segunda-feira, 21 de julho de 2014

Reforços e novo Sporting

Para já Marco Silva não tem "mexido" muito na estrutura da equipa da época anterior. A meu ver, bem.  Não há que fazer de novo porque se trocou de treinador. Há que melhorar o que já estava feito.
Rossel tem de mostrado reforço e terá vida dura com William mas finalmente temos uma alternativa válida.
Se Rojo ficar será um problema para Marco, pois Dier tem estado impecável (e só o vejo pensar na renovação se se sentir útil) e Maurício tem feito por merecer o lugar.
Deposito gigantescas esperanças em João Mário que me enche as medidas e lutará com André Martins ou Adrien por um lugar.
Shikabala caiu no goto dos adeptos e terá Marco Silva de lhe dar minutos para tirar as teimas.
Gould é um diamante para lapidar e demorará mais tempo a aparecer (na minha opinião).
Tanaka espera se que seja uma agradável surpresa enquanto uns e outros vão gozando com o nipónico.
Paulo Oliveira para mim foi a contratação non sense deste defeso a par de Geraldes.

21 comentários:

LeaoCapel disse...

Um post simples, com criticas válidas e certeiras a reforços, sem qualquer tipo de azedume.
O tipo de post que o LR era incapaz de fazer...

Parabéns TI!

Marad0na disse...

esqueceste o fokobo 2 :D o slavchev

no geral concordo, talvez esperar mais um pouco para ver o paulo oliveira e o geraldes mas claro os dois vão estar tapados a nao ser que um dos titulares se lesione

espero que ainda venha mais um extremo e um defesa esq

Anónimo disse...

Ou seja... vistas bem as coisas os reforços já lá andam e há muito tempo.

SL
A. Figueiredo
faxverdeebranco.wordpress.com

LeaoCapel disse...

André Carreira de Figueiredo,

Um personagem sui generis e engraçado, que em tempos chegou a dizer isto:

"1) A Comissão Arbitral Paritária (CAP) deliberará a favor de Bruma e ele vai-se embora. Este é o cenário mais provável, pois eu pessoalmente não acredito na competência do Departamento Jurídico da Sporting SAD."

"O Sporting está muito tranquilo em relação ao contrato que tem com o Bruma... estamos muito seguros do contrato que temos. O Sporting aquilo que faz, faz sempre de modo profissional e sabe perfeitamente o contrato que tem com o Bruma."
BRUNO de CARVALHO a 11 de Julho de 2013.

"Alguém acredita que Bruno de Carvalho é um entendido em Direito Desportivo? Então por que razão Bruno de Carvalho em vez de "forçar" um acordo com os representantes de Bruma fazendo as cedências necessárias (é preferível pagar 1 milhão de euros de prémio do que perder um jogador com uma cláusula de 30 milhões) para os fazer regressar à mesa negocial optou antes por meter todas as suas (e dos Sportinguistas, sócios e accionistas) "fichas" na CAP em vez de ser mais flexível a negociar?"


Ai, ai, o que faz a falta do tacho prometido... Temos pena, Andrezinho, temos pena!

johnC disse...

Isto sim é uma análise normal...
LR, aprende com o titular ;)

Diogre disse...

Julgar o Paulo Oliveira e o André Geraldes como reforços nonsense da época, após tão poucas oportunidades, parece-me claramente precipitado.

Vamos ver se o futuro não te desmente...

SL

ACF disse...

Caro user LeaoCapel,

Antes de fazer comentários sobre a minha pessoa, dou-lhe duas sugestões:

1 - Venha conhecer-me pessoalmente e não julgue pessoas via internet. Na minha profissão tenho um lema, "presumir é a mãe de todos os erros". Mas, o meu caro não necessita presumir seja o que for, pode vir conhecer-me pessoalmente e depois tire as suas ilações. Isso sim, seria de LEÃO.

2 - Devem haver muitos "A. Figueiredo" neste nosso Portugal, eu sou um deles, mas só neste país devem haver dezenas de milhares deles. O que lhe estou a querer transmitir, é que o user "faxverdeebranco" não sou eu, daí, não entendo os seus comentários provocadores e jocosos relativamente à minha pessoa, ainda por cima, quando repito, o Sr. não me conhece minimamente para me poder julgar. Aliás, quem é humilde costuma dizer "só DEUS nos pode julgar", pois só ele será omnisciente. Eu não o conheço a si de lado nenhum, nem reconheço em mim a capacidade para o poder "julgar" a si.

O meu único username é este, e já o utilizo desde 2006, e que me recorde, este é o primeiro comentário que alguma vez fiz neste blogue.

O resto de um bom dia para todos.
Saudações Leoninas.

André Manuel dos Santos Carreira de Figueiredo (ACF).

https://www.facebook.com/ACF75

Diogre disse...

Fokobo até 2019

Sojkovic até 2017

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_fokoboestoj_230714_129956.asp

a aposta na formação do Sporting MORREU!!

eheheh

SL

Ronaldo disse...

É a debandada na formação!

looooooooooooool

Inventem outra história...

Anónimo disse...

Alô Revisor?

Mais uma vez falou-se antes de tempo, hábito infeliz esse.

Nova "vitória" desta direcção, porque há pouco mais de um mês eu tambem vi uma fotografia do fokobo em pleno estádio do dragao com a empresária.
Ai se o matheus renova....

Destaque para a boa prestação do Gelson no europeu de sub 19, (mais um) que tinha renovado ainda este ano até 2019. Mas deve ser mentira porque a aposta na formação acabou.

Se há jogador da formação dos nossos rivais que não me importaria nada de ir roubar é o André Silva, ponta de lança do porto e dessa selecçao sub 19, muita classe.

Ronaldo disse...

Caro/Caríssimo ACF,

"Venha conhecer-me pessoalmente e não julgue pessoas via internet. Na minha profissão tenho um lema, "presumir é a mãe de todos os erros". Mas, o meu caro não necessita presumir seja o que for, pode vir conhecer-me pessoalmente e depois tire as suas ilações. Isso sim, seria de LEÃO."


Então o meu caro debita tanta coisa na internet (site, facebook, ...) e não quer que as pessoas formem opinião sobre si e as suas preferências? Temos de o conhecer pessoalmente para tal?

Quer dizer que eu para presumir o que quer que seja sobre, entre outros, o castelo branco ou o rui gomes da silva tenho de os conhecer pessoalmente?
loooooooooooooooooooooooooool

Deixe lá as palavras bonitas que aquilo que o LeaoCapel referiu é o que a maioria dos que começaram por o acompanhar no "Academia de Talentos" pensam sobre o seu percurso desde então.

Saudações Leoninas para si também.

ACF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo disse...

ACF,

O que é que é debitar/opinar? Foi o que você fez:

"A Comissão Arbitral Paritária (CAP) deliberará a favor de Bruma e ele vai-se embora. Este é o cenário mais provável, pois eu pessoalmente não acredito na competência do Departamento Jurídico da Sporting SAD."


Conhece pessoalmente todas as pessoas do Departamento Jurídico do Sporting? Pessoalmente? E isso impediu o caríssimo de colocar em causa a competência de todos eles?

Não o insultei mas tenho opinião sobre as posições que tomou desde o início da Academia de Talentos (um trabalho que inicialmente gostei e acompanhei)! Posso? Ou temos de juntar a família toda e ir passar umas férias juntos para poder ter opinião sobre o que escreveu e as posições que tomou?

ACF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo disse...

ACF,

loooooooooooooooooooooooooool

1- Fundamentou a sua opinião sobre o Departamento Jurídico com situações passadas anteriormente. eu também fundamentei a opinião que tenho sobre si com opiniões suas no passado.

Para mim passar por alguém e dizer "Bom dia" ou "Boa tarde" não é conhecer alguém pessoalmente.


2- "Vocês não têm medo de mim (nem têm quaisquer razões para isso), têm é medo de vocês próprios estarem equivocados e por isso optam por ser evasivos"


E é assim porque você diz?looooooooooooooooooooooooool

Vou utilizar palavras suas para lhe responder. Você não me conhece de lado nenhum e não lhe revejo autoridade intelectual ou moral para me "julgar" ou "presumir" algo sobre a minha pessoa. Você sabe lá do que eu tenho medo ou não? Tenha juízo e se quer vir para aqui com discursos muito elaborados e cheios de moral não entre depois em contradições.

looooooooooooooooooooooooooool


Fique lá com a sua retórica da treta (faz o que eu digo não faças o que eu faço) e passe bem!

ACF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo disse...

ACF,

Parabéns para si por conhecer o Departamento Jurídico do Sporting. Sobre isso 2 coisas:

1 - Estou literalmebnte a cagar-me para as datas e os locais dessas reuniões!

2 - Estou literalmente a cagar-me para a opinião que tem sobre as pessoas do Departamento Jurídico do Sporting. E sabe porquê? Porque contra as suas "previsões" o Sporting saíu vencedor no "Caso Bruma"! Factos!!!


Por outro lado, mostrei-lhe com exemplos de declarações suas que a sua retórica vale zero! Faz o que eu digo e não faças o que eu faço já não se usa! Cresça!


Por fim, ainda bem que BdC, quando lhe falaram sobre si, teve a mesma reação que o caríssimo ACF teve sobre o Departamento Jurídico do clube.

bla bla bla bla
faz o que eu digo e não faças o que faço
bla bla bla

E já agora, o "loooooooooooooooool não é um argumento limitado. É a minha reação, entre dois mergulhos, à sua retórica da treta! Passar bem!

P.S. E com tantas reuniões não conseguiu convencer quem de direito da sua competência? Porque a opinião que se ouve sobre si é tudo menos positiva.

looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

ACF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo disse...

ACF,

Porque você deve ser minimamente inteligente vou dizer-lhe isto uma única vez. Se não perceber paciência e vai ficar a falar sozinho.

Levei-o exatamente para onde queria! Você já está a tecer considerações sobre a minha pessoa sem me conhecer de lado nenhum. Sem me conhece pessoalmente. Vê como é possível? Cresça homem!

Obviamente que tudo o que disse não me diz absolutamednte nada e não me ofende minimamente. Mas apenas porque não o conheço pessoalmente. looooooooooooooooooool

Continue lá com essa sua teoria da treta e passe bem! E quando quiser juntar as famílias e passar umas férias juntos diga qualquer coisa.

ACF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo disse...

ACF,

Vou dar-lhe outra oportunidade para perceber algo muito básico.

Apenas me limitei a levá-lo a si e à conversa para onde queria. Você contrariando aquilo que tinha afirmado inicialmente continuou a tecer considerações sobre a minha pessoa sem me conhecer pessoalmente. Você disse que não faz isso mas fez. É a tal teoria da treta! Você é um teórico da treta e isso ficou aqui provado!

Acha mesmo que quero saber as datas e os locais das reuniões? Acha mesmo que tenho medo de ir falar com o presidente? Acha que a partir dali me interessa algo do que diz ou que lhe reconheço autoridade intelectual ou moral para me atacar ou tentar fazer juízos de valor sobre a minha pessoa?

Mas pode continuar a tentar...