domingo, 23 de outubro de 2016

Completamente reféns de JJ

Estamos na 8 jornada a 5 pontos do rival, pela primeira vez com a equipa/treinador a serem violentamente assobiados pelos adeptos e com JJ a ser criticado pela esmagadora maioria dos sportinguistas.
O SCP partia para esta época com o objectivo de ser campeão. Depois de uma época que apesar não termos ganho nada a não ser a supertaça referente à época anterior, acabou de forma surreal e única em festa pelo 2º lugar com uma renovação de contrato e aumento ao treinador que já era o melhor pago de sempre em Portugal.
Para este ano a fasquia aumentou, já não estávamos na fase de disputar o campeonato, estamos na fase de obrigatoriamente termos que ser campeões, para isso deu-se carta branca ao treinador para fazer o que bem entender com o orçamento (o maior da história do clube).
Muito resumidamente este é o contexto em que chegamos ao inicio do campeonato. SCP começa a vencer os seus jogos, vence um adversário direto em Alvalade, soma por vitórias os jogos disputados, e vai a Madrid com o ego cheio e com uma maré verde atrás dele. Faz uma bela exibição mas perde sofrendo 2 golos nos últimos minutos. E tudo mudou desde este dia... Porque?
Porque a meu ver temos um sujeito a treinar a nossa equipa que o que de bom treinador tem, de péssimo condutor de homens tem a dobrar. E eu disse-o na altura, as declarações que fez quando terminou o jogo eram uma LOUCURA, aquilo que disse em Lisboa, não satisfeito pela MERDA que tinha dito, só vieram piorar a situação! Depois disso é só pensar os jogos que fizemos, o que aconteceu, os pontos que já perdemos e na situação que estamos agora.
Claro que na caixa de comentários vão aparecer os peões de brega do costume a "desconversar" mas isto é clarinho para quem não tem duas palas nos olhos! E pior disto tudo é que não temos qualquer alternativa, após termos renovado o contrato, não existe sequer a possibilidade de pagar 8M vezes 2 anos de contrato mais o que falta desta temporada (e já nem falo dos prêmios que constam no contrato que por exemplo o FCP teve que pagar ao lopetegui... ao todo e no pior cenário estamos a falar de 25/30M de euros de indemnização)
Quando oiço e leio que o SCP joga assim porque Adrien está lesionado, fico com a sensação que pagar 8M a um treinador que "só" consegue colocar a equipa a jogar com um determinado jogador, parece-me carote.
No futebol tudo muda muito depressa e nós sabemos disso, estamos a 5 pontos mas rapidamente podemos passar para a frente, da mesma forma que as contratações que agora parecem autênticos barretes no futuro podem parecer outra coisa. Mas verdade seja dita, gastar cerca de 15M em Alan Ruiz & irmão, + Baladas + castagnos (e nem falo do Spalvis) parece-me demasiado para o rendimento que têm tido.
Contratar Melis e Petrovic´s quando o 2º por exemplo tinha sido oferecido de borla (porque tinha acabado o contrato) e o treinador rejeitou-o para passado um ano o ter pedido tendo o SCP sido obrigado a pagar uma transferencia é obra! Com jogadores da formação para esses lugares de qualidade no mínimo próxima.
Começar a época com a certeza que temos que ir ao mercado em Janeiro por um defesa esquerdo quando se gastou rios de dinheiro em contratações é tudo menos falar de competência da estrutura.
Para finalizar faço novamente um apelo aos mais próximos dele (os funcionários que por aqui andam) façam ver ao candidato que o SLB NUNCA esteve tão unido interna e externamente como agora, e isso é única e exclusivamente mérito de BdC e seus muchachos, que todos os dias atacam e atacam o SLB. Tenho a certeza que se começarmos a falar menos deles vamos nos dar melhor! E para que não haja duvidas o candidato BdC não detesta mais o SLB que eu!
Para mim nada está perdido e estou longe de atirar a toalha ao chão em relação a esta época. Acho sim que o cenário está bastante negro, nem JJ tem a humildade de perceber que errou e tem que mudar a sua postura nem BdC tem poder e autoridade para exigir essa mudança a JJ, resta-nos a crença e a fé que a bola irá entrar mais vezes na baliza adversária do que na nossa e no final tenhamos mais pontos que os adversários.
Por fim, podem achar loucura, necessidade de criticar apenas pela critica ou o que lhe quiserem chamar, mas ver o SCP marcar o golo do empate aos 96 ao Tondela em casa e o jogador que marca tirar a camisola e correr para a bandeirola, ver o diretor desportivo a festejar como se tivéssemos ganho a liga dos campeões, desculpem mas ainda não lhes explicaram o que é o SCP!
Saudações Leoninas

6 comentários:

Ao serviço da República disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHA

É tudo isso Camané! Venha de lá mais um fadinho!

Paulo Rodrigues disse...

De acordo em quase tudo até chamares candidato várias vezes ao NOSSO presidente ele è o PRESIDENTE do Sporting clube de Portugal

leao revisor disse...

Rodrigues Paulo

É realmente o presidente do clube mas está a gerir como candidato e não como presidente e vamos pagar isso no futuro, seja com ele ou com qualquer outro.

Tiago Cecílio disse...

Concordo com o texto.

O principal responsável tem pelo nome bruno de carvalho. Também não tenho dúvidas que o nosso treinador é o melhor em Portugal, mas para isso tem de o provar

Pedro disse...

O leao revisor dispara contra tudo o que mexe, de vez em quando acerta. Até um relógio parado está certo duas vezes por dia.
Parce-me que ficam claras no texto as fraquezas do nosso presidente, demasiada importância à merda do benfica e demasiado poder a um tipo que é esperto, bom treinador mas burro que nem uma porta de seu nome jorge jesus. Para se ter jorge jesus como treinador (nunca pagaria tanto por ele... Por 5 milhões ano trazia alguém conceituado mundialmente) tem de se saber por um travão na basófia e agorrancia e acima de tudo não o deixar por as mãos no cofre. Nada disso foi feito (difícil quando se pede de joelhos para ele assinar e ganhar 5 milhões por época...) e agora a expressão "refém de JJ faz todo o sentido. Da mesma forma que inúmeras vezes acuso o LR de facciosismo e criticas sem sentido também tenho de dizer que a defesa a todo o custo de uma estratégia (por vezes usando argumentos sofríveis) não faz sentido e é até prejudicial para o nosso presidente. Parece-me evidente que os problemas devem ser expostos, estudas e encontrar soluções.

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Pois é Pedro, eu disparei contra o disparate de declarações de JJ no final de Madrid e já em lisboa e fui criticado pelos do costume que agora andam caladinhos. Disparei por causa da renovação e fui criticado pelos do costume. Critiquei algumas contratações.
Critiquei o ataque doentio ao SLB que lhes deu o titulo o ano passado e que pelos vistos não aprendemos com os erros e ainda fazemos pior. E a grande maioria dos que aqui escrevem batiam palminhas a tudo, talvez foram os primeiros a assobiar a equipa. Olhe que eu não o fiz, nem o farei nunca.

Critico o investimento louco e sem qualquer base de sustentação nas modalidades.