sábado, 10 de abril de 2010

O novo cavalo de batalha

Antes de mais, e porque não tive tempo nem paciência para responder ao visado e aos restantes leitores que comentaram o meu ultimo Post:
Em 1º lugar não retiro nem uma virgula ao que escrevi, não foi no calor da emoção, foi friamente que escrevi tudo aquilo, em 2º lugar mantenho, que considero uma canalhice insinuar que foi a direcção do SCP que o "calou" (quem quiser que eu transcreva a insinuação está á vontade de pedir que eu publico).

Relativamente ao novo cavalo de batalha de alguns, e obviamente estou a referir-me a Jorge Mendes ou ao "palavrão" outsourcing como é mais conhecido na blogosfera.

Tudo começou por pequenas referencias nas noticias, da influencia deste empresário em algumas decisões do nosso clube. A "bola de neve" foi crescendo e agora é visto por alguns sectores do nosso clube como um bicho papão.

Então vamos por partes, o site ser sporting da lista vencida às ultimas eleições na sua ultima noticia (Jorge Mendes SAD) pinta um quadro negro sobre esta nossa nova ligação. Posso achar perfeitamente legitima essa opinião de qualquer outra pessoa mas dessa lista já tenho mais dificuldade. Ora se não me falha a memória, o director desportivo do SCP caso essa lista tivesse vencido as eleições era um tal de Bukovac que é... Empresário de Jogadores tal como é Jorge Mendes. E a minha duvida é a seguinte se segundo vocês Costinha é o "homem de mão" de Jorge Mendes na pratica é ele o nosso director desportivo e então onde está a diferença entre Bukovac e Jorge Mendes?
A única que eu vejo é que um é dos melhores empresários mundiais o outro é capaz de ser bom no bairro dele.

Quanto às preocupações desta lista estamos conversados, passamos às preocupações de outros sportinguistas.

Muito se tem falado também no preço e custo desta ligação.
Bom se estivermos a falar unicamente no que diz respeito a questões financeiras, Jorge Mendes irá receber tal e qual outro empresário que realize negócios com o SCP. Essas comissões podem variar mas costumam ser referentes ao valor da transferencia e sobre o valor do contrato com o jogador e não ultrapassam os 5%.
Por isso fazer negócios com Jorge Mendes ou com o empresário Y será financeiramente igual em termos de comissões para o SCP.

Se estivermos a falar por outro lado da monopolização do plantel por parte de um unico empresário, digo que o que realmente me interessa é ter jogadores de qualidade, tanto me faz se são representados por A, B ou C. Acho que essa é que devia ser a preocupação dos sportinguistas. Para alem disso, JEB mesmo trabalhando com Costinha e Jorge Mendes terá sempre a ultima palavra e ninguém lhe irá apontar uma pistola para aceitar determinado negócio por isso as responsabilidades ou os méritos serão sempre dele.

Saudações Leoninas

71 comentários:

Jalex disse...

Concordo com a parte de Jorge Mendes.Já se esta união entre o empresário e o sporting será benéfica para o clube só o saberemos no final da próxima época.No entanto é sem dúvida alguém que pode trazer bons valores para o clube,espero que assim seja.

Espero inclusive que Mendes concretize o meu "sonho" de ver um certo jogador para a próxima época de verde e branco.

Quanta a guerrinhas entre blogs/sites não comento.E já estou sinceramente um pouco farto de ler constantemente insinuações,acusações e ataques.Mudem o disco e comentem o futuro do Sporting e as vossas expectativas e desejos para a próxima época.

leao revisor disse...

Jalex
Isto não é nenhuma "guerra" entre blogs.
Se fosse a pessoa A a insinuar o mesmo a minha opinião seria a mesma!

Sportinguista disse...

Revisor acho mesmo que tu deves comer merda ás colheres.
Então tu é que és o primeiro a fazer referencia ao que se passou num outro site e mandas as tuas indirectas sem ninguem te perguntar nada e agora vens dizer que não existe uma guerra entre sites ou blogs?
PÁ vai pro caralho.
Não tenho duvidas que és um sportinguista a quem devem encher o cu com festinhas, agrada-te a merda que se passa no Sporting?
És mesmo um merdoso, espero que tenhas a coragem de não apagar este coment.
Não precisará o visado que o defendam mas tu metes mesmo nojo com essa tua atitude de merda e sempre a colocar tudo nos pincaros em relação ao que se passa no Sporting e apenas tudo o que tu escreves e dizes é que está certo.
Parece-me a mim que deves ser "filho" de uma familia Salazarista e que ninguem pode falar, mais uma vez te digo para ires para o caralho seu palhaço.
http://sportingatmorrer.blogspot.com/

Anónimo disse...

MUITO BEM SPORTINGUISTA!!!!!!!!
este revisor é mesmo um monte de merda.
mas enganaste-te, ele é filho é de um porco lampião e de uma puta que já foi empregada do LFV.

leao revisor disse...

Sportinguista

Eu não apago Post, nao gosto de censura...

Mas quanto à insinuação e ao cavalo de batalha nem uma letra...

Mas eu compreendo defende la o amigo vá

Sportinguista disse...

E tu não defendes os teus amigos?
És mesmo palhaço!
Argumenta palhaço!
Porque foste tu meter o nariz onde não eras chamado?
Porque defendes tanto com unhas e dentes a mediocridade?
Só podes mesmo ser um lampiãozeco de merda!

Sportinguista disse...

Ahhhhh... e já agora porque não tiveste coragem para "apareceres" no Congresso?

Anónimo disse...

Muito bem leao revisor, concordo contigo!

leao revisor disse...

Argumentos? Lê o Post se os queres.

Mais, eu apenas referi que é uma canalhice lançar uma insinuação sem provas e foi isso que foi feito... se não gostas, paciencia!

E sim sou lampião... ai a minha paciencia...

Anónimo disse...

aperta com esse palhaço, sportinguista mostra a esse palhacito que o SCP é mais que tachos e criticas a quem pode e deve falar à vontade num Pais democrático como o é Portugal.
cumprimentos
paulo saraiva

Sportinguista disse...

Não vi argumentos válidos e responder à questão do Congresso?
Pois é...tiveste miufa, andaste a ameaçar e depois "fugiste"?
Palhaço
Deixa o sportinguismo das outras pessoas em paz e não faças referencias a outros sites e blogs dedicados ao mesmo que tu fazes aqui...o Sporting.

leao revisor disse...

Quem te disse a ti que não tive no congresso?

Eu nunca questionei o sportinguismo de ninguem.

Mas compreendo que queiras desviar a atenção para "outros" problemas...

scp4ever disse...

voces são todos uns palhaços! (voces - os que alimentam e gostam desta guerrinhas e não fazem outra coisa se nao atacarem se uns aos outros)
PAREM COM ESTA MERDA CARALHO! Parecem putos do infantário que se chateiam por causa de um xupa... Uns criticam tudo, outros dizem amen a tudo o que a direcção diz ou faz... sinceramente voces metem nojo! parece que o vosso chupa é um tacho no sporting...
parem com isto!
revisor tu és igual a "eles" só que estás do outro lado da barricada... o dos que dizem amen a tudo...
a verdade é que os ultimos anos do nosso clube têm sido horriveis... e temos que inverter a situação mas tal só acontecerá quando uns deixarem de ser extremistas oposicionistas e outros só se preocuparem em estar contra os oposicionistas... esses outros deviam estar era preocupados com a merda que têm feito nos ultimos anos! parem com esta PALHAÇADA TODA!

leao revisor disse...

scp4ever

Diz-me só isto, concorda ou não com a insinuação que foi feita?

Sobre Jorge Mendes qual é a tua opinião?

Foi sobre isso que escrevi no blog apenas e só

Sportinguista disse...

Estiveste no Congresso mas dares a cara depois das ameaças que fizeste é que não tiveste coragem para dar a cara!

leao revisor disse...

Nunca fiz nenhuma ameaça a ninguem não sejas tolo.
Encontra no blog alguma ameaça feita por mim.

Tenta desviar as atenções tenta

Sportinguista disse...

Já te esqueceste do que escreveste à uns meses atrás no Leão de Verdade?
Fico-me por aqui...

leao revisor disse...

Repito nunca fiz nenhuma ameaça em lado nenhum e continua a desviar a conversa... Sobre a insinuação e sobre a dualidade de critérios sobre Jorge Mendes e Bukovac queres argumentar?

É que sobre mais outro qualquer assunto já dei para esse peditório

1 9 0 6 disse...

SL

Este tipo de situação já chateia penso que a maior parte das pessoas que frequentam este blog.

Não me interessa defender ninguém, mas irrita-me a estupidez e incapacidade para discutir em minimo português. O post é sobre a parte da entrevista em que o Mourão faz uma série de insinuações sobre a direcção do SCP. Mas alguém (que consiga ler umas linhas e interpretar o que leu) é capaz de desmentir isto? Ele insinuou, com motivos ou sem, não sei, ele escolheu não os dar, por isso fica a dúvida. A primeira parte do post é sobre isto, e é verdade.

Segunda parte é o José Veiga. Neste ponto admito que existam pessoas que não concordem com a influência/importância que um empresário possa ter no SCP, mas no meu ponto de vista, nem sequer há dúvidas em relação ao aumento de esperança na construção de uma equipa tão boa como não temos há muito tempo. Nesta fase, é tudo uma questão de probabilidades, mas é o que temos, e a verdade é que com um dos maiores empresários do futebol mundial a trabalhar com o SCP, as probabilidades são mais altas do que com qualquer outro.

Finalmente, e não conhecendo nenhum dos envolvidos nestas trocas de insultos, o que me parece é que isto não tem nada a haver com o SCP. É tudo bastante pessoal. Não se argumentam e contra-argumentam as ideias, mas antes fazem-se ataques às pessoa que argumentam. Ora se uma pessoa tem uma ideia que eu acho errada, não é dizer que a mãe dele é isto e aquilo que eu demonstro que a ideia está errada. Isto é muito simples.

Concordo de certa forma com alguém que escreveu antes. O que se passa é que uns parecem arranjar sempre maneira de defender/entender/aceitar todas as decisões da direcção, enquanto que outros só atacam/rejeitam todas as decisões da direcção.
Ora isto só demonstra que ambos estão errados, viasto que nem tudo o que a direcção fez tem sido bem feito, nem por outro lado, tudo o que a direcção fez tem sido mal feito.
A incapacidade/indisponibilidade para constatar este facto é mais um sinal de que isto não tem a haver com os superiores interesses do SCP, mas antes os interesses de cada um em se insultar via internet.

Pensem antes de escreverem, até postarem ainda têm várias hipóteses de reflectir sobre o que estão a fazer. Se é pelo SCP, debatam as ideias porque só assim se pode chegar a algum lado em termos de interesses do SCP. Se não é pelo SCP, não mintam, admitam que não é pelo SCP e deixem de se fazer passar por sportinguistas que sentem o clube tanto que odeiam outros sportinguistas porque têm ideias diferentes.

SPORTING SEMPRE!

Anónimo disse...

sportinguista muda de nome e mete FRUSTADO :)


leao revisor para ti apenas um grande abraço e Saudaçoes Leoninas


quanto ao resto BETTENCOURT É O MEU PRESIDENTE , COSTINHA É O DIRECTOR DE FUTEBOL DO MEU CLUBE, CARVALHAL? É O TREINADOR DO MEU CLUBE!

SAO MAUS OU BONS? NAO INTRESSA

INTRESSA É APOIA LOS !


OS QUE CRITICAM HOJE SAO OS MESMO QUE NAO DEIXARAM Mourinho assinar pelo sporting...

GANHOU COM MAIORIA ABSOLUTA, POR ISSO ESPEREM PELAS PROXIMAS ELEIÇOES! ISSO É QUE É DEMOCRACIA!


FORÇA SPORTING !

PS: Axo que o nosso GRANDE SPORTING precisa o mesmo que o partido politico PSD precisa ---» UNIIÃO




Queremos um SPORTING CAMPEÃO?.... SÓ COM UNIÃO!

ESTÃO-TE A MATAR SPORTING!!! disse...

Este blog já mete nojo, nojo mesmo a sério!!
o melhor mesmo é retirarem o nome do SPORTING deste "blog" que mais parece uma PRAÇA, tantas são as regateiras que aqui vomitam palavras!!

O SPORTING MERECE RESPEITO SEUS PORCOS DE MERDA!!! RESPEITO!!!

PSD?! mas que merda é esta?!
RIDICULO!! TENHAM VERGONHA!!

Anónimo disse...

Sem espinhas!!!
Bem dito...

M

Sporting até morrer disse...

É uma tristeza de merda ler estas constantes querras neste blogue.

Se eu fosse alguém que nunca tivesse entrado em blogues de futebol, diria que estavam aqui a escrever adeptos de dois clubes rivais...

SL

Ricardo disse...

nunca liguei nenhuma a estas guerrinhas entre blogs, mas cada vez que leio estes comentários, estes "defensores da velharia" (lista do PPC) metem nojo. Muito sinceramente, acham mesmo que era com juninhos, nedveds, erikssons e sei la mais qnts velhos cheios de vicios que o sporting ia andar pa frente? é que depois ainda tem a moral de falar do angulo.
O PPC é tao bom que no outro dia liguei a TV tava ele num daqueles programas da tarde ou da manha que os velhos veem.. pa azeiteirisse ja me chega olhar para outro lado da segunda circular.

Anónimo disse...

Muito triste e lamentável o que aqui se vem passando. Um complexo jogo de interesses nojento de ambos os lados desta "guerra", em que cada um defende as suas damas até à morte mas em que me parece que nenhum tem razão. Tenham em mente uma só coisa: O Sporting Clube de Portugal somos TODOS NÓS!!!! O SCP merece o nosso RESPEITO!!! Deixem-se de "guerrilhas internas" e de tristes frustrações e tratem mas é de contribuir para ajudar a levantar o nosso querido Sporting do charco. Saudações Leoninas a todos!

paulo R . disse...

acho e desculpem a atrevimento , mas acho que a maior parte das pessoas que comentam aqui e nos outros blogs nao sao sportinguistas porque um sportinguista nao fala mal do sporting e dos seus.a mim nao me interessa se e o jm o empresario dos jogadores que veem ou outro qualquer o que importa e que venham para ajudar e isso e que me interessa porque o sporting comecando a ganhar estes abutres metem o rabo entre as pernas e comecam os elogios .ja agora ganhem aos benfas e acaba logo o problema do treinador ,do jeb,do costinha e de tudo o que vocers se servem para criticar SL

paulo R . disse...

e ja agora quanto ao nosso proximo treinador depois do que ouvi ontem de AVB e do DOMINGOS tenho a certeza que um deles sera o nosso treinador .eu prefiro o domingos porque tem ja provas dadas em leiria,coimbra e braga , seja bem vindo mister .... e nao me venham com o passado ele ligado ao porto porque jesualdo esteve ligado ao benfica e foi tricampeao , e jesus e um sportinguista e vai ser vicecampeao e ja agora que melhor podiamos trazer do que o treinador campeao desta epoca.

Camoesas disse...

Realmente este blog tem sido um autêntico circo, se é mesmo para isto o nome do Sporting deve ser excluido deste blog, porque a nossa grande PAIXÃO merece muito RESPEITO!!
O Sporting não é nenhum sitio de satisfação pessoal, mas sim de satisfação dos interesses do CLUBE!
Quanto ao próximo treinador já referi que acho que será o Manuel José, se bem que acredito que a história do Villas Boas está mal contada e ainda é hipótese!
Quanto ao Jorge Mendes não vejo qualquer problema em haver cooperação com o clube, até acho que peca por tardia!
No tempo em que a "cooperação" era feita com o sapateiro paulo barbosa ninguém se opunha, quando variadas vezes criou mal estar em alvalade pela sua incompetência em vender jogadores! Jorge Mendes não precisa dos negócios do Sporting para ganhar a vida, o que ele ganhou o ano passado com o Ronaldo já lhe dá para pagar a reforma dos bisnetos!

Mais uma vez: "A UNIÃO FAZ A FORÇA!"

Saudações Leoninas e bom jogo para quem vai aos galinheiros, FORÇA!

paulo R . disse...

M.J.tambem me agrada mas nao sei se aceitara continuo a achar que o AVB ainda vem embora preferisse o DOMINGOS sl

leao revisor disse...

Só um esclarecimento, este blog foi formado com objectivo de trocar ideias sobre o SCP.

O que escrevi não deve ser interpretado como uma guerra a nenhum blog ou alguma lista.

Relatei dois factos e comentei-os apenas. Factos que estão directamente ligados com a vida do nosso clube.

Apenas e só isso!

As pessoas que querem comentar façam o mesmo, falei sobre o teor do Post, digam o que acham mas argumentando.

Sobre o Treinador, Domingos acho dificil porque temos que pagar 1,2 milhoes ao Braga.

paulo R . disse...

a minha critica nao era para o leao revisor acho muito bem o que escreveu tem todo o meu apoio .

Anónimo disse...

Leão Revisor continue o bom trabalho que é a defender quem lá está (jogaodres e dirigentes) que seremos vencedores.
Não é com os neurónios tico e teco, como no caso do Sporting até morrer e seus heterónimos que o Sporting será grande.
Lembro tb que Jorge Mendes para os mais esquecidos, conseguiu vender o Nani por 3 milhões a mais que a sua clausula da rescisão, pois já tinha apalavrada com a direcção do Sporting o aumento de contracto (clausula) na semana que foi vendido,

Cumprimentos e mais calma, deixem pelo menos mais um ano de trabalho desta direcção (que tb são do Sporting ao contrário de muitos dos jogadores que representam o nosso clube).

Anónimo disse...

Bukovac, para todos os efeitos (bem ou mal) sería Administrador da SAD caso Cristóvão tivesse sido eleito. Sempre era uma relação mais transparente, mais frontal e mais assumida. Bukovac nunca sería um elemento sombra, a manobrar por detrás de uma estrutura por si controlada, como é o caso de Jorge Mendes. Logo aí há uma grande diferença!

Outra nota curiosa, veio hoje a lume a hipótese de Pedro Tavares integrar uma nova estrutura idealizada por JEB...primeiro foi excluído das listas e agora agarra-se a ele, sim senhor!...

leao revisor disse...

É uma visão do assunto...

Então para ver se eu entendo, pelo menos para ti o problema está em Jorge Mendes ser um "elemento sombra"?

Não na sua qualidade ou nas futuras comissões que irá receber?

Sobre Pedro Tavares nem o conheço e onde veio esse "lume" (manda o link se poderes) para saber quem é.

JL disse...

Se o caro LR parasse para pensar antes de escrever, ia constatar que no Projecto do Ser Sporting, Bukovac iria fazer o papel de Costinha. Seria funcionário do SCP, e não comissionista como Mendes. A sua remuneração seria o seu salário e a sua função procurar negócios que servissem os interesses do SCP, para se assegurar que recebia esse mesmo salário e não era despedido.

Assim sendo, não se percebe bem o que o LR pretende comparar.

Mendes não é funcionário de ninguém, tem os interesses dele, que são, objectivamente, vender o maior número de jogadores possível, pelo mais alto preço possível. Em que medida estes interesses serão compatíveis com o SCP, veremos, mas suspeito que pagar por jogadores acima do preço deles não nos interesse muito, mas agrade ao Mendes. É que o salário de Mendes é a comissão, e se depois de o jogador vendido ele se provar um flop, Mendes já recebeu. Não pode ser responsabilizado, não pode ser despedido. É o proveito TODO do lado de Mendes e o risco TODO do lado do SCP. Pelos vistos, o LR acha que isto faz sentido e é uma excelente decisão de gestão. Tendo em conta o fervor com que apoia a Direcção, não me admira nada.

A acrescer a isto, temos o ridículo de, no mandato do primeiro Presidente PAGO do SCP, ele delegar as suas competências no futebol a um empresário FIFA, com o feito prático de JEB receber um ordenado para NÃO fazer aquilo que todos os Presidentes antes dele, bem ou mal, fizeram de borla. Assim sendo, está-se a pagar o quÊ?!

Seja como for, o que Bukovac faria, nunca saberemos. O que esta Direcção tem feito, está à vista. Se lhe parece que tem trabalhado bem, é continuar a apoiar, que o JEB gosta é deles pouco inteligentes e muito mansos.

SL

Anónimo disse...

ó leao revisor, ate o proprio JEB deve admitir a merda q fez, so mesmo gente comprometida e dependente como tu é q é capaz de dissimular a realidade

leao revisor disse...

JL

Bukovac contraria a quem? Deixaria de ser empresario? Que Jogadores? Não teriamos que pagar a dita comissão a alguem?

Volto a repetir que voces insinuam que Costinha é o homem de mão do JM. Ou seja Bukovac e JM mais o (homem de mão) iriam realizar o mesmo trabalho.

Já durante esta ligação JEB-JM o SCP contratou jogadores que não são representados pelo melhor empresario portugues.

E como disse os méritos ou as responsabilidades do que acontecer vão ser sempre de JEB, pois ele é que terá sempre a ultima palavra.

Os empresários NUNCA têm risco nas trasferencias, o obejctivo deles é mesmo esse que os jogadores possam circular a menos que comprem % do passe.

leao revisor disse...

Anónimo

Tens que me dizer qual é a realidade que estou a dissimular.

Anónimo disse...

Leãzinho Revisor, já reparaste que os teus posts com mais respostas são os que falas de outros sites?

A inveja é fodida....

leao revisor disse...

Inveja de?

Eu não ganho dinheiro com isto, por isso tanto me dá ter muitos ou poucos visitantes.

E eu não falo de outros sites, falo de factos que envolvem o meu clube

Anónimo disse...

Eheheh!
Deve ser fodido saber que só tens pessoal interessado em ler a merda que tu escrevees quando atacas outros sites e blogues que fazem muito melhor trabalho que tu!

Carteirozito de merda!

JL disse...

Não são factos, são opiniões.

Factos são coisas como estarmos a fazer das piores temporadas desportivas em mais de um século de história, sendo que foi uma temporada planeada por um Presidente pago a peso de ouro, que venceu umas eleições a prometer coisas que não fez, resultados que não atingiu e a vender uma competência que não tem.

SL

leao revisor disse...

JL

É um facto ou não que Nuno Mourão insinuou que foi a direcção do SCP que o "calou"?

É um facto ou não que seria Bukovac (empresario de futebol) juntamente com o presidente do clube que iria planear a época do SCP?

JL disse...

O problema, LR, é que este estado de coisas só é "OK" para si e para mais meia dúzia de coisas. Para a maior parte dos Sportinguistas é muito triste e muito grave a miséria desportiva e o desnorte directivo em que o Clube vive.

O SCP é hoje em dia, e cada vez mais, um CLube à deriva, tudo graças a JEB e ao seu..."trabalho".

SL

Anónimo disse...

Faltam-te argumentos?
Criticas tudo e todos mas escondeste atrás de um nick!

És tão corajoso que não tens sequer a coragem de dar a cara!

São pessoas como tu que afundaram o nosso Sporting.

Atrás de um nick e de um PC és um herói! Dá a cara e assume a merda que dizes!

leao revisor disse...

O ok não era para o escreveste!

Era para o anónimo da inveja.

Anónimo disse...

Ó leão revisor, volta lá para os CTT e deixa o Sporting em paz!

leao revisor disse...

Anónimo estás nervoso?

Queres comentar o conteudo do Post, eu falo contigo. Queres desconversar falas com quem te quiser aturar... que não vou ser eu de certeza.

Anónimo disse...

AHAHHAHAHHAH!!!
És tão previsível!!!

Ficas nervoso não é??
Tem calma! Ao contrário de ti, não vivo à conta do Sporting e não te quero roubar o lugar!

Porco de merda!

leao revisor disse...

ok ok

Anónimo disse...

Ok Ok!!! LOOOOOl!
Estás a ficar todo cagado!

Cobarde!!

leao revisor disse...

ok ok

Anónimo disse...

Os que perderam as últimas eleições andam desde essa altura a mostrar o seu verdadeiro carácter. São uma vergonha!!!!!

Se na altura tiveram 10%, a continuarem assim durante os próximos anos, nem 5% terão nas próximas. A não ser que concorram a alguma eleição nos nossos rivais, por aí sim, acredito que tivessem uma grande votação, tal é o gosto do bota abaixo ao sporting que eles têm...

JL disse...

Caro anónimo,

Isto anda tão bom, que realmente só por má vontade é que se pode dizer mal, não é verdade?

1 9 0 6 disse...

SL

Realmente a opinião de cada um vale o que vale, e vou apenas deixar aqui a minha, se ajudar a melhorar alguma coisa, melhor, senão, paciência.

Primeiro e pela última vez, o post falava das insinuações. A não ser que as palavras tenham sido distorcidas, o Mourão fez SIM insinuações. Isto não é uma opinião, é um FACTO. Se ele tinha provas ou não para insinuar, ele não as divulgou, portanto isso é mais um FACTO.

Em relação ao José Veiga, já disse o que tinha a dizer. Dizer que o Bukovac ao menos seria pago como funcionário do SCP e isso seria melhor, é uma maneira interessante de ver as coisas. Deixa-me é um pouco na dúvida se com isso querem dizer que por qualquer jogador seu que ele pusesse no SCP ele não receberia comissão de empresário? Curioso...

Em relação ao blog em si, sei, porque já li aqui escrito pelos seus administradores, que valorizam a liberdade de expressão, não querem censurar opiniões etc. Entendo isso perfeitamente. De qualquer das formas, liberdade de expressão não significa liberdade para ofender outras pessoas, é um direito que é concedido mas que tem obrigações associadas a quem dele disfruta, entre os quais respeito pela integridade dos outros e pelo seu direito de não ser ofendido.

Ora o que se tem passado aqui é o constante abuso da liberdade de expressão para ofender estupida e inadvertidamente quem tem uma opnião diferente. Mais, normalmente nem sequer há o minímo esforço para se contra-argumentar sequer a opinião dos outros, os post só têm insultos e lixo.

Desta forma, penso que é MUITO MAIS PREFERÍVEL que todos estes posts sejam rejeitados, e o blog ser acusado de CENSURA, do que deixar passar isto tudo e dar aos que NÃO MERECEM a liberdade de expressão de que ABUSAM, a satisfação de ofender e dizer todo o lixo que quiserem, como quiserem. E o pior é que depois no final, as discussões acabam por ser completamente monopolizadas por este tipo de posts, que têm tudo a haver com ataques pessoais e nada com o tema do blog, o SCP.

Deixem os que abusam da liberdade de expressão que lhes é concedida neste blog, chorarem à vontade e dizerem que isto é uma censura blablabla porque já não podem insultar à vontade como antes.

Acho que o blog ganha mais, sendo um espaço onde se "censura" o ABUSO e a ESTUPIDEZ de alguns, e se favorece a livre expressão de OPINIÕES e o DIÁLOGO entre quem está realmente interessado em conversar e discutir o que será melhor para o nosso clube.

É a minha opnião, espero que possa ser útil.

SPORTING SEMPRE

Sérgio disse...

Bom post caro 1906,

Quanto ao resto mais do mesmo é assim desde as eleições e não terminará nunca ... a ambição quando desmedida e egoísta dá nisto interesses pessoais a acima dos interesses do nosso clube.

SL,

JL disse...

Caro 1906,

Não, não ajudou grande coisa.

Primeiro, porque parece defender que quando se discorda da política oficial do Clube, o melhor é cortar a opinião. Segundo, porque ficou com dúvidas numa coisa que era absolutamente óbvia, tão óbvia, que nem sequer me ocorreria que alguém não a percebesse.

Se o Ser Sporting tivesse ganho as eleições, Bukovac seria funcionário do SCP. Ponto final. O pagamento dele seria o salário. Ponto final. Não exerceria funções de empresário nem receberia comissões pelos jogadores que colocasse. Ponto final.

SL

Sérgio disse...

JL;

O Ser Sporting perdeu as eleições PONTO FINAL !!!

JL disse...

Sérgio,

Se falamos de pontos finais, então relembro-lhe que JEB tem estado ao leme do pior SCP da sua história desportiva. PONTO FINAL.

Quem discorda da Direcção não perdeu legitimidade para o expressar por ter perdido as eleições e quem acha que a prestação não só desportiva, mas também directiva do SCP deixa MUITO a desejar, tem TODA a legitimidade para se expressar.

De si, Sérgio, já não se espera grande coisa. É vê-lo semana após a semana a vir aqui garantir que tudo está bem, que é preciso é confiar, que isto está bom, a malta do bota-abaixo é que pinta isto de mau, e que com 90%, JEB se tornou proprietário do SCP e portanto pode afundá-lo como quiser, sem que ninguém tenha uma palavra a dizer.

Desculpe, mas discordo. Ponto Final.

SL

Sérgio disse...

JL,

Tem todo o direito de o fazer assim como eu.

Permita que faça uma ou duas correcções:

"É vê-lo semana após a semana a vir aqui garantir que tudo está bem"

Contestar e argumentar contra aos muitas vossas suspeições não será o mesmo que garantir que esteja tudo porque simplesmente não está.

"que isto está bom, a malta do bota-abaixo é que pinta isto de mau, e que com 90%, JEB se tornou proprietário do SCP e portanto pode afundá-lo como quiser, sem que ninguém tenha uma palavra a dizer"

O problema está que não é só dar uma palavra sobre o que está mal o que se assiste semana após semana é criticar não de forma construtiva mas sim abusiva.

É abusivo porque basta o pasquim record ou DN ou outro qq vir com uma entrevista de um qq empresário de jogadores deitar verborreia cá para fora que logo aparecem os meninos.

É abusivo porque basta os pasquins falarem num qualquer jogador que o SCP esteja interessado que pertença ao Jorge Mendes e logo vêm is meninos.

É abusivo porque basta qualquer noticia que saia sem qq tipo de fundamento que "voces" logo criticam muitas vezes sem antes tentarem saber da sua veracidade ou contexto.

É abusivo ponto final.

SL,

JL disse...

Desde as eleições, vim a este espaço alertar:

- para o miserável planeamento da época;

- para o esgotamento do ciclo Bento;

- Para o desacerto nas contratações;

- Para o facto de NADA ter mudado na Direcção do SCP;

- Para a infelicidade das intervenções de JEB;

- Para a inconsequência das medidas de JEB;

- Para a esterilidade/ falsa urgência do plano de reestruturação financeira do SCP;

- Para o passivo escandaloso sem verdadeiro retorno para o Clube;

- Para o abismo da prestação desportiva do Clube;

- Para a incompetência generalizada da estrutura directiva do SCP;

- Para os perigos da delegação de competências num empresário desportivo

Em contraponto, "ouvi" que era um bota-abaixista, que ainda o SCP não tinha jogado e já eu mandava abaixo, que JEB era um grande Presidente, que as suas medidas de angariação de Sócios eram brilhantes, que o SCP ia brilhar dentro e fora de portas e os malandros como eu iam ter que assistir enquanto JEB era levado em ombros para o Marquê, para mais uma festa do título.

Uma época depois, o passivo está à vista, os resultados desportivos estão à vista, as apresentações de Sócios já não estão à vista. Para mal dos meus pecados e com IMENSA pena minha, não me enganei em nenhum dos reparos que fiz. Teria engolido com gosto a minha crítica em nome de ver o SCP triunfar.

Mas quem "abusa" é a oposição à DIRECÇÃO (e não ao SCP, como neste blog se tenta fazer crer), que se limitou a avisar primeiro o que se podia esperar, e depois a constatar que não tinha avisado só por capricho ou para mandar abaixo. Eu percebo que não goste que a oposição (à DIRECÇÃo, friso novamente) tenha tido razão no que
escreveu, mesmo debaixo de insultos e de "mimos" como anti-Sportinguista.

Dito isto, critiquei abusivamente o quê, se a minha crítica corresponde à realidade do Clube?

SL

1 9 0 6 disse...

SL,

Não faço ideia onde o JL se foi basear para tirar essa conclusão.

Escrevi no post, muito claramente até, que na minha opinião "o blog ganha mais, sendo um espaço onde se "censura" o ABUSO e a ESTUPIDEZ de alguns, e se favorece a livre expressão de OPINIÕES e o DIÁLOGO entre quem está realmente interessado em conversar e discutir o que será melhor para o nosso clube."
Ora em nenhuma altura me referi à cencura das opiniões discordantes à política desta direcção. O que me referi foi sempre aos que abusam da liberdade que lhes é concedida por este blog e pelos seus administradores para ofender e insultar outras pessoas, servindo-se do SCP como máscara para poder falar de tudo menos da resolução dos problemas do SCP, trocando isso por insultos e ofensas pessoais.

Em relação à sua resposta à minha dúvida, agradeço pela resposta, mas gostava de saber onde foi buscar essa informação. Só para confirmar, o empresário Bukovac deixaria de receber as comissões pelos jogadores que agencia e que colocaria no SCP é isso? Novamente seria interessante poder ter acesso a essa info.

SPORTING SEMPRE

leao revisor disse...

1906

Ainda bem que percebeste o sentido das minhas palavras.

A duvida está mesmo aqui:

"Em relação à sua resposta à minha dúvida, agradeço pela resposta, mas gostava de saber onde foi buscar essa informação. Só para confirmar, o empresário Bukovac deixaria de receber as comissões pelos jogadores que agencia e que colocaria no SCP é isso? Novamente seria interessante poder ter acesso a essa info."

A resposta "oficial" (por João Mineiro) é:
"1) Bukovac seria administrador para o futebol sob a supervisão do Presidente e 2) a sua actividade como empresário ficaria interrompida."

A minhas duvidas continuam a ser a mesmas:
1- O problema está na qualidade dos jogadores que o SCP irá contratar?
2- O problema está nas comissões que os empresários vão receber?
3- Com Mendes vamos pagar + ou - do que Bukovac?
4- Se por algum motivo algum jogador de Bukovac viesse para o SCP este não receberia a sua comissão?

Acho que são estas as perguntas que devem ser respondidas.

JL disse...

Caro 1906:

Faço parte do Movimento Ser Sporting, daí saber que Bukovac não desempenharia funções de comissionista, por ser evidente o potencial conflito de interesses.

Caro LR,

"Acho que são estas as perguntas que devem ser respondidas."

Dando de barato que é absolutamente surreal e demonstrativo da sua falta de capacidade crítica e do seu interesse em desviar a atenção das falhas desta direcção o facto de achar que é mais importante determinar quanto ou a que título receberia um Bukovac que não exerceu ou exerce funções do que acautelar-se ou indagar sobre quanto receberá um Mendes que, reconhece, fará na prática o papel de contratador-mor do SCP, ainda assim lhe respondo:

1. O problema está em qualidade dos jogadores deixar de ser o critério principal, para passar a ser quem é o agente deles.

2. O problema está em as tarefas de comprar e vender ficarem nas mãos da mesma pessoa. Para exemplificar: Estou a ler um livro onde, lateralmente, se conta a história dum arquitecto que também era dono duma pedreira de granito. Ganhou muito dinheiro a desenhar casas talhadas para serem feitas dum granito que ele depois fornecia. Nunca se preocupou com se os seus clientes queriam uma casa de granito, e portanto ficaram estes a perder. Se Jorge Mendes afere da procura para depois fornecer oferta, parece-me evidente o risco.

3. Com Mendes vai pagar mais, porque, na realidade, essa coisa que tanto teima em o desmentir, Bukovac não recebeu um cêntimo.

4. Remeto para 3, e para a resposta do João Mineiro, que reitero, confirmo e que me parece clara como água.

Agora que já lhe respondi, estenda-me a mesma cortesia, partindo da premissa, que não nega, que JM será o principal encarregue de recrutar jogadores para o SCP no defeso:

1. Quem ganha com vender jogadores ao SCP?

2. Quem ganha com vendê-los acima do seu valor real?

3. Quem assume todo o risco do potencial falhanço destas contratações?

4. Para que é que se paga ao Presidente, se ele não faz remunerado o que os outros faziam de borla?

Parece-me que ESTAS, e não indagações hipotéticas sobre o salário do Bukovac, e que são as questões que exigem resposta neste assunto.

SL

1 9 0 6 disse...

SL

Obrigado, mais uma vez, pelos esclarecimentos mas continuo com dúvidas depois de ler as suas respostas JL e a info do João Mineiro.
Por isso gostaria de eslcarecer de uma vez por todas este assunto.

Primeiro há que definir o que significa exactamente "a sua actividade como empresário" para se perceber exactamente o que ficaria "interrompida". Visto que assim à cabeça os empresários têm pelo menos duas maneiras de fazer dinheiro - uma, é como representantes de jogadores e outra é como procuradores dos clubes negociando jogadores que não são os que representam - mas por certo que existem mais.

Ora o JL, ao dizer que ele não recebia comissões, refere-se a qualquer das actividades que referi acima? Para mim faz sentido que, sendo empregado do SCP, ele não receba comissão nenhuma por encontrar jogadores (ou seja a segunda actividade que falei em cima, de representação do clube em negócio com jogadores não representados por si) mas não encontro prova na sua resposta nem na info de João Mineiro para acreditar que ele receberia nada pelos jogadores que representa.

E deixo aqui a minha conclusão já antecipando que me responda que ele iria sim, deixar de receber a sua parte como empresários dos jogadores que representa.
Talvez ele tivesse mais a ganhar sendo empregado do SCP do que empresário, porque se não iria receber nada, nem sequer pelos jogadores que representa, não era de certeza porque vinha perder dinheiro para o SCP, ou por extremo amor ao clube.
Porque de outra forma, e vamos supor que ele representava jogadores do calibre dos do José Veiga, quantos jogadores transferidos precisaria para pagar todo o tempo de contrato trabalhando como empregado do SCP? Não muitos digo eu..

Isto partindo do príncipio que o JL me diz que ele não receberia nada como empresário, mesmo dos jogadores que representa, porque a não ser assim, ainda seria pior do que o que temos agora com José Veiga, visto que trouxesse bons jogadores ou não, receberia sempre o seu ordenado, e a trazer alguns dos seus, ainda receberia mais a sua parte como representante dos atletas.

SPORTING SEMPRE

JL disse...

Caro 1906,

Acho que se está a confundir:

1. Não "temos" José Veiga;

2. Bukovac iria fazer as vezes de Costinha, portanto não percebo o seu comentário de "receber quer trouxesse bons jogadores ou não". Uma das funções dum director desportivo é trazer jogadores, mas não é a única.

Quanto ao Bukovac, reitero, porque pelos vistos a clareza para si tem que ser ainda mais clara: Ia receber um salário. Ponto final. Repito-lhe a si também: não acha ridículo andar preocupado com o que iria ganhar o Bukovac que está descansado na vida dele do que com o que pode ganhar o Mendes, que é quem efectivamente vai gerir as contratações? Mais, não acha ridículo não se preocupar com o que o SCP tem a perder com este arranjo?

SL

leao revisor disse...

JL

1- Ganha o SCP se o negócio nos for favoravel (caso Nani) por exemplo... Unico jogador do MUNDO a ser negociado acima da clausula de rescisão, negocio feito por Jorge Mendes.
Mais, qualquer negocio de entrada ou saida de jogadores requer uma comissão a um determinado empresário seja ele JM, Bukovac ou o "zé barnabé".

2- Resposta dada em cima, ganha o SCP e consequentemente o empresario porque a comissão é uma % do negócio.
Dou-te apenas um exemplo, quanto nos davam por Veloso, durante estes anos e quanto nos vão dar no final de época. No final de época falaremos de factos.

3- Já respondi a essa questão anteriormente mas repito, o SCP será SEMPRE o unico com risco potencial nos negocios de compra e venda de jogadores. Os empresários recebem comissões sobre negocios realizados e estão sempre descansados da vida.

4- Aqui estás a ser unicamente demagogico.
Mas vamos a factos actualmente temos um presidente pago (A), um director desportivo pago (B) e um agente (C) que tratará de formar um plantel e que terá as suas comissões.

Penso que era unanime que o SCP precisava de um presidente a tempo inteiro que não podiamos ter um presidente que dispendia apenas uma hora por dia ao clube (onde é o que eu ouvi isto)... E posso estar em erro mas PPC seria igualmente um presidente a tempo inteiro e consequentemente pago no SCP.

Ou seja teriamos presidente pago (A), director desportivo Bukovac Pago (B) e N empresarios que teriamos que negociar para formar um plantel e que receberiam a dita comissão (C).

Ou seja a estrutura seria a mesma só mudaria o numero de pessoas envolvidas na formação do plantel.

Quanto as tuas respostas...
É a tua interpretação que é diferente da minha:

1- É voce que diz que passará a ser o seu critério.

2- Já dei varias x este exemplo mas vou dar mais uma vez, plantel do FCP na ultima champions vencida era 80% de JM, isto é um facto, o resto são interpretações no maximo até ao final da proxima época.

3- Sinceramente não percebo porque iremos pagar mais. Bukovac não pagámos nada... POrque felizmente para mim a tua lista não venceu.

4- A mim não me parece clara. Voce está então a dizer que se um jogador de Bukovac viesse para o SCP ele abdicaria da sua comissão? É isso?

leao revisor disse...

(...)

Quanto as tuas respostas...
É a tua interpretação que é diferente da minha:

1- É voce que diz que passará a ser esse o critério.

(...)

JL disse...

Felizmente para si a minha lista perdeu e o SCP está como está. Posi, acredito que goste. Eu não. São perspectivas.

De factos já me tinha dito que iamos falar no final desta época, no inicio da passada. Agora que lhe tento falar deles, já não lhe interessa. Já entrou em modo de "para o ano é que é".

Para que conste: a ideia de o Presidente ser pago é correcta e concordo com ela. Repugna-me é pagar a um incompetente que nem faz o trabalho que outros faziam de graça. Nunca me leu que era mau pagar-se ao Presidente, só que era mau pagar a ESTE Presidente.

É como lhe digo, é uma questão de perspectiva. O LR andou um terço da época a dizer que ainda iamos engolir tudo este ano. A meio do ano viu que não ia ser assim, e agora é para o ano que se fazem as contas. E assim vai fugindo a ter que dizer: "é verdade, apoiei estes tipos e eles não prestam para nada".

Quanto ao Mendes e ao regime de exclusividade que tanto defende, uma nota, a título de exemplo: Se fosse hoje, o Liedson não vinha, que é do Gilmar Veloz. Agora pense se é o só o Mendes que tem bons jogadores, ou se é má política dar exclusivos ou pseudo-exclusivos a QUALQUER empresário, seja ele qual for. Para si, o importante é eles virem, mesmo que o SCP pague 10 vezes mais o que eles valem. '

Como sempre, são perspectivas. Acho que a minha defende mais os interesses do SCP, mas, tendo em conta as suas escolhas, parece-me que isso deve ser valor secundário para si.

SL

leao revisor disse...

JL

A sua teoria "morre" logo à partida... Pedro Mendes não é representado por Jorge Mendes e foi um mau reforço?

Se quer falar do Gilmar Veloz... Podemos falar, como deve saber eles para assinarem pelo SCP não foram propriamente baratos MAS sempre que foi necessário haver uma renovação de contrato de Liedson ou Polga aparecia um novo jogador em Alvalade que era "dele" (EX.Ronny, yannik Pupo).

Se me conseguires provar que a comissão do JM será mair do que as comissões dos restantes empresarios eu dou-te razão.

E sinceramente a história de que voces é que defendem o clube e eu e os que defendem a direcção defende os proprios interesses já chateia.

1 9 0 6 disse...

SL,
Não vejo de que forma me possa estar a confundir.
1. Eu não disse que "temos" José Veiga, disse e passo a transcrever "seria pior do que o que temos agora com José Veiga".
Ao dizer "o que temos agora com José Veiga" refiro-me à relação que pode existir e que tanto alarme tem causado a certas pessoas. Logo, não disse que tinhamos o José Veiga, como no caso do Bukovac quer seria empregado do clube.

2. Admitindo então que é tão claro como diz, ele não receberia NADA por nenhum jogador, fosse representado por SI ou por outro empresário, e que constiutui a verdade, a minha opinião em relação ao assunto é a que referi em antecipação no post anterior.
Um empresário que tivesse dinheiro a perder tornando-se empregado do SCP, no caso de um empresário bem sucedido como José Veiga por exemplo, não iria abdicar de melhores condições (as suas comissões como empresário) para trabalhar a ordenado para um clube. Isso contrariaria tudo o que é normal no mundo de hoje, e não posso acreditar que estaríamos perante uma incrível excepção...ainda se fosse o Manuel Fernandes, acredito que viesse receber muito menos, mas esse tipo de amor ao clube é bem raro entre os envolvido no negócio do futebol.

Para responder à sua pergunta "não acha ridículo andar preocupado com o que iria ganhar o Bukovac que está descansado na vida dele do que com o que pode ganhar o Mendes, que é quem efectivamente vai gerir as contratações?"
Primeiro eu não tou especialmente preocupado com o Bukovac, mas visto que as mesmas pessoas que criticam a associação de um empresário de futebol como José Veiga à política da direcção do SCP, é tudo menos ridículo e completamente pertinente diria, saber o outro lado da moeda, ou seja, os moldes em que a relação Bukovac-SCP se iria desenvolver.
Sinceramente, a minha única preocupação em relação ao J. Mendes é que tipo de jogadores vai colocar no SCP. Preocupa-me se a equipa que seja formada com a sua directa intervenção não seja claramente forte, muito mais forte e preparada para ganhar as competições em que entra, do que qualquer equipa do SCP nos últimos anos. Se por outro lado, ele fizer o trabalho que espero que faça, vai receber por esse trabalho mesmo, o de ter ajudado a construir uma equipa como não temos há imenso tempo. Entre pagar ao J.Veiga por isso ou outro(s) empresário(s) pelo mesmo serviço, não vejo grande diferença, sinceramente.

Em relação ao que o SCP tem a perder "com este arranjo" como diz, tirando o que referi acima, que é não ter uma equipa claramente melhor do que nos últimos anos, não vejo o que possa ter a perder mais do que caso trabalhasse com vários empresários em vez de José Veiga.

No final não é por trabalhar com um ou mais empresários que o SCP tem mais ou menos a perder.

Já se falarmos nas probabilidades de sucesso, aí não tenho dúvidas que temos maior probabilidade de sucesso trabalhando com o José Veiga do que com qualquer outro(s) empresário(s). São probabilidades é certo, mas será sempre uma questão de probabilidades quando falamos antes do trabalho ter sido feito.

SPORTING SEMPRE