segunda-feira, 14 de abril de 2014

O Pavilhão

Não tenho qualquer problema em "ajudar" a construir o pavilhão. A ideia nem me parece má no entanto há algumas questões que acho que o Presidente devia esclarecer os Sportinguistas.

- Para quando? Nem que fosse uma resposta do género: " Assim que angariarmos 3 milhões (ou qualquer outro numero) avançamos"

- Onde será o pavilhão? Esta questão para mim é importante. Para mim terá sempre de ser junto ao estádio, mas obviamente que prefiro ter noutro sítio do que não ter. Apenas acho que deveriamos saber.

- O projecto. Onde está? Não podemos ver para o que estamos a contribuir?

São apenas algumas ideias. Como outra seria por exemplo fazer no futuro pavilhão uma espécie de "memorial", uma parede, placa ou qualquer coisa com os nomes de todos os que contribuiram e tornaram aquilo possível.

7 comentários:

Zé Coelho disse...

Há uns anos até contámos anedotas da operação coração levada a cabo pelos lampiões. Gozamos que nos fartámos.
Afinal com anos de atraso estamos a imitá-los.

Diogre disse...

sinceramente estou-me a cagar para essas comparações supérfulas com operação coração...

No entanto preocupa-me, isso sim, a estratégia comunicacional desta iniciativa. Isto porque, para além dos problemas que o LR apontou (com os quais concordo), há uma divulgação e capacidade promocional fraca duma iniciativa que depende muito dessa vertente.

Claro que eu estou a contar contribuir, mas também gostava de saber mais. Mas e as pessoas que não acompanham o clube assim tão afincadamente e que no entanto poderiam estar interessadas em contribuir? como é que isto vai chegar até elas?

Esperemos por mais novidades, mas se a comunicação/informação não passarem disto, parece-me condenada ao fracasso...

SL

Unknown disse...

Em relação às comparações acho que não fazem sentido nenhum, se bem que as compreendo e são inevitáveis.
A contribuição dos sócios, principalmente nesta fase difícil do clube (a nível financeiro), é muito importante. Noutra altura mais desafogada não faria sentido mas neste momento só assim conseguiremos aproximar-mo-nos dos outros com um pavilhão para as nossas modalidades.
Concordo com a devida informação prévia para que todos saibam para que tipo de pavilhão irão contribuir. Sei que essa informação chegará nos próximos tempos até pq apenas está previsto o início destas contribuições no último jogo da época.
Quero um pavilhão novo, ao lado do estádio e se possível a construir já a partir da próxima época. É um desafio difícil mas acredito que se forem prestadas todas as informações e se a divulgação for inteligente poderá ter muita adesão.
Nesta altura toda a gente sabe que pode confiar o seu dinheiro nesta direcção..pq o dinheiro será bem aplicado e haverá transparência com os sócios a par de tudo.

Força Sporting..

leao revisor disse...

Diogre e Fabio Quinta

O problema do sucesso ou não desta campanha está não no tipo de pavilhão mas no local do mesmo.

Eu até posso compreender um pavilhão menos "sofisticado" do que o do FCP (o do SLB são apenas 4 paredes, um autentico pré-fabricado muito mau) mas ficarei muitíssimo desiludido se o pavilhão for afastado do estádio e não querendo ser pessimista parece-me que isso estará em cima da mesa.

Penso tambem que a campanha deveria ter sido lançada já, se só começar frente ao estoril na ultima jornada vai se perder o primeiro impacto.
No meu entender devia ter sido anunciado tudo ao mesmo tempo seria preferível.

Veremos o que nos vão informar.

Sigurd disse...

O Presidente referiu na Reunião com os Sócios que o Pavilhão terá um custo estimado de 10 milhões de euros. Provavelmente os 4,5 milhões a que o Vicente Moura é o valor que o Sporting pretende investir directamente, vindo o resto desta operação de 'crowdfundig' e de eventuais patrocinadores. Também tenho ideia que disse que o Pavilhão é para construir no terreno que lhe está destinado, junto ao Estádio.

Jalex disse...

No estádio fiquei com ideia que foi dito que o pavilhão seria feito junto ao estádio.

Quanto a esta iniciativa,vou contribuir mas digo já que vai ser um falhanço.

Já o disse aqui uma vez e repito,heróis na internet há muitos mas depois n altura que é para contribuir...nem um mísero jornal do clube compram quanto mais dar 50 euros.

O adepto Sportinguista exige e pede,mas na maioria dos casos não é capaz de dar nada em troca.

Bom mesmo é exultar Sportinguismo mandando umas postas de pescada na internet...isso é que ajuda imenso o clube!

johnC disse...

Foi uma ideia que foi metida cá fora à pressa... como só começa verdadeiramente daqui a 1mês (+-) penso que foi uma precipitação tudo aquilo que se passou no ultimo jogo. Podiam ter dado uma ideia do que iria ser e que seria divulgados os pormenores ao longo do próximo mês, o que não aconteceu.
Quanto ao projecto em si, nunca se vai atingir os valores necessários por isso além das perguntas anteriormente referidas, eu tenho outras:
"O que vai acontecer aos fundos caso o projecto não avance?"
"Quem já comprou a camisola 12 e quiser também participar, vai ficar com 2 camisolas iguais?"