segunda-feira, 7 de abril de 2014

Boas noticias

Esperei pelo fim da jornada, para ver se seriamos brindados com mais uma boa noticia hoje mas infelizmente não aconteceu. De qualquer forma, o objectivo para esta época foi já alcançado, superou as expectativas de todos os sportinguistas e para mim vamos mesmo as superar porque a entrada directa na Liga dos Campeões seria algo impensável em Agosto. Não me custa nem tenho nenhum problema em dizer que muito mérito destes resultados estão em BdC e Jardim, todas as criticas que faço e farei às "vacas sagradas" do momento não me impedem de perceber que quando se tem sucesso só temos que elogiar e saudar.
Com os olhos postos já na próxima época e com o anuncio que para o ano lutaremos para ganhar tudo o que nos inserimos, 8.4M (minimo) para um orçamento de 25M é algo que nos deixa numa posição muito mais folgada, que nos dará outra posição negocial quando tivermos propostas para a compra dos nossos principais jogadores.
Outra grande noticia foi a venda de Elias, partindo do principio que ele nunca seria opção, não me parecia inteligente (e escrevi várias vezes sobre isto, com as criticas habituais dos do costume) ter um jogador que foi considerado um dos melhores médios do brasileirão, 6 meses parado, a desvalorizar e acima de tudo a receber um bom vencimento. No futebol parar é morrer, futebol é o momento e parecia-me que a melhor altura para o vender seria esta. A novela foi longa houve comunicados nossos e deles, a proposta final foi um meio termo entre aquilo que nós queriamos e aquilo que eles queriam e ficando as 3 partes de acordo fez-se o negócio (espero que estas minhas palavras não levem "iluminados" a pensar que estou novamente do lado dos brasileiros").
Mas acima de tudo e nem contando com os 4M da venda do passe, o que mais me entusiasma nesta venda são os cerca de 3.7M que o SCP terá a mais de orçamento para o futebol com a saída do brasileiro.
Sobre o jogo em Paços, vitória totalmente justa com uma exibição personalizada que me faz ter a certeza que o 2º lugar já não escapará.
Saudações Leoninas

40 comentários:

liedshow disse...

Elias: mais um vestígio da gestão que durante tanto tempo excitou a malta do notabilissimo Fonte Segura.
Tomem Lambuças do caralho!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Liedshow não foi o ´´notabilíssimo fonte segura´´ que foi prejudicado pela ruinosa gestão do GL e seus pares. Foi o Sporting e fomos nós que amamos o Sporting. Não compreendo como se usa um momento mau e doloroso na história do clube só para atacar e um mostrar um ar de vencedor para com outro sportinguista só porque este tem uma ideia diferente. Mas tu deves ser daqueles que ficam felizes com as nossas derrotas quando queres demonstrar que tens razão. Lamento mas não conheces os valores do Sporting.

Unknown disse...

Caro Leão Revisor,

Visto ser um tema que te debruçaste várias vezes, não achas que devias abordar melhor o "caso" Elias? Eu acho que sim....

Saudações Leoninas

J.Heleno disse...

Completamente de acordo com o Filipe Carvalho.

Quem foi saqueado e correu risco de vida foi o NOSSO Sporting! Neste momento só temos que estar felizes por não se cometerem os erros do passado e termos uma direcção competente.

Os (muitos) erros do passado serão julgados pela história e talvez pela Auditoria.

Tal como não suporto a forma como certas e determinadas pessoas mudaram a sua atitude e de repente passaram a ter espírito crítico, também não suporto comentários de "garotos" a ofenderem só porque sim.

Além do mais a actual direcção não precisa de "soldados" cegos para a promoverem, dado que se continuar o bom trabalho terá sempre o apoio de todos os Sportinguistas.

Unknown disse...

Ainda há quem se lembre dos notabilíssimos. Foda-se, olhem em frente que é esse o caminho. O passado só serve para aprender com os erros, não é para insultar terceiros.

Excelentes notícias para o nosso clube nestes últimos dias.

A realização deste dinheiro e a poupança em salários dos nossos jogadores vai permitir segurar de outra forma os nossos craques, eventualmente, aumentar o salário dos mesmos, fazer regressar o Valentin Viola (acho que é jogador e o Jardim poderá potenciá-lo) e atacar o mercado sem perder de vista o orçamento de 25 milhões de euros.

LR, há um ano atrás, ligitimamente, criticaste a minha opinião de que seria possível manter os insubstituíveis (se calhar teríamos uma ideia diferente de quem seriam os insubstituíveis) e cumprir com o montante de custos com pessoal ambicionado pela direção.

Novamente, acho que é possível termos uma equipa mais competitiva que a atual com o mesmo orçamento.

Cumps,
João

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

Quem se admira por se falar tanto no passado está a ser desonesto.

Um dos autores deste blog revela um comportamento completamente hipócrita.

No passado raramente foi capaz de criticar os verdadeiros escândalos que se estavam a passar.

Actualmente tenta mostrar um comportamento isento, mas rapidamente é desmascarado quando aponta coisas que nunca tinham sido antes apontadas e que nem têm gravidade nenhuma.

Demonstra apenas uma vontade de criticar só por embirração, quando antes branqueava tudo.

Defendeu a pior época da história, defendeu criminosos e crimes praticados.

J.Heleno disse...

Rodrigo,

Isso que disse é tudo VERDADE. Mas daí até partir para os insultos gratuitos ou fazer campanha cega como os anteriores defensores do regime fizeram...

leao revisor disse...

Rodrigo

Se achas que o meu comportamento esta a ser hipócrita, estou no meu direito de achar o teu igual, já que tudo o que está a ser feito passou a ser fantástico e sem possibilidade de qualquer critica. Sempre que aponto alguma coisa que não concordo lá apareces tu é mais alguns não a dar a vossa opinião mas com esta k7.

Quanto aos crimes cá estarei para falar sobre eles quando me provarem que eles existiram. Quando isso acontecer serei o primeiro a pedir punições sérias.

João

Relativamente a termos uma equipa melhor com o mesmo orçamento, com as poupanças de Elias, Jeffren e Labyad isso seria logo possível.

Aquilo que tenho muiTas dúvidas, e isso será razão para quando acabar a época nos debruçarmos mais sobre isto, é se vamos conseguir ter realmente uma equipa para lutar pelo título.

Fernando Mota

O que quer saber mais propriamente? As informações oficiais são conhecidas. Falta saber o que aconteceu ou como foi negociado os restantes 50% do passe.

Liedshow

Uma coisa tenho a certeZa, quero que Bdc ganhe como quis que GL, FSF, Jeb, rouquette, Sintra, Rocha , bigodes ganhem. Gostar ou não gostar de uma pessoa nada tem haver com o querer o SCP ganhe sempre.

anonymus disse...



E também é hipócrita quem vem escrever sobre o passado, talvez para esquecer mais uma promessa não cumprida pelo presidente, quando afirmou em Janeiro que o Elias só sairia pelo valor que estava no contrato, ou seja, 40 milhões de euros.Afinal cedeu-o por 4 M€!

Eles, como qualquer político sedento pelo poder, quando estão na oposição, prometem mundos e fundos e quando são arrogantes por temperamento e embriagados por um certo sucesso, fazem-no mesmo depois de já terem o poder, sem medo do ridículo.



Rodrigo disse...

lol anonymus, já prometer uma equipa que competisse ombro a ombro com Real Madrid e Barcelona é normal.

Prometer investir 100 milhões no futebol e depois não ter retorno nenhum, é normal também.

Onde andavas tu nessa altura?

Diogre disse...

Portanto, o BdC PROMETEU que o Elias só sairia pela cláusula de rescisão, é isso que dizes anonymus?

incrível... onde chega esta guerra do "diz que disse".

já não há mesmo paciência, nem para um lado nem para o outro dos extremismos.

SL

anonymus disse...



É incrível como certa gente, que dá mostras de sempre estar tão informada do que se passava no Sporting, não tenha "registado" essa afirmação feita pelo presidente!

Como ela está tão surda e muda!
O que só prova que a anestesia que lhe foi feita, lhe foi fatal.

Rodrigo disse...

O anonymus indigna-se com uma suposta declaração do presidente que talvez não tenha correspondido à verdade, sobre um assunto que foi criado pela direcção anterior, direcção essa que nunca faltou à palavra e fez sempre o que disse, certo?

Indigna-se por um assunto menor, por uma negociação em que há avanços e recuos, em que por vezes é necessário meter notícias e frases a circular propositadamente para mandar alguma mensagem.

Indignas-te por migalhas.

anonymus disse...



Como me foi posta uma questão que pôe em dúvida a minha seriedade, mas dentro das regras, aqui vai o "flash" destinado ao cérebro dos "distraídos e incautos:

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/01/25/bruno_de_carvalho_elias_s_sai_.html

Rodrigo disse...

Xii já viste, escandaloso.
Algo não foi cumprido à risca, demissão já!
Estão a destruir o Sporting!

anonymus disse...



Agora o presidente tem todas as desculpas para as promessas que não cumpre, contráriamente aos outros que anteriormente, eram acusados de todos os nomes quando faziam promessas, que depois não cumpriam.

Enfim! Há que ter paciência para aturar aqueles, que defendem primeiro o presidente que escolheram e só depois o Sporting.

Fazem-me lembrar os "groupies" de certos políticos, que pôem em primeiro de tudo os interesses do "seu" político, que os interesses do País.

Eu sempre pus e continuarei a pôr em primeiro lugar os interesses do Sporting, qualquer que seja o presidente.Quando algum deles errar, apontar-lhe-ei sempre o erro...sem insultos.

anonymus disse...





Já está quase acusar-me daquilo que eu nunca disse!

Bastou lembrar uma promessa do BdC (entre outras)que não foi cumprida, para o sujeito entrar em transe! É um dos mesmos, que depois dizem aos outros que não falam ma mesma frequência, que estão cheios de azia.

Vê-se agora quanto lhes custa a verdade.O grande problema deles é que não estavam preparados para engolir coisas destas.Só se devem queixar ao comunicador.Eu não tenho nada a ver com o sucedido.

E tenho dito.


Diogre disse...

anonymus

continua mesmo a achar que isso se tratou duma promessa?

repito, promessa????

incrível...

Ronaldo disse...

E tenho dito!

Marad0na disse...

queres ver que ele agora a negociar vai ter de dizer a verdade looool

portanto a partir de agora sempre que quiserem perguntar o preço de um jogador ele irá responder se derem 4 milhoes sai :D

o elias saiu avaliado em 8 milhoes, ou seja pelo preço de compra nada mau para este garoto loool

leao revisor disse...

Não me parece que diZer que Elias sai apenas pela clasuala seja uma promessa, é mais um clichê para a pergunta, tem propostas pelo jogador x?

Elias sempre foi e sempre será um bom jogador, já o era antes de chegar ao scp e continuará a ser agora no corinthians. Não foi por acaso que chegou ao SCP como internacional brasileiro e chegou novamente ao Brasil fazendo parte do melhor 11 do brasileirao.

Este jogador não rendeu o que devia ter rendido como todos os outros que não renderam o ano passado.

tiscp disse...

Sem dúvida que se trata de um grande jogador mas reparemos bem no negócio que foi, Elias chegou ao Sporting como dispensado do atlético madrid, pela módica quantia de 11m para passados 2 semanas termos vendido 50% do passe por 3,85 M., algo não bate certo, ou será que ainda conseguem considerar isto normal?

Achavas possível ir rentabilizar o investimento feito neste jogador?

O negócio que foi feito foi o melhor possível, não foi perfeito que continuamos a perder dinheiro, agora não tenho grandes dúvidas que se tivesse sido num passado recente, muito provavelmente teríamos rescindido amigavelmente com o jogador e ainda lhe pagaríamos uma indemnização.

Estamos diferentes, só não consegue admitir quem não quer, e de certeza que é para melhor, num ano conseguiu-se resolver todos os problemas e ainda se conseguiu ao que tudo indica qualificar a equipa para a champions, com tostões e miúdos da casa. Se me dissessem que iria acontecer isto a um ano, sinceramente, não acreditaria.

Agora que se conseguiu estabilizar o clube e avançar para a frente e não se continuar sistematicamente a invocar o passado, quer seja para justificar erros cometidos ou vangloriar vitórias.
O passado não pode ser esquecido, sobretudo para se aprender o que não se pode voltar a fazer, agora o futuro e de uma enorme responsabilizado e temos que continuar focados no trabalho porque para a grandeza do Sporting ainda a muito a fazer e conquistar.

liedshow disse...

annominus ,filipe carvulho e mais alguns lambuças, permiti que eu humildente vos mande para a real e aristrocrata puta que vos pariu, vós Lambuças devieis de estar calados porque de "sportinguintas" não tendes nada, apenas a vossa subserviencia aos pequenos godos,aos ricciardis, entrepostos, vinhos esporões e betenbufas desta vida, os chamados croquetes(podres).
Em APENAS 1 ano!!!!!!!!!!!!!!! este PRESIDENTE fez mais que os ditos cujos fizeram em 20!!!!!!!!!!!!!!!
I-de vos foder lambuças e croquetes e aproveitem para deixar o SPORTING em paz.

johnC disse...

Que grande atrasado mental esse anonimo... mas pronto isso já se sabia :/ Vocês de tão patéticos que são, só dá para rir mesmo...

johnC disse...

E essa frase é tão verdade que a cláusula do elias para sair para o Flamengo era de 15M... o contrato de empréstimo foi feito pelo vosso amigo Godinho, por isso devem saber muito bem.

Unknown disse...

Liedshow aqui não há lambuças, não há pró godinho lopes nem pró BdC. Aqui há Sportinguistas. Nem todos temos de ter as minhas ideias, nem todos temos de apoiar os mesmos (por acaso eu até sou apoiante desde as 1as eleições do BdC tal como tu e sempre fui critico do GL e da sua gestão). O Sporting não é uma ditadura na qual todos tenham de ter as mesmas ideias e que quem tenha ideias diferentes é perseguido tipo estado novo. A isto chama-se liberdade de pensamento e de expressão. Mas tendo em conta o nível da tua resposta talvez falar nestes conceitos seja de mais para ti.

Mike Portugal disse...

Filipe Carvalho,

Deves ser novo por aqui. Já há muito tempo que as pessoas que lêem este blog sabem que não se deve responder ao user liedshow devido à sua falta de nível/educação/bom senso/etc...

Ele vem aqui apenas para insultar e mais nada.


Todos,

Eu gostava era que me respondessem a uma questão simples: porque é que TODOS os posts do LR, sejam eles sobre que assunto forem, são transformados em debates anti/pro BdC? É que já cansa !!!

anonymus disse...




"Bruno de Carvalho

25 de janeiro de 2014 16:34h



"Elias só sai pela claúsula de rescisão"


Jogador do Sporting é pretendido pelo Flamengo. Sporting só liberta brasileiro pelo valor da cláusula de rescisão: 40 milhões de euros.


"Elias só sai pela claúsula de rescisão"

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, voltou a frisar que o médio Elias não sairá do clube por menos de 40 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão do brasileiro apontado ao Flamengo.


Em declarações à margem de uma visita ao núcleo leonino em Penafiel, o líder do Sporting voltou a ser a voz da intransigência em Alvalade no caso de Elias.


«Elias só sairá se pagarem a cláusula de rescisão», começou por dizer Bruno de Carvalho.


Já em relação à situação de Jeffrén, Bruno de Carvalho garantiu que o jogador "ficará no Sporting".


"Andam muitos empresários à sua volta", acrescentou o presidente do Sporting


"Estou farto de selecionadores que acham que podem opinar sobre os nossos jogadores", sentenciou Bruno de Carvalho em relação a algumas críticas"


E depois sou eu o atrasado mental!

Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!

Farto-me de rir!

Ai os novos lambuças, que votaram nos ditos "croquetes" durante tanto tempo e que agora pensam lavar as mãos como Pôncio Pilatos, só porque viraram o disco de 180º.
O presidente fez a afirmação que todos podem ler e eles pensam ser capazes de dar um sentido contrário, àquilo que foi dito por ele.

Agora fazem tudo para ver se esquecem que também foram os responsáveis pelas escolhas das direcções anteriores, como se estivessem na oposição desde há 20 anos.

Contavam que com uma nova gestão, onde tudo sem excepção seria diferente(afirmaram-no aqui vezes sem conta) e agora ao verificarem que não é bem assim, espumam raiva de tanta azia que têm.

Haja paciência para aturar estes MANÍACOS-DEPRESSIVOS!



anonymus disse...

ressalvo:MANÍACO-DEPRESSIVOS

Diogre disse...

repito a pergunta para o anonymus, não a deve ter lido:

promessa? onde está a promessa?

SL

Diogre disse...

Mike Portugal:

Partilho a 100% da sua opinião, é uma coisa triste que se passa SEMPRE nestes comentários, tornam-se o campo de batalha de extremismos disparatados.

Rodrigo disse...

És uma pessoa triste anonymus, e ao te esconderes revelas que tens algo a temer.

Talvez porque tens noção de que o que dizes são ataques rascas e ridículos ao resto dos sportinguistas.

A vontade com que tentas transformar uma migalha em algo importante é estúpida e mostra a tua pequenez.

Um clube grande que teve problemas num passado recente que meteram em causa a sua existência, e tu vens pegar numa declaração a meio da época em que a situação negocial era completamente diferente.

Ou és burro, ou fazes-te de burro para ver se enganas alguém. Felizmente sportinguenses como tu estão a acabar.

Marad0na disse...

nem vale muito a pena ligarem a esse idiota ressabiado :D

o gajo anda aziado e começa a nao ter assunto para escrever na marmita

ó anonimus será que a mulher do presidente foi desta vez á pala looooooool

Ronaldo disse...

Ajudem o homem!
E tenho dito!

anonymus disse...



Os neuropatas arrebanhados saíram hoje do covil do chat, para escrevinhar aqui, o que têm feito por lá, que tem sido insultar tudo e todos.

Exigem que seja dado apoio ao presidente, sem direito a apontar-lhe a falhas.Esta cambada está mesmo preparada para viver na Coreia do Norte.Ou então são "filhos" do salazarismo e na impossibilidade de haver uma nova PIDE, tentam exercer aqui a pressão necessária para calar os outros, insultando com quem não estão de acordo.

Como neuropatas arrebanhados que são, o que lhes resta é recorrerem ao insulto, para defender o seu ícone, em vez do Sporting.

Pensam que lhes vou dar mais trela, mas enganam-se.Recomendo-lhes para regressarem ao covil, que é lá que encontram gente da sua espécie.

anonymus disse...



Felizmente que existem SPORTINGUISTAS como eu, que têm pago e continuarão a pagar as quotas, a assinatura do jornal, para além de serem accionistas da SAD e tudo sem receber nada em troca do Sporting, porque o fazem por amor ao Clube, sem alguma vez terem entrado em CLÃS ou em canalhices para servir outros interesses.

Esta é que é a verdade!

Muitos dos arrebanhados que andam por aqui e outros sítios a insultar os que não estão de acordo com eles, não poderão dizer o mesmo.Pagam uns míseros euros por um bilhete, mas depois arrogam-se o direito de exigir jogadores, como o fizeram num passado recente, para logo que nada corre bem, se atirarem aos dirigentes, como se fossem eles apenas os culpados,(como se não tivesse sido eles a escolhê-los) lavando as mãos como Pilatos.







Ronaldo disse...

Ajudem o homem!
E tenho dito!

Rodrigo disse...

És um infeliz pá.
Felizmente representas uma minoria cada vez mais inofensiva.