domingo, 3 de junho de 2012

Dia de novidades

Com vários processos por resolver, hoje parece-me que iremos ter alguns desenvolvimentos em alguns desses dossiers.
É o ultimo dia de folga da selecção e por tradição é nestes dias que muita coisa acontece no mundo do futebol. 1º caso a resolver como é óbvio é de Rui Patrício. Parece-me importante ir para o Europeu com a sua situação resolvida com o SCP se realmente é isso que ele quer e o que nós queremos. Depois e ainda na selecção poderá começar hoje (ou amanha nos jornais) o boato do Hugo Almeida para os três grandes. FCP e SCP precisam de um avançado, o SLB tem tara por eles, e com a situação actual do Besiktas será fácil perceber que o seu mega empresário Jorge Mendes já o tenha oferecido a todos os grandes nacionais. Digo já que não sendo a minha escolha para avançado do SCP não é um avançado que desgoste logo à partida. Não acredito que o SCP invista um valor alto num avançado, porque o dinheiro certamente não abunda, porque tem que continuar a valorizar Ricky e não pode contratar um que o lance para o banco ou bancada definitivamente mas por outro lado precisamos de um que quando o holandês não esteja bem seja capaz de nos dar garantias de golos algo que efectivamente não aconteceu este ano.
A ser verdade o que vem na comunicação social, o Parma conseguiu a contratação de Valdes em definitivo. Aquando a contratação de Bojinov onde pagámos 2,6 milhões de euros ao Parma os italianos ficaram com uma clausula de opção de 1,8 milhões de euros. Não sabemos os valores envolvidos na operação mas é certo que valores acima de 1,5 milhões era já um negócio bastante aceitável.
Saudações Leoninas

6 comentários:

SportingSempre disse...

era bom, seria melhor novidade que uma grande contratação, as renovações do Rui, Carriço, Matias, Pereirinha e Adrien.

acho que com o mesmo dinheiro gasto no hugo almeida se arranja melhor e, possivelmente, com possibilidade de mais valia futura. preferia outro mais novo, mais tecnico e mais movel...tem de ter golo facil.

essa contratação e depois deitar toda a massa que se conseguir arranjar para um defesa central de categoria e ficava tudo resolvido, também com os regressos de Cedric, Wilson, Aguiar e Adrien com o contrato renovado.

basicamente não fizemos nada disto ainda, apenas a boa renovação do André Martins, pelo menos as renovações podiam acelarar...para o central e ponta de lança há tempo, muito Verão ainda.

Fernando Alvega disse...

Eu pessoalmente não sou grande adepto do Hugo Almeida apesar de lhe reconhecer mais valor do que tinha (tem) Postiga.

Não me acredito que o Besikas na difícil posição em que se encontra, vá pedir uma verba elevada pelo jogador a não ser que este se valorize no Europeu.

O Sporting precisa no meu entender de contratar mais 2 pontas de lança para fazer frente a toda uma época desgastante que aí vem.
Podem vir dizer que além do Rubio também temos o Betinho etc., para virem a ser opções a Wolsfwinkel.

Mas a situação actual do Sporting em que anda afastado há muito de títulos, faz com que a pressão seja maior.
Rubio já nos mostrou ser um belíssimo jogador e um grande opção para o futuro e não para já.
Rubio teve o azar de ter tido uma época onde jogou pouco logo não o ajudou no seu crescimento.
A sua não inclusão no plantel Júnior do clube de forma a que jogasse e tivesse ritmo de jogo, foi uma decisão de puro amadorismo de quem estava à frente da equipa no inicio da época.
Conclusão, Rubio ainda não está preparado para vir a ser uma aposta credível, apesar de como 4* opção para a frente de ataque poder vir a ser utilizado, fazer umas coisas engraçadas e ganhar mais experiência.
Betinho por seu lado vai ter que enfrentar a transição de Júnior para Sénior, o que não é uma tarefa fácil e onde muitos que desde cedo mostraram ser grandes esperanças no futebol, vieram a perder-se.

Pedro disse...

A minha opinião é simples. Hugo Almeida não. Por todos os motivos.

Unknown disse...

NÃO QUERO LÁ O POSTE...É SÓ O QUE PARECE...FP PORTALEGRE

johnC disse...

Revisor, não digas essas parvoices (do Hugo Almeida) alto, senão o Freitas ainda te ouve! ;)
Para postes, já bastam os das balizas e para evitar golos, já bastam os defesas contrários!

SL

Unknown disse...

entao e novidades... houve?