segunda-feira, 11 de junho de 2012

O caso Adrien

Quando não existe qualquer outra noticia sobre o clube, tiveram o azar de não haver eleições e não ter "conversa" para encher os jornais durante 1 mês no defeso, não houve nenhum demissão na direcção, o SCP não transmite para o exterior o que quer fazer com os que não conta do plantel, com os emprestados e com aqueles que pretende contratar e as paginas dos jornais sobre o nosso clube têm que ser ocupadas com regatas de barcos à vela ou então com novelas mexicanas
Não faço ideia se Adrien recebeu ou não uma proposta de renovação, não faço ideia se Adrien jantou/almoçou ou não com Pedro Emanuel o Presidente dos do Norte mais o seu empresário (como circulou em Coimbra) que por acaso é só o mesmo daquele que teve num jantar idêntico (isto um facto comprovado) e depois se transferiu para o FCP.
Nós não sabemos, nós não vimos (nem os contratos nem o jantar/almoço) e vamos puxar para o lado que nos dá mais jeito para defender a nossa posição
Aquilo que eu sei, ou melhor aquilo que para MIM é obvio é que o Adrien no nosso plantel não seria a 1º opção para posição nenhuma. Rinaudo (Internacional A Argentino) a 6, Shaars (Internacional A Holandês) a 8 e Matias (Internacional A Chileno) a 10 não lhe dariam grandes possibilidades de entrar no 11 inicial. Depois ainda temos Elias (internacional A Brasileiro) que tanto para as posições de 6 e 8 era opção antes de Adrien, temos André Martins este não é internacional A mas que para a posição 10 é ele a opção para substituir Matias ou discutir o lugar com ele para os mais sensíveis (e tenham calma que sei bem que Adrien não é um 10), ainda temos Labyad (internacional A Marroquino) maior esperança do futebol marroquino, com provas dadas numa equipa que luta por títulos no campeonato holandês sendo titularissimo aos 19 anos. Falo ainda de mais 2 jogadores que podem jogar no meio campo, Izmailov ou Luis Aguiar. O ultimo tem uma característica engraçada quando jogava no Braga era elogiado pelos sportinguistas depois da rabula da lesão ninguém o quer ver por cá.(
Aquilo que eu acho é que, ou renova e fica e joga pouco, ou é vendido e os 3 milhões não são nada de virar a cara, ou se existe alguma coisa que a direcção saiba e que nós não sabemos é colocá-lo a correr um ano na Academia explicar isso aos sócios e depois ele que vá à vidrinha dele.
Saudações Leoninas

45 comentários:

shotgun disse...

Eu não acho que fosse tão difícil para o Adrien entrar na equipa, os médios defensivos para mim são Rinaudo e Schaars, os 8's são Elias(que a mostrar o que mostrou esta época senta que é um instante) e Adrien e os 10 são o Matias, o Martins e o Labyad, que provavelmente vai jogar mais na posição do Izmailov("extremo" direito). Mas no papel é isto, depois vai-se a ver ee há uma lesão prolongada, há castigos, há outras lesões e todos jogam. Já o Luís Aguiar, não tem nem metade da qualidade do Adrien.

leao revisor disse...

Shotgun

Não concordo com a parte do Luis Aguiar mas é uma opinião.

Riga/V-1-Boy disse...

o adrien quando lhe falaram no empresario ser ou nao o zahavi, ele disse que desde 2009 ou 2010 que nao tem empresario.

mas que pelo menso era o zahavi era

Jalex disse...

Pelas suas palavras depreendo que não vai continuar no plantel(já esta a preparar terreno para o que vem ai...).

É pena,pois como já foi dito não é de todo uma solução inferior a Elias(não é mau jogador,mas oscila demasiado entre o muito bom e mau nas suas exibições).

Indo para o Cluj como se fala hoje é só uma questão de tempo para chegar ao clube que sabemos.

É só mais um que não servia para o clube como o Varela,Martins,Moutinho etc etc...

Custa muito andar a formar para os outros,ainda para mais quando depois se gasta milhões em ordenados e transferências em verdadeiros empecilhos para o plantel.

Esperemos que o bom senso prevaleça ou então este ruído que tem causado esta história de Adrien faça mudar as intenções destes dirigentes.

Jalex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leao revisor disse...

Jalex

Não faço ideia se fica ou sai!

Aquilo que tenho a certeza é que elias é muito superior ao Adrien, nem que não seja pela velocidade que um tem e que o outro nunca na vida irá ter.

E lê todos os jornais de hoje antes de apontar o dedo a alguém, ou quando apontares vê lá se não erras a personagem!

Por mim até pode ficar mas será mais um andré santos (Adrien é bem melhor que ele atenção) que jogará apenas quando o jogo não interessa ou não existe mais ninguém.

Arti disse...

Não posso concordar com este post. Esta não é uma questão de saber se o Adrien é jogador para ser titular no Sporting! Isso logo se vê consoante o rendimento de cada um.

O problema é: O Sporting queria o jogador no plantel (facto). Devido a uma inabilidade crónica de resolver estes problemas corremos o risco de que vá para outro clube.

Vamos ser enganados mais uma vez? Sim ou não?

E atenção até costumo concordar com a maioria dos posts publicados neste blog...

Jalex disse...

Eu acredito no mesmo que o Revisor acredita(ainda que não o confesse totalmente nesta altura,mas já da a entender...).

É provável que seja vendido,é público que o Sporting necessita de receitas.
Receitas para fazer face às despesas correntes, numa gestão de activos que infelizmente os desvaloriza em demasiado. É necessário nesta altura um critério exigente e rigoroso em todas estas situações pendentes. Decisões como a do Adrien junta-se outras tantas como a de Rui Patrício e Matias Fernandez.

Peca se nesta altura por um silencio ensurdecedor que da azo a muitas polémicas e especulações(ou não...).

Infelizmente o próprio clube é o primeiro a permitir que se crie este verdadeiro folclorismo a sua volta.

vitor disse...

Apesar de pouco usual na actualidade, Adrien não tem empresário!

Devido à SAD ter atingido o nirvana em relação ao bloqueio que a generalidade dos adeptos sempre exigiram, volta a haver muito diz que disse nos media!

Que Adrien tem vindo a pisar o risco e a ultrapassar os limites que se exigem a um profissional do Sporting é um facto! Foi assim no blackout - ao contrário do que algum media quiseram transmitir, extensível a todos os profissionais do Sporting, entenda-se jogadores com contrato e que constam na folha de vencimento da SAD - e quando veio exigir garantias?! Novamente, que se saiba sempre recebeu a tempo e a horas! Que outras garantias pode exigir um profissional? Um lugar na equipa?!

O que volta a ser paradoxal neste tipo de episódios que os adeptos antecipam, com a grande ajuda dos media, é o paradigma sobre quem defende verdadeiramente os interesses do clube?! Ao que parece nunca são os dirigentes que os sócios decidiram eleger!?

Pensava-se que a ideia em manter a maioria na SAD emanava do clube continuar a controlar o futebol! Através de quem o CD, que todos elegemos, entender nomear para a liderança da SAD! Senão servem para defender os interesses do clube já não se percebe nada!

E eis que surgem os Adrien CP, como será sempre susceptível, por tudo e por nada, surgirem novas facções no interior do clube. De sobremaneira com a SAD a comportar-se como sempre exigimos! O que, diga-se de passagem, tem muito do adn leonino
inscrito! Infelizmente tem sido sempre assim nos últimos anos e os resultados estão aí à vista de todos!

SL

P.S. Também na ordem do dos tempos correm, está-se mesmo a ver quem anda desesperado a vender jogadores fundamentais! E não é o Sporting! Sobretudo um jogador incrível, de quem sempre se falou com muitos Milhões à mistura, na porta de saída a antever um retorno em nada superior do que rendeu afinal Nani ao Sporting! Com a vantagem dos rendimentos da formação do nosso lado! Não haveriam de prosseguir os desentendimentos na SAD azul e branca!

leao revisor disse...

Arti

Mas isso é entrar e falar de coisas que ninguém pode provar.

O SCP ofereceu mesmo um contrato de 3 anos? A SAD ou o Sá vetaram mesmo o Adrien, ou pelo contrário querem-no de volta? O Adrien pediu números impossíveis para renovar ou exigiu a titularidade para renovar?

Tudo isto e mais algumas coisas já foram escritas nos jornais e não sabemos o que é verdade e o que é mentira.

Riga/V-1-Boy disse...

existe que não entendo: os jogadores quando estão no sporting sao uma merda, sao assobiados, insultados e tudo o mais,nao prestam para o plantel, sao emprestados/ dispensados e num clube do meio da tabela ou nem isso fazem umas epocas razoaveis e um dos nossos rivais vai buscá-lo. ai meu deus que a direcçao é imcompetente por nao os ter mantido.


pois é: varela, carlos martins e adrien passaram por isso. e o andre santos se no deportivo fizer uma boa epoca vai-se repeitir a historia.

o adrien tem contrato por mais um ano, o sporting faz uma proposta, ele apresenta uma contra porposta, se chegarem a acordo tudo bem, se nao paciencia é vender pela melhor oferta.

Jalex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tigas disse...

Concordo a 100% com o Lr, e mais acrescento que André Matins até pode jogar a nº8 como fez (e bem) contra o Bilbao (senão estou em erro)...
Adrien só teria lugar se algum destes sair. Com Elias deverá sair no final da próxima época, tal como muito possivelmente schaars, adrien poderia muito bem ficar por cá, para tentar afirmar-se de vez na próxima época. No porto também não tira o lugar a ninguém!

SportingSempre disse...

temos muitas opcções para o miolo mas esqueces-te de dizer que Rinaudo, Izma e Mati (que nem se sabe se fica porque ainda não renovou) têm falhado varios jogos por problemas fisicos,o que, juntando ás saidas de Santos e Neto DÁ CLARAMENTE ESPAÇO ao Adrien.

deve-se renovar sim, porque provavelmete será titular da selecção portuguesa em breve (já deveria ter sido), não nos custou nada e aos 23 anos tá bastante valorizado..nem que seja pa vender mais tarde deve-se renovar.
são estes erros que temos cometido na ultima decada e que têm de acabar.

tenho defendido quem gere o futebol do Sporting, esta será uma prova á sua competência, é bom que a passem.

Bernas_ disse...

Eu não entendo é uma coisa...
Quando todos criticavam o facto de não haver estabilidade, não haver tranquilidade no clube e na equipa.
Agora que não deixamos escapar nada para fora, ninguém sabe nada,os jornais estão aos papéis...no entanto, temos pessoas, como sempre, a criticar por não dizermos o que se passa!
Uma coisa eu tenho certeza, eles sabem melhor do que nós o que se passa lá dentro, e se o Sá quiser mesmo o jogador,vão fazer de tudo para que ele fique.

Se não, estou como o revisor, é deixa-lo a correr durante todo o ano na academia...

luis silva disse...

Há muito que o Sporting deixou de acreditar na formação por isso é normal que os jovens da casa pensem em tratar da sua vida, não há mal nenhum nisso.
Melhor para eles terem sucesso noutro lado do que estarem no banco ou na bancada a ver estrangeiros a jogar de qualidade duvidosa e que pouco ou nada lhes interessa o clube que representam.
SL

vitor disse...

Isto realmente vale tudo! Há muito que o Sporting deixou de acreditar na formação?! Quem é que acredita mais? Até o treinador, ainda em início de formação, foi chamado!

No futsal, depois de um jogo menos conseguido sábado, já era a época toda que estava em causa! Orlando Duarte deve ter preparado outra época toda nova na noite de sábado para domingo! Bi-campeão, o clube está obrigado a vencer sempre! Se nem os adversários reconhecem como é que vão valorizar o Sporting?

O Sporting não precisa deste tipo de adeptos, que não merecem o Sporting! Com dirigentes do mesmo calibre estávamos bem servidos!

SL

Carlsberg disse...

O SCP não deixou de acreditar na formação isso é mentira, e é notório isso, quando tivemos um acordo com o Cercle Brugge para colocar lá jogadores, e agora vamos ter a equipa B para colocar todos os jogadores Juniores.

Mesmo este ano jogámos com A. Martins, Carriço, A. Santos, Renato Neto, Llori, João Mario, em vários jogos oficiais, pelo que não podemos dizer que esquecemos a formação. Para um melhor desenvolvimento da formação estamos a apostar na Next Generation League, onde junta os melhores, em que com uma equipa de sub-19 jogámos contra equipas de sub-23, como foi o caso do Inter de Milão em que perdemos o jogo.

A verdade é que nem todos são grandes estrelas e colocá-los num plantel que luta por ser campeão, sem sucesso infelizmente, é um risco muito elevado, para o treinador e equipa.

Tendo em conta que caso o jogador falhe entramos logo a matar, em assobiadelas, e a chamar nomes aos jogadores, que quando vão á linha ou para o balneário e mesmo ao banco, são insultados, a sua auto-estima e confiança vai por ali abaixo, ou seja tem que se ter muita cabeça.

Como já aqui foi dito veja-se o caso do Patricio e Nani e até mesmo do André Santos.

A realidade é só uma, n há €, toda a gente diz que n temos €, a direcção diz que n temos €, e este ano é mais complicado ainda porque não temos as receitas da LC, logo temos de analisar o plantel como deve ser:

- na baliza, Patrico, Boek e Golas dão-me garantias

- na defesa do lado direito gosto de Pereirinha, e Arias - Cedric na B.
- no centro da defesa, temos xandão e oguchy e precisamos de um outro defesa central de grande presença, agilidade. Depois teremos N. Reis e Llori bem como Pedro Mendes na B.
- na defesa do lado esquerdo, só temos Insua, Evaldo não é solução, mas Turan poderia ser.

- No centro temos muitos jogadores. Começando pelo trinco aqui se fixarmos definitivamente Carriço nesta posição estamos servidos, a não ser que o Rinaudo não volte em condições.
- Na posição 8 temos Schaars, Elias, podemos ter Adrien, ainda temos Renato Neto. Logo pelo menos um deles, tem que ser despachado, na minha opinião será Renato Neto, e que pode ser usado como moeda de troca por algum jogador brasileiro interessante.

- Na posição 10 temos Matias, André Martins, Labyad, e podemos ter tb Izma. São possivelmente 4 jogadores para apenas uma posição. Gosto muito do Izma, mas a situação dele é delicada, outra lesão e julgo que poderá ser o fim para ele, por isso se houver uma proposta acima dos 7M seria para vender.
Matias por sua vez, roça o perfeito num jogo e no jogo a seguir é um horror. A isto junta-se o facto de não aguentar muito tempo em campo, por isso acima dos 4M também já é bem vendido. Os restantes como Luis Aguiar para mim pode ir, nunca estive de acordo com a vinda dele e o tempo deu-me razão, e a juntar a isto td apesar de já jogar com regularidade, disse aos jornalistas que ainda joga com dores, suportáveis, mas n deixam de ser dores.

- Avançados e extremos, aqui é que podemos gastar bem, o dinheiro que temos, precisamos de mais jogadores que marquem muitos golos, dêem a marcar ou abram espaços com as sua boas movimentações.

Carlsberg disse...

Tudo isto que eu disse seria ideal, mas é provável que não aconteça, por isso e não fazendo receita o melhor, seria explicar isso aos sócios e dizer simplesmente.... não há dinheiro, vamos apostar nos jogadores formados cá em casa, e vamos vender um ou outro para gerar receita.

Tem de ser assim... deveríamos sempre olhar para a prata da casa, para os nossos jovens, mas entendo bem os argumentos de quem diz que não, pelo menos aqueles que dizem que o publico não lhes perdoam nada.

PS1: em relação ao Adrien, discordo que seja inferior a Schaars e Elias, e principalmente Elias, que a ver treinar um jogador jovem e raçudo como Adrien se calhar poderia melhorar e muito a sua prestação!

PS2: esta situação do Adrien cheira-me a esturro. Este foi o jogador que teve a oportunidade aos 16 anos de ir po Chelsea como foram mais dois colegas dele, e recuou por gratidão ao SCP(disseram os jornais e ele) pelo que esta história toda está muito mal contada, por isso vou-me abster de comentários até o SCP se procunciar, pelo que aconselho que façam o mesmo!!

A união faz a força e basta uma capa do jornal, para haver logo uma ruptura!!


SL

luis silva disse...

Vamos ver para que vai servir mesmo a equipa B. Cá estaremos para ver se é mesmo para colocar jovens da casa ou para a encher de artistas estrangeiros da holanda ou das honduras que ninguém conhece. E se a equipa B descer de divisão cá estaremos para ver se não vão terminar com a equipa novamente porque é muito dispendiosa e a 2ªdivisão não é competitiva.
Se o plantel da equipa B tiver no minimo uns 15 jogadores da casa, se o treinador tiver ligações ao Sporting e se acontecer mesmo descendo de divisão não terminarem com a equipa, eu não tenho problemas em vir aqui cumprimentar a direcção pelo regresso da equipa B e por retomarem o caminho da formação, desde que se note que há passagens definitivas de jogadores da equipa B para a principal.
SL

shotgun disse...

Eu não acho o Elias assim tão superior ao Adrien. Em termos de talento puro acho que o Adrien tem mais, o Elias só é mais experiente e tem melhores capacidades atléticas. Mas são jogadores completamente diferentes, se querem comparar o Adrien com alguém comparem com o Schaars, apesar de o achar um médio mais defensivo, desempenham papéis semelhantes, lateralizar, pautar o ritmo de jogo, fazer pressão alta, etc. embora o Adrien seja um jogador que se sinta mais confortável com a bola no pé.

AJS disse...

Luis, os regulamentos definem que as equipas B têm de ter uma enorme percentagem, mais de 80% de jogadores formados localmente e com menos de 23 anos...

luis silva disse...

Caro AJS, desde que esses 80% não sejam usados para colocar jovens estrangeiros de 18, 19 ou 20 anos que ninguem conhece, vindos de clubes que ninguem conhece, melhor ocupar esses 80% com juvenis, juniores, alguns dos emprestados e obviamente uma pequena margem para aquisições.
Se não chegar para conseguir a manutenção, no ano seguinte tenta-se a subida acreditando no projecto até ao fim.
SL

anonymus disse...

Como é possivel!

Fala-se aqui de um jogador como se ele fosse um grande jogador.Se realmente o fosse, com 23 anos de idade já se sabia.Não passa de um bom jogador, como tantos nos clubes secundários da 1ª. divisão, como o são o Varela, o Moutinho e o Carlos Martins, que só têm lugar na selecção, porque não existe um jogador português com a categoria do Elias, do Rinaudo ou do Matias Fernandez, para nomear só estes.

Com a análise que fez o LR, estou plenamente de acordo.

leao revisor disse...

Luis Silva

Voce sabe quantos jogadores sobem de juniores a seniores este ano? Sabe se todos que sobem têm categoria para serem jogadores do SCP numa equipa sénior mesmo que na 2º liga?

Sabe se os emprestados que jogam na primeira liga (em portugal ou no estrangeiro) acham que é o melhor solução jogarem na 2º liga. Ou se o SCP acha que é o melhor para eles isso acontecer?

Agora some isso tudo e veja quantos jogadores conseguimos juntar... e depois já percebe a razão da obrigação de comprar alguns jogadores fora.

luis silva disse...

caro revisor, se não se consegue arranjar uns 18 jogadores em casa e mais 6 ou 7 de fora, só confirma que a formação no clube está esquecida e então aí pergunto, vamos retomar a equipa b para quê? Para virem para cá rodar jovens estrangeiros de outros clubes?
Se vamos às compras então aí sugiro que se compre jogadores formados no sporting que hoje em dia já passam dos 23 anos e que andam espalhados pela 2ª liga ou pela 2ª divisão.
Ao menos são jogadores que conhecem o clube, dão um toque de experiência e não deverão ser caros.
SL

leao revisor disse...

Luis Silva

O plantel da equipa B não tem mais de 20 jogadores.

Os jogadores têm que ter é qualidade.

luis silva disse...

caro revisor, 20 jogadores para jogarem 42 jornadas parece-me pouco. Falta gente, de onde chegam os restantes?

leao revisor disse...

Do plantel de 26 que existe na equipa A

luis silva disse...

Na minha opinião não faz sentido jogadores descerem mas sim o contrario. São opções, logo veremos a composição de cada plantel.
SL

TiArmindo disse...

Tenho a certeza (forma de dizer) que se (e sublinho o se) o Adrien fez alguma exigência não foi de certeza a de ser titular mas a de ficar no plantel, o que se atendermos ao histórico do jogador é completamente razoável. Mas isto sou eu a especular

TiArmindo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Quem diria, o Benfica a vender um médio titular da selecção nacional por menos de 3 Milhões!? Coisa estranha!

No Porto, agora pela voz do empresário e como já se sabia, os custos totais com Hulk há muito que inviabilizaram qualquer hipótese de retorno ao FCP, os mais de 22 Milhões contabilizados até aqui dizem unicamente respeito às várias transacções necessárias para garantir a já famosa percentagem do passe, 85% dos direitos económicos!

Por fora estão ainda as sucessivas renovações de contrato com prémios bem chorudos, todos os inícios de época! A permanência do jogador não tem sido conseguida só à custa de palmadinhas nas costas - método mais utilizado a norte para que jogadores c/ ou s/ empresário deixem de dizer disparates!

E pelos vistos recentes dificuldades na venda fazem com que o empresário do "Incrível" se esteja a fazer a mais uma renovação! Pelos vistos só mesmo esta parte da história é que tem garantido os muitos Milhões à volta do passe do jogador de que sempre ouvimos falar!

SL

Pedro disse...

Os contornos obsessivos com o Hulk já começam a ser ridiculos.

1)Dizer que "só" será vendido por metade da clausula é estupido ao quadrado. Quem me dera que todos os jogadores do Sporting tivessem uma clausula de 400 milhões e os conseguissemos vender por 1/8 da clausula...

2)Custou 22 milhões mas é o verdadeiro incrivel. Custou dinheiro e deu titulos. Para ser mais exacto, 4 campeonatos e outras tantas taças supertaças com uma liga europa pelo meio. Mesmo que não desse lucro só isso já chegava, não? Já com Lucho Gonzalez o Porto fez um negócio brutal estando agora el comandante a timonar o meio campo como mais nenhum em Portugal.

3) Por fim, veremos se dá lucro ou não... 22 milhões por 85% do passe. Muito bem, daqui a um mês falamos. Não esquecendo que um jogador que ofereceu esta qualidade e titulos ao FCP quaiquer 2 milhões são lucro. Veremos.

4)Está tudo bem por Alvalade. Os outros é que são todos uma merda que nem conseguem vender um jogador por mais de 50 milhões. David Luiz, Ramires, Dimaria, Coentrão, Lucho, Lisandro, Bruno Alves... São todos produtos da recessão.

Haja tanta paciencia como estupidez...

Pedro - Sporting sempre

vitor disse...

O Pedro não passa de um adepto, não sei de que clube, vulgar e ordinário, unicamente merecedor de desprezo que nunca deveria ter cabimento numa caixa de comentários de um blogue leonino, responsabilidade que não partilho, daí:

Em baixo o enfoque era em quem está afinal necessitado de vender jogadores fundamentais e não no retorno que dava como importante e certo!

Aqui, " ... os custos totais com Hulk há muito tempo que inviabilizaram qualquer hipótese de retorno... " - vão muito para além dos 22 Milhões inscritos no relatório da SAD portista! Qualquer, não vai ser preciso esperar, seja qual for a vontade do Pedro!

O que fez com que o retorno financeiro deixasse de ser importante em detrimento do rendimento desportivo?! Elucidativo do carácter e quiçá do clube, apesar de irrelevante para qualquer sportinguista! E não ganhou, contribuiu muito para algumas vitórias!

O problema é que nesta altura a SAD do Porto não se pode dar ao luxo de pensar em títulos, tem questões bem mais prementes a provocarem dissonância entre administradores!

Se está tudo bem por Alvalade, da minha parte não lhe diz o mínimo respeito! Quanto às outras transacções que refere, para além de não saber do que fala, foi um caminho - leia-se estratégia, pela via das duvidas que o fraco entendimento que o Pedro revela - que o Sporting nunca trilhou, daí a impossibilidade de histórico e da sua avaliação!

Daqui para a frente é algo que vamos ter sempre que ver!

O Sporting não retira nada de importante da comparação com outros clubes. Já para quem está sempre tudo mal, é recorrente. Só demonstra a total incapacidade para soluções efectivas! Que nunca surgirão pela simples razão da total ausência em cargos de algum modo relevantes na área de que tanto gostam de falar!

Pedro disse...

Vitor,

1) ja toda a gente sabe que quem nao partilha a sua opiniao nao e digno de ser do clube. Pode saltar essa parte em comentarios futuros.

2) fico contente que admita que falar em metade, quartos ou tercos das clausulas e so mesmo ... Estupido.

3) sou socio do scp. Ao contrario do vitor que socio do momento actual do scp... Seja ele qual for.

4) chega de conversa vazia e mesquinha porque para isso esta ca o vitor. Os premios de assinatura e ordenados obviamente entram nos gastos do jogador. Mas so entram nos do porto? Por essa logica aos 3,6 milhoes do joao pereira temos de descontar premios de assinatura e os 50000 euros mensais. Vamos a isso?
Tem de ser coerente... Os argumentos sao validos para todos.

5) o real madrid vai ganhar quanto com o ronaldo? O ac milan vai ganhar quanto com o ibhramovic? Titulos! E a diferenca entre os grandes e os pequenos. Em portugal somos pequenos por isso deixamos esses luxos para outros. De qualquer forma veremos por quanto sera vendido hulk e depois aqui estaremos.

6) desde quando o fcp nao tem retorno financeiro com os seus activos? Diga-me um para alem do rodriguez... Nao e por acaso que moutinho foi para la! Infelizmente colocam jogadores em bons clubes por precos altos. Nem faco uma lista a comparar as vendas de jogadores comprados porque tenho vergonha!

7) claro que esta tudo bem alvalade!! Somos os melhores em tudo! Ate quando nao ganhamos nada durante 4 anos consecutivos e acabamos em 4 lugar somos os melhores e esta tudo bem!

8) quem tem temdencia a comparar o que se passa no scp com os outros clubes e o vitor. So compara o que lhe interessa. Poi bem, se me garantissem que o scp iria vender jogadores por 30 milhoes ano apos ano, iria lutar pelo titulo todos os anos e conseguiria jogadores incriveis todos os anos tambem, eu escolheria esse caminho. Mas o nosso certamente e melhor...

Pedro - sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

Pensa só um pouco, ninguem coloca em causa o valor do hulk. O porto já gastou 22 milhões de euros com ele, valor que o SCP não gastou em várias épocas em TODAS as contratações juntas.

Depois e é bem verdade que o FCP com os seus melhores jogadores para eles andarem caminhos oferece sempre prémios de assinatura anuais que são transformados em renovações de contrato.

O Falcão recebeu 6.5 o ano passado para ser vendido 1 mês depois. Fala-se em 8 milhões agora para o Hulk. Eu nem discuto a estratégia eles vendem bem e gastam muito mas a verdade é que vencem e tudo é desculpado quando se ganha, seja lá de que maneira for.

O único problema é que o SCP não tem capacidade para gastar 22 milhões + os encargos financeiros com salários (2,5 milhões + prémios de assinatura) com nenhum jogador!

É fácil perceber a dificuldade que foi chegar a acordo com o Patrício. Apenas e só isso.

O mercado está difícil, o SLB e FCP têm que fazer 50 milhões em vendas... estamos cá para ver como se vão desenrascar os 2. O SCP precisa de fazer também, menos é óbvio mas também precisa de as fazer e para já vai na frente no que respeita a atingir os objectivos.

vitor disse...

À luz das vitórias do Porto tudo são bons actos de gestão, resta saber como obtêm essas vitórias! Ninguém duvida que ajuda e de que maneira ganhar! Eu não queria nenhuma delas no Sporting! No Sporting não se ganha a qualquer preço, não vale tudo! Como se vê nem é preciso dizer quem é ou não é digno! Isso fica a cargo de cada um! Se não são adeptos do Porto disfarçam bem! E o Sporting já tem malta que chegue a aplaudirem o que não admitem em casa!

Manter Hulk veio-se a revelar um péssimo acto de gestão! Como era no Sporting ou no Benfica, simplesmente porque o futebol português não o permite! Não sou eu que o digo, são as contas deles! Esta época ficava por metade! Vamos ver se fica! Porque é que não fica?

E não era preciso nenhum génio para adivinhar o que aí vinha!

E nem sequer estava em causa a decisão de manter um não um certo jogador, o Benfica faz o mesmo com o Luisão, também com muito prejuízo e faz bem! Porque pode! Já manter Saviola, ainda por cima sem jogar, foi a maior atrocidade até aqui na gestão desportiva em Portugal!

Vender por 30 Milhões até pode não querer dizer nada, como pode dizer muito vender por metade!

O FCP acabou de realizar uma época desastrosa a todos os níveis, no fim foi campeão nacional e para os mais incautos não passa nada! Mas passa muito!

SL

Pedro disse...

Lr,

Tem toda a razao no que diz. Apesar de 22 milhoes ser a excepcao ( por um jogador de excepcao...)
O que e triste e saber que com o passar dos anos os nossos rivais mais directos tem capacidade para investir e nos nao.
Porque sera que estamos nessa situacao?

Vitor,

O porto obtem vitorias porque tem melhores jogadores e equipa. Justificar a ausencia de vitorias porque os outros estao no sistema comeca a ser cansativo... Ate digo mais, e uma das razoes para continuar na mediocridade.

Quem quer discutir futebol de forma aberta e coerente claramente percebe que um bom investimento traz invariavelmente bons resultados. Comprar bem e barato e uma arte dificil e so poucas vezes que o conseguimos fazer.

Podem falar de arbitros, de dignidade e de comentarios que o dono do blog nao deveria permitir. A verdade e que andamos a ser governados por eunucos com ecos na blogofesra de pseudointelectualismo e tiques ditatoriais sem senso algum. Um dia a mama acaba.

Pedro - sporting sempre

anonymus disse...

Andam por aqui comentar alguns papagaios que dão a impressão que começaram a ver futebol há muito pouco tempo. Não conhecem nada, mas mesmo nada da maneira como está estruturado o futebol em Portugal.Só lhes falta dizer que o sistema é uma mentira!

À força de lerem a imprensa corrupta deste País, adoptam os mesmos argumentos e assimilaram a mesma linguagem nas críticas ao Sporting.

Como já são conhecidos pelas declarações ainda recentes, sabe-se bem que sentem muita AZIA.Não por o Sporting não estar bem, mas porque não está lá no comando quem eles queriam.

Se querem ganhar de qualquer maneira, só têm que mudar de clube e deixarem o Sporting em paz.

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

Sr anonimo em ingles,

Do alto do seu conhecimento sobre o futebol portugues podia dar uma licao aos que aqui vem e nada sabem...

Como o seu comentario e um vazio churrilho de ambiguidades:

1) o que e o sistema e como esta estruturado o futebol em portugal? Qual a relaçao entre isso e o que foi previamente comentado? Se sabe que os outros nao sabem, deve saber.

2)relacao entre noticias da empresa corrupta deste pais e o que foi comentado anteriormente?

3) sabera por ventura qual foi o candidato em quem votei nas eleicoes? Esse trauma com as eleicoes cai mal... Por tristes ignorantes ressabiados anonimos e que o tema de novas eleicoes anda constatemente na ordem do dia. Mas alguem falou em eleicoes? So na sua mente preversa e irritadica.

Pedro - sporting sempre

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

A observação do caro anonymus faz todo o sentido e não acredito que não tenha passado pela cabeça de todos quantos leram o que aqui se escreveu!

Claro que há sistema, que muito nos prejudicou! Só aqui estamos todos de acordo, até os que pensam que não se passou nada de criminoso nos últimos 30 anos no futebol em Portugal!

Com tanto mérito do FCP, não estarão a aceitar sócios? Porque há sportinguistas suficientes para garantir que esse tipo de mérito nunca será apontado ao Sporting CP!

A não ser por algum distúrbio psiquiátrico, como alimentar algum tipo de masoquismo, o melhor mesmo era que todos os interessados procurassem esse tipo de clube longe do Sporting!

Ajudavam inclusive naquele que é sem dúvida o nosso maior handicap, a permanente conflitualidade que boicota qualquer estratégia! Para lutar contra o sistema basta conseguirmos marcar presença nos órgãos decisórios, de onde estivemos afastados tempo demais!

SL

Pedro disse...

Vitor,

1) Pensei que já tínhamos chegado a um acordo sobre a parte de mudar de clube. Continua a gastar tempo em mandarim.

2) Essa ultima moda das doenças psiquiátricas, não só é uma enorme falta de respeito para quem as sofre como está gasta e desnecessária. Atesta também a sua ignorância e educação. Nada de novo.

3)Ver virtudes nos outros para tentar melhorar não é um defeito. Avestruz, avestruz... Qualquer dia nem sabemos onde temos a cabeça enterrada.

4)Se acha que no escrevi em comentários anteriores está que devemos comprar árbitros com fruta, o problema é mais seu do que meu e pouco à a fazer por si.

5)Percebo porque acha que o senhor anónimo precise de advogado. Tem é de lhe recomendar um melhor e não assumir o que não consegue.

Pedro - Sporting sempre

Pedro -