sexta-feira, 8 de junho de 2012

Contratação do ano, equipamentos e seleção

Antes demais gostava de eleger aquela que foi para mim a melhor contratação do ano passado. Para mim foi sem sombra de dúvidas Emiliano Insua, com Stjin Schaars e Capel a morderem-lhe os calcanhares na segunda posição.
Insua é o melhor lateral esquerdo que tivemos na equipa nos últimos largos anos. Uma autêntica locomotiva, pleno de força e garra e com uma regularidade exibicional assinalável.
Schaars também é muito regular, mas Insua também fez golos e alguns deles decisivos! É daqueles jogadores que cria empatia com  o público assim como Capel, o pequeno espanhol que pela sua forma de jogar lembra, e muito, Paulo Futre.

Quanto aos equipamentos, ao contrário do que muitos diziam, parece que o azul da TMN vai mesmo desaparecer. Quanto ao alternativo, a ser o laranja que circula na net, gosto. É diferente e normalmente, em termos de marketing, quanto mais diferente....mais vende!

A Seleção entra em campo amanhã. Os portugueses estão pouco esperençados, acham que vêm do Euro sem nenhum ponto. Que irá ser uma desgraça. Pessoalmente, acho que muito dependerá do jogo de amanhã. Um bom resultado (vitória ou mesmo empate) alterará num ápice esse estado de espirito. Nani e Ronaldo serão peças chave. A equipa é boa mas está longe de ser excelente. Na baliza estamos ao nível de qualquer equipa. A defesa é boa (sem ser excelente) pois temos excelentes centrais (Pepe e Bruno Alves) e bons laterais (JP e Coentrão) que são bons mas não são excelentes, pois atacam ambos melhor do que defendem. No meio campo está a maior fragilidade da equipa. Meireles é excelente jogador, Moutinho é apenas bom e falta nesta equipa um grande maestro desde a saída de Deco, que vem sendo camuflado contra equipas assim-assim, mas com Alemanhas e Holandas é capaz de se sentir. Nas alas temos os melhores alas do Europeu! Ronaldo e Nani são dos melhores dos melhores. Na frente o velho problema do ponta de lança. São todos fracos. Ronaldo seria melhor ponta de lança do que qualquer um dos outros mas depois faria falta na ala e estaria menos em jogo.
Há que esperar que a onda negativa, as críticas, etc, motivem os jogadores e os façam jogar como equipa.
Tudo é possível!

3 comentários:

Francisco Monteiro Dias disse...

Não deixo de concordar contigo Titular Indiscutível, contudo terei que colocar nesse lote Wolfswinkel, não só pelos 25 golos marcados, mas sobertudo pelo potencial de valorização do seu passe, que pode chegar a numeros bem interessantes e colocá-lo como um dos melheres negócios de sempre do Sporting.

Lionheart disse...

Pode não ganhar a mais ninguém mas "rezo" para que Portugal ganhe à Alemanha. Ao menos que na bola não mandem em nós. Força "tugas"!

Francisco Monteiro Dias disse...

Lionheart não posso estar mais de acordo, vamos mostrar à Sra Merkel e companhia a raça e a força deste povo que se pode orgulhar da sua história, ao contrário de outros.
Carrega PORTUGAL.