sábado, 9 de junho de 2012

Logo...

É preciso sorte. Muita Sorte!
É preciso que Ronaldo mostre porque é o melhor dos melhores!
É preciso que Nani esteja inspirado!
É preciso que a defesa jogue concentrada.
É preciso que joguem como equipa.

4 comentários:

vitor disse...

Santiago Segurola dizia ontem que Portugal raras vezes alcança as potencialidades que lhe atribuem. Um a um os seus jogadores superam a maioria dos seus rivais, contudo colectivamente não confirmam as qualidades individuais!

Depois como bom espanhol, muito mais que qualquer bom português, recorda muitas vezes com pavor a sova sofrida em Lisboa frente a um Portugal liderado por Ronaldo, imparável naquele 4-0. O resultado que mais afligiu os espanhóis nos últimos tempos! Nessa versão e com aqueles jogadores, Portugal é a equipa mais dinâmica, atlética e profunda da Europa.

Capaz de enfrentar sem complexos Espanha, Holanda ou Alemanha! Bastaria apresentar a mesma versão, meia dúzia de vezes de dois em dois anos para se sagrar campeão do Mundo e da Europa! Para o conseguir terá de abandonar os seus velhos hábitos individualistas!

Nada diz sobre a falta de eficácia, pudera não contasse Portugal com o jogador que bate todos os recordes em Espanha! Era muito difícil replicar o jogo do Real?

SL

vitor disse...

Já eu vejo com muitas dificuldades o 4x3x3 português poder bater-se de igual com o 4x2x3x1, utilizado pela maior parte das grandes selecções presentes nestes tipo de torneios, curtos, quase sempre a eliminar, independentemente das dinâmicas de jogo de cada equipa!

Porque muito simplesmente é o sistema de jogo mais adequado a este tipo de torneio, permite correr menos riscos numa prova quase sempre decidida por pormenores. Quem erra menos quase sempre ganha! Onde é fundamental o papel desempenhado pelo meio-campo!

Logo a abrir vejo Khedira e Kroos criarem muito mais dificuldades a Meireles e Moutinho que Veloso a Özil, não podendo deixar de estar preocupado com Podolski e Müller!

A opção de duplo pivot, com Meireles a trinco e Moutinho a assegurar mais as transições, com Micael na frente como criativo, entre os dois extremos e a assistir o avançado, parece-me nesta altura capaz de dar muita mais consistência à selecção.

Isto porque também considero que equipas como a Alemanha - que utiliza o esqueleto do Bayern - retiram daí bons resultados!

Infelizmente é complicado na actualidade a selecção portuguesa conseguir utilizar o núcleo duro de qualquer equipa!

Uma coisa é certa, o Sporting, como outro clube português qualquer, retiraria muitas vantagens de uma boa participação da selecção portuguesa!

Força Portugal!

SL

vitor disse...

Que desperdício de talento, passar 80' todos satisfeitos com a divisão dos pontos! Que desperdício com o melhor jogador do mundo!

Seguem-se os especialistas do ruído!

Lionheart disse...

Demos quarenta e cinco minutos de avanço. Bostiga titular para ser substituído por... Nelson Oliveira. Qual deles o pior? Entretanto, o melhor marcado de Portugal fica encostado na esquerda e quase nem toca na bola durante quarenta e cinco minutos. Brincadeira. Nao, coisas 'a Paulo Bento. Jogou para o empate e nao fosse o remate indefensável de Gomez te-lo-ia conseguido, porque Portugal defendeu bem. Mas fora isso e a falta de eficácia, este futebol faz lembrar o Sporting do losango e meu Deus, coitado do Ronaldo... Ao menos hoje nao foi saco de pancada.

Tendo em conta os últimos resultados, Portugal apresentou-se melhor que o esperado, ate porque o adversario e' reputado, embora pelo que jogou esteja sobrevalorizado. Portugal conseguiu manter o jogo numa toada que lhe convinha, para que a velocidade dos alemães nao desequilibrasse. Mas no geral foi um jogo fraco. Enfim.