segunda-feira, 15 de junho de 2015

Maior Potencia Desportiva Nacional

Foi este o slogan do anuncio de JJ que estava na bancada em que BdC discursou.
Futebol- SLB
Futsal- SLB
Hoquei em Patins- SLB
Voleibol- SLB
Basquetebol- SLB
Atletismo- SLB
Andebol- FCP
É este o panorama nacional, dizer que somos a maior potência nacional é triste e ridículo, dizer que os outros tremem é gozar com as nossas próprias fragilidades, ter garotos à frente das nossas paginas oficiais a provocar o adversário quando temos uma vitória (a única em 7 jogos disputados) é não só triste mas infelizmente o reflexo do nosso clube por estes dias.
Este panorama só surpreende quem não liga nenhuma ou não tem nenhum conhecimento sobre as matérias, o SCP para alem de deixar de ter uma política desportiva para as modalidades (ai Mario Patricio comparado com estes senhores sabes mais da coisa a dormir do que estes acordados), desinvestiu e os resultados estão à vista!
O que se passou ontem é vergonhoso, os árbitros prejudicaram-nos num momento crucial do jogo? Evidente, sem margem para qualquer duvida! O que se passou a seguir? Tão vergonhoso como a arbitragem! O comunicado do presidente a justificar os maus resultados com os erros da arbitragem muito preocupante! Não assumir os erros cometidos é o primeiro passo para o ano ser tudo igual.
Olhando para o futuro, para o ano temos a chegada de vários jogadores com valor, jogadores com ordenados que até agora eram proibitivos (aqueles que aceitaram baixar o ordenado pelas dificuldades do clube agora ficam a perder?) mas com uma idade bem avançada já. O que se pretende? A vitória imediata! O único objectivo desta direcção é a vitória ao virar da esquina, e não olhem isto como uma critica, eu fui o primeiro quando esta direcção entrou em funções a alertar para o ERRO que seria o SCP desinvestir nas modalidades, já que não se conseguia vencer no futebol, o clube tinha que vencer noutro lado qualquer e mais valia cortar mais 500 mil euros no futebol do que nas modalidades que o impacto seria maior. Mas olhando para este tipo de contratações que estão a ser feitas, estamos a apostar em jogadores com um "prazo de validade" de 1 a 3 anos no máximo. Não existe uma estratégia a médio longo prazo que era o que nos diferenciava no passado, foi assim que construímos as nossas equipas de futsal e andebol por exemplo que são praticamente os mesmos jogadores à bastantes anos.
E fechou-se uma época, que a próxima tenha mais paz e mais títulos.
Saudações Leoninas

8 comentários:

Vila Verde disse...

tirando o futsal em mais nenhuma modalidade ganhamos com regularidade, a não ser umas taças e supertaças no andebol.

no futsal não podemos ganhar sempre. Benfica e Sporting têm sempre os melhores plantéis e dividem entre si os campeonatos. Este ano sorriu à equipa com um plantel com mais profundidade e com um pouco mais de qualidade. Fechou-se um ciclo na equipa do Sporting. É preciso renovar o plantel. Alex, Marcelinho ( que vão sair), Cary, Caio, Cristiano e Benedito já não são nenhuns jovens. É preciso dar lugar a outros e se vierem os que se tem falado, para o ano teremos uma grande equipa e não tenho dúvidas que com Nuno Dias ao leme, o futsal não nos foge para o ano.
No andebol, há muitos anos que não estavamos tão perto do título. Este ano lutámos até ao ultimo segundo, batendo-nos de igual para igual na casa de um rival a quem lá não ganhamos desde 2001. E fomos claramente prejudicados nos momentos decisivos dessa partida. Para o ano iremos perder 2 jogadores importantes( Rui Silva e Candeias). Outros entrarão, assim como um novo treinador. Iremos ver como ficaremos. Para já será dificil dizer se ficamos melhor ou pior, mas acredito que iremos ficar melhor e iremos estar de novo na luta pelos titulos.
No hóquei, fizemos uma época bastante positiva e tirando o facto de não nos termos apurado para a liga europeia, que era um objetivo, conseguimos fazer história não só para o clube como para o desporto nacional ao conquistar um titulo europeu. Atingimos ainda a final da taça, onde aí, frente a uma equipa claramente mais forte, nos batemos de igual para igual e só devido a uma arbitragem vergonhosa, não conseguimos fazer melhor. Para o ano com um plantel bem melhor, iremos com certeza fazer uma época mais positiva no campeonato e estaremos na luta pelos titulos. ( seremos a equipa no mundo que irá disputar mais competições em hoquei em patins)

O chavão de que somos a maior potência desportiva nacional não é utilizado desde que entrou esta direção. Embora seja verdade, pois o desporto não se resume a 3 ou 4 modalidades, nas modalidades com mais visibilidade temos conquistado poucos titulos nos ultimos anos. Mas estamos claramente mais perto de o conseguir e não tenho duvidas que se for feito o investimento que se diz, para o ano iremos conquistar vários titulos nas mais diversas modalidades.

J.Heleno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marad0na disse...

até poderia-mos ter investido mais mas muito mais não fosse o caso de teres deixado o clube quase falido agora com muito mais sócios e as quotas todas no clube vamos poder investir mais nas modalidades como se vê pelos jogadores que estão a chegar.

nunca te vou ver satisfeito com nada nem se formos campeões em tudo, vais ser sempre o mesmo aziado, disseste que davas o braço a torcer se o bdc fizesse um bom mandato e o que eu vejo é que não dás és um triste e tudo isto mostra bem o que queres, se fosses alguem muito importante na croquetagem até ias depor tb no caso doyen contra o Sporting.

tu e os teus amores do passado são a vergonha do Sporting e esta falta de respeito dos arbitros são por vossa culpa.

GANHA COLHÕES E APARECE NA AG E FAZ LÁ AS TUAS CRITICAS, ENQUANTO NAO O FIZERES ÉS UM COBARDE IGUAL AOS OUTROS TODOS.

leao revisor disse...

J. Heleno

Não tive oportunidade de lhe responder antes de você apagar o seu comentário.

Quando comecei a ver a politica desta direção avisei o que me parecia que iria acontecer, tive razão desta vez, nunca tive receio de olhar para o que estavam a fazer e dar a minha opinião sobre o futuro. Uma vezes acerto outras erro, perfeitamente normal, não tenho a intenção de ter razão em tudo mas desta vez tive e os resultados são prova disso.

Quando fala em canalhice, certamente errou no alvo, deve certamente a estar a referir-se a quem enviou SMS aos jogadores de futsal após terem sido eliminados pelo Barcelona.

Vila Verde

O chavão da maior potência desportiva nacional era real no passado, e por passado não falo em passado recente, a diferença é que o SCP nesse passado recente o SCP ainda dominava nas chamadas modalidades menores... agora nem isso.

Quanto ao futsal, concordo perfeitamente que não se pode ganhar sempre e que a equipa não é jovem e precisa de renovação, mas esta mesma equipa foi formada quando? 2008/09? Os jogadores foram contratados com que idade? A renovação que está a ser feita é com jogadores de 30 e 32 anos? Isto é uma renovação?

No andebol o SCP foi anos e anos dominador nos juniores, porque contratou uma serie de jogadores jovens (que jogavam nos seniores e nos juniores) e era essa a nossa visão, agora tudo mudou e não estou a dizer que uma estratégia é melhor que outra, estou a dizer que concordo mais com uma do que com a outra.

No hoquei, vamos continuar a não ter qualquer hipótese com o SLB, é daquelas modalidades que não tenho a mínima duvida que vão ser campeões, a diferença é gigante para os demais, nem mesmo o FCP que se tem reforçado com qualidade lá chegará. E o nosso nível subiu imenso, continuarei a achar que uma boa época será novamente a conquista da taça cers.

J.Heleno disse...

Revisor,

Apaguei o meu comentário porque, após reler o seu texto, achei que era mau de mais para lhe estar a dar conversa.

Não obstante, sim é uma canalhice. Como muito bem sabe, o SCP foi obrigado a reduzir drasticamente o orçamento para as modalidades, sob pena de ter que extinguir algumas.
Apesar disso, a actual direcção, com muito menos, conseguiu formar equipas competitivas, conseguiu fazer renascer uma modalidade histórica e conseguiu a nível global reajustar o clube a uma nova realidade, o que lhe permite actualmente começar a "abrir a torneira", sem com isso dizer que vamos entrar no despesismo de outros tempos (dos gestores de topo).
Porque não veio com este comentário no final da época passada, quando celebramos o bi-campeonato no futsal?
A previsão que você fez quando esta direcção tomou posse e decidiu cortar, foi de que as modalidades estavam seriamente em causa, que seria o fim do mundo . Pelo contrário, nestes dois anos ganhamos títulos - não tantos como desejaríamos é certo - e fomos competitivos.
Mais, esqueceu-se de referir que a nível de juniores fomos campeões tanto no futsal como no andebol, o que a meu ver é a prova de que temos a base para o futuro assegurado.
Para concluir, a confirmar-se a chegada de jogadores de qualidade e com experiência para as modalidades, é precisamente aquilo que precisamos para integrar estes jovens que agora foram campeões e que você entendeu ignorar.

Ferreira disse...

camaleão desonesto igual a si próprio.

Rodrigo disse...

Claro que a culpa tinha que ser desta direcção.
Mas afinal quem é que acabou com modalidades?
E vais dizer que é mentira que agora, depois das finanças estabilizadas, não estamos a investir novamente?

leao revisor disse...

Quem acabou com as modalidades foi Rouquette.

Eu disse que não vamos investir?

Esta direcção não tem culpa de nada, só tem méritos...