segunda-feira, 26 de abril de 2010

Carvalhal, Direcção e Futuro

Faz-me grande confusão os adeptos Portugueses, e digo Portugueses porque o ano passado os lampiões fizeram o mesmo. Temos um treinador que foi contratado para estar num período de transição, como já aconteceu com Carlos Manuel ou Manuel Fernandes por exemplo. Chegou ao clube num dos períodos mais conturbados da nossa história, não teve apresentação oficial apenas um vídeo, veio melhorar a qualidade (beleza) do nosso futebol mas e os resultados?
Nesta altura já se pode avaliar com factos o trabalho de Carvalhal, pegou na equipa à 11º Jornada, a 11 Pontos do 1º Lugar, passadas 10 jornadas (as que realizou o seu antecessor) estávamos a 20 pontos do 1º Lugar, menos 2 pontos perdidos para o líder em igual período com PB, e agora à 28 jornada estamos a 28 pontos do líder.
Pelo meio tivemos uma participação razoável na Liga Europa em que saímos de cabeça erguida e duas humilhações para a Taça da Liga e de Portugal.

E volto ao inicio, não percebo os adeptos Portugueses e neste particular os Sportinguistas. Muito se fala da Mediocridade no nosso clube, mas agora existe uma onda de "solidariedade" com Carvalhal que sinceramente não compreendo. Temos que agradecer a Carvalhal a sua passagem por Alvalade mas mais nada, os resultados desportivos não foram bons, as exibições melhoraram realmente mas isso não se traduziu em pontos no final do jogo e penso eu que isso é o que realmente importa.

A semelhança com os Lampiões é apenas esta, enquanto houve a possibilidade (mesmo que teoria) de Carvalhal continuar ele era criticado e a direcção doida por pensar nisso, quando se anunciou que não continuaria à frente do clube passou a ser o "coitadinho" e toda agente lhe passa a mão, o mesmo se passou Quique Flores o ano passado.

Passando para o tema direcção, e falo nisto pela ultima vez, compreendo as motivações de alguns que têm o "poder" de escrever por esta blosgosfera, mas não falo para esses falo para os sócios "anónimos" do nosso clube. Neste momento temos apenas duas soluções:
- Ou os descontentes arranjam assinaturas para a convocação de uma AG, de forma a serem marcadas eleições antecipadas e acabarem com o que vocês consideram a "Belemnização" do clube
- Ou dão umas tréguas à direcção, porque o clima em que o clube vive não nos beneficia em nada.

O Futuro do SCP está a uma distancia de 2 semanas. Daqui a 15 dias espero que o clube esteja unido e capacitado porque só assim seremos mais fortes.

Saudações Leoninas

50 comentários:

Leão sem Palas disse...

Como sempre patético.

Não percebes?

Será que já te passou pela cabeça que é a reacção de quem não confia no Paulo Sérgio?

Será que não percebes que para a maioria dos adeptos era preferivel deixar o CC doq eu dar outro tiro no escuro?

Será que não percebes que (tal como aqui dissemos o ano passado) há grandes probabilidades de o treinador não chegar ao Natal?

Uma pessoa errar uma vez admite-se. Duas começa a ser burrice. Agora 3 vezes (PB, CC, PS) é uma estupidez e cretinice.

Mas enfim, continuamos a caminho do fundo.

JL disse...

LR,

O que vale é que há crismas. Enquanto houver crismas, não são precisos campeonatos e basta o "normal" segundo lugar.

E se parasse de vez com a conversa das assinaturas e comentasse a última intervenção do seu Presidente?

Gostou do que leu? Ficou esperançado para o futuro?

SL

leao revisor disse...

Querem uma folha em Branco para começarem a recolher assinaturas?

Anónimo disse...

Acho ridiculo essa conversa das folhas em branco. Um socio/adepto já começa a ter saudades do Carvalhal por que asseguir vem... Paulo Sérgio! Ou acham normal depois de desastre atrás de desastre, e de prometidos grandes investimentos, grandes jogadores vem... Paulo Sérgio!! Sim um treinador com zero, repito ZERO, jogos nas competições europeias, nunca treinou ou jogou com um jogador internacional, nunca teve num estádio com 50 mil pessoas. Se socios (como eu com 27 anos de cotas pagas) e ou adeptos se sentem super felizes com esta situação definitivamente acho que não podem estar bem da cabeça.
Para finalizar depois de ter lido hoje as declarações da Bola do nosso grande JEB... espectáculo!!
Tudo isto é normal, "no passa nada", o importante, caro LR, é falar das folhas em branco...

Pedro Silva disse...

Parem de criticar o Paulo Sérgio... somos sportinguistas ou não?!?

o homem mal entrou e ja lhe tão a atirar pedras?! e se ele se dá mesmo bem como é que vão enfiar a cabeça na areia?! dizendo logo que é o maior?! não podemos ser assim temos que apoiar ate que os resultados mostrem o contrario...parem com isso DE É BOM OU MAU, CHEGA OU NAO AO NATAL, ESTE OU AQUELE E MAU e APOIEM mais que o nosso sporting fica a ganhar com isso...

o Paulo Sérgio tambem nao seria a minha escolha mas agora tou com ele a 100% ate que prove o contrario.
Força PAulo Sérgio!!!

FORÇA SPORTING!!!!

leao revisor disse...

Entao para voces e para ver se eu entendo, o que se deve fazer é criticar, criticar e criticar... Fazer a vida negra ao presidente e à direcção... Porque assim vamos melhorar!

Se esta tudo mal, façam alguma coisa pelo vosso clube.

Lucas disse...

Olá de novo! Não posso deixar de concordar em alguns pontos com o que escreve! Estou de acordo consigo, que Carvalhal não serve! Mas também lhe digo, Carvalhal não continua pois já não tem espaço de manobra, desde as goleadas sofridas com os rivais directos!
Em relação a Paulo Sérgio, a único razão que compreendo, é aquilo que disse o Rui "topogigio" Santos ontem! Quem está a construir o plantel é Costinha e Jorge Mendes...Um treinador com espinha dorsal e com estatuto como por exemplo Manuel José, nunca aceitaria esta situação, assim vem um treinador que está por baixo.
Mantenho o que escrevi em comentários anteriores...Sem ovos não há omeletes, sem não vierem bons jogadores e se a equipa não render desde a pré-época, Paulo Sérgio também ficará sem espaço de manobra.

Anónimo disse...

Sim ,vamos apoiar Paulo Sérgios, 27 pontos de distancia, jogadores mediocres.
Nem que o SCP desça de divisão irei sempre ser SCP. Até podemos ganhara a Liga Europa para o ano, mas não podem dizer que Paulo Sérgio é o treinador ideal paa o SCP, porque não o é, como di9sse anteriormente, ele não sabe o que são 50 mil pessoas num estádio!!! Ou acham que é uma situação normal?!
"vamos apoiar e nunca, j'amais criticar" vamos no optimo caminho... melhor era realmente dificil (na teoria).

Pedro Silva disse...

mesmo que sejam eles a construir o plantel temos que apoiar porque nao vejo onde possamos sair mais prejudicados do que ja tamos...

vamos apoiar e nao criticar demasiado cedo....

so tenho a dizer tambem que sou damesma opiniao do LR no que diz respeito ao post.

Leão sem Palas disse...

Leão Revisor,

Se neste País só existissem patetas como tu, nunca teria havido o 25 de Abril.

As coisas estão mal, mas temos que dizer que sim.

Só te posso chamar acéfalo.

Sporting até morrer disse...

LR

Também falo disto pela última vez...o menos responsável por esta época abominável é, e será sempre, Carvalhal.

Mas como sempre tentas sacudir a àgua do capote do JEB, ou do Paulo Bento forever que tão bem preparam esta época.
Ainda hoje PB o reconheceu num encontro em Alcabideche.

Eles reconhecem a merda que fizeram e tu dizes que a culpa é do Carvalhal...

Além do Carvalhal, a culpa é também dos sócios que puseram lá o JEB, bem como dos jogadores que não tinham nada que assinar contrato...

Anónimo disse...

eu só digo isto... leão revisor o teu patrão não te deixa vir aos blogs... queres perder o tacho?

jpaulo disse...

Leão Revisor:
deixo-te uma palavra de solidariedade, devias cortar os
comentarios de alguns individuos cuja a palavra so serve para dizer mal. Tens toda a razão na apreciação que fazes do desempenho do treinador, o sporting necessita de algo diferente e eu acredito que tudo esteja a ser preparado para uma epoca positiva mais que não seja pela grande promoção que o sporting faz do jogador Português. Continua o teu trabalho sempre pela positiva.

jpaulo 44 anos, covilhã

Filipe disse...

Para o blogue ser util para todos, poderia por se ai um poste ou outra coisa do genero, onde as pessoas poderiam dar promessas de assinaturas.
Eu sou socio, e não assino, mas para os que quisessem, tinham aqui uma boa oportunidade para ver quem estaria com eles se eles quisessem avançar com uma AG.

Saudações.

Anónimo disse...

Um pergunta para o leão revisor, colocada pela terceira vez e sem ofender ninguém.
É certo que todos concordamos que é preciso acabar com os bufos. Ora bem, este blog ficou conhecido precisamente por ter sido o primeiro a divulgar as camisolas desta época. Portanto, creio que essa informação chegou ao vosso conhecimento quando não era suposto chegar.
Além disso já por mais de uma vez, li que dispunham de informações privilegiadas sobre determinadas matérias.
Pois bem, então pergunto afinal quem são os bufos?

Camoesas disse...

Isto não passa do mesmo sitio, às vezes até anda para trás, as histórias são sempre as mesmas!

Embora tudo isso, já o disse variadas vezes, a época foi muito mal planeada, tanto a nivel estrutural(Bettencourt) como a nível desportivo(Paulo Bento), depois com o caso Sá Pinto/Liedson, com os catastróficos resultados de carvalhal (mas jogamos bem há bola!!...ou então não...), com o caso izmailov...e finalmente com a apatia, desmotivação, completa irresponsabilidade de muitos jogadores do Sporting!

Agora o grau de exigência para Bettencourt é muito mais elevado, as más escolhas estruturais, as viagens de férias em tempo crucial para o Sporting e os constantes disparates k imite...enfim!

Não percebo certos comentários, como por exemplo as criticas a Paulo Sérgio (de que tambem não era apoiante), ele nunca teve num estádio com 50 mil pessoas? ainda há pco tempo jogou em alvalade, luz e dragão...
Desde que ele trabalhe e mostre resultados (para mim pode ter o futebol mais feio do mundo!!) é o essencial!

Saudações Leoninas

PS: acho que chegou a altura de aprendermos com os erros do passado e não continuar a bater sempre na mesma tecla! o Sporting somos NÓS!! se não formos nós a apoiá-los, de certeza absoluta que não serão os adversários!!

Lyon Heart disse...

Leão Revisor
Concordo contigo, e a analise que fizeste é bastante clara. Isto não quer dizer que não tenha pena da saída de Carvalhal, não pq ele seja um grande treinador, mas pq a opção escolhida por esta direcção é uma verdadeira incógnita. Mas voltando ao ínicio, concordo que agora devemos esquecer Carvalhal e centrarmos no que poderá acontecer daqui a 2 semanas. Vejamos, esta época foi sem dúvida atipica para todos. Jeb tem pouco tempo para se preparar e munir de € suficientes para conseguir reforçar o plantel, sabendo disso tenta apoiar-se em PB para que a experiência e a determinação deste consiga disfarçar a ausência de matéria humana na pré-época, mas PB já não estava com a cabeça em Alvalade e aceita quando tem consciência que chegou o limite (não é parvo nenhum e sabia que sem reforços já não tinha + capacidade de fazer o q tinha feito nas outras épocas) e finalmente e sem bem se saber como atípicamente o "rival" reforça-se fortemente apostando no campeonato. Jeb entra em pânico e tenta acalmar os sócios mas todos percebemos que o verdadeiro terror estava instalado nas ostes directivas do leão face á gritante incapacidade de contratação. O resultado foi o constactado agora: 4º lugar possivelmente á maior distância do 1º, 2 treinadores, tiros ao lado nas contratações ( em todas excepto João Pereira e Pedro Mendes pq até vão jogando) e um indisfarçável desconforto constante de Jeb que se reflecte nos constantes tiros nos pés. Mas daqui a 2 semanas será diferente? Eu vou dar o beneficio da dúvida. Jeb teve 1 ano para se munir de condições, sabe onde errou (espero), Paulo Sérgio não é de topo mas pode espantar (Jesus que curriculo tinha??????), Costinha e Mendes podem dar um grande empurrão e nós temos que forçosamente nos unir. Assim nem que a equipa ganhe a champions. Eu cá por mim vou esperar, talvez mais 6 meses para me pronunciar.
Uma época nova é sempre algo de novo. Só deixo um conselho a esta direcção limpem definitavamente o Sporting dos que não são Leões.
Lyon Heart

Lyon Heart disse...

Eu tb não me revejo em Paulo Sérgio, nada tenha contra o futuro treinador do Sporting, mas simplesmente acho que tem pouca experiência para um clube tão enorme. Mas analisando friamente 2 nomes em questão P. Sérgio e J. Jesus para que todos compreendam as barbaridades que dizem do futuro treinador do nosso clube. Jesus - Começou a carreira de treinador no Amora em 1989 (fez 20 anos de treinador quando foi para o "rival) tinha como titulos finalista vencido lugar numa taça de portugal e 1 taça intertoto, foi campeão da 3ª divisão, campeão da Liga de honra e desceu 2 equipas á 2ª liga. Paulo Sérgio - Começou carreira de treinador em 2003 (7 anos de treinador) - titulos - finalista vencido numa taça de portugal. E então qual é a diferença? Eu digo. Jogadores. Dêem materia humana a qq treinador e depois vemos os resultados. Será q Jesus com o plantel de Quique tb brilhava?
Deixo ao vosso critério.
Lyon Heart

Carlos disse...

Desculpe Leão Revisor, mas agora parece-me que existe um facciosismo enorme da sua parte perante este presidente. Um homem que diz que quer investir forte na equipa de futebol, tem de começar sempre pelo timoneiro, e aí sim tinha de se investir e bem, num treinador experiente e de nome, daqueles, que não há a minima duvida de que quem manda é o treinador não os pequenos grupos de jogadores que se vão formando ao longo da época sejam eles quem forem.

Devo-vos recordar o que se passou com o Peseiro. E acredito que o mesmo se passe com o Paulo Sérgio. Acredito que ponha a equipa a joar bom futebol, mas por ser um treinador relativamente barato e fácilmente dispensável, estará sempre nas mãos dos jogadores.

Agora o outro ponto, e os jogadores que vamos contratar, em ano de mundial, tudo é caro, vamos dar balurdios por jogadores de qualidade alo duvidosa.

PS: Para aqueles que estão loucos com o Quaresma, espero que se lembrem que ele tanto pode vir e tornar-se de novo um grande jogador, ou voltar a ser um flop, cmo o foi no Inter e Chelsea... Acho que de momente cabeça dele deve estar meio marada...

Esta direcção a mim não me convence, nem nunca me convencerá!!! O JEB veio brincar aos presidentes, não fez nada de diferente(para melhor, pois para pior houve uma diferença abismal) que Soares Franco e Dias da Cunha, com uma unica diferença: É renumerado!! Agora só resta saber se também ele e os gestores vão receber prémio por esta horrivel temporada.

Em relação ás assinaturas para derrubar o presidente, para quem são sabe as assinaturas servem só e unicamente para marcar uma assembleia geral, e nela depois expor opiniões e ideias, e conforme essas ideias, o Presidente da Assembleia Geral do Sporting, é que decide se há condições ou necessidade para distituir o presidente e os seus orgão sociais.
Logo essa hostória de assinaturas é uma grande treta, pois a assembleia foi eleita da Lista do JEB.

Mais se ele tivesse um pingo de vergonha na cara, como muitos de nós sócios e adeptos temos, ele teria-se demitido, marcando eleições antecipadas, para Abril, de modo a que quem o viesse substituir tivesse tempo, para remediar muita da porcaria que o Jeb fez ao longo(e mesmo mto longa) época.

Saudações Leoninas.... Já só faltam 2 jogos

Anónimo disse...

Eu quero um treinador na onde do Koeman e Quique Flores, grandes nomes que vêm passar umas férias=)

Pedro disse...

De certeza que o LR cada vez que critica o Socrates apresenta uma lista para se candidatar a primeiro ministro...
Será muito dificil entender que para criticar e transmitir ideias não é obrigatório assumir presidencias de nada?!
Estou muito bem na minha profissão, será que tenho de me canditar a presidente para poder criticar e apresentar ideias.
Se tivesse noção de como, por vezes, é ridiculo tinha mais cuidado com o que escreve...

SL

Pedro - Sporting sempre

Anónimo disse...

Frequento o blog frequentemente, sou Sporting, sócio e não tenho lados da barricada (pro jeb, abaixo jeb). Tento ter uma visão construtiva, e para mim, como sócio, estou insatisfeito com o rumo que a direcção está a dar ao clube. concordo com alguns pontos do LR, nomeadamente a questão da recolha de assinaturas. sinceramente faz-me confusao como não se convoca uma AG ou não há um movimento para recolher as assinaturas para a mesma (seria um dos subscritores com toda a certeza)...então só vejo e constato uma realidade...é a balcanização total do Sporting e quem está de fora das duas uma, ou quer que o clube bata no fundo e aparecer como Messias...ou pura e simplesmente...não há gente nem projecto, e há o bota abaixismo a politiquice mesquinha e a guerra civil...e isso deixa os verdadeiros Sportinguistas, tristes, muito tristes...

Santinni disse...

O CC foi sem dúvida dos piores treinadores que passou no nosso clube. Mesmo o futebol pragmático (feio para os menos entendidos) de Paulo Bento tinha alguma ambição, coisa que com CC nunca teve - lembro-me dos jogos contra o Leiria, Académica e Atlético de Madrid onde arriscou Zero, tendo avançados no banco e uma substituição por fazer. Apesar do futebol pseudo-ofensivo, a máxima sempre foi, mais vale empatar do que perder. Resultados? Derrotas vergonhosas com equipas medíocres.
Veloso a médio direito, Pereirinha a número 10, humilhações semana após semana... Adeus Carvalhal, és um gajo porreiro, mas faz-nos o favor de ir para a P** que te pariu!

Nota: Não percebo o que o Sporting tem de agradecer ao Carvalhal, porque não estamos melhor do que estávamos aquando da sua entrada no clube.

PG disse...

Plenamente de acordo com LR. Acho melhor apostar num bom plantel, porque sem isso não há milagres. O treinador tem de ter pulso. Mal comparado, qual era a experiência de guardiola quando tomou conta da equipa do Barça ? Aliás cito alguns exemplos de treinadores, sem nome sonante, campeões pelo Sporting: JUCA, MÁRIO LINO, RORIGUES DIAS E FERNANDO MENDES, INÁCIO. Além destes também ANSELMO FERNANDEZ, um autêntico desconhecido foi vencedor da TAÇA DAS TAÇAS. Portanto, o futebol não é como a matemática. Ninguém pode ter certezas absolutas.

Fanane disse...

Caro LR,

Fala-se tanto nos Clubes-Empresa, agora querem a liga do fernando Gomes virada para o 'négocio-futebol'. Eu até compreendo e considero que o futuro do futebol Português passa pela renegociação dos contratos de TV, pois não há outra via de os clubes aumentarem (realmente e não momentanea e ilusoriamente!) as suas receitas e tornarem-se viáveis!

Agora pergunto-lhe uma coisa, na sequência desta 'prespectiva empresarial': Conhece alguma empresa (viável e com futuro...) onde o Administrador ganha menos que o Director geral, onde regra geral o líder da empresa ou de um Departamento ganhe menos que a maior parte da sua equipa e dos membros que estão hierarquicamente 'abaixo dele'? Pois deixe que lhe diga que eu não conheço! E isto não faz sentido nenhum, mesmo compreendendo que só um treinador de 3ª aceite trabalhar nestas condições: onde irá ser um Empresário (não um qualquer, mas o melhor do mundo para muitos...) a fazer-lhe o plantel!

É um risco, e eu não concordo que se opte por 'dispensar' a contratação de um treinador de renome para se poder ter um Empresário de renome a tratar do plantel.

Sabe o que isto prova? Que ninguém, pelo menos com poder de decisão, no Sporting percebe de Futebol, principalmente do mercado de transferências! E este é um erro repetido, que tem anos, e que muita gente está farta de avisar! O problema nem era a falta de dinheiro para ir ao mercado, mas mais a a falta de competência para o gastar!

Optou-se por investir num Empresário em deternimento de um Treinador. Pelo menos haja alguém que perceba de futebol, mas talvez tivesse sido possível não nos pendurarmos tanto no Empresário, para podermos ter um verdadeiro e experiente líder no nosso banco!

Relativamente ao resto (Direcção, Paulo Sérgio e afins) já disse a semana passada e reafirmo que não vou falar mais sobre isso. Há que rezar para que - pelo menos - volte a ter gozo em ver jogos do meu Clube para o ano, e que se mostrem minimamente dignos de envergar uma camisola como aquela!

SL.

Anónimo disse...

Leão Revisor,

Mais uma vez constato pelo post, que a tua desonestidade intelectual não tem limites!! Começo a achar que é também uma questão de falta de carácter e de espinha.
Quando Paulo Bernto abandonou o Sporting deixou-o em 8º lugar, no meio da tabela, pontualmente mais próximo do lanterna vermelha do que do líder e a jogar um futebol mediocre.
Carlos Carvalhal deixa o Sporting em 4º lugar, classificado para a Liga Europa, a jogar um futebol mais vistoso e com os jogadores mais soltos e mais desinibidos.
Paulo Bento teve todo o apoio do pasquim Rascord e do seu subdirector Bernardeco Recadeiro, da Administração da SAD, do Conselho Directivo e, especialmente, do Presidente JEB. Carlos Carvalhal foi constantemente achincalhado pelos recadeiros a soldo do sistema, teve que levar com o bufo dentro do balneário a minar e não teve apoio nenhum por parte dos dirigentes. Teve ainda de aturar os desaforos do infeliz JEB.

JEB não tem mais margem de erro depois de tanta estupidez, tanta incompetência e tanta derrota. Se Paulo Sérgio não entrar logo vitorioso a contestação atingirá limites insuportaveis, como é normal. Os Sportinguistas estão exaustos e estão fartos de ver o seu Clube pelas ruas da amargura. Os pergaminhos do Sporting, bem como a sua História centenária tem de ser respeitada!!

leao revisor disse...

Só 2 esclarecimentos e uma constatação:

1º A recolha de assinaturas é para a realização da AG, e não vai ser o PMAG a dizer se marca eleições ou nao, serão os sócios a votar essa proposta em AG.

2º Não sei quem são os bufos

A constatação é que os que que têm o habito de vir aqui criticar, NENHUM avança com a proposta para a realização da AG e a razão para isso acontecer foi dada pelo anonimo das 18.13.

Carlos disse...

Leão Revisor e todos os outros, se calhar ninguém convoca uma AG, porque já se sabe que não conseguem distituir o JEB, pois os associados com mais anos de sócio, têm mais votos e esses vão todos para o JEB.

Na realidade, se calhar também não temos grandes soluções para a presidência, tendo em conta o projecto do PPC, que me pareceu algo forçado e irrealista, mas volto a repetir, o JEB é que se tivesse um pingo de vergonha na cara demitia-se e não havia esta necessidade de alguém o destituir.

Depois quem quisesse assumir uma candidatura que o fizesse, fosse quem fosse!! Mas 800 mil € ano e viagens á borla para Brasil, EUA, Canada e outros países sabe bem!!

Por isso neste caso é só para dizer:

Enterraa o Sporting JEB!!!

Anónimo disse...

"Não percebo certos comentários, como por exemplo as criticas a Paulo Sérgio (de que tambem não era apoiante), ele nunca teve num estádio com 50 mil pessoas? ainda há pco tempo jogou em alvalade, luz e dragão..."

Pronto assim já estou mais sosegado.Obrigado pela correcção. Também não tenho nada contra o Paulo Sérgio, simplesmante é uma escolha ridicula!! Santa Clara, P. Ferreira, Guimarães?!

leao revisor disse...

Tigas

Ninguem nao falei em momento algum de Paulo Sergio.

E desculpe mas nao concordo... O SCP é dos SÓCIOS!

Anónimo disse...

Depois de ler estes comentários escritos por aqui a baixo fiquei estupefacto. Há de facto vários Sportings. Os que apoiam, os que apoiam com reservas, os que não apoiam, os contra os ultra contra.
Parece um clube em guerra civil, ou como disse um sócio um clbe balcanizado. Assim não, é preciso fazer-se um esforço para a união do clube. O primeiro passo terá de ser dado pelo Presidente do Clube que urge respeitar-se e fazer-se respeitar. O Sporting merece pelo menos isso, para poder lutar pelo campeonato nos próximos anos. Senão continaremos a carpir máguas muitas máguas e cada vez irão doer mais muito mais.

Anónimo disse...

vai po caralho

Anónimo disse...

É dos Sócios e dos Acionistas da SAD!

FRANCISCO ANTONIO disse...

NÃO DEFENDO NINGUÉM MAS NUM BLOG DE SPORTINGUISTAS CRITICAREM O REVISOR?
VÃO PARA LÁ FAZER MELHOR QUE ELE...

Jedi Master Atomic disse...

Eu quero lá saber do CV do Paulo Sergio. Quero é ver a equipa a jogar futebol e a ganhar jogos.

CC conseguiu por a equipa a jogar futebol, mas falhou nos resultados. CC sairá de Alvalade, para mim, como um treinador médio/bom que ainda tem que aprender. Falha bastante na leitura de jogo e não faz substituições muito acertadas. Prepara bem os jogos, mas não consegue reagir às alterações dos adversarios.

Vou confiar no Paulo Sergio, sobretudo porque por o Paços de Ferreira na epoca passada a jogar futebol, bem classificado e na final da taça. Este ano pegou no Guimaraes na 8ª jornada e transformou uma equipa que estava quase em ultimo lugar e colocou-a em 5º a jogar bom futebol.

Agora, dito isto, falta uma coisa.....é preciso fazer boas contratações, porque sem isso não há treinador que resista.

Camoesas disse...

volto a dizer, o Augusto Inácio quando veio treinar o Sporting em que clubes tinha treinado, e que titulos ganhou como treinador?

O Sporting é dos sócios?
e os adeptos que pagam bilhetes e compram artigos marca Sporting?

Vendo pela vertente financeira, o clube é dos accionistas!!

leao revisor disse...

Camoesas

Por essa logica como o SCP tem neste momento mais de 60% da SAD e como no SCP mandam os SOCIOS...

Quando digo que o SCP é dos socios, digo porque sao eles que têm o poder de decidir algo no clube, nao sao os adeptos.

Jalex disse...

???

O Leão Revisor as vezes parece que sofre de bi polaridade...umas vezes faz textos perfeitamente normais e noutros disparata por completo(que gosta de atenção já se percebe mos!)


Então não foi o Revisor que disse várias vezes que se fosse para trazer um treinador como o Paulo Sérgio mais valia deixarem estar o carvalhal onde esta?

Que raio de discurso vem ser este agora?Enfim...

Paulo Sérgio como alguém disse é alguém que se subjuga a direcção(e eu já alertei para os perigos disso!)e faz o que ela quer.É um treinador que vem simplesmente para treinar a equipa e tudo o resto é tratado por Bettencourt e Costinha.

Não há muito mais a dizer sobre este treinador pois tudo o resto já foi dito.

O que eu desejo é que tenha muito sucesso e seja campeão.Pois isso é o que todos queremos.


Ps:E mude o disco pff das recolhas das assinaturas etc.Você é mais inteligente que isso,use outros argumentos pois esses alem de maçadores começam a cair em saco roto.

Anónimo disse...

Leão revisor tem mais respeito de aquilo que falas,o sporting é dos sócios e de todos simpatizantes e adeptos do sporting,eu sou sócio e da juve, e tenho amigos que vão comigo ver jogos e pagam mais do que tu,deves respeitar todos,ou pensas que és mais porque tens um tacho.respeita as pessoas do sporting.JUVE LEO AMADORA
SAUDAÇÕES LEONINAS

JL disse...

Caro Leão Revisor,

Como não compreende as minhas palavras, deixo-lhe as de Mark Twain:

"Patriotismo é apoiar o País sempre e o Governo quando merece."

Troque:

"Patriotismo" por "Sportinguismo";
"País" por "Sporting"
"Governo" por "Direcção"

E pode ser que isto lhe faça mais sentido.

SL

Anónimo disse...

Vosses não passam de uns carniceiros, abutres desprovidos de cérebro! Mas porque só sabem ofender um treinador que não conhecem? É por causa do nome dele? Ninguém quer dar o beneficio da duvida, ver que agarrou no Paços e foi a final da taça e meteu aquilo a jogar e teve o 6 melhor ataque da prova com o paços... Não querem dar o beneficio da duvida a uma pessoa que agarra no vitoria completamente desmoralizado e em penultimo lugar e acaba em 5º? Não querem comprar com o grande CC e ver que este não se acanha ou não chora quando por exemplo o liedson anda a porrada com o Sa pinto? CC aparece na conferencia assustado e com cara de medo... Não é um lider e ninguem percebe isso, aquele discurso humilde e pobrezinho não é para a grandeza do SCP.

Abutres continuem a dizer mal de quem nem sequer provou nada que só tem a ganhar.

Cretinos!

Justiceiro

Camoesas disse...

então vendo por aí, só temos cerca de 50 e poucos portugueses, são aqueles que estão na assembleia e votam!!...uma no cravo e outra na ferradura!!

a menos que seja deputado...

JL disse...

Camoesas,

Leia lá o que escrevi, se faz favor.

Ser do Sporting não é apoiar sempre a Direcção, é apoiar sempre o Sporting (sim, são coisas bem diferentes), tal como ser-se Português é apoiar sempre Portugal, mas não necessariamente sempre o Governo.

Simples, não é?

SL

Camoesas disse...

concordo inquestionávelmente!
eu tanto elogio como critico, as verdades são para ser ditas e discutidas!

mas só uma coisa, o que disse não foi em resposta ao seu comentário, mas ao do leao revisor!
Porque Sportinguistas não são só aqueles que votam, senão os portugueses seriam apenas 50...aqueles que votam na assembleia!

Anónimo disse...

criticas mas paralelamente e de forma subtil acabas sempre por defender os disparates daquela trupe de incompetentes congenitos

Tigas disse...

Revisor,

então se o clube é dos sócios, quero vê-los só a eles a encherem um estádio!!! é um desafio que vos lanço e todos vós que são sócios... Quanto ao paulo sérgio, não o critiquei por falar do paulo sérgio, antes pelo contrário, critiquei sim por andar sempre em falar em assinaturas indo contra a opinião de alguns que não gostam do JEB... Mas uma coisa é verdade esta direcção e pricipalmente o JEB é que se põe a jeito para ser criticada !!!!

Camoesas disse...

anónimo: de certeza absoluta que não lê os meus comentários, ou então tem problemas de interpretação...qualquer um deles não é problema meu!
mas mesmo que o defendesse qual era o seu problema?

Anónimo disse...

o problema é q só fazes ruido, mas é facil entender o objectivo

Camoesas disse...

ruido fazem os gajos como tu que vêm para aqui tentar perturbar discussões!
isso a mim não me afecta nada, tenho a minha maneira de pensar e não influenciável!
de mim os anónimos não terão mais respostas, esta é a ultima!
falem sozinhos!

Anónimo disse...

a tua "maneira de pensar" deve ser é mais... "negociavel"