quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Apelo à nação

Começo o meu apelo em termos meramente desportivos. Já o afirmei várias vezes, mas volto a repeti-lo: não sou pró-JEB, nem anti-JEB, nem pró nem anti Costinha, Paulo Sérgio ou outra coisa qualquer. Sou pró Sporting e tudo o que quero é ver a nossa equipa vencer...sempre!
Posto isto, e tendo a consciência de que é o Presidente que temos, o director desportivo que temos, o treinador que temos e o plantel que temos. Não há muito que agora possamos fazer a não ser apoiar a equipa. Já era hora de todos termos consciência disto. Só remando para o mesmo lado vamos ajudar a equipa a vencer todos os jogos, ajudar os jogadores a crescerem, a ganharem moral, a sentirem-se confiantes sempre que actuarem em casa e a fazer as equipas adversárias temerem o inferno que os esperará em Alvalade. Chega a hora em que pouco interessa se gosto mais do Matias que do Djaló ou mais do Postiga que do Saleiro. Desde que a equipa vença...para mim está tudo bem!

Faço um último a pelo aos nosso leitores para que haja moderação nos comentários pois sempre fomos um blog bastante livre e aberto à troca de ideias vindas de todos os quadrantes, não tendo por hábito a censura, banir leitores ou apagar comentários. Mas há limites para tudo. Nos últimos dias estas situações têm-se agravado e não vou tolerar que leitores assiduos e com uma participação bastante positiva e activa na vida do blog sejam maltratados por quem quer que seja, mesmo que tenham opiniões diferentes da minha. Civismo, respeito e educação acima de qualquer coisa, pois o Sportinguismo une-nos a todos.
Quanto ao chat tem sido "ajarvadado" (desculpem-me a expressão) nos últinos tempos, situação que irei resolver com a maior das brevidades.

22 comentários:

Anónimo disse...

eu axo que o ingrediente para sermos campeoes era sermos TODOS unidos, começando principalmente pelas claques!!! porra se em vez de termos tantas claques separadas tivessemos elas todas unidas, formando UMA, teriamos a claque mais temivel e q mais respeito iria ter na europa.disso não duvido!!!!!!!!!! os adversarios iriam a alvalade para enfrentar o cenario arrepiante e de medo..


é a minha opinião.
saudaçoes a todos os verdadeiros

Marcos87 disse...

Isso das claques unidas era bonito se não envolvesse dinheiro. É impossível elas unirem-se numa só. Agora durante os jogos poderiam puxar pela equipa juntos.

7 a 1 disse...

Vai ser dificil mas com garra e espirito de sacrificio podemos lutar pelo titulo.
Uma nota, depois de ter visto evoluir o Diogo Salomão e depois da ida do Bébé para o Man.Utd., penso que é hora de olhar mais para cá em vez de andar mundo fora em busca da "new big thinhg".
Mais, os valores da venda do Bébé vêm pôr a nu a "qualidade" de alguns dos nossos.
SL

7 a 1 disse...

correcção:
...thing...

leao revisor disse...

7 a 1

Existe aqui uma coisa que tem que ser dita...

Kedhira e ozil foram vendidos por 10 milhoes de euros, jogadores que brilharam no mundial que é simplesmente a maior montra do futebol mundial.

Depois para quem acompanha/acompanhou as divisões inferiores do futebol portugueses sabe que existem muitissimos bons jogadores nessas divisões.

Anónimo disse...

eles tiveram de pagar mais porque o bebe tinha acabado de chegar,logo o mu tinha de se chegar há frente

Anónimo disse...

obrigado ti por tares a tratar do assunto, chat :)

JB disse...

Concordo inteiramente com o post,assino por baixo!

Quanto ao ser livre,gostava de saber, porque nunca fui "javardo",o porquê de uma mensagem minha foi censurada.

SL

7 a 1 disse...

Leão Revisor

Eu concordo com a vendas que foram feitas (e pelos valores em questão).

O mesmo se aplica às compras (exceptuando o caso do Torsiglieri, penso que foi caro visto que ele era suplemente do Otamendi).

Temos é que estar mais atentos ao nosso mercado, e já agora, não deitar fora jogadores como o Varela (é imperdoável ter-se optado pelo Djaló).

Anónimo disse...

este B'eb'e nao veio da mesma equipa donde saiu o Salomão?
Os "Olheiros" sofrem de miopia? Mandem-nos ao oftalmologista.Porque a miopia ja vem de longe.
Saudaçoes Leoninas

Anónimo disse...

o salomão veio do massama e o bebe veio do estrela da amadora!

Yazalde disse...

Assim é que se fala!
Não confundir o Sporting com as pessoas que estão a servir o Sporting!

Quanto ao Bebé que saiu para o Manchester (e não pondo em causa o seu valor) é um investimento de alto risco para a nossa dimensão, mas para quem tem poder real de compra ainda se pode dar a esse luxo!

Quanto ás nossa vendes, foram de facto bem feitas, vejam os valores de Khadira e Ozil, que só foram titulares da Alemanha no Mundial!


Força Sporting!

Paulo De Carvalho,USA disse...

O Torsi era o suplente de Otamendi,mas depois na clausura ele fez mais jogos que o Otamendi.
Santo de casa nao faz milagres.
Continuem com este blog pq e dos melhores,senao o melhor,entre os que diariamente visito.

Anónimo disse...

10 milhoes pelo bebe (20 anos) é um grande risco
fds agora criticam o scp por nao ter ido busca-lo.
se o scp o comprasse (tipo torsi) falavam que se gastava dinheiro há toa
fds voçes decidam-se, sempre a falar mal do scp,que raio de adeptos sao voçes???
faça-se o que se fizer voçes só falam mal, ignorantes

Anónimo disse...

Tenham vergonha na cara abutres! Se o Sporting por acaso fosse gastar 3-4 milhões no bebe, os mesmos abutres estavam aqui a dizer que só compramos jogadores que ninguém conhece e que dar tanto dinheiro por um jogador da segunda liga...
Tenham vergonha e mantenham a coerência.

Fito Rinaudo disse...

Gostei muito do post, especialmente da parte em que apela a uma união, que é aquilo que o nosso treinador também tanto tem tentado fazer com a equipa, penso que já será hora de nos juntarmos a remar mesmo para o mesmo lado, mesmo embora alguns dos jogadores não sejam aqueles que ambicionamos ver no clube!

Quanto à parte dos comentários, só queria deixar uma nota que penso que já toda a gente se deve ter apercebido, até porque não é dificil perceber que o Leao Revisor (moderador, publicador, seja lá o que for) gosta muito de fazer posts incendiários, a provocar certas pessoas (CRETINOS é a palavra mais usada por ele) e não respeita minimamente as opiniões contrárias às dele.
Nunca fui apreciador dos posts dele mas sempre o tentei respeitar, até ao momento que me respeita a mim!

Com o exemplo (ou não) vindo de um administrador é depois normal que se crie este tipo de ambiente...

Anónimo disse...

quem é q deu 10 milhoes pelo bebe? o Guimaraes? ou o Estrela? e ja q se fala em estrela recorda-me o melhor jogador em campo no jogo da supertaça, afinal tb nao temos q estar sempre a falar no moutinho

Anónimo disse...

obrigado pelo esclarecimento, contudo ambos da mesma regiao.O Guimaraes veio contrata-lo.Devem ter os olhos bem abertos.O SCP nao podia ter ganho os 10.000 milhoes de euros?

Anónimo disse...

"O SCP nao podia ter ganho os 10.000 milhoes de euros?"


loooollll

se tu soubesses dos numeros do euromilhoes jogavas nao era???!!!!
ai ai estes gajos

Anónimo disse...

O SCP DEU 3.9 MILHOES PELO TORSI E CRITICAM
SE DESSE PELO BÉBÉ NEM FAÇO IDEIA O QUE IA SER ELE NUNCA JOGOU NA 1ª DIVISAO E TAL
DESCONHECIDO E TAL ETC.

Anónimo disse...

"se tu soubesses dos numeros do euromilhoes jogavas nao era???!!!!"

E tu, já ouviste falar em "scouting" por acaso? ou para ti isso é sinonimo de lotaria?

Anónimo disse...

Sou também adepto do Estrela, e este tipo não vale um milhão, quanto mais 9. Esta transferência deveria ser investigada a fundo.
O rapazito tem jeito (talvez não tanto como o Salomão...), mas não é um craque. E mais, não é avançado, será mais um extremo (embora avantajado...). Barrete monumental, muito pior que o do Manucho...
O Jorge Mendes deve ter embebedado o velhadas ferguson...