quarta-feira, 3 de abril de 2013

Presidente no banco

BdC irá assistir aos jogos no banco de suplentes. Não é habitual, mas certamente não será caso único no futebol. Um sorriso de uma criança não deixa ninguém indiferente, ver um sportinguista festejar um golo ou uma vitória não nos deixa igualmente. Que continue a festejar que é bom sinal.
O presidente também estará noutro tipo de bancos, aí traçará muito do nosso futuro a curto/médio e longo prazo. Que seja tão bem sucedido como foi no seu primeiro encontro.
Saudações Leoninas

82 comentários:

O ascensorista indiscreto disse...

Bruno no banco de suplentes, no banco do autocarro, no banco do balneário >>> http://3levador.blogspot.pt/2013/04/o-presidente-carica.html

paulo R . disse...

A mim parece que nos jogos em ALVALADE ira para a tribuna mas acho bem de qualquer maneira oimportante sera ganhar com presidente no banco ou nao isso serão pormenores

Marad0na disse...

ó ascensorista faltou bruno no banco bes e millennium, é bom sinal que o bruno esteja em todos esses sitios que falou porque o problema do sporting era a equipa principal e como tal ele está a ver no terreno qual o problema.

nao é da bancada vip ou a viajar no seu carro que vai saber

JMM disse...

É sempre bonito ver um sportinguista feliz e a festejar assim como é bonito ver um Sportinguista a viver aquilo que se joga em campo com uma tensão normal nos mais "agarrados" dos adeptos.

Se me perguntam se é ai que se joga o mandato eu diria que não. Não julgaremos o mandato de BdC pela sua presença no banco de suplentes.

Contudo não passa, por isso, a ser uma atitude criticável. Muito pelo contrário, se BdC sente que é ali que é necessário então assim seja. Nisto não há protocolos. O Presidente deve acompanhar os atletas, especialmente em momentos como maus como estes que vivemos no futebol principal.

Em Braga esteve no bamco, se calhar no sábado achará por bem ir à tribuna, ele é que sabe, ele é que tem de julgar os momentos. A mim resta-me desejar que meu Presidente que não era o meu candidato tenha um feliz mandato e que tudo o que faça o faça com a eficácia do jogo de Braga e com o entusiasmo que revelou neste.

SL

PS1: Muito surpreendidos andam com o processo a possibilidade de BES e BCP colocarem gente na SAD. Diria que não há nada de mais normal, são credores e querem fazer parte disso para garantir a sua posição. Isso com Bruno ou com qualquer outro.

PS2: Urge definir a estrutura do Futebol em definitivo. Peço ao Presidente que nos esclareça com celeridade.

Mike Portugal disse...

Por acaso acho mal que nos jogos em Alvalade vá para o banco. Deveria conviver com pessoal na tribuna.

Lionheart disse...

O Sporting a falar a "uma" só voz. Not. Apenas mudaram os papagaios.


http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=813494

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=813486

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=813332

Mauro Silva disse...

Lionheart,

Falar a «uma só voz» é falar uma só pessoa ou é ter um só discurso?! É que se é a segunda, ainda não (ou)vi as divergências que aconteceram nos 2 anos de mandato de GL.

Lionheart disse...

O problema nem sequer é falar quem não deve (não sei quem é o presidente da MAG e do CFD do Benfica e do Porto, mas já toda a gente sabe quem são os novos do Sporting), é o conteúdo ser uma porcaria. Este Bacelar Gouveira é um artista...

futeboldatreta disse...

LionHearth falar a uma só voz, no sentido prático significa um só rumo. União.

Não aquilo qu acontecia no passado, em que Duque dizia uma coisa, PPC outra, Carlos Barbosa outra, sempre às turras etc.

Agora, todos remamos para o mesmo lado, e o discurso é sempre o mesmo.

(pelo menos espero que o futuro seja assim)

Mas se não consegue entender isto, eu também não vou voltar a explicar, a minha paciência não dá para tanto.

Continua com a AK47 e em modo terrorista, dá para nos rirmos.

Lionheart disse...

Terrorista? LOL Queres bolachinhas, criancinha? Beijinhos, carinhos, abraços? Ris-te mas vens cá sempre. Continua a rir, eu também. Vamos rir com o Bruno, o Jaime, o Bacelar e outros. Não faltará argumento.

Melas disse...

Fdx que azia...

Francisco Monteiro Dias disse...

Estive até ao ultimo momento indeciso sobre em quem iria votar, acabei por votar JC, mas terminada as eleições depressa assumi que BdC seria o meu Presidente, para mim o CLUBE está acima de tudo!

Após esta nota previa, quero pedir ao Revisor que deite para tras as desavenças com esta direcção e seja uma voz pro-ativa na defesa dos interesses do nosso grande SPORTING, o Fonte Segura merece-o.

Deixemos trabalhar esta equipa, veremos onde nos vai levar. Não queiramos deitar mais achas para a fogueira. Quem temos que atacar e criticar está no outro lado não nestas fileiras. Acabemos com as guerras as entrigas e as vaidades pessoais o SPORTING precisa de todos e juntos seremos imbativeis.

Se BdC se voltar a sentar no banco e o SCP continuar a ganhar, optimo!

Foi com esta atitude que PdC se fez notar no porto e aos poucos iniciou a recuperação a norte, se isto nos ajudar tambem a recuperar, não vejo quelquer motivo para criticar, nem tão pouco para comentar.

anonymus disse...



A promessa de que a partir do dia 23 de Março último, o Sporting falaria de uma só voz...JÁ ERA!

Senão vejamos:

O Inácio, que ainda nem sequer entrou em funções, já "botou faladura"...2 vezes!

Agora foi este, o Bacelar, que devia ocupar-se sòmente do Conselho Fiscal.

Um dos muitos males da anterior direcção foi de haver muitos papagaios (nos jornais, na rádio e na TV) a falarem sobre a vida do Clube.

Espero só, que o BdC não cai no mesmo erro, que tanto condenou à direcção do GL e com razão.

A controlar todos os poderes (CD,AG e CF), senão consegue pôr cada "macaco no seu galho"...então presumo que isto vai acabar mal, para desgraça do Sporting.

Espero bem que não e que assim a promessa eleitoral seja cumprida.

futeboldatreta disse...

O problema não são papagaios. Esses nos jornais e tv's vão haver sempre, e há-o em todos os clubes.

O problema é quando são dirigentes do próprio clube, a falar coisas diferentes. Como aconteceu com GL.

BC obviamente não vai impedir elementos da estrutura de falar, nem o poderia fazer. Mas vai exigir um clube a um só rumo, um só discurso. É isso que estou a ver nestas declarações, todas no mesmo sentido.

LionHeart a ti só te digo, é pena mas acabou-se a mama. Estavas a contar com lambuças até sempre não era? Saiu-te mal, temos pena.

Agora vai lá torcer pelo Moreirense no próximo sabado, pode ser que te dês mal, como contra o Braga.

Sobre o vir cá sempre como tu dizes, sabes quantas vezes comentei neste blog antes das eleições? 0

Basta veres os tópicos. Continua a mentir, vais bem.

makebafonica disse...

Uma só voz só na Coreia do Norte...

Ronaldo disse...

futeboldatreta disse...
"O problema é quando são dirigentes do próprio clube, a falar coisas diferentes. Como aconteceu com GL."

futeboldatreta,

Se fosse só falar não tinha sido tão mau. Chegámos ao cúmulo do Duque apoiar um candidato à FPF e o Godinho outro...

A verdade é que, conforme afirmas, anda aqui uma azia do caralho! Passados todos estes dias após as eleições? Fdx, que brutalidade! Até mete pena pois deve doer à brava...

Lionheart disse...

Futeboldatreta, tens razão, o gajo do fetiche anal é que vem cá sempre. Mas não se acaba a "mama" não, porque a minha mais que tudo não me deixou. De resto, não me "lambuço" com mais nada. Mas não respeito quem nunca se deu ao respeito só porque ganhou as eleições. É a vida.

Ronaldo disse...

Queixinhas, estás todo fodido! Fdx...

futeboldatreta disse...

Oh meu amigo Lion Hearth, achas que eu me preocupo se respeitas ou não homem?

Para mim é igual, eu até acho piada. Farto-me de rir com artistas como vocês, que diziam cobras e lagartos dos que criticavam GL (e com razão) e agora com uma semana de trabalho já se esfumam todos de ver o Sporting ganhar.

Esta semana vai ser dificil, mas daqui a 2 semanas, pode ser que tenhas uma alegria e vejas os orcs ganharem na luz. Podes ir festejar para o Marquês e tudo, pois eu sei que anseiam por derrotas.

E fico-me por aqui, nem venho mais a este tópico, mas se quiseres responde na mesma com as tuas frases filosóficas, dignas do tonecas.

Lionheart disse...

Boa, vai e leva o outro contigo. Era uma sorte, porque este blogue era bem melhor antes de cair aqui a carvalhada.

Ronaldo disse...

É a vida! Viva o Sporting!!!

LeaoCapel disse...

Quem é a Carvalhada? Os 53% de sócios que votaram na lista B? Esclarece-me por favor...

LeaoCapel disse...

Perdão, queria dizer os 59%. Lool...

Unknown disse...

Vítor
Se me permites, gostava de convidar-te para comentares noutros blogs

José Duarte disse...

LeaoCapel,

53% de sócios não... 53% de VOTOS!

Em sócios, foram praticamente 60%!

SL

Lionheart disse...

A carvalhada é o LeaoCapel, o José Duarte, o Ronaldo e outros. Maiorias houve muitas e ainda haverão mais. É curioso que quando a maioria votou de outra forma era vista como "carneirada", agora já é "esclarecida". O tempo vai acabar por tirar tudo a limpo.

João disse...

Deixem-se de querrilhas de uma vez por todas ! O que importa é o Sporting. Passamos pelos blogs do Sporting e é ver os "lambuças" resabiados com a eleição do BdC continuando a destilar ódio e os "brunetes" a demonstrarem que não sabem ganhar insultando todos os que não têm a mesma opinião.
Ganhem juízo, foda-se ! Todos devemos querer que o Sporting ganhe independentemente de quem é o presidente. Temos de parar de dar tiros nos pés e de sermos o nosso pior inimigo. Unam-se de uma vez por todas, esqueçam a merda das eleições. O que interessa é que o Sporting ganhe e que que ressurja. Depois de todo este sofrimento por que temos passado quando voltarmos a ganhar este país vai ficar de pernas para o ar com a nossa festa, disso tenho a certeza. Mas só é possivel se estivermos todos unidos pelo mesmo objectivo. Não podemos ter metade dos sócios e adeptos a desejar o mal do Sporting só porque não gostam do presidente. Eu não votei no BdC. Na verdade não votei em nenhum porque infelizmente nenhum me pareceu à altura de presidir ao nosso clube. Mas tenho de confiar no presidente eleito e tenho de confiar que nos vamos levantar.
Mas para isso deixemo-nos de guerras e insultos, porra ! Somos todos do Sporting !

João disse...

Quanto à questão concreta de o presidente se sentar ou não no banco, o que é relevante é que se o presidente faz questão de estar com os jogadores e equipa técnica no balneário e no banco de suplentes, saiba compreender qual é a sua função e não se intromenta nos assuntos técnicos que apenas dizem respeito ao treinador e jogadores. Não há treinador que admita ingerências de dirigentes naquilo que são as suas funções e espero que BdC compreenda isso. Se quiser acompanhar de perto os jogadores então que se limite a apoiá-los e a dar-lhes moral, tudo o resto é com a equipa técnica. Tenho a certeza que Jesualdo, com os anos que tem de profissão, baterá de imediato com a porta se sentir que BdC se está a intrometer no seu trabalho. Acho muito bem que o BdC acompanhe de perto a equipa, desde que compreenda qual é o seu lugar, porque as sensibilidades dentro de um balneário são muito difíceis de gerir e isso deve ser deixado a quem percebe da matéria.

Verde CDV disse...

João;
É isso mesmo. Já chega de "birrinhas estupidas". E neste blogue criaram-se ódios de estimação.
Coisas que nunca deviam existir entre sportinguistas.
Coisas que "cara a cara" e com uma boa loirinha pelo meio nunca iriam acontecer.
Porque de certeza que todos nós nos sentavamos á mesam mesa a debater o Sporting.
O que os sportinguistas necessitam de compreender é que todos são passiveis de apreciação e que depois de eleitos são Presidentes do Sporting.
Temos o direito de criticar e temos muito mais obrigação de apoiar em todas as horas e em tudo o que nos seja possível. Se for quotas, gameboxs e compra de produtos, muito melhor porque ajudamos o nosso clube a ser muito maior.
É hora de unir e não é este tipo de insultos estereis e histericos que nos vão permitir avançar.
Não seria muitos mais bonito debater com elevação o Sporting Clube de Portugal.
Não seria muito mais bonito fazer sugestões para melhorar o nosso clube.
O SCP precisa de todos, mas parece que alguns se esquecem que estes tipo de guerrilhas só serve para enfraquecer o nosso clube e ajudar a fortalecer os adversarios e olhem que o que eles mais desejam é caminho livre para bipolarizar o futebol português.

vitor disse...

Até há pouco tempo os grandes sportinguistas eram os que criticavam a gestão da direcção e até chamavam o presidente criminoso, de repente não se pode dizer que a actual direcção não tem o mínimo de condições para fazer o que quer que seja no Sporting?! Só pode ser brincadeira! Se o SCP fosse realmente um country club ou um clube de golfe como foi muitas vezes acusado por esses grandes sportinguistas o actual presidente já nem sócio era! E agora é que se lembraram da união, depois de 2 anos a achincalhar o clube? Ninguém responsabiliza o actual presidente por mais nada e já é mais do que suficiente! Querem um exemplo melhor do que os comentários que mereceu a passagem da SPM para a SAD?! E agora?

Não é por as coisas não terem corrido como era desejável que se podem retirar grandes conclusões a meio de um 1º mandato, sobretudo quando o SCP já estava como estava, por exemplo sem receitas! Claro que houve erros de casting e não foi no campo e depois sem resultados nada é possível! Aqui acresce que falar de resultados na Liga Portuguesa tem muito que se lhe diga, como aliás a actual direcção já acabou de o confirmar! Se o saco de gatos foi realmente um dos maiores problemas do início do mandato anterior os actuais já começarem a pôr a cabeça de fora e desta vez todos eleitos no mesmo bloco!?

O problema maior nem vai voltar a ser o que está consagrado nos estatutos sobre meia dúzia de sócios inconscientes poderem pôr em causa um mandato como se diz porque isso nem é verdade! Primeiro têm que passar por cima de outro PMAG ressabiado ou inconsciente e pelo menos no SCP não têm sido muito vulgares e ainda bem! Para além de que com este tipo de presidente também ninguém vai perder muito tempo com a “justa causa”, os assalariados despedem-se e ponto final! Por mais que isto por enquanto custe ouvir aos muitos fãs que o actual presidente tem por aqui no blogue! E logo no Fonte Segura, quem diria?

O que o Barroso veio inaugurar foi uma ideia peregrina que é outro órgão social que não o CD poder pensar que tem poderes executivos, ainda mais com a possibilidade de serem eleitos por diferentes candidaturas – esta sim a verdadeira caixa de pandora! O que tornava qualquer clube ingovernável muito para além do SCP! Em plena crise apareceu aqui no blogue um comentário que dizia que não percebia para que era preciso AG e CF!? Realmente parece uma “tonteria” mas sem solidariedade como aliás também está prevista e esteve sempre muito longe de acontecer no último mandato melhor era que não existissem mesmo para não voltar a acontecer o que acabou de suceder! Com alguns a querem criar a ideia que a AG é que defendia os sócios dos criminosos do CD?! Onde é que já se viu isto? Em mais algum clube se passa a vida a dizer que o PMAG é o maior representante dos sócios? Quando na verdade nem os conhecemos porque se faz mesmo questão que não se tornem também de um dia para o outro figuras públicas! No futebol os protagonistas devem sempre ser outros! E uma MAG tem uma função completamente distinta! Perguntem aos sócios do SLB ou do FCP quem é o maior representante do clube?

O problema é que mesmo em bloco desta vez vão aparecer vários órgãos sociais com ideias muito próprias! No CF vão todos perceber o que quer dizer o método de hondt aplicado ao futebol no SCP! Até comem o presidente! Depois queixamo-nos dos estatutos! O Caldeira, sem consciência nenhuma do que é o futebol, a fazer metade do que andou anunciar mais vale fugir! O constitucionalista idem, basta ver estas primeiras declarações que extravasam em muito a função para que foi eleito, para além de que não têm a mínima razão de ser e isto é incontornável! Até vai dar para ver uma coisa inédita, um bombeiro a querer tirar o lugar ao maior incendiário até aqui! Basta aparecerem as primeiras dificuldades e elas vão aparecer!

vitor disse...

Isto de andar a convidar tudo e todos tem sempre as suas consequências, seja na tentativa de pacificar mais o clube, seja na procura de crédito! Neste aspecto justiça seja feita, desta vez o Zé Couceiro apresentou uma óptima proposta aos sócios! E já agora aproveito para desmistificar que o resultado eleitoral não apanhou ninguém desprevenido, as intenções de voto foram sempre muito claras e estiveram sempre na posse de todos! Não é por acaso que quem leva vantagem nunca demonstra grande apetência para os debates, é política! Acresce que nos poucos que houve o Zé Couceiro ainda acabou por dar uma grande ajuda ao candidato vencedor! Ao menos não deixou de lhe dizer na cara aquilo que realmente muita gente pensa e mais vai comprovar, infelizmente!

Da mesma maneira e não obstante muitas coisas que correram mal, como por exemplo aspectos relacionados também com a liderança da equipa de futebol e durante vários períodos, continuavam a existir muitos sócios que consideravam que agora com o professor Jesualdo Ferreira era importante que a direcção tivesse prosseguido e até já expliquei aqui as razões principais! Outros sócios ansiavam por uma mudança e/ou até por uma ruptura, o que é igualmente legitimo e muito fácil de admitir mas não é a mesma coisa que dizer que desejavam a direcção que vão ter a partir de agora, inclusive muitos sócios que acabaram por votar BdC iludidos por algo que está muito longe de se ir verificar! E rapidamente isso vai ficar cada vez mais claro!

Indefectíveis como já se percebeu só quem ajudou a promover o golpe todo! Se forem para a porta do estádio daqui a uns tempos perguntar se já tinham visto alguém fazer precisamente o contrário de tudo quanto anunciou, provavelmente alguns vão invocar o 1º ministro! Outro que devia ter dito que estava preparado para receber ordens e por isso não podia prometer nada consoante o evoluir da conjuntura externa! Claro que a presença dos credores na SAD nas actuais circunstâncias é normalíssimo, como já era aliás! E tanto como é precisamente o contrário do que foi anunciado e só por isso já devia dar direito à renuncia! Mas para isso era preciso ter vergonha na cara, coisa que alguns não têm quando andam à procura de emprego! Desenganem-se os que pensam que isto vai lá só com entusiasmo!

Não obstante tudo isto podemos todos ter a certeza que não vai andar ninguém nos media a fazer marcação directa e de forma pública a esta direcção como andou por exemplo o Barroso no último mandato! Nem vai ser preciso! O que se diz aqui não conta para nada!

SL

Jalex disse...

Vitor,escusa de escrever pois já todos aqui perceberam que não vai haver ninguém mais feliz e eufórico com derrotas do Sporting que você.

É notório que o jogo de Braga ainda lhe causa comichão e o amuo que aquele terceiro golo causou ainda não passou.


Assim se vê quem realmente gosta do clube.


Ps : Já pagou as quotas?

Lionheart disse...

A banca está contentíssima. O Sporting tem finalmente o presidente ideal para os credores porque enquanto os sócios continuarem "apaixonados" pelo presidente, os cenários mais negros serão "cor-de-rosa" para os adeptos, desde que "pintados" pelo Bruno. E depois do estardalhaço que se fez por causa do CFO do Couceiro, a nova composição da SAD só me dá vontade de rir.

johnC disse...

Mas ainda continuam com a azia das eleições??? Ainda não fez nada de errado e mesmo assim não lhe largam os calos... sim senhor, como as coisas mudam, continuem com a palhaçada se vos faz mais felizes! O único do contra que está a ter uma atitude decente é o LR (e até fico surpreendido por ser ele), o resto só demonstra aquilo que, afinal, (não) é!

Lionheart disse...

E que tal se te calasses com a treta da azia? Não fez nada de errado? A exigência caiu a pique, pelos vistos. Isto agora é por simpatia. Se não tens nada a acrescentar a não ser mandar calar os outros, não vens aqui fazer nada.

vitor disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=393287

Para quem durante a campanha até quando lhe fugiu a boca para a verdade conseguiu mentir!? Tinha tido tempo mais do que suficiente para conhecer os dossiers todos e estava completamente a par da realidade do clube!?

Como diz o Lionheart, o que acontece é que desta vez há muita gente disposta a "comer" tudo, esta história do Inácio abandonar o barco com o seu presidente na luta é bastante elucidativa no que à cumplicidade, tão importante para as tarefas em causa, diz respeito! E ainda nem tinham começado!

Implica agora um SCP à espera do Moreirense e a ter que ouvir pérolas de um "dirigente" indigitado e já acossado como : - "Se me apetecer festejar contra o SCP festejo"?! Tanto desprendimento só mesmo no SCP! A continuar assim ainda se arrisca a sair sem nunca ter entrado, se é que tal não foi já considerado!

Imediatamente comparado com Domingos ainda a treinar o Braga!? Que nunca foi sequer anunciado em Alvalade! Na verdade faz lembrar é outro treinador - Paulo Sérgio, esse sim apresentado ainda nas instalações do Vitória de Guimarães!

Foi o princípio do fim para o 1º presidente assalariado, lembram-se? Com as coisas a não correrem pelo melhor também não foi muito difícil puxar-lhe o tapete pois não? Para este tipo de coisas é que existem sempre soluções no SCP!

Mais uma vez aqui chegados e neste caso então honestidade era reconhecer que tinha valido mais e até hoje a manutenção de Paulo Bento, com um quadro bancário como presidente! A propósito a AAS também já declarou apoio a BdC? É sempre importante!

Até tínhamos evitado o 3º pior presidente da história e esse milhões todos que falam de dívida! E estamos sempre a voltar ao mesmo, à interrupção indevida dos mandatos que nunca mas nunca beneficia o clube, ao contrário dos adversários que vão rejubilando!

Os estatutos são e sempre foram bem claros quanto às interrupções dos mandatos para defender o clube! Já agora a justa causa também contempla incapacidade total! Há sempre uma 1ª vez para tudo na vida poder vir a ser realmente benéfico no SCP!

SL

Bastos Lopes disse...

Dasssss,

Vocês nem precisam de rivais, basta ler o que escrevem.
Paguem as quotas (32 000 com quotas em dia é vergonhoso), apoiem a equipa e pensem que o que o vosso presidente fez foi muito bem feito. Aproveitou para mostrar que tem confiança tanto no treinador/equipa técnica e jogadores.

Se o burro do Jesualdo desvalorizou fez mal.

Mike Portugal,

Podes ir ao Gordo apesar de não poderes ir à baliza, nem gozar. Ontem o Newcastle parecia o Sporting, bolas no poste 2 e a bola nunca entrou.
Resultado ganhou o Glorioso 3-1.

Ps:Unam-se de uma vez por todas e boa sorte para amanhã.

Saudações benfiquistas aos amigos do Sporting (rivais, nunca inimigos)

Lionheart disse...

Outro que não sabe do que fala. Eu sou sócio há 30 anos e nunca deixei de pagar as quotas. Sou sócio há mais tempo do que os dois últimos presidentes e sou mais novo do que eles. Percebes? Não sou daqueles que se fez sócio porque o meu candidato ganhou as eleições. Isso não é futuro nenhum. Futuro são aqueles que se mantêm com o clube. Esses são o futuro, são o presente e o foram o passado, também.

É muito fácil falar quando se tem um Jorge Jesus que é muito mais do que um treinador, mas uma situação em que um clube que nem sabe que treinador vai ter na próxima época, mas já se sopram nomes de jogadores para os jornais para mostrar "trabalho", enquanto o futuro vice-presidente da SAD está a treinar o "grande" Moreirense até final da época, isso é que é de apoiar! Francamente.

Bastos Lopes disse...

Lionheart,

Estas a ver como sabes, é em mim que tens que cascar, não nos teus companheiros Sportinguistas.
Dasssss acordem senão ainda dão cabo do resto.

Nos também temos guerras, mas sao entre as duas claques, mas ainda assim sempre a puxar pelo clube do coração.

SB

Green disse...

Gostava que os defensores da dinastia anterior dessem uma olhadela nesta entrevista...

http://files.pt.cision.com/press/2013/04/46996858.pdf

leao revisor disse...

Green

Penso que a parte que se refere é a parte da pressão da banca sobre a escolha dos presidentes.

Sobre essa peço-lhe apenas mais uns dias...

Elpídeo Freitas disse...

O que é que pode acontecer nos próximos dias que torne aceitável uma pouca vergonha destas?

Talvez uma notícia a dizer que o Daniel Sampaio comprou um ipad com dinheiro do Sporting. Ou que foi constituído arguido na Operação Furacão. Ou que foi visto na Expo a passear de paquete...

Green disse...

Sim, mas tb gostava que ler alguma coisa sobre os tais terroristas da MAG que não deixavam que acontecesse a tal reestruturação financeira...

trinca_espinhas disse...

Lionheart,
Lá pq és sócio há mais de 30 anos, n quer dizer q ames mais o clube do q qq um de nós, sócios com menos anos ou nao socios. Desses 30 qts foram pagos pelo teu pai?!?!

Revisor,
uma coisa é ser o tio zé maria a escolher quem deve ser o presidente. Outra é haver alguem dos bancos na direcçao da sad. Ao contrario de alguns, o comum Sportiguista quer é ganhar titulos. Com a falta de liderança dos ultimos anos nao iamos lá.
Vamos ganhar alguma coisa nos próximos anos? Ninguém sabe, mas como as coisas estavam a correr era mt pouco provavel...

Desde o tempo do PB q dizias "nao estao contentes, arranjem o dinheiro e convoquem.uma assembleia" foste arrogante e agora custa-te a aceitar o facto q os socios decidiram escolher outra alternativa q nao a tua.
Esperp q possas mudar de opiniao. Era sinal q o SCP estava no bom caminho.

Qt ao vitor,
Ja nem vale a pena ler o k lhe mandam escrever.

vitor disse...

Continuem a alimentar o ego dos dois doutores que é o que eles querem, sabem bem quanto contribuíram para um SCP mais fraco e ainda por cima cada vez mais dividido! Continuem a falar da "continuidade" que no fim vêem a luz! Para o presidente Dias da Cunha ter vindo falar algo muito grave se passava! Já disse aqui uma dezena de vezes quando é que o SCP começou a andar para trás porque se misturaram outros interesses na vida do clube! Muitas vezes mais grave do que aquilo que se faz é o que se deixa de fazer e onde o SCP perdeu irremediavelmente competitividade! Devia ser encarado no mínimo como estranho que quem retira definitivamente o SCP dos órgãos decisórios do futebol português tenha mais à frente pensado numa candidaturas à FPF!? Salvou-se a descoberta de Paulo Bento e até isso descartámos todos!

Se havia alguém que podia devolver o SCP aos associados, como se diz agora e a expressão não sendo de todo feliz também já se percebeu que é a única com impacto suficiente para dizer alguma coisa a muitos sportinguistas, era GL e não mais um presidente assalariado mas como aqui gostam muito de falar de quem não conhecem o resultado está aí e à vista de todos! Falta dizer que a autoria da expressão citada é de um indivíduo que passa a vida a dizer que não aprecia sound-bites!? Um grande embuste com um discurso completamente oco é o que é! Pelos vistos para gáudio dos dois doutores mas com muitas duvidas!? E será que o SCP ainda tem tempo para as dúvidas de dois doutores?

SL

johnC disse...

Vai catar piolhos! O teu único problema aqui é que o teu candidato não ganhou e ganhou uma pessoa de quem tu não gostas... tu estás-te a cagar para o SCP (neste momento), só estás preocupado em fazer a folha a Bruno de Carvalho... Boa sorte com a luta!

Schmeichel disse...

Vítor, nos teus sonhos deves ver o GL com o cognome de "O Presidente do Povo". LOL

Acho que o que é revelado na entrevista não surpreende ninguém.

Green disse...

vitor tu realmente acreditas no que dizes ou pagam-te para escreveres isso?

O que consegues ver naquela amostra de presidente? Diz-me uma coisa boa?

Lionheart disse...

Os dois doutores da elite agora querem um clube de matriz popular? Mas desde quando deixou de o ser, só por causa de quem o dirigia? Alguma vez alguém foi impedido de ser sócio desde 1995? Isto são só chavões para encher "chouriços".

Um ex-presidente "legitimou-se" porque era neto do fundador, este agora é o presidente do povo, mas o que é que isso tem a ver com o futebol e com o desporto em geral?? Desde quando é que o Daniel Sampaio, o Bruno de Carvalho ou o Eduardo Barroso têm alguma coisa a ver com o povo? Isto são guerras de poder entre eles, que só servem para enganar os sócios e esconder incapacidades, quando há "meia dúzia" de dias estavam todos na tribuna em amena cavaqueira e hão-de voltar a estar. Em contrapartida, capacidade de gestão, nem vê-la.

leao revisor disse...

Toni Polster

" Nos negócios sempre foi o dinheiro a definir quem realmente manda"

Green

A reestruturação financeira, não podia ser feita sem presidente, ou com um presidente a prazo.

LeaoCapel disse...

Revisor,

A quantos destes jantares é que foi o José Couceiro?

Green disse...

Revisor eu acho que as datas não coincidem...

leao revisor disse...

Leaocapel

O Sampaio dá entender a quantos foi... se se der ao trabalho de ler a entrevista.

Green

A partir do momento que houve o inicio de recolha de assinaturas, encontro com o GL e PMAG, a reestruturação parou.

Unknown

Como é bom vê-lo a começar a achar normal a ingerência dos bancos no nosso clube... há coisas fantásticas não ha?

Lion73 disse...

Lionheart:

Esta entrevista de DS deixa a nu o que muitos ou quase todos sabem e muitos, mas nem todos, não toleram. Que é a escolha, por parte de uns, dos rostos do poder no Sporting, defendendo uma linha de continuidade. Couceiro era o último rosto. E daí alguns anti corpos de quem estava farto do status quo e que o Lionheart e outros confundem com cultos de personalidade e afins.

E entretanto, O Lionheart continua nessa cruzada. "Capacidade de gestão"?. Fala de quem? Da direcção actual, não é de certeza, em funções há uma semana. Da anterior MAG, impossível, que não tinha funções executivas. Fala de quem?

Lion73 disse...

Uma pergunta ao LR, que me tenho esquecido de o fazer.

O LR afirmou várias vezes que BdC era um mentiroso e um aldrabão quando referia que os votos das eleições de 2011 foram destruídos antes do prazo legal.

Estou a confundir?

Schmeichel disse...

Lionheart, se a tua noção de um clube do povo é qualquer um poder ser sócio, estamos conversados.

Um dos problemas das últimas gestões (ditas profissionais) do clube é que tratam os sócios como clientes. Vocês ou não têm noção da realidade (pelos vistos mexem-se no meio "croquette") ou não vos convém entender algo tão simples quanto isto.

Lionheart disse...

Tomara a mim que me tratassem como um cliente. Qual é o produto a que temos direito? Onze anos sem ganhar um campeonato, pior época de sempre em 2012/2013 e a nova direcção começa logo sem ter noção alguma do que quer. Eu não quero saber se estão lá há duas semanas. Quem andou em campanha dois anos tinha a obrigação de ter as coisas muito mais preparadas, porque ainda por cima teve a responsabilidade de interromper um mandato. Mas por acaso istop é a Santa Casa da Misericórdia? Então eu "malhei" no GL e agora ia ser manso com o que veio a seguir, quando ainda andam mais à nora? Quem é que anda a decidir a compra de jogadores? Se o Jesualdo Ferreira não foi, se o Inácio está a 100% no Moreirense, se o Virgílio está encarregue da formação, quem é que anda? Para que sistema de jogo, para que treinador?

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/jesualdo-ferreira-sporting-moreirense-roberge-sporting-roberge-maritimo-liga-201213-campeonato/1436401-1457.html

Ronaldo disse...

Guerrinhas inúteis? Com quem quer actualmente que as coisas no Sporting não corram bem e que se comporta da forma como se vê aqui? Nunca! Sejam eles lampiões, corruptos ou sócios do Sporting... É para cima deles!

Que a azia de todos aqueles que "querem fazer a folha" ao actual presidente do Sporting não pare de aumentar! Que a cabeçorra com que andam desde dia 23 continue a inchar!

trinca_espinhas disse...

Revisor,
Os bancos como têm mt capital investido na sad, terão sp uma palavra a dizer e é normal q coloquem alguém na administração da sad para tentarem assegurar a sua posição. Isso ia acontecer com qq direcçao. Ate na luz e no dragao acontece.
Eu n me importo q haja lá alguem da banca, o q quero é o scp campeão e como já disse com o godinho n parecia q estavamos no cakinho certo. Mesmo com a reestruturaçao feita, n o vejo com capacidade de levar a equipa aos titulos. Qd n há pulso e.n se tomam medidas fortes e adequadas na altura certa, as pessoas perdem a consideraçao np lider.

Ronaldo disse...

Desde que a actual direção foi eleita parece que BdC tem reunido diariamente com vários empresários e já apareceram notícias na CS a referir o interesse do Sporting em Vitor, Josué, Roberge, Douglas, ...

Sistema de jogo? Neste sentido, para além dos seus empresários tentarem valorizar os respectivos jogadores, eu diria que tudo aponta para que o Sporting passe a jogar em 4-4-2.

Fdx, que cambada de atrasados mentais!

Ronaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lionheart disse...

Vai bardamerda, imbecil. Ainda não desapareceste de vez? Que pena.

Ronaldo disse...

Queixinhas disse
"Então eu "malhei" no GL e agora ia ser manso com o que veio a seguir, quando ainda andam mais à nora?"

Malhaste no GL uma semana depois dele ter "ganho" as eleições? Ou foi após os 4 ou 5 treinadores e após os resultados finaceiros e desportivos desastrosos?

Isto não é ter opinião diferente! Isto é atitude de quem está ressabiado e quer que as coisas corram mal ao Sporting!

Lionheart disse...

Falo do que eu quiser. Não gostas, baza.

Ronaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo disse...

Queixinhas, estás todo fodido! Mas quem é que diz que eu não gosto? O teu ressabiamento é bom sinal...

Ganha mas é juízo e torce para que tudo corra bem no clube que dizes ser o teu!

Lionheart disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

Ó vitÓ, fodasse que agora até o jornaleco A BOSTA serve como referência para dizeres merda.
Foste ao fundo!

Ainda há quem te pergunte se recebes para andar aqui nas tuas diarreias mentais... como se fosse possível alguém acreditar no que tu dizes e contradizes num espaço de meses.

Mais uma risada com esta figureta!
Mete aí uma foto tua para o pessoal se rir!

Leão sem Palas disse...

Esta é para os lambuças, Lionhart, vitor e revisor incluidos

http://www.sportingapoio.com/entrevista-de-daniel-sampaio-ao-dn/

cambada de mete nojo



Melas disse...

Lionheart e Vítor, leiam a entrevista do dr sampaio ao jornal publico e ganhem vergonha sff, somos todos do Sporting e penso que qualquer pessoa que saiba ler fica esclarecida sobre os últimos anos da gerência do nosso clube.

A serio a paciência tem limites...

Revisor, qualquer post que lances aqui no blog que seja extra futebol e que nao contemple esta entrevista é uma aberração, por isso peço-te que fales de bola, caso entendas que nao chega, analisa esta entrevista sff.

Viva o Sporting... É nosso outra vez!

SL

Lionheart disse...

O Sampaio só não se queixou do tacho que o filho tem no Sporting. É tudo farinha do mesmo saco, embora uns sejam mais hipócritas que outros. Este alarido todo é uma vergonha, principalmente porque é feito por quem também beneficiou do sistema e vem agora armar-se em arauto do "povo". Uma palhaçada para esconder incapacidades próprias.

Melas disse...

A ti amigo eu nunca mais respondo, ate porque as tuas intervenções após a eleição do nosso presidente sao do mais ridículo e hipócrita que já vi.

Ganha juízo caralho, vê as coisas e deixa-te de guerras e merdas sem sentido, apoia e espera...

Mas pronto, barro para uma parede de palha!

vitor disse...

Eu proponho uma estátua no estádio com os dois médicos heróis e uma inscrição: os médicos que devolveram finalmente o clube aos sócios! Resta saber em que estado, se pronto para autópsia ou não - ainda passavam a mártires - mas isso não interessa nada! Faço ideia do mundo da bola a rir com mais uma auto flagelação leonina! Um anuncia o défice mensal e o outro esfola! Que boa maneira para abrir caminho ao Bruno!

Ainda bem que o Daniel Sampaio diz que não tem muita competência para negociar e se fica pela vocação para os ajustes de contas públicos já habituais e o que é mais impressionante ainda com alguns aplausos?!

Ao fim e ao cabo o mesmo Daniel Sampaio, vice de uma MAG como não há memória, que devia representar todos os sócios e friso todos e que eu já tinha aqui descrito em plena crise como perturbado, com tendência para a "confabulação" chega agora a dizer que tudo fará para varrer do SCP um tipo de sócios que ele próprio apelida de "elite"!? Um vice da MAG a assumir problemas com um certo tipo de adeptos?! Os que desprezavam!? Para além da estratégia da MAG que o próprio DS descreve não se passou mais nada na última época até à renúncia em bloco dos órgãos sociais!

Espero que tenha sido o canto do cisne dos dois médicos que percebem imenso de futebol, profundos conhecedores da realidade dos maiores clubes do mundo! E faço igualmente votos que não mereça qualquer tipo de resposta por parte de nenhum dos sócios mais visados, por mais grave que seja! Para além de não merecer, não ia do mesmo modo beneficiar um clube numa situação já muito complicada depois das eleições! Sem dúvida uma das páginas mais negras da história do SCP!

SL

P.S. Está mais que visto que os dois médicos só se vão chatear quando for para decidir qual é o ego que assina o óbito! Que tal se fosse o que comeu mais croquetes? Ao fim e ao cabo isto ainda resulta tudo de uma limpeza levada a cabo no tempo de Bettencourt!

Melas disse...

E eu proponho uma mordaça na boca e o destapar dos olhos de alguns...

Mas mais importante do que tudo, eu proponho que falem de bola caralho! E já agora que tenham um decimo do respeito que tanto tu como o Lionheart tiveram para com o GL. Ajudava...

Mas claro que como disse anteriormente, é mandar barro a uma parede de palha

SL

Carlsberg disse...

oh Vitor,

Continua a azia?? Ainda não passou não é?

Se calhar deveríamos fazer uma estátua para GL e JEB os maiores coveiros do SCP??

É que se o SCP estiver perto da autópsia a culpa é mesmo de JEB e GL que gastaram rios de dinheiro sem qualquer retorno!!

Mas isso não interessa para nada não é? Não interessa que GL é um enorme incompetente, e mesmo antes da MAG se manifestar já os resultados desportivos eram miseráveis, e agora verificamos que a reestruturação, era nada mais que um projecto de intenções, nem sequer apresentada ao maior credor do SCP, o BCP, e apenas idealizada pelo Tio Zé Maria!!

Mas todos entendemos onde o Vitor(cunha e vaz) quer chegar, quer desestabilizar ao máximo para conseguir despachar o BdC o mais rapidamente do SCP!!

O vosso azar é que ganhou por maioria absoluta dos sócios e votos.

Meu deus se por algum acaso conseguirmos ganhar ao Moreirense e na Luz, essa azia vai-lhe causar uma Ulcera com perfuração!!!


SL

LeaoCapel disse...

"Resta saber em que estado, se pronto para autópsia ou não - ainda passavam a mártires - mas isso não interessa nada!"

E quem foram os principais responsáveis por mandar o clube para a morgue? Foram os doutores, como tu lhes chamas? Ou terão sido os gestores de topo que tanto tens defendido?


"Espero que tenha sido o canto do cisne dos dois médicos que percebem imenso de futebol, profundos conhecedores da realidade dos maiores clubes do mundo!"

Percebem tanto de bola como as raposas do futebol que nos enviaram para o lugar do campeonato mais humilhante da história do Sporting, que preparam a época mais desastrosa da história do Sporting, que aumentaram catastroficamente o passivo e que-mais uma vez- tu tanto os tens defendido.

Concluindo: qual é a tua autoridade moral para falares? Resposta simples: nenhuma.




vitor disse...

Já que agora passou a haver muitos fãs do estilo do papa pelo universo leonino, o Futre por exemplo ainda hoje diz publicamente que deve a sua carreira à "madura" que o papa lhe serviu logo à chegada ao norte! Ainda hoje é a receita para mandar os mais jovens a horas para a cama!

Um dos grandes males de GL foi achar que ia governar com todos?! A MAG devia ter sido logo considerada persona non grata, relações institucionais e mais nada! A MAG não tem que opinar sobre quase nada do muito onde se meteu e que dizia só respeito à direcção! Está-se mesmo a ver o tratamento que tinham se eleitos com o papa lá em cima, muito antes de tentarem qualquer golpada!

E mesmo assim ainda há quem continue a pensar que todas estas questões pessoais que são o que são e que só deviam envergonhar os sócios, na medida em que não foram respeitados, são o que há de mais importante no clube? Ok, já passou e ainda conseguiram eleger outra direcção!

Estamos todos à espera do cumprimento de um programa com muitas medidas!

SL

LeaoCapel disse...

A MAG para aqui, a MAG para ali... Caramba pá! O Sporting deve ser o clube onde a MAG tem mais influência que o Conselho Diretivo. Só assim se explica tanto ódio a esta MAG por parte primo do Ricciardi.

Pobres coitados dos membros do CD. Eles bem queriam pôr o Sporting nos lugares cimeiros, mas chegaram lá os mauzões da MAG e disseram: não, não!!! Cá para baixo se fazem favor que quem manda no Sporting somos nós.

Também foi a MAG que tramou o PPC no Caso Cardinal e que virou o Duque contra GL, que fizeram a cabeça ao Carlos Barbosa, que enconstaram uma pistola à cabeça do GL junto do edifício Visconde para este despedir Domingos Paciência, que roubaram dinheiro do bom ao clube e assim se explica o aumento brutal de passivo.

São uns mártires os membros do CD, tanto sofreram às mãos da MAG, queriam tanto trabalhar mas os vampiros da MAG não deixaram.

Oremos senhor. Amén!

Melas disse...

Realmente é incrível a hipocrisia e cinismo destes senhores...

Ronaldo disse...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior_premium.aspx?content_id=813966

Incrível! Afinal parece que o interesse neste jogador era mentira!

Modelo de jogo? Depois desta contratação não se confirmar, parece que vamos voltar ao 4-3-3...

Que a cabeçorra de alguns continue a inchar!

tiscp disse...

Depois de tudo o que se vai conhecendo do que foi a tao referida linha da continuidade, ainda exista quem a consiga defender.

Temos visto por entrevistas de dirigentes, treinadores, agentes desportivos, jogadores, enfim toda a gente que tem trabalhado no Sporting nesta ultima década, a bandalheira e o caos que tem sido a gestão do clube e ainda conseguem defender isso e ao mesmo tempo atacar quem está em funções à 15 dias, coerências...

Para alguns parece que os únicos conhecedores de futebol e com capacidade de nos tirar desta situação, foi quem nos pôs lá. Se são assim tão bons e tem tanta capacidade por que nos deixaram cair onde caímos? Ah já sei, foram os doutores....

Vitor sinceramente quem me dera que esse seu mundo espetacular em que metia Sporting de GL, fosse verdadeiro, é que você fala como se tivéssemos um horizonte de conquistas e prosperidade à frente, quando a realidade é um mundo de dividas, salários em atraso e uma equipa a lutar pela manutenção.

Mas você acha mesmo que GL ainda tinha capacidade para estar à frente do Sporting durante mais 1 época? Acha que mundo do futebol de que tanto fala ainda dava credibilidade a GL, acha que alguém que perceba minimamente do fenómeno desportivo ia investir dinheiro numa gestão como a de GL???

A verdade é só uma, tivemos durante 10 anos gestores de topo no nosso clube, que podem ate ser muito bons nas suas áreas, mas de gestão desportiva não percebem um chavo, a prova está à vista de todos, um clube como o Sporting com a sua grandiosidade e capacidade formadora, não pode estar na situação em que está, e alguém foi responsável por isto, não?

CB disse...

Estou estupefacto é com o branqueamento que o blogue faz à entrevita do Daniel sampaio! Espero que o Titular Indiscutível analise o que está lá dito e não tenha receio de afrontar!
Quanto aos outros, os lambuças adiantados mentais, percebo bem o assobiar para o lado. Fica transparente o porquê de terem defendido a dinastia roqqueteira ao longo dos anos!
Por isso dizia ao 5 de Junho que é importante continuar aqui a defender o Sporting!
Quem perdeu o tacho tudo fará (já faz) para tirar de lá o novo Presidente!
A entrevista põe a nu a vergonha que são as pessoas que estiveram (des)governado o Sporting!
Se o branquemento continuar, começarei a publicá-la e a analisá-la até que me calem!
Tal como o Daniel Sampaio, também eu "estou farto de sportinguistas de consoantes dobradas que deram cabo do clube".

SL

Carlos 100% Leão