quarta-feira, 9 de julho de 2014

Organização

O SCP anunciou o seu calendário de pre-época com 11 jogos a disputar até ao 1 jogo do campeonato. Como em todas os defesos, os adeptos falam de 2 coisas, dos reforços e do estado da equipa. O SCP tem um novo treinador e aquilo que lhe peço ao fim destes 11 jogos é que a equipa esteja organizada tanto a defender como à atacar. Nunca pedi grandes exibições (muito menos nesta fase da época) porque aquilo que acredito como base do sucesso de uma equipa campeã sempre foi a sua organização, que tivemos o ano passado, mas faltava depois a qualidade a equipa.
Saudações Leoninas

20 comentários:

Mike Portugal disse...

Estou expectante de ver como a equipa se comporta no torneio de Lisboa, onde já terá tido algum tempo para assimilar as ideias de Marco Silva.

tiscp disse...

Penso que até ao final destes 11 jogos, a dita equipa muito provavelmente ainda irá mudar muito, algumas entradas e saidas provavelmente.

Preocupante deveras começa a ser o caso da formação e dos miudos de la saidos, mas agora todos os anos temos que ter novelas?

Se e o que vem hoje na comunicação social corresponde à verdade, acho que está mais do que na altura de perdermos algum dinheiro e fazer o que já a muito devia ter sido feito.
Com o Dier, miudo que bastante aprecio diga-se de passagem, era ou pagavam um valor consideravel por ele (nunca abaixo dos 7M) ou então era os proximos 2 anos na equipa B, a ser constantemente convocado e ficar no banco sem calçar a epoca toda, tornava-se um EXEMPLO para todos os paizinhos e intermediários desta vida, além dos moradores da academia, claro.

Mas o que é isto?
Foi o porquinho, foi o bruma, o ilori, temos que rever mesmo a formação humana e social que estamos a administrar na academia.

Isto não se vê em mais lado nenhum, em clube nenhum do mundo, jogadores cá feitos com birrinhas e posições destas.

Defendo que Dier não pode ser tratado como um Kikas qualquer e quanto a mim deve-se fazer um esforço porque o talento assim o exige, agora recusar-se a negociar, repito, se isto é verdade é mete-lo já na equipa B e acho é que será mau principio, mais uma vez, ceder-mos às exigencias do jogador e transferi-lo por tuta e meia e virmos dizer que se tratou de um bom negocio, porque o jogador já não contava.

Estamos mal financeiramente, mas se cada perola que aparecer na Academia nos satisfazer-mos por vender a 6/7 M, não nos serve de nada investirmos o que investimos lá.

Mordoga disse...

Não sei se Dier se recusa a negociar, se recusou alguma proposta de renovação apresentada ou se foi sequer alvo de alguma proposta da parte do Sporting.

No entanto sei duas coisas:

- Dier foi sempre um excelente profissional e até exemplo a apontar quando comparado com Brumas, Iloris e outros idênticos. Soube sempre estar no Sporting como qualquer profissional deve estar, dando o máximo sempre que era chamado a jogar e sendo um exemplo para os restantes.

- prefiro mil vezes fazer um esforço financeiro e oferecer uma proposta melhor ao Dier do que ir comprar Rabias ou outros defesas centrais, com quem nunca se trabalhou e que nunca mostraram claramente ser melhores que o Eric.

Se a direcção anda à procura de mais um central e ao mesmo tempo não faz um esforço suplementar para convencer o Dier a renovar, então quanto a mim está a falhar redondamente.
O Dier é um excelente central, alto, forte, que sabe sair a jogar, dedicado e com cabecinha para pensar. Tem uma margem de progressão enorme e no futuro terá certamente um lugar na selecção A da Inglaterra. Vai valorizar com toda a certeza.
Se este tipo de jogador não é para manter e não merece um esforço extra, então não consigo entender a política de aposta na formação desta direcção.

Quanto custará renovar com o Dier? Quanto custará ir buscar outro central, pagar transferência e ordenados, correndo o risco de o jogador não vingar.

Não valerá mais o certo do que o incerto?

Mas, como escrevi no início, ninguém sabe o que se está a passar e se existe mesmo algum caso Eric Dier.

trinca_espinhas disse...

Concordo com o post do Mordoga

tiscp disse...

Também concordo em absoluto com o comentário do Mordoga, e a parte final do meu comentário ia precisamente neste sentido.

Para mim em futebol profissional vir-se falar em patamares salarias definidos apenas pela idade ou proveniência dos jogadores é um absurdo, pelo que caso se perca mais uma perola por razoes dessas, penso que seja muito mau para a direção, porque são dois anos seguidos a ter problemas idênticos a perdemos as maiores esperanças.

Para mim Dier tb sempre foi um exemplo, aliás no ano passado deu uma entrevista que nos deixou todos orgulhos, demostrou caracter e maturidade invulgar para a idade, agora como disse se é verdade o que vem hoje na comunicação social, de não querer sequer reunir ou ouvir a direcção relativamente a uma suposta renovação, então não tem desculpa nenhuma e não podemos simplesmente ceder as pretensões do jogador, como aconteceu por exemplo com ilori e bruma.

Qualquer dia passa a ser tradição no inicio de cada época termos os nossos melhores talentos saídos da nossa escola a protagonizarem novelas e nos a irmos na conversa e acedermos as suas pretensões.
Assim não vale a pena o sacrifício que se faz na academia.

Mas isto, repito, é caso seja verdadeiro o que vem hoje na comunicação social.

Pedro disse...

Falem depois de saber.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_comunicadoericdier_090714_129622.asp

johnC disse...

"Quanto custará renovar com o Dier? Quanto custará ir buscar outro central, pagar transferência e ordenados, correndo o risco de o jogador não vingar."

Isto até podia ser válido, mas neste caso não se aplica porque a ideia do Dier é daqui a 2 anos ir para Inglaterra. Essa é a verdadeira razão para não querer renovar porque pensa que depois não o deixariam ir. Aqui a solução era fazer o mesmo que os Porcos do Norte fizeram com o Fernando. Renovavam e metiam-lhe uma clausula baixa e chegavam a acordo que daqui a dois anos vendiam-no por x. Penso ser a única solução no meio disto tudo.

A posição do Dier, do pai dele, sempre foi a mesma... andamos a tentar renovar com ele desde a primeira semana em que o BdC tomou posse. Ele e o Bruma foram os primeiros casos que se tentou tratar. Actualmente não faço ideia se ainda estão a tentar renovar ou se estão a esperar que ele mude de ideias. Aquela noticia do Ojogo foi pura especulação típica de quem não tem noticias para escrever nesta altura do ano.

LeaoCapel disse...

https://scontent-b-cdg.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/t1.0-9/10501647_10202328956974659_1329315347324824536_n.jpg

Revisor, não foram notificados pois não?
Não foram ouvidos pois não?

Ronaldo disse...

Mas acham mesmo que o revisor se importa de ser desmentido post atrás de post?

Mas acham mesmo que o revisor se importa de demonstrar ser um tipo intelectualmente desonesto?

lol

O tipo tem uma agenda definida por outros.

LeaoCapel disse...

Exacto. Tal como disse o paspalho do Revisor, "até na china os culpados têm direito a sua defesa".
Pelos vistos no Sportng também lol

Rodrigo disse...

Para o LR a verdade nunca interessa.
Já são inúmeras as mentiras aqui publicadas.
Basicamente a palavra dele não vale nada.
O que interessa é continuar a sua agenda anti-Sporting.

leao revisor disse...

Johnc

Tem graça que digo que o que divide o SCP de dier sempre foi a cláusula de rescisão...

Contratos modelo servem para os medianos... Quando se tenta negociar com os fora da média e se mantém os contratos modelo temos este tipo de problemas.

Mas no fundo não existe grande problema, se isto correr mal a culpa será sempre do jogador.

Rodrigo e leaocapel

Comunicados e contra comunicados... Desta vez apenas me referi a um comunicado de uma claque.

E referi uma parte do problema porque eu escrevi muito mais coisas.

Mas ter opinião e principalmente não ter a opinião do pastor será sempre um grave problema para os os seus seguidores.

Anónimo disse...

Estou contra!
E não tenho medo de dizer!
Os meios sportinguistas estão dominados por uma espécie de censura populista, que impõe a linha pró-Bruno como único discurso permitido, saltando de forma ignóbil sobre quem se atreva a expressar qualquer réstia de pensamento livre e contrário.
"Grande Presidente", "Este homem é um Deus", etc, são os epítetos com que os embasbacados se referem a Bruno de Carvalho, sem qualquer razão ou motivo, rematando até à exaustão com um crónico "Obrigado Presidente".
Deslumbrados, desviam os olhos das falhas, omitem as inconsistências e ignoram os erros em que Bruno de Carvalho cai recorrentemente. E ai de quem tenha o "desplante" de ver que não só o homem é falível, como a falha e o erro são a imagem de marca da sua direcção. Como é evidente, também BdC acaba por se deixar embalar na conversa e debita a sua ambição desmedida: Mais 20 anos!

Anónimo disse...

(cont)
Por esta altura, os que ainda estão à frente do ecrã espumam de raiva e destilam ódio. Os restantes levantaram-se ao 2º parágrafo para irem buscar o taco de basebol com que pretendem explicar-me a sua razão... no lombo!
Mas não tenho medo! Digo o que quero e tenho fundamento no que penso. Senão vejamos:
Excepção feita ao factos de:
ter renegociado e estabilizado a dívida;
ter enterrado o Espírito Santo do Sporting Comercial Português, e recuperado o Espírito Leonino do Sporting Clube de Portugal;
ter introduzido uma cultura de trabalho, responsabilidade e entrega total à causa leonina por parte de todos os atletas, técnicos e funcionários de todas as secções do clube;
ter reunido uma estrutura directiva competente e totalmente focada;
ter feito uma aposta inequívoca na melhor formação do mundo;
ter feito uma campanha plena de orgulho e cheia de vitórias, em todas as modalidades;
ter levado o futebol ao 2º lugar apesar de condicionado pelas "manhas", e de volta à Champions;
ter valorizado os jogadores como nunca aconteceu no clube;
ter passado a negociar intransigentemente;
ter recuperado para a SAD a totalidade ou grande parte dos passes de mais de 60 jogadores;
ter sido intransigente e persistente na denúncia e no ataque aos podres do futebol, da arbitragem, das "comissões";
ter falado alto, na altura certa, chamando os bois pelo nome e vaticinando um grande autoclismo para os dejectos que ainda pululam entre as nádegas do futebol;
ter iniciado um processo de revitalização, transparência e competência por onde passará, inevitavelmente, o futuro do futebol nacional;
ter criado o ambiente para uma união entre adeptos e clube numa extensão nunca vista em Alvalade;
ter lançado a construção do pavilhão e a SportingTV;
ter reclamado e exigido para o Sporting o espaço que é seu por direito e dimensão colossal;
etc, etc...
...tudo o resto que fez, fez mal feito!!!
Dizendo de outra forma, ...tirando estas insignificâncias, tudo o resto foi só asneiras.
Por exemplo... os calções verdes!
É a causa de todos os males!
Até dou de barato que esta política de aquisições não só não belisca em nada a aposta na formação, como encerra a visão a visão estratégica de evitar que a prioridade à formação possa gerar nos jovens da Academia a acomodação na noção equivocada de que a promoção à equipa principal é um dado adquirido, dispensando-os de trabalharem no limite e com todo o querer para que o consigam.
Mas isso, uma vez mais são questões menores, que qualquer pessoa conseguiria resolver.
Assim que chega a questões de crucial importância para Sporting, só sai borrada.
Por exemplo... os calções verdes!
É por isso que a formação está insatisfeita!
Ter agarrado num Slimani por meia dúzia de euros e valorizá-lo para o leilão actual onde (contra os desejos secretos de adversários e comunicação social alinhada) os valores de que se fala já vão em 12,5M€; ter colocado Rojo, o nosso último representante no Mundial, a ser cobiçado de todos os lados, mas a afirmar que o Sporting é a sua 2ª casa; ou colocar a fasquia do William na clausula garantindo que, a sair, será a maior venda de sempre do Sporting, são peanuts que qualquer um consegue.
Agora, actos de gestão estruturantes para a sobrevivência do Sporting, é só tiros nos pés.
Por exemplo... os calções verdes!
É por isso que os negócios só podem correr mal!
Chega! Por mim, não tem feito nada de interessante nem bem feito pelo que não merece sequer chegar ao fim do mandato, quanto mais continuar por 20 anos. Arriscávamos o fim do Sporting, por causa dos ...calções verdes.
Por isso, tragam os tacos de basebol, soltem os Rotweillers, venham em hordas... não me interessa.
Não tenho medo, nem me calo:
NÃO gosto dos calções verdes, e não quero ver o Sporting a desaparecer por causa disso!
Toda a comunicação social devia expor este logro. O CM, o Record e companhia até têm sido muito brandos.
O responsável é Bruno de Carvalho, por isso fazem bem em ajudar a pô-lo... FORA!
Texto: Alex Nogueira @ ForumSCP

LeaoCapel disse...

Revisor

Grave problema não é ter opinião contraria, mas sim contrbuir para que se espalhem mentiras (como é o caso), motivadas pelo ressabiamento que já vem desde Março de 2013.

Há comunicados e comunicados, é verdade: uns provenientes de um orgão presidido por um constitucionalista de renome e com um currículo invejável, outros redigidos por ex-reclusos do Linhó, que nunca fizeram nada na puta da vida a não ser viver à conta do clube.
Equiparável, claro...

LeaoCapel disse...

Digo redigidos pelos ex-reclusos,assumindo claro está, que foram eles os autores do comunicado.

Pelo menos desta vez não se notaram erros gramaticais de palmatória ahah...

johnC disse...

Leaorevisor,
não foi exactamente isso que eu disse? Que o problema é a clausula porque ele quer ir para inglaterra e não quer estar "preso" a uma clausula alta por isso mesmo? Foi o que eu disse, não vejo qual é a tua discordância com o que escrevi.

anonymus disse...


Então mentecapto JoãoCarrascão inglês maníaco-depressivo!

Quando é que apresentas as provas como não sou sócio do Sporting e o post onde digo que não votei porque não sou sócio?

Vai mentecapto! Faz um esforço e vai procurar na memória remota do blogue.

És muito reles.Desceste a um nível mais baixo que cão!

Tens uma mentalidade infantil.Para te defenderes inventas dessas sem sequer medires as consequências.

Desmascaraste-te!

Tu que passas o tempo a atacar o QI dos outros...imagina um pouco da imagem que dás do teu, com os teus vómitos e as tuas diarreias mentais, juntamento com as tuas acusações sem sustentação.

Vai-te tratar maníaco-depressivo.


De cada vez quer cá vieres, vou-te exigir sempre o mesmo.As PROVAS das acusações que me fizeste.


johnC disse...

O Julio de Matos anda a funcionar mal... já deixa fugir estes pobres coitados. Ah será que já fechou? Está explicado... tenho pena de ti.

LeaoCapel disse...

Oh Anónimo, se tens problemas pessoais mal resolvidos com o JohnC pede-lhe o mail e entendam-se.

Ninguém tem nada a ver com os teus devaneios e querelas pessoais.

Acho que isto ainda é um blog sobre o Sporting e não uma sala de chat mal amanhada.

Cumprimentos