segunda-feira, 29 de abril de 2013

Bom Jogo!

Ontem gostei, e gostei porque dominámos por completo o adversário do primeiro tempo e conseguimos reagir ao golo sofrido e partir novamente para cima do adversário e voltar a estar na frente do marcador.
Aqueles 20 a 25 minutos da 2º parte, aquele erro do bruma, são coisas que numa equipa (muito) jovem vão ser recorrentes. Saibamos nós entendê-los e compreendê-los para que daqui a 2/3 anos consigamos tirar algum sucesso desportivo disto.
Acredito convictamente que vamos chegar ao 5º lugar, se vencermos os 3 jogos que faltam então parece-me claro que isso aconteça. Como sempre disse não será motivo para festejos será apenas a classificação menos vergonhosa possível.
Saudações Leoninas

47 comentários:

Sporting Sempre disse...

Concordo com o post na totalidade!

SL

Diogre disse...

Concordo em absoluto com a parte de termos de ter muita paciência com estes miúdos. Acredito que no futuro serão uma enorme equipa.

Gostava no entanto de acrescentar uma coisa. Não percebo como é que num Domingo à tarde e num jogo grátis para sócios só metemos 30000 . Acordem Sportinguistas!

Jalex disse...

" Saibamos nós entendê-los e compreendê-los para que daqui a 2/3 anos consigamos tirar algum sucesso desportivo disto."

E qual foi a reacção do público ao golo sofrido?

Os adeptos do Sporting são fantásticos,e muitas mentiras e mitos existe acerca deles.

Como já disse tantas vezes neste blog ,estando porto e benfica a passar uma fase igual a nossa quantas pessoas metiam num estádio?10 mil se tanto?

Não existe adepto Português de futebol mais tolerante que o Sportinguista,agora a tolerância tem sempre os limites do bom senso obviamente.O adepto não é estúpido nem alienado do que passa á sua volta.

Diogre

Não sei se estiveste no estádio,mas pareceu me claramente que houve muita entrada não contabilizada.Já estive em inúmeros jogos ao longo destes anos neste estádio com casas dentro dos 30 mil e a de ontem claramente ultrapassava esse número.


Ps : Ainda falando da paciência dos adeptos,recordo me de ver o jogo dos corruptos do norte contra o Setúbal(boa roubalheira)e ver uma equipa que luta pelo título a ser assobiada pelo seu próprio público.Isto para não falar de casos de vaias a algumas referencias da equipa nos últimos anos,a começar pelo jogador que teve a venda mais alta de sempre chamado Hulk.

leao revisor disse...

Jalex

Ontem ganhamos, para o ano com a equipa que vamos ter, vamos passar muitas dificuldades e a respostas dos adeptos terá que ser a mesma. É disto que falo não do jogo de ontem!

Cafageste disse...

Revisor, a base da equipa do próximo ano vai ser esta. Perdendo Patrício temos o Marcelo. Perdendo o Capel temos o Viola ou o Carrillo. Podemos arranjar um LÊ melhor que o Joãozinho, tipo o Jefferson. Só temos que escolher bem o ponta-de lança para substituir o Ricky. É equipa suficiente para ficar pelo menos em 3o.

Os restantes elementos que vão sair já têm jogado pouco.

Relva disse...

De acordo cafageste, já antes alguns diziam, comentadores da nossa praça, até, que depois de janeiro com todos os craques que sairam, xandão pranjic elias e afins, até me deu vontade de rir, iriamos ficar pior, ora eu nunca concordei, até acho que deveriam ter saido outros tantos, bolo arroz jefreen o miguel lopes pouco interesse tem, e mesmo o labyad, por isso não tenho qualqueer receio pelo contrário. Acho que o carrillo está vendido. Os nomes pouco interessam. força sporting em paços vai ser dificil.

Endho disse...

Serei sincero: aquela abordagem ao segundo tempo pareceu-me muito má, mesmo preguiçosa. O Sporting é uma equipa que continua a esmorecer em cima da vantagem e anima os adversários à recuperação.

Esta tem sido uma realidade ao longo da época, o que agora tem diferido é a capacidade de reação à adversidade (todo o mérito a Jesualdo).

O erro de Bruma é naturalíssimo num (fantástico) jovem de 18 anos. Preocupante (e muito) é a incapacidade do meio campo em regular o jogo em vantagem...

Rinaudo, lamento dizer, é um jogador que não chega para segurar o nosso meio-campo. Continua a faltar-nos um "regista", um MC que mexa com o ritmo do jogo (tanto no congelar o pendor ofensivo do adversário, como na gestão do débito ofensivo).

Capel, o melhor de ontem, é outro que não me convence. O seu talento é enorme, mas a sua noção de jogo coletivo é pobre. Isso torna-o um jogador pouco eficaz (especialmente tendo em conta o seu inegável talento).

Ou talvez seja mais uma vítima da falta dum maestro no centro do terreno - que jogue e faça jogar).

Nas contas da próxima época e considerando que não haverá dinheiro em abundância; os alvos seriam dois: esse maestro que tanta falta nos faz e um substituto à altura de Wolkswinkel (que não é, pelo menos para mim, Ghilas).

Mas antes desses alvos, há que arrumar a casa. Há que arranjar colocação a muitos jogadores, encaixando alguma folga financeira.

Há que renovar com aqueles que serão a espinha dorsal da equipa para o próximo lustro (desenvolvendo, também, uma lista alternativa para o caso de alguma dessas pérolas ser vendida).

No fundo, é preciso que tenhamos o melhor presidente dos últimos 18 anos para conseguir ter êxito nestes domínios. Espero que Bruno de Carvalho esteja à altura do desafio...

Endhoscopy

Diogre disse...

Jalex

Estive lá sim e concordo que se tivesse de estimar um número diria mais próximo dos 40000 que dos 30000. Se calhar o método de contagem é mauzote.

Também concordo com o Endhoscopy que a abordagem na 2ª parte é péssima. E não me parece que nesse aspecto a juventude/imaturidade justifiquem tudo. É um dos aspectos que eu acho menos bons de Jesualdo, é a forma como a equipa reage à vantagem. Temos visto várias vezes que recua em demasia e se torna demasiado passiva no jogo. Isto apesar dos (muitos) méritos deste treinador.

SL

Endho disse...

Diogre,

não sei se a alergia às vantagens será responsabilidade do professor. Aliás, a quantidade de pontos perdidos nos últimos minutos é quase um case study...

Para mim, a "culpa" está num meio campo demasiado permissivo. Rinaudo tem boas características, mas tem péssimo sentido tático e não há mais ninguém com expressão territorial no nosso meio-campo.

Jalex disse...

Revisor


Se tal como eu diversas vezes diz que não falta a um jogo do Sporting certamente esteve então presente no jogo de estreia como senior de um actual titular chamado Ilori.

Recorda se da resposta do público depois do erro clamoroso que teve que acabou por resultar num golo fácil do Leiral?

Recorda-se da forma que o público se manifestou depois desse lance em cada vez que Ilori tocava na bola?


O adepto Sportinguista no estádio é único em Portugal,não há adepto mais apaixonado e tolerante com a sua equipa do que o Sportinguista.

É de um generosidade fantástica para com a sua equipa.Agora como disse esta empatia tem os limites do bom senso.
O adepto não é ignorante como muitas pessoas tentam o fazer passar num acto de pura má fé,e sabem distinguir bem o esforço e por vezes a infelicidade do mau profissionalismo e frete.

E saiba a equipa responder a essa generosidade e empatia e o público irá sempre responder presente.

Se títulos dependesse apenas do apoio e generosidade dos adeptos,o Sporting era de longe o vencedor todas as épocas.
Poque nos outros lugares ao contrário de Alvalade o apoio só existe na prespectiva de haver títulos no horizonte.

Devia se respeitar e dar mais valor ao adepto Sportinguista que época após época esta presente no estádio.

leao revisor disse...

Jalex

O que não faltam são exemplos de jogadores assobiados em Alvalade.

Talvez já tenhamos aprendido qualquer coisa e ainda bem.

Os jogadores (principalmente os nossos) devem ser apoiados nos maus momentos, mas na próxima época não se trata de apoio trata-se de compreensão pelo caminho que se seguiu e que vai ser difícil.

Não se pode ao fim de 2 derrotas seguidas voltar a questionar tudo.

Foi isso que tentei escrever e não particularizar ninguém.

Mike Portugal disse...

LR e Jalex,

Para mim é muito dificil continuar a apoiar Adrien. Não o assobio, mas também não o apludo se a sua atitude não mudar.


Todos,

Não sei se aquilo do Rinaudo falar para todos nós no final do jogo foi implementado pelo Presidente, mas se foi, tem aqui o meu aplauso.

leao revisor disse...

Mike

Basta recuar ao tempo da renovação/saida do adrien e ler o que diziam de mim quando a minha opinião era que ele devia sair...

Hoje a opinião geral das pessoas já não é a mesma, mas hoje o SCP paga-lhe 4x mais do que lhe pagava.

Jalex disse...

Mike


De iniciativa própria não partiu certamente...

Mas por acaso sou da opinião que as palavras levam nos o vento ,foi bonito mas são situações que tem o valor que tem.

revisor

Repito o que disse,os adeptos no estádio na sua maioria não são ignorantes(haverá sempre um grunho como em todo o lado mas que se calhar muitas das vezes nem é um adepto que marque presença habitual).

As pessoas sabem muito bem distinguir o esforço e pura infelicidade de mau profissionalismo e por vezes a azelhice.

Se os jogadores forem honestos e sérios,o público irá sempre estar com eles.Há maior exemplo que isso deste mandato de Godinho Lopes?Acho oque o discernimento e bom senso do adeptos no estádio esteve nos níveis mais altos de sempre em algumas das piores épocas da história do clube.

Agora pedir as pessoas para ignoram tudo...nem o Revisor o faz aqui e aproveita as vezes pintelhos para criticar os atuais corpos directivos(que não é segredo que não gosta nem um bocadinho deles).

Se todos forem sérios e honestos o Sporting vai dar certamente um salto qualitativo pelo menos em relação as épocas recentes passadas.Do público pode se esperar o mesmo de sempre...apoio,apoio,apoio...

leao revisor disse...

Jalex

Tem que dizer quais são os "pintelhos" que utilizo para criticar os corpos sociais?

Unknown disse...

Se chegarmos ao 5º lugar os grandes vencedores são e por esta ordem

Os putos que mostraram a alguns supostos craques o que é jogar à bola e principalmente suar a nossa camisola

Jesualdo Ferreira e

Bruno de Carvalho.

Jalex disse...

Revisor

É rever o histórico do blog...

leao revisor disse...

Jalex

Diga voce...

Pedro disse...

Alguém sabe se o diogo matos e mário patricio já puseram o lugar à disposição?

Pedro - sporting sempre

TLLL disse...

Só tenho uma coisa a dizer....tive no estádio e não me pareceu que tivesse 31 mil pessoas no estádio.... não sei como é feita a contagem... mas desconfio...antes de aparecer a contagem comentei que estivesse ha volta de 35 mil(mas disse isto a pensar que iria ser quase 40 mil), no entanto 31 mil acho pouco.

leao revisor disse...

Pedro

Já foram despedidos.

Pedro disse...

Não sabes pormenores sobre eventuais indemnizações?

Obrigado pela informação.

Pedro - sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

Para eles como para os restantes funcionários do clube que estão a ser convidados para sair ou por via directa ou por via indirecta (convites para reduzir salários em 30% é uma maneira indirecta de mandar embora) as indemnizações são negociadas entre o funcionário e o patrão.

Se chegarem a acordo é uma coisa não chegando será outra.

Mais do que isto não posso dizer porque não sei.

Unknown disse...

Quando é que vão perceber que temos mesmo que fazer esses cortes, devido à imcopetencia das anteriores direcções ?

Se tiverem de escolher entre o puto Bruma e o simbolo Manuel Fernandes quem escolhem ?

Aliás se somarmos os vencimentos de todos os putos da B que estão a jogar na equipa principal e que são o nosso futuro - se calhar não chegam ao vencimento de Manuel Fernandes.

vitor disse...

Alemão,

Não é preciso somar todos, qualquer contrato profissional é superior!

SL

Anónimo disse...

Ja ouvi dizer que o Manuel Fernandes ganha 60mil/mês e isso é absurdo, esses valores são astronómicos se forem confirmados... Quer dizer, uma lenda, um simbolo de grande SCP e sabendo do estado do clube, sendo supostamente Sportinguista e não abdica desse ordenado? Agora é vale tudo? "É a crise, é a crise" Foda-se é a crise o caralho! O bruma vi aqui a uns dias ganha 30mil/ano se não estou em erro e esse senhor ganha.me esse balurdio? tudo embora! E ha jogadores como o Adrien que ganham 900mil ano salvo erro (pois o facebook nem sempre é fiavel) e que não jogam para isso, ele tem talento gosto da maneira de jogar mas teve uma quebra de rendimento da primeira para a segunda parte Mt grave... Tem de dar o litro, rapidamente. Voltei ao estadio 3 anos depois, fiz quase 500km, vim do norte e foi magnifico o que vi, somos uns adeptos magníficos não ha igual... E é impossivel os 30mil em Alvalade pois quando passei o meu cartão na porta A20 havia maquinas que não liam o código de barras do cartao de socio como aconteceu com o cartao do meu irmão que foi comigo e houve sócios e recém sócios com direito a convites para o jogo e não sei se tambem foram contabilizados... Quando sofremos o golo levantei me e mesmo todo envergonhado comecei a gritar e a aplaudir e arrastei uns quantos Sportinguistas comigo, nunca mais quero ouvir um único assobio à nossa equipa naquele estadio! Vou a Paços e a Aveiro agora se Deus quiser... À anos que não me sentia tao agarrado a esta equipa, so lamento não viver em Lisboa e ter a minha gamebox! Viva o SPORTING carago!

vitor disse...

Mais grave do que cada um falar no numero que lhe vem à cabeça é não haver um homem na actual direcção que venha desmentir o boato dos 20 Mil e defender o Manel de uma vez por todas! Percebe-se bem porquê e de onde saiu o número! Isto independentemente do Bruno já ter tirado ou não o dragão dentro do Inácio!

SL

Mauro Silva disse...

vitor,

Com todo o respeito, os valores que aufere Manuel Fernandes, entre outros, já se falavam muito antes sequer de serem marcadas eleições...

Tenha lá um bocadinho de senso comum, que isto não é só atirar barro à parede a ver se cola.

Percebe-se de onde nasce essa sua obcessivo-compulsão, não se entende é o porquê de não a tratar. O seu amigo Zé Maria com certeza orientá-lo-á...

Unknown disse...

Bruma, Ilori e Dier por exemplo auferem 30.000€/ano

Gostava mesmo de saber quanto recebe o Manuel Fernandes - duvido que o pessoal aqui do blog não saiba.

Revisor quer elucidar-nos ?

Carlsberg disse...

O CM diz que o Manuel Fernandes aufere um ordenado na ordem dos 10M, e que BdC pediu-lhe/ofereceu-lhe 33% do mesmo para continuar, algo a rondar os 3.300€ mas este recusou!!

Vidigal foi outro que recusou, tendo Beto aceitado!!!

A ser verdade e se forem embora com indemnização gostava de saber onde está o sportinguismo dos mesmos!

Bem como Diogo Matos e Mário Patricio que se envolveram numa candidatura contra o actual presidente, e não tiveram a decência de se demitirem!! Sendo que agora serão despedidos com indemnização!


Aqui é que eu gostaria de ver Vitores entre outros a comentar!!!!


Mas metem a viola no saco, e só falam de inverdades!!


Azar


SL

vitor disse...

Quem diria, afinal o Alemão não conhece o Manel!? Ao menos o Carlsberg lê o CM!

Há 2 anos uma direcção nova com ideias novas, como a criação da equipa B, precisou de reestruturar algumas coisas em Alcochete e não renovou alguns contratos a prazo e quase caía o Carmo e a Trindade, sempre com os mesmos nabos!

Agora pisa-se ostensivamente um dos maiores símbolos vivos no clube e ainda ficam ao lado de um tipo que não tem estofo para presidir um clube do bairro quanto mais um grande como o SCP? Porquê? Só tem uma explicação, também não são pessoas de bem! Isto ou mais canalhada!

SL

Mauro Silva disse...

vitor,

Você também cita o CM... quando lhe convém! Quando há muitas sardinhas as brasas não chegam, e vice-versa...

Apraz-me, no entanto, salientar as suas adjectivações - afinal, da mesma índole das que você(s) condenavam durante o mandato de Godinho Lopes. Amor com amor se paga, não é vitor?! A pseudo-moralidade que você(s) apregoava(m) ficam no bolso. Mais um exemplo de coerência...

Dizer-lhe também que o FC Porto, SL Benfica, SC Braga, Vitória SC e até o CS Marítimo (que tinha a sua equipa B a competir na II Divisão B) não precisaram de Godinho Lopes para criarem a equipa B (isto porque quem o ler até pensa que Godinho Lopes esteve na vanguarda desta ideia). Aliás, até esteve, dessa ideia e de outras. Nos entretantos, ter-se-á esquecido é que o dinheiro não é uma energia renovável...

Não piso qualquer símbolo do Clube (outros há que o farão gratuitamente), interessa-me muito mais é se se pagou a Manuel Fernandes por ser um símbolo do Sporting CP atribuindo-lhe um cargo inócuo, ou se lhe pagaram para cumprir um cargo funcional e em que, por acréscimo, fazia outras coisas como repassar a tal "mística" aos mais novos.

E fico desde já também a saber que se se apoia o Presidente é porque se é pessoa de mal e/ou "canalhada", quando quem apoiava Godinho Lopes - como, aliás, fiz durante ano e meio - já se era pessoa de bem, inteligente, maturo e tudo mais. Só era preciso fechar os olhos a algumas coisas. Afinal, quem de entre tanto mau consegue salientar o bom, só pode ser boa pessoa...

Bem-haja...

Carlsberg disse...

É isso Mauro...

Dizia-se que o Manue Fernandes recebia 20 mil e o Vitor dizia que andavam doidos.... eu digo que o CM diz que o MF recebe 10m e o Vitor mais uma vez diz que é tudo mentira!!!

Ainda é capaz de vir para aqui dizer que o MF trabalha de borla!!

Isso é que era, ía-se embora e não recebia nada!!

Mas veja-se como ele eloquentemente, se esqueceu de mencionar o Diogo Matos e o Mario Patricio, que concorreram por ao CD do SCP por outro candidato, entretanto derrotado, e apenas suspenderam o seu cargo, não se demitiram!!!

Como foi quem ele apoiova nem pia.... se fosse alguém doutra lista seria tudo menos Deus!!!

Por isso como podem ver esta personagem nunca defendeu o SCP, mas sim certo presidentes de uma certa linhagem!!


SL

futeboldatreta disse...

O Vitor tá a ser violado pelo Mauro. hahahahhaha

Oh Vitor eu tinha vergonha.

Sporting Sempre disse...

Eu não tenho a paciência do Mauro, sou um bocadinho mais bruto pois os ignorantes que falam só por falar não me merecem mais que um - "ó Vitor vai para a puta que te pariu com as tuas merdas, és um atrasado mental com a mania que és esperto!"

SL

Anónimo disse...

O Sr. Mauro esmagou o vitor com eloquência, inteligência, elegância... Até estou boquiaberto... Empreste ai uns 30kg de inteligência ao vitor e a outros Sportinguistas que necessitam urgentemente... SL
SCP sempre!

anonymus disse...



Mas que gente tão reles anda pela Net!

Com gentinha desta, este País e o Sporting nunca poderão ter futuro.

Que falta de educação!

Que falta de raciocínio!

Nem sequer tem descernimento para saber responder àquilo com que não concorda, com um mínimo de civismo.

É uma pouca vergonha!...

Mas isto só acontece porque os moderadores do blogue o consentem.

Noutros sítios já tinham sido irradiados.

Unknown disse...

Ninguem sabe quanto ganha Manuel Fernandes nem se importa com o que lhe vai acontecer.

MF é apenas mais uma arma de arremesso na guerra que certas pessoas teimosamente insistem em fazer contra o Sporting e a direcção democraticamente eleita.

E não me venham dizer que se fez o mesmo com GL, porque não fez - ou melhor fizeram-no Luis Duque, PPC e Barbosa.

Unknown disse...

Oh anonymus - apesar do blog não seu meu não sinceramente não concordo consigo quando diz que algum pessoal deva ser irradiado do blog

Este blog não seria o mesmo sem o Vitor

anonymus disse...


Não é o Vitor que se comporta malcriadamente.Pelo menos aqui.

Aqueles que não estão de acordo com ele, poderiam criticá-lo sem os insultos soezes, próprio de gente sem educação e sem um mínimo de princípios morais, que é exigido às pessoas civilizadas.

Ao recorrerem aos insultos, provam que são desprovidos de argumentos para o contradizer, o que é uma prova de fraqueza e de falta de capacidade para elevar a discussão.

Por muita razão que possam ter, perdem-na toda quando o insultam.

Isto só pode acabar, quando
forem impedidos de comentar aqui, como possivelmente já o foram noutros sítios.





Unknown disse...

Já percebi

Não se pode insultar o Sr. Vitor - apenas o Presidente do Sporting Clube de Portugal.

anonymus disse...



Quem insultou aqui o presidente actual do Sporting?!

Não li aqui nada de comparável ao que foi dito do GL, como por exemplo ladrão, filho da puta,cabrão, etc.etc.

Ao BdC, que eu tenha lido, apenas não lhe foi reconhecido capacidade para o lugar que ocupa, mas nomes soezes como também têm chamado ao Vitor...francamente não li.

porrinho disse...

Bom Dia,

ha pessoas aqui com raciocionios claros, escorreitos, elegantes, que utilizam este espaco para defender a sua visao e aquilo que defendem. e depois ha os outros (que nao importa de que lado estao ou qual eh a sua visao) que pura e simplesmente defendem o seu ponto de vista com o insulto gratuito e com a ameaca velada.
Sinceramente eu concordo que deve haver regras neste forum: aceitar todas as opinioes independentemente de que lado venham DESDE QUE as mesmas nao entrem no campo do insulto/ofensa.
E parabens pela resposta do Mauro, muito boa mesmo. Assim da gosto ler e assistir a trocas de opinioes.
Aguarda-se o contraditorio do Vitor, com a mesma elegancia e argucia.

SL

Carlsberg disse...

anonymus disse...


Quem insultou aqui o presidente actual do Sporting?!

Não li aqui nada de comparável ao que foi dito do GL, como por exemplo ladrão, filho da puta,cabrão, etc.etc.

Ao BdC, que eu tenha lido, apenas não lhe foi reconhecido capacidade para o lugar que ocupa, mas nomes soezes como também têm chamado ao Vitor...francamente não li.


Anonymous:

Se calhar tens de ir ler novamente os comentários do Vitor, que em apenas 1 mês de trabalho do novo presidente já o chamou de Canalha e Aldrabão!!!

Enfim.... quando estivermos em Outubro como eu disse já por cá não andará!!


SL

anonymus disse...



Não, francamente não li.Também não tenho lido todos os comentários nos últimos tempos.

Nas vezes que li, verifiquei que tem sido sempre mais do mesmo e isso para mim, perdeu interesse.

E também estou na expectativa do que irá fazer esta direcção na próxima época, porque desta nada foi da sua responsabilidade.

vitor disse...

Carlsberg,

O tema era o Manel, não era mais ninguém! E era o Manel pela forma como estes putos que não fazem a mínima ideia do quem é o Manel, o SCP ou o que deve ser sempre a vida de um grande clube tratam o tema! O Alemão é só mais um alienado que sustenta tudo o que lhe interessa em falsidades e na pura difamação! E nem pensa em pedir desculpas, agora já ninguém sabe nada e o Manel não passa de uma arma de arremesso!? O outro mais chato consegue associar o Manel a uma coisa inócua?! Não é só do SCP que não sabem nada! E o Carlsberg não é menos ridículo e provoca o mesmo sentimento, de pena! É melhor contar outra vez quantos jogadores chegaram, com os dedos, para poder cortar as duas mãos! O v/ SCP só existe aqui na blogosfera leonina!

Em relação ao Diogo e ao Mário Patrício já tive oportunidade de referir há muito tempo que se exigia o lugar à disposição! Da mesma forma que se o garoto que ainda sonha ser presidente também fizesse alguma ideia do que é o SCP nunca concordaria com a sua saída e pela simples razão que não tem ninguém que valha metade, na formação ou nas modalidades!

Tem é muita gente pendurada, não tem modo de arranjar um chavo e o SCP já foi chutado para canto há muito tempo!

Não é muito difícil compreender o que traz os adeptos desgostosos e a principal razão porque o SCP não ganha mais vezes é mesmo financeira! O revisor já explicou isso 100 vezes em relação às modalidades, se depois não querem compreender ou sequer olhar para o exemplo do futsal, paciência! A história do mais com menos é pura ficção e mais uma vez só surge devido à total incapacidade de quem tudo fez para derrubar uma direcção legitimamente em funções e não tem capacidade para aportar um chavo e bem tentou! As expectativas nestas circunstâncias são logo completamente distintas! Não é o SCP e não é de hoje e também não é só do futebol português, o país enfrenta uma crise como nunca conheceu! Na actual conjuntura económica do país trocar uma direcção que sempre se mostrou capaz de assegurar financiamento por alguém que mal entra teve que ir a correr pedir dinheiro para pagar salários não passa pela cabeça de ninguém com todos os sentidos! Claro que não passa de um aldrabão!

Não vale a pena estar sempre a repetir que as coisas começaram por correr muito mal esta época, muito por termos ficado fora da Champions como ficamos e mais uma vez! Da mesma forma que depois de toda a turbulência o trabalho do treinador até já começa a produzir resultados! Porque é que não se deu o tempo todo mais que legítimo à direcção anterior? Que neste 2º ano não pagou mais que a factura de novas conjunturas externas e internas e que vieram obrigar a tentar ajustar certos custos às novas expectativas! E esta é a obrigação de uma direcção responsável ou só ouviram falar em ajustamentos, correcções, desvios e orçamentos rectificativos no SCP? Os outros que dizem todos que estão melhor financeiramente que o SCP foram obrigados a vender mais para entregar mais dinheiro aos credores! Da mesma forma que nunca descurou a equipa e prova disso a recusa de muitas propostas bastante vantajosas!

E também repito as vezes que forem precisas, os mecanismos que a ex-MAG desencadeou para levar o clube outra vez para eleições, sobretudo numa altura delicada como esta, para além de totalmente inadmissíveis passarão à história como os grandes (ir)responsáveis por uma nova idade das trevas no SCP! Não se faz de tudo para tentar destituir uma direcção porque a bola teima em não entrar numa época desportiva! Sim uma, não foram as duas piores épocas de sempre como outro mentiroso pretende dizer no último post! Foi preciso não ter ido uma vez ao estádio ou até ouvir o Barroso senão tinha ouvido como eu que ainda íamos ser campeões! Para fazer muito mais com muito menos, com soluções 0! E o problema maior é que a maior parte dos adeptos nunca percebeu que só chegamos aqui por questões pessoais e mais nada!

SL

Mauro Silva disse...

vitor,

"O outro mais chato" não consegue ser mais chato que certos senhores que nunca sequer aprenderam que o ponto de exclamação não é a única pontuação da Língua Portuguesa. Digo-o eu como dirão 90% das pessoas que lhe conseguirem ler, na íntegra, uma só das suas dissertações.

Para chato, chato e meio.

Quanto a Manuel Fernandes, convido-o a ler-me novamente o comentário. Talvez desta vez o perceba. Senão, com imensa pena minha, sou um péssimo desenhador...

Mas, já agora, que nada sei sobre o Sporting, vossa excelentíssima idoneidade, o sr. vitor, faça questão de me elucidar. Pois a ideia que transparece é só uma: que o Sporting não é de todos, é só de quem você quer!

Agora vá lá perguntar ao amigo Luís e ao amigo Zé Maria o que deve escrever a seguir...

"Foi preciso não ter ido uma vez ao estádio ou até ouvir o Barroso senão tinha ouvido como eu que ainda íamos ser campeões!" - Eu também lhe posso dizer que Portugal ainda há-de ser uma super-potência mundial. Dizer não faz acontecer, senão talvez fossemos todos vitores nesta vida...