sexta-feira, 18 de julho de 2014

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades

Já dizia o ditado popular... Existem coisas que de tão absurdas, até dão para rir. A sportingTV iniciou emissões ontem com uma entrevista ao presidente, não podia ser de outra forma digo eu, entre muita coisa que foi dita uma deixou-me de queixo caído. Diz o presidente que as anteriores direções não tiveram vontade de faEr o pavilhão e esta sim esta cheia de vontade... Ora presumo portanto que o projecto do pavilhão foi feito por esta direção, presumo que os terrenos onde irá ser feito o pavilhão fora negociados com a CML por esta direção e presumo também que toda a burocracia inerente a todo este processo foi tratada igualmente por esta direção. O financiamento já todos sabemos que é uma responsabilidade dos sportinguistas e se não conseguirmos angariar os 10 milhões pedidos, a responsabilidade não e desta direção mas sim nossa. Boa deixa para qualquer candidato futuro, prometa o que quiser e depois faça uma operação "promessa" que se não conseguir dinheiro a culpa será dos sócios!
A situação econômica do pais toda gente conhece, muito antes de ela estalar, por esta altura neste espaço o tema de conversa era o preço das gamebox vs reforços pouco sonantes. Agora temos uma gamebox champions com um aumento significativo em relação a ultima presença na competição mas que até posso compreender e temos uma gamebox normal que cada vez inclui menos opções. Se o ano passado retiraram a taça da liga este ano retiraram o jogo de apresentação.
Depois de ter falado sobre a saída de Abel, aguardei que fosse oficialmente comunicado no site a sua saída e aguardei o dia de hoje para ler o jornal do clube. Ora Abel saiu com 2 anos de contrato, ora sempre que esta direção rescindiu com algum elemento contratado pela anterior fez pompa e circunstância em divulgar os valores no jornal a bem da transparência (diziam eles), pois bem... Nem uma linha sobre Abel.
Essa raça maligna que da por nome de "empresário de futebol" tem servido de alvo de muita gente para muita coisa que não corre como nos queremos no nosso clube. Curiosamente ou talvez não, não tem merecido qualquer destaque as opiniões de alguns empresários nos últimos dias que acusam o SCP de negociar com apenas um determinado grupo restrito de empresários, tendo inclusivamente alguns acusado O SCP de só pagar "bem" aos jogadores trazidos pelo amigo do Inácio. Outros acusam que o insucesso das negociações se deveu a intromissão de empresários ligados ao SCP quando tudo estava negociado entre, clube, jogador e empresário do mesmo. Mas sobre este tema de empresários para a semana pode surgir uma notícia que me vai fazer rebolar a rir e alguns neste espaço vão engolir um sapo do tamanho de um elefante.
E por isto mesmo, voltamos ao inicio, a forma bipolar como os assuntos são avaliados pelos sportinguistas de tão surreais já se tornam cômicos.
Saudações Leoninas

70 comentários:

J.Heleno disse...

Como eu gostava de rebater frente a frente consigo cada um dos seus argumentos...

Já não há paciência...

Jalex disse...

Ainda aguardamos o equipamento alternativo branco...fonte segura!


Quem não o conheça que o compre!

Divirtam-se...

Relva disse...

Uma noticia que o vai fazer rebolar a rir, está a falar do sporting, e vai-se rir de uma noticia pretensamente desfavorável ao sporting? Enfim.

leao revisor disse...

Jalex

Quando um sujeito tem como argumento para 4 factos que apresentei um "equipamento branco". Então só tenho a certeza que o baralho de cartas esta mesmo a começar a cair.

J. Heleno

Bem sei.

leao revisor disse...

Relva

Lá esta... Para mim a notícia e boa! Porque beneficia o SCP! Mas estraga toda e qualquer argumentação de muitos que por aqui andaram a cuspir sobre uma pessoa!

Por isso me riu, não festejo derrotas do scp, muitos não podem dizer o mesmo.

Diogre disse...

é uma notícia má para o Sporting aquela que te vai fazer rebolar de rir?

SL

Diogre disse...

..e nem uma palavra de apreço para uma marco tão importante como a estreia da Sporting TV.

enfim Revisor...

leao revisor disse...

Diogre

Não sei quantas vezes queres que fale sobre a sportingtv. Queres que fale antes, durante e depois?

E já disse que e uma notícia boa para o SCP!

Jalex disse...

Revisor


Argumentar o que?Devaneios,veneno e mentiras suas?Já não tenho paciência para isso.

Repito, quem não o conheça que o compre!E eu conheço melhor que qualquer outro aqui(ainda sou do tempo em que dava reforços em "primeira mão" aqui no blog...o problema é que depois nunca apareciam).

Quem tenha paciência para as usas mentiras que o ature agora(eu já tive a minha dose), aquela sua mentira descarada que referi é só mais uma no rol de centenas que tem proferido aqui no blog ao longo destes anos todos.

Você já não tem qualquer tipo de credibilidade, é um espectáculo mórbido apenas e só.

As pessoas só vêm aqui para dar uma risada á sua custa, á custa de um dito Sportinguista que deseja todo o mal e má sorte do mundo ao seu suposto clube.

leao revisor disse...

Jalex

Deixe estar que eu também me riu ao não escrever uma letra sobre a palhaçada que o pastor disse sobre o pavilhão!
Também me riu por o ver fugir sobre a questão do Abel!
Também me riu por agora a gamebox ser em conta!

E ainda me riu mais quando agora existem bons e maus empresários!

Mas isto foi tudo mentira!

Meu caro... Venham de lá os outros "fiéis" que podem ladrar muito mas FACTOS... SÃO FACTOS!

leao revisor disse...

Jalex

Repito-lhe... Você não vai escrever uma única linha... Vai enfiar o rabinho entre as pernas e vai colocar a k7. Apenas e só isso!

Jalex disse...

Revisor

Só os outros mentem, você é um paladino da verdade,justiça e dos bons valores Sportinguistas.

Passe bem a viver essa sua ilusão ignorando aquilo em que se transformou (e todos conseguem ver menos você).


leao revisor disse...

Jalex

Não surpreende ninguém... NEM UMA LETRA!

Ronaldo disse...

"Diz o presidente que as anteriores direções não tiveram vontade de faEr o pavilhão e esta sim esta cheia de vontade"

E disse muito bem! A partir de uma determinada altura a construção do pavilhão deixou de ser prioridade. Se quisessem mesmo tinham avançado com a construção mas as prioridades eram outras. Os 100 M€ tinham outro destino. Como por exemplo acordar com a Câmara de Odivelas gastar no futuro não sei quantos milhões para melhorar o complexo daquela cidade.

loooooooooooooooooooooool

É como a televisão. Se quisessem mesmo tinham avançado com a Sporting TV. Mas as prioridades eram outras...

És um patetinha!

loooooooooooooooooooooool

Paulo Guerra disse...

O SCP é nosso outra vez como diz o Bruninho e a propaganda do Quintela.

Finalmente livres das garras da banca, compramos um autocarro, uma televisão e ainda vamos fazer um pavilhão. Nem sei o que é que vai ser do SLB sem a lavandaria angolana e o Sr. Mendes. Só espero que o Bruninho não ajude outra vez os nossos maiores rivais.

Ronaldo disse...

FACTOS:

- As direções anteriores não construíram o pavilhão;
- As direções anteriores não avançaram com a Sporting TV;
- A direção atual já iniciou a Sporting TV.

Cá estaremas todos para ver se o pavilhão vai ser construído com esta direção ou não...

És um verdadeiro pateta! Tu e o teu amigo putanheiro inglês que gosta de comer palha.

Será que este ano vamos ter outra vez um jogo-treino cancelado contra o Beira-Mar?

loooooooooooooooooooooooool

Viva o Sporting Clube de Portugal!!!

Jalex disse...

Revisor

"Repito-lhe... Você não vai escrever uma única linha... Vai enfiar o rabinho entre as pernas e vai colocar a k7. Apenas e só isso!"

"Não surpreende ninguém... NEM UMA LETRA!"


Nem eu diria melhor,você já nem surpreender ninguém consegue(veja se o texto na pagina principal do blog).Ainda para mais quando lhe relembram a sua postura ao longo dos anos neste blog(nem capaz de admitir as suas própria mentiras é,uma clara falta de carácter sua).

Você tornou-se um sombra de si próprio ao longo deste anos, da pior forma patética possível.

Os seus interesses pessoais (alem do seu egocentrismo natural, mas isso é uma característica que já tem desde que o conheci) cegam no, acredito que outrora pudesse ter boas intenções em relação ao Sporting.Mas longe muito longe já lá vai esse tempo.

Já não tenho paciência para rebater falsidades,mentiras,intrigas e outras situações demais protagonizadas por si.

Hoje em dia venho muito esporadicamente aqui ao blog. Sobretudo quando sei (tal é a sua previsibilidade) que vai sair mais um ataque seu ao Sporting clube de Portugal.

É um exercício de puro masoquismo realmente( era mais fácil ir ler blogs de cubes rivais,os ataques ao Sporting serão idênticos imagino)mas realmente como disse anteriormente você tornou-se um espectáculo mórbido ,um freak show.

Os novos usuários deste espaço que o aturem, eu já tive a minha dose.


ps : E muito simpático estou a ser em dar-lhe este tipo de satisfação.Considere isto uma gentileza por ser das pessoas que o conhece á mais anos aqui...mas garantidamente já não vai ter muitas mais como esta.

LeaoCapel disse...

Já eu rebolo-me a rir quando vejo uma notícia nos jornais (e esta não é futura ou hipotética) que põe em causa a tão badalada teoria da "debandada geral da formação". Alguns donos deste espaço engoliram de facto um sapo do tamanho de um elefante.

Ah mas já sei, como o Wallyson renovou se calhar é daquele que não prestam. Só os que abandonam o barco é que são craques...
Siga a palhaçada propagandista anti-Sporting!

LeaoCapel disse...

Mas pronto, nos últimos tempos o Revisor tem saído da casca e destilado mais disparates...

Afinal já passou mais de um ano do subsídio de desemprego e a vida está cara.

Ronaldo disse...

Paulo Guerra,

Conseguiu escapar à debandada geral?
Não foi apanhado na mesma?

Se conseguiu, fico feliz por si!

Eu quando estou de férias por norma ando bem disposto. Mas desta vez está a ser demais!

loooooooooooooooool

anonymus disse...



"Ronaldo disse...

Revisor,

Compreendo o que dizes. E o BdC será avaliado como todos. Não poderá ser nem será diferente!

25 de Março de 2013 às 22:57"


Ui...ui...ui! Como anda a caçarola! Essa falta de memória deve ser por a massa encefálica ter secado e estar dura como o cimento!

Mas eu cá estarei para relembrar esta e outras se for necessário, embora me desejem a morte, o que revela bem o ressabiamento e a "qualidade" de certa gentalha, que apoia o BdC.



Captomente disse...

"No bom caminho!
Porque estou convicto que temos uma excelente equipa para atacar este campeonato

Porque as modalidades começam a sua aproximação com o seu passado de conquista, onde jogarem todas no mesmo local é o primeiro passo!

Porque o SCP percebe a necessidade do canal SCP e será mais um projecto a avançar muito em breve. Transmite no seu site o jogo da equipa B amanha.

Porque começa a encontrar um caminho de equilíbrio financeiro aumentando as receitas e diminuindo as despesas

Porque a nossa marca mesmo com anos de menor fulgor continua a dar cartas, quer no estrangeiro pelos motivos já falados, quer a nível nacional onde os jogos mais vistos foram os do SCP a época passada. Se juntarmos a este factor (importantíssimo a nível de receitas de publicidade) o aumento exponencial de tele-espectadores com a entrada do mercado asiático na vida do nosso clube.

Porque sinceramente acredito que o clube está mais unido, apesar de todo o folclore que ainda existe, sinto que mesmo os que não concordavam com as pessoas que estão agora na direcção percebem que só unidos conseguimos colocar o SCP no local que pretendemos!

Saudações Leoninas"

Publicada por leao revisor à(s) 22:52

sexta-feira, 17 de Agosto de 2012

Isto sim, é "cômico"! Triste hipócrita. ahahahah

Captomente disse...

(esqueci-me do link, deliciem-se:

http://fontesegurascp.blogspot.pt/2012/08/no-bom-caminho.html )

:D

LeaoCapel disse...

Ahahah, só rir.

"No bom caminho", dizia ele.

Suponho que agora estamos no caminho para o abismo!

Revisor, tu bem tentas enganar mas infelizmente para ti o teu passado retira-te to a e qualquer credibilidade.

Pede para cagar e sai

Ronaldo disse...

putanheiro inglês,

Mas o BdC não está a ser avaliado? Só tu e mais dois ou três patetas é que não percebem que a avaliação é claramente positiva.

looooooooooooooooooooooool

Mete mais palha nisso. É confrangedor ver a tua burrice. És um coitado!

johnC disse...

Tás a falar do Godinho que construiu o estádio sem pavilhão? Deve ser desse que estás a falar com toda a certeza.

futeboldatreta disse...

Estás a ficar doente.

Já não dizes coisa com coisa. Até na construção das frases nota-se o nervosismo de quem anda a escrever ressabiado e aguniado, prestes a explodir.

Isso faz-te mal homem.

futeboldatreta disse...

Só para finalizar. Estás a fazer posts todas as semanas a falar do Abel. reinador da equipa B.

Fui ao histórico ver o que escrevias na altura em que despedimos o Domingos, fomos buscar o Oceano, andamos quase dois meses com um interino, fomos buscar o Vercautren, fomos buscar o Jesualdo para Manager para ver se o belga se punha na rua pelo próprio pé, como não foi tiveram de o despedir, e ficamos a pagar a 4 treinadores. Numa altura em que Duque e Freitas já tinham ido a andar e o diretor desportivo era um toto.

Sabes o que dizias na altura?

Tu não és do Sporting. Lamento, mas não és.

Rodrigo disse...

Inacreditável a desonestidade intelectual desta personagem.
Vergonhoso.
Pegar nestes pormenores que no fundo não desviam em nada o rumo do clube.
Mas sobre os escândalos do passado, nada.

anonymus disse...



"Mas o BdC não está a ser avaliado? Só tu e mais dois ou três patetas é que não percebem que a avaliação é claramente positiva."


Positiva?

Ah!Ah!Ah!Ah!

Não passa de um "pau mandado", pois tem aplicado o programa da Banca, o mesmo que tinha sido dado ao GL no inicio de 2013.

E as mentiras e o "virar a casaca"?!

- Os investidores prometidos imediatamente.

- A falta de transparência que tanto prometeu e que depois de ter o poder, aldrabou as contas ao apresentar lucro na SAD e ao mesmo tempo aumentou o passivo.

- As críticas que fez durante anos na oposição à proposta dos ditos croquetes à fusão da SPM com a SAD e que agora se prepara para ser ele a concluí-la.

- Ao declarar que pela primeira vez o Sporting apresentou um passivo consolidado, quando já anteriormente tinha sido apresentado um no principio de Fevereiro de 2012, no valor de pouco mais de 370 milhões de euros.

- Ao declarar que a Holdimo é um investidor, quando como se sabe, apenas converteu a dívida em acções da SAD.


Estas são algumas das contradições desta direcção e que os mentecaptos arrebanhados não querem ouvir falar e fazendo tudo para impor o PENSAMENTO ÚNICO.

Têm por vezes com exigências, observações estúpidas e a exigir que se reconheça o que tem sido bem feito, como se ele esteja a fazer um favor ao Sporting e não seja pago para isso.

Mas alguma vez se viu um patrão pagar ao empregado e ainda lhe agradecer?

Bando de lambe-botas, que nem sequer têm noção da realidade.

paulo disse...

Revisor, explique lá uma coisa: voce é do SCP ou contra o SCP dependendo de quem está na direção? Eu só posso ver isto desta forma, porque voce continua a sua cruzada surda contra a actual direção e continua a defender o indefensavel, ou seja, continua a ser advogado de defesa de direções anteriores em que o SCP não ganhou nada! Explique-me isto de forma adulta e com bom senso!
SL

anonymus disse...


...depois aparecem sempre os mentecaptos a confundir o Sporting com os dirigentes.

Já o fizeram quando se serviram da equipa de futebol como pedra de arremeço contra o GL e seus muchachos e continuam a fazê-lo agora, quando alguém denuncia o BdC, ao considerarem que é um ataque ao Sporting.

Eu nunca fui adepto de dirigentes.
Nunca misturei os dirigentes com o Sporting.Eles estão de passagem, mas o Sporting fica e é eterno.

paulo disse...

Mentecapto é quem não consegue nada e continua a insistir!!! Eu só quero o SCP campeão!
SL

paulo disse...

Há uma coisa sobre a qual me questiono: pessoas que defendem anteriores direções em que não ganhamos nada, certo? e que atacam a actual direção que esta em exercicio há um ano e que não fez pior que as anteriores! Será uma injustiça ou um pecado apoiar-se a actual direção?
SL

Mordoga disse...

Concordo que devemos apoiar. Mas apoiar não significa deixar de ter opinião própria e quando, como adepto do Sporting, achar que algo está mal ou que podia ter sido feito de outra forma, não vejo qualquer tipo de problema em apontar esse aspecto.

Isso não significa que estou a colocar todo o trabalho da direcção em causa.

Agora penso pela minha cabeça quando acho que falhou-se na questão dos equipamento -ainda hoje a ver o jogo achei ridículo a parte de trás da camisola ser completamente verde, vistos desse lado nem dá para perceber que é o Sporting. E os calções também acho que mil vezes os pretos. São opiniões.

Mas também não tenho problema nenhum em felicitar a direcção pela abertura da Sporting TV. Para quem está mais distante de Lisboa é um grande meio de ligação ao clube.

Nem tudo são rosas, nem tudo são espinhos, agora não queiram que apoiar seja idolatrar. Queridos líderes nunca foram a minha especialidade.

Sigurd disse...

Realmente há empresários 'bons e maus' e só beneficiamos os amigos do Inácio.

Ryan Gauld-Key Sports Managment Ltd.

Simeon Slavchev- Sr. Slavchev, pai.

André Geraldes-Gestifute.

Paulo Oliveira-BBC Management GmbH.

Junya Tanaka-B.I.S.C International Sport Consulting.

Uri Rosell-Ivan Machta.

Todos amigos do peito do Inácio! O Inácio tem muitos amigos!

leao revisor disse...

Tantos e tantos comentários depois, nem um vem contrariar os factos que apresentei... Uns apresentam outros, uns vem dizer que não falei de outras coisas (quando antes não se colocava no jornal acordos entre pessoas mas agora já se fez) uns ate falam que a culpa foi de uma pessoa que tem como seu trabalho realizar uma obra que está num projecto que não contempla um pavilhão!

E por fim existe aqueles que dizem que não sou do SCP. Obviamente que não sou, gosto apenas e de estoirar dinheiro em quotas, gamebox, acções, obrigações, missões pavilhão e material do clube, esse sempre foi o meu fetiche! Ahhhh e a gamebox modalidades já me esquecia.

Lion73 disse...

Mas que factos, pá?

leao revisor disse...

Nuno bispo

Quais? Vou repetir pela ultima x e vou terminar os comentários sobre este assunto já que ninguém consegue contrariar o que digo!

O presidente achando que só ele é que é bom e só ele é que faz coisas bem feitas no SCP e que os outros só fizeram merda, vem dizer que nenhum direção no passado quis fazer o pavilhão. E apenas pergunto, quem fez o projecto do pavilhão? Quem negociou os terrenos com a CML e quem juridicamente durante anos tratou de toda a burocracia? Quem foi? O problema foi o financiamento que Bdc arranja forma de o ter pedindo aos sócios!

Ora e com esta medida... Bdc torna-se o presidente que quer o pavilhão! Isto até se torna patético de tão ridículo que é!

Outro facto, Bdc e a sua direção colocaram no jornal todas as rescisões (valores) de jogadores/treinadores contratados pela anterior direção e que foram embora com esta, Abel foi o primeiro a ser despedido com contrato e não vi os valores no jornal como aconteceu com todos os outros.

Outro ainda, 2 empresários vieram nesta ultima semana (não fui eu atenção!) queixarem -se que ou por um lado só ofereciam bom dinheiro a jogadores representados por empresários amigos do Inácio ou que negócios foram pelo cano abaixo porque houve empresários ligados ao SCP que se intrometeram no negócio quando tudo estava negociado. Repito para que não haja dúvida... Não fui eu que disse isso, foram 2 empresários!

Por fim, o preço das gamebox, este ano temos 2 modalidades diferentes, a champions e a dita "normal". Já nem falo dos valores que é coisa que era discutida antes... Falo que se o ano passado pela primeira vez tinha sido retirado o jogo da taça da liga da gamebox este ano retiram igualmente o jogo de apresentação. Se antes era um chinfrim por causa do preço etc etc, agora é mais caro e menos jogos e nem um piu.

Espero que o tenha elucidado!

johnC disse...

"Bdc torna-se o presidente que quer o pavilhão!"

Errado, BdC torna-se no presidente que efectivamente vai construir o pavilhão. Tal como aconteceu com a SportingTV. Mas isso não interessa nada...

Os anteriores dirigentes estavam mesmo muito interessados em construir o pavilhão... ui que interesse, por isso é que era constantemente adiado e nem pressão metiam na câmara para acelerar este processo. Não havia intenção nenhuma de construir pavilhão! Havia isso sim uma intenção de atirar para os olhos das pessoas poeira e fazer parecer que havia intenção de o fazer. Viu-se a palhaçada que foi o contrato com a câmara de Odivelas! Era um elefante branco do catano, realmente muito bem feito para favorecer os amigos. Grande presidente de câmara que eu tenho que conseguiu fazer aquele negócio estupendo para a autarquia realmente. Só teve o problema de prejudicar claramente o nosso clube, mas isso não interessa nada, não é Revisor?


Quanto aos empresários, já te mostraram a lista das empresas com quem já fizemos negócios... realmente foi só um ou dois. És ridículo... ainda para mais quando não é o Inácio que é o principal responsável para as contratações, mas claro, tu já perdeste as tuas fontes seguras e neste momento sabes ZERO do que se passa lá dentro. E AINDA BEM!

Lion73 disse...

Facto:

- Todas as rescisões foram comunicadas aos sócios após os fechos de mercados ( rescisões mais comissões associadas nas vendas mais valores de aquisição ), informação que resulta em algo único no histórico do Sporting ou em qualquer outra SAD em Portugal, em termos de transparência. Não sei se os valores da rescisão de Abel vão ou não vão ser comunicados e espero que o sejam, mas não o sendo, não é uma obrigação da SAD fazê-lo.

- Facto:

O Sporting não tem pavilhão. Construiu um estádio com custos que derraparam exponencialmente, descapitalizou-se, somou prejuizos tremendos, hipotecou activos e perdeu capacidade competitiva. Os adversários têm o seu pavilhão. O Sporting não o tem. E não o teria num futuro próximo. E não sei se o vai ter, espero que sim. O presidente acha que sim, cá estaremos para apreciar a concretização desse desejo. Do que tenho a certeza é que a critica à inacção das direcções anteriores não é apenas justa. É uma obrigação.

- Vá lá ver melhor o que os empresários afirmam. Seja como for, o que é que estes tipos, que defendem os seus próprios interesses e o que dizem, prova ou sustenta qualquer critica, juízo de valor ou processo de intenção à direcção actual? Vou-lhe responder: nada.

Factos? Não. Nada. Episódios, extrapolações, subjectivações suas que o LR considera poder servirem de prova de vários pontos da sua agenda.

Lamentavelmente para si, o Sporting está melhor, há trabalho feito e a base de apoio de Bruno de Carvalho está a aumentar. Não por qualquer culto de personalidade, mas pelo empenho,, dedicação e competência ao serviço do Sporting.

Pedro disse...

É verdade que muito do que o BC fez, foi aproveitar algum trabalho que estava feito, mas teve e tem o mérito de concluir e, sobretudo, vemos acção, entre muitos outros méritos que são da autoria dele. Também é verdade que lhe podemos apontar algumas coisas.

anonymus das 18 de Julho de 2014 às 22:47

(alguma incorrecção nas afirmações, agradecia que me confrontassem com informação. Esta é a minha opinião e muitas vezes lemos coisas que podem não ser verdade)

- Os investidores prometidos imediatamente.
Penso que é uma falsa questão.
Primeiro se ele na altura tivesse metido o dinheiro a banca ficava logo com ele, o dinheiro p.ex. do wolfswinkel ficou cativo pela banca para pagar dividas e o que se cá metesse acontecia o mesmo. Podem haver milhares de respostas com sentido para não ter sido injectado o capital na altura.
Eu por exemplo sou contra injecções de capital a não ser que sejam doações.

- A falta de transparência que tanto prometeu e que depois de ter o poder, aldrabou as contas ao apresentar lucro na SAD e ao mesmo tempo aumentou o passivo.
Consegues meter links e sustentar esta opinião. Não sou contabilista e nestas matérias acho que era importante alguém da área opinar

- As críticas que fez durante anos na oposição à proposta dos ditos croquetes à fusão da SPM com a SAD e que agora se prepara para ser ele a concluí-la.
Penso que é uma inevitalidade para, o Sporting, simplesmente não desaparecer do mapa

- Ao declarar que pela primeira vez o Sporting apresentou um passivo consolidado, quando já anteriormente tinha sido apresentado um no principio de Fevereiro de 2012, no valor de pouco mais de 370 milhões de euros.
Consegues meter link sff, de qualquer forma acho que é uma critica a este presidente que nalgumas coisas é muito político (dar ênfase ao que faz e desvalorizar completamente o que foi feito)

- Ao declarar que a Holdimo é um investidor, quando como se sabe, apenas converteu a dívida em acções da SAD.
Se não estou em erro a Holdima foi trazida pelo GL e tinha uma grande parte dos passes de jovens jogadores do Sporting que eram e são promessas acho que o BC, foi obrigado a ficar com eles e não me parece mau negócio o que fez, que apesar de tudo ficamos, Sporting com os passes dos jogadores.

Acho que muitas vezes nos focamos no que não interessa e para se fazer uma discussão saudável e séria é importante fundamentar com factos, saber ouvir e saber contra-pôr...

(desculpem a extensão do texto, mas acho que neste momento o trabalho realizado pela actual direcção é francamente positivo, mas um ano de trabalho ainda não dá para ver muita coisa, dizer o contrário concordo com a maioria é estar a ser faccioso e não perceber o panorama actual do clube, ou então sou eu que não percebo nada...)

anonymus disse...


"Acho que muitas vezes nos focamos no que não interessa e para se fazer uma discussão saudável e séria é importante fundamentar com factos, saber ouvir e saber contra-pôr..."


Mas foi isso mesmo que fizeram os brunistas, desde pelo menos as eleições de 2011, quando acusavam os outros de ladrões, filhos da puta, etc., sem nunca terem apresentado provas disso mesmo.

Agora que têm o poder, já lêem a "música" de outra maneira e querem impor aos críticos de agora, aquilo que nunca aceitarem que lhes fosse imposto:O PENSAMENTO ÚNICO e o silêncio.

Os pontos que indiquei, no post mais acima, estão todos justificados, pois foram publicadas na imprensa, desde declarações, até a batotice na apresentação das contas.Não é preciso ser-se Técnico de Contas, para se saber que não é possível apresentar lucros no balanço de uma empresa e ao mesmo tempo aumentar-lhe o passivo.Está mais que claro, que a "bota não bate com a perdigota.Ou então, pediu dinheiro emprestado para meter nas contas da SAD, para assim passar dum saldo negativo para um saldo positivo.Não será ilegal, mas será certamente aldrabice, para enganar os incautos.

Pedro disse...

Primeiro, acho que à muito mais Sporting do que "brunistas", "croquetes" etc e tal.

Quanto ao argumento de está tudo publicado na imprensa, a mim não cola, também já nos puseram com um passivo consolidado de 600M entre muitas outras noticias que mais parece uma telenovela mexicana.

Vou fazer uma pequena pesquisa (entre noticias, vou ver também o R&C do clube), já que não estás interessado em debater com factos e argumentos. E já me pronuncio sobre isto (não deve ser hoje), mas estar a lanças Bujardas para o ar sem apresentar factos...

Como o BC disse, é importante que, independentemente do presidente, os sócios estarem atentos e acompanharem o trabalho da direcção.

LeaoCapel disse...

De facto com essa lista dá pra ver que o Inácio tem uma rede de amigos que nunca mais acaba ahah.

Edepois o palhacete do Revisor no comentário imediatamente a seguir ainda tem a lata de dizer que ninguém rebateu os argumentos dele... Faz lembrar o ministro iraquiano que também não queria ver as bombas a rebentar atrás dele!

Pedro disse...

R&C:
http://www.sporting.pt/incscp/pdf/assembleias_gerais/relatorioecontas_scp_12_13_site.pdf

pg48
Passivo
1.Jul.2011: 225.823
30.Jun.2012: 222.691
30.Jun.2013: 219.007

anónimo é preciso continuar a pesquisar? (apenas fui ver o R&C do "Sporting Clube de Portugal,") Como é óbvio falta tudo o resto (outras empresas do grupo)

Pedro disse...

Notícias:

Passivo da Sporting SAD sobe mais de cinco milhões de euros nos nove meses de 2013/14

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/passivo-da-sporting-sad-sobe-mais-de-cinco-milhoes-de-euros-nos-nove-meses-de-201314=f873190#ixzz37vKFPFfb

quando mandaram cá para fora a "bomba" dos 600Milhões de passivo, já estava a ter uma noção de como era composto as várias empresas que o Sporting tem.

A única forma de fazer uma análise séria é através das contas consolidadas, porque dentro das várias empresas do grupo podem haver movimentações de dinheiros.

Este exercício apenas serviu para mostrar que tu estavas certo relativamente ao aumento do passivo (da SAD), mas eu também estou certo que tem havido uma redução do passivo do Sporting clube.

De ressalvar que é importante ter um espírito crítico, sim. Mas interpretar correctamente a informação que a CS nos mete cá fora. Come quem quer!!!

desgra disse...

fds!! estás mesmo em guerra.

leao revisor disse...

Nuno bispo

Portanto a SAD só foi obrigada a fazê-lo com os do GL agora deixou de o ser? E isso? E esta direção anunciou logo após as negociações terminarem os valores envolvidos em vários casos! Nao esperou pelo fecho do mercado quando se tratava de rescisões como é o caso do Abel! Quer confundir rescisões com contratações mas tem que tentar de outra maneira.

Sobre o pavilhão, eu escrevi e repito, NO MÍNIMO Bdc não fez nada a mais do que TODOS os outros! Podem me vir com a conversa que os custos foram elevados do estádio, podem dizer tudo! O SCp não fez o pavilhão na altura da construção do estádio POR VONTADE DOS SÓCIOS por muito que isto custe a muita gente, mas houve uma AG para esse efeito e a votação foi esmagadora! Bdc a única coisa que fez foi realizar um peditório nacional para se fazer um pavilhão, peditório esse que vai em 250 mil euros são precisos 10 milhões e ninguém questionou ainda se isto e para durar até quando... O que se fará com o dinheiro se daqui a 1 ou 2 anos não tivermos chegado a 1 milhão (vá para ser optimista).

Sobre os empresários, li e ouvi perfeitamente o que disseram e por isso não tenho a mínima dúvida!

Sobre a gamebox nem uma letra.

Por isso meu caro você TENTOU dar a volta a questão apenas e só isso.

anonymus disse...



Conmo se pode ver, eu não inventei nada e também nunca li um desmentido de alguém ligado à direcção.

Para bom entendedor...aqui vai:

SAD com ganhos de 3,7 milhões de euros no primeiro semestre

PRIMEIRO SEMESTRE DESTA TEMPORADA


sexta-feira, 28 fevereiro de 2014 | 23:18
-------------------

...Finalmente em relação à situação patrimonial verificada em 31 de dezembro de 2013, comparativamente com a situação a 30 de junho de 2013, a SAD "leonina" informa que o valor do ativo aumentou cerca de 9,3 milhões de euros, "fruto fundamentalmente dos valores a receber relativos à alienação de direitos desportivos de jogadores. Aquela sociedade informa ainda que o passivo "sofreu um acréscimo de cerca de 5,2 milhões de euros, relacionados fundamentalmente com o aumento do financiamento bancário, que tem permitido o pagamento de valores em dívida a fornecedores e outros credores, bem como de indemnizações.

Qualquer merceeiro sério sabe, que a sua loja não pode dar lucro e ao mesmo tempo aumentar o seu passivo.

Tudo o que possam acrescentar aos números, são pura e simplesmente MANIPULAÇÕES, iguais às que foram feitas no BES, BNP, etc., por onde também passaram as famosas AUDITORIAS.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=870505


Por mim chega.Já basta de bater no ceguinho.Numa outra ocasião haverá mais.

anonymus disse...


...e para aqueles que sejam tentados a escrever que ele(s) não sabia(m), aqui está o alerta do BdC.

"
Bruno de Carvalho

"Prejuízo de 22 milhões? Temos de estar preparados"

Publicado em 01 mar 2013 às 21:40


http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=3083738

Rodrigo disse...

Onde estavam o LR e o anonymus nas direcções anteriores?
Onde estava este espírito crítico quando verdadeiros crimes de gestão se praticavam?
Onde estavam quando ficámos em 7º lugar e com ordenados em atraso?
Onde andavam?
Estavam também tão "preocupados" com o clube como agora?

Rodrigo disse...

É que para verem bem a hipocrisia destes gajos.
Durante os mandatos anteriores caladinhos que nem ratos face aos inúmeros escândalos, que dariam para escrever livros.
E agora vão pegar em pormenores que não interessam a ninguém, mostrando-se completamente indignados como se o clube estivesse prestes a fechar.
Perto de fechar estaria ele se GL lá continuasse.

anonymus disse...



Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!


Onde está hoje o espirito crítico daqueles que se deixaram arrebanhar pelo messias e que tanto criticaram com razão o GL e seus muchachos?!

Como o feitiço se pode virar contra o feiticeiro!...

Nunca ninguém me leu a elogiar o GL ou outro qualquer, porque não tinha elementos para o fazer com consciência e também nunca critiquei ninguém que o soube fazer com decência.O que me revoltou foi ler gente que se diz sportinguista e que usou os nomes mais soezes (filho da puta, cabrão, ladrão, etc.) para o insultar, sem qualquer respeito.Desceram ao nível de lampiões e porkões, quando ainda se dizia que os sportinguistas eram diferentes.

johnC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
johnC disse...

Este anonimo é mesmo ignorante... fdx e depois dá opiniões sobre coisas que não percebe A PONTA DUM CARALHO! FDX Esconde-te crl, dizer isto que vou passar a citar é uma vergonha para qualquer pessoa mesmo que não perceba um cu de finanças/contabilidade/economia/gestão:
"aldrabou as contas ao apresentar lucro na SAD e ao mesmo tempo aumentou o passivo."

É que é uma afirmação tão ridícula que não há palavras. É de quem não sabe sequer o que significa Activo e Passivo num balanço...

E agradeço a que ninguém aqui faça mais citações deste anormal porque assim sou obrigado a ler estas parvoíces deste nível... pensava que bastava passar por cima dos comentários com o scroll mas assim fica difícil...

Rodrigo disse...

Este anónimo dava um caso de estudo psicológico.

É dos primeiros a insultar os sportinguistas e presidente, mas depois vem-se queixar de insultos.

Alguém que esteja satisfeito com o rumo do clube é brindado com uma série de insultos.
Só aí dá para ver que a única coisa que tem dentro é um ódio e azia imensa para com BdC.

Mas queres comparar o mandato anterior? Achas que há comparação?
Além de doente mental tens memória selectiva.

Admiração por sportinguistas insultarem alguém que quase acabou com o clube?
É mais uma prova que te estás pouca borrifando para o clube.

Rodrigo disse...

O anónimo queria que erguêssemos uma estátua a GL, outra a Bettencourt, etc.
E agradecesse-mos o bem que fizeram ao clube.

Por outro lado BdC é que é o aldrabão e mentiroso, como mostra o seu percurso pessoal e profissional.

anonymus disse...



Ó joãoCarrascão inglês mentecapto!

Já voltaste?

Quando é que me apresentas as provas das acusações que me fizeste?!

Quando é que demonstras aqui em como não sou sócio do Sporting?

Quando é que pois aqui o meu post, onde digo que não sou sócio do Sporting?

Se tivesses vergonha, nunca mais cá escrevinhavas nada.

Desceste abaixo de cão!

Não tens honra e nem dignidade!

És um covarde miserável.

Só te passo a dar trela, quando provares as acusações que me fizeste.

BAZA mentecapto maníaco-depressivo.

anonymus disse...



Eu queria quê?!

Ah!Ah!Ah!Ah!


É o delírio total!

Como não tem respostas, o recurso é inventá-las em meu nome!

Rodrigo disse...

Que doença mental gravíssima.
O gajo que não responde a nada vem-se queixar que não lhe respondem.

LeaoCapel disse...

Portanto confirmas que essa extensa lista de empresários, todos diferentes, faz parte do rol de amigos do Inácio?

Ah grande Augusto pá, a ser verdade é dos homens mais influentes do mundo da bola... Bravo!!!

johnC disse...

"Não é preciso ser-se Técnico de Contas, para se saber que não é possível apresentar lucros no balanço de uma empresa e ao mesmo tempo aumentar-lhe o passivo"
by anonimo fofo

AHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAH

PERA PERA, "não é possível apresentar lucros no balanço e aumentar o passivo"

ahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahahhaahah

O pior disto é que nem tem a noção das parvoíces que diz... pelo menos tivesse a noção das asneiras que diz, mas nem isso!

Afinal retiro o que disse, continuem a citar que isto faz-me rir.

johnC disse...

Calma que acabei de ler outra tão boa quanto esta ou ainda melhor:

"Ou então, pediu dinheiro emprestado para meter nas contas da SAD, para assim passar dum saldo negativo para um saldo positivo."


LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Esta de pedir um empréstimo e o valor não entrar no passivo está boa! Está está! ahahhahahaha

Oh cromo sabes o que é passivo, activo ou balanço?

anonymus disse...


"johnC disse...
Calma que acabei de ler outra tão boa quanto esta ou ainda melhor:

"Ou então, pediu dinheiro emprestado para meter nas contas da SAD, para assim passar dum saldo negativo para um saldo positivo."


LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Esta de pedir um empréstimo e o valor não entrar no passivo está boa! Está está! ahahhahahaha

Oh cromo sabes o que é passivo, activo ou balanço?"


Ah!Ah!Ah!Ah!

Só dá vontade de rir com este mentecapto.

Este gajo está tão ressabiado, que nem sequer dá conta que me está a dar razão!

Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência, vê que para ser apresentado um saldo positivo nas contas, foi metido dinheiro nas contas que o Clube não tinha e que veio de um empréstimo bancário, aumentando dessa forma o passivo.

Este "tudólogo" da treta não conhece um principio na contabilidade que é, QUEM RECEBE DEVE E QUEM DÁ TEM A HAVER.

Mas que grande estúpido é este gajo!

E depois fala no QI dos outros, como se o dele fosse recomendável.

Já te disse grande besta!

Justifica primeiro as acusações que me fizeste e deixa de largar por aqui as tuas diarreias de maníaco-depressivo.De contrário, terás que me ler sempre a pedir-te satisfações.

Não sujes mais este blogue com os teus vómitos.

BAZA. Vai vomitar as tuas diarreias para os blogues dos teus amigos ou eles já se calaram todos?!

Rodrigo disse...

Triste figura que este anónimo aqui faz.
Já provou não estar a par do que se passa actualmente no clube, e agora mostra não perceber nada sobre os pseudo-problemas que aponta.

A única coisa que me satisfaz é saber que estes atrasados mentais e anti-sportinguistas são uma minoria, que em nada afectam o rumo do clube.

johnC disse...

És mesmo burro ó anonimo... então explica-me lá esse teu pensamento... p.exemplo dizes que pedimos 3M€ (POR EXEMPLO) e metemos lá esse empréstimo... portanto esses 3M€ entraram no passivo e no activo (como dívida e como cash respectivamente)... ora isto dá balanço nulo LOL e se metessemos ai juros pagos mensalmente ou semestralmente ainda dava saldo negativo. Explica lá como é que estás a dizer que se transformou isto em positivo?

Deixa de ser burro... claro que houve aumento do passivo por empréstimo bancário devido à reestruturação financeira que se está a fazer (e que foi aprovada lá no ano passado, mas claro tu n sabes porque não és sócio) mas isso não tem nada a ver com o balanço ser positivo ou negativo seu ignorante!

Mas vá lá, explica lá como transformas um empréstimo num balanço positivo... pedes o guito e é o banco que ainda te paga os juros? LOOOOOOL

johnC disse...

e já agora, tu vais ficar contente quando forem divulgadas as contas uma vez que duvido que tenhamos saldo positivo... vai ser um saldo negativo residual se comparado com os prejuizos dos anos passados. No programa do BdC estava extipulado um saldo negativo de cerca de 5M€ no primeiro ano (estimo cerca de 3/4M) e no segundo o break-even. Mas isso não vos interessa nada não é? ;) Já sei que estavam a preparar foguetes na esperança de prejuizo quando forem divulgadas as contas, mas eu estou-vos aqui a estragar a surpresa (que não é surpresa nenhuma, bastaria estarem informados).

Leão disse...

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.....
E O REVISOR CONTINUA O CAGALHÃO DE SEMPRE.....
Que fixação com o "pastor" ...
será que és alguma CABRA ..?????

porrinho disse...

Caro LR,

Já saiu a tal notícia? Tenho vindo regularmente ao blog verificar se há algum update em relação a esse anúncio.

Por favor mantenha a malta informada, afinal diz que é uma coisa boa para o Sporting e vem desmistificar alguns assuntos logo nós, como sportinguistas, queremos ê boas notícias.

SL