terça-feira, 19 de junho de 2012

João Pereira e reforços

Depois da vitória sobre a Holanda, a noticia para os sportinguistas foi que devíamos ter esperado e vendido o J.Pereira depois do Euro já que faríamos um encaixe financeiro maior.
É só grandes entendidos em valorização de activos os Sportinguistas, eu sempre disse e mantenho que com mais 800 mil euros e achava que teria sido um bom negócio. J.Pereira fez um belíssimo passe para o 1º golo do CR7 e só por isso acham que valorizou alguma coisa? Acham mesmo que a cotação de um lateral aumenta por uma assistência numa competição já com 3 jornadas? Se acham isso, também acham que deverá baixar quando se sofre um golo quando ele salta de costas para o adversário ou quando o jogador que ele deve estar a marcar faz uma assistência para golo. Ainda para mais quando o mercado está claramente contraído e a gastar o menos possível.
Só tenho pena que aqueles que durante a época massacraram o J.Pereira pelos erros infantis que cometeu, pelo numero de golos que sofremos por sua responsabilidade directa estejam aqui indignados com a sua venda. Porque aquilo que me faz mais esquecer os 800 mil euros é que nós temos (para mim) 2 boas soluções internas Arias e Cedric sem gastar um cêntimo. Se serve de comparação vender o Ricky por 11 milhões para comprar um avançado de jeito (e ficar outra vez apenas com 1) por 6/7/8 milhões era um sinal de incompetência de quem lidera.
Começam a surgir alguns nomes na comunicação social, para reforçar o nosso clube, todos sabemos que precisamos de um central e de um ponta de lança, foi até o presidente que o disse, mas tem surgido com maior insistência nomes para a posição 6. Eu sou da opinião que temos Rinaudo para fazer essa posição e todos os outros são adaptações. Carriço e Elias fizeram-no o ano passado mas são repito adaptações que parece agora o Sá Pinto não as querer manter e assim sendo Carriço como não me convence minimamente a central deveria ser vendido pelo maior preço recebido. Kofi Adu já veio na imprensa anteriormente, Gelson Fernandes tem surgido nestes ultimos dias e Franco Zuculini e Claudio Yacob são "furos" do site que mais acerta neste tipo de questões que é a visão de mercado. Aqui é muito simples, se temos dinheiro Yacob é o jogador ideal (está livre mas é caro em salários), ficas com 2 galos para um só poleiro mas são 2 fantásticos jogadores e dormiria descansado a época inteira para aquela posição. Zuculini e Gelson são 2 escolhas interessantes, principalmente o argentino que está livre e por ultimo Kofi Adu que já jogou frente ao nosso clube para a liga europa e a imagem que tenho dele é que corre muito, bate muito mas com a bola nos pés tem muitas dificuldades penso que será o nome mais barato mas consequentemente com menor qualidade.
Sobre avançados e centrais quando se começar a falar mais sobre eles direi o que penso.
Saudações Leoninas

70 comentários:

vitor disse...

800 MIL?! 1 Milhão/ época, 2 até ao fim do contrato, pode ser pouco para o Valência, Arias e Cedric não chegam a custar metade e acredita-se que podem render mais, no campo e na folha de activos!

Somos muito bons mas ainda não controlamos o mercado quando estalamos os dedos! Já era bom arrumar a casa!

SL

Mike Portugal disse...

Yacob pode ser caro em salários, mas com um pagamento dum prémio de assinatura poderia convencer-se o jogador a baixar o ordenado.

leao revisor disse...

Mike Portugal

Não duvido disso. O que quis dizer é que pode estar na cabeça dos nossos dirigentes gastar menos dinheiro num jogador que na teoria não será titular. Porque Rinaudo e Yacob são muitíssimos bons

Bernas_ disse...

Eu acho que para gastarmos dinheiro num médio defensivo deveria ser um jogador mt rápido e forte no jogo aereo..o jogador tipo que eu gosto para essa posição é o Fernando do porto..penso que nenhum desses jogadores é suficientemente alto, apenas o Gelson é alto..

Prefiro gastar num Def. Central, como diz o revisor..

Anónimo disse...

Blogueiros:

Já viram o mais recente anúncio da Coca Cola?

Como sabem esta marca deixou de patrocinar o nosso Sporting, tendo ficado apenas com os outros dois.

Esta notícia não foi muito divulgada pois, obviamente, os gajos percebem que podem existir alguns gajos (como eu!) que ao chegar à prateleira decidam por outra marca.

Obviamente também que estes gajos fazem estudos de marketing e se as vendas se mantiverem semelhantes dirão que fizeram a opção certa, que a marca Sporting já tem pouco valor de mercado.

Assim, em vez de andarmos aqui a discutir o sexo dos anjos, que tal criar um movimento de boicote à Coca Cola, devidamente publicitado (com impacto nos media), de modo a mostrar a esses filhos da puta que o país não é azul e vermelho?

Pessoal, vá lá, vamos fazer esses cabrões sentir nas vendas o que é o Sporting carago!

Tiagomfc disse...

Mais vale ter qualidade a mais do que a menos, mesmo que o Yacob venha a ser muitas vezes suplente também poderá alternar muitas vezes com o Rinaudo e se for suplente só tem que se mentalizar que se está a sentar no banco do grande Sporting Clube de Portugal.
Os outros também são boas opções, mas o que me enche mais o olho é sem dúvida o Yacob.
Quanto ao João Pereira, também concordo que o valor da sua venda devia ser no total 5 milhões de euros e também concordei com a sua venda, por considerar que do onze habitual desta época foi o jogador que mais comprometeu, mas continuo a achar que para uma equipa que quer ser campeã o Cédric e o Arias não chegam para assumir a titularidade jogo após jogo.

SL

leao revisor disse...

Adolfo Sapinho

Eu faço a minha parte... dessa marca nada.

Carlsberg disse...

Revisor,

Rebaixar assim o JP é se uma desonestidade intelectual enorme, pois o JP não fez apenas o passe para o golo do Ronaldo.

Tem subido bem, nos 3 jogos, e quando você diz que ele se baixa num golo, realmente, precisa de ver novamente o lançe, é que quem falha a bola é Pepe, e depois alguma vez na vida o JP conseguiria ganhar no ar uma bola contra Bendtner?? o que lhe restou foi estorvar o adversário, objectivo que quase conseguiu. Em relação á dita assistência, devo-lhe recordar que essa veio do meio e o unico jogador que não ficou parado foi..... JP.

De resto veja de onde vieram as restantes 3 assistências, para os outros 3 golos sofridos por Portugal, todas do lado esquerdo.

Por isso não vale apena vir agora dizer que foi bem vendido, porque ao contrário do que você aqui disse, há alguns comentários atrás o JP está a fazer um excelente campeonato da europa!!

Agora se realmente Arias e Cedric bem como Pereirinha, são melhores soluções e irão dar mais dinheiro e titulos ao SCP, isso o tempo dirá!!


SL

pedro cunha batista disse...

Caro Revisor,

O meu problema com a venda do j.pereira, e com muitas outras vendas do carlos freitas, nao é o facto de os jogadores terem ou nao qualidade para valer de facto mais, mas sim a tremenda falta de capacidade do freitas para vender jogadores.

Repara, eu concordo que de facto o j.pereira é capaz de neste momento nao valer mais do que 3M500, para ser honesto, tenho que dizer que não foi muito mal vendido, Mas tb vai ter que concordar comigo que o Valeri Bojinov nao vale nem de longe nem de perto 2M600, mas o que é certo é que alguem conseguiu arrancar esse dinheiro ao freitas!!, Tb tem que concordar comigo que apesar de ser um bom jogador, o elias nao vale 8M850, mas o que é certo é que alguem consegui arrancar esse valor ao freitas!! e isto sem falar nas anteriores passagens do freitas por alvalade..

Resumindo, para mim é obvio que o j.pereira nao faz falta ao Sporting, temos melhores e mais novos! Mas isso nao pode justificar a incapacidade gritante do freitas para fazer grandes vendas.

leao revisor disse...

Carlsberg

Não percebeu. O que quero dizer é que o J.Pereira não passou a ser mais valioso pela assistência quem achar isso não percebe nada do mercado.

Não o culpo no 1º golo da Alemanha mas esteve na jogada e ficou na fotografia, não o culpo também no 1º da Dinamarca mas novamente fica na fotografia e acho que isso em nada o desvaloriza.

Agora não concordo que o JP esteja a fazer um grande europeu. Primeiro porque ele nos 2 primeiros jogos raramente subiu, alias no 1º jogo parecia outro jogador. Depois porque os cruzamentos dele não têm tido qualidade.

E é bom lembrar que após o 1º jogo, ele estava com a cabeça a prémio para jogar o Miguel Lopes e não fosse o "teimoso" do PB estaríamos aqui a levantar as mãos para o céu por o termos vendido antes?

leao revisor disse...

Pedro Cunha Baptista

Concordo com o Bojinov e até era dos poucos que gostava dele mas sobre o Elias tenho as minhas duvidas.

E é fácil de as explicar, primeiro porque o acho realmente um belíssimo jogador, que tem características que mais nenhum tem no nosso plantel.
Depois porque é um internacional brasileiro e depois porque o SCP "apenas" gastou 4 milhões na sua compra já que o resto foi um fundo.

Se tem que render mais para um jogador que custou 8 milhões sem duvida, mas com ele na liga europa não sei se a história não tinha sido outra.

Carlsberg disse...

Ms oh Revisor, todos sabemos que o PB é teimoso e coloca sempre os mesmos a jogar... note-se o Nelson Oliveira, tendo o H. Almeida no banco, por isso sabiamos bem que o JP, nc perderia a titularidade.

A verdade é que não foi o passe a rasgar que valorizou o JP, mas sim todo o jogo com a Holanda, que diga-se roçou a perfeição, por parte do JP.

Se há algo que podemos recear dele é a sua impestividade e falta de cabeça, algo que o Nani tem conseguido acalmar!!

Por esses motivos todos, julgo que conseguiamos mais por JP depois do Euro. Eu bem sei que a proposta expirava até ao Euro, mas quem diria, que não apareceriam compradores depois do Euro... ou quem diria que apareceriam, mas temos de saber correr estes riscos, ou acabaremos por vender sempre mal.

Eu tb concordo csg, que um jogador como o JP, principalmente com o seu temperamento, n vale mais que 3M, e eu não o quereria por mais que isso para o meu clube, só que a realidade é que é um titular de um clube que foi ás meias finais da Liga Europa, deixando pelo caminho a equipa mais cara do mundo, Man City, e hoje é titular absoluto de uma selecção que está nas 8 melhores da europa, com grande possibilidade de ficar nas 4 melhores...

Por isso digo que vendêmos mal, por que realmente o foi!!

Sobre as restantes transferencias, agrada-me o Gelson Fernandes.... os restantes não conheço, mas concordo que necessitamos de um 6, um trinco e já o digo desde a época passada!!!

SL

anonymus disse...

AhAhAhAh!!!

Ai estes "comentadores" são um espectáculo!!!

O JP fez um bom passe que deu em golo e mais umas coisas sem grande importancia e vêm logo os "habituais" dizer que foi vendido por pouco dinheiro.

Imagine-se agora, se o Sporting não o tivesse "vendido", o que diriam os mesmos "habituais" se ele (JP) tivesse feito até aqui jogos de merda: temos uma direcção que não presta, que não sabe defender os interesses do Sporting, etc,etc., e o PB continua a não prestar, porque põe a jogar os amiguinhos, sem se preocupar com a equipa.

Estarei enganado? Conhecendo-os pelo aquilo que habitualmente escrevem, penso que não.

Ó LR! Tem que se aguentar!...

É disto que é feita uma boa parte da massa adepta do Sporting...

vitor disse...

http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=2618540

Dar conta de um precedente gravíssimo que se abriu ao vir a MAG para a praça pública solicitar explicações ao CD. Candidatam-se a ter no futuro o mesmo papel que a claque teve no passado, no derrube de qualquer direcção! Pode ser quanto baste!

Consciente da situação perfeitamente inédita que atravessamos, que obrigou inclusive a um processo de averiguações interno, da responsabilidade do CF!

Mesmo cabendo ao PMAG representar todos os associados!

Cabe agora à MAG informar quais foram afinal os sócios que levantaram dúvidas, sobretudo o nº e se foram para além dos integrantes da MAG! Porque Daniel Sampaio recorrer aos media para pedir explicações a GL é algo que nunca vai conseguir explicar. Fragilizar ainda mais o clube nesta fase justificava para já mais demissões!

SL

Daniel disse...

anonymous, quando o próprio crítico acha que o jp não vale mais de 3M (quando foi vendido por 5.25)... quando sabemos que em 3 anos nunca tivemos melhor proposta... quando sabemos que corríamos o risco de não ver nenhum... quando sabemos que o jogador estava queimado na superliga pelos bois do costume... estamos a discutir o quê??

SL

Carlsberg disse...

Daniel, o que eu acho n é para aqui chamado.

Eu quando tento fazer uma venda, dou enfase aos aspectos positivos, tentando camuflar os negativos, é o B A BÁ de como vender!!

E atenção ele foi vendido pelo montante fixo de 3.684.210,00 euros, e variável de 526.320,00, dependendo da participação do Valencia Club de Fútbol, S.A.D. na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Não pelos 5.25M€ como você quer dar a entender.

Foi mal vendido. Está-se a valorizar pelo facto de ser o titular da defesa do lado direito, da selecção que estás nos 8 melhores da europa, e que pode (se deus quiser) estar nos 4 melhores da europa.
E houve precipitação venda.... verifiquem se mais alugum clube vendeu um jogador titular de alguma selecção antes do euro!!!


SL

leao revisor disse...

Carlsberg

Temos que admitir também a hipótese de alguns podem querer vender e não conseguir.

vitor disse...

Carlsberg,

Sem querer voltar ao mesmo tema, é extensa a lista de jogadores presentes neste Europeu também negociados nas vésperas! Nesta altura estão-se a fechar outros!

Mas prefiro lembrar outro português que também faz a mesma posição, Ricardo Costa que chegou também a Valência nas vésperas de partir para a África do Sul! Proveniente do Lille, onde pouco jogou, por empréstimo do Wolfsburgo!

SL

Carlsberg disse...

Revisor, tudo é hipótese!!

Mas pelo menos duvido que caso não houvesse mais ofertas pelo JP, após o euro, o Valencia não viesse com o mesmo valor, mas com mais apetite!!!

Vitor,

Não me recordo dessa transferência, mas não podemos comparar até porque Ricardo Costa, não é titular absoluto e nunca deveria ter ido sequer á selecção!!
Nem em 2010 bem como agora.

Termino a dizer o seguinte, para concluirmos esta fase, recordo-me no europeu de 2000 de graças a esse mesmo europeu, termos vendido o Vidigal, julgo por 6M (não tenho bem a certeza), agora imaginem se o tivessemos vendido antes!!

Isto no euro, quando em 2002 vendemos o Hugo Viana também ajudando o facto de ter sido convocado, apesar das circunstancias que foi, e quem nem jogou, mas bastou ser convocado.

Em suma o que eu quero dizer é que ir a estas competições de selecções ajuda muito na venda de jogadores, e valoriza os jogadores, por isso, o normal é aguardar pelo fim do mesmo para depois estudar e rebater as propostas!!
Se isso tivesse acontecido, e mesmo assim, o tivessemos vendido pelos valores que foram, não haveria tanta contestação!!!

SL

vitor disse...

Estranho é ninguém se insurgir com o vice PMAG, de uma forma absolutamente irresponsável, andar nos media a falar de questões internas do clube, com GL em Luanda, em representação do clube!

Quando até podem convocar uma AG com a ordem de trabalhos que acharem conveniente! À porta fechada, entre nós, falamos de tudo!

A MAG não tem qualquer função fiscalizadora!

Quem conhece os estatutos do clube, a forma como se organiza a estrutura, sabe que esse papel cabe ao CF! Que da forma que é eleito garante sempre esse pleno!

A última coisa que precisamos é de replicar outro CL! Onde há sempre um palhaço, normalmente eleito numa lista distinta, a querer ser noticia!

SL

vitor disse...

Carlsberg,

Para terminar, sobretudo com esse mito pós-torneio, o que valoriza um jogador é o facto de ser internacional e não um torneio ou outro! A referência a Ricardo Costa valeu por isso, foi vendido logo após Jorge Mendes ter solicitado a sua chamada a Queiroz!

SL

Mike BlitzGreen disse...

o JP foi muito bem vendido. Principalmente porque foi vendido praticamente pelo preço de custo mais os ordenados e prémio de assinatura e até duvido que o SCP tenha ganho dinheiro com o rapaz. Mas estavam a espera do quê? Que o Freitas soubesse vender? Nunca soube!! Pior que isso é a maneira como ele despacha todos os jogadores que não foram por ele comprados.
O espanhol do meio campo? Desapachado.
Torsi?
Despachado
Valdes?
Despachado
Salomão?
Despachado

Não vale a pena chover no molhado. No que toca a negocios o Freitas é como o SCP nos ultimos 17 anos...é sempre a encher e nunca a ganhar

Daniel disse...

Carslberg, você está a falar na % que a Sporting SAD detinha, e vendeu. Só dessa a Sporting SAD pode falar.

Eu estou a falar no valor de mercado do JP. E esse corresponde à totalidade dos direitos que, por norma, são de 100%.

Mike Blitz, prefere o torsiglieri ao americano? o zapater ao rinaudo? o salomão (que bonito carácter que ele mostrou) ao capel?

para bem da nossa capacidade de ter uma melhor equipa só espero que o freitas consiga dar o mesmo andamento aos que faltam...

já agora, e a propósito de negócios... o carnide acaba de despachar 3 estrelas por menos do que investiu num deles, por metade do passe, mostrando bem como a corda aperta... mas o mais curioso é a forma como os pasquins vendem a notícia... até parecem negócios da china!

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

"Mike Blitz, prefere o torsiglieri ao americano? o zapater ao rinaudo? o salomão (que bonito carácter que ele mostrou) ao capel?"

Fodasse ó marioneta do caralho, o que é q isto tem a ver com o facto de o Sporting gastar dinheiro a comprar jogadores e depois deixa-los sair ao desbarato??

leao revisor disse...

Mike Blitz

Já te disse e volto a dizer enquanto tu continuares a meter na cabeça que tudo o que o freitas faz é mal feito não vamos a lado nenhum.

Valdes foi mal vendido? Mas já foi vendido?
Torsi foi mal vendido? Por quanto é que foi?
Salomão foi mal emprestado? Tirava lugar a quem? E já recebemos por 25% do passe dele 1 milhão de euros quando o compramos por 100 mil euros.
Zapater foi despachado? é o único da tua lista que concordo!

anonymus disse...

"já agora, e a propósito de negócios... o carnide acaba de despachar 3 estrelas por menos do que investiu num deles, por metade do passe, mostrando bem como a corda aperta... mas o mais curioso é a forma como os pasquins vendem a notícia... até parecem negócios da china"

Muito bem dito!

É que lendo alguns aqui e por outros sitios, só o Sporting é que anda com a corda na garganta.Já leio esta lengalenga há anos, que o Sporting está falido ect.etc., mas dos outros que estão na mesma situação ou ainda pior, ninguém diz nada.O Sporting vende, quando pode, para pagar salário...E os outros?! Será que vendem por terem excesso de dinheiro?

Por Alvalade, o passivo tem aumentado de forma regular, como por outros lados. É a crise.Até eu que felizmente não devo nada a ninguém, diminuí nas despesas, cortando alguns excessos.Nunca se sabe o amanhã.

No Sporting pode não haver dinheiro para aquisições de milhões, mas felizmente tem havido para pagar as despesas ordinárias.Alguém lhe dá o crédito, disso estou certo, porque dinheiro vivo, todos sabemos que não tem.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Pela forma como o anonymus escreve dá ideia que tem duvidas que o Sporting está mesmo falido e tudo não passa de uma lenga-lenga. É que agora depois da auditoria já é mais dificil encobrir essa realidade. Tambem não se percebe muito bem é como é que os eventuais problemas financeiros dos outros resolvem ou menorizam os nossos. Já que fala nos outros poderia comparar os orçamentos deles com os nossos e reparar que a diferença vai sendo cada vez maior.
E não é verdade que não haja dinheiro para contratações de milhoes, se não há agora pelo menos já houve, basta ver uns comentarios acima aquela mini lista de jogadores cuja compra totalizou uns bons milhoes e que depois sairam por bem menos do que o que foram comprados e nalguns casos ainda receberam para sair, dando ideia que o dinheiro é coisa que não escasseia.

Mike BlitzGreen disse...

Revisor

Eu apenas apontei um facto indesmentivel. E não é deste ano. Ele despacha sempre todos os jogadores que nao tenha comprado

Quanto ao bonaparte vai-te para waterloo oh palhaço....

Mike BlitzGreen disse...

É assim tão notorio que não gosto dele? Comparo-o a Paulo Bento. Começou bem e foi definhando....prejudicado? Sporting

O SPORTING É NOSSO! disse...

Miguel,

"Mike Blitz, prefere o torsiglieri ao americano? o zapater ao rinaudo? o salomão (que bonito carácter que ele mostrou) ao capel?"

Pelo que vejo foi o Daniel que escreveu isto por isso o meu comentario foi-lhe dirigido a ele. Se não percebeu para a proxima era bom ler melhor antes de comentar.

anonymus disse...

"Zé Manel Bonaparte disse...
Pela forma como o anonymus escreve dá ideia que tem duvidas que o Sporting está mesmo falido e tudo não passa de uma lenga-lenga."

É pá! Devias antes de escrever, de leres bem o que escrevi.Não sei se leste mal, se não sabes interpretar um texto ou se é por má fé.

Mas admito que tenhas lido mal.Lê bem! Fui explícito.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Não só li como percebi bem anonymus, aliás vindo de si é até muito facil perceber as motivações que estão por trás daquilo que escrevinha. E não é lenga-lenga, o Sporting está mesmo falido, não tem como disfarçar.

Mike BlitzGreen disse...

Vcs confundiram-me pah!!! lol
Quem é que insulto? LOL

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

Bem Miguel, para insultares bem que podias começar pelo bobo-comentador vitor. Depois tens ai mais umas quantas personagens que coabitam na sabujosfera que existe em volta do clube. Mas acho que sei qual é o problema deles, se tivessem uma vida, vá lá, razoavelmente (já nem digo normal) activa na vertente sexual, de certeza que não passariam o dia (e a a noite) a lambujar a rede de espatifanço que tomou conta do clube.

Lionheart disse...

"No âmbito dos trabalhos relativos à preparação da nova época desportiva ficou decidida, em reunião do Conselho Directivo do Clube, a redistribuição dos pelouros pelos respectivos membros, bem como o reforço das equipas de trabalho na área das infra-estruturas/património e na área comercial, nos seguintes termos:

Presidente Luís Godinho Lopes: Direcção Geral, Comercial, Infra-estruturas/Património, Relações Públicas e Jurídico;
Vice-Presidentes:
Aureliano Neves: Expansão e Fundação Sporting;
José Filipe Nobre Guedes: Administrativo e Financeiro;
Vogais:
Ana Margarida Ulrich: Sócios e Jovens;
João Pedro Varandas: Sócios e Núcleos;
Pedro Cunha Ferreira: inter-ligação com a Sporting SAD, que cumula com as funções de secretário-geral da sociedade desportiva;
Ricardo Tomás: Modalidades e Grupos Organizados de Adeptos;
Rui Paulo Figueiredo: Comunicação.

Mais se comunica que, com o objectivo de reforçar as respectivas equipas de trabalho, passarão a colaborar como assessores não remunerados do Presidente do Conselho Directivo José Manuel Silva e Costa, na área comercial, e João Pessoa e Costa na área de infra-estruturas/património.

Lisboa, 19 de Junho de 2012

O Conselho Directivo"

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_comunicadopelouros_190612_94732.asp

Mike BlitzGreen disse...

Bonaparte

Eu preferia discutir Sporting no bom sentido mas começam-me a faltar as forças e sobretudo paciencia para apontar aquilo que salta a vista...depois disparo feito um louco.
Enfim

Desculpem qq coisinha

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

Tudo bem, não há azar. Só uma coisinha: agradecia era que se mantivesse alguma formalidade no trato (e me chamasses Zé Manel) senão ás tantas tenho aqui gente a tratar-me por "ZéZé" e... quer dizer nééé?!?

Mike BlitzGreen disse...

LOL

OK

anonymus disse...

"Zé Manel Bonaparte disse...
Não só li como percebi bem anonymus, aliás vindo de si é até muito facil perceber as motivações que estão por trás daquilo que escrevinha. E não é lenga-lenga, o Sporting está mesmo falido, não tem como disfarçar.

20 de Junho de 2012 11:13"


Se leste bem, tenho que acreditar que insistes por nitida má fé.Queres me pôr na boca aquilo que nunca disse e escrevi!

Escrevi o seguinte:

"É que lendo alguns aqui e por
outros sitios, só o Sporting é que anda com a corda na garganta.Já leio esta lengalenga há anos, que o Sporting está falido ect.etc., mas dos outros que estão na mesma situação ou ainda pior, ninguém diz nada.O Sporting vende, quando pode, para pagar salário...E os outros?! Será que vendem por terem excesso de dinheiro?"

Como se lê, eu não escrevi que o Sporting não estava falido.Escrevi sim, que se falava só do Sporting, mas que havia outros numa situação igual ou pior.

Depois disto, creio bem que estás mais interessado em falar só do Sporting, com intenção nítida de carregares a actual direcção, como se ela não tenha herdado o passivo e seja a única responsável.É concerteza, por enquanto a menor responsável.

Com a tua teimosia, acabaste por denunciares na tua verdadeira intenção, e tentas passar a aideia que fui eu que quiz esconder que o Sporting não está em falencia técnica, quando não é verdade.

Termino aqui a discussão.

O SPORTING É NOSSO! disse...

O anonymus eunuco pelos vistos encaixou a carapuça dirigida aos sexualmente inactivos.
Passando agora a coisas mais relevantes, tradução simultanea do comunicado da direcção via Lionheart:

O controlo do clube passa a estar entregue a GL e á mumia N. Guedes sem interferências indesejadas como era aliás o plano inicial e agora que já conseguimos que o elemento estranho formalizasse a demissão.
Aviso á navegação: Tem que continuar a eleger-nos a nós porque qualquer outra alternativa seria outro PPC.

Daniel disse...

Parabéns pela escolha do nick. Assenta que nem uma luva à figurinha que estás a fazer.

Continua com força pois precisamos de palhaços para nos fazerem rir!

SL

Daniel disse...

Mike Blitz,
"Ele despacha sempre todos os jogadores que nao tenha comprado"

quando ele despachar um bom que não tenha sido ele a comprar, diga-nos!

e reforço... tomara nós que ele despache os outros comprados por terceiros...

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

"Assenta que nem uma luva à figurinha que estás a fazer."

Pior que a sua não pode ser de certeza. E no que toca a palhaçada temos-o a si com os argumentos que usa para defender a bichadarada da sua familia.

Mike BlitzGreen disse...

Daniel

Valdes para o bem ou para o mal foi o nosso melhor medio o ano passado.

Salomão era uma aposta com alguma margem de progressão...despachado. Bom é ter um jogador que está sempre lesionado, custou 6M e ganha perto de 200 mil euros.

Torsi é tão bom como Xandão ou Oguchi ou estamos perante super defesas? Rodriguez esse nem entra no rol porque aparentemente faz uns biscates como jogador do Sporting.
O espanhol Zapater seria talvez mais valia ao Rinaudo que por exemplo Carriço e André Santos...em contra partida temos agora um super trinco que custou 8 ou 9M e que faz um bom jogo de quando em quando mas é internacional brasileiro.

Podia ir buscar atrás o David, trocado por aquele gajo com ar de cozinheiro.

Por ultimo eu pergunto-lhe quantos jogadores comprados por Freitas que geraram mais valias ao Sporting? Isso sim seria importante saber. Como saber que o JP foi bem vendido porque não se vai valorizar no Europeu. Digam-me uma coisa vcs realmente percebem de mercado futebolistico? Ninguem diz que o preço dele não possa ser aquele pelo qual foi vendido. Os de Valencia esfregaram as mãos pois acham que ele vale 10M. Mas com exibições como contra a Holanda acham que o rol de interessados não ia aumentar? E no fundo é isso que inflaciona sempre o preço de um jogador. Eu sei aquilo que o critiquei. Não gosto dele como jogador, agora daquilo que eu gosto aquilo que ele realmente vale vai um grande passo. Mas vcs preferem fazer a defesa do impossivel. 17 anos , 400M de passivo. Patrimonio reduzido a um estádio e uma academia paga a leasing. Tudo despachado como o Freitas despacha os jogadores...abaixo do valor. E isso meus amigos é indesmentivel.

Em relação ao SCP deito a minha cabeça na almofada de consciencia limpa. Não dou votos a ladrões.

SL

Daniel disse...

Mike Blitz,
prefiro não entrar em nomes concretos pois começamos a discutir opiniões e derivamos para a discussão estéril.

De qualquer forma, vou deixar-lhe a minha opinião relativamente aos casos que questiona:

"Valdes para o bem ou para o mal foi o nosso melhor medio o ano passado."

Tivemos no meio campo 4/5 jogadores com mais minutos que Valdes. É um jogador mediano, capaz, mas que comparando com o
que lá temos actualmente e dado o peso na folha salarial, não justifica a presença.

(este tema é muito importante, apesar dos opinadores de serviço nunca o considerarem. Imagine um jogador adquirido por 1 milhão mas que ganha outro milhão por ano... se ele não tem lugar na equipa e o dermos, ao invés de chorarmos o milhão que já foi, devemos é pensar que poupamos 1 milhão em salários. Nas finanças chamam-se custos afundados. Este era o caso do Valdés e de outros pareceidos... jogadores caros que não iam evoluir nem ter lugar... ficar com eles é perder ainda mais dinheiro)

"Salomão era uma aposta com alguma margem de progressão...despachado."

Salomão não é nem nunca vai ser jogador para o SCP. Olhamos para ele a pensar que tem uns 16 anos e no futuro vai ser um craque...Tem 23 anos!!!

"Bom é ter um jogador que está sempre lesionado, custou 6M e ganha perto de 200 mil euros."

Ninguém ganha mais de 120mil. Não sei de quem está a falar.

"Torsi é tão bom como Xandão ou Oguchi ou estamos perante super defesas?"

Não concordo. Nem pouco mais ou menos. Mas de qualquer forma, até ganhámos dinheiro (pouco) com o Torsiglieri.

"Rodriguez esse nem entra no rol porque aparentemente faz uns biscates como jogador do Sporting."

Infelizmente tenho de concordar consigo. E escrevo infelizmente pois para mim é o melhor central que lá temos.

"O espanhol Zapater seria talvez mais valia ao Rinaudo que por exemplo Carriço e André Santos..."

Eventualmente podia ser verdade. Mas para lá ficar o Zapater não tinha vindo um dos que veio. Qual, dos mais bem pagos,o Mike ia preferir que não estivesse lá para poder estar o Zapater?

"em contra partida temos agora um super trinco que custou 8 ou 9M e que faz um bom jogo de quando em quando mas é internacional brasileiro."

O Elias não é trinco. Desenrasca a trinco por ser um bom jogador. O Elias é um médio box-to-box. Veja jogos dele no Brasil e perceberá o valor dele. Foi queimado esta época pela lesão do Rinaudo.

O SCP pagou menos de metade do valor que refere. Tomara nós termos mais interessados em meter cá internacionais AA brasileiros.

(este também é outro tema engraçado... quando os jogadores não rendem... "ai mas porque é que vendemos % passe ao desbarato"... quando não rendem já não se fala em percentagens... o investimento já foi todo do SCP??)

(continua)

Daniel disse...

(continuação)

"Por ultimo eu pergunto-lhe quantos jogadores comprados por Freitas que geraram mais valias ao Sporting? Isso sim seria importante saber."

Essa respondo-lhe... como SCP é um clube de futebol, acredito que esteja interessado em saber quais são os jogadores que geraram mais valias desportivas... de facto é isso que lhe interessa, não?

Diga lá qual deste jogadores "do freitas" que não gosta: Sá Pinto, João Pinto, Derlei, André Cruz, Babb, Ricardo, Rochemback, Paulo Bento, Jardel, Liedson, Niculae, Hugo Viana, Izmailov, César Prates, Mpenza, Enakarhire, Pinilla ... claro, depois há a lista de compras sem dinheiro, e essa obviamente que é mais fraca

Relativamente ao JP já conhece a minha opinião. 10 milhões??? Se o comprassemos por 5M voce vinha para aqui praguejar!

"Mas vcs preferem fazer a defesa do impossivel. 17 anos , 400M de passivo. Patrimonio reduzido a um estádio e uma academia paga a leasing. Tudo despachado como o Freitas despacha os jogadores...abaixo do valor. E isso meus amigos é indesmentivel."

Mike, este parágrafo, totalmente fora do contexto, apenas serviu para eu ter a certeza do que suspeitava e de quais são as suas intenções... começa com a critica do JP e caba nos 400M de passivo???

Estamos conversados... se quiser voltar a conversar apresente as provas (ou indícios) de que nos órgãos sociais do SCP estão pessoas que roubaram o clube e/ou a SAD.

Eu ofereço-me para ir consigo à PGR apresentar queixa!

SL

anonymus disse...

À gente que vive e se alimenta do ódio que tem pelos os outros.Quando é apanhada na sua própria contradição, utiliza como recurso o insulto, próprio dos fracos, sem escrúpulos e nem vergonha.Prova só o nível de educação que lhe foi dada.Dá uma "boa" imagem dos pais.

Há que ter paciencia e ter que se aceitar, a que entre gente digna e bem educada, apareça sempre gente frustrada e indigna de escrever na NET.

Ninguém está libre de ser maltratado por um ACÉFAlO qualquer,
a quem deram um computador.

Mike BlitzGreen disse...

"Ninguém ganha mais de 120mil. Não sei de quem está a falar."

Tem a certeza? Absoluta? Ou como é que acha que o Freitas os convence? É pelo projecto? Que projecto?

Quanto ao argumento dos 400M é apenas uma comparação. As muitas gotas que vcs desculpam dá este oceano imenso de passivo. Quanto aos ladrões....basta ver o negocio do edeficio sede e da secretaria para ficarmos elucidados...no seu caso talvez não.

SL

Mike BlitzGreen disse...

Engraçado como deixas-te propositadamente de fora o R.Tello....

De qualquer forma diz me um jogador comprado pelo Freitas que tenha gerado uma mais valia.

Terá sido o Koke? O Tiui?

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

Diga lá francamente ó anonymus, ao vir para aqui com essa décalage moral está realmente á espera que o tratem como gente? Deixe-se lá de hipocrisias e não chame agora a ´educação' e a 'honestidade' até porque quem vem aqui propositadamente fazer a defesa num estilo meio beato de uma corja que só tem espatifado o clube (em muitos casos e como é cada vez mais evidente para proveito próprio) de certeza que já se abjurou há muito desses tais princípios morais que cinicamente invoca para disfarçar a falta de argumento. Eu até percebo que lhe incomode opiniões dissonantes do dirigismo que o Sporting tem tido que você e os seus comparsas tanto protegem, mas é bom que se mentalizem que vão ter que viver com isto enquanto o clube continuar a ser saqueado.

Daniel disse...

Mike, tenho a certeza absoluta. Não há dinheiro para isso. Simples.

O negócio da sede... o edifício também foi vendido pelo freitas??? confesso que não sabia...pensava que tinham sido os sócios do SCP a aprovar a venda...

Rodrigo Tello... o que tem este em especial? É mau jogador? Ou é mau carácter? Aqui sim, o freitas errou pois gajos destes (como é o caso do Salomão que você defende!!!!) não merecem vestir a nossa camisola.

Referi 17 jogadores... você vai buscar o exemplo de um apenas para contrapor?? O que quer que lhe diga?? Ahhh, sim , o freitas é uma péssimo gestor de activos pois falha um em 18... é isto que quer? E nem foi pela qualidade futebolística... foi na componente humana.

Ainda bem que refere isso, pois nota-se no discurso dos jogadores que agora há (não sei se havia)essa preocupação.

Mais valias... se eu lhe disser que dos 19 jogadores novos, tivémos propostas para ganhar dinheiro com 12? Você vai dizer: "vendam para termos mais valias!!" ??

Deixe-se disso... já percebi que vem com a cassete metida, mas como vê são temas bastante gastos.

SL

Mike BlitzGreen disse...

E qual é a sua K7? VHS de 1995? Mas que tem o Freitas a ver com a sede? Vcs defendem-se com subrefugios. Queres mesmo que debite aqui os jogadores de trampa que o iluminado trouxe durante anos e anos?

E quando dizes que falhou 1 e acertou 18 só posso rir-me perante tamanha desonestidade intelectual.
Por fim, eu não defendi Salomão. Apenas disse que era mais despachado o que é bastante diferente. E acima de tudo a K7 que tenho é de um buraco cada vez maior, cada vez menos receitas e titulos? ZERO!

SL

Mike BlitzGreen disse...

E já me esquecia, não há dinheiro para isso? Tem a certeza? No Sporting há dinheiro para todos! E para tudo! Há dinheiro para 5 chefes na mesma secção e apenas 6 funcionarios....deve estar quase a haver mais um a ser promovido para ser 1x1.

Há varios jogadores a ganhar bem acima dos 100 mil, isso é inequivoco...

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

"O negócio da sede... o edifício também foi vendido pelo freitas??? confesso que não sabia...pensava que tinham sido os sócios do SCP a aprovar a venda..."

Pois foram mas há ai detalhe importante, é que só depois da aprovação é que ficaram a saber quem era o verdadeiro interessado. Nada mais nada menos que a empresa do próprio FSF que na altura por acaso até era presidente.

"Rodrigo Tello... o que tem este em especial? É mau jogador? Ou é mau carácter?"

Foi só um jogador dos jogadores mais caros da historia do Sporting e acabou por sair a custo ZERO. Por acaso tambem foi na altura do ausente Soares Franco.

Já agora a essa lista podia ter juntado o Pongolle e o Bojinov que juntos custaram quase 10M e que as perspectivas de retorno caso saiam - o que é difícil de acreditar pois é altamente improvavel que os consigamos impingir seja a quem for por valores minimamente aceitaveis - nunca serão minimamente vantajosas. Siga o disparate.

Outra coisa curiosa que os fazedores de opinião nunca consideram é o facto das alienações das percentagens dos passes só se verificar quando se trata de jogadores com um claro potencial de retorno numa futura venda, coisa que nunca se passa por exemplo com jogadores que á partida nem se percebe o que vem fazer para o Sporting. Mas claro, é apenas obra do caso certamente.

Carlsberg disse...

Daniel,

O SCP não vendeu apenas a parte que detinha do JP.

Não é assim que se fazem os negócios no futebol, era bom que fosse mas não é!!

O SCP vendeu a totalidade dos direitos desportivos de JP, devolvendo ao Braga, o valor da percentagem que este detinha sobre o JP!!

Veja-se o caso do Postiga em que detinhamos 50% do passe se não tou em erro, e que vendemos por 1M € e tivemos que dar 500 mil ao Porto!!

Se isso fosse assim como você diz, então os fundos nunca ganhavam dinheiro, vendiamos uma percentagem do passe ao fundo por 2M (exemplo) e depois o restante dinheiro recebido numa futura tranferência, diziamos que era apenas significativo á percentagem que detinhamos do jogador, nunca ficaríamos a perder!! Ficavam os fundos!!

SL

Mike BlitzGreen disse...

A SAD do Benfica gastou em ordenados 37,7 milhões de euros (4,2 milhões por mês), o que significou um aumento de 15,6 por cento. A SAD do FC Porto teve custos com pessoal de 31,5 milhões (3,5 milhões por mês), mais 8,3 por cento. E a SAD do Sporting gastou 30 milhões de euros em ordenados (3,3 milhões por mês) – mais 45,8 por cento.

Contas negras no Sporting - Contas de salários à parte, a situação financeira do Sporting foi a que mais se agravou de junho de 2011 a março de 2012. As receitas do clube de Alvalade aumentaram 11,2 por cento, de 26,9 para 29,9 milhões, mas os custos dispararam 36,2 por cento, de 34,8 para 47,4 milhões. Só os gastos com pessoal são superiores às receitas. O Sporting tinha um ativo, em março, de 146,1 milhões e um passivo de 206,8 milhões – um saldo negativo de 60,7 milhões.

Eu apenas vou realçar isto

"E a SAD do Sporting gastou 30 milhões de euros em ordenados (3,3 milhões por mês) – mais 45,8 por cento."

Divida isso por 28 jogadores e depois diga-me se não há bastantes jogadores a ganhar bem acima dos 100 mil....casos há que batem quase nos 200 mil. Mas isso sou eu que sou má lingua...

Deve ser da k7

SL

Daniel disse...

Mike, repare como mistura jogadores do freitas, com não jogadores do freitas, com vendas de edifícios, com critícas a ordenados, com chefes de serviço,...

quanto aos jogadores... que foi onde começámos antes de você se desviar...

claro que o freitas trouxe jogadores da trampa. se eu lhe der 1000 euros para você me trazer um bmw acha que o culpo se não me trouxer um série 5 novo??

sabia que uma das épocas foi preparada com ZERO para investir??? Quer milagres???

Os jogadores que listei, foram jogadores trazidos quando houve dinheiro. E aí a conversa é claramente outra.

Quem o leia, vai julgar que sempre tivémos grandes gestores de activos e que o freitas veio estragar isto tudo. só me posso rir. prefere o norton de matos? o costinha? de facto é para rir

já percebi onde quer chegar e confesso que não tenho paciência para essa conversa. ainda faltam 2 anos para as eleições pelo que há que ter paciência. com alguma sorte da sua parte o SCP não ganha nada para o ano e antecipam-se.

SL

Mike BlitzGreen disse...

Por muito critico k seja soi incapaz de desejar maus resultados ao sporting e só a sua má fé pode inventar isso.

Quer dizer que pelos outros serem maus o menos mau é melhor?
Quer dizer que os Purovics e os Stois só vieram porque havia pouco dinheiro ou porque o rapaz só sabe receber os empresários em Alvalade e ver os jogadores por k7 ? Sempre a tal k7.....

Já agora eu não misturo nada....a merda directiva e de dirigentes é que toda misturada não realça nada de bom.....

SL

Mike BlitzGreen disse...

E por ultimo basta de conversa. Já vi que o Daniel é a encarnação do comandante do Titanic...não se passa nada e o navio nunca afundará...a banda que continue a tocar que nós alegremente vamos batendo palmas até ao fim....

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

"Mike, repare como mistura jogadores do freitas, com não jogadores do freitas, com vendas de edifícios, com critícas a ordenados, com chefes de serviço,..."

Tudo factos e verdades pertinentes que contribuíram para a situação financeira do clube mas que não lhe convém falar. Entende-se, até porque já tem o o discurso pré-feito sempre com uma lógica e raciocínio de ponto a ponto desonesto.

anonymus disse...

Eu gostava de ver todos estes grandes especialistas das finanças "à obra"! Se calhar (digo bem se calhar, não é uma afirmação) seriam de um quilate igual aos candidatos que apoiaram.Eu que não apoiei ninguém, posso falar assim.Por isso mesmo não me considero enganado por nenhum.

Mas quem é que lhes mete na cabeça que nos negócios há sempre bons e maus resultados e então no futebol...Não há nada mais imprevisivel que o resultado final na aquisição de um futebolista: o seu rendimento, a sua adaptação, etc.etc..Acontece o mesmo em todos os clubes.
O Freitas a certa altura (lá me vão acusar que o estou a defender...) comprou o que podia comprar com o dinheiro que tinha, por isso mesmo vieram os Purovics, os Tituis, os Kokes, etc, porque se não o fizesse não se poderia formar uma equipa sómente com jogadores da formação.Vuck e Stoi são casos diferentes, que diz mais respeito à falta de mentalidade para serem futebolistas.
Na época passada deram ao homem mais uns cobres e ele trouxe 17 ou 18 jogadores, dos quais não se pode dizer que algum deles seja equiparado aos que atrás mencionei.
Isto é assim.Quando se quer comprar caviar e não se tem dinheiro, tem-se que comprar bacalhau ou sardinhas. O Soares Franco não dava mais...

Mas há quem não entenda isto.A raiva, o ódio, o fanatismo cega-os.

Mike BlitzGreen disse...

400M de passivo...e o cego sou eu...

SL

Mike BlitzGreen disse...

Oh cabeça de Alfinete

Contas negras no Sporting - Contas de salários à parte, a situação financeira do Sporting foi a que mais se agravou de junho de 2011 a março de 2012. As receitas do clube de Alvalade aumentaram 11,2 por cento, de 26,9 para 29,9 milhões, mas os custos dispararam 36,2 por cento, de 34,8 para 47,4 milhões. Só os gastos com pessoal são superiores às receitas. O Sporting tinha um ativo, em março, de 146,1 milhões e um passivo de 206,8 milhões – um saldo negativo de 60,7 milhões.

Isto é que é gerir....(parte directiva)

Em relação ao Freitas

a SAD do Sporting gastou 30 milhões de euros em ordenados (3,3 milhões por mês) – mais 45,8 por cento.

E ficamos em 4.....

Há coisas fantasticas não há?

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

E isto anonymus:

"... é o facto das alienações das percentagens dos passes só se verificar quando se trata de jogadores com um claro potencial de retorno numa futura venda, coisa que nunca se passa por exemplo com jogadores que á partida nem se percebe o que vem fazer para o Sporting."

Quer explicar, ou melhor... consegue?

O SPORTING É NOSSO! disse...

E essa do FSF não dava mais deve ser a gozar. O FSF ANDOU JUNTAMENTE COM OS AMIGOS JEB E RT A PROVOCAR GUERRAS INTERNAS CONTRA DIAS DA CUNHA PARA CONSEGUIR CHEGAR AO PODER. QUANDO OCUPOU A PRESIDÊNCIA, B-O-R-R-I-F-O-U-S-E PARA O CLUBE E USOU-O PARA PROMOVER OS NEGÓCIOS PESSOAIS. Se precisar de ajuda para chegar a uma conclusão óbvia, diga.

anonymus disse...

Não sabem ter o descernimento necessário para discutir com elevação, cabeças perdidas cheias de ódio e frustração, fanáticos, facciosos, convencidos, arrogantes, assim vão aqueles que têm minado por fora o Sporting com uma destabilização permanente, dando "ajuda" a certos pasquins da nossa praça. Dizem que os dirigentes não dão credibilidade ao Clube, é certo, mas eles também não ajudam nada.

Estes ou outros dirigentes são sempre escolhidos pelos sócios.O problema começa logo a seguir, quando o seu candidato não foi o escolhido.Começam logo por querer escrutinar tudo no meio da rua, lavando a chamada roupa suja, sem vergonha, como se não houvesse um lugar próprio para isso.

Sabem agora mas não querem reconhecer, que se em vez do JEB tivesse sido escolhido o PPC, na altura tão elogiado por eles, tudo se teria passado igual ou quem sabe, mesmo pior. Que em vez do GL tivesse sido escolhido o BdeC, já concerteza não se teria dinheiro e nem crédito para pagar as despesas correntes, como aconteceu com o Jorge Gonçalves.Nessa altura, valeu ao Sporting ter aparecido o Sousa Cintra com dinheiro e crédito.Quem teria aparecido agora se um daqueles 2 tivesse sido eleito?

Espero que na próxima eleição seja escolhido o candidato dessa gente, para ver onde isto vai parar e veremos se ele será capaz de fazer dinheiro, transformar o cobre em ouro e faça desaparecer o passivo num ápice.

Peyroteo disse...

anonymus disse...
"Não sabem ter o descernimento necessário para discutir com elevação, cabeças perdidas cheias de ódio e frustração, fanáticos, facciosos, convencidos, arrogantes"

E o que dizer de ti ó anonymus que chegaste aqui armado em campeão a chamar esquizofrénico, a insultar e a ofender alguém que não conheces de lado nenhum, que não te tinha faltado ao respeito e que estava apenas e só a dar a sua opinião?

Estou fartinho destes hipócritas e moralistas de meia tijela... Vai-te encher de moscas pá!

anonymus disse...

Diz o povo e muito bem que OS CÃES LADRAM...E A CARAVANA PASSA!

E que VOZES DE BURRO NÃO CHEGAM AO CÉU.

E tenho dito.

Pedro disse...

Entre incoerentes que dizem que os jogadores sao excelentes mas o importante e despachar para poupar no ordenado (rochemback e utilizado (e bem) para promover o trabalho de freitas mas acaba por sair a custo zero...). Em que ficamos? Sao bons ou e para despachar?

Fico contente que ainda ninguem tenha falado do hulk.

Discussao com pouca elevacao, desprezando-se doencas psiquiatricas e de ofensa gratuita. Muita classe nestes comentarios.

Chego a conclusao que o mais sensato ainda e o revisor. O que e preocupante...

Com tanto disparate junto fico sem vontade de dar a opiniao sobre o jp mas muito sucintamente, obviamente nao foi um bom negocio, mas podia ter sido pior.

Pedro - sporting sempre

Pedro disse...

Fazer crer que o jp e um pessimo jogador (lendo alguns comentarios fico com a ideia que foi o pior dd de sempre do sporting) e que ainda bem que foi vendido antes do euro e ridiculo.

1) o jp nao e mau jogador

2) fez uma boa epoca e merecia ter sido vendido por um valor superior

3) em ano de europeu, todas as vendas devem ser feitas apos o campeonato

4) se o valencia exigiu a conclusao imediata do negocio e o scp aceitou, mostramos fraqueza negocial e "falta de personalidade".

5) se o vendemos por 5 milhoes, compramos por quanto?

Pedro - sporting sempre