quarta-feira, 16 de julho de 2014

Actualidade

Ponto prévio, o SCP venceu uma selecção de jogadores por 2 a 1, no seu primeiro jogo da pré-temporada onde muitos gostam é de grandes goleadas. Olhando eu para estes tipo de jogos como um treino, apenas posso dizer que como tudo na vida existem coisas boas e menos boas e é dessa avaliação que temos que partir para o próximo treino correr melhor. Teremos oportunidade novamente de assistir a um jogo do SCP no torneio de Lisboa.
SportingTV começa as emissões amanha após a ERC dar autorização. Como disse antes, existem muitos bons exemplos de televisões de clubes por essa europa fora. O SCP não é apenas e só um clube de futebol, gosta de dizer aos 4 ventos que é a maior potencia desportiva nacional e é isso que gostaria de ver no nosso canal, tempo de antena para as dezenas de modalidades que o clube tem e pouca conversa da treta como temos no exemplo português.
Fiquei espantado com a noticia de que um internacional sub-17 do SCP (só tinhamos 3 passamos a só ter 2) foi contratado pelo... Guimarães. Se a noticia já de si é espantosa, mais espanto me trás quando os grandes defensores da formação do SCP não escrevem nem uma linha. Eu assumo que a minha posição é que esta direcção deixou claramente de apostar na formação, em contraponto vejo muitas pessoas a acharem perfeitamente o contrário, legitimo e de pleno direito, mas gostaria então que esses mesmos me conseguissem explicar como um internacional do clube, e repito aquela geração já só colocava 3, pode sair do clube desta maneira... ainda para mais para o Guimarães.
Venho escrevendo e sendo insultado por isto, esta politica de contratos modelo, em que todos ganham o mesmo (mesmo que depois apareçam estrangeiros a ganhar 20x mais) serve para os medianos e engana 2 ou 3 bons no inicio. Os realmente bons, os fora de série não vão nesta conversa completamente ultrapassada! E já sei que a culpa certamente será do rapaz, ou do Catió (ai que desta vez não é esse), mas será do empresário certamente.
E estes problemas não se vão ver agora, o SCP tem uma excelente geração que agora está na equipa B e essa infelizmente está a ser ultrapassada por miudos de todas as partes do globo mas neste momento ainda vamos tendo motivo para comparar, daqui a uns anos quando os melhores estiverem bem longe e não tivermos ninguem com qualidade para integrar o plantel sénior vamos dizer que a formação não tem qualidade e não vamos pensar que deixámos de recrutar os melhores em portugal porque acabamos com a rede de observadores, não vamos pensar que os melhores sairam porque não aceitaram as condições que foram propostas.
A situação do BES é conhecida. Problemas e mais problemas em Portugal e em Angola, considero que o SCP não tem muito a perder neste caso, tem o seu contrato com a banca fechado se não entrar em loucuras não se tem que preocupar. Pior a meu ver estará outro clube mas isso não é para agora. Podemos porem ter algumas dificuldades em alguns projectos que estavam pensados e que necessitariamos de ajuda do BESA via Holdimo mas se tal não for possivel, certamente com a reestruturação finalmente fechada em meados de Setembro os 20 milhões prometidos e garantidos pelo Sr. Presidente Bruno de Carvalho certamente vão resolver os problemas que possam existir.
Os nomes continuam a saltar nos jornais, como disse antes, parece-me claro que o SCP irá contratar mais um central, um lateral esquerdo, um médio centro, um extremo e um ponta de lança. Tambem me parece evidente que o SCP terá que vender jogadores, normal em qualquer clube de futebol, que o faça atendendo às necessidades da equipa, pensando sempre que posições são mais faceis de substituir bem como as caracteristicas desses jogadores.
Saudações Leoninas

29 comentários:

RvT disse...

tens toda a razão no que toca à formação! estou seriamente preocupado. o que se passa com esgaio? como é possível um jogador como ele estar encostada à b? depois vamos todos chorar qd eles andarem a singrar num benfas ou num porto.

Rodrigo disse...

Então mas não falas das contratações das camadas jovens que o Sporting tem feito?
Só falas na saída de um ou outro?

Isto parece os jornais da cofina dando a sensação que há uma debandada de jogadores jovens, quando na realidade o Sporting tem feito contratações de jovens portugueses regularmente.

Tiago Silva disse...

Parece-me que realmente estamos a ter problemas na formação, principalmente nos escalões mais jovens onde os clubes rivais pagam 10 X mais a miudos com 14 anos.

Em relação a este jogador, se o melhor que conseguiu foi um Guimarães então estou muito descansado. Quando um miudo de 17 anos troca o Sporting por um Guimarães, realmente falhámos. Falhámos em contratar este miudo que tem medo de jogar futebol ao mais alto nível.

Espero ver aqui um comentário de agradecimento à nova direcção quando os investidores entrarem.

Já agora, era de bom tom um comentário, sem ser em tom jucoso, em relação à Sporting TV.

Captomente disse...

"Estabilidade, união é coisa que este sujeito não quer, prefere que o clube ande na lama e se possível com derrotas, é o que lhe interessa!!

Se já não gostava deste pirómano hoje tenho NOJO desde tipo!

Saudações Leoninas"

leao revisor, sexta-feira, 12 de Agosto de 2011


:D

Captomente disse...

(p'ra quem não percebeu, o leao revisor 'tava a referir-se ao actual presidente do Sporting, lol)

Leão disse...

Que grande cagalhão este revisor...

liedshow disse...

Cagalhão e dos Grandes, não admira, um crroquete será sempre um croquete e um lambuças será também sempre um lambuças! Mortos é que eles são boa "gente", gajos como este revisor e o tal do "norteado de lambuçades XXI) preferiam um presidente de cú para o ar e submisso(como acontecia com os amiguinhos croquetes&lambuças), ao menos seriam politicamente correctos e já agora pode-se acrescentar INCOMPETENTES.
E já agora camelo, o que dizes do teu chat de mongoloides? aquilo é uma verdadeira vergonha, abutre é a cona da puta da mãe desses mentecaptos primatas.

tiscp disse...

Realmente a formação e a academia parece ser o principal problema desta direcção, pelos mais variados motivos nalguns tendo responsabilidade e noutros nem tanto, nestes dois defesos vimos sair dos nossos quadros sem o devido rendimento, algumas das maiores perolas, como bruma, ilori, moretto, idrissa e agora alexandre silva, se juntarmos os problemas e mais que poossivel saida de Dier e muito provavelmente Matheus Pereira e Fokobo, acho que nos deve deixar a todos preocupados.
Agora não consigo é perceber a tua embirração em vir sempe defender o traficante, secalhar muita da instabilidade foi começada por esse bandido, instabilidade que agora entretanto continuo com outros intervenientes.

Tambem sou contra os contratos modelo e no futebol a qualidade paga-se e par os que tem mais qualidade tem que se fazer um esforço maior, mas essa dos meninos andarem descontentes por estarem a vir mais estrangeiros e a ganhar mais não serve minimamente de desculpa, isso verifica-se em todos os clubes, nos nossos rivais tal tambem acontece, no Barça acontece, no Ajax acontece, em todos as grandes escolas se as mesmas forem acompanhadas de uma equipa principal de alta competição existe a necessidade de se ir buscar talentos a outros clubes e obviamente se sao jogadores com outras caracteristicas e condiçoes vem receber mais.

Algo esta mal e muito mal na nossa formação, estes problemas todos não são normais e tem que ser rapidamente debatidos e resolvidos, secalhar revendo o metodo utilizado ate agora, agora sermos nós proprios a alinhar na conversa dos nosssos rivais de que a aposta da formação acabou por termos contratado jogadores com potencial da mesma idade é que se torna estupidi, como estupido é comparar Matheus e Iuri com Gald ou Fokobo com Slavchev.

P.S. Grave e inexplicavel são situações como o Viola, não consigo compreeender como afastamos um jogador destes, quando as alternativas com que ficamos são Capel (de saida talvez), Heldon, Wilson Eduardo e quando se fala que andamos atrás de um suplente do Den Haag, o ordenado não pode explicar tudo e o jogador não tem culpa das asneiras anteriormente feitas.

J.Heleno disse...

Quanto à formação:

Parece evidente que também a nível da formação andávamos a pagar aos miúdos/empresários aquilo que não temos.

Contudo, as restrições financeiras não podem ser desculpa para tudo e parece evidente que a academia, apesar do natural desinvestimento, está a carecer de uma profunda reformulação. ´

Eu percebo a ideia e a necessidade do Presidente em diminuir os custos e de certa forma passar uma mensagem para o exterior e para o interior de que o tempo das vacas gordas acabou.

O que me preocupa não é tanto a saída de pseudo craques para o Vitória de Guimarães mas sim a falta de investimento nas bases da academia, nos treinadores das equipas mais jovens, na prospecção...

De todo o modo, é absolutamente ridículo e bem elucidativo da má fé (habitual) do LR, somente apontar as culpas a esta direcção, quando os problemas já vêm de trás...porque não é por se pagar salários avultados a pseudo craques que nunca deram em nada que a nossa formação vai no caminho certo.

Repito, para mim o problema está nas bases da academia, e se nada for feito vamos pagar caro, não agora, mas daqui a 7-8 anos quando as actuais equipas mais jovens chegarem a seniores a não apresentarem a qualidade exigida.

Quanto ao Viola,

Parece-me que o jogador sem ser um fora de série também não é nenhum "cepo"...E não tem culpa do contrato milionário que os burgueses aceitaram pagar-lhe...O grande problema dele é que a nível de ratio custo/rendimento (conceito estranho ao passado...)não justifica o ordenado que recebe, tão simples quanto isso.

tiscp disse...

J.Heleno é verdade o que tu referes.
Mas infelizmente o paradigma hoje em dia mudou e a formação tambem, uma formação de qualidade exige investimento, qualquer miudo hoje com 14 anos ja tem empresario, os pais julgam que ali está um super craque, etc, e tu isso infelizmente acarreta custo para quem quer ter uma formação de topo.

O preocupante com estes pseudo-craques que sairam é que, infelizmente, eles eram os que mais potencial tinham nas suas equipas.
Por exemplo este que foi para o Guimarães a par do guarda-redes, eram os jogadores com mais potencial daquela equipa e para se formar super craques não basta ter uma boa estrutura técnica, necessita-se tambem de matéria prima e isso ai é muito dificil de encontrar e apenas aparece de tempos a tempos e nos se vamos desperdiçando os poucos que vao aparecendo, torna-se completamente insustentavel a formação.
A nossa formação não se pode reduzir a jogadores medianos, não foi assim que chegamos ao patamar e prestigio que temos hoje em dia, e que deviamos aproveitar mas infelizmente esta a acontecer o contrario.

Em relação ao Viola é verdade que esse ratio não justifica o que recebe, mas o problema está na qualidade da equipa.

O que me preocuoa é que se interiorize que a ideia que com jogadores de qualidade inferior aos dos outros consigamos melhores resultados, é verdade que conseguimos um brilharete no ano passado, mas temos que ter em conta as condicionantes/realidade do ano passado que felizmente já não se irão verificar este ano.
Parece-me uma contradição andarmos a querer reduzir custos ao máximo e dizermos que iremos lutar de igual com quem investe aos milhões.

Oxalá me engane, mas o meu receio é que nos voltemos a enganar e iludir como aconteceu à uns anos atras, em que pensavamos que qualquer jogador servia para o Sporting o que nos levou a ter planteis e quadros sem o minimo de qualidade para a grandeza do clube.

tiscp disse...

J.Heleno é verdade o que tu referes.
Mas infelizmente o paradigma hoje em dia mudou e a formação tambem, uma formação de qualidade exige investimento, qualquer miudo hoje com 14 anos ja tem empresario, os pais julgam que ali está um super craque, etc, e tu isso infelizmente acarreta custo para quem quer ter uma formação de topo.

O preocupante com estes pseudo-craques que sairam é que, infelizmente, eles eram os que mais potencial tinham nas suas equipas.
Por exemplo este que foi para o Guimarães a par do guarda-redes, eram os jogadores com mais potencial daquela equipa e para se formar super craques não basta ter uma boa estrutura técnica, necessita-se tambem de matéria prima e isso ai é muito dificil de encontrar e apenas aparece de tempos a tempos e nos se vamos desperdiçando os poucos que vao aparecendo, torna-se completamente insustentavel a formação.
A nossa formação não se pode reduzir a jogadores medianos, não foi assim que chegamos ao patamar e prestigio que temos hoje em dia, e que deviamos aproveitar mas infelizmente esta a acontecer o contrario.

Em relação ao Viola é verdade que esse ratio não justifica o que recebe, mas o problema está na qualidade da equipa.

O que me preocuoa é que se interiorize que a ideia que com jogadores de qualidade inferior aos dos outros consigamos melhores resultados, é verdade que conseguimos um brilharete no ano passado, mas temos que ter em conta as condicionantes/realidade do ano passado que felizmente já não se irão verificar este ano.
Parece-me uma contradição andarmos a querer reduzir custos ao máximo e dizermos que iremos lutar de igual com quem investe aos milhões.

Oxalá me engane, mas o meu receio é que nos voltemos a enganar e iludir como aconteceu à uns anos atras, em que pensavamos que qualquer jogador servia para o Sporting o que nos levou a ter planteis e quadros sem o minimo de qualidade para a grandeza do clube.

johnC disse...

Lá vem a história dos 20M de novo... já foi explicado 50 vezes que grande parte desse valor diz respeito aos passes de jogadores que tens no plantel pertencentes a esse grupo e que foram vendidos pelo teu amigo Godinho! Outros passos da parceria já estão a ser dados tal como podemos ver no autocarro ou nas obras da academia! Saberás por certo quem está a pagar tal "aventuras"...
Mas como sempre disseste, os 20M (ou 18) nunca existiram.

johnC disse...

(os 100M do teu godinho é que existiram... de facto, em dívida que agora nos está a apertar o pescoço!)

Paulo Guerra disse...

É preciso uma grande cara de pau e uma grande dose de desfaçatez para vir agora dizer que afinal o investidor do Bruninho também era a Holdimo. Nada que não se tivesse à espera. Tenham vergonha e vão ver o que é que o Bruninho disse sobre a Holdimo ainda há pouco tempo.

johnC disse...

Paulo Guerra, és mais um que gosta de arrotar para o ar?

https://www.youtube.com/watch?v=V9fpsxSKnJI

Paulo Guerra disse...

A obrigação dos investidores do Bruninho era pôr a Holdimo a andar em vez de se limitarem a dar andamento ao que sempre esteve previsto, trocar os passes por capital da SAD. O que não estava previsto era comprar mais 20 ou 30 jogadores outra vez em 2 épocas ou a debandada geral dos melhores da formação.Um mix de ignorância e canalhice nem vos deixa ver como isto vai acabar. O pior é se depois já não há rennies nas farmácias.

Ronaldo disse...

"Debandada geral dos melhores da formação"?

looooooooooooooooooooooooool
looooooooooooooooooooooooool

Mas quais?
O W. Carvalho?
O Mané?
O João Mário?
O Tobias?
O Dier?
O Esgaio?
O Iuri?
O Bruma por 13M€?
O Ilori por 7M€?

Foi esta direção que ofereceu o João Carlos ao liverpool?

Há pessoal que não tem noção do ridículo que é? Mas qual debandada? Sonhaste hoje com isso?


"rennies nas farmácias"?
Mas ainda há? Desde março do ano passado a consumir não acabaste já com o stock?

anonymus disse...


"johnC disse...
(os 100M do teu godinho é que existiram... de facto, em dívida que agora nos está a apertar o pescoço!)

17 de Julho de 2014 às 12:35"

Ó João carrascão mentecapto!

Então tu criticavas o GL de mentiroso por nunca ter apresentado os 100 milhões, o que foi verdade...e agora não dizes nada pelo facto do teu messias nunca ter apresentado os investidores americanos e russos, mais os cerca de 15 a 20 milhões de euros imediatos?

Já te esqueceste da promessa que fez em 2011, da possível construção de um Palácio do Gelo em Lisboa?

Custa-te a engolir que te enganaste no personagem.Devias ter feito como eu, que não escolhi nenhum, porque para além de todos serem uns "tesos" não tinham suficientemente competência e experiência para governar uma "nau" como o Sporting.

Acusas os outros de arrotaremm e o que é que tu mais uns tantos têm feito?

Doi-te logo o cabelo quando alguém se atreve a apontar as promessas não cumpridas e as asneiras do teu pastor, o mesmo que sempre fizeste aos outros.

Estás mesmo arrebanhado de vez.

O espirito crítico que tanto usaste contra o GL, perdeste-lo contra o messias.Também não és capaz de provar as acusações que fizeste de eu não ser sócio do Sporting e ainda mais grave, de ter sido eu a afirmá-lo.

És um covarde sem honra!

DESAPARECE! Vai vomitar para os blogues dos da tua seita e leva também mais alguns, que andam por aqui a fazer o mesmo.

Ronaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo disse...

putanheiro inglês,

Larga a palha! Deves andar a comer palha a mais. Anda a fazer-te mal.

E já agora, 19:06!

leao revisor disse...

Isto começa a ser cómico sinceramente.
Antes eu era louco e só dizia mal porque não gosto (e continuo a não gostar) do actual presidente do SCP, agora lá se dá a volta a questão para não assumir que a formação está a cair a pique.

Mas quando leio que afinal o investidor era a Holdimo... então o SCP podia começar a equipar de vermelho que ainda haveria gente a bater palmas!

Mas isto está tudo uma maravilha... foi apenas mais um elefante pequeno que foi embora.

johnC disse...

leao revisor,
diz-me lá quem é que foi buscar estes jogadores para tapar o lugar aos juvenis do SCP:

Palhinha, Yab Zihao, Diego Rubio, Carrillo, Stojanovic, Farley Rosa, Liu Yiming, Gael Etock, Alexis Quintulen, Greg Garza, Kleber pereira, Wallyson (veio aos 17 anos), Fokobo, Zahavi, Rabiu (veio aos 16), Renato Neto (veio para cá aos 16 anos), Matheus, Ameli, Bissi, o paraguaio ponta de lança etc...

Quem mal que se tratou os putos do SCP ao se ir contratar estes outros jovens. QUE ESCANDALO, já não apostamos na formação desde... NUNCA pela tua teoria.

O que aconteceu aos:

Manuel Fernandes, Ricardo (esse que está no FCPorto e que foi dispensado dos juvenis), Tiago Rodrigues, Diogo Viana, André Almeida, etc, etc, tantos que passaram pelos nosso escalões de formação sem a terminarem cá.

Mas atenção, nunca anteriormente se perdiam jogadores... NUNCA... LOL

Explica-me lá como isto cabe na tua teoria leãorevisor. Segundo a tua teoria, nunca se apostou na formação e termos neste momento 10 jogadores da formação na equipa principal regularmente é a prova disso.

johnC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
johnC disse...

Isto é facilmente resumível:
Vocês querem dizer mal e como tal têm de arranjar qualquer coisa para o fazer. Não se preocupam em ter argumentos ou serem coerentes nas vossas teorias. Facilmente são anulados mas isso não vos interessa. Interessa-vos é levantar poeira e rezar para que cegue alguém menos informado. É um caminho...

anonymus disse...


Lêem só esta promessa!

Faz lembrar alguém...

"Ronaldo disse...

Revisor,

Compreendo o que dizes. E o BdC será avaliado como todos. Não poderá ser nem será diferente!


25 de Março de 2013 às 22:57"


Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!

Está-se mesmo a ver que sim!Mas por quem?!

Só dá para rir com estes mentecaptos arrebanhados!...

leao revisor disse...

Johnc

Acredite que já nem quero entrar em muitas discussões porque começa a ter a certeza que já nem tu acreditas no que escreves!

Vou novamente repetir só para que tu consigas perceber, vai aos poucos e poucos!

Nos no passado perdíamos jogadores porque os DISPENSÁVAMOS ou VENDÍAMOS. Nos agora perdemos jogadores PORQUE ELES QUEREM IREM EMBORA ou PORQUE NÃO CHEGAMOS A ACORDO COM ELES.

As diferenças parecem-me evidentes!

E tu agora tens 10 jogadores no plantel devido a dois factores não teres dinheiro e teres feito um bom trabalho no PASSADO!

E colocaste uma série de jogadores, uns bons outros maus. Gostaria que fizesses o mesmo exercício para esta direção! Quantos jogadores da formação contratou com qualidade!

Seja honesto! Diga quantos jogos fizeram os dois brasileiros trazidos pelo empresário amigo só Inácio! Quantos jogos fez o guineense que chegou cá com pompa e circunstância! Onde estão os jogadores vindos do real massama e do sintrense que vieram para os juniores e equipa B.

Existem assuntos que se fosses inteligente nem sequer tocavas porque é um terreno que só te vais enterrar.

Fala das finanças, do pavilhão, dos investidores, do futebol profissional, dos sócios, da TV do que quiseres, mas quando não fales da formação porque as evidências são tão claras e tão óbvias que só mesmo quem está totalmente cego e que pode escrever o tipo de comentário que escreveste!

E para finalizar, o SCP quando REALMENTE apostou na formação, porque não tinha dinheiro mas NUNCA reduziu a sua aposta tanto financeira como desportivamente, jogou com 8 jogadores saídos da formação no seu 11 titular numa pre-eliminatória da champions.

Ronaldo disse...

putanheiro inglês,

Das duas uma, ou largas a palha ou mudas de fornecedor. É que estás a ficar todo fodido dessa cabeçorra!

A direção anterior em 10 coisas que fazia acertava em 2 e espalhava-se em 8! Esta direção em 10 tem acertado em 8. Vai falhando de vez em quando? Claro que sim, mas há alguém perfeito ou alguém estava à espera de alguém perfeito?

Agora inventar facto é que é ridículo!!! Debandada geral? Mas quantos saíram este ano que o Sporting queria que ficassem? Quantos? 1?

Debandada geral?
looooooooooooooooooooooooooool

Agora vou dar um mergulho e pensar na vossa azia. E não se esqueçam. FALTA UMA HORITA!!! 19:06!!!

johnC disse...

Tens os jogadores da formação no plantel porque fizeste bom trabalho no PASSADO??!?!?!?!?!? ahhahahahahahahha

Ia jurar que o Wilson (de quem nem gosto) estava perdido no algarve ou em Coimbra, o William tinha sido mandado para onde vão os gajos com contrato mas que não queremos... realmente foi o Godinho que renovou com o William e que nos trará a maior transferência alguma vez realizada pelo SCP! E só não recebemos 40M graças ai ao teu amigo que vendeu 40% ao fundo para pagar SALÁRIOS! Aqueles que estavam em dívida aquando das eleições e que tu dizias que não existiam... LOOOOOOOOOOOL

Pergunta aí ao Iuri, J.Mario, Wallyson, Esgaio, etc, quem é que renovou com eles.. deve ter sido o Godinho.

Ronaldo disse...

revisor disse
"Nos no passado perdíamos jogadores porque os DISPENSÁVAMOS ou VENDÍAMOS. Nos agora perdemos jogadores PORQUE ELES QUEREM IREM EMBORA ou PORQUE NÃO CHEGAMOS A ACORDO COM ELES.


Pumba!!! Mais um que se quis ir embora. Esta merda é a debandada geral! Abram alas para eles bazarem!

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_wllysso_17072014_129808.asp