terça-feira, 12 de junho de 2012

A menos que...

PPC pediu a demissão, diga-se que era a única situação que poderia levá-lo a deixar o clube mas não consigo compreender (a menos que) esta decisão.
Compreenderia esta decisão no seguimento do pedido de suspensão do seu mandato, assim tenho mais dificuldades em compreender.
Todos sabem que não lhe achava graça nenhuma, tomou algumas decisões controversas mas não posso deixar de dizer que para mim foi o primeiro dirigente tentou lutar com "armas mais duras" contra a máfia que é a arbitragem. Penso que dia 1 de julho na inauguração da nova sala de sócios ele deveria estar presente.
Espero que no inicio da próxima época quando os roubos voltarem não andemos a suspirar por medidas mais drásticas com a arbitragem
Termino como comecei, não acho "inocente" a data deste anuncio, neste momento nada fazia prever este cenário por isso ou muito me engano ou vai haver decisões importantes sobre o nosso clube a serem divulgados em breve. Tenho plena convicção que PPC será ilibado de todas as acusações.
Saudações Leoninas

36 comentários:

Sportinguista disse...

Revisor diz:
"Tenho plena convicção que PPC será ilibado de todas as acusações."
Tens?
Mas afinal que sabes tu?

leao revisor disse...

Sportinguista aldrabão

Mais que tu certamente!

Sportinguista disse...

Esperemos que tenhas essa certeza e que seja verdade...
Quanto a eu ser aldrabão...olha tens de te ver ao espelho e dizer onde estão as contratações que anunciaste no inicio deste blog...ou ja te esqueceste?
Responde é à pergunta qye te fiz oh lambuças...

leao revisor disse...

Sportinguista Aldrabão

Vens falar aqui de contratações? Queres mesmo falar de coisas que já disseste certas?

Oh triste tem juizo...

E não passes a vergonha de na tua casa perderes uma votação... dá lá a volta aquilo!

Sportinguista disse...

Entao mas respondes ou não????
Como tens a certeza que o PPC é inocente?
Sabias que 5ªfeira vai ser presente a um juiz?

leao revisor disse...

Sportinguista aldrabão

Como é óbvio todos os arguidos têm que ser presentes a um juiz. Depois é que se irá saber se o processo segue para julgamento ou é arquivado...

Um pouco mais de cultura sff.

SportingSempre disse...

dar trela á criança do Sportingatemorrer não faz muito sentido revisor

miguel disse...

Criança,é favor.As crianças merecem respeito.
Este traste é um lixo.
E vem aqui num tom arrogante largar poia,quando na toca dele é censura por todos os lados.

Espero que PPC confirme a sua inocência e esfregue isso nas ventas destes anormais que clamavam atitudes firmes contra a corrupção e acabaram condenando o único homem que presumívelmente o fez.
Uns troca-tintas cuja única preocupação é,em matilha, morder os dirigentes do clube.

Pedro disse...

LR,

Não entendo o "não acho inocente a data deste anuncio".
Porque diz isto?

1)investidor que exige demissão de ppc como garantia? (acho muito pouco provavel...)

2)Eleições antecipadas e o cambalhotas mudou de lado novamente?

Acho ambas as situações pouco prováveis. Realmente não entendo porque não se demitiu imediatamente após o final da epoca.

SL

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

Apenas não acho "normal" nem "coerente" ele se ter demitido agora.

O que se irá passar não sei mas vai-se passar alguma coisa.

É que só o fez porque o quis, porque não havia forma de isto acontecer de outra forma.

vitor disse...

O Sporting já emitiu um comunicado com o conteúdo que negociou com o advogado de PPC - que ainda há pouco tempo era da opinião que PPC se devia manter em funções em prejuízo claro do clube - para que a sua demissão ocorresse antes, nas vésperas de se iniciar a fase de inquérito relativa ao processo que acabou por indiciar PPC!

Era bom não continuar a ver o nome do clube associado ao que quer que seja relacionado com o processo em questão, muito menos com a suspeição da prática de vários crimes!

O clube precisa de uma liderança forte! Roma e Pavia não se fizeram num dia!

Foi o próprio PPC que trouxe para a berlinda o vazio estatutário! Bastava que não tivesse mudado de ideias num tão curto espaço de tempo e nunca se teria sequer discutido a validade da figura da suspensão imediata. Não ponho qualquer duvida que tinha sido o melhor para o Sporting, a decisão que melhor defendia os interesses do clube naquele momento!

De lá para cá falou-se em demasia do Sporting numa matéria em que o clube nunca se tinha visto envolvido em toda a sua história! Era bom serenarmos mais todos agora e deixar correr os trâmites normais da justiça, independentemente do que vai dizer ou não o apetite voraz dos media com donos!

SL

João Santos disse...

Foi Carlos Barbosa, foi PPC, pelo meio algumas supostas ameaças da demissão de Duque, Domingos que era o grande salvador e que domingo ficava, segunda lá se foi...e pronto. Não tarda tá lá GL sozinho no poleiro e nós na mesma

leao revisor disse...

João Santos

Não quero entrar por ai, mas agora já existem menos gatos...

João Santos disse...

Não digo que não lr,
mas creio que com tudo isto a posição de Godinho acaba por ficar mais enfraquecida...afinal de contas, tratam-se de nomes da sua prórpia lista, que deveriam, à partida, ter sido escolhidos ou pelo menos teriam o aval do próprio...

Lionheart disse...

O Sporting não pode ser afectado pelo que alguns supostamente andaram a fazer por conta própria, para tentar subir dentro do clube. E espero que seja "só" isso... Quanto à "solidez" da lista, é assunto pisado e repisado. Agora apenas se colhem os "frutos" de tal "solução". Felizmente que a SAD não está particularmente exposta a essa turbulência.

leao revisor disse...

João Santos

Não sei, sinceramente não sei. Muito do que se passar a seguir vai estar relacionado com os próximos desenvolvimentos.

Peyroteo disse...

Infelizmente, nas últimas décadas, isto é o Sporting!
Existem 3 formas de abordar esta triste realidade:
- Um tipo revoltar-se e acreditar que virá um conjunto de dirigentes diferente dos últimos
- Um tipo começar a preocupar-se cada vez menos com o Sporting (sinto que estou a ir por aqui e, apesar de continuar a adorar o meu clube, começo a chatear-me menos com todos estes tristes episódios e alguns resultados (as minhas expectativas estando baixas chateio-me menos))
- Um tipo, tal como alguns de vós aqui neste blog (personificado pelo Revisor), continuar a enfiar a cabeça na areia, acreditar que com 2 ou 3 retoques na equipa podemos ser campeões (ainda há milagres?), acreditar que este conjunto de dirigentes vai alguma vez defender o bom nome do Sporting e ver 1 ou 2 coisas boas em 10 como sendo algo positivo…

leao revisor disse...

Peyroteo

Ou então existem tipos que ainda acreditam no Dom Sebastião, personificado pelo Peyroteo.

luis silva disse...

Na brincadeira diria que se demitiu ontem o próximo presidente do Sporting.
Falando de jogadores, alguém sabe mais ou menos quantos jogadores emprestados temos ou em que site se pode saber isso?
SL

Peyroteo disse...

Das duas uma, ou não sabes ler ou não leste o que eu escrevi. Mas ok...

Para além de continuarmos a não ganhar nada, esta direcção (não fui eu que escolhi o PPC) conseguiu que qualquer indíviduo possa escrever na mesma frase as palavras Sporting, burla, corrupção, desvio de fundos, espionagem, ...). Mas ok, não se passa nada...

Ficámos em 4º lugar. A sorte é que, depois de um ano para encurtar distâncias (4ªlugar), agora vai começar a chegar o sucesso desportivo...

Levas a mal se te chamar masoquista?

Daniel disse...

ainda me impressiono com a capacidade opinativa dos comentadores leoninos... para tudo há um bitaite, mesmo quando se faz a mínima ideia do que se escreve...

luis silva, admira-me a sua pergunta pelas suas posições relativamente a equipa b... a época passada tivemos 24 jogadores com contratos profissionais emprestados

felizmente muitos terminam no final do mês...

SL

Daniel disse...

ainda me impressiono com a capacidade opinativa dos comentadores leoninos... para tudo há um bitaite, mesmo quando se faz a mínima ideia do que se escreve...

luis silva, admira-me a sua pergunta pelas suas posições relativamente a equipa b... a época passada tivemos 24 jogadores com contratos profissionais emprestados

felizmente muitos terminam no final do mês...

SL

leao revisor disse...

Peyroteo

"- Um tipo revoltar-se e acreditar que virá um conjunto de dirigentes diferente dos últimos"

O tal D. Sebastião...

Do que foi formalmente acusado PPC? Sabes me dizer? Amanha veremos do que é acusado e se irá a julgamento por alguma coisa.

luis silva disse...

caro daniel apenas perguntei quantos emprestados teremos no total, nem sequer falei da equipa B.
Tenho curiosidade em conhecer essa lista de 24 porque há alguns nomes que não sei se ainda pertencem ao Sporting ou não.
Se a lista estiver disponivel nalgum sitio e se quiser partilhar ficam os meus agradecimentos.
SL

Peyroteo disse...

Revisor, podes ser ler os comentários até ao fim...

"- Um tipo começar a preocupar-se cada vez menos com o Sporting (sinto que estou a ir por aqui e, apesar de continuar a adorar o meu clube, começo a chatear-me menos com todos estes tristes episódios e alguns resultados (as minhas expectativas estando baixas chateio-me menos))"

Infelizmene é este o meu actual estado de espírito...

Sobre PPC, a partir de agora quero lá saber dele. Se é acusado, absolvido, quero lá saber... Ele também não se preocupa comigo. Só me preocupa o Sporting. E aí meu caro, esta direcção (não fui eu que o escolhi) já colocou o nome do Sporting e burla, corrupção, espionagem e desvio de fundos na mesma frase.

Independentemente de a solução ser o tipo A, B ou C ou não haver solução, como é que se pode continuar a apostar e apoiar uma solução (conjnto de dirigentes) que está gasta, gasta, gasta e gasta. É que para além de continuarem a não ganhar nada agora até já mancham o bom nome do clube.

Mas se a maioria acredita que, neste contexto, no próximo ano (com 2 ou 3 reforços) vamos ser campeões, não há nada a fazer. Por mim, e não querendo ofender ninguém, parecem-me claramente masoquistas.

Siga...

leao revisor disse...

Peyroteo

Se me deres a solução para acreditar noutra coisa... agradecia!

pedro cunha batista disse...

Caro Peyroteu,

Estou inteiramente de acordo consigo, Mas eu ainda acredito que uma gestao à séria, por Sportinguistas à séria, e que respeitem os valores principios e ideiais do nosso centenario SPORTING, à de chegar...

johnC disse...

Salomão cedido mais uma época ao Depor.

Tudo bem, aceito! Mas estou a ver o filme no próximo ano 2013:
Salomão estará no ultimo ano de contrato e por isso vamos vender por menos de 1M ou quem sabe a custo 0!

Freitas continua bom a comprar e péssimo no resto!

De referir que o que veio a publico de forma a defender a venda do J.Pereira é uma treta! Ele não estava no ultimo ano de contrato: o contrato acabava em 2014, basta ver os relatórios de contas... O que desmente o próprio director de comunicação do SCP.

SL

Peyroteo disse...

Pedro Cunha Batista,

Vamos esperar que sim.
Eu já me mentalizei que vamos continuar sem ser campeões nos próximos anos. O problema é que estes dirigentes para além de não defenderem o clube de diversos ataques (CS, presidente do gil vicente, presidente do paços ferreira, ...) ainda conseguem sujar o nome do clube.

Revisor, eu diria que a primeira solução era afastar os incompetentes do clube. E não me peças os exemplos de incompetência pois estava aqui a tarde toda a enumerá-los. Lembro-me de todos esses casos e exemplos pois sofri um pouco com cada um deles.

Para mim agora, é saber gerir as expectativas e tentar sofrer cada vez menos.

Mas se há alguém que acredita que, no contexto actual, podemos ser campeões com 2 ou 3 reforços ou que, conforme referido por GL, depois de encurtar distâncias neste 1º ano (4º lugar), vão chegar agora os sucessos desportivos, o que é que se pode fazer?

Siga...

leao revisor disse...

Peyroteo

A tua solução é "afastar os incompetentes do clube".

Então é trocar de incompetentes por competentes... Mas os competentes não se esqueçam é de mudar todo o plantel e fazer melhor!

Venha de lá o D. Sebastião!

Peyroteo disse...

Revisor,

Pobre argumento o teu... Quando alguém te refere algumas verdades (que tu também conheces mas que desvalorizas pois achas que com 2ou 3 reforços vamos lá) vens com essa treta do Dom Sebastião. Vou dizer-te isto pela última vez - EU ESTOU A CAGAR-ME PARA O BRUNO DE CARVALHO. SÓ ME PREOCUPA O SPORTING!!!

Afastar os incompetentes é útil em qualquer organização, empresa, clube, o que for...

Mas fomos nós que pedimos ao Barbosa ou ao PPC para se demitirem? Fomos nós que escolhemos o Domingos como imprescindível ao projecto e o demitimos? Achas mesmo que este ano que passou foi o ano 0(zero)? Nem o -1 e nem o -2,...

Brincadeira...

leao revisor disse...

Peyroteo

Mas quem falou desse traste?

Para mim o D. Sebastião é personificado por todo o gajo que cumpra os seguintes requisitos:
-Seja novo
-Nunca tenha tido um cargo no SCP
-Se diga da rotura
-E que diga que resolve todos os problemas do SCP.

Foi assim com PPC e foi assim com BdC, dizem o que os descontentes querem ouvir... ponto final!

O que te perguntei foi simples, dá-me uma solução para acreditar noutra coisa. Dá-me um nome de uma pessoa ou de pessoas competentes para o clube ter sucesso sff!

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Lionheart,

A "tal" solução originou, para além do mito de uma seita inqualificável, ao permitir tal dispersão de votos, a que o maior derrotado nas ultimas eleições - ainda por cima por Barroso, diz bem do seu peso pluma leonino - atinja desta forma o seu maior dia de glória no clube, ao ver dois comunicados com a sua marca publicados em simultâneo, um pelo clube, outro pelo cliente! Foi sempre assim que se caracterizou o seu contributo no Sporting, assumido na forma de manobras! Dava jeito na garagem do estádio a arrumar carros!

O que se safa no meio desta trapalhada toda é mesmo o bloqueio da SAD. Por incrível que pareça assume particular relevância ao nível interno ter-se conseguido fechar de vez a porta que dá acesso ao futebol!

Resta esperar que lá mais para a frente, logo que seja viável, se clarifique de vez esta trapalhada toda, que não tem outra qualificação! Nesta altura, se perguntarem ao RA ele diz logo que nem sabe o que vai ouvir na instrução que mandou abrir e que precipitou a demissão para um bocado antes de Agosto!

Aguardemos pois!

SL

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Desta vez foram só 8 horas!

Claramente não foi PPC quem decidiu o timing da demissão, como o próprio garantiu, mentindo! Mas sim o TIC e o espectro de medidas de coacção muito mais gravosas!

Confirmada a indiciação de todos os outros crimes - para além da denúncia caluniosa - devassa da vida privada, peculato, burla qualificada e branqueamento de capitais, entretanto noticiados.

Nesta fase a possibilidade de continuação da prática criminosa obrigava já a prisão preventiva!

Com a demissão surge a proibição de exercer qualquer cargo no Sporting, frequentar as instalações do clube e/ ou contactar elementos do clube!

Resta aguardar pela posição oficial do clube, independentemente da presunção de inocência devida, se mantém ou não a confiança no ex-vice!

Como escrevi há muito, quando menos precisávamos, de novas eleições antecipadas já não nos livrámos, resta saber quando serão possíveis!

Apesar de nada de novo, é um assunto que já causa náuseas, com aproveitamentos vários!

SL