futebol Português. Agora fazer o trabalho pelo preço correcto, sem meter ao bolso dinheiro indevido, ROUBAR o clube!
Percebo que possa ter sido do interesse de alguns, mas volto a repetir para os mais "distraídos" que qualquer vice-presidente do SCP com os actuais estatutos só poderá sair do clube de 2 formas, apresentando a sua própria demissão ou havendo eleições antecipadas. Seja pelo menos feita a justiça a GL que nas duas entrevistas que deu (logo a seguir ao acontecimento e no ultimo mês) disse que se fosse ele teria pedido a demissão no caso PPC, algo que na altura nem achei o mais correcto.
Saudações Leoninas

5 comentários:

anonymus disse...

O LR com esta análise acertou no "mil".Será concerteza por isso mesmo, que ainda não apareceu nenhum dos "habituais" para comentar.Contra factos não há argumentos...

João Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Pedro disse...

Vamos ver quanto tempo é que vai demorar até se começarem a vislumbrar nas frases de uma certa troupe comentadeira que passa os dias a expelir devoção a quem lhes paga, uns embrioes de aproveitamento e vingança que espreitam á medida que PPC se vai encaixando num perfil para eles tão conveniente quanto desejado que é o do candidato impuro, de casta inferior com inteções de usar o cargo para beneficio proprio. É que olhando para isto numa perspectiva mais simbolica, é facil adivinhar que não é apenas PPC que fica descredibilizado, mas sim todos o que actual ou futuramente se venham a opor á canga Roquetteira. Até agora, o modelo de comparação usado para rotular quem afronta a dinastia tem sido o Vale e Azevedo que muito provavelmente deve ter sido separado á nascença de GL (a grande diferença entre os dois é mesmo o tamanho dos barcos), que é bom lembrar é o maior responsavel por todo este embroglio e cuja passividade perante os acontecimentos mais recentes talvez não se deva ao acaso. Vamos ver qual será o desfecho disto, mas até apostava que não demorará muito até PPC passar a ser o novo esteriotipo de equiparação aplicado aquele que estiver mais á mão e que para já é o BdC.

vitor disse...

Não concordando com a forma como Sampaio tornou a coisa publica - com uma reunião com GL agendada para amanhã - foi importante GL ter-se distanciado dos honorários de RA e das empresas em questão! Como é que indicar foi interpretado com pagar já é outra história!

Como continua sem se perceber que PPC - uma semana depois do comunicado onde fez anunciar a sua demissão - continue sem a apresentar de forma formal, como estas coisas exigem, ainda para mais quando se sabe bem para que serviu, já não sabendo tão bem para que poderá servir! Não era a 1º vez que fazia marcha-atrás, mesmo impedido de frequentar as instalações do clube!

Espero ver agora reunidas todas as condições para o silêncio de todos!

SL

pedro cunha batista disse...

Vitor,

O ppc ainda nao está "formalmente" FORA do Sporting???

Meus Deus...