quinta-feira, 24 de julho de 2014

Muitas e boas noticias

O SCP venceu todos os jogos de treino realizados. O mais importante, aquele que para mim não era um treino, foi na minha opinião o melhor, até pela forma diferente que todos abordaram o encontro. Muito se escreveu que o SCP apresentou a melhor equipa e o SLB uma equipa muito diferente da que apresentou a epoca passada, aquilo que tenho a certeza é que Marco Silva e JJ apresentaram a melhor equipa possivel para este momento e agora fomos muito superiores, e isso não tenho a menor duvida.
Sobre isto, tenho que relacionar a crise que o BES atravessa neste momento. Dificilmente alguem esperaria que o SLB depois de ter vencido todas as competições nacionais, fizesse tantas alterações no seu 11 base e diminuindo e muito a sua qualidade. E isso são excelentes noticias para nós, eu sou daqueles que quando pior eles tiverem melhor, participamos numa competição onde eles são um adversário directo e como tal, se eles baixarem a qualidade melhor para nós.
Olhando para este inicio de época, vejo um FCP muito forte, vejo um SLB que vai ter problemas em reformular com qualidade o seu 11 e vejo um Braga a construir uma equipa muito interessante.
Mas para mim a melhor noticia dos ultimos dias foi mesmo a renovação de Fokobo. Não sei e sinceramente pouco me importa que esta renovação possa estar relacionada com o fracasso nas negociações com o Nigeriano, o mais importante é que renovamos com um jogador que sempre gostei, que felizmente se percebeu que não se pode ser totalmente intransigente numa negociação e que isto tenha seguimento tanto nas negociações em curso como na aposta nos jogadores da casa.
Saudações Leoninas

9 comentários:

Anónimo disse...

O que dizes do facto de 15 dos 30 convocados para o estágio na Holanda serem da formação? É um sinal de que a aposta na formação está a acabar?

Especulação é muita no último paragrafo, para quem não faz a minima ideia como as coisas realmente ocorreram e se baseia nas noticias dos jornais(como esta: http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=479816):
1)"relacionada com o fracasso nas negociações com o Nigeriano"
2)"não se pode ser totalmente intransigente numa negociação"

J. disse...

Acho que Fokobo é dos Camarões e nem sei bem o que dizer desta renovação. A época passada foi praticamente perdida para o jogador depois de ter prometido muito com Jesualdo.
Vamos ver como será está época...

J. disse...

Acho que Fokobo é dos Camarões e nem sei bem o que dizer desta renovação. A época passada foi praticamente perdida para o jogador depois de ter prometido muito com Jesualdo.
Vamos ver como será está época...

Paulo Guerra disse...

O que se está a passar no SLB tem muito mais a ver com a não saída de Jesus e a quebra de acordo com Jorge Mendes e já agora com a sua passagem para o norte do que com a nova impossibilidade de contratar divida nova para pagar divida velha ou até a impossibilidade de continuar a gerir explorações negativas, para já.

Unknown disse...

Paulo,

Sem dúvida que a mudança de ares de "O Empresário" está a afetar o benfica.

Mas a fonte de problemas desse clube é sem dúvida a crise Espírito Santo.

Basta atentar aos últimos 10 anos, para ver que esse clube, ano após ano apresentaram resultados líquidos negativos e consequente aumento de passivo.

Era sabido que o Benfica emitia empréstimos obrigacionistas para pagar cupões e nominais de emissões anteriores. Sendo o BES um dos principais subscritores, o Benfica vê-se impossibilitado de fazer o revolving do empréstimo que agora vence (estamos a falar de 65 milhões).

Por outro lado, o contrato do Benfica Star Funds que tem como investidor a ESAF (se não estou em erro)cessa a setembro deste ano. Ou se celebraria outro contrato onde as unidades de participação transitariam para o novo fundo, ou o fundo tem de realizar os investimentos que tem para devolver o dinheiro aos investidores. Não estou seguro, mas creio que também isso tem contribuído para o êxodo de jogadores.

Jorge Mendes, poderia querer entrar neste jogo e ajufar Luís Filipe Vieira. Nomeadamente, arranjar investidores para cobrir as suas necessidades de financiamento, algo que o BES não está disposto a fazer. Mas o Jorge Mendes lá preferiu voltar a dar-se com um fcp reorganizado.

Por fim, a nossa sorte foi termos entrado numa política de austeridade o ano passado e termos reestruturado a nossa dívida em situação bem mais vantajosa que os rivais.

No entanto, no espaço de 2 anos é preciso começar a gerar cash flows positivos superiores.

Saibamos precaver-nos atempadamente porque teremos que vender alguns dos nossos melhores jogadores (até lá, o que não significa que seja já), mas quando o fizermos teremos que ter substitutos de qualidade suficiente para assegurar os mesmos níveis de competitividade (algo que o Benfica manifestamente não fez).

Sinceramente, acho que esse trabalho está a ser feito, mas devemos continuar de olhos bem atentos.

SL
João

JF disse...

LR, atenção que nos últimos anos assistiu-se a uma ofensiva do Record (desde que o Marcelino saiu e pior desde que o Manhoso assumiu) contra o Sporting. Para além disso, note-se que o CM (também da Media Capital) é useiro em contra-informação.
O Ojogo, que era neutro, agora alinha pela troika anti SCP.
Estavam sempre a anunciar a venda iminente deste e daquele jogador (William principalmente). Como ao fim de algum de algum tempo o lobo não veio mesmo, o pedro tem de gritar outra coisa. Então agora divertem-se a anunciar a não renovação do Dier, Fokobo, Cedric, etc.
Como se viu pelo que disse o pai do Dier, é tudo invenção dos jornais. Como se viu pelo Fokobo, afinal ele assinou mesmo. E o Mateus Pereira? Até posso vir a reconhecer que afinal ele até nem quer mesmo assinar, mas pelo histórico recente, começo a não acreditar em nada que os pasquins dizem.

Ab,
JF

Unknown disse...

"felizmente se percebeu que não se pode ser totalmente intransigente numa negociação"

E os jogador será que percebeu também ? ou não precisa ?

johnC disse...

"felizmente se percebeu que não se pode ser totalmente intransigente numa negociação"

Pois, o Fokobo finalmente abriu os olhos e preferiu renovar a ficar mais um ano encostado... afinal a estratégia resulta :S

Marad0na disse...

"felizmente se percebeu que não se pode ser totalmente intransigente numa negociação"


isto porque o mau da fita é sempre o clube e claro o seu presidente, se nao renova é culpa dele se renova é porque fez o que o jogador quis :D

e os jogadores dos juniores que iam para o benfica??? já podes dizer quem são