sexta-feira, 1 de abril de 2011

No fundo, no fundo...

Futre tem razão!
Ele protagonizou o momento mais cómico destas eleições, não pelo conteudo mas pela forma exagerada e pela forma "estranha" como falou aos jornalistas.

Temos que arranjar outras formas de financiamento. As tradicionais estão esgotadas e hipotecadas e os mercados emergentes devem ser explorados.
A nossa marca nao é suficientemente boa para ser "comprada" na Asia, apenas conseguimos ser reconhecidos e atractivos pela nossa formação e ai já conseguimos parcerias para projectos de expansão da nossa "linha academia".

Para passarmos a ser interessantes para eles temos que os chamar a atenção e só o conseguimos fazer com um bom jogador e conhecido desses mercados. Para o SCP era bom porque tinhamos mais um bom jogador no plantel e teriamos a possibilidade de obter novos negocios desses mercados.

Teriamos uma grande guerra neste processo, para conseguirmos algo de bom por exemplo da Asia, teriamos que conseguir um acordo com a detendora dos direitos desportivos para que esses jogos fossem depois de almoço já que jogar à hora "normal" de Portugal seria para eles assistir ao jogo em plena madrugada o que não é bom para a publicidade pretendida.

Fica o video, não para gozar nem faltar ao respeito à pessoa, mas sim para elevar a boa disposição dos sportinguistas

Saudações Leoninas

PS. Saudar o ingresso de Juvenal Carvalho nesta blogosfera leonina.

9 comentários:

Alvalade XXI disse...

Quando leio na blogosfera leonina que vão deixar de pagar cotas, nem vão ver o jogo no domingo, não querem saber do 3 lugar, manifestações durante o jogo, o Sporting morreu,etc e etc sinto uma enorme tristeza dentro de mim.

Eu também apoiei o BdC, também estive varias vezes na sede, também estive em Alvalade ate as 7:00 no dia das eleições mas o presidente que ganhou foi o Godinho Lopes.

E como presidente do grande Sporting clube de Portugal merece o nosso respeito e o nosso aPoio.

O sucesso de Godinho Lopes como presidente é o nosso sucesso enquanto clube.

Somos mesmo um clube especial que não precisa de inimigos. A nossa divisão pode ser a nossa queda.

E aqui a critica é tanto para os apoiantes de um lado como do outro. Aqui não existe o BdC futebol clube nem o Godinho futebol clube mas sim o Sporting clube de Portugal!!!

Desejo ardentemente uma vitoria no domingo para ver se pode haver um pouco de paz durante a semana.

SL

Sl

Vasco disse...

O Sporting só irá conseguir a união com verdade, clareza e justiça. Enquanto existir esta clima de suspeição, de ódio, gerado por uma campanha em que a calúnia e a ofensa predominaram, e enquanto existirem sócios mais sócios que outros, dificilmente conseguiremos unir-nos.

Nino disse...

O Futre está/estava coberto de razão! Defendi, em conversas de amigos, a vinda do Maradona para treinador. Televisões da Argentina, Itália e Espanha lutariam pelos nossos jogos. O estádio teria sempre muitos estrangeiros. O jogador chinês entraria na variante espectáculo, que sempre é necessária, veja-se o exemplo do Mantorras. Infelizmente, preferiram votar nas promessas de (fundo, jogadores)

Lionheart disse...

Edu, conveça o Bruno de Carvalho a dar o seu contributo ao Sporting. Há muitas formas de ajudar que não apenas a presidência...

Leaorevisor, concordo que o Futre tem razão. Ele apenas quis transpôr para o Sporting aquilo que outros já fazem. Nenhum clube português alguma vez retirará do mercado asiático o que conseguem os clubes ingleses ou espanhóis, porque a grandeza dos seus clubes, a competitividade e mediatismo das suas competições são superiores à nossa realidade. Mas à sua escala o Sporting poderia fazer boas opções e aumentar as receitas. Nem é preciso ir à China, basta ver a dimensão da comunidade chinesa em Portugal. Qual o custo do jogador que se fala, e o potencial retributivo que pode ter? Quem conhece a situação é que tem de decidir, apenas acho que temos de acompanhar os tempos e aquilo que parece anedota aqui, por ignorância dos portugueses, para outros é um grande negócio. E o Futre apesar de básico na linguagem, é um homem que anda muito lá por fora, conhece e fala com toda a gente, por isso não se deve desvalorizar o que ele diz só por causa da forma.

Vasco disse...

Isso até seria interessante, mas quanto tempo duraria um projecto com o Maradona à frente?

A ideia do Futre é boa e não é nova, já foi implementada, sem sucesso, noutros clubes. Julgo que o único que teve sucesso foi o Man Utd com o Park.
O Benfica também tentou com o Yu Dabao com os resultados que se conhecem.

miguel disse...

Futre não descobriu a pólvora.
Há anos que alguns clubes tentam ir por aí,até na Itália já o fizeram.Nakata,o japonês,se não estou em erro.
Se isso se traduz em tanta fartura e abundância,tenho dúvidas.
Mas é um facto que se deve encontrar soluções novas.

Ao Vasco:
Caro,essas suspeições de que fala só existem na cabeça dos que não querem aceitar a derrota.
E se quer que lhe diga,acho que nada as dissiparia,a não ser a cooptação do BdC.
Mas acho que não se chegará a tal absurdo.
SL

Tiago disse...

dias antes escrevi que nós adeptos e sócios somos os 1º a dar tiros nos pés. em relação ao futre surgiram logo as piadas do traidor porque não viram que estava ali alguém que percebia muito do negócio futebol. (mesmo sendo um parolo a falar) na sessão de esclarecimento feita por ele, preferiram logo exaltar o ridículo do discurso em vez de salientarem a essência da ideia... isto só nos diz que algo vai muito mal para os nossos lados.

só para finalizar as eleições, BdC poderia ter ganho as eleições com facilidade se tivesse cedido (porque por vezes é preciso fazer cedências) e tivesse concorrido com DF a vice e Futre a DD. Era um pequeno sapo que tinha de engolir, uma vez que inácio não é melhor em declarações que Futre. Assim tem de engolir um sapo muito maior. Ganhar em sócios e perder em votos...triste mas verdade. SL

ps. @ miguel. o futre não descobriu a pólvora mas adaptou-a às armas actuais, passo a expressão, é que a china vai ser dentro de 10/15 anos a maior economia mundial. mas de longe...

RG disse...

Claro que Futre tem razão. Nem se se lembram ou sequer se seguiam futebol na altura, mas qd Queiroz treinou o SCP, chegou-se a falar na contratação do que na altura era o "melhor jogador da actualidade",no caso japonês e não chinês, Kazuyoshi Miura.Nessa altura a assinatura com o jogador dava de "prémio" ao clube que assinasse com ele, o equivalente aos dias de hoje a 5 milhões de euro, como forma de o clube ceder direitos de transmissão de jogos...imaginemos depois o que daria a venda da imagem do clube através dele.

A noticia de 1 de Abril dos desportivos de ontem, até nem seria má. De facto o rapaz do Schalke podia lançar o clube no mercado chinês e até nem é parvo com a bola nos pés.

Caro amigo, a situação de Dabao é diferente...primeiro porque os de Carnide não tentaram contratar jogador para entrar no mercado chinês/asiático, até porque ninguém conhecia o rapaz na China e isso n daria para encher páginas/outdoors a promover clube. Dps porque ao contratarem o rapaz para as camadas jovens,pensaram ter encontrado um mercado para abastecer o futebol jovem do clube, mercado esse que não teria a concorrência que geralmente tem mercado africano/sul-americano. Os lucros pensados seriam a eventual venda do rapaz para outros clube

Espero sinceramente que a actual direcção aproveita a ideia do Paulo e resolva fazer o que há mt defendo, entrar no mercado asiático e norte americano, pois é ai onde podemos ir buscar lucros q permitam o desafogo do clube

vitor disse...

No fundo, no fundo, já foi muito bom o interesse demonstrado no clube por um dos melhores formandos que produzimos, sobretudo porque faz parte dos jogadores mais bem sucedidos do futebol português além fronteiras, com todo o carisma que esse facto acarreta. Para além de que já deu cartas, efectivamente, como DD.

Mesmo que para alguns na blogosfera leonina, o facto importante tenha sido saber se estava alto ou não, aquando da conferência de imprensa?!

SL