domingo, 21 de abril de 2013

Jesualdo TEM que continuar

Grande parte desde post já estava escrito antes do jogo de hoje.
As razões são simples, pelo que vem escrito na imprensa, existe um limite de 500 mil euros para o vencimento do treinador para a próxima época. Jesualdo pelos mesmos jornais recebe 700 mil euros. Como não vejo Jesualdo a ir treinar para outro lado em Portugal, muito menos a receber 700 mil euros no Braga e como não acho possível ter um treinador estrangeiro de categoria pagando 500 mil euros e oferecendo um plantel jovem com potencial sem grandes possibilidades de investimento. Esta é a razão financeira.
Depois existe a razão da "continuidade". Um treinador novo, terá que recomeçar novamente do 0, conhecer os jogadores, introduzir o seu modelo de jogo etc etc etc.
Depois existe ainda a questão do risco, o SCP independentemente do que acontecer terá uma equipa de risco para o ano, juntar a uma equipa de risco um treinador de risco, parece-me ser riscos a mais! Não digo que não possa resultar mas prefiro jogar pelo seguro.
E Jesualdo não me enche as medidas como treinador, mas está num nivel muito acima do que tem passado pelo nosso clube nos últimos tempos. A equipa já tem o chamado "fio de jogo", tem uma ideia clara do que quer.
Saudações Leoninas

33 comentários:

FCS disse...

Jesualdo TEM que continuar se assim for decidido pelo Sporting.

É o clube que estabelece as condições em que o treinador se insere. Nunca o contrario.

O tempo das cartas brancas acabou. Espero.

Melas disse...

Subscrevo o post revisor e também o primeiro comentário ao mesmo. Deve continuar, mas sem dramas por favor.

SL

Diogre disse...

Concordo, e estou com uma angústia que não consigo dormir. Odeio estes filhos da puta

tiscp disse...

O que eu espero sinceramente é que todos esses rumores que vão circulando pela comunicação social, não passem disso mesmo. de rumores, e que essa história dos limites seja palha para encher jornais.

Porque espero sinceramente que a direcção não tenha que condicionar sua gestão por limites ou tectos, tem que haver e um orçamento e depois geri-lo conforme melhor servir os interesses do clube e não ser gerido por condições impostas em renegociações, o que tem que ser cumprido é o geral.

Mais uma vez tivemos hoje a prova da excelência de matéria prima que temos para trabalhar para o futuro e só espero que não a percamos ou tenhamos que vender ao desbarato para cumprir tectos, desperdiçando perolas por diferenças anuais de 100k ou 150k.
Temos que reduzir despesa mas essa despesa tem que ser reduzida pela gestão e não por imposições cegas e inflexíveis.

E isto serve também para o treinador, e embora também não morra de amores por Jesualdo, para vir pior mais vale ficar com ele, mas tendo sempre em atenção que podem aparecer melhores soluções "disponiveis"

Unknown disse...

Estes tipos de posts não ajudam nada em Jesualdo continuar..vamos ver se Jesualdo quer ficar como treinador essa é a questão!!..não façam pressão porque senão tudo se torna mais difícil...e mais caro!!

Unknown disse...

Deixem a direção e o seu presidente trabalhar!!

johnC disse...

Sim mas duvido que isto não seja cair no mesmo erro de Sá Pinto (a equipa tb melhorou muito quando ele se juntou e depois foi o que se viu)... se calhar aproveitar um tipo como Bielsa, que é conhecido por formar e aproveitar jogadores, duro, disciplinador, pratica bom futebol (algo sempre apreciado em Alvalade) e que tem o contra de não ganhar troféus (mas tb não o que vai ser pedido ao novo treinador) poderia ser uma boa opção. A outra era o Jesus mas com Inácio no cargo de DD é impossível (impossível à Marcelo), além do ordenado, claro.
Tenho as minhas duvidas acerca de Jesualdo, pela idade que tem, pelo percurso que tem ao não aproveitar jovens (nos clubes onde andou, clubes) e de o ver fazer algumas adaptações que tenho sérias duvidas se não estaremos a estragar jogadores de grande nível (Eric Dier p.ex.) mas sei que esta opinião vai contra o habitual e por isso é mal recebida, mas é o que acho..


Agora para a pouca vergonha que se passou hoje (ontem), só tenho a dizer que já me apeteceu mandar muita galinha deste mundo para a real PQP! A Capela deve estar cheia de putas encomendadas pelo Orelhas, é a única explicação que encontro para o que se passou!

M! disse...

Discordo do timing deste post uma vez que, não é nestes jogos que se vê se um treinador é bom para o Sporting ou não... Jogámos bem e anulámos o benfica, é verdade!, mas no grande maioria dos jogos da liga temos que ser bons é jogar bem ao ataque, e a criar situações de perigo. E apesar das evidentes melhorias com Jesualdo, nos outros jogos, em que temos efectivamente de jogar ao ataque, ainda não mostrámos nada de especial.
Corremos o risco, tal como o johnC disse, de cair no mesmo erro de Sá Pinto, que também conseguiu anular (e até vencer ao) Man City e benfica...

Pessoalmente não gosto muito do Jesualdo. Teimosamente insiste em adaptações (Dier) e jogadores (Capel, Joãozinho..) que não me parecem benéficas para o Sporting. Além disso mostrou em jogos como o Moreirense mentalidade de equipa pequena, ao entrar no jogo com um meio campo com um central e o médio defensivo. Depois não é de admirar que o Sporting tenha dificuldades em criar situações de perigo.
Agora é óbvio, que se é para vir um pior, prefiro que ele se mantenha...

anonymus disse...



Mas que calma!!!

Já há meses que não via este blogue tão calmo, depois da equipa de futebol sofrer uma derrota!

Será que a desilusão já começa a "trabalhar" os "aficionados" mais fanáticos da actual direcção?

Será que receberam ordens de alguém, tipo antigo secretário da MAG da direcção anterior, para terem cuidado com declarações incendiárias e continuarem assim como dantes, com a postura de seguidistas?

Ou será (os mais lúcidos) que já começam a engolir elefantes, pois como se viu ontem, o BdC não disse nada nos seus comentários, que qualquer outro presidente não tenha dito noutras épocas...

Eu ainda me recordo de há meses atrás o GL e seus comparsas, serem aqui acusados de não reagirem de forma firme e seca, aos roubos que eram feitos à equipa pelos árbitros, que se sentavam ao lado do Orelhas, etc,etc.

Ficam as dúvidas...

Uma coisa foi ontem mais uma vez provada.O Sporting tem no seu seio jogadores jovens , que com mais 2 ou 3 reforços e comandados pelo Jesualdo, poderá formar uma grande equipa, que dará muitas alegrias a todos.

Ontem ficou também demonstrado, que afinal e contrariando tudo aquilo que foi dito pelos seus mais acérrimos oposicionistas, que afinal nem tudo foi mau.Ele o GL, "deixou" uma equipa B onde se revelaram magníficos jovens jogadores e um treinador com "mão" para os dirigir e também com uma postura "à Sporting", como demonstrou ontem mais uma vez nas suas declarações.

O GL durante os 2 anos que lá esteve, não teve a experiencia, a sorte no acertar na contratação em alguns dos jogadores e nos primeiros 3 treinadores, teve também uma acérrima oposição muito bem organizada (como nunca se tinha visto antes) e que andava só à espera de uma escorregadela, para tomar o poder de assalto.

Fica aqui uma pequena análise fria de alguém que não votou nele e nunca o apoiou (só condenou a maneira oportunista e cínica como alguns andavam a preparar o assalto) e que também não votou no actual.

Agora e para bem do Sporting, só espero que o actual presidente tenha tudo aquilo que o anterior não teve e que referi mais acima.

Para evitar confusões aos espíritos menos lúcidos e mais dados a insultos, quero aqui mais uma vez afirmar que me basta o BdC fazer as coisas bem feitas e que o respeitarei sempre como presidente do meu Clube.

Leopinião disse...

Revisor,

Concordo com o teu post e com as razões apresentadas para a continuidade de Jesualdo. No entanto discordo com o título do post e com o teu tom imperativo! Mas quem és tu, depois do que defendeste e apoiaste estes anos todos e com os resultados que se conhecem para vir para aqui exigir seja o que for??!
Para vires dizer, com a desonestidade intelectual que te caracteriza, que o bom trabalho de Jesualdo se deve à escolha do Godinho?? Eu acho que todo o grupo melhorou e estabilizou muito com a entrada do Bruno de Carvalho e da nova Direção e que a razão desse crescimento se deve mais a essa mudança do que propriamente apenas a Jesualdo Ferreira.

A grande prioridade é sempre o bem do Sporting. E, por essa razão, e só por essa, é que era bom que Jesualdo continuasse, desde que se saiba enquadrar na nova estrutura e que a respeite em termos hierárquicos.

Cada vez que os revisores desta vida elogiarem o Jesualdo é mais um beijo de morte que lhe estão a dar...!

Mike Portugal disse...

"Eu acho que todo o grupo melhorou e estabilizou muito com a entrada do Bruno de Carvalho e da nova Direção e que a razão desse crescimento se deve mais a essa mudança do que propriamente apenas a Jesualdo Ferreira."

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

vitor disse...

Começar por dizer que o utilizador Leopinião é definitivamente o meu ídolo aqui no blog, depois de confessar que mandar abaixo muitos jogadores era mesmo estratégia, hoje não só volta a tentar branquear toda a instabilidade cultivada no seio do clube até às eleições como ainda reclama méritos pela estabilidade actual!? Fantástico! É melhor que o Bruno não se mexa muito no banco para o professor não enjoar!

O SCP precisava de manter o Jesualdo e vários jogadores que já funcionam como referências da equipa e por algumas épocas, pelo menos até arrumar o edifício do futebol todo! Não precisa é de um presidente a falar de preparação física ou do Inácio por cima do Jesualdo! O professor esta época criou dificuldades como ninguém até na Liga aos dois líderes, a mais de 40 pts e ainda há dúvidas sobre a valia técnica!?

vitor disse...

No passado recente e para colmatar dúvidas fora do blogue, FSF pode e deve ser criticado por muita coisa mas nunca pelos orçamentos do futebol e sempre na luta pelo título, sobretudo porque soube apostar e manter um treinador sério! Ontem quem venceu o jogo e muito provavelmente decidiu o campeonato foram os 4 anos de trabalho que Jesus leva no Benfica! Como já tinha acabado de fazer por exemplo em Inglaterra, a equipa do SLB soube sofrer, independentemente dos erros do árbitro e matar o jogo quando convém! No SCP, FSF já herdou uma situação complicada, nunca foi capaz de acrescentar riqueza no clube e na equipa e foi equilibrando a coisa com algumas vendas! De lá para cá gastamos muito mais e sempre a mais de 30 pts da liderança! Cada época fora da Champions só garante um buraco ainda maior! Alguma coisa tinha que ser feita desde FSF e foi o que GL fez!

A maior parte dos novos jogadores chegaram para jogar na Champions e foi o que conseguiram no campo, mesmo com uma troca de treinadores pelo meio que nunca é muito aconselhável! Se depois as arbitragens não o permitiram, logo no início para nos cortarem as pernas assustados com a valia do plantel e no fim para voltarmos a ficar fora dos Milhões da Champions, foi mesmo o único objectivo que ficou por cumprir logo na 1ª época! Tal como na actual nos mandaram para fora da Taça! De lá para cá só há 2 clubes e nós só comemos por tabela, foi assim no Dragão e voltou agora a ser assim na Luz! O problema é que o fanatismo que entretanto se instalou no clube leva a que reajam mais por um Benfica beneficiado e quase não se ouviram quando destruíram claramente mais um projecto no SCP!

O grande erro estrutural de GL foi mesmo não ter decidido logo propor aos sócios a alienação da maioria para manter o investimento! Como GL já admitiu inclusive, mesmo com muito bandalho sempre a carregar em erros puramente conjunturais porque o lhes convinha mesmo era levar o clube outra vez para eleições! Coitadinhos, ninguém lhes contava nada! Porque é que será que só no futsal fazemos frente ao Benfica? Porque também compramos os melhores! E é preciso mesmo uma dose de pragmatismo muito grande associado a uma vontade de voltar a ganhar ainda maior para concordar com a perda da maioria, sobretudo quem nunca concordou! Mas para vir agora um falhado e oferecê-la assim de caras, só para garantir que ainda dá mais um par de saltos!? Porque foi o que ele acabou de assinar, os associados é que ainda não sabem! A fava tinha que calhar a alguém e ninguém melhor do que quem anda em bicos de pés há mais de 2 anos! Também não é segredo para ninguém até porque já o tinha confessado aqui que só tenho pena que não tenha tocado à tal comissão de gestão de iniciativa da MAG, a tal que nunca chegou a ser constituída como ainda hoje garante o Sampaio…

Os adeptos normalmente preferem mais continuar a desvalorizar os adversários e não percebem que com isso só desvalorizam o SCP! Escrever Benfica com letra pequena também é inteligente, sobretudo agora que o Orelhas já não vai para o balneário em Alvalade para depois chamar nomes feios ao presidente do SCP!

vitor disse...

Aonde o SCP não precisa de certeza de ver o professor é voltar a Braga, mais ou menos com mesmo orçamento não ultrapassamos sequer a engrenagem montada no Minho no acesso à Champions! Mais uma vez vamos começar tudo com uma estrutura nova e desta vez sem capacidade para manter 1 único jogador que sirva de referência à equipa! Hoje como garanti aqui há 2 anos, com fundo de 50 Milhões ou não, o Bruno entrava e o 1º a sair era logo o Rui! E cada época que passa vai ser cada vez mais difícil voltarmos a ser verdadeiramente mais competitivos na luta pelo título! Era bom pensar por exemplo como seria mesmo o Porto depois de 6 ou 7 épocas fora da Champions mas claro que ninguém pensa nisso! Não deixo de me rir até hoje com qualquer um dos bandalhos que passa a vida a correr atrás do protagonismo no SCP! Ainda hoje querem ensinar a GL como é que se tira uma empresa ou uma SAD do vermelho!? Pelos vistos só se safava se soubesse treinar ou marcar golos logo no 1º mandato! Porque agora já sabemos todos que com um gestor de topo com um currículo invejável vamos dar lucro logo ao fim da 1ª época!

É tão imperativo Jesualdo continuar como despejar a administração da SAD!

SL

leao revisor disse...

Para todos, parece que as pessoas não percebem, mas isto é só e apenas a minha opinião.

Que não representa nada para o universo sporting, e muito menos representa algo para as decisões da direcção.

Com isto, a direcção é que sabe o que fará, por mim e volto a dizer não vejo nenhuma comparação entre o jesualdo e o sa pinto.

Jalex disse...

O Vitor festejou ontém a vitória do benfica?Imagino que com cachecol vermelho e tudo...




O Jesualdo fica se quiser,ninguém o pode obrigar a aceitar o que o Sporting lhe pode oferecer.
A decisão da sua continuidade não pertence ao Sporting,depende tudo do próprio.

Por mim continuava embora não o ache extraordinário e títulos nunca ganharemos com ele,mas pode ser importante na construção de uma identidade para a equipa e uma base a ser aproveitada por futuros técnicos.

Agora tudo depende dele(eu pessoalmente não acredito que aceite baixar o ordenado).

vitor disse...

A "brunecada" no SCP acordou este fim-de-semana para os roubos dos árbitros porque ainda há pouco tempo até "cravar" os árbitros foi proibido no SCP! Uns são lampiões, outros comportam-se como galinhas e outros até almoçam com elas! Tudo amigos de longa data, com o Benfica a controlar esta "merda" toda! Safa-se ainda não haver nada tão divertido como ver o Porto a esbracejar por causa das arbitragens em Portugal?!

Mike Portugal disse...

Jalex,

O Jesualdo será suficiente, se tiver bons jogadores com que trabalhar, para nos dar o título dentro de pouco tempo. Mas se quisermos algo mais (taça europeia) então teremos que arranjar outro treinador.

Carlsberg disse...

Ahnn,

Virão como o Vitor e o Anonymous cá vieram festejar a derrota do SCP??

E foi apenas a primeira, da era BdC! Imaginem se fosse a 6ª ou 7ª por pura incompetência, como foi com GL no inicio deste campeonato???

Anonymous.... não vês diferença nenhuma no comentário de BdC e os de GL, quando fomos prejudicados?? Andas muito destraido!!!


SL

anonymus disse...



Ó pá!

Onde é que eu festejo a derrota do Sporting, como fizeram aqui no passado alguns oposicionistas que por aqui passaram noi tempo da anterior direcção?

Eles chegaram mesmo a confessá-lo, que o que interessava era correr com o GL, mesmo se para isso fosse necessário a derrota do Sporting.

No que me diz respeito enganas-te redondamente. Tu imaginas que os outros tenham um comportamento igual au teu e como há meses atrás vinhas aqui e certamente outros sítios festejar as derrotas do Sporting, só porque não estava lá o presidente que tinhas antes escolhido, imaginas que eu faça o mesmo!

Eu olhei sempre para o Sporting de forma igual, quaisquer que sejam os presidentes que por lá tenham passado, porque parto do principio que o Sporting ficará eternamente e os presidentes passam.

Vens escrever "acusando-me" de vir festejar a derrota, porque o teu desejo de te exprimires é forte, depois do que escrevi mais acima, como se eu te tivesse "mordido" nas meninges, mas como se vê não tocas nem sequer num assunto que expus, o que é surpreendente.

Mais uma vez escreveste para dizer NADA, mostrando a tua incapacidade de contrariares o que escrevi.

Jalex disse...



Mike

Títulos com Jesualdo será altamente improvável ,deixar um trabalho e uma base para que futuros técnicos possam finalmente vencer os tão almejados trofeus isso sim parece me possível.

O problema disto é mesmo a mentalidade que tu e muitos outros demonstram.

Num cenário ideal Jesualdo podia construir uma base e uma filosofia para o futuro(mas não mais que isso.)Quem pensa que na atual situação que Sporting atravessa esta é propícia para vencer títulos certamente recusa se a ver a cruel realidade.

Não há condições atualmente para isso(nem financeiras nem desportivas),nem Jesualdo é um treinador que vença títulos sem que exista previamente uma base sólida para trabalhar(como teve no porto,e estamos a muitos anos de distancia que isso aconteça).

A maioria das pessoas não me parece que esteja preparada para dar esse tempo a Jesualdo(a tal coisa de acreditar que com ele os títulos vão surgir…é uma atitude inconsciente).
O Jesualdo tem sim alguma matéria prima para construir essa tal base,e demonstre esta direção a competência que todos desejam(todos os Sportinguistas....os vitores e afins já foram explícitos acerca desse ponto)e num futuro podemos então finalmente alcançar esse tais títulos(havendo então condições financeiras de contratar uma equipa técnica há altura desse desafio).

Jesualdo seria a meu ver ate alguém útil para continuar na estrutura após a sua estadia como treinador principal terminar.Mas lá esta,existe paciência das pessoas para que um cenário destes possa sequer ser equacionado realisticamente?Não acredito.

Infelizmente as sábias palavras de Jorge Sampaio durante o ato eleitoral não são algo que que a maioria dos Sportinguistas se revejam.

Dito isto o primeiro problema nem começa nos adeptos,começa ironicamente no próprio Jesualdo que como já disse acho difícil de aceitar baixar o ordenado.A ser verdade o vencimento que se fala aqui o que não falta são clubes árabes que lhe paguem isso(é peanuts para esses tipos).E Jesualdo já provou que emigrar não é um problema para si desde que haja bons vencimentos.

Na próxima época algo me diz que vamos ter um tiro no escudo do genero Van der Gag ou Paulo Fonseca como treinador(menos mal seria o Jardim,mas esse parece que já esta comprometido).

Lion73 disse...

"Segundo os jornais", JF ganha 700 mil do periodo Dezembro a Junho.

"Segundo os jornais", o tecto salarial para o treinador é... os jornais sabem pívia.

Que se aguarde até final da época e pelos resultados. À 14º jornada o Sporting estava em 8º e agora está... em 8º. É preciso ter cuidado na avaliação de um trabalho que tem os seus méritos, mas não são, nem de perto nem de longe, o suficiente para colocar esta direcção refém do treinador.

A seu tempo, este dossier vai ficar fechado. Que se concretize, se for caso da manutenção de JF, apenas e se houver convicção de ambas as partes nessa mesma manutenção.

Carlsberg disse...

Anonymous,

O teu comentário acima apenas existe uma coisa que valha a pena, o que eu comentei:

Anonymous.... não vês diferença nenhuma no comentário de BdC e os de GL, quando fomos prejudicados?? Andas muito distraido!!!

O resto é tudo conversas para encher chouriços!!!

Que moral tens tu para pedir exigência ao BdC e a nós, quando n o fazias quando tinhas a equipa a lutar pela manutenção??

E pior que moral tens tu para pedir exigência a alguem que ainda nem tem 2 meses de trabalho, quando tu tb não o fizeste com a direcção anterior!!

Como te deves lembrar eu exigi aqui apenas depois de haver a demissão de Domingos, e fui dos que sempre disse que esta época ía ser o que foi.

E agora exigirei o mesmo a este da mesma forma!!

Mas para a época que vem conversaremos melhor!!

SL

tiscp disse...

"É tão imperativo Jesualdo continuar como despejar a administração da SAD!"

Sim, acho que sim vitor, o melhor para o Sporting nesta altura era mesmo isso...

Quando voltaremos a ter adeptos apenas do Sporting???

anonymus disse...



Este Carlsberg ou é estúpido ou faz-se!

Onde é que eu critico esta direcção?

Onde é que eu exijo alguma coisa dela ao fim de 2 meses?


É isso mesmo!

Acertei-te nas meninges!

Não irás aceitar nada no futuro que possam escrever sobre ela. Agora mesmo já inaginas fantasmas.

Mais uma vez vens escrever de coisas que eu não expus lá mais acima, com certeza para desviares a conversa.

Mas essa comigo não pega!

Muda de galho.

anonymus disse...

corrijo:imaginas

vitor disse...

Caro anonymus,

Definitivamente não se deve dar trela a qualquer um que ainda pensa que o futuro do SCP depende de um “abutre”!? Viu-se quem andou 2 anos a fazer fretes aos adversários e a desfazer em tudo o que era jogador do SCP! Viu-se quem ainda na semana que antecedeu o derby nunca duvidou que o SCP ainda hoje tem mais que valor para ganhar qualquer jogo! Jesualdo vem a desenvolver um trabalho fantástico mas também é bom dizer que daqui para a frente qualquer jogo é mesmo isso, faltam 4 finais até ao fim da época! Isso faz com que sejam todos jogos especiais, como se de clássicos ou jogos a eliminar se tratassem! O SCP na Europa é sempre fundamental! E agora que acabamos de perder o derby, dentro de campo para uma estrutura com 4 anos de trabalho, fora para uma direcção que trabalha há mais de 12 nos bastidores e que nós nunca permitimos! É isto que muitos adeptos nunca perceberam! Outros até acham que é mesmo o Bruno que vai fazer o mesmo no SCP!? Pelo menos já foi aconselhado a morder a língua, o que aumenta exponencialmente as hipóteses do SCP na Europa outra vez na próxima época, agora que já não voltamos a incomodar nenhum dos líderes! Outra coisa que ainda não perceberam é que as vitórias até ao fim da época só vão prejudicar ainda mais o Bruno! Quem desejava ver o SCP perder ainda há pouco tempo foram eles e mais ninguém, não merecem sequer troco nesta temática!

SL

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Muitos adeptos nunca perceberam a verdadeira razão para a imprevisibilidade do resultado de certos jogos que não tem nada a ver com a regularidade exibicional que uma prova longa como o campeonato exige! Não é só no banco que há treinadores muito fraquinhos, nas bancadas é igual! E chegou outra vez a febre da formação! Como se os rivais num patamar completamente distinto também não tivessem formação! Há mesmo muitos camelos no futebol que só sabem gastar Milhões, afinal isto não tem nada que saber, basta promover todas as épocas 11 juniores e já está! Tivesse ao menos o Bruno capacidade para manter os melhores! E que desilusão vem aí com o Inácio, nesta altura de certeza já desesperado e à procura de alguns maduros mais baratos em equipas muito inferiores! O futebol não é só magia!

Já ninguém se lembra porque é que o André Martins, a que alguns já chamam Platini, saiu da equipa esta época, quando com Adrien até foram as grandes apostas do Sá para passar do jogo de transições da época passada para um jogo com mais posse esta época, sobretudo depois de ter sido impossível manter Matias! E correu como correu, os maiores responsáveis pelo afundamento do Sá, logo a abrir! Curiosamente quem fez Jesus mexer no jogo ontem, hipótese que Jesualdo nem chegou a ter com tantas lesões, foi Schaars?! Como ele próprio o definiu, um jogador fantástico, muito inteligente a arrumar a equipa dentro do campo, no passe curto e longo! Em suma, tomara o Jesus ainda hoje um jogador mal amado, sobretudo mais um jogador que muita expertise nas bancadas não consegue avaliar! Também já se esqueceram de certeza do que escreveram aqui sobre o Cedric, etc, etc, etc!

A maior parte dos putos já na equipa principal ainda têm mesmo muito que aprender e é para isso que existem hoje as equipa B e os empréstimos no passado! veja-se Atsu no Porto depois de vários empréstimos, uma CAN fabulosa, à espera para se afirmar definitivamente! Já agora, não é nos jogos contra o SCP que se devem fazer avaliações sobre jogadores emprestados! Não é possível disputar um campeonato com 11 jogadores a evoluir! Ilori cresce com alguém mais maduro ao lado, com Dier passam o jogo a falar de consolas e gajas e no fim ganhar ou perder é igual para a maior parte dos miúdos! Outros já querem outra vez um grande central? E quanto custa um grande central ou até Onyewu? Rinaudo para continuar a evoluir também precisa de parceiros no meio-campo que não manifestem grandes dúvidas no decorrer dos jogos! É o futebol e sobre potenciar jogadores não há segredos! Não é possível Carrilo e Bruma ao mesmo tempo, a ver quem dribla mais! André Martins e Labyad! Também se criticam os laterais, que até podem aparecer no outro lado da rua e já na próxima época!

O SCP não precisa nem nunca precisou de nenhuma fórmula mágica, o futebol precisa sempre de muita valia técnica ao comando, bons jogadores e uma direcção com capacidades reais para estar no negócio e em tudo o que implica com esse negócio, como os media, arbitragens, etc! Há claramente um caminho longo a percorrer e por isso é que o SCP não pode perder mais tempo! Bastava este pedido de batatinhas a Vieira para perceber para onde vamos! Há algumas medidas mais impopulares a adoptar no curto prazo! O futebol do SCP não pode continuar refém do que pensa um bando de anormais, sob risco e agora sim de passarmos a utilizar muitas mais vezes e desta feita com razão o termo gestão danosa! Basta aguardar por algumas saídas por manifesta incapacidade ou falta de garantias de quem lidera! Porque vai ser assim que termina o reinado de um “abutre”!?

SL

anonymus disse...



Eu só acho piada como muitos que ainda há meses atrás diziam que a direcção anterior não sabia defender o Sporting perante a CS, insultando os dirigentes, chamando-lhes mesmo cobardolas e outros nomes, ficam agora muito caladinhos quando ouvem o BdC a dizer e fazer a mesma coisa que as direcções anteriores, sentar-se ou jantar com o Orelhas e Cª., fazer aquilo que se deve fazer sempre quando se quer ter relações institucionais com os seus adversários.

Como se vê, eu não estou a criticar a postura do BdC.Critico sim, a duplicidade do comportamento dessa gente, que durante meses escreveu aqui e por outros sítios, o que todos leram e que em tão pouco tempo mudou de atitude.

Se tivesse um critério isento e honesto, já teria exprimido a sua critica, apontando esse facto ao BdC, como o fez com a anterior direcção.

vitor disse...

anonymus,

Eles agora nem sabem se o professor é bom ou mau... A adoração tem destas coisas, comeu-lhes o cérebro, o que até é bom para o SCP!

E ainda nos vamos rir mais com as saídas! E aqui já é pior para o SCP!

SL

Jalex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jalex disse...

Vocês devem ter festejado mais esta derrota que muitas benfiquistas...ao menos podiam ser mais discretos...