quarta-feira, 10 de abril de 2013

Qual foi a novidade de hoje?

Para quem acompanha este blog, no mínimo não ficou surpreendido com as recentes noticias sobre as dificuldades de chegar a um acordo com a banca. Já havia alertado neste espaço para essas dificuldades, muitos não quiseram acreditar outros perferiram ofender, a verdade hoje prova quem tinha razão.
Para que não haja duvidas, o SCP precisa de chegar a um acordo o mais rapidamente possível com a banca, para ontem seria o ideal! E como é lógico então espero que BdC sendo presidente do SCP chega a acordo para o financiamento do clube.
Agora sobre a nossa relação com a banca e perante a postura dos nosso adeptos tenho que dizer o seguinte, o SCP vive e viveu recorrendo ao crédito e utilizando a banca (BES e BCP) como única financiadora do clube. Chegou a uma situação onde não cumpre com as suas responsabilidades para quem o financia (já nem falo a fornecedores) e tem-se o desplante de ir aos mesmos bancos pedir mais dinheiro para fazer face às nossas necessidades!
E o mais incrível no meio disto tudo é que os sportinguistas acham isto perfeitamente normal e acham o maior pecado do mundo os bancos colocarem exigências e condições para voltarem a financiar o clube.
Já nem vou falar da conversa para boi dormir que se ouvia que havia mais bancos no mundo... pelos vistos não só devem existir estes 2 no mundo!
Depois destes FACTOS, bdc não tem culpa de encontrar o clube no estado em que está (ninguém o acusa de tal coisa) mas quem não é surdo ouviu da boca dele que com ele a partir de dia 24 não haveria problemas de tesouraria, disse inclusivamente que com ele não seria preciso vender o Ricky. Agora como está rodeado de políticos deve ter apanhado o mesmo virus e passa a mensagem que está tudo muito pior do que lhe pintaram.
O nosso presidente disse hoje que avançava com a Auditoria, mas alguém nestes dias de mandato o impediu de avançar?
Por ultimo, e no meio desta tristeza, tenho que me rir do boicote que um grupo de sportinguistas quer fazer ao BES/BCP... A Sagres deixou-nos de patrocinar para dar mais dinheiro ao SLB e nada fizeram... e querem agora fazer um boicote a esses bancos? Eles nem dormem a pensar no boicote...
Saudações Leoninas

153 comentários:

LeaoCapel disse...

"O nosso presidente disse hoje que avançava com a Auditoria, mas alguém nestes dias de mandato o impediu de avançar?"

Segundo consta por aí, a própria banca. Porque será?!!

Jalex disse...

E quem geriu o clube nos últimos anos?Não foram membros dessas mesmas identidades bancárias?

leao revisor disse...

Leaocapel

O BdC pode desde dia 25 (segunda feira) fazer a auditoria só não a faz porque nao quer!

Jalex

Todos os presidentes do clube.

Unknown disse...

Revisor,

Não concordo consigo, um boicote ao BES/BCP é levado muito a sério pelos bancos.

Estamos a falar de milhares de contas, de milhares de clientes perdidos.

É algo que a meu ver tem de ser levado bem a sério.

O nosso presidente (e bem) está a esticar a corda...os bancos têm que ser encarados como aquilo que realmente são: um bando de agiotas e abutres, veja-se por exemplo o JEB (400 mil euros num ano) e ser vistos como um mal necessário mas sobre certas condições.

Caso não haja acordo, a bola está do lado dos sócios: se preferem um clube falido mas digno com a oportunidade de começar de novo, ou uma empresa falida a funcionar miseravelmente de acordo com a cartilha da banca.

Mais, e no ramos das possibilidades, a banca não tem qualquer interesse na Insolvência do Sporting.

Não podemos esquecer que com a Insolvência todas as negociatas dos últimos anos podem ser resolvidas a favor da massa insolvente, negociatas essas, que têm como beneficiários, muita da escumulha ligada precisamente ao sector bancário... Muita coisa vinha ao de cima.

Eu digo e repito: a banca precisa tanto do Sporting como o Sporting precisa da banca.

Agora, é evidente, que o clube gerido nos últimos anos pelo ditos gestores de topo, está completamente armadilhado, completamente hipotecado, deixando quem não alinhe na brincadeira sem espaço para respirar...Tudo feito para perpetuar a dinastia...

Por isso quando diz que antes da era do Roquette nem dinheiro havia para água, eu pergunto: Será que foi o Sporting que nos últimos anos pagou a água??
Podíamos ser pobre mas éramos dignos, o clube era dos sócios e só deles e com um património incomparavelmente superior!

E agora? Estamos falidos e na mão de agiotas.

Ronaldo disse...

Até que enfim! Até que enfim que temos um presidente que defende exclusivamente os interesses do Sporting!

Vai ser duro e contra tudo e contra todos? Claro que sim!

Mas mais tarde vai fazer-se história também deste momento. E relativamente aos lados da barricada, cada um escolhe o que quer...

Jalex disse...

O revisor só tem jeito para discutir com aqueles miúdos que o vem cá insultar,só ai se safa mesmo.É a sua praia e é disso que gosta.

O passado para sua infelicidade não é apagado e todas as pessoas que por cá passaram no clube não vão ser esquecidas(esse é alias um dos grandes problemas desta actual situação).

Paulo Ravasqueira disse...

O Sporting pode precisar da banca, mas é a qualquer custo?

Pode ser estruturado e um negócio que os sócios tenham total conhecimento. E que não venha daqui a uns anos deitat-nos abaixo.

leao revisor disse...

Ronaldo

Quem está a usar vaselina?

Unknown disse...

A banca estava habituada ao quero, posso e mando.

Isso parece que acabou.

leao revisor disse...

Jalex

Para teu desencanto... tudo o que eu disse sobre BdC está a acontecer.

O resto podes falar muito bem como o presidente... mas os factos são estes.

leao revisor disse...

JOse Heleno

Foi isso e o dinheiro

makebafonica disse...

BOICOTE AO BES E AO MILLENNIUM!

Jalex disse...

Revisor

É como disse,só te safas com os gaiatos mal educados.A tua fraca capacidade argumentativa esgota-se nessa faixa etária.

Uma simples questão desmontou por completo tudo o que te deste ao trabalho de escrever na pagina principal do blog.

A realidade para teu azar é impossível de negar,e as tuas tácticas do costume sõ servem mesmo para enganar os petizes(e qualquer dia nem esses).

Unknown disse...

Revisor,

O que estranho é que em relação ao actual Presidente consegue prever tudo o que vai acontecer e em relação aos seus antecessores apoiou-os até ao fim...Curioso no mínimo.

Relativamente à banca não o censuro por ser tão "anjinho" porque claramente nunca negociou com gente daquela "raça".

Eu afirmo-o sem qualquer receio: seguramente que, no meio disto tudo, quem está mais preocupado são mesmo os bancos!

leao revisor disse...

Jalex

Pois... mas não és capaz de dizer que tudo o que disse sobre BdC confirmou-se...

Jose Heleno

Acredite nisso acredite

tiscp disse...

Sim LR de facto está visto que o que sempre disseste é verdade, por mim so pode haver uma razão para isto, já estava arquitectado a muito tempo, ou seja o que sai daqui é ou o Sporting mete alguém à frente do clube que seja do agrado da banca, ou o Sporting fecha, é simples.
Foi feito o que muitos sempre defenderam, tirar o poder todos aos sócios, daqui para a frente a vontade dos sócios já não serve para nada, não é?
Está tudo muito bem orquestrado e o clã roquetista está de parabéns, conseguiu arranjar maneira de se perpetuar à frente do clube eternamente, o problema é que isto é tudo às custas de um clube com mais de 3M de sócios onde meia dúzia deles, alguns nem Sportinguistas, querem ter o poder total e pelos vistos conseguiram.
E sim estamos perante um crime, mais um dos muitos da banca portuguesa e com o consentimento daqueles que deveriam ser os nossos maiores defensores.
Mas as coisas vão aparecendo e os casos acumulando-se, pode ser que algum dia acabem as prescrições...

Vi-te muitas vezes indignado LR por andarem a chamar bicho papão à banca, agora está a vista de todos o porque e a explicação para ser apelidada de tal.

E já agora a questão dos investidores, acham que alguém irá investir dinheiro num clube com as contas completamente penhoradas e encerradas, como disse estão de parabéns os 17 anos de trabalho deram o resultado pretendido.

Ou muito me engano ou acho que acabaram de vez com o Sporting Clube de Portugal, só vos desejo justiça....

Unknown disse...

Revisor,

Diariamente lido com Insolvência e recuperação de crédito.

Se me perguntar qual o lado que preferia mandatar a resposta é simples...


Agora atenção: é óbvio que a banco é e sempre será um mal necessário, mas não no modelo praticado nos últimos anos, que levou a uma total dependência da mesma, criando um ciclo vicioso que mais não fez, do que potenciar exponencialmente o endividamento.

leao revisor disse...

tiscp

O SCP neste momento tem um contrato com a banca, se respeitar esse contrato a banca nao apita NADA!

Basta cumprirem com isso.

Carlsberg disse...

leao revisor disse...
Jalex

Para teu desencanto... tudo o que eu disse sobre BdC está a acontecer.

O resto podes falar muito bem como o presidente... mas os factos são estes.

Não não está a acontecer e nem sabemos o que está a acontecer a não ser especulações!!

Na minha opinião ou a minha especulação é a que BES/BCP tinham uma reestruturação pronta, e pensavam que BdC, como todos os outros Presidentes iriam comer e calar, mas não foi isso que aconteceu, BdC não concorda com a reestruturação que a "banca" lhe apresentou e veio para a comunicação pressioná-los a acordarem com ele algo que lhe agrade a ele!!

O que aconteceu ontem e hoje é nada mais que um braço de ferro, que a CS usa para desestabilizar, especulando tudo e mais um par de botas, e que dentro de 2 semanas aproximadamente, saberemos quem ganhará este braço de ferro!!


SL

leao revisor disse...

José Heleno

A pergunta é simples, o que o SCP tem para colocar em cima da mesa nas negociações que faça recuar alguma coisa do lado da Banca?

Ronaldo disse...

Revisor disse
"Ronaldo
Quem está a usar vaselina?"

Aí é que está. Para tua infelicidade, o teu desejo não se concretizou. Tu e os teus amigos da banca estavam à espera de mais um que chegava lá e simplesmente baixava as calças? Deram-se mal e também vão ter de ceder! O novo presidente do Sporting, ao contrário dos anteriores, coloca os interesses do Sporting à frente de tudo e de todos!

Por isso, e para responder à tua pergunta, vaselina está a usar quem continua a mostrar aqui que continua com a cabeçorra do tamanho de um melão e sem dar mostras de vir a desinchar!!!

E mais Revisor, hoje já me fizeste rir quando escreveste "Como sabem não votei no Bruno, contudo e deste que foi eleito como Presidente é sem dúvida o meu presidente". O teu presidente? Sem dúvida? lol

leao revisor disse...

Calrsberg

As negociações começaram a sério na terça feira da semana passada, e desde ai, as condições eram claras.

BdC pensou que seria ele a impor as medidas, mas como não tem nada para colocar em cima da mesa ficou condenado à partida.

O SCP precisa de dinheiro, se continuar a querer financiamento da banca terá que ceder.

leao revisor disse...

Ronaldo

Eu não escrevi isso... Terá que ver quem assinou.

Mas é o presidente do meu clube, certamente não é o meu presidente, mas quero que as coisas lhe corram bem.

Acha mesmo que a banca vai ceder? e quais são as razoes para a banca ceder diga-me lá?

A voz grossa do presidente?

Unknown disse...

Em primeiro lugar tem três milhões de adeptos.

Depois faço-lhe a seguinte pergunta: o que tem a banca a ganhar em romper a corda com o Sporting??

Vão pedir a Insolvência?

O que ganham com isso?

PS: Concordo inteiramente com o comentário do Carlsberg.



Ronaldo disse...

Revisor,

Tens razão! Quem escreveu isso foi o Informador que ainda deve andar na caça às bruxas e à procura do nº de sócio do outro...

A ver vamos se não vão existir cedências de ambos os lados. A história faz-se no fim! E repito, o lado da barricada cada um escolhe o que quer...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

É claro que vão ter de haver cedências de ambos os lados!

Agora não é, e desculpem-me o termo, baixar as calcinhas e dar o rabinho como antigamente!

Ronaldo disse...

José Heleno,

Claro! Mas era isso que a banca e o Revisor estavam à espera...

Carlsberg disse...

Revisor disse:

"O SCP precisa de dinheiro, se continuar a querer financiamento da banca terá que ceder."

Não sei se o SCP quer dinheiro da banca, tendo em conta o que disse hoje o BdC, que os investidores estão prontos a colocar cá o dinheiro, mas só o farão quando a reestruturação estiver concluída!!

Posso estar enganado, mas parece-me a mim que o SCP apenas quer renegociar um abaixamento de juros e aumento de anos para pagar, de modo a baixar a mensalidade da prestação!! Não está a pedir mais dinheiro!!

Aliás BdC deixa bem expresso hoje quando diz que nem tudo o que é noticiado é noticia, que tudo o que saiu hoje nos jornais é mentira!!

SL

leao revisor disse...

Ronaldo

Não duvido que hajam cedências das duas partes, mas vao haver muitas mais do lado do SCP!

E existem coisas que a banca nao cede, outras pode ajustar.

Como BdC disse e bem, tudo está dado como garantia à banca, a banca "pode" achar que deve accionar essas garantias e ficar com o que o SCP deu como garantia para seu poder... não precisa de pedir a insolvencia.

A banca tem as tais VMOC´s que sem aumento de capital correspondem a maioria da SAD, sem a re-compra dessas VMOC´s a banca "pode" ficar com a maioria da SAD.

A banca está muito mais forte nesta negociação do que o SCP.

Quer vocês queiram quer não, se BdC chegasse e tivesse 25/30 ou mais milhões para colocar em cima da mesa, podia ganhar pontos...

leao revisor disse...

Carlsberg

Eu se fosse a ti não acreditava nisso. Mas isso sou eu que não acerto em nada.

Unknown disse...

Discordo Revisor,

Ao serem executadas as hipotecas seria inevitável haver um pedido de Insolvência...por apresentação do Sporting ou requerida por qualquer outro credor.

Relativamente aos 25/30 milhões, e a ser verdade que as contas estão cativas, esse dinheiro a entrar ficaria logo bloqueado, portanto não iria adiantar.

A ver vamos no que dá esta espécie de "Guerra Fria".

leao revisor disse...

Jose Heleno

É um assunto já demasiadamente jurídico para mim.

Mas não concordo nada que a banca perde mais que nós, só o simples facto de irmos parar aos distritais e perder tudo é mais do que os 400M de passivo que nem todo é bancário. Até porque ao longo dos anos só em juros a banca já tirou de lá muito!

Aquilo que tenho a certeza é que os únicos que podem financiar o SCP neste momento é a banca.

Ronaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo disse...

Revisor disse
"Quer vocês queiram quer não, se BdC chegasse e tivesse 25/30 ou mais milhões para colocar em cima da mesa, podia ganhar pontos..."

Tinha de ser só em cima da mesa, porque se caíssem na conta antes da reestruturação financeira "desapareciam" na hora...

Jalex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
anonymus disse...



Se o BdC for capaz de apresentar em cima da mesa das negociações com a banca 15 ou 20 milhões de euros, financiados por investidores ou por outros bancos, o BES e o BCP, olharão para ele de outra maneira e a restruturação poderá avançar.

De contrário, suspeito que lhe dirão sempre NÃO!

Quanto à ideia de alguns que eles não têm interesse em cortar com o Sporting, só porque o Clube tem 3 milhões de adeptos...

Terão com certeza o mesmo interesse, que quando cortam o crédito a centenas de milhares de pessoas e de empresas deste País.

Nada disso os impedirá de defenderem os seus interesses e de aplicarem as regras restritas da austeridade, já seguidas pelo governo e exigidas pelo Banco de Portugal, pressionado pela troika e CE.

E depois, se o Sporting entrasse em insolvência, o que é que contaria para esses bancos, os 300 e tal milhões que o Sporting deixasse de pagar, em comparação com os já cerca de 2 mil milhões de crédito mal parado, já existentes.

Jalex disse...

Revisor


A realidade é que o Sporting tem de se sentar á mesa com pessoas que outrora foram dirigentes do Sporting e estão directamente implicadas no descalabro financeiro do clube.

Essa é a triste realidade de uma ironia tremenda que você por mais voltas que possa dar não a pode esconder nem negar(a não ser que queria ser desonesto...).

Quanto ao resto da sua "argumentação",lembra me as palavras do Carlos Barbosa hoje na comunicação social.Devem ter lido o mesmo guião.

Leão disse...

"revisor"...pela 6ª vez volto a perguntar-lhe : COMO "SABE" QUE AS NEGOCIAÇOES COM A BANCA NÃO CORRERAM BEM COM O PRESIDENTE SO SPORTING ??? Espero que explique detalhadamente a todos os seguidores do blog, para eles perceberem bem o que(m) você é...e o que faz na vida...

leao revisor disse...

Ronaldo

Os investidores querem algo em troca certo? Não vão por o dinheiro que for porque o bdc fala bem e eles gostam certo?

Por isso o dinheiro entra no clube através dessa condição.

Lembram-se que durante a campanha eu sempre disse que nao queria saber quem eram apenas saber qual seria a contrapartida... ai ninguém me ligou.

Mas essa do entra o dinheiro dos investidores e a banca fica com eles é uma maneira inteligente de continuar a dizer eu tenho investidores eles têm dinheiro mas eu nao digo quem são.

Jalex

Ai esse é o problema quem se senta na mesa de negociações? Tem graça que foi com a mesmas pessoas que durante a campanha tinham adorado as propostas de um candidato.

Não me tente colar ao Carlos Barbosa, acuse-me do que quiser, mas faça-o apenas por aquilo que eu digo e não por aquilo que os outros dizem.

leao revisor disse...

Miguel Damil

Se continua a achar que as negociações correram bem... depois destes 2 dias, é consigo.

LeaoCapel disse...

O BCP e o BES exigem que o Sporting se comprometa a cortar custos de funcionamento como contrapartida para aceitar fechar um acordo de reestruturação da dívida do clube e da SAD de Alvalade.

O resto vai sair no Jornal de Negócios.

Esperemos para ver...

Leão disse...

"revisor"...Continua a fugir....
pela 7ª vez volto a perguntar-lhe : COMO "SABE" QUE AS NEGOCIAÇOES COM A BANCA NÃO CORRERAM BEM COM O PRESIDENTE SO SPORTING ??? Espero que explique detalhadamente a todos os seguidores do blog, para eles perceberem bem o que(m) você é...e o que faz na vida...

tiscp disse...

Então e que contrato é esse? A restruturação financeira?

E em que moldes? Se fosse nuns moldes aceitáveis teria BdC razões para discutir e colocar a reestruturação em causa? Ou existe algo nesse contrato que retira ao clube e neste caso à direcção toda a capacidade de gestão e de implementar a politica que entende melhor para o clube e que apresentou aos sócios?

É verdade que todos tem que fazer cedências, mas o que temos que ver é que embora a banca tenha muito dinheiro "empatado" no Sporting, esse dinheiro dá-lhes muito rendimento e como o LR diz em juros já devem ter tirado grande parte da dívida senão a totalidade.

Continuo a dizer a banca não quer ser parceira do Sporting, quer sim mandar e dispor, tendo o poder todo e isso não pode acontecer num clube que tem uma direcção própria.

Jalex disse...

Revisor


Já anda as voltas?Falta de argumento é uma coisa tramada não é?Mas com a qualidade do texto que colocou na pagina principal convenhamos que não era muito complicado desmonta-lo(mesmo o Revisor já fez melhor no passado).


Quanto ao Barbosa é uma comparação inevitável lamento,o discurso afinal parece fotocópia.


LeaoCapel disse...

O que o Miguel Damil quer saber é aquilo que já toda a gente sabe neste blog: afinal quem é o Leao Revisor, e como obtém certas informações?

A resposta à segunda parte da pergunta desvendará por fim que interesses defende o LR...

Leão disse...

"revisor" foi embora não é...?
Amanhã as 23.00h volto.. e com a mesma pergunta... os seguidores deste blog espera que responda.....

PF disse...

Sendo leitor assíduo (e silencioso) do blog, não posso deixar de mostrar a minha estupefacção com tudo aquilo que se comenta.

Não votei em BdC em quaisquer dos actos eleitorais, por isso é com algum à vontade que digo que me parece absolutamente ignóbil a cisão que existe no Sporting.

Por um lado, BdC não deve ainda ter entendido que uma boa parte dos seus votantes não o fizeram por convicção absoluta, mas sim como protesto e desejo de mudança. Mas não qualquer mudança. Parece-me um absurdo ler alguns comentários que defendem a insolvência, tendo como eventual prémio de consolação a cabeça dos que lideraram o clube nos últimos anos. Somos Sportinguistas ou cães raivosos sendentos de vingança??

Nunca comprei as frases feitas de BdC e o seu discurso a roçar a arrogância e a demagogia. Mas não nos enganemos, BdC - do qual não discuto as suas boas intenções, apenas o seu aventureirismo - vê reforçado o seu discurso porque o que existe para trás assim o permite.

Não me parece correcto que o Revisor limpe esse pedaço de história que são os últimos 17 anos, com tudo de bom e de (muito) mau que se fez.

Não é admissível que não se discuta como o clube, para além de uma gestão desportiva miserável consiga aliar a isso uma explosão de dívidas. Não é admissível que o clube caia nas mãos de outro (qualquer) presidente nestas condições. Dias Ferreira bem que alertou para esta questão em Fevereiro. Vejam o Dia Seguinte de 19 de Fevereiro.

Os sportinguistas não podem admitir que existam ex-funcionários da SAD com cartões GALP Frota ainda pagos pelo clube, telemóveis, Audis, etc. A ser verdade que entraram novos (bem) assalariados para a SAD já com a direcção demissionária, eu pergunto: Será que a banca não deve mesmo ter pessoas da sua confiança dentro do clube para evitar estas situações? Mas TEM! Isto parece um BPN em escala menor, até pelo perfil de endividamento compulsivo gentil e solicitamente cedido pelos nossos parceiros bancários.

A verdade é esta. O clube está no limbo. E todos nós sportinguistas temos a responsabilidade de deixar para os nossos filhos as mesmas tristezas (esperemos que menos) e alegrias que o Sporting nos deu e que nos ajudaram a formar ao longo da nossa vida. Os nossos filhos merecem que o Sporting exista.

E para isso, temos de lutar pelo Sporting, não por BdC nem por Ricciardi.

hra disse...

http://ultimaroulote.blogspot.pt/2013/04/tres-notas-sobre-os-acontecimentos-do.html

Unknown disse...

BdC tem dinheiro e os investidores, simplesmente ninguém vai entrar com 25 a 30 milhões sem primeiro esclarecer no papel certos aspetos com a banca, porque neste momento a banca tem tudo na mão do sporting, tudo foi feito nestes 17 anos a favor da banca.O problema aqui é que não há garantias de que o dinheiro que entre vá ser utilizado para resolver problemas de tesouraria imediatos. Há que ler bem a coisa. Alguém mete 5€ que seja para pagar salários em atraso, e a banca se assim o entender fica com esses 5€ e deixa o SCP e o jogador a chuchar no dedo. Com tais condições ng vai lá meter dinheiro nenhum... O Sporting neste momento está todo armadilhado!!

Peyroteo disse...

Infelizmente o BdC avançou para a Presidência de um Clube Gigantesco sem um tostão no bolso!

E sem qualquer apoio!
Nem da Churrasqueira do Campo Grande

Espero que arrume a casa, mas começa mal.

Joseph disse...

Precisamos da bancarrota?
Precisamos de 70 Milhões
Somos 3 milhões...23€ a cada um

Operação ao rei leão.
Depósito mínimo de 25€

Quem quiser e puder dá mais

As hienas não se vão ficar a rir

25 EUROS !!!

cyrex disse...

Nem sabes do que falas... Foi o Sporting que rasgou o patrocínio com a Sagres!

http://www.publico.pt/desporto/noticia/sporting-rescindiu-contrato-com-cerveja-sagres-1374934

Triste...

Ronaldo disse...

Revisor,

Tu és sócio do Sporting mas a tua preocupação é se a banca fica ou não bem na fotografia. Estranho ou talvez não...

E falas aqui como se a banca não tivesse culpa nenhuma no estado a que o Sporting chegou. Então mas eles não têm imposto/colocado/nomeado sempre gente da sua confiança para a administração da SAD? E não o querem fazer agora novamente? Então e esses administradores da SAD estiveram lá estes anos todos a fazer o quê? Não são também responsáveis pela actual situação calamitosa? E querem colocar novamente essas mesmas pessoas na actual SAD? E o BdC deve baixar as calças como os outros sempre fizeram?

Até agora não se preocuparam com nada! É contratos milionários e bem blidados de vários funcionários, é cartões de combustível à grande e á francesa mesmo para ex-dirigentes, é rendas de casa pagas a funcionários, é prendinhas carotas para as mulheres de funcionários, ...

A tudo esses administradores impostos pela banca fecharam os olhos! Mas agora tiveram azar, pois foi eleito um presidente que, contra tudo e contra todos, defende única e exclusivamente os interesses do clube!

O estranho é haver sócios que se preocupam mais com a banca e com os seus interesses... Ou talvez não...

Lionheart disse...

"Infelizmente o BdC avançou para a Presidência de um Clube Gigantesco sem um tostão no bolso!

E sem qualquer apoio!

Nem da Churrasqueira do Campo Grande"

O único apoio foi o voto do dono desse restaurante, mas quanto ao mais, tem toda a razão. O resto é conversa fiada que não dá de comer a ninguém.

NAM disse...

Meus caros a questão que o presidente colocou foi, se está TUDO dado como garantia aos bancos, como diabo querem este que entre um novo investidor sem que a banca abdique de uma das garantias, em troco do aumento da maturidade, para que o novo investidor as receba ?

Vamos ver como terminam as negociações.

Revisor recorda-me por favor quanto tempo demorou o Godinho a cumprir as seguintes promessas eleitorais:
- auditoria financeira;
- novo pavilhão;
- restruturação financeira.

Saudações Leoninas do + um Renovado Sócio

NAM disse...

Atenção que BdC está lá à 15 dias ...

anonymus disse...



"Joseph disse...
Precisamos da bancarrota?
Precisamos de 70 Milhões
Somos 3 milhões...23€ a cada um"


Eu estou disposto a dar bem mais do que 23€.


Já em 1995, qundo da gerência do Santana Lopes, dei um ano de quotização ao Clube.

Se houver um novo pedido nesse sentido, estarei mais uma vez à disposição.

Para o Sporting darei sempre o que puder.

Ronaldo disse...

O actual presidente, ao contrário dos últimos, a defender única e exclusivamente os interesses do Sporting! Vai ser contra tudo e contra quase todos? Claro, já se sabia. Mas assim ainda dá mais gozo!

Por outro lado, as cabeças daqueles que a partir do último dia 23 se colocaram por opção do outro lado da barricada,em vez de diminuirem de tamanho, a incharem cada vez mais...

Ronaldo disse...

Viva o Sporting!

anonymus, com um bocadinho de jeito ainda vamos ser amigos...

anonymus disse...



Seria bom que a direcção do Sporting abrisse uma conta bancária, para receber dons que serviriam para as necessidades imediatas, como pagamento de salários aos atletas, fornecedores e preparar a próxima época.

Se houver 200 mil adeptos que depositem uma média de 100 euros cada, juntar-se-ão cerca de 20 milhõese€ tão necessários actualmente.

Eu entrarei com 200 euros.

vitor disse...

Cuidado com a operação coração, que entrem mas é os 20 Milhões que ele disse que tinha para começar, foi só mais essa mentira que precipitou outra posição de força: os 'leões' teriam de perder a maioria do capital social para garantirem os fundos necessários a breve prazo!

Antes eram as vitórias que não eram desejadas por todos e agora depois de pela primeira vez um clube trazer as negociações com a banca para a rua quem não está com o Bruno está com a banca e é contra o SCP!? Em suma, ou se está ou não com a seita e que se lixe o SCP!

Uma coisa é a banca de quem ainda ontem o Benfica falava no travão ao crédito! No futebol e na Economia! Outra coisa são as pessoas da banca, os banqueiros, que gerem a banca!

A banca não vai conceder mais crédito nenhum! E no fim assinam baixar os custos operacionais para libertar as receitas cativas que nem para as rescisões previstas dão e dizem que continuam a negociar a divida!? Não importava negociar mais nada, muito menos um SCP de gatas! Nem é preciso hostilizar o SCP com eventuais rescisões! Sem dinheiro pouco importa uma SAD com administradores da banca! Sem dinheiro a solução passará sempre por alienar a maioria do capital da SAD! E é isto que vai ter que explicar aos sócios depois de ontem!

No fundo os sócios querem é ver um SCP a ganhar com ou sem Bruno! Aliás nesta altura já todos perceberam que Bruno nunca fez parte dessa equação, nunca passou de um logro! E no fim a banca vai deixar bem claro que as negociações falharam porque nunca apareceu o dinheiro que Bruno prometeu para ganhar as eleições, como já tinha prometido um fundo com 50 Milhões da outra vez!? Tudo tretas!

Toda a gente compreende a desilusão com os últimos resultados mas isso não dá direito a acreditar num tipo que vale 0 pelo que nunca fez e para aí -10 pelo comportamento só no último mandato, muito menos tentar impingi-lo à banca como foram impingidos! Não obstante os resultados deviam ter compreendido a tempo que ninguém melhor que GL estava em condições para acabar com tanta dependência e restituir o futebol aos sócios como se diz agora, sobretudo porque sempre conseguiu o tal dinheiro!

E é nisto que o Barroso e o Sampaio têm responsabilidades! A esta hora coram de vergonha na tribuna a ver o Bruno sem um chavo e o espectro da demissão! Foram enganados como muitos à procura de emprego! Vai haver mais uma sessão ou duas de queixinhas aos sócios e segue-se o desmoronar do projecto que dava lucro logo no 1º ano e que até há pouco tempo era muito apreciado pela banca!? Claro que isto foi antes de estender a mão e dizer com voz grossa que não admitia ingerências porque tinha o escudo do SCP!? Nem sei quem é que lhe terá posto a rolha ontem!

SL

p.s. Nem tudo é notícia, acreditemos só naquilo que nos convém como na auditoria! Se isto não é uma seita…

Ronaldo disse...

Revisor,

Posso fazer-te uma pergunta? Não sei se sabes responder...

Os administradores da SAD que a banca colocou no Sporting foram só incompetentes ou também mamavam das regalias dos outros (supostos gastos em combustível que davam para ir de carro à Mongólia e voltar, rendas de casa pagas, "prendas" para o domicílio, contratos milionários devidamente "blindados", ...)?

Diogre disse...

Uma coisa que temos todos de perceber, e nisso estou 100% de acordo com o Revisor, é que o SCP não tem cumprido os seus compromissos, ao contrário dos rivais. Eu compreendo que a banca exija a venda de jogadores e redução drástica da massa salarial, acho isso bastante razoável, inevitável e aceitável. E já agora, até bom para o Sporting.

Agora, o que já me parece que não faz sentido nenhum é a banca tentar colocar administradores na SAD e impedir a auditoria de gestão. Parece-me intromissão a mais por um lado, e por outro já se viu que os administradores colocados por eles não são necessariamente competentes (ex: Luis Filipe Nobre Guedes). Quanto à auditoria, frequentemente desprezada e ridicularizada pelo Revisor, parece-me um mecanismo fundamental para fazer as pazes com o passado e promover a união para o futuro. Caso tenha havido gestão danosa, dolo ou lá o que seja que se apurem os responsáveis e que avancem os respectivos processos em sede própria, ponto final. Por isso, colocando-me no lugar do presidente cederia sim na parte de reduzir salários e produzir mais valias (vender RP, Capel, etc...) e nunca na colocação de administradores ou desistência da auditoria. Se conseguir isto, penso que será uma primeira vitória para o BdC, quanto a mim estrondosa.

SL

anonymus disse...



Tira o cavalinho da chuva rosnaldinho!

Para que isso acontecesse, seria necessário que eu ficasse louco ou perdesse a dignidade.

Ficar louco não sei, mas perder a dignidade que sempre tive na vida...isso NÃO!

Nunca tive ódio a ninguém, mas tive sempre memória.

anonymus disse...




Se for organizada uma operação coração do tipo daquela feita pelos lampiões, eu darei porque quero ficar com a minha consciência tranquila.

Confiarei neste presidente, da mesma maneira que confiei no Santana Lopes em 1995.

Este não me merece mais ou menos crédito que os anteriores.

Respeitei sempre os anteriores, porque tinham sido eleitos (nem todos) pelos sócios.

vitor disse...

E se a banca cativa a operação coração? Não cativava os 20 Milhões? Acredita-se em cada uma!?

SL

anonymus disse...



A banca cativava a operação coração?

A operação poderia ser feita contornando a banca, mesma servindo dela para os depósitos!

Diz o povo que há muitas maneiras de matar coelhos.

Seria necessário ter-se alguma imaginação.

leao revisor disse...

Ronaldo

O unico administrador remunerado indicado pelos bancos foi nobre Guedes.

Essa remuneração é publica.

Penso que ontem foi anunciado que tinham entrado pessoas para a SAD nos últimos dias de mandato do GL. Não tenho conhecimento disso e também a ser verdade quem entrou saia já.

vitor disse...

anonymus,

Claro que não, essa é a desculpa porque nunca houve investidores, tudo o que era preciso para encetar negociações! E ainda teve a suprema lata de pedir mais crédito quando toda a gente sabe que a banca não mete mais um chavo no futebol!

Não se fala de mais nada do que das consequências de uma candidatura que nunca preencheu os requisitos mínimos estabelecidos e acordados entre todas as partes! Está bom de ver como isto vai acabar para prejuízo do SCP!

SL

futeboldatreta disse...

O que a banca estava habituada era chegar e:

-Baixem as calças! (o Sporting baixava)
-Dá o rabo(o Sporting dava)´
-Deixa violar (o Sporting deixava)

Mas agora mudou! Agora está à frente do clube alguém que lesa pelos interesses do Sporting, e que fará tudo para ter uma negociação, minimamente vantajosa. Vai ser duro? Vai! Vai demorar? Provavelmente! Mas tem de ser. Não podemos ceder às chantagens da banca, porque da mesma maneira que o clube precisa dela, ela não pode negligenciar o clube, caso contrário, num cenário catastrófico, perde muitos milhões.

Se já gostava do BC, agora ainda gosto mais. Tem fibra. É um líder.

Já esperava esta situação, já esperava o medo pela auditoria, já esperava as criticas ao presidente nestes primeiros tempos, mas não tenho dúvidas de que as coisas se vão compor.

Uma simples marcação de uma CI para o meio dia, colocou em alvoroço os bancos e Ricardo Salgado.


leao revisor disse...

Futeboldatreta

Até agora tudo verdade, falta só o dinheiro.

Ronaldo disse...

Revisor,

Não respondeste à pergunta directamente. Vou voltar a tentar pegando na tua resposta...

O Nobre Guedes (administrador da SAD que a banca colocou no Sporting) foi só incompetente e não sabia dos "abusos" ou também mamava das regalias dos outros (supostos gastos em combustível que davam para ir de carro à Mongólia e voltar, rendas de casa pagas, "prendas" para o domicílio, contratos milionários devidamente "blindados", ...)?

Todos sabemos que a banca estava à espera de, entre outras coisas, impingir agora novamente um tipo desse "calibre" e o BdC fosse para lá comer e calar. Mas tiveram azar, este presidente, ao contrário de outrso, defende verdadeiramente os interesses do clube!

Mike Portugal disse...

NAM,

"Revisor recorda-me por favor quanto tempo demorou o Godinho a cumprir as seguintes promessas eleitorais:
- auditoria financeira;
- novo pavilhão;
- restruturação financeira"

A auditoria financeira foi feita logo no inicio.

O pavilhão está parado devido ao imbroglio com a camara municipal e a falta de dinheiro.

A reestruturação financeira foi parada porque os sócios mandaram o GL fora do clube antes dele a poder concluir.

LeaoCapel disse...

Vítor,


"Claro que não, essa é a desculpa porque nunca houve investidores, tudo o que era preciso para encetar negociações! E ainda teve a suprema lata de pedir mais crédito quando toda a gente sabe que a banca não mete mais um chavo no futebol!"

Essa argumentação cai por terra a partir do momento em que a banca vem exigir contrapartidas. É sinal que afinal até está disposta a alguma coisa.

E ao que parece o problema não são os investidores, como alguns querem pintar. O PROBLEMA É SIM A AUDITORIA DE GESTÃO, A NOMEAÇÃO DOS DOIS PARES DE JARRAS PARA A SAD, O ESVAZIAMENTO DE PODERES DO PRESIDENTE E A PERDA DE MAIORIA.

Mas eu no fundo até vos compreendo: A vossa azia é mais que muita por perceberem que se calhar no meio deste caldinho todo BdC ainda viu a sua posição reforçada junto dos sócios. Inchem lambuças, inchem!

Quanto a essa de que GL conseguia arranjar dinheiro. Ai pois conseguia, através precisamente da banca, que a certa altura lhe cortou as asas, o que o obrigou a vender activos ao desbarato para pagar salários. Às vezes contar a história toda é tramado!

Mike Portugal disse...

LeaoCapel,

O problema nao é a auditoria de gestão pois a banca não tem que dizer nada sobre isso. Não é tida nem achada nesse assunto. O que eles não querem é PAGAR a auditoria (que é cara).

Quanto à nomeação de 2 pessoas para a SAD é perfeitamente normal que o queiram de forma a garantir que o SCP cumpre o acordado. E outra coisa, serão essas 2 pessoas que vocês tanto temem (parecem aquelas multidões da idade média a apedrejar mulheres que eram apelidadas de bruxas) que irão dar o aval para a entrada de dinheiro por parte da banca no SCP.

leao revisor disse...

Ronaldo

Olha por exemplo Nobre Guedes podia ter muitos defeitos, mas nunca foi à bola com Duque por exemplo. Por alguma coisa será.

Acho que isso das contas da casa pagas, etc etc etc, não correspondem à verdade mas venha a auditoria e tiramos as duvidas.

anonymus disse...



É uma ideia errada pensar-se que os bancos estão a tremer com o passivo do Sporting.

é preciso ver que o crédito mal parado que por lá têm, é bem superior aos cerca de 400 milhões de euros de passivo do Sporting.

Também não me apercebi que os bancos tenham tremido ou mesmo o Ricardo Salgado, com a CI de ontem.

É bem possível que a CI tenha criado um estado de espirito contrário e que alguns dos seus dirigentes tenham ficado ressabiados.

Eles, quando precisam de dinheiro têm o estado e o BCE para os ajudar, sem andarem com as calças na mão.

O Sporting ou outro qualquer, logo que precise de dinheiro e se encontre na situação de quase insolvência, terá que se sujeitar às suas exigências.

Veremos como será, mas desconfio que o BdC como anteriormente o GL, terá que ceder ao que eles pedirem, se quiser evitar as rescisões, impedindo assim que o Clube perca mais umas dezenas de milhões de euros em jogadores que ficarão livres, para assinarem por quem lhes apetecer.

Green disse...

Quer dizer o outro zé teve mais que tempo para fazer, ou supostamente fazer a reestruturação financeira, este está lá à uns dias e já lhe caem em cima pq não está a fazer o que prometeu.

Se querem ser casmurros, se querem defender os corruptos que lá estiveram e que ainda não se calaram tudo bem, mas ao menos façam-no com coerência...

Unknown disse...

Vamos lá a ver uma coisa para que fique bem claro.
1º estamos aqui devido ás pessimas politicas desportivas levadas a cabo pelos anteriores presidente nomeadamente este ultimo que conseguiu aumentar o passivo em pelo menos 108M

2º Se as contas estão desiquilibradas - qualquer presidente que entre agora está refem das arneiras que o anteriror fez e não é só o passivo que aumentou é mensalmente a diferença que temos entre receitas e despesas - o que temos de pagar em Março, abril Maio, etc é culpa dos antigas direcções.


3º Bruno de Carvalho SEMPRE afirmou que tinha falado com os bancos e que os 20M ou 25M de euros necessários para o imediato estavam assegurados.

4º Os investidores não vão entrar com dinheiro para os problemas imediatos nem para a reestruturação da divida- o dinheiros dos investidores servirá para investir na proxima epoca

5º Os bancos (que ainda se julgam donos do SPoritng) estão a fazer de tudo para tirar o tapete a BCe a tentar que não se faça a Auditoria de Gestão - porque aí muita coisa se iria descobrir.

Já se está a preparar umm vergonhosa conspiração contra esta direcção - Figo já está a preparar caminho para ser a proxima marioneta nas mãos de um homem que pensa que só por ter dinheiro, pode mandar num clube como o SPorting

Mas os socios estão com o presidente e temos ainda uma palavra a dizer

Jorge Patriarca disse...

que pena tanta estupidez numa dezena de linhas. tudo era muito bonito se não fosse a banca estar a fazer chantagem com o Sporting e o Bruno e congelar as contas correntes, com vários milhões que impedem que sejam pagos os salários.

Ah, também não importa escrever que a banca virou o bico ao prego e não está a cumprir com as promessas que foram feitas ao candidatos. Sabes porque? Porque tal como o dignissimo escritor deste blog, achavam que o Bruno não ia ganhar. E assim agora estão a conspirar contra este e esquecendo-se do Sporting. Mas o Sporting não é só o Bruno, é a direcção que foi LEGAMENTE e e REGULARMENTE eleita pelos seus sócios. E neste momento somos 100 000.

Um pouco mais de seriedade ficava bem a este blog

Unknown disse...

Raramente escrevo aqui mas depois de ler isto não me consegui aguentar. Todas estas linhas se poderiam resumir a "Estão a ver ? Não votaram no Couceiro e estamos cheios de problemas". Mas que democracia é esta ? A lista anterior ajudou,e muito, a chegarmos a esta situação mas como tinha lá testas de ferro da banca a coisa aguentava-se. Mas a realidade é que apenas deixavam as coisas andar (o chamado empurrar com a barriga) e o defice a aumentar. Uma bela gestão, sem duvida. Mas parece que os bancos não se queixavam. Também teria gostado de o ver comentar as inqualificáveis palavras desse grande democrata que é o Carlos Barbosa. Ele realmente tem uma ideia da democracia que eu não compreendo (tipo Coreia do Norte, talvez). Já percebi que no Sporting não se pode votar em quem se acredita, mas sim em quem a banca acredita. É muito triste. Se com esta cabala arrumarem o Bruno Carvalho nunca mais voto na vida em eleições leoninas. Isto é uma vergonha que tem que ser denunciada. Espero que um dia possa ver aqui uma critica ao Sr. Carlos Barbosa, que aliás nem se deu ao trabalho de estar por lá muito tempo, porque o trabalho cansa. Eu também preferia andar por aí a passear de Ferrari e a utilizar o ACP (que não é dele) para fazer politica pró-governo, mas isso são outras conversas. De qualquer modo demonstram bem o carácter desse senhor. Para finalizar só uma pergunta, o Couceiro tem andado bem disposto com estas manobras sujas ? Presumo que jante com ele várias vezes... a não ser que ele também ande muito cansado por entrar e sair tantas vezes dos bancos pela porta dos fundos...

disse...

qual seriedade?
isto só serve para fazer um bullying ao vitó!

Lionheart disse...

Deixe-me ver se entendi, então mas o Sporting já não é "nosso"? Porque é que o Bruno há-de ter as mesmas condições do candidato da "banca"? Ele nem precisa disso, certamente. Os sócios fizeram uma escolha clara. Não percebo estas afirmações. Deve ser do estado do tempo.

disse...

http://www.ionline.pt/desporto/marcha-atras-no-extremar-posicoes-depois-ameaca-bruno-carvalho

não liguem ao que estes gajos escrevem.
Verdades só no grupo Cofina.

vitor disse...

Era incontornável haver dinheiro para começar depois de interromperem o mandato anterior! As receitas e até a liquidez que resulta da renegociação da divida são outro fluxo que só surgiria sempre mais à frente, depois da tal reestruturação ou PER ou como lhe quiserem chamar! E que implica sempre um orçamento muito mais baixo e sim administradores bancários na SAD!

Ou seja corda também sempre mais que suficiente para o Bruno, hoje ou daqui a 3 meses! Sem esse dinheiro por exemplo até o perigo das rescisões foi mais que anunciado! Não admitir essa verdade é que é querer fazer dos associados parvos! O acordo já foi servido, na melhor das hipóteses, depois de assinado não garante sequer que o Bruno comece a próxima época, mais uma vez sem investidores! A começar não passa das primeiras jornadas e quem decide isso até já são as bancadas, como sempre!

As coisas até já foram longe de mais e quanto mais depressa acabarem melhor! Mas alguém acredita que BdC tem condições para liderar o SCP depois daquela CI ontem que só serviu para fragilizar ainda mais o SCP junto à opinião pública, adversários, etc! Em cima da mesa o pior cenário para que muitos sempre alertaram caso se tratasse de um candidato que fosse só conversa, para ser simpático! E ainda se continua a ouvir – Força Bruno e que se lixe o SCP porque a mesma banca que negoceia com Porto e Benfica só quer o mal do SCP!?

Passou a ser normal que se interrompam mandatos sem nunca se apresentarem soluções melhores do que o genérico mais com menos, porque somos muito bons sem nunca sequer terem dado provas de nada e que mesmo assim se decida avançar?! Primeiro acto: pedir dinheiro à banca com muito rigor porque somos muito diferentes!

Quando quiserem fazer o favor de descer à terra força! Ou se calhar estão à espera que quem nos meteu nisto ainda venha falar!? Eu até percebo que havia que agradecer o mandato na tribuna mas se calhar precipitaram-se e falaram muito cedo! A mesma precipitação que trouxe o SCP até aqui!

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=642972&tm=27&layout=158&visual=49

SL

p.s Melhor que a da banca com medo ontem é o banca querer jogar à bola hoje!

disse...

Oh Vitó, comenta isto:

"Acabo de ser informado(inside) de coisas muito parecidas com o que diz o Gimenez… Estou aterrado… A saber:
A SAD neste momento é do Godinho Lopes. Com uma manobra financeira complexa comprou todas as VMOCS. Há um problema neste assunto: A CMVM não foi informada e tinha de ter sido.
Cerca de 20 jogadores do plantel do Sporting têm o passe vendido na totalidade ou parcial a um fundo. Nota: Os subscritores deste fundo são: Godinho Lopes, Sikander Sattar e o próprio BESI. Entre estes jogadores estão Patrício, Ilori, Bruma, enfim, os melhores. Estes passes serviram em tempo como garantia a Godinho Lopes que, infelizmente soube, colocou mesmo muitos milhões do próprio bolso no clube. A fundo perdido? Não. Quis os passes dos jogadores quase todos.
Uma fatia bastante considerável de funcionários do Sporting viu, a dias das eleições, ser adicionada ao seu contrato de trabalho, uma cláusula de rescisão em tudo idêntica às dos jogadores. Em caso de despedimento, ainda que com justa causa – extinção do posto de trabalho pex – há agora que pagar forte e feio.
A CI de ontem ao meio dia era mesmo para anunciar tudo isto. Foi adiada e feita depois às 18h nos moldes que todos vimos apenas por intervenção de Ricardo Salgado. Tirou Ricciardi de cena por momentos e disse que se ia chegar a um entendimento. Não deixou no entanto de avisar o Bruno do famoso pormenor do sigilo… sobretudo no que respeita às questões da CMVM.
Posto isto, a refundação é o melhor caminho a seguir. Há no entanto um grande problema: O maior entrave a essa tomada de posição é o próprio Bruno de Carvalho. Sempre achou absurdo que o SCP fosse para as distritais ou parecido. O assunto tira-o do sério.
A refundação está em cima da mesa e a ser estudada pela direcção. As distritais podem ser evitadas, soube eu também hoje, porque se podem adquirir licenças desportivas a clubes da 2ªB por exemplo.
Enfim… nem sei bem o que pensar disto… É um polvo que faz parecerem meninos qualquer máfia organizada…"

Se fores homenzinho, respondes com 2 linhas.
Se fores um rato, colocas aí o teu testamento habitual.

Está caro almoçar fora, não está?

Ronaldo disse...

Lionheart disse
"Porque é que o Bruno há-de ter as mesmas condições do candidato da "banca"?"


Espera lá... Então mas não passaram a campanha eleitoral toda a dizer que o Couceiro não era o candidato da continuidade e da banca? Então e agora já assumem que havia um? Era quem? O Severino? lol

Que continuem desorientados e aziados por muito tempo! É sinal que o BdC continua a defender exclusivamente os interesses do Sporting! Eu só peço a Deus é para nenhuma destas cabeçorras se sentar à minha frente em Alvalade. É que se assim fosse dificilmente veria o jogo em condições...

Viva o Sporting! É com muita satisfação que vejo alguém à frente do Sporting que se preocupa em defender verdadeiramente os interesses do clube! Seja na negociação com a banca, contra a CS e contra quem aparecer mais! Até que enfim!!!!!!

Lionheart disse...

Ronaldo, limpa a baba filho. Tu não tendes ironia, já me esquecia das tuas limitações. O Couceiro tinha as condições que negociou com os credores. Se o teu Bruno não tem, eh pá, não sei o que ele andou a fazer com os bancos. Só sei o que é público, tal como os 20 milhões que iam entrar no imediato. Agora do imediato passou para o Dia de São Nunca à tarde. Sabes que isto de forçar eleições e depois aparecer sem dinheiro, não caiu bem a quem não era da seita. Mas percebo que também não encaixes isso.

vitor disse...

Caro Zé,

Se GL meteu muito dinheiro? Sempre pareceu mais que óbvio e sim era mais que suficiente para terem estado todos quietos!

SL

Ronaldo disse...

Lionheart,

Estou a cagar-me para ti, para os teus insultos e para a tua azia! Quero é que continues assim todo fodidinho!

Eu quero é que essa cabeçorra linda continue a inchar! Estás todo fodido desde dia 23 e vais continuar! Agora é até ao fim! Contra tudo e contra todos! Incha!!!

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/533325_452397141503189_1327316033_n.jpg

Ronaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emanuel disse...

Claro, mas Bruno de Carvalho disse repetidamente que os investidores, só colocariam dinheiro depois da reestruturação financeira. Qd. o Bruno, Severino e Couceiro receberam o mermurando entregue pelo Godinho, não dizia que o Sporting tinha todos os seus bens hipotecados e que nada restava para dar em troca à banca. A coisa está preta. Por isso e para que nada falhe os sócios deviam de solicitar uma Assembleia Geral Extraordinária, para nomear o Auditoria de Gestão com o intuito de incriminar os ex-dirigentes que desviaram dinheiro do SCP, para as suas contas bancárias e proibir a entrada em Alvalade de: Godinho Lopes, José Maria Ricciardi, Sousa Cintra, Dias da Cunha, Eduardo Betencourt, Paulo Pereira Cristóvão, Carlos Barbosa, Luis Duque. estes são membros da Máfia que destrui o SCP. Agora Carlos Barbosa e José Maria Ricciardi tudo estão a tentar para bloquear o clube para que não se descubra quem desviou o dinheiro.

Jorge Teixeira disse...

Aparece aqui muita gente que não tem nada a haver com o SCP. Essa "espécie " de gente deveria olhar mais para os problemas dos seus clubecos...que também não são pequenos...Quanto aos Sportinguistas estes deveriam estar unidos em volta do Presidente eleito e acabar com os divisionismos.

O SCP mais do que nunca precisa de união!!!

Lionheart disse...

LOL É preciso dar um desconto, coitado.

Lionheart disse...

Eh pá, porque é que os nicks da carvalhada mais ferranha têm nomes tão infelizes, no mínimo? Será fatalidade? Será um prenúncio? Há um que é o "Cherbakov" e o Cherbakov, coitado, não durou muito como jogador, infelizmente. E depois há esse insider "Bruno Gimenez". Como sabem, o seu "homónimo" foi um cepo que veio para o Sporting na fase do Norton de Matos e custou uma fortuna. Um exemplo acabado de má gestão, para não dizer mais. Eu acho estas associações tão estranhas, que dá que pensar...

Ronaldo disse...

Porra, este queixinhas do Lionheart ficou todo queimado desde o dia 23...

É suposto um enrabanço, mesmo que violento, queimar neurónios?

Fito Rinaudo disse...

continuas um pateta ó leoarevisora, de certeza que és um qualquer caixa de um banco, um enrrabado diariamente!

só tenho pena é de não falares tão mal dos ladrões que lá andaram anos a fio como queres fazer parecer este presidente!

Sê homem uma vez na vida e admite que és um otário do caralho!

Lionheart disse...

Ó Ronaldo, és gay? Só falas em enrabanços.

Morais disse...

http://www.sportingapoio.com/a-birra-do-garoto-ricciardi-por-jose-de-pina/

Ronaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo disse...

lol

Andas à procura do tal?
Não sou, não. Tu foste violentado no dia 23 mas não foi por mim...

Agora a sério, estás todo queimadinho. Ganha juízo e apoia mas é o Sporting independentemente do presidente eleito. Se não quiseres, vai continuar a ser um problema e um sofrimento teu...

Viva o Sporting!!!!!!!!!!

LeaoCapel disse...

Portanto segundo as palavras do Vítor, a ser verdade que GL comprou as Vmoc's e detém os passes dos jogadores: no pasa nada.

A ser verdade que foram incluídas cláusulas de rescição elevadíssimas aos funcionários a meros dias das eleições: no pasa nada.

Serei só eu que vejo aqui um mini BPN?
E depois esta gentalha que se diz Sportinguista ainda tem o desplante de virem armadas em virgens ofendidas e acusares os outros de serem o Vale e Azevedo, de não terem capacidade, etc, etc.

A estes digo sem qualquer problema e com todas as letras: DEBAIXO DA TERRA É QUE VOCÊS ESTAVAM BEM. Sim até porque já estivessem todos no Inferno o meu Sporting só beneficiaria com isso.

Vocês e todos os criminosos de colarinho branco que defendem são o cancro do Sporting.
Mas lixam-se porque já está em curso a quimioterapia que vai eliminar as metástases todas.
É que, ao que parece, este caldinho todo que arranjaram para minar esta direcção está a virar-se contra vocês.
É que mesmo sócios que não votaram em BdC estão claramente do lado da direcção e contra os interesses obscuros defendidos pela vossa facção.

E em breve muita coisa será revelada: e aí vou adorar ver-vos a estrebuchar de aflição. Oh se vou...



LeaoCapel disse...

http://img96.imageshack.us/img96/1591/guerreiro1.png

LeaoCapel disse...

http://img33.imageshack.us/img33/7602/guerreiro2.png

Tiago Silva disse...

Lá estão as conversas de merda, insultos, ataques pessoais, etc.

Neste momento, pouco tempos a fazer senão esperar e estarmos unidos em torno do Sporting.

Em relação às noticias que pairam, não me parece que venha aí coisa boa. Iremos começar a chorar quando algum jogador rescindir e passar a jogar num rival.

No entanto, penso que está claro para todos que esta direcção não será culpada destes eventos.

Para os que apregoam que os que lá estavam é que eram bons, então pergunto: Se durante alguns anos foi dando para manter através de apropriação indevida de terrenos, venda de terrenos a empresas por preços mais baixos do que o valor de mercado, venda do edicifio de apoio e da CUF, mais tarde o Alvalaxia, etc, neste momento não dá mais, visto que estamos completamente lisos.
1- como foi possivel o clube chegar onde chegou?
2- como é que ninguem foi despedido por deixar chegar o clube onde chegou?

Qualquer que seja o caminho futuro, decerto que estamos de acordo que o caminho dos ultimos anos não é caminho nenhum. Todos os que criticam o BdC por supostamente estar a dar um murro na mesa, devem tentar perceber que sem este murro na mesa o futuro não existe.

Neste momento temos pouco mais que a força de alguns milhares de Sportinguistas que podem servir como força de pressão.

Quando se compara um clube de futebol a uma empresa ou um país resgatado estão a esquecer-se de algo. Há muito e boa gente que prefere deixar de comer para ir ver a bola, que sofre mais por ver o clube na merda do que o próprio país.

Saudações

Unknown disse...

Após ler o post principal e postas de alguns dos "comentaristas" habituais da linha lambucista foi obrigado a fazer novamente a higienização diária e voltei a entrar neste local virtual já devidamente munido de luvas e máscara cirúrgica para não me contaminar pelo esgoto habitual e permanente das "ideias" e "valores" que muitas vezes são aqui transmitidas e/ou amplificadas pelos ditos.
Fiz esse esforço com o intuito de recordar aos estoicos que os tentam contraditar (nomeadamente ao Ronaldo) que não existem argumentos capazes de mudar de ideias a esses apaniguados do anti-sportinguismo roquettista. Nem tampouco deve subsistir esperança de iluminar as mentes desses galinácios disfarçados, iludidos ou geneticamente néscios, ou ativar os parcos neurónios que aparentam possuir para que consigam ver além da sua escassa vizinhança. E isto porquê? Porque conforme alguém infinitamente mais sábio do que eu afirmou: é impossível convencer alguém de algo se a sua sobrevivência económica (ou neste caso a obtenção de benesses reais ou imaginárias) depender da sua não compreensão. De qualquer forma envio encómios aos estoicos pelos esforços. Eu limito-me a desprezá-los enquanto Sportiguistas e a ignorá-los enquanto opinadores pela insubstância lambucista das suas opiniões diariamente contraditadas pela realidade que, pelas razões supracitadas, se abstêm de ter em conta. Também penso neles por analogia quando descarrego o autoclismo após defecar.

LeaoCapel disse...

Este comentário acima está qualquer coisa de divinal loool xD

tiscp disse...


Segundo se diz hoje os ordenados de fevereiro e março estão em atraso. Mas então a venda do Ricky não era para pagar os ordenados de fevereiro? Onde anda o dinheiro então? Se a desculpa para a venda disparatada naquela altura era pagar os ordenados, chegamos agora e vemos que nada foi pago, então a quem beneficiou mais esta venda?
O Sporting não foi de certeza, então para que foi?

E essa do GL e seus comparsas ter parte de passes de jogadores do Sporting também é normal? Qual o preço a que foi vendido as percentagens dos referido passes?

Se tivéssemos num pais normal, teríamos muitos processos à Vale e Azevedo no Sporting, ai se tínhamos...

Ronaldo disse...

Keval P'Trell,

lol

Agradeço o esforço e confesso que, por entender também que é justo, vou seguir o seguinte conselho:
"Também penso neles por analogia quando descarrego o autoclismo após defecar."

Unknown disse...

De nada companheiro. É lamentável ver alguém que se intitula como coração de leão e que apesar de claramente não o possuir ainda agrava essa ilusão com o facto de ter cabeça de galinha.

LeaoCapel disse...

Loool. É só estoiraça no lambuça. Incha incha...

Lionheart disse...

Agora vem para aqui um "extra-terrestre"? Fantástico. Bem, se falam em autoclismo, deve ser por se verem ao espelho. A juntar ao auto-elogio, temos também o narcisismo.

Melas disse...

Esta gente nao tem vergonha amigos, ainda nao perceberam?

Tanto o Lionheart como o Vítor sao uns aliados, paciência amigos paciência, como e que e possível virem criticar um presidente depois de 15 dias de mandato, quando apoiaram incondicionalmente um que nem sequer foi eleito pelos sócios e que nos seus dois anos de presidência arrebentou com o clube todo? Fdx mas isto e de gente com cerebro? Nao, claro que nao, isto é de gente instrumentalizada e que nao defende os interesses do Sporting.

Em relação ao revisor, vai uma à cherba, vai pó caralho e mais do que tudo, como diz o jalex, vai enganar meninos de coro! Já o disse aqui varias vezes, Fdx então um gajo que escreveu o que escreveu nos últimos dois anos tem alguma legitimidade para mandar postas de pescada, ainda por cima, pelo que aqui li, o seu querido presidente ate se apropriou de passes de jogadores e de acções da SAD... Priceless

Sobre a situação do Sporting, tendo noção do momento extremamente difícil em que nos encontramos, tenho de dizer que acredito no presidente do nosso clube e mais importante ainda acredito na sua paixão pelo clube e nas suas intenções, algo que já nao digo de um presidente do meu clube há muitos anos. O resto sao tretas, agora o revisor e Vítor e lionlambuças falam dos investidores? Fdx que LATA DO CARALHO! Então e onde estavam os investidores do Godinho? Dassse deviam ser do caralho porque o passivo cresceu, só, 108 MILHOES de euros. No entanto continuo a acreditar na existência de investidores que estejam dispostos a investir no Sporting, no entanto, fazer disso cavalo de guerra é de uma incoerência típica da casta iluminada e dos seus cachorros, né revisor?

Unam-se caralho, se for preciso operações coração elas que venham que estamos aqui para ajudar, mas já chega de subserviencias e de tachos e tanchões... Agora é tempo de lutarmos por aquilo que é nosso.

Viva o Sporting, é nosso outra vez.
SL

LeaoCapel disse...

Exceptuando algumas achegas desesperadas do Lionheart, está tudo muito caladinho! Que se passa lambuças?! Não está a correr como esperavam, é?!

Unknown disse...

acabaram-me de vender este rumor à poucas horas, ainda não consegui assimilar bem tudo isto.
A SAD neste momento é do Godinho Lopes. Com uma manobra financeira complexa comprou todas as VMOCS. Há um problema neste assunto: A CMVM não foi informada e tinha de ter sido.

Cerca de 20 jogadores do plantel do Sporting têm o passe vendido na totalidade ou parcial a um fundo. Nota: Os subscritores deste fundo são: Godinho Lopes, Sikander Sattar e o próprio BESI. Entre estes jogadores estão Patrício, Ilori, Bruma, enfim, os melhores. Estes passes serviram em tempo como garantia a Godinho Lopes que, infelizmente soube, colocou mesmo muitos milhões do próprio bolso no clube. A fundo perdido? Não. Quis os passes dos jogadores quase todos.

Uma fatia bastante considerável de funcionários do Sporting viu, a dias das eleições, ser adicionada ao seu contrato de trabalho, uma cláusula de rescisão em tudo idêntica às dos jogadores. Em caso de despedimento, ainda que com justa causa – extinção do posto de trabalho pex – há agora que pagar forte e feio.

A CI de ontem ao meio dia era mesmo para anunciar tudo isto. Foi adiada e feita depois às 18h nos moldes que todos vimos apenas por intervenção de Ricardo Salgado. Tirou Ricciardi de cena por momentos e disse que se ia chegar a um entendimento. Não deixou no entanto de avisar o Bruno do famoso pormenor do sigilo… sobretudo no que respeita às questões da CMVM.

Posto isto, a refundação é o melhor caminho a seguir. Há no entanto um grande problema: O maior entrave a essa tomada de posição é o próprio Bruno de Carvalho. Sempre achou absurdo que o SCP fosse para as distritais ou parecido. O assunto tira-o do sério.

A refundação está em cima da mesa e a ser estudada pela direcção. As distritais podem ser evitadas, soube eu também hoje, porque se podem adquirir licenças desportivas a clubes da 2ªB por exemplo."

Melas disse...

Fdx isso juca era o fim da macacada, nao conigo considerar essa possibilidade sem me nascerem mais umas centenas de cabelos brancos

Caso se confirme, revisor nunca mais escrevas nada pff

anonymus disse...


" As distritais podem ser evitadas, soube eu também hoje, porque se podem adquirir licenças desportivas a clubes da 2ªB por exemplo."

Isso era possível há uns anos atrás, mas depois do que aconteceu com um clube espanhol, a FIFA proibiu-o.

Melas disse...

Já agora revisor, explicas-me como é que o anterior presidente vendeu o nosso melhor avançado e o mês de Fevereiro (pelo que li hoje na CS) nao foi pago?

Agradeçia, SL

José Duarte disse...

Vamos lá a meter uma coisa na cabeça...

Tanto o Vitor, como o Lionheart e outros badamecos (ao revisor ainda dou um desconto, porque acho que ele não é assim tão mal intencionado, mas apenas não tem capacidade para mais), não gostam do Sporting, o clube deles não é o Sporting.

O clube deles é o clube onde os "amigos endinheirados" ou a malta da pseudo-elite estiver.

Logo por azar, esses gajos vieram parar ao Sporting, na altura em que ainda éramos o clube com mais património, para comerem a "carne" do Leão.

Mas não se deixem enganar... Se essa gente tivesse ido para o benfica ou para o porto, por esta altura o Vitor, o Lionheart e mais um ou outro triste, andavam a jantar no Barbas ou a conviver com clientes do "Calor da Noite".

SL

José Duarte disse...

Quanto ao boicote aos bancos...

É óbvio que para o revisor e outros gajos, isso não vai dar em nada, porque não nos podemos esquecer que, para ele, estes pontos que vou deixar de seguida também não iam dar em nada:

-Recolha de assinaturas para a AGE.
-Recolha de Dinheiro para a AGE.
-Aceitação do requerimento para a AGE.


Dito isto... o revisor que continue como sempre foi.

Nós cá estaremos para depois ver o que é que deu em alguma coisa ou não.

Até o jogo acabar... há jogo!

Unknown disse...

E se falássemos de Jesualdo Ferreira?
Ainda há muito caminho por fazer. Aliás, nem sabemos o que se passará nas próximas horas. Mas, nestes dias velozes que nos correm pelas mãos, há uma zona de estabilidade no Sporting: o Departamento de Futebol liderado por Jesualdo Ferreira. Apesar de toda a incerteza e confronto que decorre no nosso Clube, Alcochete parece um oásis. Prepara-se afincadamente o derby.
Sabemos que os nossos futebolistas profissionais podem rescindir com justa causa. Os salários estão em atraso. Conhece-se quem manobra na sombra prometendo este mundo e o outro a alguns jogadores. A maior parte é jovem, outros são estrangeiros. À primeira vista seria como faca na manteiga! Fácil! E, no entanto, nada se passa. A equipa prepara-se afincadamente para o próximo jogo.
Na minha opinião, o comportamento dos jogadores do Sporting decorre essencialmente da acção de liderança e do carisma do seu treinador. É ele que os acompanha diariamente, que conversa, interpela, responde, esclarece, motiva…
Jesualdo Ferreira, aos 66 anos, está confrontado com um desafio histórico: contribuir para que o Sporting Clube de Portugal continue a ser uma referência do futebol nacional. Não é sportinguista, sabemos, mas cresceu conhecendo e respeitando a história do clube de Alvalade. Adolescente sabia que o Sporting era o grande rival do clube do seu coração. Sendo professor, é um pedagogo. Ensina, transmite conhecimentos, ideias, objectivos…
Com teimosia e resiliência, arrogância e bonomia, competência e carisma conduz um grupo de jogadores de futebol que acreditam nele e no seu percurso de vida. Um percurso de vida feito de estudo e de trabalho. De derrotas e de vitórias. Ele é um ser humano, que numa altura inesperada da sua vida se confronta com o destino: não se lhe exige ser campeão, mas contribuir activamente para resgatar um clube histórico!
Muitos de nós, sportinguistas, desconfiamos dele. É o Juju ou o professor Pardal que inventou que o Dier é médio ou que o Rojo é defesa central. Andou pelo Benfica e foi campeão pelo Porto. Para muitos sportinguistas estará vendido a um ou a outro. E, no entanto, todos os dias, apesar de desconfianças e da falta de pagamentos (sim, também ele) volta a treinar, a insistir nos procedimentos do jogo, a persistir nos movimentos individuais e colectivos com o entusiasmo e a motivação de quem está a começar a sua carreira. Muitos sportinguistas sonham com Rui Faria, Bielsa ou outro na moda. No entanto, ninguém faria o que Jesualdo Ferreira está realizar pelo conhecimento histórico e pela vivência pessoal. Por ser quem é. Agora, o Sporting transformou-se no desafio da sua vida!

LeaoCapel disse...

Já que se falou em boicote:


«Dezenas de Sportinguistas prescindem das suas contas no BES e Milleninum BCP»

«Vinte e Quatro Horas bastaram para algumas dezenas de Sportinguistas prescindirem das suas contas bancarias nos balcões do Banco Espirito Santo e Milleninum BCP, esta acção é decorrente da pressão que nomeadamente o Banco presidido por Ricardo Salgado faz actualmente ao Sporting Clube de Portugal e essencialmente ao seu presidente Bruno de Carvalho, coincidência ou não a verdade é que também as ações cotadas em Bolsa do BES e BCP (Instituições directamente responsáveis pela reestruturação financeira do Sporting) sofreram uma queda de 1,45% e 2,06% respectivamente.»

«Numa semana decisiva para o Futuro do Sporting Clube de Portugal uma verdade que parece sobressair é que os Sportinguistas estão definitivamente unidos contra o que aparenta ser um ataque feroz ao seu Presidente Bruno de Carvalho e a seu elenco directivo. De Salientar que as negociações da reestruturação Financeira do Sporting estão as ser conduzidas por Joaquim Goes (BES) e Miguel Maya (BCP) com a supervisão directa de Sikander Sattar (KPMG).»


Definitivamente as coisas não estão a correr da maneira como os lambuças tinham feito o esquema no papel. Aguenta e não chora...

vitor disse...

A blogosfera leonina descobriu a pólvora hoje: GL meteu muitos Milhões no SCP! Só ainda não percebi se alguém que se dispôs a trazer muitos Milhões pela segunda vez para um clube que foi sempre de todos os sócios foi bom ou mau!? O que eu posso dizer é que foi pedido uma parcela muito pequena ao actual presidente e nada! Vamos ficar à espera de que é que o Barroso pensa do menino dele ter avançado sem soluções! Tomara outra vez alguém disposto a investir muito dinheiro num clube que é de muita gente! As comparações com o Benfica, muito mais poderoso e em diversos parâmetros e onde deram muito mais tempo ao Vieira sempre fizeram todo o sentido! Pelo menos para quem quiser compreender!

O que se está a passar hoje já podia ter acontecido tal e qual em 2011! Também já ninguém conseguia aturar o papagaio do Barroso, que decidiu já na altura promover um desconhecido até então para a maioria dos sportinguistas! Muitos não se devem lembrar que a situação do SCP já era esta e com um plantel muito menos valioso, outros não sabem! Em 2001 já aquilo a que chamam hoje banca não estava disposta a andar sozinha com o SCP ao colo! Foi quando apareceu GL disposto a tentar levantar o SCP, injectando e também tal e qual quando não havia dinheiro para construir o estádio, convencendo outros a fazer o mesmo!

Se no plano desportivo esta 2ª época não estava a correr tão bem, no plano financeiro estava tudo como sempre foi explicado desde o inicio do triénio para que GL estava legitimamente mandatado e o próximo semestre já iria reflectir a inversão dos resultados até aqui!

A única coisa parecida com um polvo, de que fala um relato aqui duplicado, foi a estratégia para destituir entretanto a direcção aproveitando-se de algumas derrotas! E como está à vista de todos precipitaram-se mesmo e acabamos por trocar o certo pelo incerto! Os mandatos como os períodos de investimento devem ser sempre respeitados, sob risco das coisas depois não correrem tão bem! No fim dos mandatos é que é a altura certa para se fazerem todas as avaliações, nomeadamente nas novas eleições que se seguem! Porventura agora com o treinador certo podíamos voltar à Champions já na próxima época, o que fazia mesmo toda a diferença, até para candidaturas sem dinheiro e com mais 4 anos pela frente, sobretudo para novos investimentos! Ao fim e ao cabo o que devem ser os ciclos dos clubes enquanto uma direcção não se afirma de um modo mais definitivo!

E mesmo assim ainda agora nem todos estiveram dispostos a ser acusados de fecharem o SCP! Volto a lembrar que por exemplo Dias Ferreira recuou na intenção de se candidatar e explicou isso muito bem! Aliás é de certeza um dos primeiros que vai falar com o Barroso caso isto vá mesmo do mal da CI de ontem a pior!

Para quem continua à nora, uma voz isenta do SCP é sempre uma boa bússola! Inclusive a pedir desculpas pelo actual presidente do SCP aos jornalistas!

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=3160507

SL


vitor disse...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=815216

SL

tiscp disse...

Parece que se chegou a acordo com a banca, esperam-se mais informações para se saber das cedências de parte a parte.

Incrivel a posição de certos
comentadores dos blogues que se dizem sportinguista, e a defenderem os bancos, já tinham defendido os árbitros no caso passarada, ate defendem a comunicação social, imagine.se a cs que tão nossa amiga tem sido nestes últimos anos, secundando como é claro a linha roquetista, que neste caso mostraram mais uma vez todo o seu amor ao clube.

Coincidências ou não, tivemos um comunicado da AAS, noticias de dezenas de contas encerradas no bes e bcp por parte de sportinguistas e queda das acções em bolsa, pode ser apenas coincidência mas para quem dizia que a banca nem dormia a pensar no boicote, dá que pensar.

Somos muito grandes e unidos temos muito mais força do que nos dão, saibamos usar essa mesma força e ainda sera possível resgatar e colocar o clube onde merece e de onde nos tiraram.

SL

Leão disse...

VITORZINHOGAY E OS SONHOS MOLHADOS COM BARROSO.....

Leão disse...

"revisorzinho" pela 8ª vez faço a maesma pergunta: COMO "SABE" QUE AS NEGOCIAÇOES COM A BANCA NÃO CORRERAM BEM COM O PRESIDENTE SO SPORTING ??? Espero que explique detalhadamente a todos os seguidores do blog, para eles perceberem bem o que(m) você é...e o que faz na vida...

LeaoCapel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LeaoCapel disse...

Mau timing esse comment Vitor, a conformar-se essa notícia. Parece que mais uma vez vocês vão perder e a vossa derrota significa quase sempre a vitória do Sporting.

Hasta...

LeaoCapel disse...

"Quando, há uns meses, muitos pediam que, a bem da estabilidade, se deixasse Godinho Lopes acabar o seu mandato, avisei que cada dia que passava era um dia mais próximo do abismo. Que as suas relações privilegiadas com a banca não eram uma garantia de que os interesses do Sporting estivessem a ser acautelados. Pelo contrário. Perante a rutura que a eleição de Bruno de Carvalho indiscutivelmente significou com o rumo traçado pelas direções anteriores, os bancos tratam de boicotar qualquer mudança interna. Se precisávamos de ser esclarecidos em relação às suas reais motivações, a tentativa de impedir uma auditoria à gestão do clube nos últimos anos é a maior confissão do que terá sido a promiscuidade entre a banca e as anteriores direções do Sporting. Do que se percebe, o Sporting foi entregue, como um cabrito para repasto, ao BCP e ao BES. Tudo empenhado, para que Godinho Lopes pudesse estourar dinheiro sem que nenhum resultado desportivo ou financeiro positivo se sentisse."

Daniel Oliveira, Record de amanhã

LeaoCapel disse...

Bem, agora em jeito de despedida eu bem que estranhava ainda não ter lido nenhuma bojarda do Revisor durante a tarde e a noite de hoje.

Certamente que ele não estaria à espera deste desfecho. A famosa bola de cristal dele, que normalmente falha sempre, dizia-lhe que os bancos iam cortar as asas a Bruno de Carvalho, que os sócios se iam virar contra o Presidente recentemente eleito e que este não conseguiria, de forma alguma, aguentar os suores e por esta altura já teria apresentado a demissão.

Tudo corria sobre rodas até que o Revisor acordou do sonho molhado e agora vai deparar-se com uma realidade completamente diferente, em que os seus três desejos ao génio da lâmpada lhe serão todos negados.

Não contaria o Revisor que a banca se atemorizasse perante aquilo que se adivinhava ser uma autêntica guerra por parte dos Sportinguistas. Basta ver que num espaço de pouco mais de 24 horas já haviam ameaças de fecho de contas em catadupa, com acções de BES e BCP a caírem a pique.

Não contava o Revisor com uma ameaça de conferência de imprensa pouco benéfica para a imagem dos bancos, que se veio a transformar numa mais light às 18 horas quando os mesmos caíram em si e pediram a não realização da mesma.

Não contava o Revisor com uma demonstração de firmeza por parte do Presidente recentemente eleito, tão habituado que está a apoiar indivíduos que de Sportinguistas não têm nada e espinha dorsal muito menos.

Ao Revisor e a todos os acólitos eu digo:

QUE LA CHUPEN Y QUE LA SIGAN CHUPANDO

O Sporting é muito maior do que a meia dúzia de amigos do Country Club e das jantaradas no "Polícia" que se apoderaram dele.

O Sporting somos NÓS, e custe o que custar, demore o tempo que demorar, vamos levantá-lo e vamos devolver a este grande Clube a glória que é sua por direito, vilipendiada pelos senhores da consoante dobrada.

Quanto a vocês, a pouco e pouco o Sporting vai deixar de vos despertar qualquer interesse, a pouco e pouco irão dispersar e rumar à real puta que vos pariu.

Aos outros, que acredito estarem de boa fé, embora enganados por falácias bem construídas mas nem por isso indesmontáveis, a pouco e pouco irão reconhecer o trabalho que vai ser feito e a pouco e pouco se vão render às evidências e apoiar o clube, fruto do Sportinguismo puro que não murchou.


Viva o Sporting Clube de Portugal
Saudações Leoninas!

vitor disse...

Para a próxima vez não comento, à espera de um link nos media só para informar os grandes sportinguistas online como o Capel, o Álamo dos jornais, o deslumbre da cacifeirada toda, etc! Há muito tempo que eu não dava uma volta pela blogosfera leonina, cada vez pior! Alguém tinha que fazer alguma coisa, libertar algum dinheiro para se evitarem os primeiros incumprimentos muito graves, no caso rescisões já! Agora que passou a ser normal discutirem-se os ordenados do SCP na praça pública?! Ou marcarem-se CI com jornalistas e sócios!? Já tiveram todos tempo mais que suficiente para perceber que o maior problema do SCP é hoje o seu presidente! Este tipo de situação já era igual em 2011! O mesmo tempo de salários em atraso e ninguém tinha depositado esse dinheiro! GL é destituído sem chegar a ver uma receita! E ninguém ouviu nada como deve ser sempre, ou se tem ou não!

A alienação com um sonhador, que se contradiz todos os dias, é tanta que desportivamente o cenário passou da Liga Europa para as regionais?! E mais uma vez quem não está com o Bruno não é do SCP!? O mesmo Bruno que nem capacidade tem para fechar a própria equipa! Como não vai ter não é para reforços, como alguns ainda pensam, é para rescisões e cumprir com o orçamento estipulado! O SCP só está completamente indefeso devido à total incapacidade desta direcção! A bem do clube não há outra solução que não seja a renúncia! E se depois aparece alguém outra vez ou não ainda é o que vamos ver! O que há é muita inconsciência do estado do país e por muita gente eleita inclusive, quanto mais do estado do clube!

Entretanto continuam a existir várias equipas e vários treinadores que já lá estavam, que não têm nada a ver com as atitudes de terceiros e que precisam do apoio de todos neste momento tão difícil da vida do SCP! Que exige sobretudo muita serenidade!

SL

p.s. O blogue está cada vez melhor revisor!

Ronaldo disse...

LeaoCapel,

Nem mais!!!

Foi evidente, e o Revisor tinha pelo menos umas luzes daquilo que se ía passar, que essa estratégia estava e está montada. Só não contavam era com a determinação e o verdadeiro sportinguismo do actual presidente. O Revisor chegou aqui a dizer para guardarem a vaselina pois a mesma iria ser precisa nesta altura. ENGANOU-SE MAIS UMA VEZ!!! BdC herdou o clube num estado de calamidade e, devido a isso, vai ter de fazer cedência? Claro que sim. Mas devido ao seu sportinguismo, à sua determinação e ao apoio que tem da maioria dos sócios os outros vão ter de ceder igualmente!

BdC tem vários defeitos e, como ser humano que é, vai cometer erros durante o seu mandato. Mas sofre mais pelo Sporting e defende mais os seus interesses que os últimos dirigentes todos juntos. O vitor representa bem a MERDA de dirigentes que têm passado pelo nosso clube. Ainda não é agora o momento, mas a verdade virá toda cá para fora!!!

Mas atenção, a guerra e a luta ainda só agora começaram. A banca vai dar tréguas? Claro que não! A CS vai dar tréguas? Claro que não! Os nossos inimigos não vão perder uma oportunidade para nos atacar. Mas agora, com alguém que defende verdadeiramente o Sporting, é até ao fim! É para ir para cima deles! E cada um é livre de escolher o lado da barricada onde se sente, verdadeiramente, mais confortável...

E há algo que eu não vou esquecer tão cedo. A azia que o Menezes Rodrigues ostentava no dia da tomada de posse dos actuais orgãos socias é algo indescritível. Nunca tinha visto nada assim. Imagino os outros que nem lá foram. O caminho está e estará minado. Mas ter conhecimento disso já é uma vantagem...

Isto não tinha de ser assim. Mas se é assim que querem vamos embora! Pelo Sporting tudo!

Viva o Sporting Clube de Portugal!

Lion73 disse...

O vitor é um idiota. Não é novidade para uma alma que seja. Já é algo conhecido por essa blogosfera... um demente em constante alucinação, que se arremete a paredes de texto sem qualquer tipo de conteúdo, onde a única que se pode extrair é o louvor aos méritos de Godinho Lopes e à responsabilização em BdC, pelo estado actual do Sporting.

BdC, presidente há 15 dias, eleito por uma clara maioria dos sócios e cuja renuncia o vitor defende?!

O vitor quer lá saber do Sporting. Quer lá saber do associativismo. Quer lá saber da democracia.

O vitor, como adepto do BES Futebol Clube, cujo rosto Ricciardi promoveu personagens sinistras e incompetentes à presidência do Sporting Clube de Portugal, sente neste momento que todos estes anos de espúlio, de crimes lesa Sporting, do ganho de milhões por parte de uns à custa do clube, serão claros e expostos a todos os Sportinguistas.

E o vitor sabe que quando chegar esse momento de clarificação, nenhuma personagem pela qual o vitor se baba, terá hipóteses de chegar novamente ao poder.

O vitor é uma vergonha como Sportinguista. Em tantos e tantos atropelos que tenho visto aos valores do meu clube, a figura que o vitor encarna, é das mais desprezíveis que tenho visto. Dá-me asco.

Nada me dará mais satisfação, além do retorno do Sporting à sua real dimensão, a expulsão dos seus ídolos de sócios do Sporting. Godinho Lopes à cabeça.

anonymus disse...



Com o acordo de ontem para pagamento dos salários de Fevereiro e Março, já há alguns que apregoam na blogosfera que a batalha foi ganha.

Não cantem vitória, porque se calhar o pior está para vir.

É bem possível que o BdC nunca seja o presidente do Sporting com as mãos livres para governar como bem entender e passe a ser simplesmente um gestor do Clube controlado acérrimamente pela Banca,sem dinheiro para renovar contratos ou contratar novos jogadores, tendo apenas o minino dos mínimos, apenas dinheiro para as despesas correntes e salários.

Possivelmente a Banca vai-se comportar com o Clube, como a troika o está a fazer com Portugal, fazendo do BdC o "Passos Coelho" do Sporting.

E se calhar para exigir as restrições que quer, nada melhor para ela que tenha sido um presidente eleito que não apoiou.

Eles continuam a ter o "queijo e a faca" na mão e foi sempre assim que se passou com ela, de cada vez que alguém lhe pede dinheiro e não tem nada para lhe dar como garantia.

Como disse o Dias da Cunha ontem, o melhor é ser-se discreto.

Deixem-se de arrotos, porque as eleições já foram.

Ronaldo disse...

anonymus disse
"Deixem-se de arrotos, porque as eleições já foram"

anonymus, as eleições já foram mas as armadilhas estão aí...


anonymus disse
"Não cantem vitória, porque se calhar o pior está para vir."

Claro que sim! E foi nesse sentido que escrevi o seguinte:
Mas atenção, a guerra e a luta ainda só agora começaram. A banca vai dar tréguas? Claro que não! A CS vai dar tréguas? Claro que não! Os nossos inimigos não vão perder uma oportunidade para nos atacar. Mas agora, com alguém que defende verdadeiramente o Sporting, é até ao fim! É para ir para cima deles! E cada um é livre de escolher o lado da barricada onde se sente, verdadeiramente, mais confortável...

leao revisor disse...

Miguel Damil

Presumo que não andará por todas as redações a perguntar como é se sabe se as negociações correm ou não correm bem. É simples até de perceber quando a banca quer uma coisa e a direcção quer outra, as negociações não correm bem.

Leaocapel e Ronaldo

Vocês sabem do que se tratou ontem? Apenas e só libertar verbas para os jogadores não rescindirem. A renegociação continua a ser negociada.

Se houver renegociação e as condições forem apenas e só do agrado do clube e sem nenhuma ingerência na gestão do clube podem vir aqui festejar à vontade e eu até me junto a vocês.

Agora ter tiradas como, o boicote até resultou em descida na acções, é ao jeito de uma serie de comédia, porque não vi ninguém dizer que a descida das nossas acções dia 25 foi devido aos bdc ter ganho as eleições.

vitor disse...

Quem diria, a carneirada toda finalmente domesticada no SCP, acabou-se o espírito crítico! Se for preciso vamos todos com o Bruno até ao inferno! Às vezes chegam noticias dos EUA parecidas! Até eu começo a acreditar nos dons do Bruno!

Na próxima época até as vendas são todas maravilhosas!

SL

Ronaldo disse...

Revisor disse
"Se houver renegociação e as condições forem apenas e só do agrado do clube e sem nenhuma ingerência na gestão do clube podem vir aqui festejar à vontade e eu até me junto a vocês."

lol
Tu, de facto, tens a mania que és esperto. Primeiro, e porque pensavas que o BdC chegava lá e simplesmente baixava as calças e aceitava tudo, andaste aqui a perguntar, fazendo referência ao BdC, quem é que precisava de vaselina...

Agora, como já viste que a estratégia da banca não funcionou como estavas à espera, vens dizer que só devemos ficar satisfeitos se "as condições forem apenas e só do agrado do clube".

Não Revisor. Isso não vai acontecer. Sempre foi dito aqui, e o BdC disse o mesmo na CI, que vai ter de existir bom senso e cedência de ambos os lados.

Mas ok. Foi só mais uma cambalhota...

leao revisor disse...

Ronaldo

Vamos ver quem dá cambalhotas quando for anunciada a composição da SAD.

Se eu ou tu.

leao revisor disse...

Ahh e a referencia à vaselina não foi minha meu caro, foi sua.

Ronaldo disse...

Revisor, nota-se que está preocupado com o facto da tua banca (pelo menos é com quem tu te preocupas) poder ficar mal na fotografia.

Mas já várias pessoas te disseram que vão ter de existir cedências de ambos os lados. Tu não estavas era à espera disso. Sempre disseste que a banca é que decidia tudo porque tinha a faca e o queijo na mão e mais não sei o quê...

Tu parece que torces para que o Sporting saia prejudicado para poderes festejar... Parece?

Ronaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo disse...

Então não foi...

leao revisor disse...
"Ronaldo
Quem está a usar vaselina?"
10 de Abril de 2013 à0 22:52

leao revisor disse...

Ronaldo

Neste momento ninguém.

Vocês gostam de colocar isto como uma guerra, isto é apenas uma negociação.

Aquilo que eu sempre disse e vai re-ler o que eu escrevi quando foi anunciado os administradores da SAD que só me prenunciava quando fossem conhecidos todos. Está lá...

Este é o ponto que mais separa as duas partes, aqui eu quer ver quem cede.

Porque reduzir o orçamento, não é ceder a ninguém é o bom senso. Vender o Rui, Capel, e outros não é ceder é consequência do bom senso.

E acho que tu não estás contra isto e eu também não estou. Por isso volto a dizer o que separa a banca e o SCP é a questão da composição da SAD.

Se não tiver ninguém dos bancos, BdC sai como herói, se tiver BdC sai mal na foto.

Se quer que lhe diga a mim NUNCA me fez qualquer constrangimento ter alguém da banca a supervisionar as minhas contas, porque e claro está o porque é o fundamental nisto, eu se não for a banca não tenho dinheiro para sobreviver.

Acho que tu te esqueces deste "pormenor" muitas vezes.

Em vez de gastarem energias em fazer boicotes ao BES/BCP se procurassem fazer sócios os vossos amigos/as e familiares talvez isto estivesse melhor.


leao revisor disse...

ROnaldo

Mas quem falou em vaselina após as eleições? Não fui eu certamente!

Ronaldo disse...

Revisor disse
"Se não tiver ninguém dos bancos, BdC sai como herói, se tiver BdC sai mal na foto."

É a tua opinião e não passa disso.


Revisor disse
"Em vez de gastarem energias em fazer boicotes ao BES/BCP se procurassem fazer sócios os vossos amigos/as e familiares talvez isto estivesse melhor."

Se em vez de gastares energias com a preocupação de a banca ficar mal ou não na fotografia e te preocupasses em defender uma direção que não gasta o dinheiro desses sócios em combustível, rendas de casa, telemóveis talvez isto estivesse melhor! Se a AGE fosse hoje continuavas a defender o NÃO à destituição do Godinho?


Revisor disse
"Mas quem falou em vaselina após as eleições? Não fui eu certamente!"

A vaselina era para aqueles que se mostraram aziados e começaram a atacar o novo presidente do Sporting. Enfiaste a carapuça? Pensei que não... Mas tu logo trataste de direccionar esse termo para o BdC nesta negociação...

LeaoCapel disse...

"Se quer que lhe diga a mim NUNCA me fez qualquer constrangimento ter alguém da banca a supervisionar as minhas contas, porque e claro está o porque é o fundamental nisto, eu se não for a banca não tenho dinheiro para sobreviver."


A ti não te faz nenhum constrangimento, já ao SCP não se pode dizer o mesmo. Os resultados catastróficos que resultaram em 400 milhões de passivo comprovam-no, num período em que proliferavam os gestores de topo da banca no Sporting.

De facto quem diz uma bojarda destas está apresentado...


E também diga-se: só houve entendimento para os salários devido à intervenção do Salgado e à saída de cena do vosso patrão Ricciardi. Por ele ainda estava tudo na mesma.

Mas aquilo que vos lixa é que até à semana que vem vai haver entendimento final, como já foi veiculado na CS, e não vai haver qualquer Sikander do Qatar ou Nobre "Prejuízos" Guedes.


E já agora uma pergunta ao Vítor e aos demais patetas alegres: porque razão é que os salários de Fevereiro ainda estavam em atraso?

Melas disse...

Mais uma vez, como e que se vendeu o ricky e o mês de Fevereiro nao foi pago, como o GL prometeu?

Desde quando e que a banca pode impor nomes para a composição da SAD, então mas nao foi isso que aconteceu anteriormente? Com os resultados conhecidos acrescento.

Já agora explica-me para que serve o concelho fiscal do Sporting?

SL

Sporting Sempre disse...

Revisor, que azia do caralho, nem consegues fazer um post hoje?

Leão disse...

É melhor a banca meter 2 administradores pois só o Filipe "Nobre Prejuízo" Guedes não dá conta do recado....