domingo, 10 de junho de 2012

Futsal, jogo 2: slb 1 vs 2 Sporting

O Sporting foi diferente.
O Sporting foi melhor!
O Sporting merecia ter ganho o jogo com relativa facilidade.
A arbitragem dos senhores do apito foi no mínimo vergonhosa!!!!!
Entre penaltis por asisnalar, vermelhos por mostrar e agressões por punir.....só lhe faltou marcar um golo!

11 comentários:

johnC disse...

Assim sim! Atitude! A diferença de qualidade das equipas só assim pode ser ultrapassada! Hoje gostei de ver, talvez o primeiro jogo da época em condições! Agora em Loures temos que ter um 6º jogador sempre presente senão só o milagre que falava ontem nos poderá dar o titulo!
As galinhas entraram em campo a pensar que estava no papo e isso foi o que nos fez ganhar! Espero que continuem assim...

SL

Jalex disse...

Hoje foram sérios na abordagem do jogo e partida foi logo diferente.

Não percebo como não se expulsa Diece e Gonçalo Alves mas João Matos leva um cartão vermelho sabe se lá porque.A única explicação possível é aquela que todos sabemos.

Fico a espera do comentário do Revisor em relação ao Benedito,afinal ontem veio praticamente culpar Cristiano pela derrota e hoje Benedito faz uma falta infantilmente que resulta o golo.

Enfim.

Espero que sejam competentes e sérios para vencermos o campeonato em nossa casa.A vantagem esta agora do nosso lado.

TiArmindo disse...

Estive para comentar ontem e não o fiz mas deveria o ter feito. Ontem correu mal, mas não há dúvida que o Sporting tem (teve) um grande treinador. O sporting gasta menos, tem se calhar jogadores que individualmente em alguns sectores são inferiores mas quem ganha é o colectivo

Toy Marafado disse...

Esta temporada o Sporting está mais fraco, é um facto. Perdemos Divanei e Cardinal e não fomos muito felizes nos substitutos. Préa lesionou-se e pouco jogou, Japonês tem demonstrado muitas fragilidades e Buiu, embora seja útil, não chega aos calcanhares dos que partiram.
Concordo quando num comentário anterior alguém fala da importância do colectivo. Só assim poderemos bater um rival que nos é superior em individualidades.
O Orlando tem feito um trabalho de valor, mas este ano, face às limitações, ninguém lhe poderá exigir o titulo.
No 3º jogo vamos estar muito desfalcados. Buiu, Marcelinho, João Matos e possivelmente Alex. Não vai ser fácil, mas a nossa natureza leva-nos a acreditar até ao fim.
A vitória hoje foi justa, sem contestação. Cary, Paulinho e Caio estiveram espectaculares.
Entristece-me a trampa do costume. O fdp do Gonçalo, que até já nos representou, agride os nossos jogadores na maioria dos lances que disputa. César Paulo a mesma merda. Diece anda todo o jogo a cavar faltas. O Treinador, o Paulo Fernandes até mete nojo, pela pressão constante sobre os árbitros. Enfim...

Tiago disse...

se ganhar-mos esta final o O. Duarte consegue ganhar um campeonato com uma das equipas mais fracas da história do futsal do Sporting.

SL

leao revisor disse...

Jalex

Mantenho o que disse no 1º jogo, jogámos pouco, errámos muito mas PARA MIM, a diferença esteve no Gr. O que é bem diferente de dizer que a culpa foi do Cristiano.

Quanto ao resto da final, temos 4 baixas para o próximo jogo, vamos ver o que dá.

Jalex disse...

Revisor

Mas ontem o guarda redes adversário que se desdobrou em elogios ao mesmo no primeiro jogo,seguindo a sua lógica anterior do deita abaixo que fez do Cristiano também ele não tem muitas culpas no segundo golo sofrido?

Ou seja o mesmo que segundo você deu a vitória ao Benfica(quando na verdade fomos inofensivos nesse jogo muito por culpa própria)também agora foi em parte responsável pela derrota da sua equipa.

Ter posto praticamente as culpas em Cristiano depois de um jogo absolutamente horroroso feito pelo resto da equipa foi de muito mau gosto e extremamente injusto.

Ontem Benedito não mostrou ser melhor.

Ps : Como a memória é curta provavelmente já se esqueceu com qual foi o guarda redes que vencemos(e foi essencial e determinante,tendo feito exibições de gala)o Benfica há duas épocas atrás naquela que foi a última época de Ricardinho no benfica(antes de regressar agora por empréstimo).

leao revisor disse...

Jalex

Como não vi nem tive oportunidade de ver o jogo de ontem não comento.

Volto a repetir que não quis culpabilizar da derrota e apenas quis dizer que a diferença esteve em situações de 1 contra 0 o Marcão ter estado muito melhor que o nosso.

Mas mesmo sem perceber muito de futsal, devo ter alguma razão já que o Benedito (que para os entendidos está em baixo de forma) jogou ontem... O Orlando deve ter tido as suas razões.

Apenas te dizer que ontem eu disse isto (vai ver aos comentários):

-"Não estou a desculpar ninguém, Cristiano já nos deu títulos até, hoje a diferença também esteve ai!

Apenas e só isso"

Jalex disse...

A realidade é só uma.Ontem o Marcão podia ter feito muito melhor no segundo golo já que o grau de dificuldade de execução do lance era muito maior para o Cary do que para o Marcão executar uma defesa(ainda para mais na zona que Cary executou o lance,não era a mais simples ).

Levou um golo pela rata como se costuma dizer na gíria,um golo que ditou uma derrota no playoff e comprometeu seriamente as aspirações do benfica(graças a deus!).

Benedito jogou,mas infelizmente não provou o problema do primeiro jogo estar na baliza.Sendo que o único golo que sofremos é derivado a uma falta sua (que nem nos juvenis se comete)em que dá penalty.

Essa foi a única verdadeira chance de golo do benfica,já que durante o jogo em termos defensivos eles praticamente nem cheiraram a baliza(e não foi por o nosso guarda redes brilhar).

Marcão é de facto o melhor guarda redes da liga,diria ate talvez um dos melhores de futsal pois é extremamente completo e competente.

Contudo nos temos dois guarda redes de qualidade e selecção.O problema não esta nem nunca foi aqui,e quem é sério e honesto sabe qual foi o problema do Sporting esta época.

Meter as culpas em Cristiano que já nos deu tantas vitórias e mesmo títulos depois de um jogo absolutamente horroroso feito por parte dos outros jogadores continuo a dizer foi de extremo mau gosto.

O revisor fez exactamente aquilo que critica,deita abaixo puro.

leao revisor disse...

Se você ainda não entendeu o que quis dizer não consigo ser mais explicito.

Jalex disse...

" tenho a convicção que em modalidades de pavilhão o guarda-redes é mais de meia equipa e hoje o nosso no 2º e 4º fica muitíssimo mal na fotografia, no 1º e no 3º não tendo culpa nos golos olho para o Gr da outra equipa e em situações idênticas defendeu e isso faz a diferença de jogar na frente ou atrás do marcador."

É explicito.

O grande problema(e ainda bem para o Sporting,pior para si),é que o Marcão acabou por fazer exactamente aquilo que criticou ao Cristiano.

Vacilou e de uma maneira bem pior já que na altura do golo sofrido o benfica ate tinha um ligeiro ascendente na partida(ainda para mais com a palhaçada de arbitragem estava a acontecer).

O problema do 1º jogo nunca teve no guarda redes.Quem viu o jogo e for sério sabe isso.