terça-feira, 7 de junho de 2011

O novo Sporting

O Sporting está diferente. Uns poderão achar diferente para melhor, outros não. Mas é uma realidade que está diferente.
As contratações até à data, salvo a de Rodriguez que sempre foi pública, foram feitas de forma invulgar. Carrillo e Rick não foram sequer falados na imprensa. De estranhar ainda mais a de Rick que custou cerca de 5M de euros e foi feita num secretismo impar. 
A imprensa anda de facto "ao papel" e creio que vão voltar a ser chamados várias vezes À sala de imprensa do Sporting sem saberem ao que vão.
Existem muitos adeptos que gostam do defeso, de ouvir falar em 50 nomes para o clube, muitos deles irreais, para no final de contas virem 2 ou 3 dos 50 falados.
Goste-se ou não do estilo adoptado estaremos todos de acordo no essencial. É importante é que no final do defeso tenhamos uma equipa competitiva para lutarmos (finalmente) pelas provas em que estamos inseridos.

12 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

lr

preparat que vai aparecer pessoal a dizer que tinham prometido 8 jogadores de uma certa lista e que so devem vir um ou dois dessa lista, ou seja ja andaram a engnar o pessoal, os malandros.


de resto contrataçoes como a do ricky é que sao engraçadas, para ver os jornalistas a lançarem 50 nomes( ja deu para fazer um ou dois planteis este ano) e depois a chegarem ao auditorio e aparecer um tipo que eles nem sonhavam que tava contratado

Riga/V-1-Boy disse...

enganei-me, peço desculpa ao titliar.

Leão de Stª Engrácia disse...

Eu gosto que seja assim. E se não vierem alguns dos nomes da lista "no pasa nada". Vieram o Domingos e o Rodiguez e isso foi logo uma bela talhada num adversário que ( quer se queira quer não ) tem sido directo nos últimos dois anos. Teve ainda o dom de deixar o Salvador a xuxar, ele que tantos e tão-bons milhões mamou ao SCP no passado. 1-0 para o SCP.

Garay é caríssimo. Creio que por muito menos dinheiro podemos arranjar igual e com muito maior potencial de retorno futuro.

H. Almeida não me convence com a 90% dos sportinguistas, mas se não vier vai servir para os do costume atirarem pedras à direcção mesmo que venha um gajo melhor em vez deste.

Jô - Emprestados ? Não obrigado,m a não ser que a cláusula de opção seja interessante. A do Caicedo no SCP eram 10 milhões, mas no Levante é de 1 milhão. Assim se ganha dinheiro para reinvestir.

Alex Silva e Bôbo - Em tudo iguais ao Garay e com o chulo do Figger todos os anos vamos ter de subir a parada para os manter contentes. Só o facto de querer contratos de 5 anos para ambos mostra bem o quão arriscado pode ser este negócio.

Zahavi - Era de facto um dos que mais curiosidade me despertava e penso que pelo valor que se falou podia ter sido uma aposta interessante. O facto de ir para o Palermo mostra que tinha montra e deve ter algum potencial.

Wendt - Não conheço mas do que li pearecia-me uma opçãop interessante. Não está totalmente descartada ao que se sabe mas vamos ver. Não é drama se não vier.

SL

EyeOfTheTiger disse...

As contratações como as do Ricky, pelo aspecto surpresa, têm de deixar contentes os sportinguístas. Assim dá gozo!

Garay é caro, mas era uma grande contratação. Não virá para nós e também duvido que vá para carnide

Wendt seria de facto boa opção. Mas se fosse para ser, acho que já o era.

Os outros, era deixá-los passar. Desde que hajam outros à altura, nenhum deles é fundamental. Pelas pressões de Figger, Bôbo e AS iam à vida deles. Por HA não me parece que tenha havido sequer interesse.

Riga,

Até se podia ir buscar o Ronaldo. Vinham sempre os do costume dizer que o prometido foi o Jô.

Peyroteo disse...

Obviamente que, caso venham jogadores melhores do que os trunfos eleitorais (vide Van Wolfswinkel vs Hugo Almeida), não há qualquer razão para criticar.
Também é certo que a lista de jogadores prometidos não foi inventada pela comunicação social. Os trunfos foram comunicados sempre em simultâneo nos 3 jornais desportivos. Mas continuo a achar que não foi pelos jogadores anunciados que essa lista ganhou mas pela dupla Freitas/Duque.
O que espero é um plantel de qualidade.

Alcides Pinto disse...

O Peyroteo toca num ponto incontornável no que toca às contratações e aos critérios destas - a dupla Freitas/Duque. A propósito deste tema, aproveito para perguntar ao revisor: será que as comissões das transferências também vão constar na auditoria (relativa) tão anunciada pelo presidente (relativo)?

João disse...

Eu adoro este Blog mas sinceramente... por vezes gostava de ter força de vontade para não vir cá ler comentários...

Desde a contratação do Rick o número de comentários desceu drasticamente.

Vejo posts anteriores a falar sobre a política de contratações como o "para memória futura" com 54 comentários ou o "notícias e rumo" com 79. Com direito a tudo, desde depressões por não contratar moreno até a diarreias mentais de nazis.

Mas depois vejo 2 posts com a apresentação de um dos jogadores onde gastamos mais dinheiro nos últimos anos, um com 12 comentários e outro com 6...

Entristece-me ver mais Sportinguistas com vontade de dizer mal do que Sportinguistas com vontade de trocar ideias sobre o Sporting.

Por exemplo, daqui a um ano é fácil dizer se a aposta no Rick foi ganha ou perdida mas gostava de ver os adeptos a discutirem isso hoje. Porque o jogador até pode não render mas podemos considerar que fizeram bem em arriscar de acordo com as probabilidades de êxito. Ou pelo contrário pode haver quem ache que, independentemente do resultado, é um risco que não devíamos correr.

SL,
Xait

Subturma 5 disse...

Riga Boy,

No meu caso só vou criticar a direcção se dos 30 milhões só gastarem 15 em aquisições, por exemplo. Embora acredite que gastem efectivamente 30.
Agora, como é óbvio, não critico a direcção se os atletas contratados forem de qualidade igual ou superior aos reforços prometidos na campanha. No entanto, também criticarei, se for esse o caso, se os contratados tiverem menor qualidade.
Se forem gastos perto de 30 milhões e os reforços tiverem qualidade, aí darei os meus parabéns à direcção.

SL

Mike Portugal disse...

Subturma 5,

E se gastarem 15M e os reforços forem de qualidade?
E se gastarem 30M e só metade for de qualidade?

Subturma 5 disse...

Se gastarem 15M e forem todos de qualidade, isso significa que não foram contratados jogadores suficientes, tendo em conta que a qualidade deve ser paga.
Se forem gastos 30M e só metade for, em teoria, de qualidade, aí terá de ser criticado o critério de contratações, em função da qualidade-custo. Embora isto tudo seja relativo, e se calhar nesse caso o melhor fosse esperar pelo rendimento dos jogadores e o tribunal de Alvalade depois encarregar-se-ia do assunto...XD
Aguardemos pelos próximos dias...

P.S. Andam para aí uns rumores sobre o Lisandro no twitter. É este tipo de coisas que estragam a cabeça aos adeptos, com fome de trutas. É impossível um jogador como o Lisandro vir para o Sporting, o salário dele é muito elevado e o Lyon pagou 20M para o ter. Basta pensar um pouco...

leao revisor disse...

Subturma 5

Pode ser é um Lisando Ezequiel Lopez, defesa esquerdo de 21 anos já internacional A argentino.

Bem mais possivel, diria eu!

Subturma 5 disse...

Sendo assim, já não digo nada.

SL