terça-feira, 14 de junho de 2011

Departamento Médico

O Sporting reforçou o seu departamento médico, com duas contratações: o médico Frederico Varandas e o enfermeiro Carlos Mota.


José Gomes Pereira, que chefia do departamento, analisou vários currículos, mas a escolha acabou por recair nos nomes referidos, devido à sua experiência na área da medicina desportiva.



Os novos elementos entram ao serviço no dia 1 de Julho, na Academia de Alcochete, segundo o director clínico de Alvalade.


in Abola

11 comentários:

Ed disse...

Afinal a comunicação social não anda assim tão à nora! lol

shotgun disse...

O Varandas não é da família do Varandas da direcção pois não?
Que experiência é que esses gajos têm?
Cheira-me a tacho...

Vasco disse...

O Gomes Pereira não ia sair do Sporting?

Fiquei com essa ideia de um post que foi feito aqui no blog que ate dava a entender que o Revisor estava satisfeito com essa medida.

Diga se de passagem que essa "satisfação" também me era reciproca.

Pedro disse...

O varandas é da familia do varandas e ainda nem a especialidade tem.

SL

Pedro - Sporting sempre

Homesick Green Alien disse...

O Frederico é irmão do João Pedro... Tem esperiência no Dep.º médico do Vit. Setubal.

Não se conhecendo os cv dos outros candidatos, td o que se avançar para além disto é expeculação.

Se realmente apresentava melhores credenciais, não vejo o pq de ñ ser contratado só pq é irmão de x, y ou z. Ahhh.. falta acresecentar só mais um pormenor sem importância nenhuma... É Leão de berço e um gde sportinguista.

anonymus disse...

"Militar com a patente de tenente - ascendeu entretanto a major - e integrado na Brigada de Acção Rápida do Exército que fez parte da missão no Afeganistão, em 2008, Frederico Varandas, 31 anos, chegou a assistir feridos, vítimas de uma emboscada de guerrilheiros talibãs da qual o próprio responsável clínico conseguiu escapar ileso, quando seguia numa coluna entre a cidade de Kandahar e a capital, Cabul. A salvação esteve na intervenção dos comandos.

Sportinguista confesso e amante da prática de surf, ou não fosse regularmente visto no Bonfim com a sua prancha, o especialista em medicina desportiva exerce no Hospital de Santa Marta e é um grande apreciador de futebol, procurando desde sempre conciliar a profissão com o desporto. Frederico Varandas foi, de resto, uma escolha de Gomes Pereira para reforçar no imediato o gabinete médico dos verdes e brancos, na sequência do trabalho desenvolvido ao serviço dos sadinos."


Então é mais um tacho?!

Ai a azia! Há um ano que ela dura!

Haja paciência!...

vitor disse...

Bom dia,

Já que o tema versa medicina desportiva, não obstante a ausência de interesse em discutir a matéria de facto - o nome de Gomes Pereira devia ser para todos indicativo de absoluta competência na área em questão, que nehuma lesão, por mais arreliadora que seja, deveria poder abalar, ao invés, entendidas como inerentes à própria modalidade.

E é precisamente sobre lesões musculares, as que suscitam mais duvidas entre os adeptos - veja-se o que já se escreveu sobre Rodriguez?! - que julgo que deveria existir em Alvalade uma câmara de hidrogénio para arrefecimento pós competição.

Técnica utilizada na NBA, importada para o ciclismo europeu, com resultados fantásticos, quer na prevenção de lesões musculares, quer no acelarar da recuperação.

Por cá, no futebol, são famosos os banhos gelados a que Moutinho se obriga depois dos jogos, que visam arrefecer os musculos depois do aquecimento a que estiveram sujeitos devido ao esforço e que lhe permitem ser o sempre em pé que todos reconhecemos, quase sem paragens numa época inteira.

Fica a curiosidade, mais interessante que o que se está a tentar discutir, o mesmo de sempre, duvidas de alguns sobre a integridade do próprio clube que dizem amar!?

SL

José Maria disse...

Tenho tanto interesse quão o Vitor em discutir esta matéria. Nada sei de medicina pelo que não me parece razoável julgar CVs alheios.

Confio em quem os contrata. De resto estou mais preocupado com a construção do plantel.

SL

vitor disse...

Só para concluir, no futebol moderno, sobretudo devido ao excesso de compromissos, que encurtam cada vez mais os prazos entre competições, há muito boa gente que começa a atribuir a mesma capital importância ao arrefecimento do que aquela que sempre foi dada ao aquecimento que antecede o jogo.

SL

Lionheart disse...

Os banhos gelados são prática comum em todo o desporto profissional norte-americano, há muito. O problema é que aquilo custa à brava. Os nossos jogadores vão ter de se habituar.

http://espn.go.com/video/clip?id=5650955

vitor disse...

Lionheart,

Obrigado!

Em vez de se passar o tempo a julgar actos de gestão legitimos, nem percebo a necessidade do comunicado. Se o director clinico considerou alargar o quadro é da sua inteira responsabilidade. Sobre a qualidade de Gomes Pereira fala a sua área profissional!

Eu nem ligo ao desporto americano, este ano ciclistas banais de uma equipa de ciclismo do pelotão europeu, a AG2R, estão a conseguir resultados excepcionais. Está fora de questão o doping e eles confidenciaram como realizam as recuperações de etapa para etapa, mais evoluidos que os banhos, possuem câmaras de hidrogénio como nos EUA. Calculo que mais confortáveis.

Mas por cá, ao que julgo saber, João Moutinho recorre desde sempre aos banhos gelados. Acho que ninguém discute a performance fisica do atleta.

Um abraço.

SL