segunda-feira, 27 de abril de 2015

Títulos é que alimentam os clubes grandes

"Queremos que o SCP seja um clube grande, tão grande como os maiores da Europa", foi isto que José de Alvalade nos disse em 1906. Para isso acontecer temos que vencer cá dentro e lá fora, e foi isso aconteceu este fim de semana.
Ainda por cima numa modalidade histórica no clube e não me canso de o dizer o SCP é aquilo que é hoje um clube de dimensão realmente nacional devido muito mais às suas modalidades do que propriamente ao futebol, Ciclismo, Atletismo, Andebol, Voleibol, Basquetebol, Hoquei em Patins, ténis de mesa e ultimamente o futebol de salão (agora Futsal). Foram estas modalidades, que levaram o clube a todos os pontos de Portugal e do mundo demonstrando toda a nossa força e elevando o clube ao lugar mais alto do pódio.
Uma modalidade que re-nasceu e cresceu devido ao esforço de uma pessoa, Dr. Gilberto Borges, teve um crescimento sustentado "fora" do clube, chegou à primeira divisão ainda fora sabíamos que não tendo o apoio do clube apesar de todo o esforço e entrega os resultados não seriam ao nível do que o nosso clube está habituado e este ano e muito bem passou a ser uma modalidade novamente oficial e teve um crescimento significativo de orçamento que começa a dar resultados, uma classificação mais próxima do que queremos e uma conquista Europeia.
É momento de desfrutar do momento, e olhar para o futuro, repito o que disse antes, sabendo que vai novamente haver um aumento do orçamento para o hóquei, ainda será cedo para pensar no titulo na modalidade, SLB está muito forte e parece que ainda se vai reforçar mais para a próxima época.
O Futsal também nos fez sonhar, acabando por ser eliminado nas meias finais pelo Barcelona. O Futsal este ano tem passado um mau bocado, muitas lesões, jogos menos conseguidos, 3º lugar na fase regular, são situações que não sabíamos o que era já com a chegada de Nuno Dias, mas os 2 jogos realizados, com um apoio fortíssimo dos nossos adeptos, mesmo com todas as adversidades conhecidas fazem-me acreditar num futuro próximo risonho e temos já a taça de portugal no próximo fim de semana para vencer.
Aproveitando, a maior das sortes para o Andebol do clube que começa este fim de semana a luta pelo titulo, numa tarefa que se adivinha muito complicada, pelo historial entre as duas equipas mas para ajudar a presença de 7 jogadores na selecção nacional na ultima semana e meia quanto a mim não nos beneficia em nada a preparação para esta final à melhor de 5.
Votos de sucesso para as restantes modalidades e restantes escalões de formação que entram agora na fase decisiva dos seus campeonatos, que se inspirem em quem já ganhou e aumentem o numero de taça do nosso museu.
Saudações Leoninas

3 comentários:

Pedro disse...

Parabéns Dr. Gilberto borges, parabéns treinador, jogadores, modalidades, etc... Será que falta dar os parabéns a alguém? Pelo menos já há alguma vergonha para não escrever a dizer mal gratuitamente. É um primeiro passo LR. Da próxima vez que for à reunião leve a moedinha e já pode começar 'o meu nome é leao revisor e já há um mês que não odeio o nosso presidente sem argumentos plausiveis".

Marad0na disse...

parabens tb ao sporting que esta vivo novamente

é com isso que ele se deveria alegrar mas nao, ele reza para que a epoca acabe rapidamente para nao poder passar por estes momentos :D

Anónimo disse...

http://m.record.xl.pt/news.aspx?ID=945662
http://m.record.xl.pt/news.aspx?ID=945474

Assim se dá cabo da formação