domingo, 13 de novembro de 2016

O importante e o acessório

Pouco me interessa se BdC deve ou não deve a alguém, pouco me interessa se traiu a mulher ou não, tenho a certeza que nenhum sócio na altura de avaliar o desempenho dele terá isso em conta, portanto isso deveria sair fora de qualquer discurso "oficial" do presidente.
Aquilo que tenho visto é precisamente o contrário infelizmente, o homem está em campanha e não é de agora, talvez por isso e sem ter ninguém para apontar baterias, dispara para todo lado, aliás tanto faz ser o "Joaquim" ou o "Manuel" quem vier e se vier vai levar dos mesmos com os mesmos argumentos, aliás alguns acham que só a possibilidade de haver um adversário é já um ataque ao clube, outros acham que o mandato de BdC devia ser de 8 anos.
BdC numa das suas ultimas declarações lança o sound-byte de querer ganhar uma competição europeia, a liga europa diz ele sendo mais acessível. Bom de ouvir, todos os sportinguistas querem "ganhar", mas contudo isto faz-me pensar em duas coisas, o foco não devia estar em primeiro ganhar o campeonato? É que eu prefiro ganhar o campeonato do que a Liga Europa! Segundo, um presidente diz isto, quando aceitou o ano passado (e vamos ver como é este ano) sair quase propositadamente da Liga Europa?
Mas numa semana sem futebol, tirando os fait divers dos túneis e a falta de chá dos talheres, a noticia da semana foi a renovação de Alan Ruiz (do seu irmão não sabemos) como forma de pagar os 700 mil que devíamos ao empresário.
Ora disto, ninguém falou, 8 Milhões de transferencia e comissões não chegaram, ainda temos que renovar com um jogador passados alguns meses de cá chegar (com um desempenho até ao momento altamente medíocre) e pagar 700 mil euros a um empresário.
Noutros tempos era um assalto, agora é gestão corrente.
Saudações Leoninas

3 comentários:

Unknown disse...

Esta história de dinheiros parece a época 2009/10 que não havia dinheiro para reforços para o Paulo BEnto e misteriosamente no mercado de inverno aparceu dinheiro para o pongolle e para o joao pereira, quando o paulo bento queria reforços nunca havia dinheiro e depois já havia, isto realmente no sporting nunca entendemos nada, e melhor de tudo foi vender o joão moutinho para o porto um dos melhores negócios do sporting

porrinho disse...

Concordo com o LR, coerencia nao eh das mais fortes qualidades de BdC...

Carlsberg disse...

Boa tarde,

Acho engraçado, pois na Websummit, BdC disse precisamente isso, que queria ganhar um titulo europeu, mas que primeiro teria que ganhar aqui em Portugal, e depois ganhar um titulo europeu, dizendo claro que a liga europa seria mais acessível!!

Podes ver aqui: https://youtu.be/7wzmzkLJAjI?list=WL&t=2145

Ele claramente diz "...vamos passo a passo, primeiro vamos tentar ser os melhores em Portugal...."

Por isso ele tem os seus objectivos em vista, com os pés bem assentes na terra.

Eu por exemplo, acho que não se precisa ser campeão no seu País e mesmo ser o melhor de todos, para ganhar uma liga europa. Basta ter sorte no sorteio e alguma qualidade.
Exemplo disso a ultima final da Liga Europa: Sevilha vs Liverpool, nenhum deles campeões do seu país (aliás muito longe disso) e chegaram á final.

Sobre o Alan Ruiz não sei se renovou mesmo por isso ou não. A verdade é que o jogador ainda não mostrou nada, a não ser um bom remate e uma qualidade técnica acima da média, mas tacticamente e rapidez de processos deixa muito a desejar.

SL


SL