quinta-feira, 24 de abril de 2014

A "renovação"

Ontem escrevi um Post onde sinceramente não tinha intenção nenhuma de criar alguma polémica, mas rapidamente percebi que tudo o que provoque alguma duvida é rapidamente tornado para alguns quase como uma questão de honra. Ao ler tudo o que se escreveu aqui mas principalmente noutros locais e com a comunicação oficial do clube resta-me dizer o seguinte.
O SCP e a sua direcção considera que todos os funcionários da YoungNetwork Group que trabalharem para o SCP vão ter que ser sócios do SCP. Dá a entender que os que foram despedidos não o eram, e como conheço alguns sei que eram e com mais anos de associado que alguns elementos da direcção por exemplo, logo ai acho infeliz essa parte do comunicado e só o entendo como uma atitude popularuxa de quem escreveu.
Depois ainda dizer mais 2 coisas sobre isto, a 1º que ser sócio do clube devia ser uma condição para ser funcionário do SCP. Quando ontem falei que entre 2 pessoas competentes preferia uma que eu conhecesse e da minha confiança, aqui digo o mesmo, entre 2 pessoas competentes prefiro aquela que seja sócia do nosso clube. O 2º aspecto e espero não ser mal interpretado, é que o SCP devia "entregar" o jornal não a esta empresa mas sim a aos bloggers da sua confiança. Porquê? Porque são genuinamente sportinguistas e porque o jornal do clube se tornou apenas um veiculo de propaganda, onde as reportagens são pedidas pela direcção, e existe muita gente competente, prova disso são os trabalhos que têm feito da internet, e certamente com custos muito mais reduzidos que essa empresa.
Para terminar sugiro que o jornal do clube se torne gratuito, para aumentar as suas receitas de publicidade visto chegar a muito mais gente e assim se tornar sustentável.
Mas esta "renovação" parece-me que é apenas a ponta do iceberg, já muitos saíram antes devido às regras impostas pela Banca, agora é a vez de outro tipo de "renovação". Por isso penso que no final da época haverá mais surpresas e se desta vez as coisas foram muito pacificas pelo tema, no futuro próximo não será bem assim.
Noutro ambito completamente diferente, saiu a convocatória dos sub-17 para o Europeu da categoria onde o SLB leva 12 atletas e nós 3. Em iniciados e juniores o SLB está a frente... Continuemos todos a assobiar para o lado, a enfiar a cabeça na areia como muitos gostavam de dizer e daqui a 2/3 anos não vamos ter jogadores de qualidade para colocar no plantel sénior como tivemos até aqui.
Saudações Leoninas

49 comentários:

Unknown disse...

Para mim não é condição necessária ser sócio do Sporting. O treinador tem de ser sportinguista, por exemplo? Têm é de ser profissionais e serão avaliados pelo desempenho que têm. Ser sportinguista é mais um critério a ter em conta, mas não deveria ser critério necessário.

Quanto à formação, é um tema que também me preocupa. O nosso rival de lisboa começou a investir mais e tem uma rede de recrutamento mais profissional que anteriormente. O investimento na formação também é superior, pelo que seja natural os resultados não estarem a ser os mesmos.

Bruno de Carvalho já reconheceu essa preocupação em público e espero que aja em conformidade.

No entanto, nos nossos juniores e juvenis ainda temos muitos talentos, e tenho poucas dúvidas de que os nossos canteranos (pelo menos os juniores) chegarão mais longe que os respetivos canteranos dos nossos rivais.

LR, por fim, gostaria de saber se sabes em que ponto está o projeto das academias sporting implementado pelas direções anteriores.

Parece-me ser um projeto importante e que deverá ter continuidade.

No outro dia vi uns vídeos da nossa geração de 1994 e a qualidade dos miudos era tremenda. Acredito que possa resultar do trabalho feito nestas academias.

SL
João

João disse...

Preocupa-me muito a questão da formação. Não se prevendo que o Sporting nos próximos anos se torne um clube multimilionário que lhe permita contratar grandes estrelas, se não tivermos jogadores provenientes da formação à altura dos pergaminhos do clube, estaremos condenados a deixar em definitivo de lutar pelos primeiros lugares.
O Benfica, para não dizer também o Porto, está aos poucos a ultrapassar-nos ao nivel da formação. O LFV apercebeu-se que a curto prazo não terá outra alternativa senão apostar na formação e findo o ciclo JJ - treinador que nunca apostaria nos jogadores formados no clube - certamente contratará um treinador que o faça.

Mas a questão que de momento mais me preocupa no Sporting é a próxima época. Apurámo-nos para a fase de grupos da champions, sim senhor, é fantástico, é tudo muito bonito... mas e agora ? Sem investimento à altura e com a probabilidade de saída dos melhores jogadores, vamos novamente fazer figuras tristes para a champions e levar goleadas como da última vez ?

Penso que BdC, no meio de tantas decisões acertadas, errou ao dizer que o Sporting para o ano é candidato ao título. Depois de apanhar um clube que tinha ficado em 7º lugar, ele deveria apenas ter dito que iria reerguer o clube de modo a que pudesse lutar pelo título o mais brevemente possivel.
Com um orçamento tão baixo, com a champions pelo meio, como pode o Sporting lutar pelo título com equipas com orçamentos tantas vezes superiores ? Para mais quando é provável que fiquemos sem alguns dos melhores jogadores ?
Por exemplo, se sair William Carvalho, seja lá pelo preço que for, quem o irá substituir, sendo certo que não temos ninguém da formação à altura e será impossivel para o Sporting, em termos financeiros, contratar algum jogador do nivel dele ? E bem sabemos da importância do William no jogo do Sporting, bastou ver o que a equipa ( não ) produziu contra o Benfica.

Penso que depois de tanto ter feito pelo clube num só ano, trazendo-o novamente ao topo, BdC pode ter deitado tudo a perder com a promessa de luta pelo título, numa época que será muito mais difícil do que a presente e em que face a estas declarações, tudo será cobrado em caso de insucesso.
E não venham dizer " Ah e tal, o Sporting pela sua grandeza tem de se assumir sempre como candidato ao título ". Isso são tretas, quando vimos da pior época de sempre a todos os níveis da história do clube. Creio que depois dessa época, e mesmo com o ressurgimento que tivémos na presente, nenhum sportinguista levaria a mal se o BdC, em vez de se assumir como candidato, apresentasse um discurso mais comedido, dizendo que o Sporting ainda está em fase de recuperação, que tem de ser sustentada e que demora o seu tempo. Aliás, não estaria a dizer mais nada do que a verdade.

Marad0na disse...

vês tudo á tua maneira, o facto de ser uma empresa externa ao clube faz com que seja dito que devem ser todos socios para sossegar os adeptos do clube e nao para humilhar os anteriores.

as camadas jovens nao me preocupam de agora é de há anos mas tu só te lembras-te disto agora e esperavas que em 1 ano desta direcção já tivesse tudo mudado.

nao sao regras impostas pela banca fodasse que és teimoso, a reestruturação do clube estava no programa eleitoral do presidente actual

mais uma coisa eu espero que seja feito tudo ao contrario do que pedes é já uma garantia de sucesso

J.Heleno disse...


O Sporting foi espoliado, o Sporting foi saqueado, o Sporting foi "socratizado". É curioso encontrar diversos paralelismos entre o estado do nosso país e o estado em que deixaram o nosso Sporting.

Tanto um como o outro, viveram largamente acima das suas possibilidades, sempre com os chamados "gestores de topo" ao leme.

Basta recordar o ordenado do "saudoso" JEB ou do "amigo" Luís Duque. Ordenados, estes, plenamente justificados, claro está, pelo rigor e competência que lhes é reconhecida.

Enfim...é óbvio que tem de haver despedimentos!

É óbvio que o nosso clube tem de ser reestruturado de uma ponta à outra.

É óbvio que o trabalho feito tem sido bem feito, veja-se que é inegável que com muito menos temos feito muito mais...e como algumas pessoas gostam de ignorar, o rendimento desportivo não é fruto do acaso mas sim uma consequência normal do trabalho bem feito.

Quanto à academia, não deixa de ser preocupante o actual estado das coisas.No entanto, o problema não é de agora, mas cabe a esta direcção, apesar dos escassos recursos, resolve-lo, sendo que qualquer medida tomada só terá repercussões a médio prazo.

Veja-se que o Benfica há largos anos que anda a investir fortemente na sua formação e "só" agora é que começa a colher os frutos desse investimento.

Fico feliz por actualmente o grande problema do Sporting serem os despedimentos relacionados com a estrutura do jornal do clube...Podíamos falar em ordenados em atraso, em vender jogadores para pagar salários, em contratações em massa pagas a preço de ouro, sem qualquer rendimento desportivo ou retorno financeiro e em muito muito mais.

Mas não, vamos discutir o jornal do clube, a sua linha editorial etc etc etc.


MaximinoMartins disse...

Pois eu, enquanto a actuação da Direcção não me mostrar o contrário...
Continuo a acreditar na sua competência...

Afinal, se continuássemos na mesma senda do trabalho anterior, possivelmente já teríamos fechado para obras...para nunca mais abrir...

E talvez seja bom alguns lembrarem-se ...de que estivemos mais perto disso do que de outra coisa...!!

SL

Anónimo disse...

A reestruturação do clube não é um processo acabado, leva tempo e dada a sua extensão nos mais diversos departamentos. Por isso naturalmente que a comunicação do clube, neste caso através do jornal Sporting, iria ser alvo de remodelação. Se ter um jornal da maneira em que estava não era eficiente, e mesmo em termos de qualidade das publicações (que chegou a merecer umas valentes criticas do agora "traumatizado" e "consternado" revisor)) talvez não fosse por aí além, há que mudar de modelo.
Mas mais uma vez , tenta-se mascarar o que se passa com palavrinhas mansas,tentando, em toda e qualquer publicação, desvirtuar a realidade e descontextualizar as decisões desta direcção. Se os antigos dirigentes não tivessem andado a mamar dinheiro à conta da sua (IN)competência talvez hoje até nos pudéssemos dar ao luxo de manter todos os empregados que até ao momento foram despedidos, incluido estes 8(!) trabalhadores no jornal.

Anónimo disse...

Três apontamentos:

Os funcionários do jornal serem sócios do Sporting é um assunto secundário, eu quero é gente competente a fazer as coisas. Sei que contigo não é assim.

Atribuir o problema da formação (concordo que seja um verdadeiro problema)especifcamente a esta direcção é mais uma vez demonstração do mundo de fantasia em que vives. Estes miúdos que estão agora nos su-17, o ano passado eram sub-16 e antes sub-15, etc. Portanto o problema é estrutural e não vem de agora concerteza. É desonesto dizer o contrário

Por último, "Por isso penso que no final da época haverá mais surpresas e se desta vez as coisas foram muito pacificas pelo tema, no futuro próximo não será bem assim." Continua Professor Bambu!!



leao revisor disse...

Ferreira

Ora bem, tenho falado sobre a formação de vez em quando. NUNCA repito NUNCA disse que o culpado era esta direcção.

Aquilo que digo por muito que te custe, é que esta direcção não só não fez nada para inverter o cenário de grande aproximação do SLB ao nosso domínio como PIOROU e muito o estado da mesma!

E isso é que te custa porque se sou capaz de dizer que no futebol profissional as coisas correram muito bem, tu não és capaz de dizer que na formação andamos 10 anos para trás!

Em relação ao jornal, eu não estou nada preocupado, aliás eu disse até que acho perfeitamente normal que a empresa que lhe fez a campanha eleitoral fosse agora contratada para fazer esse serviço.

Aquilo que digo,é que se para fazer o trabalho que esses vão fazer, bastava recorrer ao Bloggers "amigos", são socios e certamente sentem mais o clube do que os "sócios" dessa empresa!

Porque quem as reportagens vão ser a pedido como têm sido com esta direcção! Não espero mudanças espero apenas um piorar da situação.

J.Heleno

Lá está você, como tantos outros desculpam tudo agora! O que está em causa não é a linha editorial nem a formação nem o problema X ou Y.

Já disse aqui, BdC se continuar a ganhar pode fazer o que quiser, que ninguem se rala muito!

O que está em causa não são os despedimentos, o SCP não é propriamente o estado português que não pode despedir ninguem, BdC como presidente despede e contrata quem bem entender!

Quanto a ordenados, de Duque falei aqui durante anos por isso estou perfeitamente à vontade para falar, quando a JEB já a musica é outra, ele abdicou de 3/4 do seu ordenado para ser presidente do SCP... mais de 1 milhão de euros!

Maradona

Tu de todos és um desgraçado, és aquele militar que os generais mandam para o campo de batalha em primeiro lugar porque se morrerem ninguem se importa.

A nossa formação não estava bem mas DOMINAVA, porque sem dinheiro conseguia equilibrar as coisas com jogadores trazidos pelos empresários (não tens dinheiro para uma boa rede de prospecção, tens que arranjar alternativas!), BdC não só não melhorou a rede... piorou-a, como deixou de trabalhar com quem colocava jogadores de qualidade, passando a trabalhar com empresários trouxeram jogadores que nem jogam (devem ser bons...) e pior ainda deixou sair vários internacionais.

Percebes o problema e a diferença?

Tu és tão ignorante que nem aquilo que BdC diz admites! Não fui eu que disse que os primeiros despedimentos foram imposição da banca foi BdC! A banca impos uma redução de custos apenas e só!

A troika tambem não impõe nada a Portugal... IGNORANTE!

Termino apenas com um comentário de um ex-jornalista do SCP, comentário esse de alguem que não foi despedido por esta direcção atenção, foi pela direcção anterior!

"É uma tristeza constatar que o nosso grande Amor também actua com base nos amiguinhos... essa empresa é nada mais nada menos do que um grupo de amiguinhos de BdC, e dizerem que só os sócios do Sporting lá trabalharão é atirar areia para os olhos dos sportinguistas, pois muita gente que trabalha na YoungNetwork é adepta de outras cores. Muita gente mesmo!
Agora a questão que coloco é esta: se não temos capital para manter um jornal do Clube, como será possível termos um canal de televisão?"

Comentário retirado do blog "A norte de Alvalade"

J.Heleno disse...

Revisor,

Você tem noção do ridículo quando se refere ao JEB? O Homem recebia uma fortuna num clube falido e ainda tem a lata de dizer que não é muito tendo em conta o que recebia no Banco?! Mas isto cabe na cabeça de alguém?!Fale-me da competência e dos resultados (financeiros e desportivos) que apresentou...qualquer merceeiro fazia mais ou melhor a receber 1/10!

E digo-lhe mais, o JEB actualmente até pode receber um ordenado "pornográfico" no banco...agora isso não faz dele competente, aliás longe disso. Posso-lhe adiantar que na altura das eleições, quando cometi o ERRO de ter votado nele, eu bem fui avisado por um familiar que o conhece e que conhece bem o meio, que o JEB era um individuo fraco em tudo...Infelizmente não lhe dei ouvidos e cometi um dos maiores erros da minha vida.

Quanto ao desculpar tudo, está mais uma vez enganado. Somente sei distinguir aquilo que realmente importa daquilo que é meramente acessório.

Se me falar da Academia isso sim preocupa-me...e como disse cabe à direcção inverter o actual estado das coisas, sendo que se não o fizer, cá estarei para criticar.

anonymus disse...



"...o Sporting foi "socratizado"


Eu voto na classe política actual deste País, porque também não presta.Os exemplos têm sido muitos, mas dizer-se que o Sporting foi "socratizado", só prova que continua a haver gente neste Portugal, que está muito mal informada e que tem seguido a "matracagem" da CS, como se a dita tenha sido isenta em todo este processo da crise.

Tomaria o Sporting ter sido "socratizado" durante todos estes anos e que o continuasse a ser.

Veja-se só o que foi a "socratização" de Portugal durante o tempo que esteve no poder, neste link:
http://www.indexmundi.com/g/g.aspx?v=94&c=po&l=fr

Ou seja, como se pode ver na escala,

Ano 2000 - 13,1 mil milhões de US$
2001 - 13,1 " " "
2002 - 13,1 " " "
2003 - 13,1 " " "
2004 - 250,7 " " "
2005 - 274,7 " " "
2006 - 287,8 " " "
2007 - 272,2 " " "

Até 2003, esteve lá o Guterres.A partir daí até 2005, foi a equipa Durão/S.Lopes e depois veio a crise mundial a partir de Agosto de 2007 e ao que parece e segundo disse a CS deste pobre País, o culpado também foi o Sócrates.

Como se pode ver no índice acima, o Durão recebeu a dívida de 13,1 mil milhões de dólares e em principio de 2005, entregou as rédeas ao Sócrates com a dívida de 250,7 mil milhões, o que significa com o aumento de 237,6 mil milhões.É obra!
Veja-se em seguida, qual foi a diferença da dívida entre 2005 e 2007, altura em que chegou a crise mundial.Não houve aumento.Como se pode ver nos números...diminuiu!

Há muitas mentiras que têm feito "religião" neste País, mas que depois os factos desmentem posteriormente.Tal como a invasão ao Iraque, com justificação que existiam por lá armas nucleares e que depois se veio a saber não as ter, mas sendo feita sim,pelo seu petróleo.

Há certa imprensa que tem um comportamento com alguns políticos de quem não gosta,sonegando propositadamente certos factos, com tem feito sempre com o Sporting, só porque não é o seu Clube.

Claro está que agora vão aparecer os mentecaptos do costume a acusar-me de apoiar o Sócrates.Desde já digo que quero que eles se fodam mais o Sócrates ou qualquer outro politiqueiro deste desgraçado País.

Eles não prestam, como não têm prestado as últimas direcções do meu QUERIDO SPORTING, que é o que me tem preocupado, para além da minha FAMÍLIA.














anonymus disse...


corrijo: Eu não voto

Lion73 disse...

Responsabilizar a actual direcção, com 1 ano de trabalho, por eventuais ( que existem, factuais e já se fala dos mesmos há ANOS) problemas na formação do Sporting é genial. Genial. Como é possível fazer isto sem ter receio de cair no ridiculo?

As medidas que os actuais responsáveis tomarem neste campo, só será reflectidas a médio/longo prazo. Tudo o que está a acontecer actualmente, não é mais que os "frutos" do trabalho dos últimos anos, essencialmente a nível de prospecção.

tiscp disse...

Curiosa esta tua opniao sobre os trabalhadores do clube "...entre 2 pessoas competentes prefiro aquela que seja sócia do nosso clube."

Mas num passado recente e com uns iluminados que ate foram presidentes do Sporting e defendidos sempre aqui por ti, não foi bem assim, lembro-me perfeitamente de um senhor dizer que preferia lampiões ou tripeiros porque o facto de serem sportinguistas fazia com que as emoções interferissem no seu trabalho, é triste mas era o modo de pensar de alguns coveiros do nosso clube.

Bem nos lembramos também da quantidade de lampiões e tripeiros que trabalhavam na nossa SAD com s resultados conhecidos, e fazendo desde já o paralelo com o próximo assunto, foi também esta genialidade que destruiu a nossa rede de olheiros espalhados pelo pais.

Porque muitos sportinguistas que faziam um trabalho invisível e sem custos de maior para o clube, que nos permitiam estar sempre em vantagem perante os outros foram substituídos pelos boys do lampião mil-homens e da FMH, a maior parte deles autênticos mercenários lampiões que agora la estão a trabalhar, utilizando os nossos métodos e conhecimento.
Tudo pela desculpa do que interessava era competência, passando ca para fora estes senhor que ser sportinguista e sinal de incompetência.

Se alguém alimentou o desenvolvimento lampião na formação foi sim quem permitiu que marutas e companhias viessem fazer estágios a nossa academia, levando consigo todo um trabalho de anos e não quem se desfez desse seu adorado empresário, autentico chulo que se encheu às nossas custas e teve as atitudes que teve, responsável pela saídas dos nossos melhores valores tambem.

Em relação à formação, é claro que é preocupante ver os resultados das nossas equipas este ano, agora continuo a dizer, nesta área os lampiões tem muito que provar ainda para se poder dizer que estão à nossa frente, agora a FPF está-se a esforçar ao máximo para que essa premissa se torne uma verdade, quer pelo seu selecionador principal que tem feito um trabalho nojento nesse ponto extraordinário, quer outros, tudo o que é lampião agora é um fenómeno e seguindo o exemplo do outro ate os suplentes lá vão.

Acho que o grande problema da formação esta nos valores envolvidos com os grandes talentos e não na falta de prospecção, porque hoje em dia com as novas tecnologias e trocas de informações tudo se simplifica.

Agora se queremos alargar a nossa rede de prospecção existem inúmeras soluções rentáveis para tal, uma delas é passar novamente esse trabalho para os núcleos, implantado uma rede a nivel nacional de equipas dos núcleos (como se pretendeu com as Academias Sporting e que incompreensivelmente falhou), em que essas equipas funcionassem como escolas do Sporting, com formação de orientadores na Academia, contribuindo igualmente essas equipas como um importante factor de expansão do sportinguismo e ao mesmo tempo, prospecionavam directamente no terreno todo o território nacional.

Anónimo disse...

"Ora bem, tenho falado sobre a formação de vez em quando. NUNCA repito NUNCA disse que o culpado era esta direcção. "

"E isso é que te custa porque se sou capaz de dizer que no futebol profissional as coisas correram muito bem, tu não és capaz de dizer que na formação andamos 10 anos para trás!"

Só contradições. Então o problema da formação vem de que presidência? Ainda não te consegui perceber.

johnC disse...

1) "Dá a entender que os que foram despedidos não o eram, e como conheço alguns sei que eram e com mais anos de associado que alguns elementos da direcção por exemplo, logo ai acho infeliz essa parte do comunicado e só o entendo como uma atitude popularuxa de quem escreveu."

Nada a ver uma coisa com a outra... O que dá na realidade a entender é que, no futuro, não iremos ter lampiões ou tripeiros a trabalhar a comunicação do SCP, mesmo sendo um trabalho realizado por uma empresa de fora. Não tem nada a ver com o clube dos funcionários que lá trabalhavam e foram despedidos. Isso é estar a deturpar uma coisa que está bem clara no documento.



2) "Depois ainda dizer mais 2 coisas sobre isto, a 1º que ser sócio do clube devia ser uma condição para ser funcionário do SCP."

Aqui 100% de acordo. Quem trabalha no clube, exceptuando atletas ou departamentos técnicos, têm de ser sportinguistas, não há outra forma, na minha maneira de ver as coisas. Mas mais uma vez, isto não tem nada a ver com o facto de serem próximas ou não (há muitos sportinguistas com os quais não me dou e faço questão de não me dar e gente com outras cores clubisticas com quem me dou e faço questão de dar) Não tem nada a ver uma questão com a outra.



3 )"é que o SCP devia "entregar" o jornal não a esta empresa mas sim a aos bloggers da sua confiança. Porquê? Porque são genuinamente sportinguistas e porque o jornal do clube se tornou apenas um veiculo de propaganda, onde as reportagens são pedidas pela direcção, e existe muita gente competente, prova disso são os trabalhos que têm feito da internet, e certamente com custos muito mais reduzidos que essa empresa."

A isto só posso comentar assim: LOL


4) "Mas esta "renovação" parece-me que é apenas a ponta do iceberg, já muitos saíram antes devido às regras impostas pela Banca, agora é a vez de outro tipo de "renovação"."

Os que saíram antes não foram por ordem da banca nem do Passos Coelho. Tal como agora, foi por ordem da direcção, goste-se do que aconteceu ou não. Tínhamos que cortar nas despesas e havia muito boa gente a ganhar demasiado, além da quantidade de gente desnecessária. Isto não tem nada a ver com banca ou Passos Coelhos.
O timing desta decisão só poderia ser este já que só agora a Sporting TV começa, de facto, a tomar forma. Há um ano não fazia sentido fazer a reestruturação da comunicação com esta base.

"Noutro ambito completamente diferente, saiu a convocatória dos sub-17 para o Europeu da categoria onde o SLB leva 12 atletas e nós 3. Em iniciados e juniores o SLB está a frente... Continuemos todos a assobiar para o lado, a enfiar a cabeça na areia como muitos gostavam de dizer e daqui a 2/3 anos não vamos ter jogadores de qualidade para colocar no plantel sénior como tivemos até aqui."

Daqui a 2 ou 3 anos vais ter jogadores na equipa b que vão fazer o papel muito bem.
1) Titulos da formação para mim contam 0, o importante é formar 1 ou 2 por ano capazes de entrar na equipa A no futuro.
2) Se fores analisar os jogadores que eram estrelas da formação da selecção no seu tempo e o que lhes aconteceu no futuro, vais ver que se perderam. Ser estrela da selecção nos sub 17,19,20,21 conta 0!
3) No futuro, se o clube continuar a ser bem gerido, já vais ter mais capacidade para segurar alguns miúdos que por enquanto não tens. Nem queres... primeiro porque isso seria um atentado às nossas frágeis contas e segundo, de forma a segurarmos jogadores, tornamos bons futuros jogadores em bons jogadores da noite/mundo_sub_urbano, Pains houve já muitos.

johnC disse...

Faltou-me acrescentar um pormenor no ponto 1):
Eu acrescentava uma cláusula. Não basta ser sócio do Sporting. Tem que ser sócio do Sporting e não o ser de mais nenhum clube. Caso se descubra posteriormente que o é, cessaria automaticamente as suas funções no clube. Hibridos conheço eu muitos... é uma forma de manterem as suas opções em abertos e escolheram, no seu timing, as que lhes mais convém. No Benfica actual então, há a potes situações destas, desde o treinador, passando pela sua Tv, até ao seu presidente.

Diogre disse...

LR, o desinvestimento na formação começou antes do BdC, com JEB ligeiramente e com GL totalmente, e tu sabes isso tão bem quanto eu. É desonesto da tua parte tentares fazer parecer com que assim seja.

Se é uma questão preocupante? claro que sim, quanto a mim é A QUESTÃO. A verdade é que ainda na última reunião de sócios ela foi amplamente debatida, caso não saibas. Sendo assim é preciso "remendar" esses 4-6 anos (os actuais iniciados e juvenis) com roubos de jogadores aos rivais, tal como eles ja nos fizeram várias vezes. Para além disso, e como é óbvio, será necessário reorganizar e contratar uma nova e mais ampla rede de scouting de miúdos, assim só para começar.

Não tentes é fazer disto um problema que começou com esta direcção, isso é feio...

J.Heleno disse...

anonymus,

Fiquei plenamente esclarecido com as posições que defende. Não precisa de dizer mais nada, está explicado.

RG disse...

Caro revisor,

O problema da formação está ser resolvido. Aliás vê-se pelos comentários deste post que toda a gente sabe que está a ser resolvido.
As direcções anteriores são as culpadas de todos os males mas,esta está a resolver, como se prova pela contratação de 2 dos melhores técnicos em Portugal a trabalhar com jovens: Pedro Venâncio e Poejo!!!!!!

Agora sim vê-se "bom" trabalho...O futuro na formação com treinadores deste calibre é nosso.

Anónimo disse...

http://comandoc.com/wp-content/uploads/2014/04/percentagens.jpg

Outra vertente da gestão maravilha à la godinho e JEB

Marad0na disse...

Maradona

Tu de todos és um desgraçado, és aquele militar que os generais mandam para o campo de batalha em primeiro lugar porque se morrerem ninguem se importa.

A nossa formação não estava bem mas DOMINAVA, porque sem dinheiro conseguia equilibrar as coisas com jogadores trazidos pelos empresários (não tens dinheiro para uma boa rede de prospecção, tens que arranjar alternativas!), BdC não só não melhorou a rede... piorou-a, como deixou de trabalhar com quem colocava jogadores de qualidade, passando a trabalhar com empresários trouxeram jogadores que nem jogam (devem ser bons...) e pior ainda deixou sair vários internacionais.

Percebes o problema e a diferença?

_________________________________


caito balde és tu?

és tão desonesto até metes nojo aos caes e ainda achas que percebes muito de alguma coisa, mete na cabeça não vales um caralho futebolisticamente falando como todos aqui sabem.

eu percebo o que tu dizes, a formação nao vale um cu mete-se uns baldés desta vida e eles ganham uns titulos.

boaaaaaaaaaaaa ate porque estamos ali só para ganhar titulos.

quando chegam a profissionais rescindem e vao pro benfica porto inglaterra etc etc, obrigadinho mas não estamos interessados em ser barriga de aluguer

mas vendo bem estas a mentir se olhares para a equipa b vais perceber que esse equilibrio está já a ser feito, ver o caso do dramé que foi um grande achado e muitos outros que vão sendo trazidos na parte final da formação, com contratos longos para depois nao fugirem.

para finalizar, eu irei para o campo de batalha sempre que o meu clube tiver cobardes como tu e como os teus a quererem desgraça-lo e vou sem problemas e sem me mandarem e tambem sem receber algo em troca, já tu não devias dizer isso porque tu assumiste que andaste a recolher asinaturas para o peyroteo couceiro, tu sim és um merdas que nao serve para mais do que recolher assinaturas :D

leao revisor disse...

Diogre

Escreves muito mas só não respondes a uma pequena questão, a formação este ano melhorou ou piorou?
Depois tu como sobrinho do manda chuva do scp até 2013 (opinião geral dos sportinguistas até 2013) devias ao menos saber que com jeb não houve um cêntimo de corte na formação, e com gl até te podia dizer que o orçamento aumentou para a formação, porque a equipa b entra como orçamento para a formação. Mas sei perfeitamente que foi com gl que a rede de observadores começou a diminuir.

Com Bdc nem vou comentar vou te deixar primeiro responder.
Ferreira

Bem sei que o blog oficial do Bdc escreve. E faz com classe e categoria até por isso acho que contratar esta empresa só serve para gastar dinheiro, esses faziam o mesmo por menos dinheiro.

Depois tens que perceber uma coisa, eu achar que Bdc piorou e muito a formação não quer dizer que o ache o único culpado. Se tu deres um tiro em alguém e eu der 2 sou o único culpado da morte de alguém?
Maradona

A tua ignorância não te permite perceber que os empresários são observadores particulares. A tua ignorância não te permite perceber que o teu deus deixou de ter observadores e empresários, quer dizer trabalhou com empresários que meteram cá brasileiros e africanos que nem sequer jogaram pelas nossas equipas.

A tua ignorância também não te permite perceber que o drame chegou ao scp através de um empresário, assim como chegaram mais uns 6/7 para a equipa b, tu já das por adquirido que vai ser um fenômeno, revela 2 coisas que para além de ignorante deves ter visto no máximo 10 jogos da formação na tua vida, porque o drame faz 3 jogos bons seguidos (que tu dizes que foram bons porque marcou, porque não viste nenhum!).

RG

Isso será tema para mais a frente, quando a "renovação" continuar.

Johnc

1- já coloquei aqui um comentário de um ex jornalista do jornal do scp que foi despedido pelo gl.

2- disse também que excluía dessa obrigatoriedade jogadores/treinadores de equipas profissionais.

3- tu podes te rir, mas eu sei o que recebi na caixa do correio em 2011, sei também que existem blogs que recebem informações da direção. Por isso para fazer o serviço que está a ser feito no jornal e que venho a criticar, qualquer pessoa faz artigos por encomenda.

4- a banca nunca impôs despedimentos alguns, o que a banca impõe são reduções de custos, como fazias isso sem cortar no pessoal? Mas o problema não é esse, estes despedimentos não podem ser comparados com os outros, estes jornalistas sofreram e aceitaram um corte no seu vencimento a um ano.

5 quanto a formação já disse tudo e várias vezes, antes tínhamos os melhores e em quantidade, agora actualmente nem em quantidade nem em qualidade e isso não há ninguém que desminta. Se continuamos a achar que tudo está bem vamos ter problemas no futuro.

Tiscp

Em primeiro lugar eu sou apenas responsável pelas minhas opiniões não pelas dos outros, se eu acho que entre 2 pessoas competentes eu escolho a do scp, é uma opinião minha que apenas me vincula a mais ninguém .

Depois quando falas de mil-homens, pessoa que várias vezes critiquei aqui (basta procurar) tens que dizer (a chamada honestidade intelectual tão falada nestas bandas) que foi com ele que mais jogadores entraram na equipa principal, mais títulos na formação se ganhou (vale o que vale) e onde mais respeitada, conhecida e falada a nossa academia foi no estrangeiro.

E até podemos voltar ao inicio da conversa entre um lampião que se mostrou competente e um sócio desde 2011 que até agora não tem mostrado nada... A escolha para mim era óbvia!

Nuno bispo

Faço-lhe a mesma pergunta... A nossa formação ficou melhor, na mesma ou pior este ano desportivo?

tiscp disse...

LR falando em honestidade intelectual, convém não esquecer e não escamotear toda a acção e responsabilidade desse lampião na tão falada destruição da rede de olheiros e hegemonia do Sporting na formação.

Quando falas de títulos e jogadores colocados na equipa principal, convém referir também, que quando esse senhor chegou ao Sporting a hegemonia na formação era sem dúvida alguma do Sporting, quando saiu, deixou-nos o legado que trás a estes resultados que agora críticas.
Relembrar também que em questão de lançar jogadores na equipa A, isso também se deve dever em algo ao facto de ter sido na altura desse lampião que tivemos uma academia com as melhores condições que podem existir para a formação de jogadores (comparando com o pre academia, e da noite para o dia) e de se ter tratado do tempo de menor investimento no futebol profissional de que há memória na nossa história.
Achas que djalos, pereirinhas e caricos foram lançados sobretudo por qualidade ou necessidade, por falta de alternativas superiores?

Toda a falta de prospecção que hoje se verifica se devem aos métodos de qualidade que esse senhor e outros do polo universitário implementaram na nossa formação, ou foi o BdC que encheu a formação de professoresecos de EF e dispensou os colaborados com anos e anos de casa e provas mais que dadas?
Foi ele também quem lá pôs marutas, que passado um ano ala estava de volta a sua base?

E também se pode falar em negociatas, das contratações milionárias da nossa formação, quantos chegaram a equipa principal?
Rabiu, Paez, Pupo, Alexis, Alissson, que e feito deles?
Por exemplo o Rabiu, o que custou, foi normal a forma como foi tratada a sua integração no nosso clube?
Para um activo que custou o que custou, parece-me que não, mas pronto.

Mas tu ainda consegues classificar esta personagem, como lampião competente, sinceramente não consigo entender essa obsessão em defender lampiões a quem demos tudo e só nós tem lixado.

leao revisor disse...

Tiscp

Não concordo que o scp já dominava antes de mil-homens chegar, aquilo que eu acho era que sim tínhamos uma boa base, tínhamos uma boa rede de observadores.

Uma boa base mas que não era incomparavelmente melhor, e para mim só houve uma vez que dominamos claramente e de forma clara e inequívoca em Portugal e essa foi com mil-homens.

Sobre os jogadores colocados na equipa principal, eu sei perfeitamente que é mais fácil colocar jogadores no scp que no slb, mas aquilo que eu digo e que daqui a alguns anos nos vamos continuar a colocar jogadores na equipa principal (por necessidade e por estratégia) mas vamos meter com menos qualidade.

Em relação as pessoas que entraram e saíram tem que me dizer os nomes, porque para mim o que interessa e a competência se me falar em casos concretos e se os conhecer posso comentar.

Sobre jogadores contratados para a formação, fala em negociatas, vamos ver se auditoria fala em algo sobre isso. Rabiu teve as condições necessárias para chegar a equipa principal, se não chegou não me parece que foi por falta de condições.

Marad0na disse...

"A tua ignorância não te permite perceber que os empresários são observadores particulares. A tua ignorância não te permite perceber que o teu deus deixou de ter observadores e empresários, quer dizer trabalhou com empresários que meteram cá brasileiros e africanos que nem sequer jogaram pelas nossas equipas."

afinal trabalhamos ou não trabalhamos com empresarios, do alto da tua sabedoria toda vê lá se ao menos te decides nisso looool.

"A tua ignorância também não te permite perceber que o drame chegou ao scp através de um empresário, assim como chegaram mais uns 6/7 para a equipa b, tu já das por adquirido que vai ser um fenômeno, revela 2 coisas que para além de ignorante deves ter visto no máximo 10 jogos da formação na tua vida, porque o drame faz 3 jogos bons seguidos (que tu dizes que foram bons porque marcou, porque não viste nenhum!)."

tu és tão aziadito que nem és capaz de dizer bem de algum reforço que veio para o clube e são ao preço da uva mijona, o dramé é o mauricio da equipa b vai ser merda porque o tal que nao tem nem observadores e empresarios a trabalhar descobriu mais este, mas volto a perguntar disseste que nao trabalhamos com empresario mas depois dizes que trabalhamos com alguns, em que ficamos anormal?

ás tantas não trabalhamos com os que tu querias, é isso? trata-se portanto do tacho €€€€

chulo

tiscp disse...

Ok, são opiniões, tu achas que apenas estávamos na frente na época de mil-homens, eu acho que já o estávamos a muito, não em títulos, porque nunca foi isso o primordial para a nossa formação, mas sina capacidade que tínhamos para nós anteciparmos aos outros e trazer os melhores para as nossas equipas. Acho que e inequívoco que foi na época desse senhor que se perdeu essa virtude.

Se falarmos de qualidade, jogadores como Quaresma, Ronaldo, C. Martins, suinao, Hugo Viana e outros, já lá estavam e foram formados antes dessa época, o que aconteceu depois foi que conseguimos começar a aproveitar melhor a menor qualidade que tínhamos, ou seja de jogadores medianos conseguimos transforma-los em craques.

Então toda a gente que saiu, ou perdeu importância por ordem senhor eram incompetentes e os mercenários que para la foram e agora estão noutras paragens e que são bons?

Consideras normal as 2 épocas que o Rabiu passou entre nos? Sabes como foi a sua primeira época no nosso clube?

leao revisor disse...

Tiscp

Repito aquilo que disse antes, apenas na época de mil homens fomos claros e inequivocamente os líderes da formação nacional e classificados como os 2 melhores da Europa. Antes éramos bons, os melhores em Portugal para mim, mas estávamos bem na frente como já estivemos.

Falaste numa geração, temos agora a geração do dier, João Mario, iuri, chaby e muitos outros, não tens um "Ronaldo" mas tens muitos e de qualidade. E olhando para as restantes gerações encontras isso?

Volto a dizer-te para mim podem ser bons e terem saído e maus e continuarem no clube mas falar na generalidade não te consigo argumentar nada. Se me deres factos concretos (nomes de pessoas que saíram-entraram) se as conhecer e se tiver alguma opinião para emitir faço com todo o gosto.

Em relação ao rabiu, aquilo que sei foi que se tentou tudo para dar as melhores condições ao rapaz, tornar a sua adaptação melhor possível.

Maradona

Ignorante, não percebeste que quis dizer que o teu deus trouxe só merda para a formação? Merda que nem 1 minuto fez? Pelo menos os outros traziam gajos bons, estes nem jogam!

Para terminar, eu não disse que o drame era mau, não vi jogos suficientes dele para o avaliar. Mas uma coisa tenho a certeza, tu ainda acreditas no pai natal!

O scp esta época contratou 18 jogadores profissionais , vou te escusar de comentar cada um desses, mas passa nesses teus 2 neurónios sem capacidade de fazer sinapses que nenhum vieram pela mão de empresários?

leao revisor disse...

Tiscp

A pergunta que já fiz, volto a fazer, as medidas que foram feitas este ano, melhoram p, pioraram ou deixaram na mesma a nossa formação?

anonymus disse...




LR

Tira da cabeça que alguma vez te vão responder às perguntas que fazes com pertinência.

Para quem acompanhou a permanência do Rabiu no Sporting, sabe que o rapaz esteve muito tempo lesionado e depois já no final do contrato, o seu comissionista armou-se em esperto e começou a dizer na CS que tinha muitos clubes interessados na sua contratação.No Sporting não lhe deram o que queria, o jogador saíu e viu-se em seguida a quantidade de clubes interessados. Depois, tem feito uma grande carreira, como toda a gente sabe...

tiscp disse...

Mas ai esta Revisor a seguir a essa geração ( e mesmo essa e outras anteriores), todo o processo de prospecção foi no tempo desse senhor e ai existe muita responsabilidade do mesmo na desmontagem da rede existente e com provas dadas.
Mas tambem é verdade que desde o inicio deste seculo muita coisa mudou na formação de jogadores, nomeadamente o aparecimento de empresarios, que quer se queira ou não muda completamente o paradigma da prospecção e formação de jovens.

Em relação a nomes, foi publico na altura o alerta deixado por pessoas com bastante influencia nos meandros da nossa formação, precavendo para o que veio a acontecer, o desmantelamento de toda a rede de prospecção e selecção desenhado pelo Aurélio Pereira.
Continuo a dizer, existem areas onde não podiamos meter qualquer intruso ou mercenário, as nosas bases de dados foram completamente espoliadas por gente que agora se encontra do outro lada da barricada.

Em relação às medidas que foram tomadas este ano na formação, se estas a falar do afastamento do badameco do catio, sim MELHORARAM a nossa formação, porque é menos um chulo sem pudor e qualquer tipo de valores que temos dentro da nossa perola que é a academia.
Para mim não faz qualquer tipo de sentido estarmos a formar jogadores para os outros, prefiro ter equipas de iniciados ou juvenis com qualidade inferior, do que estar a trabalhar diamantes que depois de chegados aos juniores serão desviados para os nossos rivais.
Casos como bruma, rudinilsons, eusebios, bantis, moretos e idrisa nunca mais.

Agora é assim existe muito trabalho a fazer e organização a implantar naquela academia.
E sobretudo e necessario estabilidade e quem sabe melhorar a qualidade dos treinadores tambem, já vimos nestes ultimos 5 anos, quantos treinadores tivemos nos juniores? Quantas equipas treinaram o Lima e o Telmo?
Será normal as trocas e baldrocas que constantemente existem nos escaloes mais baixos?



Marad0na disse...


ó atrasadinho, Deus tens tu, ainda suspiras de saudades do passado de grande glorias do teu amado godinho.
diz-me quanto investimos nos jogadores todos que compramos e quanto valem agora no seu todo esses jogadores.


quanto ao drame nao vês jogos suficientes mas os outros já vês, a tua visao só vê os que não jogam muito :D, no pai natal nao acredito mas no maravilhoso nobre guedes tu ainda acreditas :D

ó idiota tu é que dizes que nao há empresarios agora em alvalade, nem empresarios nem olheiros nem nada, aliás o clube para ti deve estar a ser gerido por um computador, e já agora podes comentar esses 18 jogadores que falas, o custo deles e o que valem hoje, mas faz uma analise decente, nao digas que o mauricio vale agora 100 euros ok

quanto á pergunta pertinente que fazes lol, eu respondo, o clube hoje está sem duvida nenhuma muito melhor, basta ver pelas receitas de bilheteira resultados desportivos que estamos.

se continuarmos a ir buscar alguns jogadores lá fora como o tal drame que nao viste ainda podemos disfarçar o estado em que o godinho deixou as camadas jovens

leao revisor disse...

Maradona

Aprende a ler.

Tiscp

Se perdemos ainda mais observadores, se não contratamos ninguém de jeito e os que vem pela mão de empresários são péssimos e ainda deixamos sair alguns dos melhores como podes dizer que estamos melhor na formação? Apenas e só porque deixamos de trabalhar com o catio?

Catio tem coisas péssimas e tem coisas boas, a verdade só é uma nos não soubemos lidar com ele e só lhe vimos as coisas péssimas. Aliás fomos tão ingênuos que mesmo depois de ganhar o caso bruma não colocamos como condição para ele ser vendido a permanência dos outros 2. Relembro que ele ganhou mais de 500 mil euros com a venda de bruma e não ganhou nem 30 mil por eles terem ido para o fcp, ou seja é todos sabemos que ele está lá por dinheiro, seria muito fácil chegar a acordo com ele.

Depois eu acho que a 2 fase das renovações vai ser mesmo ia no que tocas, o clube neste momento tem as contas equilibradas, tem uma equipa de futebol que atingiu os objectivos e tem as modalidades bem aceitáveis, mas tem a formação a dar muitos problemas, e eu acho sinceramente que a direção vai emitir outro comunicado a despachar os que restam da prospeção e os treinadores (passaram a ser estes 2 os culpados) e a colocar lá outros e como por magia tudo vai melhorar.

Como disseste o paradigma mudou, nos se não acompanhar-mos essa evolução ficamos para trás, a única coisa que posso dizer foi que este ano os jogadores estrangeiros que vieram nem sequer jogaram, ou se jogaram nem dei conta.

tiscp disse...

Sim, sem duvida que estamos melhor depois de nos ter-mos livrado desse cancro.

Desculpa lá, mas depois de toda a novela bruma, achas que existia a minima de margem para continuar a trabalhar com esse nojento?
Mas tens a noção do que a atitude desse chulo nos custou? bruma na altura era so o nosso melhor jogador e melhor activo de todo o clube, com a equipa estabilizada como estava este ano e com o jogador completamente compenetrado no clube, não tenho duvida que a atitude desse boneco nos custou para cima de 30M, não esquecendo tambem a questão desportiva, o que seria desta equipa com o acrescento de qualidade do bruma?

Falas no acordao do CAP, mas e ja viste senão tivessemos ganho esse caso, ja todos sabemos para onde teria ido o bruma.

Concordo contigo que podeia ter sido feito mais qualquer coisa com os outros dois, mas com a fragilidade dos contratos de formação, passados dois anos estariamos com a mesma conversa e provavelmente o destino seria o mesmo, com a agravante de já estarem mais formados por assim dizer.

Depois disto tudo, ainda haveria possibilidade de trabalhar com gente desta? Gente que chega a um jogador recebido, formado e com contrato com o Sporting e arma um esquema deste tamanho para desvia-lo para o porto e tu ainda achas que apos isto tudo, era pagar o que ele desejava e voltar a trabalhar com ele, por favor...

Somos grandes demais para estarmos dependentes de quem quer que seja, muito menos dum traficante qualquer que quer é comissoes e desrespeita um clube que lhe deu milhões de lucro.

Temos que nos adaptar ao novo paradigma, mas isso resolve-se é adaptando a estrutura do Sporting à nova realidade e não ficando dependente dos contentores de jogadores da Guiné que qualquer catio ou bebiano se lembre a trazer.

As coisas não mudam por magia, exige trabalho, organização, esrutura e estabilidade e é isso que se espera da direcção, o que infelizmente nos ultimos anos não tem acontecido.

leao revisor disse...

Tiscp

Não consigo concordar, e já escrevi vezes demais sobre catio.

Sobre a formação, só nos resta esperar, eu continuo a achar que estamos no mau caminho e tudo o que temos feito não nos tem beneficiado, veremos o que acontecerá no final da época.

Ronaldo disse...

bla bla formação
bla bla jornal do Sporting
bla bla formação
bla bla jornal do Sporting

Revisor,

Agora não te calas com estes dois temas. Andaste um ano inteiro a falhar nas tuas previsões. Começou com o teu prognóstico que esta direção não durava 3 meses. Continuou com a tua opinião que o Virgílio só sabia era tirar bicas num café lá não sei onde. O Inácio idem. Continuou com a previsão catastrófica para as modalidades. E, depois de muitos meses de azia, acabou contigo a dizeres que era praticamente impossível ficar acima do 3ºlugar. Pelo meio houve muito mais. Só rir...

Agora é a formação. E é a formação porque tens sempre de pegar com algo porque, bem lá no fundo, sabes bem que esta direção não anda a dormir e preocupa-se verdadeiramente, e apenas e só, com os interesses do Sporting. O tema é preocupante? Claro! Está a ser tartado? Sim. Vale a pena falar nele todos os dias? Sim para quem, passado uma ano, ainda consegue ter azia para destilar...

Era possível fazer melhor no último ano de mandato? Sim. Era difícil fazer melhor? Muito!!!

O teu problema é que gostavas de andar a colar cartazes para os amigos do Mário Patrício. Olha, temos pena...

Revisor disse
"Tu de todos és um desgraçado, és aquele militar que os generais mandam para o campo de batalha em primeiro lugar porque se morrerem ninguem se importa."

Quando disseste isto em resposta a um outro comentário estavas a falar, obviamente, por experiência própria. Isto foi o que aconteceu contigo. Sem tirar nem por!!! Os teus antigos amigos já nem se lembram de ti nem valorizam os caratazes que colaste. Para além de desgraçado és verdadeiramente engraçado. Continua!

Viva o Sporting Clube de Portugal!!!

Arti disse...

Para o anónimo que aqui publicou dados sobre o Socrates:

http://www.bportugal.pt/Mobile/BPStat/Forms/SeriesEstatisticas.aspx?IndID=1rHc1GSCIRo=&SerID=tDYG71Gu71Q=&View=data&SW=1349&EndYear=2013&IniYear=2000&Show=dNgkeNvCR7g=

dados do Banco de Portugal

Marad0na disse...

revisor o melhor é consultares um medico, porque consumir rennie á mais de um ano pode trazer-te problemas graves, aliás acho que isso já te anda a fazer mal ao cérebro :D

eu sei que era só para 2 meses mas vê lá azar o teu e sorte a nossa está a durar muito mais looool

já te disse funda o campo grande ou o belas para os teus bailes de fim de tarde e croquetes que ali nao metes mais os cornos

leao revisor disse...

Ronaldo

Bem sei que te preocupa o que escrevo, eu não disse que o Virgílio só sabia tirar cafés, aquilo que digo e repito foi que o sócio desde 2011 nunca teve qualquer experiência em liderar a formação e passou a sua vida a vender eletrodomésticos e isso poderia ser preocupante, passado um ano parece que as minhas previsões não erram sempre.

Quanto ao Inácio mantenho o que disse, não digo uma coisa antes para depois mudar. A malta anda muito satisfeita e ainda bem, espero sinceramente que tipos como tu mantenham a mesma opinião durante muito tempo, porque para o ano com o grau de dificuldade a aumentar e com a exigência no máximo eu quero ver se vens aqui com tanta frequência.

E eu sei que está a ser tratado, o problema esta mesmo aí, é que a asneira vai ser ainda maior.

Para terminar e falando do jornal, eu até percebo que fiques nervoso com o "ajuste directo" em linguagem popular "tacho" que o "transparente" Bdc deu a empresa que lhe fez a campanha.

Ao contrário de ti eu mantenho o que achava no passado, tu passaste a achar normal este tipo de comportamentos.

Sobre a classificação, realmente é preciso ter muita lata, o meu problema sempre foi que não tenho problema nenhum em dizer o que penso de me vincular a algo, já tu é muitos outros sempre tiveram a postura de faremos o melhor possível.
Disse após o jogo frente ao slb que não acreditava no 2 lugar e também não acreditava que ficássemos abaixo do 3.

Até essa altura não tínhamos ganho a nenhuma equipa do top5 e pior que isso tínhamos realizado sempre exibições muito fracas contra esses, com o auge no jogo da luz.

Se tanto te preocupas com as minhas previsões aqui fica mais uma, ou melhoras muito a equipa tanto a nível qualitativo como quantitativo ou para o ano vamos amargar muito. E tu és capaz de dizer algo sobre o futuro ou não passas de um rui santos que só tens capacidade para falar do passado?

leao revisor disse...

Maradona

Quem falava em fundar um novo clube não era eu, por isso vieste bater a porta errada. Mas como passas de um ser vivo com 2 neuronios tem que se desculpar e compreender o défice cognitivo.

paulo disse...

Leão Revisor, já te esqueceste que o Virgilio foi jogador do SCP???
SL

leao revisor disse...

Paulo

Mas eu disse o contrário?

Ronaldo disse...

Professo Bambo disse
"Para terminar e falando do jornal, eu até percebo que fiques nervoso com o "ajuste directo" em linguagem popular "tacho" que o "transparente" Bdc deu a empresa que lhe fez a campanha."

Tacho? Tacho é ganhar o que ganhava o JEB!

Tacho? Tacho é ganhar o que ganhava o teu amigo Mário Patrício!

Tacho? Tacho é ganhar o que ganhava o Duque e o Freitas!

Tacho? Tacho é ganhar 20 mil€ por mês para ir a 4 sorteios por ano!

Tacho? Tacho é ganhar 20 mil€ por mês para ser director da equipa B e delegado ao jogo!

Queres mais exemplos de tachos ou estes servem?

Sabes quanto ganha atualmente o Presidente do Sporting? Repito, o Presidente do Sporting?

E achas mesmo que eu ando nervoso? Realmente não acertas uma...


Revisor disse
"E tu és capaz de dizer algo sobre o futuro ou não passas de um rui santos que só tens capacidade para falar do passado?"

Dizer algo sobre o futuro? Com as certezas (quase sempre furadas) com que tu o fazes? Sabes, e ao contrário de ti, não tenho de todo a obsessão de me tornar num Zandinga ou num professor Bambo. Mas uma coisa eu sei. Há um ano atrás, e enquanto tu andavas a colar cartazes para os amigos do Mário Patrício (independentemente da escolha que tivesse sido feita), entendi que o Sporting devia mudar radicalmente do passado recente e votei BdC. Em boa hora o fiz! E porquê? Primeiro, e mais importante, o porque o Sporting mudou para muito melhor. Segundo, e ao contrário de ti, porque não tenho tido problemas com a azia durante o último ano.


Num único comentário, Professor Bambo disse:

"porque para o ano com o grau de dificuldade a aumentar e com a exigência no máximo eu quero ver se vens aqui com tanta frequência"

"E eu sei que está a ser tratado, o problema esta mesmo aí, é que a asneira vai ser ainda maior."

"Se tanto te preocupas com as minhas previsões aqui fica mais uma, ou melhoras muito a equipa tanto a nível qualitativo como quantitativo ou para o ano vamos amargar muito."

Continua!!!

viva o Sporting Clube de Portugal!!!

anonymus disse...



"Arti disse...

Para o anónimo que aqui publicou dados sobre o Socrates:

http://www.bportugal.pt/Mobile/BPStat/Forms/SeriesEstatisticas.aspx?IndID=1rHc1GSCIRo=&SerID=tDYG71Gu71Q=&View=data&SW=1349&EndYear=2013&IniYear=2000&Show=dNgkeNvCR7g=

dados do Banco de Portugal

28 de Abril de 2014 às 18:55"


O Banco de Portugal, o tal que não viu ou encobriu a situação de falência e de todas as vigarices feitas no BNP e no BPP?

Deixem-me rir às gargalhadas!

Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!

A diferença, é que eu chamei a atenção com elementos dados por organismos estrangeiros, sempre muito mais credíveis que a merda de "especialistas" de cá, prontos a manipular a maralha com fins que todos conhecem.

leao revisor disse...

Ronaldo

Conseguiste não te comprometer com rigorosamente nada, mais uma vez para ti ficar em 1 ou em 10 será igual.

Estará sempre tudo bem...

Só para terminar existe uma diferença entre o jeb e o Bdc , o primeiro veio receber 1/4 daquilo que declarou o ano anterior, o segundo vem receber 4x mais.

Ronaldo disse...

Professor Bambo disse
"mais uma vez para ti ficar em 1 ou em 10 será igual."

Sonhaste com isso foi? Mas por eu não me armar em Professor Bambo como tu achas que para mim é igual ficar em 1º ou em 10º? Achas que fiquei contente com o 7º lugar que os teus amigos conseguiram? É o que eu digo, fazes-me rir!

Mas eu tenho de me comprometer com algo? Rebebo alguma coisa do clube para prometer trabalho e resultados? És um cómico e fazes-me rir!


Professor Bambo disse
"Só para terminar existe uma diferença entre o jeb e o Bdc , o primeiro veio receber 1/4 daquilo que declarou o ano anterior, o segundo vem receber 4x mais."

E o que é que essa merda interessa? Se o JEB tivesse vindo receber 1/100 daquilo que tinha declarado no ano anterior os sportinguistas devia ter ficado muito felizes, era? lol

Eu comparei os valores absolutos que o Sporting pagava a JEB e o que paga a BdC.

Continua! E olha que hoje ainda não falaste da formação ou do jornal do clube...

Unknown disse...

Revisor,

após este teu último comentário em que achas melhor o jeb ter abdicado de 3/4 do q BdC ganhar 4x mais mostrar o medíocre q és.
Quando transformas um ordenado pornográfico do jeb no Sporting em algo que todos nós devíamos estar agradecidos e o valor do BdC uma exorbitância até me dá vontade de rir.
Só por colocares aqui as coisas por esse prisma demonstra a pessoa fraca que és. Tu não te envergonhas? Tu ao menos lês as coisas que escreves antes de as publicares? Ah espera, tu andas todo orgulhoso pq te vinculas a algo e não tens medo de dizer o que pensas.
Olha, pensas é muito mal!

Marad0na disse...

"Só para terminar existe uma diferença entre o jeb e o Bdc , o primeiro veio receber 1/4 daquilo que declarou o ano anterior, o segundo vem receber 4x mais."


ahahahahahahahahahahahahahahahhaahhahahahahahahhahahahahahah

momento do dia :D

ao que chega este lambuças, estas mesmo raivoso caozinho sarnento

roi-te toda aí seu calhau, O SPORTING É NOSSO, é o sporting dos grandes Sportinguistas nao dos montes de merda e chulos como tu

leao revisor disse...

Ronaldo e maradona

Perguntem lá ao vosso deus o que tem que dizer no próximo comentário.

Fábio quinta

Parece que disse alguma mentira. Eu gostava de saber quantos sportinguistas abdicavam de 750 mil euros por ano para vir para o scp! Foi isso que disse!
Gostam de colocar o sportinguismo dos outros em causa, mesmo tipos que desejaram as derrotas do scp!

E reafirmo, aquilo que disse apenas foi que um tinha vindo receber 1/4 do que recebia e o outro 4x mais do que ganhava. E se parares um pouco para pensar, recuas e vês o que disse sobre o vencimento de Bdc... Poupo-te o trabalho, disse que era curto para um presidente do scp!

Ronaldo disse...

Professor Bambo disse
"Perguntem lá ao vosso deus o que tem que dizer no próximo comentário."

lol

Argumento de merda de quem teve de enfiar a viola no saco! És uma comédia!