quinta-feira, 14 de junho de 2012

5 Indicios

PPC foi hoje indiciado de 5 crimes. As 2 primeiras " denúncia caluniosa, devassa da vida privada" não me preocupam minimamente e acho até que sendo este um trabalho que factualmente tem resultados muito positivos pelo menos no campeonato português ao longo das ultimas épocas.
As 3 seguintes já me preocupam porque são referentes ao nosso clube e contra o nosso clube."burla qualificada, peculato e branqueamento de capitais", são os restantes 3 indícios. Se nas anteriores pouco me interessa se é culpado ou absolvido nestas mesmo que seja absolvido "à la Pinto da Costa" ele devia ser banido de qualquer actividade ligada ao clube.
A história de ser inocente até ser condenado é verdade e é um direito, mas se os indícios forem muito fortes não me vai interessar se é condenado ou não para formar a minha opinião.
Saudações Leoninas
PS- Fica apenas a nota, que nenhum crime é de coacção ou corrupção como durante semanas veio nos jornais.

60 comentários:

Ruben disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leao revisor disse...

Ruben

Essa noticia é antiga e foi convenientemente "abafada".

Ai foram 65 milhões e ninguém foi indiciado de nada.

vitor disse...

É tempo de Rogério Alves passar para o lado da barricada em que verdadeiramente pode defender o clube! Era impossível conseguir evitar a mancha!

É a 1ª noticia que amanhã quero ver nos jornais e no site oficial do clube!

SL

leao revisor disse...

Vitor

Veremos quais são os desenvolvimentos, como disse os únicos indícios que me preocupam são os relacionados com o nosso clube.

vitor disse...

Revisor,

O ideal continua a ser tentar evitar o despacho de acusação, arquivando esta merda toda!

Caso prossiga para julgamento só a absolvição total satisfaz o clube!

Num e noutro caso, nunca com o ex-candidato à MAG!

SL

leao revisor disse...

Vitor

Para mim e repito pelo menos para mim não chegará apenas a absolvição. O PdC foi absolvido mas toda agente sabe o que ele fez, se eu souber que o PPC roubou o SCP e foi absolvido para mim não muda nada, eu vou "condená-lo"

vitor disse...

Revisor,

O clube importa muito mais que PPC!

SL

Peyroteo disse...

Revisor,

Como é que és capaz de não referir, ignorar, branquear o facto deste indivíduo estar acusado de burlar, roubar o nosso clube e o próprio Sporting estar a patrocinar, pagar a sua defesa?

Uma VERGONHA! Já não há limites! Vocês defendem-se uns aos outros e são todos iguais!!! Pobre Sporting...

vitor disse...

O individuo ainda não está formalmente acusado de nada!

O clube indicou RA para defender os interesses do clube no caso da indiciação por denuncia caluniosa a um vice seu! Não tinha sido transmitida mais nenhuma suspeita até à entrada hoje para o TIC!

Infame é estar sempre a tentar deitar o clube abaixo!

SL

Peyroteo disse...

Vamos lá a fazer mais um desenho...

Quem deita o clube abaixo são os próprios dirigentes!

Ou sou eu que estou a ser acusado daqueles crimes e de ter roubado o meu clube? Ou fui eu que associei o nome do Sporting a burla?

Vou repetir, vocês defendem-se uns aos outros e são todos iguais!!! Pobre Sporting...

johnC disse...

Vitor,

mais uma vez a tentar enganar os outros...

"Não tinha sido transmitida mais nenhuma suspeita até à entrada hoje para o TIC!"

MENTIRA!

Eu já tinha ouvido estes rumores há cerca de uma semana e não tenho fontes internas, por isso é impossível que ninguém soubesse do que se passava.

Estou como o Peyroteo, como raio alinha o Sporting nesta vergonha!? Será que querem esconder mais coisas que por lá se passam ou se têm passado e que dizem respeito a outros membros do CD? É que isto é uma via aberta para todo o tipo de rumores/suposições como este!

SL

vitor disse...

Caro Peyroteo,

Mais uma vez, ainda não há nenhum despacho de acusação de crime algum!

E em vez de desenhos são precisos é livros, como o do processo judicial!

PPC tinha sido constituído arguido num crime de denuncia caluniosa, suspeito por indícios que levaram à apreensão de vários bens! Que no decorrer da investigação permitiram outro tipo de suspeitas como as que o Peyroteo refere!

O clube não patrocinou a defesa de qualquer suspeito de burla ao próprio clube!

Era bom mantermos a elevação mesmo quando estamos todos lixados! E dar tempo a que o clube reage da melhor forma possível! E só depois retirar as ilações devidas!

SL

P.S. O jonhC é constantemente outro veneno, era só o que mais faltava o clube reagir ao que escrevem os jornais! Quantas vezes não se confirmam supostas fugas de informação?

vitor disse...

Já agora, boa noite a todos! Costuma ser boa conselheira! Com os mal intencionados não sei se funciona!

SL

Peyroteo disse...

Vitor,

Não há azar. É que mesmo neste contexto, há quem pense que com 2 ou 3 reforços podemos ser campeões...

E ando eu a alterar e a prejudicar a minha vida pessoal para fazer viagens a Bilbao e ao Jamor...

Isto é apenas e só mais uma vergonha. E ainda queremos nós ser respeitados...

leao revisor disse...

Peyroteo

Continuo a espera de saber quem são para ti os competentes. Para saber realmente do que estamos a falar.

Depois, leia as coisas com mais calma, " As 3 seguintes já me preocupam porque são referentes ao nosso clube e contra o nosso clube." para não dizer disparates como "Revisor,

Como é que és capaz de não referir, ignorar, branquear o facto deste indivíduo estar acusado de burlar, roubar o nosso clube".

Quanto quem está a pagar a quem, eu não sei e você sabe? Mas está a pagar desde 3º feira ou já paga desde o inicio da bronca? Ou nunca pagou?

Responda mas é a 1º pergunta porque estou muito curioso para saber quem são são os competentes para si!

anonymus disse...

Reafirmo o que disse aqui noutros comentários.Há gentinha que está mais preocupada em sujar os dirigentes, tentando comprometê-los com o que dizem os pasquins, que propriamente em defender o Sporting.
Como foi dito pelo LR, o PPC,de quem nunca gostei, foi acusado bem antes pelos jornaleiros a soldo de interesses obscuros, de ter sido acusado pelo juis de coação e corrupção.

Pergunto eu: FOI ISSO QUE ACONTECEU ONTEM? NÃO!

Agora, o homem é indiciado (não condenado) por 5 crimes e aí estão os mesmos a condená-lo, seguindo os jornaleiros do costume.
Para certa gente, essa canalhada dos pasquins, só fala verdade, quando o que escrevem vem ao encontro daquilo que desejam.Ainda não li, mas não tarda muito que façam como o frustrado juiz, que ontem pediu eleições para, disse ele, clarificar as coisas.Clarificar o quê?

Não passa de um politiqueiro de merda, que só procura poleiro à custa do Sporting.

vitor disse...

Bom dia!

O inquérito prossegue, dirigido pelo Ministério Público na 9ª secção do DIAP de Lisboa.

E pelos vistos ainda não se ouviu o suficiente para RA sair da defesa de PPC e constituir-se o clube como assistente no processo mais à frente!

Nada de anormal, é sempre assim em Portugal, com a fase de inquérito a inquinar tudo e ainda há srs. da justiça a querer saltar para julgamento acabando com a instrução?! Só o PGR não conhece a linha telefónica do CM para o DIAP!

Menos razoável é ainda a ideia que o clube está a patrocinar a defesa do ladrão e o MP a do clube, pressupondo que já ouve sentença!

O clube sempre acreditou na inocência do seu ex-vice, RA foi indicado para defender os interesses do clube, depois de conhecer o processo, os sócios gostariam de ouvir falar em mais distanciamento! Acontece que a pressa sempre foi a maior inimiga da justiça, como da perfeição!

Por isso vamos todos ter calma!

Opiniões pessoais, como a minha, que PPC nunca teve perfil para dirigente leonino há muitas! Numa escala com ex-candidatos à presidência do clube, situa-se algures entre Braz da Silva e BdC! Todos muito inconvenientes! Até agora o que conseguiu fazer mais mal ao clube foi PPC, só porque foi o primeiro a entrar!

Foram as fotos no túnel, a promiscuidade com a claque, o tentar incriminar e difamar todos quantos se opuseram à sua permanência no clube, etc!

Pior que o estrondo só mesmo a ideia que se está refém de PPC e que já anda por aí! Hoje vai falar muita gente, RA até já disse ontem que agora havia que mostrar ao MP que estão enganados, passando a ideia que o clube continua ao lado do seu ex-vice na instrução! (acabadinho de ter acesso a um processo com muitas folhas, como o próprio referiu, sem sequer ter ponderado a sério sobre eventuais conflitos de interesse!)

Para quem nunca esteve não é fácil ouvir tais coisas, com todas as presunções de inocência deste mundo. E também não foi a mim que PPC se confessou! Mas também não foi o clube a investigar o computador de PPC!

SL

vitor disse...

O maior gozo que todos poderíamos ter era ver a montanha parir mais um rato! De preferência com os verdadeiros responsáveis identificados! Era a melhor garantia para a próxima época!

SL

Lionheart disse...

Vítor, estamos em Portugal. Você acha que a justiça portuguesa vale algum p****? O caso PPC passa-me ao lado até haver algo de CONCRETO. O que há são as célebres teses que a polícia passa para os jornais. O vómito do costume num país sem estrutura nenhuma.

Mas hoje apetece-me falar no beifica. A nossa "paixão" está em ebulição. Quando o presidente da colectividade chega a ser insultado numa assembleia geral sem história é algo de significativo. Os media não publicam a história, a não ser de passagem. Se fosse no Sporting, "estávamos" em guerra civil. O frenesim mediático vira-se para o nosso lado de momento, convenientemente. Para a SIC, um dos maiores nojos da comunicação social portuguesa, o PPC é mais importante que a crise do euro. Infelizmente, a crise ainda não limpou toda o lixo que tem proliferado no país. Era uma sorte para Portugal se a Impresa e a Cofina falissem. Estou a falar a sério.

Francisco Monteiro Dias disse...

Sei que mais uma vez serei polemico mas por vezes este e´ um mal necessario para acordar algumas mentes adormecidas.

No inicio desta saga disse que em minha opiniao nada mais restava a PPC e ao nosso Presidente que nao fosse a demissao e a consequente marcaçao de eleiçoes antecipadas.

Hoje mais do que nuca mantenho esta opiniao. O nosso Clube nao pode sair manchado, a nossa historia e a nossa grandeza obrigam-nos a ser diferentes.

GL e´ o responsavel maior por uma equipa directiva, para o bem e para o mal.

leao revisor disse...

Lionheart

Ontem quando estava a tentar saber algum desenvolvimento do caso PPC li que o orçamento do SLB tinha sido aprovado e vi o numero de votos a favor e contra pensei... bem deve ter sido "gira" aquela AG.

As confusões são só para nós... para mais ninguem!

leao revisor disse...

Sporting 2011

Eu concordo quando diz que GL é o responsável para o bem e para o mal.

Agora temos é que colocar os prós e os contras de uma eventual marcação de eleições.

Por um lado para uns é importante clarificar as aguas, limpar o bom nome do SCP, etc etc etc, por outro estamos em plena fase de contratações e vendas, estamos neste momento a fechar acordos com investidores.

Acha que limpar o bom nome e clarificar as aguas podem esperar alguns meses ou é preciso ser já?

vitor disse...

Antes de grandes conclusões dava jeito pensar que PPC só agora começou a ser ouvido em fase de inquérito! Não era o 1º nem vai ser o último a contrariar muitas suspeitas da investigação! Não é por acaso que no processo penal só depois se conclui ou não pela acusação!

Dá-nos muito mais jeito:

http://bancadadeleao.blogspot.pt/2012/06/ganhar-recursose.html

SL

vitor disse...

Só estão em causa os 3 pts de acesso à Champions! E consequências do Bruno Paixão? E para o Sporting CP?

SL

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Só em Portugal é que não se repetem jogos - difícil é em todo o lado - mas podem-se impugnar campeonatos e classificações!

Sempre distraídos com o acessório falhamos o essencial, a competição e foi assim a época toda! Não nos deixaram ir à Champions com o prejuízo todo que isso acarreta! E finalmente chegou uma prova mais que válida!

Espero veementemente uma resposta ainda mais veemente da SAD!

Com a demissão de PPC e inibido de frequentar as instalações do clube, nem devíamos estar a discutir mais nada nesta fase!

SL

Sportinguista disse...

Revisor,
Tu e toda a corja aos poucos vão cair...

Francisco Monteiro Dias disse...

Caro Leao Revisor,
compreendo o seu ponto de vista e ate posso concordar que este nao e o momento mais oportuno para o agendamento de eleiçoes, contudo nao tenha duvidas que este caso vai trazer mais instabilidade e desconfiança o que temo e que este clima se reflita na equipa de futebol e que esta venha a ser mais uma epoca perdida.

Nao sou juiz para julgar quem quer que seja, muito menos em causas que desconheço, aquilo que todos nos sabemos e o que vem nos jornais e desses pouco se pode esperar. Contudo nao podemos nem devemos sacudir a agua do capote. Temos um grave problema em maos, e o Sporting nao o merecia.

Riga/V-1-Boy disse...

tenho umas duvidas:

1- O rogerio alves disse que deixaria de ser advogado do PPC se estivesse lá algo que lesasse o sporting certo? até ver ainda não existe nenhuma noticia disso ter acontecido certo?

2- esteve 8 h em interrogatorio, mas não foi deduzida nenhuma acusaçao, existem indicios de, mas até ver acusassoes formais ainda nao?

Mike Portugal disse...

Riga,

1 - Sim. Não.

2 - Certo.

Riga/V-1-Boy disse...

entao se o processo está a correr, porque raio é que a direcçao devia de dizer alguma coisa?, o que tinha a dizer já disse no comunicado que fez, agora é questao criminal de alguem que nao está no sporting e que eventualmente puderá ter lesado o clube, a direcçao não tem nada a ver com o assunto, se o PPC pelos vistos agiu em nome pessoal.

e tambem pelos vistos, existe gente que ach que devia ser tudo demitido, e que a direcçao devia fazer um brifing diario sobre tudo.

ps: acho que tambem irao culpar a direcçao pelo gonçalo alves nao querer ficar na proxima epoca na equipa de hoquei

Peyroteo disse...

Revisor,

Mas tenho de te dizer que o José ou Manel é competente para poder constatar que, apesar de alguns não quererem ver, o Sporting continua a não ganhar, está falido e, algo novo, tem o seu nome associado a burla, branqueamento de capitais, ...?

Essa é nova. Por essa ordem de ideias, ninguém, mesmo que se sinta "roubado" diariamente e na miséria, pode criticar as atitudes de um governo sem identificar ao mesmo tempo quem é que gostava que fosse primeiro-ministro...

Vocês andam a brincar e a branquear o atual estado do clube. Vamos ver até onde é que o grande Sporting aguenta. A verdade é andam a brincar com o fogo...

Foda-se, mas quem é que escolheu o Domingos? Mas quem é que escolheu o C.Barbosa? Mas quem è que escolheu o PPP? Mas quem é que não consegue investidores? mas quem é que não defende o clube dos ms diversos ataques? Mas porque é que eu tenho de te dar o nome de um competente para constatar esta realidade? QUEM É QUE TEM FEITO O CLUBE "ENCOLHER" NA ÚLTIMA DÉCADA?

No fim, também vocês vão desaparecer que nem ratos!!! Acabo hoje a minha participação neste blog. Divirtam-se...

vitor disse...

Riga,

GL está fora, quando chegar logo fala.

O Sporting pagou cerca de 100 mil euros/ época, para acompanhamento de jogadores estrangeiros, através de PPC a empresas amigas de PPC! O MP acha que PPC ganhava algum!

PPC disse no CD que não tinha dinheiro para a defesa! Para salvaguardar o nome do clube - no processo de denuncia caluniosa a Cardinal - GL chamou RA! Se no fim do inquérito persistir a acusação de burla RA salta fora!

Capiche?

SL

P.S. Para pormenores mais escabrosos já não serve o DN, terá que se socorrer mesmo do CM, de que eu não faço uso.

O SPORTING É NOSSO! disse...

O vitor, ou melhor, o porta voz oficial de GL consegue resumir 8 horas (8 HORAS!!) de interrogatorio a escassas 2 frases e sem ter quaisquer certezas (a menos que esteja por dentro do assunto) acha que consegue arrumar assim o assunto. Siga o disparate.

anonymus disse...

"...o Sporting continua a não ganhar, está falido e, algo novo, tem o seu nome associado a burla, branqueamento de capitais, ...?"


Mas onde é que o individuo que escreveu esta merda, viu ou leu um comunicado do Juiz de Instrução a acusar o Sporting de estar ligado a burlas ou ao branquamento de capitais?!

Este sujeito devia marcar consulta com um psiquiatra, porque de certeza que está muito mal!!!

QUE DELIRIO!!!

É uma tristeza quando se vê gente que se diz sportinguista a levantar falsos testemunhos contra o Clube.

E depois admirem-se que lampiuões e andrades chamem ao Sporting um clube de loucos.

Lionheart disse...

E quais são as suas certezas "Carlos Sida"? O interrogatório foi "8 HORAS!!", logo o tipo já está "condenado". Nem tem de ser acusado e ir a julgamento primeiro, nem "nada". Disparatados são vocês. Uns esbaforidos sempre em histeria, desejosos de manchetes contra o clube, para dar sentido às vossas vidas. Se não for isso, não têm nada para dizer. A comunicação social pidesca que temos (sim porque este regime pode ser de esquerda, mas é feito de merda igual ao outro) alimenta-se deste tipo de "opinião" pública. São a face da mesma moeda: uma grande falta de qualidade e vergonha.

Quanto ao PPC, se for culpado, espero que seja condenado e pague pelo que fez, porque como sportinguista é lógico que não defendo quem tenha prejudicado o clube. Aguardo que a Justiça prove o que anda a especular e a divulgar.

O SPORTING É NOSSO! disse...

As minhas certezas não são nenhumas Lionheart, por essa mesma razão não condeno ninguém, mas a ânsia em responder consegue fazer-lhe ver coisas que eu não escrevi. Pelo que se vê há por aqui muita gente doida que acha que para haver acusação não é necessário sequer haver julgamento ou então que julgamento é o mesmo que interrogatório. Também percebo que para alguns como é o caso do vitor, seja importante encobrir certas acções (e esse não tem mesmo mais nada para dizer), acontece é que pelo meio distorce muito a realidade e só cria mais ruído.
Eu não consigo olhar para todo este caso sem me lembrar que PPC era e continuar a ser um elemento estranho naquele grupo, pelo que não me espantaria muito que aproveitassem a primeira hipótese que lhes aparecesse para o entalar.

Lionheart disse...

Então mas agora é a direcção do Sporting que quer entalar o Pereira Cristóvão? Não lhe parece especulação a mais? Os dirigentes do Sporting podem ter muitos defeitos, mas não creio que procurem lenha para se queimarem, porque esta situação não é de certeza algo que agrade ao Godinho ter com que se haver.

Peyroteo disse...

Ó anonymus, sabes ler?

Quantos links queres de notícias com o nome do Sporting, burla e branqueamento de capitais na mesma frase?
Um exemplo - http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=577757

Mas caga nisso... Isto com 2 ou 3 reforços vai lá! Os dirigentes demitem-se (quantos foram no 1º ano?), metem o clube no fundo mas os jogadores é que jogam. E vamos ter sempre 11 para entrar em campo... Viva o Sporting!!!

O SPORTING É NOSSO! disse...

Mas o Lionheart acha mesmo que alguma vez se vão esquecer da ousadia que o PPC teve quando concorreu a umas eleições contra certos interesses? Acha que apenas pelo facto de fazer parte da direcção passou a estar integrado no clube de amigos da linha?

anonymus disse...

"Peyroteo disse...
Ó anonymus, sabes ler?

Quantos links queres de notícias com o nome do Sporting, burla e branqueamento de capitais na mesma frase?
Um exemplo - http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=577757"

É o que eu digo! este sujeito está muito doente!

Dá-me um link no qual é dito que o PPC é acusado em 5 crimes e ele confunde o ex-dirigente com o Sporting!!!.Mais acima escreveu assim:
"...o Sporting continua a não ganhar, está falido e, algo novo, tem o seu nome associado a burla, branqueamento de capitais, ...?"

Vai-te tratar pá.Isso é um sintoma de esquizofrenia.

Lionheart disse...

O Carlos não tem estado atento. Na melhor das hipóteses o PPC fez no Sporting o que criticava aos outros. Não significa isso que tenha cometido ilegalidades, mas que arranjou trabalho para os seus negócios arranjou. Não estou imediatamente a concluir que tais serviços tenham sido injustificados, mas o que é válido para ele também podia ser válido para os outros. No fundo, os que criticam certas coisas e pessoas, fazem-no porque estão de fora e também gostavam de pertencer à "clique"... Uma vez enturmados fica tudo bem.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Quer-me parecer que o Lionheart se está a semi-antecipar ao julgamento. Mas veja isto antes por este prisma: aconteceu algo semelhante a Dias da Cunha quando avançou para uma cruzada contra certos poderes e de seguida começou a sofrer ataques a partir de dentro do próprio Sporting. Convém lembrar que no caso de PPC, tudo isto começou no 'pecado' Cardinal...

Unknown disse...

em primeiro lugar, sinto que, é minha obrigação alertar-vos para a seguinte situação: leao revisor e vitor, são a mesma pessoa.

na realidade, o nome próprio deste indivíduo é vitor, de facto. é também conhecido por "vitinhos".

mais tarde, e aqui mesmo, darei a minha opinião sobre o caso ppc.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Já agora quem deu essa informação ao serpent? O PPC?

Peyroteo disse...

Ó anonymus alguém te ofendeu?
Vai chamar esquizofrénico à PUTA DA TUA MÃE!

Yazalde disse...

Como ninguém percebe nada do assunto judicial em causa, convém esclarecer que a fase em questão é a instrução, que foi requerida pelo arguido PPC (é uma fase facultativa) e esta fase só existe porque já houve encerramento da fase de insuérito, que terminou com um despacho de acusação.
Sim, neste momento PPC está formalmente acusado de todos aqueles crimes pelo MP.
O que se tenta provar na instrução é a um Juíz que o MP não tem razão e que não deve o arguido ir a julgamento, daí que o Juíz irá proferir um despacho de pronúncia ou não pronúncia.

leao revisor disse...

Peyroteo

Reparo só que fiz essa questão noutro sitio e tambem não me conseguiram dar um nome de um competente para eu acreditar noutra coisa.

E a lógica é simples, tu dizes que este ou aquele é incompetente e eu quero saber quem é competente para ti para avaliar a tua bitola, apenas e só isso!

Sportinguista

Aos poucos vai caindo? Bem já caíram muitos e já se levantaram outros... E no teu blog a resposta está dada numa sondagem... perder em casa é lixado!

Aos restantes calma... o SCP não é X ou Y!

Peyroteo disse...

Revisor,

Eu já me dava por contente se tivéssemos uma direção que:

- conseguisse governar o clube durante 1 ano sem haver demissões e indícios de divisões internas que, quer se queira quer não, passam uma imagem de pouca estabilidade
- defendesse o clube quando este é atacado. Achas normal um qualquer presidente do Gil Vicente ou Paços de Ferreira vir atacar o clube e depois ser recebido em Alvalade com todas as mordomias, chá bolinhos?
- não nos metesse em caldeiradas como esta do PPC.

Achas que sou muito exigente? Achas que é pedir muito?

Por muito otimistas que sejamos, a verdade é que não temos estabilidade para ganhar campeonatos (mesmo com os 2 ou 3 reforços que referes).

E a falta de estabilidade é provocada pelas demissões, pelas evidências de cisões internas, pela não colocação dos interesses do clube à frente dos enormes egos e dos interesses pessoais, pela não defesa dos diversos ataques cometidos sobre o clube?

A competência na gestão do Sporting, por mim, podia começar por aqui...

Estamos de acordo sobre alguns temas, em desacordo sobre outros mas nunca nos ofendemos. Infelizmente não é possível manter esse nível com toda a gente...

vitor disse...

Yazalde,

Para que é que é preciso o segredo de justiça se o inquérito já acabou?

O assunto judicial chama-se processo penal.

SL

Yazalde disse...

Vítor,

bem sei que se chama processo penal, às vezes a linguagem leiga ajuda.
Se o processo está em segredo se justiça é porque a fase de inquérito ainda não acabou. O que sei ouvi nas noticias e é possivel que em vez de fase de instrução se quisessem referir a tribunal de instrução criminal que é onde se decidem as medidas de coação de um arguido, quando ainda não existe acusação mas indicíos pelos quais se é constituido arguido. A ser assim não existe acusação mas indicios de acusação para suportar um estatuto de arguido. Daí que se tenham emitido as medidas de coação.

Unknown disse...

a conclusão que retiro, para já; diga-se, deste caso aqui discutido, é esta: a incapacidade decisória de godinho lopes.
algo que, para a vasta maioria de nós, não constitui qualquer tipo de surpresa.

se recuarmos até ás 24 horas logo após o caso cardinal ser público, o que aconteceu?
cristóvão suspende mandato. mas, esta mesma suspenção, é inexistente nos estatutos.
ou seja, nada acontecera até então.

godinho lopes,... que atitude toma sobre isto? nenhuma!
ao não demitir, imediatamente, o seu vice; godinho, enfraqueceu o sporting de uma forma fatal.
então, que atitude resta a godinho tomar? a sua própria demissão. fê-lo? obviamente, que não!

para alguns, a descoberta da verdade, revelar-se-á muito inconveniente.
acabo, por agora, dizendo: ó sôtor nobre guedes? tic...tac... tic...tac...

leao revisor disse...

Serpent holder

Apenas uma coisa que faz cair por terra todo o seu argumento... GL não pode demitir NENHUM dos seus vice-presidentes!

Não consta nos estatutos, por isso é que se falou em eleições antecipadas, por isso é que nas duas entrevistas que deu (na altura e agora mais recentemente na bola) nas duas disse que se fosse ele teria pedido a demissão!

anonymus disse...

"Peyroteo disse...
Ó anonymus alguém te ofendeu?
Vai chamar esquizofrénico à PUTA DA TUA MÃE!

15 de Junho de 2012 16:53"


Ora aqui está a "qualidade" do personagem!

Esconde-se atrás de um nome prestigioso do Sporting, para insultar quem não tem nada a ver com isto.
Tem sorte de não me dizer isso na cara, senão pagaria bem caro.

Tem que se dar uma desculpa a canalhada reles que se serve da net para insultar tudo e todos, sem respeito por ninguém.E nem por eles...

vitor disse...

Esta serpente é mesmo uma anedota!

Yazalde,

Ok, na próxima vez que tiver duvidas sobre em que fase estamos, a justiça também já está online, pode sempre visitar o site da procuradoria distrital de LX.

SL

anonymus disse...

É interessante ver que muitos que agora atacam o GL de ter integrado o PPC na sua direcção, são os que apoiaram o mesmo PPC, quando da sua candidatura contra o JEB.

Como se vê, há gentinha que "navega" ao sabor dos ventos.Muda de opinião como de camisa ou ainda mais rápidamente.

E depois tem o hábito de aparecer quando cheira os odores de carne em decomposição.Como as aves rapinas...

vitor disse...

Infelizmente vai haver muito tempo para falar de empresas e empresários sem actividade e/ou funcionários, com pagamentos e fantasmas misteriosos que gravitam e pululam entre elas! Vamos pois ter muito tempo para tal! Até para ouvir lavar roupa suja!

Entretanto num fim de semana fundamental para as aspirações da selecção portuguesa no Euro, deixo aqui uma pista de reflexão para o futebol e o país que somos e em que vivemos;

Claro que para Ronaldo também está em jogo mais uma bola de ouro - muito mais que um prémio individual, com tudo o que representa para o país, sobretudo para uma industria de futebol muito abrangente! - tal como para Messi quando disputava a época passada a copa América no seu país! Tendo inclusive ganho o prémio mais uma vez, não obstante a prova decepcionante!

A bola de ouro nem devia sequer ter em conta torneios que permitem desigualdades mas antes ver encerrada a sua discussão no fim da época! E esta época o melhor do mundo foi Ronaldo! O que nos devia deixar a todos muito orgulhosos, ainda mais quem vive directamente do futebol, televisões incluídas e de sobremaneira todos os restantes chulos, muitos comentadores!

A prova disso foi quando Ronaldo acossado pelos adversários com Messi, reagiu da maneira que se conhece! Mais incrível foi a maneira como foi suportado por cá, por todos que sem saber beneficiam e muito com o prémio! Mais não fosse ter um jogador galvanizado para ajudar a selecção do país!

O episódio não diz muito só sobre futebol, diz também muito sobre os nossos egoísmos, a forma como julgamos um jovem para prejuízo do país e de todos! Obviamente como foi com Ronaldo é noutras áreas da sociedade! É Portugal no seu melhor a puxar pelos nossos e pelo país! Ainda por cima numa altura tão particular como a actual!

SL

João Pedro disse...

pois é anonymus, depois há aqueles cujo apoio á direcção varia em função de estarem ou não integrados na mesma. E quando já não é preciso desactiva-se o blog.

Peyroteo disse...

Ó anonymus, se na forma como foste educado o chamar esquizofrénico e canalhada reles a alguém é algo comum e não é falta de respeito temos pena...

"Tem sorte de não me dizer isso na cara, senão pagaria bem caro. Tem que se dar uma desculpa a canalhada reles que se serve da net para insultar tudo e todos, sem respeito por ninguém.E nem por eles..."

Vai chamar canalhada reles à PUTA DA TUA MÃE!

vitor disse...

Sem qualquer ponta de exagero, economicamente falando, consigo imaginar poucas alavancas para o país como seria a conquista do Euro nesta altura, com tudo de bom que acarretaria!

Da mesma forma a bola de ouro de Ronaldo beneficiaria tudo o que mexe à volta do futebol português, independentemente da casa que o formou!

SL