sábado, 7 de novembro de 2015

Faz o que eu digo não faças o que eu faço

O SCP perdeu com o Béu béu (não tenho paciência para procurar o nome desse clube de refugiados) por 3 a 0 depois desses jogadores se terem vendido em Alvalade quando apanharam 5. Derrota difícil de engolir mas no futebol tudo é possível, já perdemos no passado com equipas do mesmo nível e nada nos garante que no futuro não volte a acontecer. O que resulta deste resultado é a nossa dificuldade em passarmos à próxima fase da Liga Europa.
Para aqueles que se preparam já para me acusar de tudo, em 2010 quando o Paulo Sérgio, então treinador do SCP, fez uma brincadeira idêntica a esta e trocou toda a equipa na deslocação ao Lille (que até acabámos por vencer o encontro por 1-2 com golos de Vuckevic e Postiga) escrevi neste mesmo local que achava muitissimo mal essa opção de trocar toda a equipa. Se era contra estas decisões continuo a ser contra agora.
Era perfeitamente normal o SCP rodar 2/3 jogadores (e mesmo assim nesta fase da época não pode existir ainda cansaço dos jogadores) agora trocar toda a equipa é anunciar aos jogadores que a competição não interessa. Porque ao contrário do que o mensageiro Inácio quis fazer acreditar, não se pode culpar unicamente os jogadores e deixar tudo o resto de fora perante este resultado.
Andamos a bater às portas das empresas internacionais (porque em portugal não existe ninguém que pague os 2,5M pedidos, já nem falo do que recebíamos antes) e depois é esta a imagem que queremos passar.
Tudo estará bem se formos campeões, o SCP assume assim que gastando pelo menos 7,5M numa equipa técnica (5M de ordenado + 1 M de prémio para JJ + restante equipa técnica) podemos nos limitar a jogar para o campeonato e "deitar fora" o resto. É uma opção válida, mas que me custa a aceitar, ainda para mais quando me venderam uma ideia de meritocracia e mudança, de rigor, de exigência. Mas como disse se formos campeões vale tudo, como valeu no passado quando fomos campeões mesmo dando milhões e milhões de prejuízo, portanto a necessidade imediata é vencer o próximo jogo e pelo menos manter a diferença pontual para os rivais.
Este jogo na Albania, levantou também outra questão, o Rodriguez (desculpem o Ewerton) voltou a lesionar-se. O Rodriguez (desculpem o Ewerton) passou nos exames médicos e parou mais de 1 mês, começou esta temporada e Rodriguez (desculpem Ewerton) voltou a lesionar-se, recuperou e o Peruano (desculpem brasileiro) na 5º feira voltou a sair lesionado. Só espero é que daqui a algum tempo não haja mais trabalho para os tribunais de Portugal.
Para terminar, e noutro campo, o SCP perdeu (mais) um atleta olimpico para o SLB, para quem liga a isto, obviamente fica chateado.
Mas reforço, o que interessa é vencer amanhã e continuar o primeiro.
Saudações Leoninas

10 comentários:

Sportinguista não cota disse...

"Mas reforço, o que interessa é vencer amanhã e continuar o primeiro"

Como Bipolar que és se rodássemos na quinta com "2/3 jogadores" e perdêssemos amanhã cá teríamos a tua prosa que era "só merda" e "como já tínhas 2/3 anos atrás num jogo que até perdemos com o cascas de banana" que devíamos rodar a equipa "todinha" porque a LE não interessa para nada e temos é de ser campeões...

#NãoSejasBipolar #ApoiaOSportingEDeixa-teDeMerdas

Ferreira disse...

Fds que lunático. Só dizes merda

Leão sem Palas disse...

É assim que falas dos jogadores do Sporting, grande cagalhão (desculpem, Leão Revisor).

O nosso amigo, grande boi (desculpem, Leão Revisor) deveria falar assim era com a família dele e não com a nossa.

Quanto ao gajo da vara, que te deixa tão preocupado, seu merdas (desculpem, Leão revisor) nunca passou uma fase de qualificação no jogos olimpicos. Mas olha. Podes sempre meter a vara do gajo pelo cú acima as vezes que quiseres. Se a merda do fifica paga mais ao imbecil, queres o quê seu broxista (desculpem, Leão revisor)?

Traste (Desculpem, Leão Revisor) Ressabiado.

artnis disse...

Os sportinguistas são cada vez menos!!!

A novel lagartagem que levou o Bolinha a presidente da agremiação, é realmente diferente...

para pior!

leao revisor disse...

E pronto soltaram os cães...

Mike Portugal disse...

LR,

A culpa não foi dos jogadores????
O atraso idiota do Jonathan e a má reposição do Boeck custaram-nos 2 golos.
Não fossem esses 2 erros e poderíamos ter lutado pelo resultado.

leao revisor disse...

Mike

Eu disse que a culpa não foi dos jogadores? Eu disse que a culpa não foi SÓ dos jogadores.

Se querem que seja bem claro, para mim a culpa é toda do Jorge Jesus que pensa que é um iluminado do futebol e ainda nos vai tramar por se achar bastante melhor daquilo que realmente é.

E acho absurdo que um gajo que recebe 5M mais prémios loucos que se resuma ao campeonato. Não falo em ganhar, falo em disputar!

E é tão engraçado verificar que sem atacar ninguém, existe muita gente que se sente ofendida! Eu escrevi sobre isto em 2010 e ganhamos (nessa altura fui criticado porque ganhamos e o treinador fez muito bem) agora sou criticado porque mantenho a mesma opinião e perdemos.

Mas nem me preocupo muito com isto, sinceramente preocupo-me mais com cães que não fazem a mínima ideia do que é o SCP e perder o melhor atleta português numa especialidade do atletismo é indiferente, perder mais um atleta olímpico é indiferente, mesmo que no dia 30 de Out, a pagina do facebook do atletismo do SCP tenha escrito que o Edi Maia continuava. É tudo muito competente nas modalidades agora, por isso é que está tudo a correr optimamente.

Diogo Marques disse...

Vejam bem isto:

quando se pedia o presidente do trofense e nem se tinha grande urgência de ganhar alguma coisa:
http://fontesegurascp.blogspot.pt/2011/01/eleicoes-possiveis-candidatos.html

http://fontesegurascp.blogspot.pt/2011/03/promessas.html´

http://fontesegurascp.blogspot.pt/2012/05/31-milhoes-de-prejuizo.html

E aqui é quando se começou a transformar e de repente o informador desaparece do mapa:
http://fontesegurascp.blogspot.pt/2013_09_01_archive.html

leao revisor disse...

Faltava o caniche...

Anónimo disse...

O Estoril tem o chuta-chuta, este blog tem o chupa-chupa. És um palerma aziado