quarta-feira, 24 de abril de 2013

Reestruturação



No seguimento das notícias que vieram a público ontem e hoje teria que fazer um postsobre o tema...

Como é natural e após Bruno de Carvalho ter ganho as eleições seria de esperar que existissem a entrada e saída de diversos elementos. Esta substituição deveria contudo ser feita tendo como base a qualidade e competência das pessoas e não a mera substituição devido ao facto dos muitos “tachos” que foram prometidos durante o período eleitoral.

Se é verdade que o Presidente tem toda a legitimidade para trocar quem entender, também é verdade que com as condições colocadas pela Banca no que respeita a corte das despesas, vai fazer com que os diversos planteis (de todas as modalidades) fiquem mais fracos. Se a este decréscimo de qualidade trocarmos pessoas que têm muita qualidade e são muto boas naquilo que fazem apenas porque foram prometidos tachos, entramos numa situação muito mais complicada.

Existem casos que não levantam qualquer contestação, Mário Patrício e Diogo Matos, qualquer um deles deveria ter colocado o lugar a disposição e sair voluntariamente sem qualquer indeminização visto terem sido candidatos. Pedro Cunha Ferreira por ter feito parte da última direcção idem.

Futebol

Existem casos, na minha opinião mais complicados, se é verdade que na última época com Godinho ou com Sá Pinto mas com a bênção de Godinho, Duque e Freitas entraram muitos é verdade que algumas pessoas pela sua competência não deveriam ser colocadas em causa. Falo de Manuel Fernandes e Paulo Menezes. O primeiro sairá devido à sua má relação com Inácio, mas a sua competência não poderá nunca ser colocada em causa. Manuel Fernandes, pela sua mística, pela sua história e dedicação ao clube nunca deveria sair, e sai não por uma questão de dinheiro apenas por tricas pessoais, ficando uma vez mais o Sporting em segundo plano. O segundo caso Paulo Menezes responsável pelo scouting é uma pessoa que conhece como ninguém o mercado Sul-Americano e tem feito um trabalho exemplar, mas muitas vezes invisível em prol do clube. Ser substituído por Luís Freitas Lobo é uma piada de muito mau gosto.

Para terminar o futebol e sem falar dos outros nomes vindos a publico, são trocas que entrando pessoas, como Litos, Mário Jorge ou outros parecidos não levantam polémicas porque são trocas directas. 

Caso, muito mais complicado e polémico, é o de Aurélio Pereira… sair este SENHOR para entrar Bento Valente, não tem palavras… e apenas porque se quer colocar a tudo o custo Bento Valente na estrutura…

Parece-me também que Jesualdo está a caminho da porta de saída…

Modalidades

Aqui o problema é bem maior porque tem muito menos visibilidade. Se é verdade que mal se conheceram os resultados das eleições, existiram logo telefonemas para pessoas a perguntar se continuavam porque já existiam interessados nos lugares (lugares que hoje são não remunerados), o corte em 30 ou mais % dos custos ou mesmo o acabar com uma modalidade (Andebol) são uma realidade em cima da mesa. O que irá acontecer no Futsal vai deixar muitos dos Sportinguistas com os cabelos em pé e à beira de um ataque de nervos, ainda para mais depois da época brilhante que está a decorrer.

Transversais

Sem palavras para a saída de Mário Casquilho, uma pessoa que está no Sporting há muitos anos, de uma competência e descrição enormes, que todos os que trabalharam com ele o elogiaram, que tem feito um trabalho fantástico no que respeita ao Museu… e não sai certamente pelo dinheiro…

Nota final para o Jornal Sporting que pela primeira vez em mais de 30 anos, viu uma pessoa que criticava abertamente Godinho Lopes, e que fez uma crítica a actual direcção, ver a sua crónica para o Jornal censurada…  é inadmissível e vergonhoso que isso aconteça.

Concluindo, o Presidente tem toda a legitimidade para fazer a reestruturação, da mesma forma que deveria ter para voltar atrás com os tachos que prometeu. O Sporting tem que estar acima dos interesses pessoais e da forma como o processo está a decorrer não me parece sinceramente que o Sporting esteja acima disto tudo.

Se uma coisa que todos os Sportinguistas têm orgulho é da nossa formação e modalidades mas não se esqueçam que destruir é muito mais rápido do que construir…

Saudações Leoninas

29 comentários:

Relva disse...

Conhece o mercado sul americano?? E foi descobrir o ponta, viola. ok.

AJS disse...

Uma coisa é quem cnhece, outra quem contrata...

vitor disse...

E outra ainda quem continua a falar de borla!

SL

vitor disse...

Já nem falo no espezinhar do mérito neste momento em Alvalade que é sempre a consequência mais imediata destes cortes cegos!

Mais valia logo um lettering no estádio, na academia e no site oficial: falidos, só para amigalhaços da seita! Alguém faz ideia do que já está a provocar tudo o que está a acontecer desde as últimas eleições em mercados que vivem sobretudo da confiança ou em cada simples adepto de futebol? Que raio de ideia transmite o SCP nesta altura? Deixem-me pensar melhor, a culpa é do GL!

Sempre aqui disse que nomeadamente a banca transmitiu exactamente o mesmo conteúdo a ambos os candidatos ainda antes das eleições e que nunca houve qualquer tentativa de descriminar o Bruno como quiseram passar a partir de determinada altura, sobretudo o próprio Bruno, quando foi ele que pretendeu alterar o que sempre esteve mais que estabelecido! Foi o próprio Bruno que disse durante a campanha que já tinha alcançado um acordo com a banca! Um presente e um futuro melhores dependeria sempre muito da capacidade de cada candidato para captar investimento! Couceiro falou a verdade e saiu derrotado! Bruno optou por mentir durante toda a campanha e venceu? Parece justo? Quem é que andou sempre a dizer que tinha solução para todos os piores cenários que Couceiro teve coragem de abordar? 20 Milhões no dia 24, investidores mais que certos, etc, etc, etc!

Porque é que nunca teve coragem para assumir perante os sócios que a única solução que tinha era ele e uns amigos? Pois para mim é muito simples, no limite preferia o Manel como presidente! De Leão e futebol dá 100 a 0! No mito da gestão, em ambos os casos só se avaliássemos actos de gestão doméstica, o que é sempre muito indelicado até para os parâmetros da blogosfera leonina!

SL


p.s. Independentemente de qualquer naming comercial, a Academia devia ter sido intitulada Aurélio Pereira há muito tempo! Onde o parasita da outra Academia, a dos talentos e o Bento pelo que fizeram no tempo de Bettencourt, deviam estar proibidos de entrar!

Diogre disse...

o informador é mentiroso compulsivo ou será apenas um esconderijo do revisor?

hmmm, estou hesitante...

Informador disse...

Diogre, qual a mentira aqui?

Antes podia-se criticar e agora não se pode?

Antes lutava-se pela verdade e agora já não?
Bruno é algum santo e dono da verdade?

João Santos disse...

Ó vitor, credo, homem! Vai-lhe dar um enfarte um destes dias. Faça um comentário sem azia, só um!
Mas tá a falar de amigos? Freitas, Duque, PPC, Carlos Barbosa, esses eram o quê? O seu amigo godinho lopes nem amigos tinha que saltaram todos o barco mais cedo ou mais tarde ;) Este ao menos tem amigos, devia ficar contente

Unknown disse...

É o caos!! heheheh...Leao Revisor tu falas do que não sabes!! é uma tristeza..enfim

Unknown disse...

Desses nomes todos - o unico que me tenho pena que saia é Aurelio Pereira, sem duvida.

Quando ao senhor que conhece muito bem o mercado da America Latina - so digo - Viola, Rojo, etc ou então se virmos por outro prisma - Falcao, Gaitan, Di Maria, James...

Carlos Mota disse...

M.Fernandes não esta la a fazer absolutamente nada a nao ser mamar dinheiro.

Aurelio Pereira a sair do seu posto, so o posso ver como Aurelio pereira ser o tal 3º elemento.

LFL é conhecedor do mercador sul americano como dos outros campeonatos todos. Aposto que poe o som da televisao mais alto para nao ouvir a mulher a pedir atenção.

Riga/V-1-Boy disse...

jorge alemao

concordo com o informador no nome do paulo menezes.

para quem nao sabe bem antes de o porto e o benfica saberem quem era o Lisandro e o cardozo, ja o sporting tinha informaçoes sobre esses jogadores e tinha perguntado quanto custavam

so nao vieram porque o sporting nao tinha dinheiro para os contratar. e como esses devem estar outros jogadores, uma coisa é chegar la , a outra é chegar la e ter meios para contratar

Carlos Mota disse...

Caro Riga

vai dar ao mesmo, que adianta termos conhecimento das futuras cedetas se nao temos dinheiro para os ir buscar?

Unknown disse...

Mas o Paulo Menezes não entrou com o Godinho Lopes? Pq raio se fala do Falcao, Gaitan, Di Maria, James?

Unknown disse...

Em vez de termos esses ex-jogadores todos a receber salarios elevados - deviamos era pagar-lhes cursos de treinadores e arranjar-lhes colocações em clubes da 1ª divisão como tem feito o porto

Diogre disse...

A minha reacção é simples Informador:

Primeiro escreves uma data de disparates de elevada gravidade sem provares uma palavra do que dizes. Irresponsável é o mínimo que te posso chamar, e acredita que estou a ser contido.

Em segundo lugar tens antecedentes de mentiroso, como já se viu por exemplo quando acusaste um lista de ter não sócios como membros...

parece-me razoável a minha reacção!

Informador disse...

Diogre,

concretiza lá que disparates foram... diz coisas com conteudo e não só flores...

O Presidente da Comissão de honra é/era sócio do Clube?

interessante é que agora tudo é aceite sem questionar...

Sobre o senhor Aurélio nem uma palavra...

Diogre disse...

Tudo é aceite? mas desde queando é que os teus delírios entraram na categoria de factos???

Mas qual tudo é aceite, de repente estas patranhas passaram a ser verdade porque um mentiroso compulsivo as diz? repito o desafio que já te fiz

PROVA O QUE DIZES (TUDO)

Quanto a coisas concretas, podes começar por exemplo por provar que o andebol vai acabar, o futsal vai levar uma talhada de 50% e o aurélio vai embora. Prova lá isso seu mentiroso.

tens zero argumentos e zero respeito pelo Sporting

Unknown disse...

Quando se escreve publicamente - é obvio que se tem provas do que se está a dizer - por isso o titular vai rapidamente arranjar prova do que está a dizer ou perde toda a credibilidade que ainda possa ter

Reporter AAAINP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leao revisor disse...

Diogre

Tu deves sonhar comigo.
Se escrevo é porque escrevo, se não escrevo é porque não escrevo, se outros administradores escrevem... sou eu que escrevo.


Eu até acho que 80% dos nomes falados devem sair vê lá tu...

Jalex disse...

Tencionava dar uma reposta mais alargada a este post,mas depois fiz questão de ter certeza de ir ao histórico do blog e recordar esta afirmação do Informador quando justificou o seu voto em José Couceiro.

"- Porque Couceiro não irá manter nenhum elemento da actual direcção do Clube ou SAD"

Usando uma resposta ao bom estilo do revisor...isto é completamente falso!Pura mentira!

Couceiro contava com a maioria dos membros da estrutura desportiva e Sad,os despedimentos na sua maiora passariam por outros sectores do clube(que já expliquei num post anterior a este do Revisor).

Portanto logo aqui temos uma enorme dose de desonestidade e hipocrisia da sua parte ao escrever o que escreve hoje.

Alias,já que se auto intitula de informador explique aqui no blog a entrada de vários membros na Sad dias antes das eleições se faz favor.


O informador e quer ser levado a sério tem de começar a ser mais honesto.

Leopinião disse...

Manuel Fernandes será sempre o "Eterno Capitão" e uma lenda viva do Clube. No entanto, se a relação com Inácio não é boa e é Inácio o novo Homem Forte do futebol o mais prudente é não criar nenhum novo "saco de gatos", por muito que isso custe.

Quanto a Paulo Meneses deve ter, de facto, realizado um trabalho invisível...não ser substituído por Luís Freitas Lobo é que seria uma piada de muito mau gosto.

Quanto aos restantes elementos que cessarão funções a questão é simples: não são detentores da confiança do novo Presidente e da nova estrutura.

futeboldatreta disse...

Incha Lmabuças Informador Inha! Tás triste? Temos pena.

Só mentiras. Acabar com o andebol, descer no fustal, és um Mentiroso?

Depois disto, estás apresentado! Como Sportinguista, és uma nódoa. Não vales nada.

Sporting Sempre disse...

vai metendo ferros informador! precisa-se é de união, não estejas já a criticar antes de se saberem realmente as coisas...

SL

paulo disse...

Concordo com a dispensa de Manuel Fernandes. Deveria ter pegado na equipa quando Sá Pinto saiu. Depois voltou a não querer assumir o barco quando foram buscar vercauteren. Preferiu resguardar-se em vez de correr riscos. Sendo assim, para que serve? Será que não tem uma cota parte de responsabilidade na classificação do sporting?

vitor disse...

O Manel a resguardar-se!? O que estes tipos descobrem, agora até sabem a orgânica da direcção anterior?! De manhã ganhava mais do quem o convidou de volta!

Até vinha comentar as modalidades, qualquer afectação de recursos é morte certa! Enganei-me no post! Nomeadamente gozar com o ciclismo, se o Severino tem dito que queria que queria pôr o 1º leão na lua, o Bruno trazia um astronauta russo melhor! Há 2 anos o Braz da Silva falou num fundo de 50 Milhões... Sabem lá o que é o ciclismo profissional!

Contam com o Jesualdo e retiram-lhe a estrutura de apoio um a um e a ligação à SAD! Até tremem de medo de ainda irmos à Europa!

SL

LeaoCapel disse...

"Contam com o Jesualdo e retiram-lhe a estrutura de apoio um a um e a ligação à SAD! Até tremem de medo de ainda irmos à Europa!"

Mas quem é que da estrutura de apoio do Jesualdo se vai embora? O Manuel Fernandes? E se consideras que o Manel é um membro importante dessa estrutura, esclarece-me por favor quais as suas funções e o seu acréscimo para o futebol do Sporting, por favor.

Carlsberg disse...

Aqui está a tua mentira Informador:

In Record:

"A nova organização do futebol do Sporting, a implementar pelo novo conselho diretivo, implica que também Aurélio Pereira assuma novas funções. Não se trata de uma promoção, mas antes de um acumular de tarefas, uma vez que o técnico que descobriu, entre outros, Luís Figo, Paulo Futre ou Cristiano Ronaldo vai manter-se como coordenador do departamento de prospeção, mas não apenas ao nível da formação."

Mente então onde diz aqui:

"Caso, muito mais complicado e polémico, é o de Aurélio Pereira… sair este SENHOR para entrar Bento Valente, não tem palavras… e apenas porque se quer colocar a tudo o custo Bento Valente na estrutura…"

Portanto ou mente gratuitamente, como quando mentiu e não fez o mea culpa, das listas de BdC, ou então as suas fontes são tudo menos seguras!!!


SL

José Duarte disse...

Informador,

além de andares mal informado, ainda informas mal.

És incompetente.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior_premium.aspx?content_id=819829