quarta-feira, 17 de abril de 2013

Ricky, ex-jogadores e derbys

As coisas na vida mudam rapidamente, no futebol ainda mais rapidamente mudam. Ricky passou de mal amado (para mim sempre foi um incompreendido, até pelos golos que sempre marcou) para o menino querido tendo inclusive o Norwich "ganho" 3 milhões de torcedores contra. Acho que o Ricky não tomou a melhor decisão da sua carreira ao ir para o Norwich mas não tenho duvidas que será num futuro próximo um dos melhores pontas da Europa.
Daniel Carriço trocou o SCP pelo Reading, actual ultimo classificado na lida inglesa. Infelizmente para ele tive razão quando na altura que saiu, questionei se ele seria capaz de jogar com regularidade naquele campeonato. É bom rapaz, esforçado, mas estagnou desde que chegou aos seniores e nunca conseguiu corrigir os seus pontos fracos. Não é opção para o Reading, nunca será para o SCP.
Jogamos domingo frente ao SLB, num fim de semana, onde existem mais uma série de derbys, Andebol, Futsal, Juniores. Estou muito confiante para o jogo e não nos darem muitas possibilidades de ir lá vencer até acho que joga a nosso favor. Para mim entravamos com Rui, Cedric, Ilori, Dier e Rojo, Rinaudo, Schaars, André Martins, Labyad, Ricky e Capel.
Saudações Leoninas

66 comentários:

anonymus disse...



Eu nesse lote, fazia uma alteração. Punha o Bruma no lugar de Labyad.

Leopinião disse...

Revisor,


Não era o Ricky que era mal amado. Era Godinho e aquela dinastia tenebrosa que era odiada.

Agora já entramos na tão ansiada e desejada nova era, estão novas pessoas, está uma nova dinâmica e portanto o sentimento é de apoio total, de tolerância e de esperança.

Que a restruturação de pessoal se concretize o mais depressa quanto possível e que a auditoria de gestão seja uma realidade a breve trecho para que os Sportinguistas percebam de uma vez por todas como é que foi possível chegar até este estado e de quem foi a culpa pela situação criada.

A próxima época está a ser pensada e preparada com o recato que se exige e com a competência que faltou no passado. Mesmo com a contenção financeira e com a redução de custos e de orçamento, a próxima época vai ser muito melhor do que esta.

Com a casa arrumada e com uma estrutura competente que sabe o que faz e para onde quer ir, o Sporting vai ressurgir e dar muitas alegrias aos seus associados.

Endho disse...

Exageros

O LR gosta muito de extremar os pensamentos quando dá jeito. Ricky mal-amado? Confundir reações a quente depois de exibições pouco conseguidas com algo de mais profundo é péssima interpretação.

Por mim, Wolks continua a ser o que sempre foi: um PL de potencial interessante (embora não o veja, infelizmente, como capacidade para ser um dos melhores da Europa).

Sobre Carriço, há que não esquecer que Sá Pinto o preteriu pelos tamancos do Gélson Fernandes (esse sim uma perfeita nulidade).

Ah, e já agora, convinha perguntar quem foi a mente brilhante que recusou três milhões do Sevilha e encostou posteriormente Carriço... com umas semanas de intervalo...

leao revisor disse...

Leaocapel

Ou seja admitem finalmente que atacavam alguns jogadores para atingir a direcção.

Endhoscpy

Quando me dá jeito? Eu mantenho a minha opinião sobre os jogadores. Quer eles estejam na mó de cima como na mó de baixo. Alias quando eles estão em baixo é que eu os defendo mais. Agora ninguem ataca o ricky até dizem que é uma maravilha... quando falhava golos e penaltys ninguém cá aparecia!

Não sei quem foi a brilhante mente, mas como eu so respondo por mim sempre disse o mesmo do Carriço, fraco!

pedro cunha batista disse...

Os derbys não são só em Andebol, Futsal e Juniores, temos também um em Golfe no sábado, no campo do ribagolfe, perto de Alcochete.

Verde CDV disse...

Dantes abominavam os Presidentes do Sporting que jogavam golfe e os que promoviam o golfe, pois era desporto de elites e de viscondes.
Agora já se pode promover um derby de golfe com os nossos novos amigos.
Eu até pensava que um clube do povo e outro clube que agora é do povo jogavam derbys de chinquilho e bebiam umas mines e comiam uns couratos.

Verde CDV disse...

Até pensava que essa coisa do croquete já tinha terminado, porque não se pode cortar despesas somente no papel, água, luz, gás, etc.
Pensei que as mordomias do CL também se tinham acabado.
Mas enganei-me, pois o croquete continua, só que não é no mesmo sitio.
Cambada de comilões.
Paguem lugares anuais como todos os sócios e deixem de continuar a chular o Sporting!
Se tivessem um pingo de vergonha colocavam os lugares do CL ao dispor do clube para fazer mais receitas e compravam lugares como todos os outros.
Mensagem para aqueles que gosmam o Sporting, porque no meio desses parasitas do Sporting, também andam sócios que sabem ajudar o Sporting.

Sérgio disse...

Verde CDV,

Dê uma fodita o mais rápido possível ... só lhe faria bem aliviar todo esse stress.

SL,

Francisco Monteiro Dias disse...

Parabens Revisor, excelente Post sem polémica, sem rancor indo ao encontro daquilo que realmente interessa, não esquecendo as outras modalidades.

Em relação à equipa para domingo assino por baixo.

Viva O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

pedro cunha batista disse...

Caro "Verde CDV"

Nunca me "viste" a mim, a criticar ninguém por jogar golfe, é um desporto como outro qualquer, é até dos desportos mais praticados no mundo inteiro.

A associação de golfe do Sporting não custa um único cêntimo ao Clube, antes pelo contrario, até tem dado dinheiro a ganhar ao Sporting.

Quanto ao CL, estou de acordo contigo, tem de facto de se encetar esforços para se acabar com certas regalias.

Melas disse...

Verde CDV, calma amigo deixa o presidente trabalhar, ao menos já passaram para a bancada contraria, o resto a seu tempo, mas no entanto, nao me lembro de ler nada sobre isso no real tempo do croquete, onde andava essa sua procupaçao toda? Pois... Mais um ressabiado, já chateia.

Sobre o Ricky, penso que nunca será um dos melhores da Europa revisor, dado ter limitações graves ao nível da progressão com bola e na mobilidade motora, no entanto, é dos melhores ue passou pelo nosso clube nos últimos 20 anos e mais uma vez refiro, como e que é possível vender um ativo destes antes do defeso se o pagamento por parte do norwIch nao foi a pronto? Acho que te falta essa abordagem no post. Agradecia uma resposta sobre isso.

Em relação ao jogo de domingo eu tenho de ser sincero, nao consigo estar optimista porque temos muitos jogadores que vão pisar um palco destes pela primeira vez e aí da por cima o Benfica luta pelo título, sendo (Dasse isto custa admitir) actualmente a melhor equipa de Portugal. Do teu onze, como referiu o anonymus, trocava o labyad pelo bruma ou o carrilo, mas preferia o bruma, tem mais velocidade que o labyad (fundamental para o ataque rápido e para o contra ataque) e defende melhor que o carrilo ( também e mais inteligente).

Em relação ao Jesualdo, porque e que dizes que ao nível da organização tem de haver alterações? Tão mas ele nao é treinador? Gostava que me desses a tua opinião fundamentada.

Ps: Porrinho, imparcial no sentido de respeitar a actual direção e emitir opiniões sobre o clube sem o ressabiamento que já vimos anteriormente no revisor e em muitos outros.

Sporting Sempre disse...

Revisor, e que tal um post sobre o histórico acordo com a banca feito por Bruno de Carvalho? será que foi pela voz grossa?
tristeza, nem uma linha sobre isso, e depois vens a dizer que "BdC é o meu presidente", Santa Paciência!!!

Melas disse...

Em relação as modalidades, admito que nao acompanho o andebol mas nos juniores e no futsal temos condições mais do que suficientes para ganhar aos lampiões, assim sendo, espero uma vitoria sem espinhas.

Viva o Sporting
SL

Melas disse...

Sporting sempre desculpa meter-me mas sobre o acordo e difícil escrever algo de concreto sendo que ainda nao existem informações oficiais, ainda para mais o titular já postou ( e muito bem ) sobre o tema

SL

Mike Portugal disse...

Sporting Sempre,

"Revisor, e que tal um post sobre o histórico acordo com a banca feito por Bruno de Carvalho? será que foi pela voz grossa?"

Eu digo, eu digo. Se não fosse BdC nunca teríamos conseguido o acordo com a banca. Acordo esse feito do zero em apenas 3 dias. O nosso presidente é um génio. Couceiro não teria conseguido isto e GL teria, com toda a certeza, baixado as calcinhas a eles e teríamos feito outro tipo de acordo.

Salvé, aleluia, porque em 17 anos nunca tivemos um acordo tão bom como este, negociado em 3 dias e sem baixar as calças.

Já agora. Quais são os termos do acordo, mesmo?

Sporting Sempre disse...

Mike Portugal, o termos do acordo para já são simplesmente que houve acordo, o que para alguns de vocês era impossível e até agradável que assim fosse.
GL tinha baixado as calças? ah pois tinha e não sería a primeira vez a fazê-lo, se Couceiro tinha conseguído, claro que sim não tivesse sido ele o escolhido (para aí o 7º escolhido, por sinal) pelo barão Ricciardi.

Em 17 não sei se tivemos um acordo tão bom ou não, mas deverá ter sido das únicas vezes nos ultimos 17 anos que mandámos "nós"!

Se isso te chateia Mike, temos pena, se a única coisa que te chateia é a azia...Kompensan que isso passa!

SL

Bernas_ disse...

A Auditoria de Gestão vai mesmo avançar, posso-vos adiantar que já estão a falar com as maiores empresas de auditoria do mundo (Big 4) que trabalham em Portugal para receberem propostas para a auditoria.

Relativamente ao Ricky, não me venham com coisas, ele era realmente um mal amado em Alvalade, sempre que falhava um golo era mt assobiado! Existem diversos comentários com criticas mt severas ao jogador, que não era jogador para o Sporting, etc...

Para o derbi, eu colocava o Jeffren no lugar do Capel e o Miguel Lopes no lugar do Cédric (apesar de estar a jogar mt melhor, mas é mais forte fisicamente, mais alto e mais "rijo")

SL

Benfas forever DV disse...

Leao Revisor,

Finalmente!
Faço minhas as palavras do Sporting 2011, parabéns pelo post. Quanto ao 11, não acredito que o JuJu entre com a equipa que dizes, acho que vai entrar com o 11 que alinhou contra o Porto.

Falta de ambição ou reconhecimento da superioridade do Benfica, tentando manter o 0-0 e num rasgo individual se possível fazer abanar o Carnide com um golo com a mão, em fora de jogo, ou seja lá como for.

Como me ria se acontecesse ganhar com um golo irregular, para moer a cabeça aos meus amigos do Benfica.

Joseph disse...


«Espero um bom jogo e que o Sporting dê uma boa resposta, mas espero que o Benfica ganhe, porque o Sporting não pode chegar ao título», ´

afirmou Manuel José.


Prefere o Benfica campeão do que o Sporting nas competições europeias.

Espero que este "sportinguista" nunca mais seja considerado hipótese para treinador do nosso clube, pela "qualidade" mencionada.

vitor disse...

Alguma justificação tinha que aparecer para agora passarem a apoiar a equipa e o treinador que tanto hostilizaram! E sem vergonha nenhuma!

GL não precisou de andar a hostilizar o mandato de Bettencourt e candidatou-se porque tinha realmente mais e melhores soluções! Se depois não correu tão bem como o expectável não foi por falta de capacidade de investimento mas por algo onde a actual direcção nem chega!

Interrompem um mandato com uma mão cheia de nada e ainda assumem a má fé até aqui!? E ainda presumem que devemos todos passar a apoiar um aldrabão de 1ª porque é suposto ser mais competente?! Basta dar uma vista de olhos pelo currículo para ficarmos todos convencidos de quem era quem antes de chegarem ao SCP e ficarmos ao mesmo tempo todos cheios de confiança que a partir de agora é que é?! O melhor período do Bruno no SCP acaba no fim da época, o melhor e o pior!

Ao Vale também chamaram vigarista na 1ª vez para depois o elegerem à 2ª!

SL

luis silva disse...

caro revisor cumprimento-o na sua tentativa em falar de bola colocando de lado o seu famoso excel que tal como o do outro, poucas vezes dá certo.
Sobre o Ricky, ele foi comprado como avançado e no terreno de jogo é o jogador que mais perto se encontra da baliza adversária por isso espera-se que faça golos com frequência. Quando não os faz é normal haver criticas, qualquer jogador está sujeito a isso.
Sobre o Carriço, já passaram muitos jogadores no Sporting com maior ou menor jeito para tratar a bola mas que compensavam com total entrega ao jogo e dou dois exemplos: Oceano e Vidigal. Jogadores com formação no clube, capitães, referências de sportinguismo fazem sempre falta em qualquer clube.
Para domingo, parece-me que vamos sofrer golos mas também iremos marcar por isso arrisco um empate.
SL

vitor disse...

... Ou porque o Barroso pelos vistos ainda continua a achar que salvou o SCP!?

Só 7 internacionais?

Sem perder muito tempo e para quem ainda não percebeu nunca se podia avançar para uma reestruturação financeira sem mexer nos capitais próprios ou seja sem os tais investidores que garantiram que havia! Desta forma os bancos só transferiram mais encargos para o SCP, vão deixar o Bruno transpirar e os adeptos ultrapassarem a fase de negação – para amortizar o sentimento de culpa quase aí, numa 2ª fase é um estado perfeitamente normal! Seja para quem participou, quem só votou e/ou quem só agora corre para o beija-mão atrás de certos privilégios! Infelizmente o que diz o histórico das fraudes é que o tamanho do buraco também está sempre muito associado ao tempo que dura esse estado de negação! Depois, na melhor das hipóteses alguém vai assumir o controle da SAD! No essencial o Bruno é aldrabão mas não é ignorante como o fanatismo que o acompanha, por isso é que diz uma coisa e foi a correr pedir outra! Esse fanatismo por enquanto ainda só consegue perceber as coisas boas que até já estavam no clube, como por exemplo os 7 internacionais que o revisor acaba de convocar, muitos de saída no Verão! Em termos de receitas, sem vendas, pouco mais que metade do Porto, não é do Benfica, com muito mais! Diz alguma coisa? A gastarmos menos ainda temos menos proveitos! E não são os lindos olhos de seja quem for o presidente que vão alterar este cenário, muito menos metade de um orçamento que já era o mais baixo dos 3 grandes! O SCP precisa urgentemente de aumentar receitas para voltar a ir atrás dos principais adversários! E é aqui que o SCP joga a sua sobrevivência como clube grande!

Ainda outro alerta, para que não se volte a cair na leviandade que há sempre salvação! O SCP pode mesmo alcançar um ponto de não retorno! E o complicado não é retirar o controle da SAD ao novo profeta!

SL

tiscp disse...

Oh vitor falas das receitas e bem, mas diz lá quem é que são os responsáveis para o Sporting ter metade das receitas do porto? é BdC, ou serão os nossos dirigentes da ultima década que não souberam ver a dimensão do clube em que estavam quando se assinou certas parcerias e menosprezaram eles próprios a dimensão da nossa marca?

Como é possível um clube enorme a nível nacional ter metade das receitas de um que embora tenha uma projecção muito maior a nível internacional, internamente ainda éum clube com projecção apenas regional?

Secalhar o problema esta e nos disparates que foram cometidos, vender ao desbarato como sempre vendemos e não saber valorizar a nossa marca, porque quando não se rentabiliza convenientemente os nossos activos isso também se reflete na procura e relação com parceiros.

Uma coisa infelizmente tem que ser inevitável, a redução de custos, mas temos e que ter sempre visão de clube grande e não se por a reduzir apenas para reduzir, tem que essa redução ser de forma a se ganhar base para se poder investir novamente e de forma sustentada com as receitas, para conseguirmos ser competitivos novamente, porque não se pense que com um orçamento como se fala de 20M, cerca de 5 vezes menos de porto e benfica, conseguimos ter o mesmo nível, isso é impossível, so com uma grande incompetência dos outros e teriam que ser os 2.

Aprendamos com os erros do passado e a cortar tem que ser smp, pelo que é pesado e não acrescenta nada, não se pode e vir passar ca para fora a necessidade obrigatória de venda, o que desvaloriza logo a partida todos os activos que possam ser rentáveis. Temos que tentar passar a imagem de blindagem de r.patricio, de bruma, de dier e ilori p ex., tentado alguma rentabilização em rojo, capel, jefren, carrillo (com muita peena minha) e cedric, p ex.

Unknown disse...

Revisor

Atacavam os jogadores para atingir a Direcção ???

A sua memoria é muito curta

Há pouco meses era um dado adquirido quase por todos que tinhamos o melhor plantel dos ultimos anos

leao revisor disse...

Em tempo de férias e seguindo a onda que todos querem um SCP unido eu farei a minha parte.

Voltarei segunda para festejar a nossa vitória.

PedroC disse...

"Basta dar uma vista de olhos pelo currículo para ficarmos todos convencidos de quem era quem antes de chegarem ao SCP..."

Sr. Vitor

Quer falar de Curriculos? Quer falar de credibilidade?

Quem era GL? Um individuo que se tinha safado dum processo crime por burla, que trouxe para o Sporting um administrador de SAD que tinha uma "trela" agarrada, e que nem podia sair do País, e um escorraçado da PJ para vice, que a unica coisa que fez foi por o nome do Sporting na lama, com armadilhas a arbitros.

E Voce quer falar de credibilidade? A serio?

Voce não culpa GL pelo estado em que o Sporting ficou? Um clube como o nosso, a lutar pela Europa, aos caidos, gozado por todos, cheio de dividas aos funcionarios e jorgadores.

Por amor de Deus, haja vergonha.

"Se depois não correu tão bem....?"

O que é para si então correr mal?

A unica diferença entre voce e os que pensam como si, e os outros que voces apelidam de "terroristas", é que nós terroristas levamos com varios anos de incompetencia até perder a paciencia e dizer basta. E voces só precisaram de 15 dias para fazer o mesmo.

Quem é que aqui são os verdadeiros terroristas?

vitor disse...

1ª lição de economia muito mas muito básica: sem recapitalizar a SAD a única reestruturação desejável era a da dívida e mais nenhuma!

E não é de certeza o Bruno que algum dia teve condições para negociar alguma dívida!

O que devia envergonhar todos era mesmo passar pela cabeça de alguém ver o Bruno a negociar em nome do SCP! Nem todo coberto de ouro quanto mais de mãos abanar! Cada vez que a porta fechava a única coisa que sabia fazer era ameaçar com a demissão! Depois tivemos a tentativa da chantagem pública e no fim assinou o que lhe serviram!

Alguns andam todos contentes, o Bruno de certeza muito mas muito preocupado! A começar logo pela melhor maneira de dar as "boas" notícias! Aliás vão ser bem perceptíveis!

SL

paulo disse...

SL,
O leao revisor adapta as coisas ao que lhe convem! Passo a explicar, o LR diz que o ricky não tomou a melhor opçao, certo????
Oh LR quem o vendeu foi a direção pq ele tinha contrato ou nao? Abre os olhos!!!
Deixa-me adivinhar, o ricky tinha como ambiçao jogar no Norwich??? Nao vales nada!!!
SL

tiscp disse...

1ª lição de gestão ainda mais básica, o Sporting e um clube desportivo, com uma gestão desportiva como a que tivemos nos últimos 2 anos, poderíamos andar de restruturação em reestruturação que não nos serviria de nada, mais 2 anos com 100M de prejuízo, com mais 4 treinadores,com mais 3 directores desportivos,com mais 30 jogadores e com mais 2 anos a lutar pela manutenção e de vergonha em vergonha e ai nem com uma perdão total da dívida nos reerguíamos.

O que nos envergonhou a todos foi ver alguém com GL falar como presidente do Sporting, ele e todos os outros pavões que usam o nome do Sporting de boca cheia e quando se apanham lá e a tristeza que se viu, isso é que envergonhou e muito todos os Sportinguistas.

Sporting Sempre disse...

Vitor, vai dar banho ao cão!

Benfas forever DV disse...

Victor,

Dassss, que fixação com o BdC.
Até parece que atracas de pôpa e o Bruno te deu uma nega.

Experimenta escreveres de bola, que pode ser que a fixação passe.
Só para recordar, Domingo, 21 ás 20:15 Benfica-Sporting

SL

Benfas forever DV disse...

Victor, faltou só dizer que o BdC, vaí estar na Luz, no banco, podes sempre comprar bilhete para a bancada MEO e ficas mesmo de frente para o homem.

PS:leva binóculos, para parecer que está pertinho.

vitor disse...

caro ti,

Mais uma vez, devemos fazer um esforço para parecermos e sermos mais sérios! Isso continua a ser conversa de candidato e as eleições já passaram! Há 1 exercício anual e outro semestral que ainda não reflecte tudo o que se passou! Um treinador e dois planteis para serem valorizados! Onde é que aparecem reflectidos esses 100 Milhões?

Na que diz respeito à banca, o passivo financeiro, estão em causa mais 30 Milhões! Muito mais acabou o Bruno de pedir só para acabar a época ou para arrancar, nem eu ainda percebi muito bem porque não é muito fácil perceber a confusão que vai na cabeça do Bruno! Acabou por hipotecar tudo!

Mais uma vez, sem investidores garantidos o que o Bruno tinha que fazer quando visse um banco era passar para o outro lado da rua! Infelizmente a única coisa que tratou de garantir foi que ainda dava mais uns saltos! E o SCP que se lixe?!

SL

Leão disse...

"vitozinho" ainda está a doer..?
és um guluso....!
"revisorzinho" quando e onde queres o "cara a cara" ??? Para mim ontem já ia com uns meses de atraso !!
Marca dia, hora e local...... !
Aguardo serenamente...

tiscp disse...

Caro vitor,

Também acho que temos que ser sérios e se alguém aqui não está a ser sério na análise que se faz à situação do clube é você.

2 planteis para serem valorizados? onde está essa valorização? que valorização vamos retirar dos jogadores que temos?

Esqueceu-se que já vendemos percentagens substanciais dos passes dos jogadores, vendas essas que serviram essencialmente para pagar despesas correntes, isso é valorizar planteis?

Estamo-nos a esquecer que o único atleta em que temos 100% do passe é um, a quem teremos que pagar uma indeminização choruda para rescindir porque tem valor de mercado 0, dos nossos grandes activos temos menos de 50%, alguns com 25 ou 30% e você vem falar em valorizações.

Por muito grande que seja o problema do passivo, que o é, o grande problema tem estado na gestão dos activos e da não capacidade de valorização dos mesmos, onde verificamos que temos um plantel com muito potencial mas quase esgotado em termos de gerar mais valias. Vendemos um PL com uma margem de progressão enorme que nos gera mais valia de 0€, porque até a percentagem do passe que temos serve para pagar unicamente ordenados já em atraso.

Em futebol para se valorizar tem que se ganhar ou ter uma equipa a jogar um grande futebol, veja-se o ex. dos lampiões antes de JJ e com JJ, não se pense que é a jogar um futebol de qualidade mediana como aconteceu nas ultimas décadas que iremos valorizar jogadores, não dá, na época de PB tivemos 4 anos seguidos na CL e so se conseguiu vender valorizado o Nani, por acaso um fora de serie, porque o futebol da equipa não entusiasmava ninguém.
E enquanto nãos nos mentalizarmos disto, podemos estar sempre a formar grandes perolas, que a mais valia que retiraremos sera sempre diminuta.

Melas disse...

Vítor, o que é demais enjoa, tire ferias homem!

Volte, como tanto gosta, quando o Sporting perder um jogo.

É preciso paciência mas lanço desde já um repto aos sportinguistas que aqui comentam, nao respondam mais a este indivíduo, ele acaba por se cansar de falar para os pardais

DESPREZO a quem torçe pelo mal do Sporting, é essa a solução ate porque para isso já nos bastam os árbitros, os porcos, os lampiões e claro os meninos da corja

SL

Unknown disse...

Caro vitor

Se quer falar dos negócios dos presidentes que passaram pelo SCP, pelo menos não exponha só o que mais lhe convém e não se fique apenas pelo actual. Fica-se com a sensação que o homem o incomoda bastante ocupando o cargo que ocupa. Não me lembro de o ver questionar o currículo dos anteriores presidentes.
Eu começo por dar uma pequena contribuição para ver se lhe atenuo essa farta agonia constante e convido-o a contribuir com mais informação, não apenas de BdC, mas também de todos os outros que por lá passaram.


http://www.publico.pt/sociedade/noticia/pj-detem-gestores-envolvidos-no-aluguer-de-barcos-da-expo-98-77959

Mike Portugal disse...

Sporting Sempre,

" o que para alguns de vocês era impossível e até agradável que assim fosse.

...

Se isso te chateia Mike"

Sabes muito bem aquilo que me chateia e não é o facto de BdC ter conseguido o acordo, portanto não te faças de sonso.

O que me chateia é a bazófia, o auto-elogio (pessoas que se auto-elogiam como LFV e PdC são sempre de desconfiar).

Se tivessem dito "Conseguimos fechar um acordo que era muito importante para o clube, após algumas negociações duras.", não teriam tido nenhuma reacção negativa da minha parte. Mas não, BdC opta pelo tipo de discurso que sempre teve, que é mandar os outros abaixo e auto-elogiar-se e eu não gosto disso (já não suporto o LFV por causa disso).

vitor disse...

ti,

Para pagar despesas correntes? Nunca houve receitas, ok? Os jogadores chegaram ou não chegaram? E como agora alguns até já passaram a ser bons...

Sem receitas e fora da Champions o actual presidente nem tinha arrancado há 2 anos! Agora que voltamos a ter receitas foi a correr entregá-las à banca! As receitas e as vendas! Porquê? Há 2 anos havia um fundo de 50 Milhões e desta vez 20 Milhões no dia a seguir às eleições! E o problema foi a partilha dos direitos económicos!? Que até são sempre susceptíveis de recompra!

A valorização dos jogadores como tudo no futebol também depende sempre do tempo, do treinador, da qualidade do jogo e cá, infelizmente até das arbitragens! Por mais hipóteses de sucesso que se consigam reunir as coisas podem ser correr mal em qualquer clube, inclusive com treinadores de eleição! Sem qualquer capacidade de investimento, com a debandada geral que se vai seguir, à medida que aumentam os constrangimentos diminuem as hipóteses de sucesso! O problema com a actual direcção é que o SCP já está liquidado à priori! Quando e pelo que se vê, não é da boca para fora, até já estavam reunidas condições para voltarmos a crescer outra vez!

No problem, com o presidente no banco, o rigor e a competência na área vai ser só festejar golos! Até essa história da competência é um perfeito mito! O Bruno nunca fez nada que jeito tenha na vida! No futebol ou fora do futebol! Custa a ouvir? Eu até faço votos para que essa v/ paciência nunca acabe! Lamento é que só tenha nascido com o Bruno e sobretudo o que alguns andaram a fazer nos últimos 2 anos!

A idiotice de devolver o SCP aos sócios nem comento mas aproveito para responder a uma questão que pelos vistos passou a inquietar muita gente! Porque é que os passivos bancários dos clubes cresceram tanto nos últimos anos? Sim dos clubes, o SCP não tem nenhuma patente mas mais ou menos o mesmo que o do Porto, sempre a ganhar nas últimas 3 décadas, o que elimina logo aquela chatice de não ganharmos nada há muito tempo! E a resposta é muito simples, os bancos nem sequer concediam créditos ao futebol e daí a necessidade do maior mecenas à frente dos clubes! E os clubes passaram a viver todos muito acima das suas possibilidades, pelos vistos como muitas famílias! Na actualidade e como o crédito acabou, sobretudo nesta fase de transição, é impensável alguém sem qualquer capacidade para reunir outro género de apoios à frente do SCP! E vamos todos perceber isso já!

SL

P.S. A inquietação é uma coisa tremenda!

Bastos Lopes disse...

Este xô bitor é um prato.

Gosto de te ver escrever e gostava mais que o Godinho tivesse feito o mandato até ao fim.
Dava jeito um campo para o BenficaB não estragar a relva da Luz. LOL

Vítor deves ser um urso e estiveste hibernado durante anos (entre 2 e 17)

Abraço benfiquista

anonymus disse...



Como era de prever há meses atrás, logo que o BdC fosse eleito, os seus "fanáticos" iriam utilizar os mesmos argumentos que denunciaram durante meses aos apoiantes do GL.

Como prova, basta ler os seus comentários aqui e noutros blogues, feitos desde o dia seguinte às eleições.

Mas agora reagem com a intenção nítida, utilizando os mesmos insultos, de intimidar os que não estão de acordo com aquilo que consideram como a "nova ordem".

Essa forma de comportamento, prova que estão a anos-luz das pessoas que tendo opinião diferente da deles, aqui a apresentam de forma educada, sem insultos.

Infelizmente, a NET não tem um filtro para impedir que acéfalos, mentecaptos e outros, possam agredir de forma soeza e cobarde, as pessoas de bem.

Concerteza, para eles deve ser o único momento do dia de se sentirem gente, só porque podem escondidos de forma cobarde atrás de um teclado e de um pseudónimo, insultar quem muito bem entendem.

Actualmente, já é possível processar em tribunal alguém que se comporte de forma indigna ou que faça acusações sem provas na blogosfera.

O que será dessa gentalha no dia em que a Lei a impedir de ter acesso à Net?

Veremos no futuro, talvez mais próximo do que se pensa.Já existem movimentos nesse sentido noutros países.

LeaoCapel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LeaoCapel disse...

Epá esperem um minuto... O Putanheiro Inglês agora já se considera uma "pessoa de bem"?! Loool... E eu que pensava já ter visto de tudo neste blog.

vitor disse...

O SCP para conseguir competir com os principais adversários tem que aumentar receitas e não diminuir os custos operacionais para valores que nem os melhores putos segura! Se só o serviço da divida, igual a muitos outros, afoga por completo a SAD é porque temos menos receitas, fora da Champions ainda vai ser sempre mais difícil! E como o SCP não compete sozinho... A necessidade de investidores não nasceu com GL ou com o Bruno, nasceu com as SADs que só foram constituídas com essa intenção! Infelizmente o futebol português nunca se mostrou suficientemente atractivo e quem colmatou esse buraco foi sempre o crédito bancário e em todos os clubes! Sem o qual não havia por exemplo o serviço da divida que há hoje, o Estádio ou a Academia! Essa ideia que conseguimos ser muito mais competitivos que os outros a gastar muito menos dá sempre o mesmo resultado! Mesmo com a enorme vantagem competitiva que é a formação depois falta sempre cash-flow e a culpa é da estrutura e do treinador! Mas com o Bruno ainda vamos dar lucro, imagine-se... Quem o ouviu falar durante a campanha parecia que já tinha sido campeão europeu e sempre a distribuir dividendos pelos accionistas! Depois de ganhar as eleições foi ouvir alguns sócios que parece que ficaram convencidos que iam passar a levar a cadeira para casa! Talvez para ajudarem o clube a poupar na manutenção! Ainda são os que vão sofrer mais!

SL

anonymus disse...



O LeoCapelas, chefe do parque Eduardo VII, quando se vê ao espelho, faz sempre confusão com alguém de bem.

Sou o que sou, mas nunca desci ao nível dele e dos seus "consócios".

Estão abaixo de cão!

Os seus insultos estarão para sempre gravados neste blogue e eu mesmo os guardei numa pasta do meu computador, para lhes lembrar se for caso disso.

Eu fiz o comentário acima sem nomear alguém, mas foi a ele o primeiro, a que lhe "doeu" o cabelo.

Como foi ele o primeiro que se sentiu no que escrevi, é a prova que tenho razão e que acertei em cheio.

São assim sempre os mais "inteligentes", os que dão o "braço a torcer"!


Termino aqui.

Ronaldo disse...

Putanheiro inglês,

É notório que tens andado a tentar passar uma imagem de virgem ofendida.

"Nunca desci ao nível... Nunca agredir de forma soeza e cobarde as pessoas de bem..."

Vai mas é para o CARALHO mais as tuas hipocrisias e aldrabices. Quem é que, entre muitas outras coisas, escreveu o que está a seguir?

anonymus disse...
"Foi gerado numa tripa cagueira e largado numa estrumeira."
31 de Março de 2013 à0 20:00

Guardas tudo no disco do teu computador? Então adiciona lá mais um registo ao teu arquivo:
Vai para a puta que te pariu!

E já agora podes duplicar o registo no arquivo:
Vai para a puta que te pariu!

tiscp disse...

Então o que foi feito das receitas que houve com GL, onde e que elas estão?

O que é certo e oficial é que houve um exercício com prejuízo de 40 e tal M de prejuízo e o outro quase de certeza de vai para valores idênticos, e a juntar a isto tudo temos um plantel em que temos percentagens de -de50% em todos os jogadores com valor de mercado, então perg. se essa alineação não serviu para pagar despesas correntes serviu para o quê?

Ai o BdC é que foi a correr à banca entregar as receitas??
Epá por favor, como disse no comentário anterior, sejamos sérios.

Então a banca não cativou as contas, que foram dadas pela sua direcção como garantias??

A culpa disto é do BdC?
Por favor...

Verde CDV disse...

Sergio,
Podes continuar a utilizar a mão esquerda se tiveres calos na direita...

Verde CDV disse...

Cunha Batista,
É nome de jogador de Golfe.

Verde CDV disse...

Melas,
Juro que nunca , mas nunca impedirei o Presidente de trabalhar. Depois quem fazia os acordos FANTÁSTICOS com a Banca.
Eu não sei uma linha do que lá está escrito, mas não duvido que seja FANTASTICO!!!

anonymus disse...



E ao rosnaldinho panasca também lhe doeu o cabelo!

Outro que quando se vê ao espelho, pensa ser alguém de bem!

Não foi preciso eu nomear alguém!
Eles encarregaram-se de dar a cara!

Leia-se só o que ele escreve e que este rasquido humano, mostre um comentário meu, onde insultei alguém da sua família.

A ele sim, em resposta aos muitos insultos que fez à minha querida MÃE, como se supõe facilmente, este reles nunca teve.

Como se lê mais uma vez aquela amostra e me lembro que pos há pouco tempo, a hipótese de ainda sermos amigos...dá-me vontade de vomitar.

Não pertenço ao seu grupo de "consócios", miseráveis malcriadões!

Não li na cartilha dessa gentalha, sem eira e nem beira, que não tem um mínimo de respeito pelos outros e que nem sequer se sabe dar ao respeito, respeitando os outros.

Porra!...Seria preciso eu não ter 10 reis de dignidade na cara, para aceitar tal proposta.

Ronaldo disse...

Putanheiro, com um bocadinho de jeito ainda vamos ser amigos...

LeaoCapel disse...

Já agora os meus sinceros parabéns ao Putanheiro Inglês por este magnifíco post:

http://quintadelduque.blogspot.pt/2013/04/imprensa-desportiva-as-tres-putas-de.html

Um post bem direccionado e eficaz, que presta um bom serviçoi ao Sporting, feito claro está com termos que lhe são familiares.

Cada um faz o que pode! Palmas...

Unknown disse...

@vitor

Continuamos todos a aguardar pelos currículos dos "seus" presidentes...

Melas disse...

Verde cdv mais fantástica ainda foi a herança que lhe deixaram, já para nao falar na tentativa de golpe de estado, isso e que e fantástico, nao acha?

O presidente sempre referiu que nestas negociações nenhuma das partes iria ficar satisfeita, portanto parece-me que a sua leitura é (mais uma vez) pouco honesta, mas eu quero e falar de bola, se possível.

Ps: o cacifo esta semana tem uns posts fantásticos escritos por sportinguistas, aconselho.

SL

vitor disse...

ti,

É completamente falso que o 2º semestre vá replicar o prejuízo do 1º!

O prejuízo expresso nos relatórios até aqui não foi só projectado como inclusive estava anunciado desde o início! Nenhuma direcção caiu por causa de prejuízo nenhum, isso foi sempre o alibi da MAG que percebe tanto de contas como de futebol! A direcção cai por causa dos resultados desportivos a meio desta 2ª época - note bem o precedente! E para isso precisaram de vários meses, sempre a boicotar, para recolher cerca de 800 assinaturas que bastava hoje para já não as conseguirem!

É completamente falso que a direcção anterior deixou o clube pior que o que encontrou, mesmo com o mandato interrompido! Criou a equipa B e deixou um plantel na 1ª Liga muito mais valioso e muito bem orientado! Ainda hoje há qualidade mais que suficiente para ganhar já no Domingo! Mais uma vez, só no meio-campo tomara Jesus ter metade das opções! Não consegue pensar em jogadores ainda no plantel que bem rentabilizados facilmente cobrem esse famoso prejuízo?

Não há mais nada a dizer sobre as contas! A não ser que tinha sido melhor se não nos tivessem tirado da Champions na época passada ou 1 cêntimo que fosse das receitas hipotecadas desde JEB! Ouviu alguém queixar-se? Com o défice mensal anunciado acabou de entrar alguém que nem capacidade tem para acabar a época! Falta o que ainda vem aí, inclusive com alguns ainda a festejar a famosa reestruturação?!

Sem querer entrar na polémica de hoje, claro que Jesualdo sai no fim da época e não sai sozinho! Será que o Bruno arranja um treinador que consiga agradar a todos ao mesmo tempo? Ao fim e ao cabo é só isto que está em causa para alguns adeptos, pensar que estamos melhor!? Vão ter mais que oportunidade para o confirmar ou não! Para outros acresce o comportamento de muita gente nos últimos 2 anos e que atentou e de que maneira contra o SCP! Basta pensar na diferença que seria para Jesualdo e a equipa eleições só no fim da época, por exemplo!

SL

tiscp disse...

Vamos ver nos números em que fica o 2.º semestre, mas também sera normal o prejuízo não replique os valores do 1.º. mas outra coisa não poderia ser, quando tivemos a razia que tivemos em janeiro e com as vendas, mesmo a saldo, já feitas.

Com as percentagens de passe que temos, acha que conseguimos cobrir o referido prejuízo? Quem me dera viver nesse seu mundo meu caro, nem vendendo o plantel todo, repito com as percentagens de passe que temos, nem vendendo o plantel todo.
Para mais com a pressão feita todos os dias que teremos que vender, que temos que meter tectos salariais, encaixar não sei qts M, acho que exceptuando o r.patricio muito dificilmente venderemos alguém acima de 10M, tendo em conta o acima referido, faça-lhe as contas e veja quanto poderemos rentabilizar deste plantel.

A equipa b, é verdade não poderemos esquecer que foi a antiga direcção que a reativou, mas foi mais uma das questões incompreensíveis no nosso clube, um clube com a nossa matriz sem uma equipa b só na cabeça de certos iluminados, que infelizmente por cá passaram, mas não podemo-nos esquecer também da circunstância da activação das equipas b ter sido empurrada pela liga, não aconteceu só no Sporting.

Sinceramente estou é deveras preocupado com noticias que por ai se fala da questão dos tectos salarias impostos pela banca, sobretudo para os jovens, gestão não se faz com tectos rígidos, faz-se sim com flexibilidade e caso a caso, a direcção tem que ter a sensibilidade para perceber que estamos perante uma geração de ouro e não nos podemos dar ao luxo de perder ou vender a preços de saldo activos, que podem elevadas mais valias (financeiras e deportivas) pela cegueira de ter que baixar custos a direito como se gosta de fazer aqui em Portugal.
Mas tenho esperança que BdC e a restante direcção tenha essa perceção e que tal não passe de mais um "servicinho" da cs.

Unknown disse...

"Basta pensar na diferença que seria para Jesualdo e a equipa eleições só no fim da época, por exemplo!"

Ou basta lembrar que à 8ª jornada (início de Novembro) tínhamos 7 pontos e estavamos a 1 dos lugares de descida, e passadas 5 jornadas (à 13ª, no início de Janeiro) tínhamos 12 pontos e continuávamos a 1 da descida?

Quando é que se falou de eleições, mesmo?
Aliás, indo mais atrás: quando é que se marcou a AG? na 2ª quinzena, perto do final de Janeiro.
agora vá lá ver quando é que começámos a subir na tabela e a aproximar-mo-nos do 5º lugar? Terá sido nessa altura? se calhar foi.

li há uns tempos uma frase que dizia mais ou menos isto: Pinto da Costa sempre enganou mais os próprios adeptos do FCP porque julgam que ganham por mérito e que estão destinados às vitórias, como ele diz, do que enganou quaisquer adeptos de outros clubes.
assim parecem alguns que por aqui andam a tentarem atirar areia.

como seguidistas da banca que são talvez compreendam a frase: "Ai aguenta, aguenta".
Para ajudar, bastava só mudar a pergunta para: "acha que qualquer ressabiado, daqueles que foram derrotados nas eleições do Sporting, aguenta muito tempo sem tacho?"
Ai não que não aguenta.

Passar bem.
Se conseguir.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Verde CDV disse...

Melas,
O nosso presidente está desactualizado, pois essa estratégia já foi inventada há 30 anos; agora o mundo é diferente e o futebol também.
Não me parece que essa estrategia vá dar resultado.

Já cá ando há muito tempo, talvez você seja novato.
O Cacifo do Paulinho já teve altos e baixos. E nunca foi um blog que le-se ou comenta-se porque nunca me identifiquei com faltas de respeito e fanatismo.
O Cacifo como outros blogs fizeram uma intifada e agora estão a colher os frutos dessa intifada.

Melas disse...

Verde cdv, novato nao sou ate porque já acompanho a blogosfera leonina há muitos anos e permita-me discordar com o senhor relativamente aos conteúdos que se encontram no cacifo, mas gostos nao se discutem. Em relação ao presidente eu penso que já se percebeu que as coisas estão a mudar e (independentemente de nao ter nenhuma bola de cristal) há muito tempo que nao me sentia tão descansado em relação à liderança do nosso amor. Agora temos e de esqueçer as azias e intrigas e começar a apoiar efectivamente o nosso clube, algo que muitos dos que aqui comentam nao evidenciam.

SL

vitor disse...

ti,

Ainda não passaram dois meses e o governo já tem necessidade de um orçamento rectificativo e não é só pelo chumbo do Constitucional! Outros se seguirão, só a receita do IVA já manifesta um desvio de mais de 6%! Com a conclusão que se retira sobre o poder de compra de muitos portugueses que também vão à bola, isto só serve para dizer que com o agudizar da crise quase diário e as suas consequências, que já se fizeram sentir e de que maneira nos últimos dois anos, obrigariam sempre a um orçamento mais baixo fosse com quem fosse e sem outras parcerias que não a banca! E esta é que é a verdade incontornável, sem hipocrisia e sem a entrada de capital, também anunciada pela actual direcção!? Nem sequer está em causa a perda dos 48% da SAD, está em causa ter acontecido sem aumento de disponibilidades mas pelo lado da dívida, está em causa o SCP sair destas negociações sem qualquer autonomia, é muito fácil perceber de que lado está quem verdadeiramente dita as regras! Infelizmente muitos só vão perceber o que acabou de acontecer já depois do fim da época!

Como senão bastasse tudo o que andaram a fazer nos últimos dois anos para tentar inviabilizar essa mesma entrada de capital! Quando anteriormente até bastou aparecer um candidato a falar em 50 milhões para o Bruno também ter um fundo na cartola!? Desta vez não foi preciso e passou a ser um verdadeiro adepto da contenção, que até já tinha um acordo com a banca!? São umas atrás das outras! E depois não se pode vir exigir credibilidade!

Os verdadeiros responsáveis por muitos tectos são quem não só ajudou a interromper o último mandato como ainda ajudou a eleger um autêntico aldrabão! Valeu de tudo para chegar ao poder e para termos um SCP de gatas enquanto este tipo for presidente! E a realidade da próxima época não tem rigorosamente nada a ver com quem antecedeu o Bruno mas única e rigorosamente com a incapacidade do candidato, até para gerar consensos! E eu até continuo a pensar que depois do que acabou por acontecer o SCP teria sempre que passar pela provação que já começou, por mais embaraçoso que seja para muitos adeptos!

SL

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Abordar ainda um tema através da entrevista do presidente Dias da Cunha à TSF- a auditoria de gestão, não obstante o esforço de GL já levado a cabo e no mesmo sentido – já o tenho dito que aqui como em todas as áreas nunca ninguém fez tanto para tentar pacificar um clube numa permanente guerra civil, há tempo demais - com a participação de quase todos, inclusive depois no acordo e no que disse respeito à divulgação dos resultados da auditoria financeira! Também penso como sempre pensei, que esta temática só mesmo no SCP e pior, com o passar do tempo e porque convém sempre a alguns cada vez pior! Primeiro tabu, os bancos – como se os nossos principais adversários ou em qualquer outra área de actividade fossem mesmo dispensáveis!? Segundo tabu, a divida – e aqui volto a lembrar que não somos nenhum study case como alguns querem fazer crer!

De facto a 1ª grande reestruturação da dívida no SCP acontece já depois da construção do Alvaláxia e da Academia, antes da saída de Dias da Cunha, com o passivo já a ultrapassar os 200 Milhões, na generalidade resultante da construção das mesmas infraestruturas, sempre por vontade dos sócios! E tal como Dias da Cunha refere, depois de 1 ano de trabalho já com os dois bancos e não ao fim de 3 dias como ainda agora também se quis fazer crer, com a grande diferença que ainda era possível fazê-lo no silêncio dos gabinetes, como deve ser sempre! E já que hoje há muita gente que torce o nariz aos investimentos – basta lembrar a teoria de Tomás Aires, homem do património, também referido - eu que na altura era muito mais apologista da modernização do velho estádio, com o passar do tempo também eu mudei de ideias mas no sentido contrário! Era impossível o SCP não construir um estádio novo como os principais adversários! E nem vejo necessidade de estar a perder tempo a explicar porquê, quem compreende compreende, quem não… Como também já aqui referi se depois o futebol em Portugal nunca se mostrou tão atractivo como se chegou a pensar já é outra questão! Da mesma maneira que se outros gozaram de apoios diferentes, o que é certo é que nem isso os impede de apresentar passivos da mesma ordem de grandeza! A diferença substancial época após época está sempre na capacidade de liquidez que tem muito mais a ver com capacidade de gerar mais ou menos receitas

vitor disse...

E o que resultou dessa primeira reestruturação já em 2005 é que já era totalmente desaconselhável mais endividamento até amortizarmos na totalidade Estádio e Academia! Ou seja, continuar a viver só dos bancos! Curioso que Dias da Cunha que vence o 2º título com a equipa mais cara da nossa história venha agora criticar FSF pela venda de património para aumentar o orçamento para o futebol!? Não deixa de ser curioso! Até para quem sempre também criticou FSF por muito laissez faire que não podia conduzir a outra coisa e sobretudo por uma atitude de permanente confronto mas que não vem agora ao caso! O que vem ao caso é que tudo é criticável de forma legítima! Todas as direcções querem ganhar e fazer melhor que a anterior! Censuráveis são as guerras de poder que só prejudicam sempre o clube! Pior só mesmo avançar-se sem reunir o mínimo de condições, como agora! Mas o que se pretende chamar a atenção é para que Dias da Cunha acaba de divulgar os resultados da tal auditoria de gestão e de borla! Devíamos aproveitar todos e agradecer mais este enorme contributo! Fala quem sabe e de quem não pensa assim só devemos todos sentir pena! Ainda tem mais mérito porque foi o primeiro a dizê-lo de forma tão clara, se bem que Roquette e por diversas vezes tenha também referido mecanismos que impedem de todo o consumar de qualquer grande burla no SCP! Infelizmente outra impossibilidade de que nunca se conseguiu dotar o clube até agora e sempre respeitando a vontade de todos os associados foi a de ver o clube de gatas e de um dia para outro como agora! Ao mesmo tempo que só vem reforçar ainda mais a ideia e a convicção que devíamos todos ter dado mais tempo a quem mostrou sempre tanta capacidade para estabelecer novas parcerias, muito para além da para além da banca como GL!

Incrível como o clube através de muita gente insiste em desperdiçar tanta energia para nada! Na maior parte dos casos, tudo por 15’ de fama! Ou em arregimentar malta como convém! Como digo muitas vezes, não chegamos aqui por acaso, com os adversários a controlarem tudo o que envolve o futebol e nós sempre em convulsão, ao ponto de como até já se tinha percebido ser já completamente impossível levar um mandato até ao fim! E de uma coisa podemos todos estar certos, o trabalho que há para fazer no SCP leva tempo!

SL