sábado, 6 de abril de 2013

Visão muito curta

Hoje Daniel Sampaio dá uma entrevista ao DN contando a sua versão dos factos, querendo sair em ombros de toda esta situação. Isso nem me perturba, cada um conta o que quer e da maneira que quer e as pessoas são livres para tomar as suas opiniões a minha é simplesmente esta.
Agora como no passado os sócios votaram em quem quiseram. A diferença é que agora venceu um candidato que deliberadamente não é apoiado pela banca e nem sequer é visto com bons olhos. Daniel Sampaio fala ainda em jogos de bastidores e no que se passou antes das eleições, entre escolhas de presidentes e comissões de gestão, ficamos a saber também que afinal aquilo que foi desmentido categoricamente por Sampaio e Barroso afinal era bem real e que havia convites a pessoas para integrar dita comissão de gestão liderada por Daniel Sampaio.
Esqueceu-se, presumo que por lapso, de dizer que os votos foram destruídos um dia após terem sido feitos 6 meses do dia das eleições (penso ser esse o prazo para serem destruídos), Sampaio diz que foram destruídos antes do tempo (mas não diz quando é que se podiam destruir) e não diz que durante esses 6 meses ninguém requereu à mesa qualquer re-contagem ou qualquer outro tipo de acção relativos aos votos.
Mas sinceramente esta entrevista não me surpreende nada, era dada por ele ou por Barroso era só uma questão de tempo.
Mas até nisso esta entrevista tem uma visão muito curta. É de conhecimento publico que decorreram durante esta semana reuniões e negociações entre as entidades bancárias e a direcção do clube. Negociações essas fazendo fé no que o actual presidente do clube foi dizendo durante a campanha seriam fáceis, já que os credores teriam ficado muito satisfeitos com as propostas apresentadas... só que a realidade é bem diferente!
As coisas estão bem complicadas, o nosso poder negocial é curto ou nulo, as criticas feitas durante a campanha eleitoral aos bancos foram muitas, a fanfarronice evidenciada nesse período do mesmo tamanho, e esta entrevista pode não ter prejudicado a nossa posição mas de certeza que não nos ajudou em nada.
Termino, deixando-vos apenas esta frase para reflexão, " Nos negócios sempre foi o dinheiro a definir quem realmente manda"
Saudações Leoninas

54 comentários:

CB disse...

Visão muito curta é não quereres analisá-la. Espero que o Titular Indiscutível analise o que está lá dito e não tenha receio de afrontar!
Quanto aos outros, os lambuças adiantados mentais, percebo bem o assobiar para o lado. Fica transparente o porquê de terem defendido a dinastia roqqueteira ao longo dos anos!
Por isso dizia ao 5 de Junho que é importante continuar aqui a defender o Sporting!
Quem perdeu o tacho tudo fará (já faz) para tirar de lá o novo Presidente!
A entrevista põe a nu a vergonha que são as pessoas que estiveram a(des)governar o Sporting!
Se o branqueamento continuar, começarei a publicá-la e a analisá-la até que me calem!
Como é possível defender isto? É não ter coluna vertebral!
Tal como o Daniel Sampaio, também eu "estou farto de sportinguistas de consoantes dobradas que deram cabo do clube".

SL

Carlos 100% Leão

leao revisor disse...

Carlos

O que queres analisar?

Sérgio Martins disse...

A entrevista não terá uma visão tão curta quanto aquela que estarás a tentar passar.
Cada um da-lhe a visão que entender, para LR poderá ser curta para outros poderá até ser esclarecedora de muitas atitudes que têm sido tomadas no SCP desde há alguns anos.



leao revisor disse...

Sérgio Martins

Por isso digo cada um interpreta a entrevista de forma que quiser.

Para mim por exemplo, até é bastante cómica se for lida daqui a 2 semanas.

Sporting até morrer disse...

Imbecil Revisor,

Para quem passou o tempo todo a defender Godinho lopes, é natural que te saias com estas merdas de posts...

Queres discutir?
Lê primeiro...

"Houve, no entanto, o episódio da destruição dos votos. Foi feita antes do prazo e comunicada pelo telefone."

"Depois houve o caso Cristóvão.
No qual houve uma grande divergência entre a MAG e o CD. Tive uma conversa com esse vice-presidente que é hoje arguido e que muito me inquietou. Nessa conversa comunicou-me que espiava os jogadores.

Comunicou-lhe isso assim?
Estava com os meus netos a pedir autógrafos aos jogadores junto dos carros deles onde estavam as mulheres e namoradas, e de uma forma surpreendente para mim veio ter comigo contando-me episódios da vida íntima dos jogadores e mostrando-me mensagens entre um jogador e a sua namorada. Posto isto alertei o presidente."

"Concluiu que Godinho Lopes estava a par disso?
Evidentemente e achou aquilo perfeitamente natural. Depois rebentou o caso Cardinal. A MAG teve um almoço com Godinho Lopes. Aí dissemos que a situação era grave e que o Sporting devia constituir-se assistente do processo e que o vice-presidente devia sair, porque estava sob suspeita. Foi-nos respondido que ia haver uma reunião do CD para analisar a situação, na qual não se demitiu. Isto foi evoluindo, o vice-presidente acabou por se demitir devido a outros crimes que não tinham a ver com o caso Cardinal e nós insistimos que o Sporting devia constituir-se como assistente e encarar a possibilidade de pedir uma indemnização. A resposta foi negativa e a partir daí as relações degradaram-se."

"Entretanto, a MAG tem contactos com os bancos credores… Sim, pedimos audiências oficiais ao BCP e ao BES. Aí a conversa com José Maria Ricciardi foi institucional. O que ele nos disse em janeiro era que a reestruturação não estava feita, mas que ia ser feita. Ele sempre foi contra a AG porque considerava que ia interromper a reestruturação. Não havia reestruturação, havia projectos. A 25 de janeiro fomos recebidos no BCP pelo seu presidente, Nuno Amado, que nos disse que não havia reestruturação nenhuma. E mais, garantiu-nos que o BCP só colaborava com a reestruturação com tudo escrito, quer com o atual presidente, quer com o futuro se houvesse eleições. “Não vamos continuar a dar apoio ao Sporting sem um plano de reestruturação completamente escrito com o apoio do CF do Sporting, o atual ou o futuro”, disse-nos Nuno Amado. Nesse dia percebemos que o principal credor do Sporting, que é o BCP e não o BES, acabava de nos dizer que não havia reestruturação nenhuma. Era uma mistificação do CD, que numa reunião em dezembro nos chegou a dizer que a reestruturação iria ser feita até final de dezembro."

Sporting até morrer disse...

"Godinho Lopes queria perpetuar-se no poder?
Não tenho dúvidas. Fez tudo para que a AG não se realizasse. Ele tinha a certeza que ia ser destituído."

"Foi aliciado para ser presidente do Sporting?
Aliciado não, fui convidado. A história do golpe de estado radica em duas reuniões que existiram e que mostram como o Sporting funcionava. A 5 de janeiro houve um encontro em que se falou de vários problemas do Sporting.

Quem esteve nesse encontro?
Pedro Baltazar, Alexandre Patrício Gouveia, Eduardo Barroso, eu, Rui Morgado e Luís Natário [ambos elementos da MAG]. Nessa reunião, e era assim que funcionava o Sporting e eu espero que nunca mais funcione assim, as pessoas disseram: Estamos em contacto com José Maria Ricciardi [presidente do BES Investimento] e temos que ver como vai ser o futuro do Sporting, isto não pode continuar assim. Aí foi combinado um jantar a 8 de janeiro na casa de Eduardo Barroso.

Quem estava presente?
Eduardo Barroso, eu, Luís Natário, Rui Morgado, João Sampaio, José Maria Ricciardi, Alexandre Patrício Gouveia e Pedro Baltazar.

E nesse jantar o que se passou?
Falou-se da AG, na qual o CD podia ser destituído e que ia haver eleições a seguir. E as pessoas perguntavam: “O que é que vamos fazer ao Sporting?”. Falámos de cenários, podia haver listas, não haver, uma comissão de gestão e falaram-se em 17 nomes para essa comissão.

Pode revelar alguns?
Vera Jardim, Rocha Vieira, Rui Vinhas da Silva, Abrantes Mendes, Soares Franco, Artur Torres Pereira, etc.

E o que se decidiu?
Nesse jantar soube histórias espantosas. Um pequeno grupo é que designava o presidente ideal. Quando se diz que é o candidato da banca devo dizer que é o candidato de um banqueiro."

"Foi assim também com Godinho Lopes?
Com Godinho Lopes foi diferente. Andavam à procura de uma pessoa e Godinho Lopes foi ao BES ter com José Maria Ricciardi para lhe dizer que queria ser presidente. E José Maria Ricciardi considerou-o uma pessoa válida. Isto é aquilo que não pode voltar a acontecer no Sporting, felizmente não aconteceu agora, porque todos os candidatos criticaram a gestão anterior e ganhou o candidato, que não entrou, seguramente, nestes jogos de bastidores. Porque não era o candidato favorito destas pessoas. Pelo contrário, as pessoas que estiveram nesse jantar disseram que era uma pessoa sem perfil para ser presidente do Sporting."

"Sentiu que os notáveis tinham medo de que Bruno de Carvalho fosse eleito presidente?
Medo? Eu diria pavor.

A quem se refere?
José Maria Ricciardi, Godinho Lopes, Nobre Guedes. Várias vezes nos disseram que se Bruno de Carvalho fosse eleito o Sporting acabava. O novo presidente vai ter uma prática diferente. Pode correr mal, mas espero que corra bem. Vai cortar a direito, vai poupar, não vai ter luxos e, sobretudo, vai estar com os sócios. Tem um enorme significado ter-se sentado no banco. Vai ter uma ligação com os jogadores e os sócios diferente. Não se pode ter a relação distante que Godinho Lopes tinha com os jogadores e o desprezo que tinha pelos sócios. A elite do Sporting tinha um profundo desprezo pelos sócios."

"Já percebi que acha que Bruno de Carvalho está a devolver o clube ao povo. E aos títulos?
Aos títulos não sei. Sem promessas, devemos dizer que nos vamos esfarrapar para ganhar. O Sporting só tem uma solução: matriz popular. Devolver o Sporting aos sócios, ouvi-los, transformar o CL num órgão de trabalho ou, então, extingui-lo. Votei em Bruno de Carvalho, mas tem que provar. Daqui a um ano posso ter uma má opinião, mas ele vai ter uma prática diferente. É um homem do povo, não é um marquês. Estou farto de sportinguistas de consoantes dobradas que deram cabo do clube."

tiscp disse...

Oh LR não te parece que estão lá coisas bem mais interessantes (ou melhor dizendo graves) do que esta análise que estás fazendo?

Acho que também se desmitificou quem tem o poder e quem colocava as pessoas nas direções do Sporting, e mais grave ainda como se conduzia o processo.

Os Sportinguistas precisam de reflectir bem sobre a verdade que está a vir a tona, das direcções que temos eleito para dirigir o clube.

Existem certas situações que roçam o crime...

leao revisor disse...

Sporting Até morrer

Eu por acaso aprendi a ler na primaria, como li a entrevista sei do que fala ele.

Aquilo que eu digo é muito simples, é a versão dos factos dele!

Cada um interpreta como entender!

Tu dás o valor que quiseres!

Os dois jovens socios têm o direito de marcar uma AG para destituir a direcção porque assim o quiseram, arranjaram assinaturas e dinheiro.

Ricciardi também é sócio... não te esqueças disso, arranja dinheiro os sócios têm votado nele.

Nunca vi nas AG nem nas eleições pessoas com pistolas a pressionar para votar em alguém.

Tiscp

Quais são as situações que roçam o crime?

Leão disse...

Pois é.... revisor, continuas com o trabalho sujo... Fonte Insegura..
O poder negocial é curto ou nulo graças a quem ??? Ao Bruno de Carvalho ?
Tipos como tu de intriga, só se resolve de uma maneira.....
Repito... só se resolve de uma maneira...

leao revisor disse...

Miguel Damil

Eu disse que é graças ao bruno de carvalho?

Disse?

Ele tem um problema estrutural muito complicado (que tem 0% de responsabilidade), mas disse que tinha investidores, disse que a banca tinha ficado muito satisfeita e disse que não haveria problemas de tesouraria a partir de dia 24.

Leão disse...

Portanto, você sabe que a Banca não ficou satisfeita com as reuniões desta semana, verdade...?

leao revisor disse...

Miguel Damil

Tenho a certeza que não foram o mar de rosas que BdC pintou na campanha.



Leão disse...

Tem a certeza....? E como tem essa certeza...? Explique-me por favor.

Leão disse...

Então revisor ? Não tens resposta?

leao revisor disse...

Miguel damil

O curto espaço de tempo dirá se tenho ou nao razão.

Vamos nos preocupar em colocar o scp a 1 ponto do 5 lugar que neste momento e a nossa única obrigação.

Leão disse...

Não respondeu à pergunta ! Eu repito, como tem essa certeza ? Explique-me por favor ..

tiscp disse...

Certas situações que vem a ser descritas sobre antigas direcções.

Viste o Linha da Frente na RTP, alguns vídeos que andam no youtube, já falados entre certos notáveis, não são situações que roçam o crime?

LeaoCapel disse...

"...ficamos a saber também que afinal aquilo que foi desmentido categoricamente por Sampaio e Barroso afinal era bem real"

E também ficamos igualmente a saber que afinal aquilo que foi desmentido por toda a canalha lambuça, incluindo tu próprio, ao afirmarem que Ricciardi não controlava o Sporting a seu belo prazer, afinal era bem real.

Revisor, revisor... com tantas que já falhaste, com tantas argolas em que já enfiaste as patas, se tivesses um pingo de vergonha na cara desaparecias e calavas-te para sempre, homem. Já deves ter uma bela de uma laringite, tantas foram as vezes que já tiveste que engolir em seco.

mrx disse...

Leão Revisor se tivesses coragem não te escondias por trás de um nick.

Mauro Silva disse...

1- Ficámos a saber que houve convites a membros para posterior direcção (acabou por recair em José Couceiro, embora não totalmente consensual); ficámos a saber que houve convites para uma posterior comissão de gestão (embora não tenham sido feitas pela MAG antecessora, embora tal tenha sido propalado); ficámos a saber quem, de facto, mexia os cordelinhos para que as coisas chegassem a "bom" termo.

2- Por lei civil, após 6 meses os votos podem ser destruídos (no entanto, convinha deixar-se constatar os estatutos do Clube e, posteriormente, obter confirmação de tal, para que não houvesse azo a este tipo de interrogações!).

3- BdC nunca disse que não haveriam negociações com os credores, disse apenas que estariam receptivos às propostas "dele" (como estariam relativamente a qualquer outro (ex-)candidato)...

4- A crítica à banca, pela EXCESSIVA (e fundamentada crítica de possessão, e não parceria) entre a banca e o SCP foi criticada por todos os 3 candidatos, e não apenas por BdC.

5 - Nos negócios sempre foi o dinheiro a definir quem realmente manda, mas quem realmente manda nem sempre se define pelo dinheiro...

José Duarte disse...

Grande leao revisor...

fazes bem em continuar com a tua conversa da treta e raciocínio surreal. A malta agradece, assim cada vez mais, mostras ao que vens e quais os teus objectivos.

E isso é bom... Porque eu prefiro saber as posições e identificar claramente quem são os Sportinguistas que querem o bem do clube, e quem são os "outros" que apenas se dizem do Sporting mas procuram outras coisas.

leão rampante disse...

Qto ao resto eu ñ vou comentar. Só vou mesmo comentar a frase.
É redutor afirmar q nos negócios quem manda é o dinheiro, concordo q ter dinheiro é importante mas quem espera resolver os problemas só com dinheiro está bem enganado.
Exemplos:
Machintosh
Google
Facebook
e mtas mais empresas q hj são monstros mas q começaram devido ao espírito visionário dos seus criadores em condições mato precárias.
No futebol:
Manuel utd vai ser campeão, mas quem tem gasto mais nestes últimos 4 ou 5 anos tem sido o city e o resultado foi um campeonato ganho à tangente.
Barcelona, pc mas boas contratações, ato gastou o real para juntar actual equipa?

E podia continuar...

Mas seguindo essa lógica financeira pergunto eu pq o scp ñ tem ganho títulos?
Tem gasto mta massa, por exemplo Elias custou o mesmo q j
Martinez.
Pongolle o mesmo q di Maria
Bojinov O mesmo q falcao.
Etc...

Mais do q ter ou ñ dinheiro é preciso saber gasta-lo e investi-lo

leão rampante disse...

Peço desculpa pelos erros e palavras utilizadas sem sentido no meu comentário anterior mas está coisa da escrita inteligente no tablet... ñ é nada inteligente

porrinho disse...

Ainda não percebi a história de ser a banca a escolher os presidentes... Então as eleições não são democráticas e não existiu sempre, nestes anos, mais que um candidato?

Acabem lá com a merda da história de lambuças e brunetes, que eu não sou nem uma coisa nem outra; eu sou Sportinguista e com muito orgulho

Schmeichel disse...

"Nos negócios sempre foi o dinheiro a definir quem realmente manda"

LR, estás a acusar as direcções mais recentes de entregarem o clube a terceiros?

leao revisor disse...

Schmeichel

Estou apenas a dizer uma realidade, aqui e em todo o lado ou tens dinheiro ou tens que ceder

Porrinho

Isso parece simples de perceber....

Mnl

A única diferença e que se nao for a banca (neste caso) o scp nao paga a ninguém e fecha. Com as consequências adversas para os 2 lados e certo. O que tu dizes e que quem manda pode mandar mal, nao questiono isso, digo apenas que vai mandar! E por mandar nao digo obviamente que vai exigir comprar o Zé.

José Duarte

Depois da sua brilhante desculpa sobre o 3 elemento, quer mesmo continuar a dizer-me alguma coisa.

Mauro silva

1- ricciardi e socio do clube certo? Esta a fazer algo de ilegal? A escolha sempre foi livre e tão certo que sempre foi que nao ganhou quem ele queria.

2- ficamos sem saber qual afinal e o prazo, mas ficamos a saber que durante os 6 meses e um dia, nao houve um so pedido referente aos votos.

3- desculpa mas eu ouvi da boca do Bdc, que a banca tinha ficado muito satisfeitos com as propostas dele e disse inclusivamente que a partir de dia 24 nao haveria problemas de tesouraria.

4- e? Eu posso continuar a achar que se nao fosse a banca ja tínhamos fechado as portas a muito tempo, e por muito que digam mal dela, vai ser ela que nos vai salvar da insolvência. E a minha opinião que nao foi ricciardi que escolheu os treinadores, os jogadores etc etc, o ricciardi apenas deu condições financeiras acima do que o scp acima das nossas possibilidades pagando a diferença.

5- posso ser eu a mandar, mas se tu fores quem diz quando eu posso gastar, e o que tenho que fazer... Quem realmente manda aqui?

Maahes

Continuo a ser incomodo e?

Leaocapel

So existe uma pequena diferença, ricciardi obrigou alguém a votar em alguém? Parece que ele nao pode fazer aquilo que faz... So os 2 que estiveram no camarote a acompanhar os resultados das eleições e que nada tinham haver com o Bdc e que tinham direito enquanto socios de fazerem o que queriam...

Miguel damil

Quer o que? Que lhe traga os documentos da reestruturação? Ou gravações das reuniões?

Tiscp

Se houvesse algo que estivesse proximo de crime, nao havia vídeos,no YouTube, havia idas a pj.

luis silva disse...

caro revisor, quando deviamos estar todos a celebrar que nos livrámos do Sr.Lopes na presidência, você tem ataques de nostalgia querendo que o mandato fosse até ao fim. Agora temos outro presidente e você já anda em campanha eleitoral. A ideia é simples, você não quer o mal do actual presidente, você deseja o mal ao Sporting mas como diz o outro continue a escavar sozinho com as suas intriguices e reestruturações financeiras porque todos os que queremos o bem do clube estamos a pensar numa vitória para hoje e de preferência com vários golos de diferença.

tiscp disse...

LR caso seja feito o que se prometeu na campanha leitoral veremos se não temos que fazer lá uma visita.

Crime ou não, há responsáveis pelo que aconteceu, ou não?
Se os há, tem que ser identificados e responsabilizados, simples.
É o que já aconteceu noutros clubes, veja-se o exemplo do Barça, embora todos saibamos a diferença da nossa justiça para a dos países "civilizados".

Posto isto, também me parece que o mais importante por agora é apoiar a equipa e não andar-se afalar apenas em politiquices, mas o que se vê aqui é uma ânsia por que a nova direcção falhe, estando-se a criticar tudo sem o mínimo de nexo, temos que nos lembrar que a direcção nem um mês tem, não tomou ainda praticamente nenhuma decisão estrutural, qual a razão da critica?
Mas o mais engraçado e que quem opta por essa atitude, em relação às anteriores direcções (verdadeiras responsáveis pelo presente do Sporting) defende-as e não as responsabiliza.

José Duarte disse...

leao revisor,

é esse o teu argumento ?
É utilizar o que eu disse acerca da "situação" do 3º elemento ? Muito fraquinho...

E eu nem sequer desculpei nada, apenas disse que as pessoas estavam demasiado nervosas com esse assunto, é a minha opinião.

Mas olha, é bom de ver que, realmente quando se mete o dedo na ferida, tu não tens resposta para dar e começas a desconversar com patetices.
É o habitual... fizeste-o já em n momentos:
Na altura que apareceu o Movimento "Dar Rumo ao Sporting",
Na altura da recolha de assinaturas desse movimento,
Na altura da recolha dos fundos para a AGE,
Na altura da entrega do requerimento e a sua aceitação pela MAG,
Etc...

Fazes-me lembrar o ROC... um sujeito que pensa que sabe o que vai na alma dos Sportinguistas e quais as suas formas de actuar, mas que em 90% não faz ideia e acaba por disparar sempre ao lado (tal e qual as sondagens da sua empresa)... e não é difícil perceber as razões do seu falhanço... é que é difícil alguém pôr-se na pele de outras pessoas que têm uma relação com o clube totalmente diferente.

Continua assim, os Sportinguistas agradecem!

PedroC disse...

Eu depois de ler este post fico com a impressão que tivemos nos ultimos anos as melhores direcçoes do mundo.

Só um exmplo....

Problema: Jogador (e logo o capitão), faz birra e quer sair.

Solução: Vendê-lo ao desbarato a um rival.

Este é o resumo da gestão destes ultimos anos. De individuos brilhantes na area financeira(especialmente em aumentar passivos), mas que de gestão desportiva percebem zero.

Fomos liderados por um bando de incompetentes. Por gente má, e com más intenções, que hoje está bem nos seus campos de golf, descansadinha e a rir-se(esilo socrates). E nós que gostamos do Sporting é que ficamos com a batata quente.

Que hoje, depois de tudo o que ja vimos e sentimos, ainda haja gente que os defenda....é o que me preocupa, e sinceramente me deixa triste.

PedroC disse...

e o que dizer disto:

http://www.cmjornal.xl.pt/capa.aspx?channelid=00000020-0000-0000-0000-000000000020&contentid=4fad98dd-25a0-4511-9226-39efa10a13ed

leao revisor disse...

Luis Silva

Se é essa a sua opinião sobre o escrevi... mais não lhe posso fazer.

tiscp

Em primeiro lugar esse clube de que fala e desse pais civilizado que fala, é o mesmo clube e o mesmo pais que por exemplo... "perdoou" o prejuízo em anos em que foram campeões, ou seja prejuízo só são crime em anos que não se vence, e é o mesmo pais que todas as dividas dos clubes foram perdoadas pelo estado há cerca de uma década.

Volto a repetir o que sempre disse quero ver se realmente existe crime, se realmente houver que prendam todos os responsáveis.

José Duarte

Eu estou-me bem marimbando para quem é o 3º elemento, porque para a parte da logística e negocio, pode ser qualquer um... mas gostava de saber quem é o martir que não podia ser pressionado e foi essa a razão invocada para não ser anunciado, o que você disse foi e passo a citar:
"Eu sei que estávamos (mal) habituados a saber tudo o que se passava no Sporting... porque era só "bufaria", mas será que já andam tantos Sportinguistas assim tão nervosos por ainda não saberem que é o 3º elemento para o futebol ?"

Ou seja você acha que o não anuncio se prende com informações ou manutenção de informações confidenciais. Talvez o 3º elemento ainda esteja a recuperar das pressões.

Mas tem graça que eu sempre disse que esse movimento e esses 2 socios não passavam de uma fachada para o Bdc... até tiveram honras de passar as horas que mediaram a contagem dos votos e o anuncio no camarote destinado à lista B... Existem coisas fantásticas não existem?

E vou continuar a dizer o que penso sim, e sei tambem que não vais gostar do que escrevo.

PedroC

Presumo que tenha sido o Ricciardi que vendeu o Moutinho...

PedroC disse...

"Presumo que tenha sido o Ricciardi que vendeu o Moutinho..."

Mas o senhor admira-se que essa venda, e outras, tenham tido o aval desse senhor?


"Nos negócios sempre foi o dinheiro a definir quem realmente manda"

Depos desta refelxão...não me admiro nada.

leao revisor disse...

PedroC

O caso do Moutinho é simples, o empresário tinha uma procuração que podia vender o jogador por 11M.

É publico, por isso...

tiscp disse...

Oh LR mas o Laporta foi ou não condenado por gestão danosa? E sim o clube perdoou parte dessa divida porque a mesma gerou resultados desportivos e não nos esqueçamos que foi nessa direcção que começou a ser construído o super barça.

E em Portugal não foi perdoada divida a certos clubes com acções não cotadas em bolsa alem de outras artimanhas e financiamentos ilícitos em favor de determinados clubes? A diferença desse pais para este é que lá existe tenta-se fazer as coisas de igual para todos, não é como este onde se vê a igualdade de tratamentos que existe entre os clubes.

Achas que o que se passa na justiça em Portugal, agora falando apenas desportivamente, é de um pais civilizado?
Processos como apito dourado no que é que deram para um certo clube e no que é que deu para outros(Boavista e Gondomar p ex.)?É normal? Tem paralelo com o que se passou em Itália ou França?

Mas o que interessa da questão em causa é que em espanha o barça teve uma direcção que gerou prejuízo no clube e foi ressarcido desse mesmo prejuízo e os infratores foram condenados, não tenhas a mesmaduvida que se o mesmo acontecesse no nosso clube só haveria um beneficiário e esse seria o Sporting!

leao revisor disse...

Tiscp

Eu posso concordar com o principio de todo o dirigente que gerar prejuízo terá que assumir essa divida.

Agora nunca vou poder concordar com o principio de, se gerares prejuízo e perderes pagas... se gerares prejuízo mas ganhares não há problema.

Porque repito o que digo desde que este blog abriu, a SCP deu mais de 100M de prejuízo por contratos celebrados no ano em que fomos campeões.

tiscp disse...

Oh LR embora não conhecendo a fundo o processo do Barça, não me parece que seja esse principio que esteja implícito, o que se passou foi com os bons resultados alcançados concederam um perdão parcial da divida porque a divida tem que ser visto num todo, e o que é certo é que ele pagou a divida.

A questão dos 100M por contrato celebrados no ano que fomos campeões também não é assim tão linear quanto isso, porque esses mesmos contratos poderiam muito bem ter vindo a gerar outras mais valias no futuro, não directamente mas com a valorização dos outros activos que tínhamos e poderiam ter dado muito mais (ex. Jardel e Quaresma), e caso isso tivesse acontecido naturalmente os números seriam outros.

leao revisor disse...

Tiscp

O valor que Laporta terá que pagar são referentes aos prejuízos que ele gerou em anos que não venceu. Foi isso que eu li na altura e é esse principio que não concordo.

Foste campeão vivendo acima das tuas possibilidades, acreditando que receitas futuras viram a compensar o investimento, algo que não aconteceu mas os custos (resultado dos contratos celebrados) mantiveram-se iguais.

Melas disse...

A serio que nao percebo revisor, nao percebo a tua posição relativamente a estas temáticas. FDX como e que tu, que acreditaste em tudo o que a comissão prozac cagou para a imprensa e que depois se constatou ser FALSO e CRIMINOSO, levando o nosso clube ate a situação moribunda onde se encontra, depois quando abordas esta entrevista vens descredibilizar o homem que a concedeu (olha que para o Riccardi servia) e o seu conteúdo que face a alguns assunto roça o crime e demonstra claramente o compadrio que norteava a gestão do nosso clube. Posto isto e sabendo que tu nao mudas de opinião nem por nada, porque Fdx depois do JEB e do GL continuas a manter a tua paixão pela casta iluminada, só de gente doente ou do Benfica (que e a mesma coisa)

Portanto eu lanço o desafio, explica pff ao universo sportinguista o porque da tua posição, mas a verdade amigo, é o que? Dinheiro? Tacho? Medo de perder algum direito adquirido? És o ROC? És amante do Vítor? Fdx explica porque eu simplesmente nao consigo perceber caralho, e isso irrita-me solenemente, isto porque ninguém que mantém um blog como este tanto tempo pode ser de outro clube que nao o Sporting, assim sendo, o que motiva a tua casmurriçe mesmo depois de todas as argoladas e humilhações (Fdx o ultimo ano do fonte segura foi MAU DEMAIS PARA SER VERDADE)

Por ultimo, parabéns ao TI pelo repto lançado para os sportinguistas marcarem presença em Alvalade, isto sim é serviço ao clube. Titular peço-te mais uma vez que reforçes a tua posição no blog e que postes mais comentários, isto porque tem sido imparciais e agradáveis à leitura, saudações leoninas para ti amigo.

Viva o Sporting, é NOSSO outra vez.

Sl

Melas disse...

Mas tem graça que eu sempre disse que esse movimento e esses 2 socios não passavam de uma fachada para o Bdc... até tiveram honras de passar as horas que mediaram a contagem dos votos e o anuncio no camarote destinado à lista B... Existem coisas fantásticas não existem?

Depôs é isto, e um gajo tem de acreditar nas merdas que tu cospes? Fdx então quer dizer, o Sampaio é um lunático e um desonesto e tu meu caralho, que no ultimo ano disseste tudo e mais alguma merda e nao acertaste em NADA, Fdx tu e.que és o iluminado? Dono da verdade? Caralho então um gajo que andou a dizer aos sportinguistas que tinha a certeza (de fonte segura, lol, brigada prozac a bombar) que o GL era um gestor financeiro maravilhoso e que ele era a única salvação do Sporting e que caso saísse era o terror, o drama e a tragédia, algo que já se constatou ser uma utopia do caralho, ainda manda postas de pescada... Esperas que alguém acredite? Só se for o lionheart (ainda a lamber as feridas do ultimo ato eleitoral e com uma crescente dependência de reunindo) ou o Vítor..

Ganha juízo caralho, isso nao é ser incomodo, é ser lunático Fdx

SL

Hoje é para ganhar, tenho pena de neste blog ninguém falar de bola!

johnC disse...

"Nunca vi nas AG nem nas eleições pessoas com pistolas a pressionar para votar em alguém."

Isto só pode ser brincadeirinha... se calhar não sentiste na pele porque tens estado sempre de acordo com o que tem sido feito ao longo destes anos (não estou a julgar nada), mas quem tem tentado lutar contra certas coisas, já foi mandado calar e ameaçado de "ou calas-te ou nunca mais vais voltar a soltar um piu".

Parafraseando-te, visão muito curta... e não é a do Sampaio (apenas)!

vitor disse...

Ainda?

Já não chega o outro que também nunca fez nada pelo SCP todas as semanas no cabo sempre a enlamear o clube?

O próximo tema vai ser outra vez a venda do holandês! É perguntar ao SLB porque é que não mandou o Vieira embora a meio da 2ª época! Ou no SCP a quem também devemos o estádio!

Como é que as derrotas deixaram o clube à mercê destes tipos é que eu gostava de saber! Já agora quem é que elegeu a MAG nas últimas eleições? Também foi designada por algum banqueiro?

Fomos para eleições mais cedo para dar tempo à direcção para preparar a próxima época! Esqueceram-se de avisar o Inácio? Ou já não conseguem acabar esta? Competência era segurar ao menos o Jesualdo mas como o novo presidente também é encartado...


SL

tiscp disse...

Ok LR também pode ser visto de se ter achado um valor global e se ter descontado os anos em que venceu, o que vai dar à mesma coisa, mas com a diferença que foi responsabilizado por todos os anos de prezuijo.

É verdade que viveste acima das tuas possibilidades, mas ficaste ali com uma base e numa posição em que tinha tudo para dar certo e ser uma época de domínio, mas o que se segui foi o começo da desgraça e tragédia que nos trouxe a este ponto.

Agora compara o que foi feito nessa altura para o que foi feito por GL, também viveu e muito acima das suas possibilidades ou não? e o seu projecto não se baseava todo em receitas futuras que acabaram por não se concretizar? E com a agravante que GL para fazer face a despesas correntes (ordenados e afins) o que fez foi vender parte de activos.

Viver acima das possibilidades é a regra do futebol português, veja-se os lampiões como chegaram onde estrão agora, a diferença esta na gestão desportiva e capacidade de gerar mais valias que possam minimizar essas mesmas aventuras e a verdade é que as nossas gestões desse tempo para cá tem sido catastróficas.

leao revisor disse...

JonhC

O seu mal é que eu estive e continuarei a estar presente nas AG, e sei do que falo e qualquer pessoa sabe que ninguém é pressionada a votar e a única coisa que pode existir é uma falta de educação tremenda para quem não pensa como certa gente.

Tiscp

Problema foi a gestão desportiva, concordo.

luis silva disse...

caro revisor, concordo consigo quando um dia disse que este blog deixa de ter utilidade para quem queria o sr.Lopes fora do Sporting. Felizmente o inútil já se foi embora e agora há que festejar isso e ter esperança que melhores tempos virão. No fundo até para si este blog deixa de ter utilidade, vendo como a frequência com que escreve vai diminuindo e resume-se apenas a intriguices sem qualquer importância.
Continue a sua campanha eleitoral e os tais jogos de bastidores que falou aqui no dia das eleições mas lembre-se que fazer pior que o sr.Lopes é praticamente impossivel e se tal acontecer é porque o Sporting acabou, coisa que até acredito ser do seu agrado.
Saudações

leao revisor disse...

Luis Silva

Acho-lhe muita graça, acredite que acho.

Leão disse...

Você continua a não responder à minha pergunta !!! REPITO: COMO TEM A CERTEZA QUE AS REUNIÕES NÃO CORRERAM BEM AO NOSSO PRESIDENTE ??? Explique por favor! Meu caro...não com frases de "quer que lhe mostre os documentos da restruturação ou quer as gravações das reuniões"....
Vou-lhe dizer uma coisa para você não esquecer... tenha cuidado com o que escreve neste blog.. em que toda a gente tem acesso.. não se esconda atrás do teclado pra escrever as coisas que lhe convém... a si e aos seus "colegas"... ! REPITO A PERGUNTA:COMO TEM A CERTEZA QUE AS REUNIÕES NÃO CORRERAM BEM AO NOSSO PRESIDENTE ??? Se me explicar como "sabe" o que escreveu, eu entendo o seu objectivo de escrever as coisas que escreve... e porque não actua de uma forma desinteressada ! Fico à espera..."amigo"...

Leão disse...

Só mais uma coisa "revisor"....
Eu tenho uma vantagem sobre si... você não sabe quem eu sou... Mas eu sei quem você é...e com quem se dá, até alguns dos seus colegas...
Sabe este Mundo é uma Aldeia.....

Unknown disse...

Revisor

Sabes se as reuniões com os Bancos correram mal ou é só um desejo teu ???

LeaoCapel disse...

Se o Ricciardi pode fazer o que quiser e bem lhe apetecer, então qual a necessidade de vocês desmentirem quando começaram as primeiras acusações de que os últimos presidentes não passavam de uma fachada de José Maria Ricciardi?

Caramba, vocês lambuças mudam de discurso mais depressa do que mudam de camisa...

LeaoCapel disse...

E já agora vê-se logo quem anda aqui de má fé quando se comparam dois jovens comuns sócios com um quadro do nosso principal investidor.

Só a lambuçagem é que não vê qualquer promiscuidade nisto...

YAZALDE76 disse...

Independentemente de ser tudo, quase ou nada verdade, a entrevista do Dr. Sampaio, em minha opinião , é um mau seviço ao Clube. A roupa suja lava-se em casa... Mas no nosso SCP há sempre papagaios, como dizia o outro.

A quem serve este acerto de contas? Ganhamos alguma coisa com toda a gente, incluindo os inimigos, a saber o que se passa em Alavalade?

Morais disse...

Yazalde, ganha-se. Um futuro diferente, e a vergonha dos nomes dos envolvidos, sem rodeios. Ganha o sócio comum, aquele que ama o clube sem interesses e benesses repugnantes, que tanto reinam em portugal. Desta vez não houve lugar a dúvidas e insinuações indirectas. Os papagaios repetem, os homens com h grande não têm medo de estatutos e tubarões.

YAZALDE76 disse...

Caro Morais. Espero sinceramente que tenha razão. Concordo consigo no que ao reinado dos interesses diz respeito. O que quis dizer com papagaios, era simplesmente que no e do Sporting opinam públicamente demasiadas pessoas. E o curioso é que a maior parte delas têm/tiveram assento no CL, e citando a entrevista, nesse local, - próprio onde tudo deveria ser dito, dentro de portas e sem que (em teoria) a CS saiba - apenas se discute o acesso aos convites para o croquete...

Seja como for para que o futuro possa ser diferente, em minha opinião, todos e cada um de nós têm de colocar o Clube acima de si mesmo e das nossas opiniões. Enquanto assim não fôr teremos mais do mesmo. Isto é os inimigos (não são apenas adversàrios) a aproveitarem as nossas divisões. Temos inimigos de sobra fora de portas para nos consumirmos a combater-nos uns aos outros dentro de portas.

Enterrem o passado. Deixem a avaliação (patrimonial, civil, penal se assim fôr) para quem dirige o clube.

A diferença do Nosso SCP para os outros é que eles têfm milhares de treinadores de bancada, nós somos especialistas, temos milhares de presidentes, todos eles/nós melhores do que o eleito.

Estou à vontade para o dizer, porque não votei nele nenhuma das 2 vezes: deixem o Nosso Presidente ser aquilo para que foi eleito. Nós sejamos "apenas" aquilo que somos ( idealmente todos) sócios. Deixem o homem trabalhar e que sejamos todos felizes com a felicidade dele. Política no Sporting apenas quando chegar a próxima eleição. Até lá cada um que faça o seu papel. E apenas um homem tem o papel de Presidente.