domingo, 2 de outubro de 2016

Cabeça levantada que existe muita batalha pela frente

Assistia ao jogo e dizia para mim que 3-0 com o jogo controlado em Guimarães metia respeito a qualquer adversário. É certo que não fazíamos um jogo de deslumbrar, é também certo que o Gr adversário teve muitas responsabilidades em 2 golos nossos mas nós estávamos a controlar por completo o jogo e se por hipótese o jogo estivesse só 1-0, era muito improvável que não saíssemos de Guimarães com os 3 pontos.
Digo isto, da mesma forma que disse já esta época que me agradava mais esta postura "resultadista" do que aquelas exibições maravilhosas mas que no fundo no fundo não nos davam pontos.
Também ninguem poderá negar que sempre disse neste espaço que para mim, equipa campeã é aquela que quando se apanha a ganhar nunca mais se deixa "apanhar" e os 3 pontos são praticamente garantidos.
Portanto estar a ganhar 3-0 aos 75 e sair de guimarães só com um ponto, é algo que ainda agora me custa a classificar e que me vai fazer passar uma noite desgraçada.
Não quero culpar ninguém do que se passou, hoje o sentimento é de tal frustração que nem para isso tenho vontade.
Apenas a minha costela optimista que me diz que ainda falta muito campeonato, efectivamente temos que melhorar alguns aspectos, nem tudo é mau certamente e só dependemos de nós para o 19º titulo que obrigatoriamente terá que cair para o nosso este ano!
Saudações Leoninas

4 comentários:

Unknown disse...

Para mim William carvalho foi o culpado pois com uma infantilidade daquelas despertou o castelo. Depois o árbitro tem a sua parte de culpa pois no 2 golo Gelson faz o passe para Ruiz e é carregado Ruiz recebe a bola mas perde imediatamente a seguir logo a lei de vantagem devia ter sido interrompida. O jogador do Guimarães nem amarelo levou. No 3o golo é roubo claro. Estava de frente para o lance a 3 metros e só não ve quem é cego. Não digo que a culpa não seja principalmente da equipa (capitão wc) mas o interessante é que nestes jogos há sempre um empurrãozinho dos senhores do apito. Isso é que irrita. Se fosse treinador comigo erros daqueles era banco na certa pois um capitão e pilar da equipa não pode errar daquela maneira.sl

leao revisor disse...

Achar que a culpa é do arbitro quando se está a ganhar 3-0 aos 75 minutos é... obra! Até porque ele não precisava de inventar muito para marcar outro pénalti contra nós.

Deixar-se empatar sofrendo 3 golos nos últimos 15 minutos, NUNCA é culpa de um só jogador! Tem que ser da equipa/treinador, de todos, não há um culpado!

Sofrer 8 golos nos ultimos 3 jogos para o campeonato é revelador dos problemas que estamos a ter.

MB disse...

Sim por um pagam todos. Até lá estavam a jogar razoavelmente bem. Depois de um momento para outro (penalti do William Carvalho) tudo muda e começam os comentários: os laterais não prestam, o elias não joga nada, o jesus é sempre a mesma coisa não tem nada que mudar a equipa, bla bla bla... Não vejo culpa no JJ pois a função dele é montar a equipa. Agora a partir do apito inicial tudo depende dos jogadores, têm de estar concentrados em todos os minutos de jogo e isso só depende de cada um deles. O penalti cometido pelo WC é um exemplo de falta de concentração ao máximo. Simplesmente não pode acontecer...O que é que um treinador pode fazer nestas situações? Entrar em campo e abanar a cabeça deles. Eles têm que se mentalizar que no futebol estão sempre a perder independentemente do resultado, não pode haver qualquer falha não fossem eles pagos a peso de ouro. E o WC já tem experiência suficiente para não cometer estes erros. Noto os jogadores armados em estrelas quando não ganharam nada. Mais humildade, concentração e determinação precisa-se. SL

porrinho disse...

Com 3 a zero tanto o Schelotto como o Bruno Cesar falaram cruzamentos facilimos para o segundo poste onde estava o bas Dost completamente isolado. Mas mesmo facilimos!!

SL