sábado, 5 de julho de 2014

Os meus 25 e o "caso Matheus"

Tenho lançado o desafio aos leitores após várias discussões sobre a constituição do plantel para a próxima época desportiva. O SCP apresentou-se dia 1 com mais de 60 elementos (entre equipa A, B e de ferias) e sabendo que ainda vão existir entradas e saídas como os jogadores que hoje são do SCP era assim que constituía os 25 previlegiados.
Na baliza teríamos Rui e Boek. A defesa direito teríamos Cedric e Geraldes, ao centro Dier, Rojo, Oliveira e Maurício na esquerda Jefersson e um jogador a contratar visto que esta e para mim a única posição que não existe uma alternativa válida na formação e Miguel Lopes por exemplo não deve ser possibilidade. Na posição 6 William e Oriol, na 8/10 Adrien, slavchev, André Martins, shikabala e João Mario. Nas posições 7/11 Mane, carrilo, gauld, capel e heldon e na posição 9 Montero, Slimani e Tanaka.
Matheus Pereira está a tornar-se um caso que se não for resolvido rapidamente vai ser um problema cada vez maior. Alertei para o perigo que seria um jogador com cartel, ver um outro da sua idade, para a mesma posição chegar a Alvalade com valores muitíssimos mais elevados dos que lhe são apresentados. Naturalmente que os do costume vão colocar o problema da forma que lhes mais jeito da, que é considerar Matheus um ingrato por virar as costas ao clube. E quando se fala aqui em gestão de expectativas, já nem me quero alongar sobre as promessas que se fizeram a vários jovens que seriam grandes apostas do clube e que vêem o seu espaço cada vez mais reduzido (ate por isso desafio os leitores a fazerem o seu plantel). Segundo o presidente dentro de 2 semanas teremos a casa arrumada o que é obviamente uma vantagem em relação ao rivais que vão andar a lavar dinheiro, desculpem, a comprar e vender jogadores até ao ultimo dia de mercado.
Saudações Leoninas

18 comentários:

Joel disse...

Rui Patrício
Marcelo Boeck
Vladimir Stojkovic ( um novo Stojkovic a ensombrar o Patrício)

Cedric Soares
André Geraldes

Paulo Oliveira
Eric Dier
Tobias Figueiredo

Jefferson
( contratação Ehsan Hajsafi?)

Uri Rossel
André Martins
Adrien Silva
João Mario
Ryan Gauld
Iuri Medeiros

Wilson Eduardo
André Carrillo
Shikabala
Ricardo Esgaio

Fredey Montero
Tanaka

Vender: Maurício, Marcos Rojo, Vitor. Diogo Salomão, Heldon, Islam Slimani, William Carvalho.

Mordoga disse...

Com o que se sabe, acreditando no que foi dito pelo nosso presidente - que os melhores a saírem, só aconteceria pela cláusula de rescisão - e acreditando que nenhum clube pagará a cláusula do William e do Slimani e que o Rojo ainda não foi vendido, este seriam os meus 25:

GR: Rui e Boeck

DD: Cédric e Geraldes
DC: Maurício, Dier, Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo
DE: Jefferson e Rojo

MD/TRINCO: William e Rosell
MC: Adrien, João Mário, Slavchev, André Martins
ALAS: Carrillo, Mané, Shikabala, Gauld, Iuri, Esgaio

AVANÇADOS: Montero, Slimani, Tanaka

Para já seria assim.

Vendia Rinaudo, Capel, Vitor e até mesmo Helton que na minha opinião não mostrou nada para justificar a sua compra em Janeiro.

Emprestava para ganharem ritmo de 1ª liga (nacional ou estrangeira) o Betinho, Ruben Semedo, Wallyson e Dramé, todos com opção de retorno em Janeiro.

No caso de continuar a aposta em Capel e Heldon, então juntaria Iuri e Esgaio à lista dos jogadores a emprestar pois acho que quanto mais tempo ficarem na B, mais casos de recusas de renovação iremos ter pois é natural jogadores acima da média quererem voos mais altos e se após alguns anos não são chamados para o plantel principal, a ida para outras paragens começa a ser a opção mais equacionada.

Dos actuais apenas perceberei a venda do Rojo abaixo da cláusula, uma vez que grande parte do passe não é detido pelo Sporting.

Existem jogadores da Formacao que seria desejável perceber qual a sua situação/evolução no clube, nomeadamente o Fokobo, King, Matias Pérez, Mateus Pereira. São jogadores acima da média e que podem fazer a diferença no futuro? Se sim, porque não merecem um esforço financeiro?

futeboldatreta disse...

O William, o André Martins, o Rui Patricio, o Wilson, o Cedric, nenhum foi aposa logo após os juniores. Todos tiveram de crescer.

Quando o Matheus, o Pondence, o Iuri, o Tobias e outros crescerem, também terão o seu espaço.

Os mais preparado são o Esgaio e o João Mário.

O meu plantel de 25:

Rui e Boeck

Cedric e Geraldes
Jefferson e conratação
Rojo, Paulo, Dier e valente merda do revisor

William, Rosell, Adrien, João Mário, Slavchev, Iuri Medeiros, Gauld

Mané, Carrillo, Montero, Slimani, Tanaka.

As últimas 3 vagas era a discutir entre estes(pela pré época via-se quem estava melhor):

Esgaio, Shikabala, Heldon, Wilson, Viola, Capel...



futeboldatreta disse...

E contratava mais um extremo, se possível um que entre de caras no 11.

A André Martins era um dos que avaliava na pré. Se surgisse uma boa proposta pensava.

MFM disse...

MNo SPorting agora não se pagam salários milionários a jogadores ainda juniores, existem normas não podemos pagar o mesmo ao matheus pereira e ao Fokobo, que pagamos a Slimani ou Montero.

Pergunto eu é comparavel um jogador que já fez mais de 30 jogos nos seniores e já alinha nos sub 21 desde os 17 anos a matheus pereira?

Se Mané, Iuri, Gelson Martins, POnde e Chaby aceitaram, porque Mateus não aceita as mesmas condições?

Provavelmente já está alinhavado com os tripeiros.

QUanto ao plantel

COntando que não saia ng, seria o seguinte

GR Rui ; Marcelo

Lat Cedric, Geraldes,Jeferson

Centrais :Dier, P. Oliveira, Rojo (que tb pode ser le)Mauricio e Tobias (alinhando pela B para ganhar ritmo)

Trincos: William e Rossel
Médio Transição:Adrien e Slavchev A. Martins
Médio ofensivo:Shikabala, João Mário e Gauld (quando não jogasse teria de rodar na B)

Extremos: Mané, Capel,Carrilho e Viola ou Heldon

Avançados: Montero Slimani e Tanaka


Emprestar/Vender devido ao salário proibitivo: Miguel Lopes e Rinaudo

Emprestar/Vender: Wilson Heldon ou Viola

Rescindir/Dispensar/Vender: Salomão e Victor

Da equipa B emprestar Esgaio e Iuri penso que já estão a um nivel elevado, a menos que sejam integrados na equipa principal é melhor emprestar, num nivel imediatamente a seguir Dramé e Wallyson.

Continuar a seguir evolução na B os restantes ainda mto jovens.

MFM disse...

Esqueci-me de um nome

Alberto Coelho, mais conhecido como Betinho o melhor ponta de lança formado pelas nossas escolas desde que existe academia.

Deve ser emprestado a uma equipa da primeira liga para poder jogar com frequencia e evoluir até porque os pontas de lança por vezes só mais tarde atingem um patamar elevado

futeboldatreta disse...

O presidente do Sporting falou da contratação de Ryan Gauld e desmentiu problemas na formação do clube, denunciando uma campanha de «mentira e quase pressão» contra o emblema leonino.

«Muito se fala no Ryan Gauld. Os disparates que foram escritos... têm quase ar de criminoso. Uma coisa é enganar-me, outra coisa é mentir e sem sustento algum. E mentiu-se descaradamente nos valores relacionados com o Ryan Gauld. Mentiu-se nos valores, fingiu-se que havia um problema na formação... Isso para mim não conta. Os sportinguistas vão estar atentos àquela que é uma campanha absolutamente inacreditável de mentira e quase pressão», disse à margem da Liga Escolhas que decorreu em Alvalade.

«A formação do Sporting está calmíssima e super satisfeita de voltar ao trabalho. Compreendem perfeitamente o que está feito e aquilo que pretendem é evoluir e crescer. Se a estrutura considera que tem de comprar para se ter mais-valia, porque temos títulos para conquistar, a formação está calma, pois sabe que tem de evoluir e que é melhor do que estes que estão a chegar. Para eles é um desafio extra», disse, acrescentando de seguida:

«Não há uma via verde, pura e simplesmente, porque se é da formação. É importante que estes miúdos percebam que têm de se esforçar cada vez mais e melhor. E eles percebem. Estamos todos satisfeitos.»

Bruno de Carvalho explicou as saídas de alguns jogadores da formação: «Isso aconteceu porque o Sporting não quis renovar com eles. Estou a falar de Braima Candé, que foi logo uma grande notícia porque foi para o FC Porto B. Foi porque o Sporting não quis renovar com ele. Ponto! Podia ter ido para onde quisesse. Falam do Moreto, do Idrissa... Já disse várias vezes que o Sporting não entra em leilões por jogadores e muito menos paga centenas de milhares a pais e agentes para que os jogadores assinem. Ou querem estar no Sporting ou não querem. Não há problema.»
23:03 - 05-07-2014

Melas disse...

Revisor, primeiro acalma a passarinha amigo, porque tu és sempre a mesma coisa (ahh o bruma vai-se embora e é o fim do mundo...ah agora o matheus...tem calma quem quer ser jogador fica, os outros? porta da rua é a serventia da casa) no que respeita a eventuais armas de arremesso contra a atual direção, isso já não é doença, isso é trabalho


Espera pela definição final do plantel, e depois podes atacar à vontade quem em ano e meio já fez mais do que os anteriores em 20!


PS: espero um post sobre este assunto, caso contrário, para além de desonesto do ponto de vista intelectual, passas a lampião.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=709982232403043&set=a.453345708066698.110007.453306414737294&type=1&theater

Rodrigo disse...

Melas, podes esperar sentado.
Nunca irás ver aqui um ataque a anteriores gestões.
Aí estava tudo bem, era tudo perfeito.
Agora é tudo terrível.

Anónimo disse...

O Matheus já era. O Dier já era. E ou muito me engano ou o Podence já era, o Esgaio já era e outros mais.

Temos duas opções: chorar godinhos e bettencourts do passado ou questionar legitimamente o que os que agora elegemos andam lá a fazer.

A. Figueiredo
faxverdeebranco.wordpress.com

Diogre disse...

Marco Silva promoveu o jovem defesa central Tobias Figueiredo ao plantel principal do Sporting.
Segundo A BOLA, o treinador leonino já estava alertado para as qualidades do jogador de 20 anos, tendo observado durante as férias alguns dos jogos da Seleção Nacional que participou no Torneio de Toulon.
Tobias Figueiredo renovou contrato com os leões até 2019 em agosto do ano passado, ficando com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

johnC disse...

"E ou muito me engano ou o Podence já era, o Esgaio já era e outros mais."

AHAAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAH

Ambos com contrato por mais 3 ou 4 anos, já foram porquê? Porque tu queres dizer mal? LOOOOOOOOOOL OK já foram, mas só porque tu queres ;)

Diogre disse...

faxverdeebranco, o Dier (2016) já era?

o esgaio (2018) e o podence (2019) já eram?

explique lá isso melhor...

Tem duas opções, ou falar baseado em factos e ser sério, ou basear-se em suposições tipo COFINA e não ser sério.

SL

Rodrigo disse...

Parece-me que o faxverdeebranco é mais um que gosta de acreditar em mentiras e de fabricar outras.

Mais um ressabiado que provavelmente perdeu alguma regalia com a queda do roquetismo.

Lendo o seu blog tira-se qualquer dúvida sobre a espécie deste indivíduo.

leao revisor disse...

Diogre

O SCP neste momento tem 3 centrais, já que rojo esta no mundial, teria sempremque chamar alguém, o problema esta que nos jornais (e a menos que seja tudo mentira) o SCP anda interessado em pelo menos 3 centrais... Quando um deles chegar vamos ver quem vão ser os 4.

Melas

Fica descansado que espero, mas compreendo que não querias fazer o que te desafiei, sempre da para empurrar para a frente os problemas.

Coloca outro link, que não consigo abrir esse, por isso não posso comentar.

Futeboldatreta

Uma coisa sempre elogiei Bdc, a sua capacidade de oratória e brilhante e grande parte do pessoal engole e bate palmas.

MFM

Para si então os jovens da nossa formação devem sair aos 16 anos para equipas do estrangeiro medíocres para poderem jogar desde cedo nos seniores e assim fazerem bons contratos!

Ainda pensava que jogar no SCP era diferente do que jogar no dundee afinal estava enganado.

Anónimo disse...

Não percebi os teus 25, onde é que está o matheus?

Rui, Marcelo

Cedric, Geraldes
Mauricio,Dier,Paulo Oliveira, Tobias
Jefferson, Contratação

William, Rosell
Adrien,Slavchev,Joao Mário
Shikabala, A.Martins,Gould

Carrillo,Mané,Heldon,Contratação

Montero,Slimani(?), Tanaka

Acredito que Rojo vai ser vendido.

O tobias teria que ser bem testado na pre-epoca,porque o quarto central não vai ser um espantalho esta epoca.

Para os lugares a preencher e tendo em conta os nomes já falados iria buscar o jonathan silva e o jefferson montero.

2 jogadores que treinariam sempre com os A's: esgaio e iuri.

O matheus não cabe aqui naturalmente.
Quer renovar muito bem, segue o seu percurso na equipa B. Não quer, fica em casa até acabar contrato. O Paim também tinha talento. É preciso mais que isso para vingar. Se não mostra humildade para ganhar agora o que um (bom) jogador que sai dos juniores recebe e não quer perceber que está na unica equipa em Portugal que lhe dá condições para chegar à equipa principal, temos pena, é um dos milhares de talentos que se perde por esse mundo fora. O Candé foi para a equipa B do fcp, as expectativas para subir aos A devem ser enormes com o danilo e o opare.

Anónimo disse...

Agora são o esgaio e o podence que já foram?
Se me dessem um euro por cada pessoa que escreve imbecilidades neste blog seria bilionário.

MFM disse...

Leão revisor,

Estou perdido, de onde tirou essa conclusão?

Eu só disse que jogar nos juniores do campeonato nacional, não é o mesmo que jogar numa liga profissional com jogadores seniores e numa selecção sub 21 contra os melhores da europa quatro escalões acima do seu.
Mas eu explico melhor ainda


Se se recordar existem alguns exemplos de jogadores com qualidade que foram emprestados nos juniores (ou subiram para patamares de seniores) porque já não evoluiam nada no seu escalão.

Alguns exemplos recentes:

O ano passado Cristian Ponde e Mauro RIquicho apesar de ainda juniores não jogaram pelos sub 19, mas sim na equipa B, uma vez que estagnariam se continuassem ainda nos juniores.



Bruma começou a jogar na equipa B com a idade de junior de 1º ano, e na principal como junior de 2º ano.

Dier, foi jogar nas reservas do Everton, porque já não iria evoluir nada no nosso campeonato de juniores.

Pereirinha foi emprestado ainda junior para jogar na 2ª Liga, salvo o erro no Olivais e Moscavide.

Esclarecido?
A nossa formação não é so diferente é das melhores do mundo! Contudo não podemos deixar talentos com 17 ou 18 anos a competir com juniores do união de Coimbra, Torreense, Atletico ou Real Massama, com todo o respeito que essas equipas me merecem.

Ou acha que é o mesmo jogar contra o Celtic, o Rangers, Aberdeen ?