domingo, 17 de junho de 2012

Parabéns Portugal, obrigado Ronaldo.

Grande exibição colectiva da equipa e individual de Ronaldo.
Mas para mim o maior destaque é para PEPE! Inacreditável! Ai se tívessemos nós um Pepe em Alvalade....

22 comentários:

Lionheart disse...

Não se pode extrapolar o resultado de hoje para o jogo com a República Checa porque esta Holanda não existe como equipa. Simplesmente quase ninguém defendeu pela Holanda e assim foi mais "fácil" para Portugal. Não vamos ter a mesma "facilidade" daqui para a frente. Embora o golo dos holandeses e a bola no poste pelo mesmo jogador tenha sido algo permitido por Portugal, que deixou rematar de fora da área à vontade.

Esteve muito bem Pepe, mas é preciso reconhecer que Ronaldo e Nani estão numa classe à parte. Quando pegam na bola as defesas tremem. Já perante outros basta-lhes defender com os "olhos". Só não vê quem não quer. É como comparar ouro com pechisbeque. A velocidade, a imprevisibilidade, a potência e espontaneidade de remate fazem deles jogadores acima da média, com Ronaldo claro entre os jogadores de topo. Agora que ele engatou, cuidado c'a gente... ;)

Tiagomfc disse...

podiamos ter tido o próprio Pepe...

SL

johnC disse...

Não é podíamos ter tido mas sim já o tivemos ;)

Tiagomfc disse...

podiamos ter tido porque nunca o chegamos a usar, por isso nao o tivemos efectivamente...

SL

anonymus disse...

Não vale a pena derramar lágrimas sobre os jogadores que tivemos ou podíamos ter tido.É a vida.Ninguém conhece o futuro, porque senão seria bruxo.

Vi o jogo num canal estranjeiro.Não suporto os "comentadeiros" dos canais de cá.consideram-se todos especialistas e afinal durante o jogo, comportam-se como teóricos infalíveis, sempre a dar recomendações, que depois se vê não terem nem pés e nem cabeça.
Nesse mesmo canal estranjeiro,o analistas do jogo,(internacional francês prestigioso) disse que as futuras equipas de Portugal, teriam que se pôr alerta, porque Ronaldo estava de volta, muito bem acompanhado por Nani.E disse tembém, que Portugal com aqueles 2 jogadores em forma, nem sequer precisa de ter um ponta-de-lança a marcar golos, visto que eles os 2,sabem fazer isso tudo:criar e finalizar.

Vamos ver...

Lionheart disse...

Anonymous, o Ronaldo e o Nani ontem jogaram um com o outro como se ainda estivessem no mesmo clube, assistindo-se um ao outro. É preciso ter andamento para combinar com eles e nem o Postiga nem o Oliveira têm. Só estorvam. O Liedson no meio deles era um caso sério... Mas isso agora não interessa nada.

O João Pereira também esteve muito bem. Um passe magistral para assistir Ronaldo no primeiro golo, sempre muito activo a subir no terreno e a integrar-se no ataque. Fez o melhor jogo no Euro.

JC disse...

O que têm em comum Beto, Rui Patricio, Veloso, Moutinho, Hugo Viana, Custódio, Nani, Varela Ronaldo e.... Paulo Bento?

Sim, foram todos formados no SCP.

O Paulo Bento - de quem muitos se esquecem - formou-se como treinador no SCP, primeiro nos juniores e depois nos seniores.

O SCP merecia uma comenda porque é o clube que forma mais, muito mais, jogadores para a selecção.
Praticamente o único a fazê-lo, aliás.

vitor disse...

Portugal ganha jogo e Ronaldo arremata bola de ouro, contra uma constelação de estrelas que não conseguiu ser equipa!

Voltando a Segurola, Portugal alcançou um nível que lhe permite ganhar a qualquer um! Mérito para Paulo Bento ao manter a estrutura - a evoluir a cada jogo - Pena que para demonstrar esse potencial e jogar bem precise de ter um problema que permita o adn atacante dos extraordinários jogadores portugueses! O melhor trunfo deste Portugal!

Foi assim com a Alemanha e Dinamarca e voltou a ser com a Holanda! Já sem problema entrou Custódio para o lugar do desgastado Meireles, quando Veloso chegava e sobrava para as encomendas, sobretudo com a defesa portuguesa em tão bom plano, solidária e Rolando - para um chuveirinho que não se chegou a ver - para o lugar de Nani em vez de Varela, para ajudar a dar outra justiça ao resultado, quando havia tanto espaços para explorar na frente!

Como Paulo Bento disse que se podia criticar o treinador mesmo quando se ganha, mesmo a eliminar não se justificavam tantas cautelas defensivas! Até porque virão aí jogos com menos espaços, onde será importante criar e marcar mais golos!

É o próprio adn de Paulo Bento, muito mais de médio de contenção do que de transição! E é o que nos separa mais da actual melhor selecção da Europa e do Mundo, a Espanha! Coragem! Como era bom poder reeditar neste europeu a sova do jogo treino!

Mesmo que antes ainda possam vir aí mais duas reedições de batalhas, os checos nos quartos e quiçá a França nas meias finais! Oxalá!

Força Portugal!

P.S. Perfeitamente dispensável nesta fase a história das facas afiadas! Outra coisa que não se compreende é Hugo Almeida destronado na hierarquia da frente!

Vítor de Sá Pereira disse...

JC, penso que o Custódio foi formado no Vitória de Guimarães... Se bem me lembro, veio para o Sporting por troca com o Nuno Assis...

JC disse...

Vitor de Sá:
Veio para o SCP, se não me engano, em 1999, com 16 anos.
Creio poder considerar-se produto da escola de formação do SCP.

JC disse...

Noutros sítios refere-se que ingressou no SCP em 2001, nesse caso, com 18 anos, onde se manteve até 2007.
Se assim for, de facto, não será um genuino produto da escola de formação do SCP, mas o ADN sportinguista não deixa de lhe estar no sangue.

Carlsberg disse...

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=337340

A todos que defenderam a venda do JP antecipadamente... podem agora vir dizer que também erram e vender o JP dps do euro seria o mais acertado!!

Apesar de entender bem os argumentos de todos que diziam que precisávamos de cash flow, mas mesmo assim, podíamos ter esperado mais um pouco!!

Este foi... um negócio precipitado que espero não se repita.

SL

vitor disse...

Carlsberg,

Apesar de discordarmos quase sempre, sei lá porquê habituei-me a respeitá-lo, vamos lá tentar encerrar o assunto JP de uma vez por todas.

Qual cash, qual Europeu! Infelizmente a nossa tesouraria precisa de cash todos os dias e a venda de JP não veio alterar nada!

O Sporting não contava com o jogador para a próxima época e o jogador queria sair desde que entrou, daí o valor da cláusula de rescisão! Há que rentabilizar jovens muito mais promissores! Arias custou muito menos, vale muito mais e ninguém exaltou! E sim a partir da próxima época JP negociava como um jogador livre!

E onde é que um Europeu valoriza um jogador com 28 anos, farto de ser conhecido por qualquer eventual interessado! O mercado é global e controlado por meia-duzia de empresários que sabem tão bem como nós que não fosse a embirração de PB e JP nem saía do banco!

Acresce que JP está no mercado há muito tempo e para além do Hamburgo que nem solicitou valores só apareceu o Valência, com outras opções! Com a exigência de fechar JP antes do Euro, unicamente por representar um investimento menor!

JP não foi caro, nem barato, foi o que o Valência deu, num cenário em que esteve sempre sozinho. Infelizmente não apareceu o Anzhi! O jogador já tinha chegado a acordo! Não é um passe de morte que altera o que quer que seja, o máximo que lhe pode vir a acontecer num torneio de fim de época é uma lesão!

JP nunca foi nenhum craque, o mercado está em baixo, Carlos Martins porventura ainda vai render menos!

Deixemos as tretas, confiamos ou não em quem é responsável pela gestão de activos! E que está a construir um grande plantel com muitas possibilidades de retorno!

Já não chegam aqueles que vêem num clube com departamento de comunicação uma agência noticiosa! A MAG a comportar-se como uma força de bloqueio ao CD? Este é que é o verdadeiro problema, todos reclamam pelo seu quinhão de protagonismo, agora até o Sampaio!

SL

Carlsberg disse...

Vitor,

Primeiro, quem falou em cash flow não fui eu, mas sim o Revisor, Daniel, entre outros que defenderam a sua venda, e até deram como exemplos as renovações anunciadas e que aparentemente para as quais não teriamos dinheiro, se não vendessemos o JP naquela altura.

Agora vitor não é verdade quem um europeu não valoriza, tanto não é verdade que o Valência, já está contente e esperançado por ter JP nas suas fileiras.

Aliás maior prova disso são os Spurs que vão vender Modric po Man Utd. por uns bons 50 M€, caso não fosse ao europeu, se calhar apenas rendiria uns 35 a 40 M€.

PS: O JP não fez apenas um passe de morte, tem estado muito bem a defender, aliás nenhum dos golos nascem do seu lado, todos pelo lado esquerdo e pelo centro.

SL

vitor disse...

Carlsberg,


Não sabia o que tinham dito Daniel ou Revisor, a tesouraria serve mesmo para o imediato! E claro que o Sporting está sempre no mercado!

Volto a frisar, nunca apareceu mais ninguém interessado e todos sabiam que JP estava de saída! Não faz sentido nenhum antecipar uma proposta melhor! Ninguém vai descobrir o JP no Europeu!

Tenha calma quanto ao Modric e o Europeu é a ultima coisa a influenciar o seu valor!

Se cada um tiver que ficar com a sua opinião também não há problema! JP não contava para a próxima época e foi vendido pela melhor proposta que chegou, no caso a única! O Sporting não controla o mercado!

Outra vez, esta direcção tem fechado activos muito mais interessantes, JP não vale metade do que já se escreveu sobre a transacção! Factores como a idade, contracto, cláusula e sobretudo valor desportivo anulam quase tudo o que já se escreveu! E ainda vamos aparecer com um lateral direito superior e com uma margem de rentabilidade muito maior! Não fazia qualquer sentido adiar a venda!

SL

Historinhas pra Gente GRANDE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlsberg disse...

Vitor,

Entendo que á data não havia mais ninguém pa comprar JP, mas não quer dizer que não houvesse depois do euro.

O valor real do jogador não interessa aqui para nada, o que interessa é a capacidade negocial, eu ja vi equipas a vender jogadores que não valem nada por 3/4/10/15 e 20 M€, por isso teria sido aconselhável esperar pelo fim do euro para vender o jogador, poderíamos ter tirado mais uns 2M€.

Para mim foi um mau negócio, deveria-se ter esperado pelo fim do euro, se mesmo assim apenas o conseguissemos vender pelo preço que foi(coisa que eu duvido) não haveria tanta contestação. Esta é a minha opinião.

SL

vitor disse...

Concordo que o valor das transferências muitas vezes reflectem muito para além do valor dos atletas, que escapam a quem está de fora! Também é verdade que o actual Sporting não tem o peso negocial que todos gostaríamos. Valeu-nos sobretudo a Liga Europa!

A proposta do Valência tinha prazo de validade, expirava antes do Euro! Ficávamos com um jogador descontente, com quem não contávamos?

É melhor deixarmos correr o mercado para termos uma melhor percepção de quanto valeu JP! Não estamos a falar de um Modric, como o Carlsberg, que interessa a qualquer clube pelo que tem feito na Premier e não pelo que fez no Europeu!

SL

vitor disse...

Os valores de que todos gostamos resultam muito mais das parcerias que dos clubes per si! Parcerias de que nós temos andado afastados! E tanto valem para comprar como para vender! É a industria global do futebol moderno!

SL

Lionheart disse...

Mas será preciso um gajo levar um tiro na área da Espanha para que os árbitros marquem penalties contra os espanhóis?? Só hoje ficaram dois por marcar, qual deles o mais flagrante! A espanholada hoje tinha ida de vela. Essa é que é essa. Muito bem a Croácia, com um jogo inteligente, sem se remeter à defesa mas pondo em cheque o mais melhor selecção da galáxia. Pelo que se viu no Alemanha-Dinamarca e neste jogo, está-se mesmo a ver para que final a UEFA está a trabalhar. Nem Platini se inibe de o dizer.

Carlsberg disse...

Apoiado Lionheart, é inacreditável o que aconteceu hoje, com um assistente de linha, e um assistente de baliza, a olharem directamente para o lance e deixam passar em claro!!!

E no 2º penalty é inacreditácel, como não marcaram!!! Pelo menos o assistente de baliza deveria ter visto.

Por isso é que eu digo, que isso de haver 5 arbitros e de agora verem mais..... eu digo que agora são é mais árbitros a mamar!!

SL

Vítor de Sá Pereira disse...

JC,

Concordo inteiramente com o que disse. O ADN Sportinguista está no Custódio, que chegou a ser o nosso capitão.

Cumprimentos