quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Rigor e Competência

Diziam eles...
JJ fez o que quis e já despachou a Europa para não se cansar para o campeonato! É inacreditável, inaceitável, um insulto até que um treinador do SCP ainda para mais pago da maneira que é dizer que só está focado a 90% neste jogo! É inconcebível! E ninguém lhe vai chamar à razão porque ele manda no SCP! Faz o que bem entende e ainda vai ter mais um camião de reforços em Janeiro para se encher de dinheiro e despachar o entulho (mas com a devida comissão no bolso) que contratou no verão.
O SCP vai ganhar mais de 65M de euros só em custos com pessoal (fora o resto) para lutar pelo campeonato, desde dezembro...
E outros ainda querem ganhar uma competição europeia! É IMPOSSÍVEL com este treinador que não passa do medíocre a nível europeu e é acima da média em Portugal porque os melhores vão todos embora e fica cá o "assim assim". Pagar o que pagamos para isto só mesmo porque é a boía de salvação do outro.
Onde anda o pasteleiro e o cirurgião? Ninguém vos manda falar agora?
Claro que fica tudo bem se o SCP ganhar ao SLB, aliás nos últimos 3 anos a única coisa que interessa é mesmo o SLB, é doentia essa obsessão e em nada nos beneficia. Como disse bem antes, se o SCP fosse eliminado (ainda para mais da forma que foi) não restava outra opção que a saída do treinador e que só não seria consumada neste momento porque tínhamos um derby para jogar e arranjar um treinador em 3/4 dias não seria fácil, mas sair da luz com uma derrota, devia OBRIGAR a demitir JJ logo no estádio da luz.
SCP saí da Europa, conseguiu a fantástica soma de 3 pontos na época 16/17, para o ano voltamos a chorar da "sorte" do sorteio.
Na Youth League, também fomos para casa, escrevi no passado e não mudei agora, as competições internacionais de jovens, são mais importantes que o campeonato nacional, pelo grau competitivo que uma tem e outra raramente tem. Em tempos íamos a finais ou perto disso com uma fornada de jogadores que ou brilha na equipa principal ou já rendeu bom dinheiro ao clube, talvez seja um sinal para o que aí vem.
Continuando a falar de rigor e competência, já passou 3/4 dias da decisão da nossa equipa de Hoquei perder 3 pontos por utilizazção indevida de um jogador. Até hoje não vi o presidente se prenunciar, não vi a sua marioneta escrever nada no facebook e mais importante não vi o pedido de demissão dos profissionais pagos a peso de ouro contratados.... ao SLB!
O SCP tem o maior orçamento da modalidade e o campeonato já foi! Responsabilidade??? De certeza que é dos "outros"!
Até os soldadinhos me responderem as 4 perguntas vão aparecer sempre no final de cada post!
1º Quem está autorizado pela direcção para arranjar investidores que estejam interessados em investir 18M de euros na nossa SAD?
2º Quantos milhões de euros são necessários em 2026 para manter a maioria?
3º Quantos milhões de euros são necessários em 2026 para manter a maioria se o SCP for obrigado a aceitar a entrada do investidor com a condição de que este novo investidor não ver a sua participação diluída com o novo aumento de capital já previsto para a nossa SAD?
4º Se o SCP está numa situação financeira tão desafogada, com tantos milhões de lucro, com tanta vitalidade porque não é o próprio clube a entrar com os 18M necessários e aumentar assim a sua participação na SAD?
Saudações Leoninas

10 comentários:

Paulo Guerra disse...

O cagarola do Jasus já está como quer fora da Europa. E o ano passado parece que a festa foi rija no Macdonald’s. Com dois resultados à disposição em Varsóvia e… valha-nos São Patrício.

P.S. Dois clubes portugueses a pontuar nos oitavos da Champions e nenhum tem a melhor equipa ou o melhor treinador. Também segundo o catedrático claro.

Unknown disse...

O jogo de hoje foi uma vergonha.
O salário de JJ paga-se com o título e/ou com a valorização de jogadores.
Quem vai a duas finais da Liga Europa não pode ser apenas mediocre. O grupo era difícil. Falhou, mais uma vez, no momento decisivo. Esse é o verdadeiro problema de JJ. Falha nos momentos da verdade.

Concordo que estamos com uma estrutura de custos pesada. Não estou certo que a mesma vá diminuir. É um risco que tem de começar a ser controlado rapidamente.

No caso dos juniores. A qualidade é superior à do ano passado, mas o treinador é o mesmo. Não se entende como é que os nossos iniciados e juvenis parecem saber melhor o que é jogar em coletivo que o escalão de juniores (ou mesmo equipa B).

Quanto à sorte do sorteio. Se formos campeões este ano, creio que ficaremos no pote 1. Tem a ver com o ranking português, não sei em que ponto estamos.

Demitir JJ é um erro absurdo. 86 pontos na ultima temporada, estamos em recuperação na época atual. Sim, foi uma vergonha, mas pedir demissão é de doidos.

leao revisor disse...

Perde na luz e depois logo veremos se é de loucos.

Unknown disse...

O que eu interpretei do teu texto foi que JJ deveria ser despedido já e que só não é porque há jogo importante no domingo.
Há coisa de 23 anos sucedeu algo parecido, com a diferença que o treinador era um gentleman.

leao revisor disse...

A diferença é que para si JJ é a solução e para mim é o problema.

Eu defendo que JJ tinha que ser despedido se fossemos eliminados da europa, digo-o faz tempo. Não admito que um funcionário faça o que quer dentro do clube, não admito que por 2 anos consecutivos saía da Europa por vontade própria.
Depois o mito que é um treinador fantástico já esteve mais longe e cair, é bom que metam na cabeça que é apenas e só um treinador ligeiramente melhor que os demais em Portugal e só o é porque os melhores vão todos embora, para o nível europeu é MEDÍOCRE.

Fez 86 pontos, mas ganhou 0 títulos, abdicou das outras competições para ser campeão e não foi... o adversário foi aos 1/4 de final da champions e fez mais um que nós!

Para resumir a minha opinião sobre a saída do JJ perante um cenário de resultados negativos tinha-o escrito, estou consciente que ele nunca sairá porque se por um lado o contrato realizado impede o clube de o fazer e por outro JJ é a muleta de BdC e o treinador sabe perfeitamente disso e portanto faz o que quer sem ninguém lhe chamar à atenção.

Unknown disse...

Se achas que JJ deve ser demitido neste momento é porque consideras que ele não tem competência para ser campeão esta temporada. Eu acho que sim. E conheço poucos treinadores capazes de o fazer melhor.

Quanto ao ser medíocre a nível europeu, já o defendia quando ele estava no Benfica (partilhando a opinião do meu irmão benfiquista contra outros que só maldiziam de JJ) após o golo do Kelvin, golo do Ivanovic e hecatombe no Jamor. Fez duas grandes épocas nos anos seguintes, sendo bicampeão (preparando o SLB para o tri - basta ver como jogava o Vitória antes de ir para o SLB), ganhou praticamente tudo internamente e foi novamente a uma final da liga Europa que perdeu novamente injustamente, agora nos penaltis. Medíocre? Se alguém com estes resultados é medíocre...

Se ele ganhar na Luz achas que deve ser despedido à mesma correto? E se formos campeões idem? Se assim for, concedo-te ao menos a coerência, mesmo não concordando com a opinião.

SL

Paulo Rodrigues disse...

Mais uma vez concordo perder na luz depois da vergonha de ontem
Só pode ter um caminho a demissão e o regresso do Marco Silva quem diz que por amor ao Sporting engole tudo pois está na hora de engolir o sapo Marco Silva
Se ganharmos ou empatarmos na luz que fique mas no fim da época tudo o que for menos que ser campeão tem de dar demissão
E sim todos sabem que eu gosto do JJ e o meu presidente é o Bruno de Carvalho
Mas quero títulos já

fullrise disse...

Demitir JJ nesta altura seria rebentar uma granada nos pés. Não temos de momento nenhum outro capaz de fazer melhor que ele.
Comissionista? Sempre foi. Faz o que quer? Sempre fez. Abdicou da LE? Talvez, mas quando estava do outro lado também o fez. Tanto na CL como na LE, usou sempre a rotatividade, e foi-se sempre safando. Aqui fez o mesmo, e lixou-se 2 vezes seguidas.

Domingo e 4ª feira, ditam o resto da época. Perdendo ambos, acabou a temporada, ganhando, ficamos com novo fôlego. E acho que vamos ganhar!

leao revisor disse...

Fullrise

É precisamente isso que faz com que JJ faça o que quer dentro do clube, é esse Mito de que ou ele ou ninguém! Mas o que o SCP ganhou com JJ? Que outro treinador na história do clube viveu um período de vacas BEM GORDAS, com carta branca para TUDO e com um ambiente de total tranquilidade e apoio à equipa? E mesmo assim a UNICA coisa que ganhou foi uma supertaça resultante de uma conquista de Marco Silva em tempos completamente antagônicos, vacas mirradas, ambiente de cortar à faca.

Não existe outro treinador que faça melhor que JJ? Por 1/3 do que ele recebe? Arranjava 10 ou mais!

E atenção eu acredito sempre que o SCP vai ganhar, é um defeito que tenho, ou que fui habituado em criança, o SCP entra sempre para ganhar em todos os jogos o próximo não será diferente para mim.

Unknown

Claro que para mim é medíocre, até o peseiro e o domingos foram a finais da liga europa, na liga dos campeões é um autentico fracasso. Ganhou bola como tanto gosta de dizer, e atenção tinha super equipas no SLB e mesmo assim quando teve do outro lado treinadores a sério nunca teve hipótese.

Para mim JJ já devia ter saído do clube, prejudica mais do que ajuda, mas também sei que ele não sairá quer ganhe, perca ou seja goleado. É indiferente para ele, o SCP não o pode despedir e ele sabe disso e portanto faz o que entende.
Mas para mim é o grande responsável pela falta de títulos vs orçamentos gigantes que tem tido.

Aliás a participação europeia não se pode classificar de outra forma que não miserável. E um treinador que recebe 7M ao ano fora prêmios e comissões não pode ter uma classificação dessas.

Carlsberg disse...

Boas,

Concordo que JJ este ano tem de ganhar o campeonato, fora da LC e da LE, não tem outra hipotese que não seja ganhar o campeonato, e não é com um taça de portugal, ou tacinha da liga que se desculpa este grande orçamento.

Agora dimiti-lo já e mesmo no no fim do campeonato, fica a pergunta, quem contratamos para o lugar dele?

Neste momento, temos apenas o Marco Silva disponível, que sabemos bem, que não o vamos buscar (para mim ele também falhou).

Fora desse não temos mais treinador nenhum que esteja disponível!!

Agora o meu desejo, aquele que eu queria e mais gostava era sem duvida Leonardo Jardim!! Mas esse seria impossível!!

SL