segunda-feira, 25 de junho de 2012

A seleção e o silencio de ouro

A Seleção continua a sua grande campanha no Europeu. Para os sempre críticos de Paulo Bento (o tal Forever) mais um sapo para engolir. Tem feito um milagre tendo em conta a falta de homogeneidade nos 24 eleitos da seleção. O 11 é bom....e o resto?
Eu estou convicto de que podemos bater a Espanha. Acredito
Quanto ao nosso Sporting, todos sabemos que terá de vir no mínimo um central de qualidade (Ricardo Carvalho?) e um ponta de lança, no mínimo, para juntar ao craque Labyad.
Os jornais continuam à nora. Tirando o nome de Gelson Fernandes, nada mais transparece, tirando as normais tentativas de destabilização como Izmailov entre outros. O Corunha está interessado em Evaldo??? É já!!!!

14 comentários:

johnC disse...

Para o ano volta o Divanei! Finalmente... Agora só falta um Pivot goleador e temos equipa para atacar de novo o campeonato de futsal! (não esquecer a equipa tecnica que será fundamental para o sucesso que se quer!)

Quanto ao post, espero que essa do Ricardo Carvalho não passe de uma brincadeira e de um rumor sem sentido, já que para buraco já chega o que cá estava e já foi...
O RC já não é o mesmo de há uns anos... Quanto ao Gelson Fernandes, para esse mais vale ficar com o Adrien e considero a troca entre os dois um absurdo! Ainda para mais quando temos poucos jogadores portuguêses e formados no scp o que terá de se levar em consideração devido às regras de inscrição na Liga Europa (Rui Patricio, Pereirinha, Carriço, A.Martins juntando jogadores emprestados como o Cédric e N. Reis)!

Fala-se também de uma possível saída do Izma e penso que o deveríamos libertar caso alguém ofereça algo entre os 5/7 M (ofertas inferiores é preferível correr o risco de o manter)! É um excelente jogador mas a sua forma física será sempre imprevisível e será a ultima oportunidade de realizarmos dinheiro (pelo menos o que nos custou) com o jogador que já vai para os 30 anos e com problemas sérios no joelho!

SL

johnC disse...

Fiz um pequeno exercicio de C. Freitas e aqui fica o meu plantel:

Equipa Principal:

GR
Rui Patricio
Marcelo
(não faz sentido ter 3 GR já que iremos ter uma equipa B, sendo que o VGolas será o GR dessa equipa)

DD
Cedric
S.Arias
Pereirinha


DE
Insua
A.Turan (Poderá sempre fazer jogos pela equipa B e ser chamado quando necessário à equipa A)
----- Evaldo (vender a alguém que o queira, Corunha?) -------

DC
Xandão
Oguchi
Nuno Reis (ou Carriço)
(+ Contratação) Lisandro López que acabou de ganhar o camp. argentina pelo Arsenal. Um central mais mexido e que não precisa de ser muito alto já que para isso temos o Oguchi e o Xandão!


MDF
Rinaudo
Carriço (se Carriço for escolhido para Central escolheria o Adrien)

MC
Elias
Schaars
A.Martins

MO
Matias
Labyad (pode também jogar mais descaído numa ala)

Extremo
Carrillo (penso que será a Época da "explosão" deste jogador)
Capel
Jeffren
W. Eduardo (pode jogar também como segundo PL)
(Prescindia do Izma mas apenas e só nas condições acima referidas)

PL
Rubio (pode rodar pela equipa B para ganhar minutos)
Ricky
(+ Contratação de nível. Apostava tudo nesta posição.)

25 jogadores sendo que 4 deles poderiam rodar pela B para ganharem competitividade (Rubio, S. Arias, A.Turan, W. Eduardo ou N.Reis)




Quanto à equipa B seguiriam:

GR:
V.Golas
L.Ribeiro (ou R. Veloso)

DD:
Esgaio
(contratar um lateral, falou-se de um jogador francês jovem que já estaria apalavrado)

DC:
Illori
Eric Dier
Juary (acho que acaba contrato este ano)
(contratar um central experiente de divisões inferiores que ajude os jovens)
(+Vaga para um junior)

DE:
Michael Pinto
(contratar um lateral)

Médios:
Chaby
W. Carvalho
João Eduardo
Zezinho
Lucas Patinho
(contratar um médio de divisões inferiores experiente)
(+Vaga para junior)

Extremos:
Iuri
Atair
Bruma (não sei se este não ficará como junior mais um ano)
(contratar um extremo)

PL
Betinho
Etock
(contatar um ponta de lança)
(+ Rubio que pode trocar com o plantel principal)

Plantel de 23 jogadores + 2 vagas para juniores + jogadores do plantel principal que precisem de rodagem caso não joguem com regularidade(Rubio, S.Arias, N. Reis p.ex). Precisaríamos de contratar apenas 6 jogadores (+ Patinho que parece estar contratado por emprestimo) que ajudassem os nossos juniores e jogadores emprestados na adaptação ao futebol sénior que tivessem alguma experiência. Não faz sentido utilizar jogadores como Adrien, Owuso, W. Eduardo, Baldé, R. Neto ou Nuno Reis porque estes têm jogado com regularidade nas primeiras divisões e metê-los na equipa b seria um retrocesso!
Caso esta equipa não resulte, no mercado de inverno teriamos de fazer os possíveis para a melhor já que era importantíssimo que não descesse de divisão para o futuro!

T1 disse...

o corunha a quere-lo é por emprestimo, se nao tiveram dinheiro para o salomao iriam ter para este? emprestamos 3 jogadores a um clube? teremos um satelite na la liga?

Daniel disse...

Temos sempre a opção de os emprestar ao olhanense, académica, ... para nos lixarem...

SL

anonymus disse...

É bem verdade!O PB que foi tão mal tratado por gente que de futebol não conhece grande coisa, não é assim tão mau como o pintaram e se 4ª.feira tiver (ele e a selecção) um pouco de sorte, com o Ronaldo inspirado, pode chegar às meias-finais.

Os pasquins continuam à "nora", sim senhor! Vê-se os seus sites e estão lá as mesmas noticias sobre o Sporting há mais de 8 dias!

Mas quase todos os dias lançam uma "isca" sobre este ou aquele jogador que pode sair ou entrar.Não me recordo de os ter visto tanto às "aranhas" como este ano.
E ainda bem.

Carlsberg disse...

á nora anda o sr anonumus.... se ganharmos 4ª feira estamos na final!!!

SL

anonymus disse...

"se ganharmos 4ª. feira."

Eu não ganharei nada de certeza e se perderem também não perderei nada.

Nunca disse nós ganhámos quando a selecção ganha ou eles perderam quando a selecção perde.Nunca contribuí para as vitórias ou para as derrotas da selecção.

São eles sempre que ganham e são eles sempre que perdem.

Pois claro que são as finais, mas quem nunca se enganou que atire a primeira pedra.

vitor disse...

http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/eurocopa/noticias/0,,OI5859549-EI20036,00-Em+baixa+Sporting+inspira+Portugal+com+nove+revelacoes+e+C+Ronaldo.html

Desta vez está mais orgulho leonino em jogo!

http://relvado.sapo.pt/seleccao/portugal-espanha-duelo-entre-escolas-sporting-barcelona-422126

SL

vitor disse...

Orgulho para a generalidade dos sportinguistas, para a actual liderança representa muito mais! Chegam links em todos os idiomas, há muito que extravasam a Europa! E era crível que assim fosse mais tarde ou mais cedo! Quando somos o grande clube formador português!

Independentemente do resultado verificado mais logo, o Euro 2012 ficará para sempre marcado pela grande divulgação da chancela Alcochete e pelos dividendos que daí advirão!

Já só resta mesmo saber se Alcochete traz ou não o caneco através da reunião na selecção nacional!

Força Sporting! Força Portugal!

SL

vitor disse...

Infelizmente hoje o resultado nunca chegou a ser verdadeiramente adverso! Nunca chegou a existir o tal "problema" que permite ver sempre um Portugal demolidor! Ou melhor quando apareceu - já nos penalties - resguardamos o nosso melhor marcador!?

Depois de 10' de tique e taque, a 1ª parte só deu Portugal!

Depois vieram as susbtituições onde Del Bosque fez o que quis e lhe apeteceu, com a Espanha sempre a crescer! Com todos os lares lusos a clamarem por Varela e Ronaldo mais no corredor central! Permitia ainda fechar mais os corredores com Nani e Varela! Mas sobretudo não permitia o renascer da Espanha que chegou a estar morta!

Portugal desapareceu na 2º parte e não apareceu de novo no prolongamento!

Da mesma forma que Paulo Bento é o principal credor de todo o percurso - assim os resultados ajudem - foi hoje o responsável por Portugal ter desaparecido do jogo, com mais 2 dias de descanso!

É sempre uma questão de coragem!

SL

anonymus disse...

Sr. Vitor:

É verdade que Portugal desapareceu um pouco, quando a Espanha fez substituições, mas Paulo Bento tinha quem no banco, capaz de dar a volta ao jogo?
Só bons jogadores, iguais aos que lá andavam dentro e com menos experiencia e rotina da alta competição.

O jogo decidiu-se no meio campo, onde Portugal não tem ninguém que se possa comparar a um Iniesta ou Xavi, os grandes mentores da equipa espanhola.E depois eles estão completamente rotinados(selecção feita à base do Barça) desde há 4 anos para cá, tendo mesmo o espirito mais tranquilo num jogo que se decidiu aos penaltis, por terem maior experiencia neste tipo de decisões.A última salvo erro, foi com a Itália, que eliminaram também aos penaltis, há uns anos atrás.

Também não se pode comparar o banco espanhol com o português, tanto no jogo de ontem, com na capacidade de criatividade dos jogadores de uma maneira geral.O tempo do futebol espanhol cheio de garra já lá vai há muito e data dos anos 40 e 50 do século passado.


Eles têm um leque enorme de escolha que nós não temos.Em Espanha a formação está num patamar muito superior ao nosso, onde surgem regularmente bons jogadores, por vezes mesmo grandes jogadores.

Nós, pelo andar da carruagem, qualquer dia não teremos ninguém para ir à selecção, pois como se vê o Porto e Benfica só têm os centros de treinos para as equipas principais, visto que das suas formações não têm saído ultimamente ninguém capaz, mesmo para as suas equipas profissionais.Os da Luz fizeram praticamente todo o último campeonato, sem alinharem com um jogador português na sua equipa principal.

O Sporting teve neste Europeu mais de 43% dos jogadores selecicionados, formados nas suas escolas.É um orgulho para nós sportinguistas, mas isso não vai chegar para substituir aqueles que são agora seleccionáveis, num futuro próximo.

anonymus disse...

Eu queria dizer:O tempo do futebol espanhol SÓ cheio de garra já lá vai há muito e data dos anos 40 e 50 do século passado.

vitor disse...

anonymus,

Não pondo sequer em causa o trabalho e as condições de excelência verificados em Espanha, ainda antes de por lá realizarem os Jogos Olímpicos, não se trata só de futebol e em pleno contraste com o que se passa por cá e por inerência com a realidade da selecção portuguesa, fiquei ontem com a nítida sensação, como em todos os jogos que disputámos neste Euro, que emergiu outro Portugal sempre que precisamos de dar a volta ao marcador! Com os mesmos 23!

Da mesma forma que não ponho qualquer dúvida que Portugal deve esta presença no Europeu em exclusivo a Paulo Bento, aqui até com menos jogadores disponíveis e que estiveram quase a falhar o apuramento!

Também é consensual uma grande margem de progressão para esta selecção portuguesa. Paulo Bento ainda agora começou a trabalhar! Mais uma vez, em pleno contraste com uma selecção espanhola para lá de madura!

SL

vitor disse...

Caro anonymus,

E obviamente que incluo Paulo Bento, um treinador também ainda muito jovem, na margem de progressão, como aliás o próprio acabou a reconhecer durante o desenrolar do Europeu.

Que por sua vez, treinador e equipa, alicerçados numa estrutura com muitas caras novas, ex-jogadores inclusive, como se vai perceber mais à frente fundamentais no futebol actual!

Percebam os portugueses o que alguns sportinguistas não percebem na renovação que está a ser operada no Sporting, ao nível de praticamente todas as metodologias, da gestão à competição!

SL