domingo, 8 de fevereiro de 2015

No futebol não há justiça

Estive lá. Como sempre. O ambiente vivido no estádio foi algo que só quem lá esteve poderá compreender.
Não digo sequer que o Sporting foi a melhor equipa em campo pois foi de facto a única equipa em campo. Vi esta época o Rio Ave ou Marítimo jogarem bem melhor em Alvalade. E vi adversários parecidos com o de ontem como a Académica ou Moreirense.
Apoiarei a equipa sempre! Lutaram, correram, deram tudo. Quando assim é não consigo fazer uma crítica sequer. Destaco (todos mereciam destaque) apenas a dupla de centrais que esteve impecável (mais uma para todos os que criticam Tobias que tem apenas 21 anos!) e William este intratável!

2 comentários:

J.Heleno disse...

Bom dia,

Que ambiente! Que desilusão e que tristeza avassaladora que se apoderou de 49000 adeptos naqueles fatídicos segundos.

Quanto à exibição, do meu ponto de vista, a dupla de centrais esteve irrepreensível, William definitivamente voltou, Adrien e Montero lutaram como verdadeiros leões mas faltou um homem golo.

No que concerne à "equipa visitante", fez uma exibição ao nível da Académica, nunca quis vencer e teve a "estrelinha".

Não posso terminar sem antes falar de Marco Silva.

Ponto prévio: apoio completamente o MS, acho que é um treinador com qualidade, competente e com grande futuro, mas para mim, esteve manifestamente mal na leitura do jogo.

Demorou uma eternidade para mexer na equipa, e quando mexeu, penso que faltou um pouco de ambição contra uma equipa que apesar de ser o líder, fez um remate à baliza.

Com efeito, num primeiro momento, pedia-se Mané mais cedo, seja na linha com Nani no meio (no lugar de João Mário) ou vice-versa.

E depois, tal como no jogo com o Shalke na Alemanha, a partir do golo o jogo tinha de acabar.

De uma maneira ou de outra tinha de acabar.
Não faz sentido tirar Nani para meter Capel quando faltam 4 minutos acabar. Mais valia uma substituição à Paulo Bento e meter um central para conter o previsível "chuveirinho" vermelho.

Mas claro está, se aquela bola não entra, estávamos todos a festejar.

SL

Unknown disse...

Quem é que critica o Tobias? Se bem me lembro houve alguém a criticar o Paulo Oliveira.