quarta-feira, 6 de março de 2013

Campanha

Enquanto os debates não chegam, dia 15 (SIC) e dia 19 (TVI) teremos os primeiros 2. Os sportinguistas lá vão pegando no pouco que têm para debater o futuro próximo presidente.
O tema de maior controvérsia agora é o resultado de algumas sondagens, aqui estou à vontade porque não ligo nenhuma a isso. Acho de uma dificuldade extrema saber a fidelidade dessas sondagens, num clube onde um sócio não corresponde a 1 voto, quando a recolha de inquéritos é feita a 30 metros de uma sede de campanha, onde se pode votar as vezes que se quiser, onde até os não sócios podem votar. Por isso tanto para um resultado como para outro dou muitíssima pouca importância a tais resultados.
Hoje o jornal Record escreve na sua capa o seguinte "bruno de carvalho confia no apoio da banca", da minha parte parece-me um passo em frente deste candidato, penso que isto não o transformará num candidato da banca ou da continuidade, o mesmo titulo contudo para outro candidato teve outras interpretações.
Tem parecido um crime José Couceiro, usar o seu nome Peyroteo em alguns slogans ou panfletos de campanha. A única coisa que acho estranho é que Couceiro já utilizou esse nome em outras alturas e presumo que ai não pensava em ser candidato à presidente do nosso clube.
Saudações Leoninas

72 comentários:

Mike Portugal disse...

Isso é uma boa novidade, dos debates a dia 15 e 19. Finalmente.

Tiago Silva disse...

Boa tarde,

Gostaria de saber em que outra ocasião o José Couceiro usou o nome de Peyroteo.

Obrigado

jcnaguiar disse...

se achas que as 2 perguntas mais pertinentes é a capa de um jornal e do nome do meio de outro.. entao acho que tamos no bom caminho.. ou nao lol.

leao revisor disse...

Jcnaguiar

Mas não é isso que se tem discutido?

Eu apenas peguei em coisas que se falam.

Tiago silva

Olhe basta pegar nas cadernetas de cromos quando ele era presidente do sindicado de jogadores e verá a assinatura dele... José Peyroteo Couceiro!

Riga/V-1-Boy disse...

tiago

lembro-me que quando entrou no sindicato era conhecido e assinava como Jose Peyroteo Couceiro

Tiago Silva disse...

Leao Revisor e Riga,

Obrigado aos dois.

jcnaguiar disse...

ah portanto se é o que se fala entao tá bom. Acho que ha aspectos mais importantes nestas eleições a debater-se, por exemplo pegar nos programas dos candidatos e apontar principais fraquezas ou pontos fortes de cada 1, fazer uma iniciativa e que cada um que quisesse comentar explicasse akilo que mais agrada ou menos lhe agrada ou até mesmo cada um apresentar uma ideia que gostasse de ver no futuro presidente, para se ver a linha de orientação de votos que se vê, em vez de andarmos aqui a discutir que um ja escreve como peyroteu desde os tempos dos afonsinhos ou que o outro so agora aparece nas Ag´s.

Just my 2 cents

leao revisor disse...

jnaguiar

Mas você pode fazer esse trabalho. Porque será que tenho que ser eu. Eu li os 2 programas e falei sobre eles, pegue em todos os blogs leoninos e veja quem o fez igualmente, olhe que com uma mão chega para os contar.

Mike Portugal disse...

jcnaguiar,

Os 2 programas não dizem grande coisa em termos de medidas a tomar. Falam genéricamente sobre assuntos do clube e que objectivos é que se pretendem, apenas. O do Couceiro fala um pouco mais aprofundado sobre a questão financeira, mas mesmo assim não tira todas as duvidas.

Não é pelo programa que vamos lá, pois são muito idênticos, como já se previa.

Um bom debate com perguntas directas deverá retirar muitas duvidas. E também fazer o que o LR já fez aqui que foi dizer-nos para nós escrevermos perguntas para fazer aos candidatos.

Ronaldo disse...

Deve ter sido quando foi treinador do Porto que deixou de usar o Peyroteo no nome.

Para mim é simples! Na minha opinião um ex-treinador, ex-dirigente ou ex-jogador do Porto ou Benfica nunca deveria ser Presidente do Sporting!

É profissional e, enquanto tal, usa os nomes que bem entende e vai para os clubes que bem entende. Enquanto profissional também, pode voltar ao Sporting como jogador, director desportivo, manager ou roupeiro, mas como representante máximo do clube nunca!

Revisor, o que transforma um candidato no candidato da continuidade ou da banca, não é o facto de dialogar com eles. É sim, o facto de ter sido escolhido e apoiado pelos mesmos de sempre. Isto era válido para Jorge Coelho, Figo, Rogério Alves ou José Peyroteo Couciero. Simples...

anonymus disse...




Por aquilo que se lê, se um dia um empresário apoiar o PCP,(e já aconteceu) é certo e sabido que haverá gentinha que vai acusar o Partido Comunista de virar capitalista.

Desde sempre se viu gente da esquerda votar num candidato da direita e vice-versa e não é por isso, que se acusa o candidato de ser eleito com votos da facção contrária e de ter mudado de linha política.

Aprende-se umas "coisas" por aqui!...

5 Junho disse...

Ele usou o nome quando se precisou de lançar na carreira , e abandonou-o quando já não precisou , renegando a sua ligação a uma glória do Sporting . Agora que volta a precisar de assumir uma ligação ao clube...o nome volta á ribalta.

É um gesto tão pequeno , mas tão revelador .

Benfas forever DV disse...

Mike,

Os programas não sao nada idênticos, desculpa o que te diga, senão vejamos:

1- Peyroteo SAD o Sporting deverá alienar a maioria que detém na SGPS; BdC SAD, bem gerida com investidores externos sem perder a maioria.

2-Peyroteo banca, renegociação dos prazos da divida com os mesmos bancos; BdC empréstimo a bascos estrangeiros que têm neste momento taxas de juros mais atractivas por falta de liquidez dos bancos nacionais (o BCP por exemplo até está a ser intervencionado pelo Estado português).

3-Peyroteo finanças do Sporting, através de um grupo de assessores, com provas dadas e não remunerados (se se fartarem ou tiverem outras obrigações no seu trabalho remunerado, lá se vão embora e virão outros Ricciardi?); BdC através dos elementos dos Corpos Gerentes eleitos pelos Sportinguistas, não remunerados.

4-Peyroteo, futebol, aposta na academia; BdC manter a estrutura deste ano com a integração de 2/3 jogadores perfeitamente adaptados ao futebol português e que sejam mais valias.

Podia continuar, mas ainda não tenho o trabalho de comparação todo feito, assim que estiver distribuirei pelos blogs, que farão o que entenderem com as minhas conclusões .

Mas é como te digo cada cabeça sua sentença e eu estou muitíssimo inclinado para que o BdC seja a melhor opção, mas este também é um Clube democrático e assim sendo aceito todas as observações fundamentadas, bem como criticas ás minhas analises.

SL

Mike Portugal disse...

Bentas forever,

Os programas são 90% iguais em termos de objectivos. Já os li.

Depois há diferenças subtis como a maioria da SAD e afins.

anonymus disse...



AHAHAHAH!!!

Nem sequer tinha dado por isso!

Eu tenho um nome próprio e dois nomes de familia como muita gente, mas na maior parte da vezes assino com o nome próprio e o último nome, por ser mais simples.

Será que neguei o outro?

Desta não sabia!

Sinceramente, tudo serve para diminuir o do lado oposto. Mesmo com os argumentos mais aberrantes.

É caso para se dizer: mas porque não te calas?!

Benfas forever DV disse...

Mike,

Se não fossem 90% iguais, é que seria grave, ou a intenção não é tirar o Sporting para onde foi atirado nos últimos anos?
Voltar ás victorias no médio prazo, isto é o que queremos ouvir e eles sabem!

leao revisor disse...

Bentas forever

Que você vote BdC é consigo e é livre de o fazer mas não diga é mentiras.

1- onde vê que Couceiro quer a perda de maioria?
"Vários modelos poderão ser considerados para a entrada de investidores no capital da SAD, sendo que, em qualquer dos cenários que venha a ser adoptado, os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal deverão ser sempre devidamente salvaguardados. No entanto esta decisão caberá
sempre aos associados do Clube que em Assembleia Geral decidirão este tema."

Peço-lhe que me explique onde esta proposta diz que perdemos a maioria? E alias até é revelador que não se conhece os estatutos do clube já que é preciso aprovação em AG.

2- Ora o BdC vai negociar com outros bancos?
"A Lista B recorda que o clube “está envolvido num processo de renegociação dos seus créditos”, o qual “será sustentado num conjunto de processos que envolverão diversas entidades do Grupo Sporting e que em momento algum, no entender desta candidatura, consubstanciará um ‘perdão’ de dívida”.

Bruno de Carvalho e seus pares estão convictos de que “os bancos credores estão disponíveis para aumentar a sua exposição de dívida ao Grupo Sporting”, seja “de forma direta ou através de outros mecanismos”. Sempre com o mesmo objetivo:“Que a reestruturação seja eficaz e positiva para todas as partes envolvidas.”"

Pelo menos toque a mesma musica da sua lista...

E quanto ao juro mais baixo, a ultima vez que BdC apresentou uma proposta de um banco estrangeiro (canadiano) a taxa de juro era de 7.5% ou não sabes a nossa taxa de juro ou tem que reduzir esta taxa para menos de metade.

3- Uns podem se fartar os outros não...

4- a aposta na academia nem é uma opção é uma obrigação que é diferente. sorte a nossa que a nossa formação tem qualidade.

Aqui está a minha critica construtiva ao que escreveu.

Benfas forever DV disse...

Leao revisor,

1- onde está escrito que não haverá perda da maioria da SAD?

2- estranho o deutch bank estar com taxas a rondar os 2% e o BdC não saber, tal como os bancos japoneses que estão com excesso de liquidez (+ ou - 1% dependendo dos valores e maturidades dos empréstimos e suas garantias bancarias).
Como é lógico se a restruturação da divida (não o perdão, porque no Sporting honra-se os compromissos), por parte dos credores for benéfica para ambas as partes, porque mudar, agora o comunicado do BCP é taxativo, não há mais empréstimos aos clubes de futebol enquanto estiverem a ser intervencionados!

3- Presumo que tenha informação de que o João Duque não larga o projecto Peyroteo para o Sporting e que não será substituído, mas na realidade não vejo no programa "compromisso escrito por parte dos elementos da comissão financeira do acompanhamento da situação económico-financeira do Sporting durante o mandato deste Conselho Directivo". Posso-lhe dizer que alguém que conheça minimamente o João Duque lhe diz que se der dinheiro ele entrega-se a esse novo projecto (como se diz na minha terra só os burros andam a palha!)

4- Aqui estamos de acordo (nos e as três listas candidatas ao CD)!

Fica aqui uma explicação mais alargada sobre a sua critica que é sempre bem vinda.

SL

leao revisor disse...

Bentas Forever

1- E onde está que perde?

2- Se existe essa tal facilidade de crédito não entendo a dificuldade de acesso ao crédito das empresas portuguesas. Vamos todos passar a mensagem!

3- Já está a entrar no campo das suposições.

LeaoCapel disse...

http://www.youtube.com/watch?v=6hBUVqlrS-Y&feature=youtu.be

Ainda a propósito das Comissões Financeiras do Couceiro... Eh eh

paulo disse...

Boa noite,
gosto deste blog pq permite que todos expressem a sua opiniao, so nao entendo o seguinte: se alguem aqui defende bdc aparece o revisor a rebater no entanto o proprio revisor defende cegamente o couceiro! Vamos apelar ao bom senso, senao se pode apoiar bdc aqui, parto do principio que tb nao se deve apoiar incondicionalmente couceiro. ja todos percebemos que o revisor e anti-bdc mas deixe as pessoas expressarem a sua opiniao ok? dizem que o scp e diferente entao deixe essa diferença vir ao de cima revisor e aceite opinioes diferente das suas!

SL

Leão disse...

Os debates vão valer ZERO, porque os candidatos...não dão para mais!
Enfim... Aposta na formação...rigor na gestão....alteração na politica desportiva...da SAD não se vão compremeter muito...investidores..vão dizer que tem..
Resumindo , dia 23 vai ganhar Jose Couceiro, por curta margem (+ - 10%)!Se para o ano "a bola entra" Couceiro começa a crescer como Presidente, caso contrário ao fim de 2 anos.... temos eleições... Apostam ?

Lionheart disse...

Revisor, viste a resposta esta resposta do Jesus? No entanto, não negou ter sido contactado, apenas assumiu que nunca iria se meter numa coisa destas, ou seja, ser trunfo eleitoral. Nenhum treinador sério o faz, sob pena de ver a sua imagem afectada em caso de derrota do candidato que o convidou. Tanto amadorismo, e ainda a procissão vai no adro... Ou melhor, oportunismo, porque a intenção era pôr rumores a circular, só que este cortou logo a coisa pela raiz e ainda lhe chamou descabido.

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=4&did=99301

5 Junho disse...

“Os anos de 2007 e 2008 foram anos negros da formação. Gastou-se como nunca em contratações para o futebol jovem. OSporting tinha um padrão, tinha ideias que temos de retomar. Revolta-me que a Academia tenha sido tratada dessa forma. O que fizeram foi destruir a linha de produção”, sublinhou Couceiro"


Revisor pah vem defender as tuas damas.......

Carlinhos Freitas e Filipe Soares Franco

Carlsberg disse...

Revisor:

Aqui está onde Couceiro defenda a perda da maioria da SAD:

SAD sem maioria. José Couceiro abordou ainda um tema sensível: a manutenção ou não da maioria do capital da SAD.

“Depois de ter estudado todo o processo, tenho de levar esta proposta aos sócios, que se pronunciarão em assembleia geral. Não é inevitável, mas acredito que há condições para o Sporting deixar de ter a maioria no capital da SAD. O fundamental é o clube manter o seuADN e o investidor perceber isso. OFCPorto é o único dos três grandes que já não detém a maioria do capital da sua SAD, mas é o clube com mais títulos nos últimos 20 anos.”

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=808363

Carlsberg disse...

5 de Junho,

Aqui sobre o que se diz da formação em que se gastou muito, mas para mim gastou-se com o intuito de os ver crescer e jogar na equipa A. O problema é que depois JEB gastou rios de dinheiro em jogadores, que não prestaram para nada!! Sendo um belo caso, Pongolle!

A realidade é que 2009 para a frente não temos usado a formação, a não ser para alguns tapa buracos.
Se tivéssemos um bom treinador e aproveitássemos estes jogadores, se calhar não teria saído assim tão caro.


SL

5 Junho disse...

Carlsberg Gastou-se muito em tralha brasileira , e negociatas com jogadores fraquissimos para encher o bandulho de empresários e pessoas do Sporting.

Não se gastou dinheiro na optimização da Academia. Utilizou-me a mesma para mamar á custa da nossa formação.

Quanto á maioria do porto. Falta aquela parte de dizer que mesmo assim o porto é quem detem a maior fatia das acções , e já agora explicar a estrutura accionista do porto...só que o couceiro não faz a minima ideia de como esta funciona. E como diz qualquer patranha que lhe coloquem nos ouvidos para viabilizar este golpe ...siga para binco , e dá-se o exemplo lá de cima. De uma pobreza franciscana a fraquissima qualidade argumentativa deste candidato.

Carlsberg disse...

5 de Junho,

Apenas postei esta parte da entrevista porque o revisor, perguntou onde Couceiro diz que aceita perder a maioria da SAD.

Apesar de no programa dele não estar escrito por A+B que aceita perder, ele já tinha dado a entender que aceitaria, e no programa coloca que medidas duras terão que ser colocadas.

É isto que separa na minha opinião, BdC de Couceiro neste momento!!


SL

leao revisor disse...

5 de junho

Mas é preciso saber que jogadores se fala? Talvez se esteja a falar do melhor jogador do mundo sub-17 chamado rabiu ibrahim que custou 1 milhão de euros certo? Mais o Paez um peruano que esteve no liverpool?

Nesses devemos ter gasto 1,5M e lembro-me destes de cabeça... deve ter havido mais.

Quanto à perda da maioria, qualquer proposta terá que passar em AG. Haverá propostas de valor inferior para a manutenção da maioria e propostas superiores para a perda da maioria salvaguardando obviamente os nossos interesses.

Os sócios vão decidir, alias não vejo onde estará o mal, visto ser uma sociedade cotada em bolsa, e as 2 candidaturas terem que partir da renegociação financeira, se a proposta do candidato BdC for muito melhor para o clube mantendo a maioria porque não aceitar essa em vez de uma pior?

vitor disse...

Mais uma vergonha de uma campanha!

Inclusive e sobretudo a única que pode interessar ao Sporting! Até aqui só a fugir ao rótulo da “continuidade”! Sempre a promover mais desunião! De sarar feridas é que nada!

Até podia chamar uma vez o que bem lhe apetecesse à direcção cessante, depois dele virá quem o apelidará a ele! Ainda agora vimos o mesmo com GL e JEB! E ainda houve o bom senso de afirmar que não havia dúvidas que cada um tentou sempre fazer o melhor para o SCP! Claro que o clube não pode ter estratégia sempre a mudar de direcção!

O que importa discutir, o presente e o futuro, nada! Ou melhor ideias por sustentar! Há ou não dinheiro para acabar a época sem entrarmos em incumprimento? Ou GL também é responsável por o “novo rumo” ter posto o rabinho entre as pernas? Eu até acho que GL devia sair e ficar a assegurar a tesouraria até ao fim da época que não o deixaram acabar! Quando houve frontalidade desde a 1º hora para revelar que – com as receitas hipotecadas - havia parcerias que estavam a assegurar todos os meses o projecto em curso! Pela credibilidade e pelo aval que merecia quem estava à frente do clube! E mesmo assim insistiram na aventura! Pena não serem mesmo aventureiros! Só faltou a coragem no último momento, coisa pouca!

Orçamento para a próxima época, está ou não delineado e garantido? Investidores, há ou não? Mesmo que nem todos precisem de ouvir o que será o SCP sem a entrada de investidores há a clara obrigação de o transmitir aos sócios!

O SCP precisava como nunca e de uma vez por todas de uma campanha pela positiva, falar do que é preciso fazer para enfrentar problemas e necessidades! E não passamos de mais um ajuste de contas com o passado! Mais um que vem resolver tudo o que ficou para trás! Com sorte ainda traz pelo menos um campeonato que nos roubaram com PB!

Não há paciência nenhuma para esta campanha do José Couceiro, redentor! Custa muito dizer que não há dinheiro sem a demagogia que o dinheiro nunca foi problema? Não há dinheiro, não há! Nem ninguém consciente estava à espera que houvesse dinheiro com estas candidaturas!

E como não há ninguém traz nada de novo para o clube, não é por acaso que estamos a sair de 2 anos com muitas críticas e soluções 0! Vamos estão dourar a pílula com o que podemos fazer sem dinheiro! Chegam todos ao clube com um registo de resultados impressionante! Mas de certeza que devem chegar para um SCP no séc XXI igual ao do séc. XX! E aqui já não é só populismo! Ainda bem que vamos ser mais fortes no futebol e em todas as modalidades! Grande discurso! Mais à frente ainda se vai falar das dificuldades! Do posicionamento frente aos maiores adversários, da capacidade de influir no “sistema”, enfim… do que interessava mesmo falar! Até aqui fomos liderados só por gente fraca! As boas noticias são que vai chegar finalmente a competência ao SCP, ganhe quem ganhar!

SL

p.s. Pessoalmente, a parte que eu aprecio mais é ouvi-los a falar de academias, estádios e pavilhões! Quantos é que já construíram? O SCP está nesta altura a lutar para acabar uma época, que correu francamente mal, ainda com o máximo de dignidade! E nós a falarmos de infraestruturas que não construíamos na próxima década!? Faz lembrar o discurso do Costinha antes de cair… para entrar o Couceiro! E não saímos disto! E mesmo assim o discurso soa tão bem não soa? Até eu gosto!

Carlsberg disse...

Correcto Revisor,

Mas neste momento o que separa Couceiro de BdC é que um não tem problemas em perder a maioria, enquanto o outro não quer perder a maioria!

Mas isto de perder a maioria, acho que não é um bicho de 7 cabeças, se nos mantivermos como sócios maioritários(maior % da SAD) as decisões continuam a ser nossas!!

Seria bom de antemão que ambos apresentassem propostas de como querem a entrada de investidores, e como gerir, principalmente caso na perda da maioria da SAD. Ficaria toda a gente mais elucidada.

SL

leao revisor disse...

Carlsberg

Mas por isso digo, se as propostas de um candidato forem melhores que a de outro, porque não as aproveitar?

Agora eu quero saber como se gere o clube com as duas propostas.

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Ontem íamos buscar dinheiro à Alemanha, hoje perdemos a maioria mas mantemos-nos como sócios maioritários?! E ainda dizem que as eleições não são um elemento perturbador para chegar à Europa!?

O José Couceiro vem redesenhar um novo SCP! Já no fim da próxima época ou melhor daqui a 10 anos nem conhecemos o clube! Deve ser isto que o Couceiro chama do novo paradigma, ainda mais pobre! Só não se percebe a história do adn!? Será velho?

SL

Ronaldo disse...

vitor, isso é tudo verdade. Mas vamos lá a ser mais precisos sff. O homem não é José Couceiro. Agora, muito importante, é José Peyroteo Couceiro.

Porra, mais um que, no meio de um programa feito claramente em cima do joelho, vem fazer referências à gestão e às vitórias do seu amigo e ex-patrão Pinto da Costa. Não chega já dessa merda?

Unknown disse...

Anonymus, Vítor, LR, Mike
Penso que quiseram politizar o Sporting, e em parte conseguiram.
Como já referi, não descortino nestas eleições, soluções para voltarmos ao caminho das vitórias.
E assim como os políticos, desculpam-se que a culpa foi de quem esteve antes no governo

5 Junho disse...

revisor , tem de mandar essas dúvidas ao Couceiro. Ele é que quer ser Presidente , discorda veementemente de si , e levantou estas questões.

Lionheart disse...

Só não percebo se o GL é tão "bom", porque é que o Sporting está em 10º lugar, porque é que os "internacionais" se recusaram a ser profissionais (o Dier e o Ilori, por exemplo, metem o Rojo e o "bolo-de-arroz" a um canto em atitude, entrega E talento) e porque é que o Sporting não tem pago a horas aos seus funcionários, como reconhecido pelo Vercauteren. Não vai haver recursos para a política desportiva por alma do "padre", se calhar. E ainda ele é "bom", faria se fosse mau... A carvalhada agradece o "apoio" do Vítor. Hoje não é lambuças. hehe. Estão muito bem uns para os outros.

Força Couceiro, tira-nos deste filme de godinhistas e carvalhistas. 2011 outra vez não!

Carlsberg disse...

Revisor,

Sinceramente não me interessa essa situação de perda da maioria ou não.
Apenas separa ambos os candidatos.

O que eu quero saber é:

- Como pretendem reestruturar e pagar a divida?

- Como agir futuramente com casos Izmailov, agora Izmaylov e João Moutinho?

- Como agir com as constantes faltas de respeito e gozo de Vitor Pereira e seus subordinados?

- Como proteger os nossos melhores jogadores da formação de modo a que não haja de maneira alguma "abutres" de volta deles?

- Como manter uma equipa a jogar futebol constante, sem que após contratações dispendiosas, tenhamos o cenário que hoje temos?


SL

leao revisor disse...

5 de junho

Mas você acha que eu fico preocupado se Couceiro pensa o mesmo que eu?
Existe realmente nesta blogosfera uma grande dificuldade em aceitar a opinião dos outros.

Eu referi um facto nessas épocas o SCP decidiu apostar nos jovens que mais despontaram a nível mundial. Apostou forte e não teve retorno.

A razão de nesses anos o investimento ter sido 100x maior do que nos restantes anos foi essa, foi isso apenas que disse.

Calrsberg

São perguntas pertinentes e que de certeza vao ser abordadas nos debates, resta saber se vao ser realmente desenvolvidas e aprofundadas ou vamos ficar pelos lugares comuns.

anonymus disse...



A maioria na SAD!


Os nossos rivais já perderam há muito a maioria nas suas SADs e que eu saiba, ainda são os seus dirigentes que controlam a política no futebol.

E depois há que considerar o tipo de acções que se possam vender.

Esta discussão andou por aqui em 2009/2010 e chegou-se à conclusão que o Sporting mesmo com uma minoria na SAD, mantinha poder de veto frente a uma maioria vinda do exterior.

Se é assim, onde é que está o problema?

O Sporting só voltará a ter uma equipa competitiva, se houver da parte dos seus dirigentes, um investimento que será certamente caro e tiverem a sorte de acertar nas aquisições.

Nenhum clube que contrate 20 jogadores numa época poderá ter a pretensão de acertar em 15.Já em 10 será muito dificil.Só se forem jogadores já consagrados, mas esses são caríssimos.

Veja-se só o que se tem passado com os grandes clubes europeus, que mesmo a contratarem jogadores já feitos, por vezes têm enfiado belos barretes, não pela falta de capacidade dos atletas, mas por razões de outra ordem.

A adaptação a um outro País e a um outro futebol, tem sido e será sempre um problema menor ou maior, consoante a estrutura psicológica de cada um.

5 Junho disse...

Oh revisor tu é que tens apoiado o gajo desde a hora 0 ,nem candidato era. Que tens elogiado por tudo e por nada. Só estranho que o teu couceirismo neste momento choque directamente com algumas das coisas que defendias a ferro e fogo.

Como é nele que vais votar , creio que é nele que te deves esclarecer. Não em mim. Eu só fiz quote pah.

O investimento não foi nada do que tu disseste. Foi parar MAMAR á grande e á francesa. Como o pulha do freitas fez a vida toda. E que tu smp defendeste aqui neste espaço. SEMPRE.

De resto como sempre falas coisas erradas. O rabiu não foi coisa nenhuma eleito o melhor jogador do mundo sub 17. Esse titulo foi para um tal de...Toni Kroos que hoje toda a gente conhece. O rabiu foi sim destaque de uma can sub 17.

leao revisor disse...

5 de junho

Desculpa lá não foi do mundo mas da CAN, melhor jogador da competição e não o destaque como queres desvalorizar.

1M foi caro? hoje podemos dizer isso na altura foi uma euforia com o rapaz.

Mas pronto foi para a comissão.

E sim sou apoiante do Couceiro desde a hora 0, sou apoiante do Couceiro mesmo quando todos diziam que era um excelente director desportivo e cheio de qualidades para liderar o futebol do clube (função para qual foi convidado inclusivé).

Por ser apoiante sou obrigado a concordar com tudo? Voce concorda com tudo que o BdC diz?

vitor disse...

Haja Luz,

Tal e qual, parece a música que tocam no parlamento todos os dias! Uma cambada de boys que nunca saíram da política para fazer alguma coisa de produtivo!

Nunca duvidei da mais valia que é ter José Couceiro e não ponho dúvida que sob esse prisma representa uma verdadeira ruptura, nem tanto com a actual politica desportiva mas com o que foi tentado em termos de voltarmos ao mercado! E ainda duvido menos que a verdadeira mais valia do Sporting é a Academia! A outra parte resulta de não haver pilim! Fazer jogadores de futebol importa custos e riscos que passam muita vez ao lado dos adeptos!

Couceiro vai ter inclusive muitas dificuldades para acabar a época, ele ou outro qualquer não acabam a época sem vender de novo! O que vai acontecer é que vamos perder mais uns não sei quantos bons jogadores! O que nós precisávamos agora era de um discurso agregador e não andar a perder tempo com a outra candidatura que não passa de uma fraude!

SL

5 Junho disse...

Não é uma questão de concordar com tudo ou não. É ele colocar em causa a competencia de soares franco , presidente do Sporting durante vários anos , bem como de Carlos Freitas , director de futebol do Sporting durante muito muito tempo. Duas pessoas que voce sempre defendeu com unhas e dentes. Não é propriamente uma medida , ou coisa pequena de discordância. É um ataque claro á politica desportiva do Sporting daquela altura. Estranho este couceirismo. Só isso. Voce defende o que quer e bem lhe apetece , e hoje pode ser A e amanha o seu contrário que eu nem tendo nada haver com isso.

E eu não defendo o BDC. Eu defendo Ruptura e Responsabilização. E só vi um candidato a falar claramente disso. Não defendo pessoas .

Sobre Can vs Mundial...epah é a diferença do mundo inteiro . Ser eleito o melhor jovem jogador do mujndo é uma coisa , ser eleito o melhor jogador de um campeonato conhecido por serem catanados...é outra. E mesmo assim nunca vi nenhuma informacao oficial de tal prémio , nem sei se existe. Foi uma ideia que pegou por ai. Sei apenas que foi o destaque de uma das cans sub 17. Dai a custar o balurdio que custou..............mas se me disse quem foram as ultimas 8 sensacoes das ultimas provas can sub 17 , talvez eu tenha de me calar e perceber que afinal estão smp ali diamantes. Claro que nao sabe , como eu nao sei. É completamente irrelevante um destaque de um jovem jogador numa competição africana. Quem conhece o futebol jovem , sabe perfeitamente a razão.

E voce deve ter-se esquecido dos yannicks pupos , alissons e merda deste género que foi tirando espaço aos nossos. Para não falar das famosas "experiencias" na Academia.

Fico pelo menos contente que o Couceiro tenha trazido este assunto á baila. Pq se existe periodo interessante para debater no Sporting , era o periodo negro de fsf e o que se fez ao patrimonio do clube (não apenas o imobiliário , mas desportivo , os planos de amortizações , etc).

Lion73 disse...

Quanto a alguns comentários do inicio, devo dizer que quem diz que o programa de Couceiro é mais aprofundado, seja qual a vertente, ou não leu os programas e intencionalmente diz uma inverdade. Ou intencionalmente, mente. O que é a mesma coisa, como é evidente.

Existem por essa blogosfera ( ver ForumSCP, por exemplo ), quer as comparações dos 2 programas nas diferentes áreas, quer as sínteses dos mesmos.

Sendo, basicamente e isto não poderia deixar de ser assim, ideias programáticas, processos de intenções, o programa de BdC é bem mais complexo, mais completo e mais concreto. Ao contrário de Couceiro, há um compromisso em algumas ideias chaves.

Natural a diferença em que vê a presidência com espirito de missão e de quem foi escolhido, numa sucessão de castings falhados.

jpinto disse...

Leão REvisor

De uma vez por todas

Couceiro dava um um director desportivo, tal como o Paulinho dá um excelente roupeiro - agora presidente é outra musica - não é qualquer um

Estou farto de gestores low profile - quero alguem que mande a serio e essa é a razão porque voto Bruno de Carvalho

Lion73 disse...

"Dava um director desportivo"? Talvez. Já o foi, por 2 vezes. No Sporting. Condicionantes à parte, que as houve, não deixou saudades.

Unknown disse...

não vou votar porque não sou sócio.mas como adepto,não me parece indicado estar a defender este ou aquele projeto,sabendo que o sucesso do mesmo estará sempre muito condicionado pelo sucesso ou não,que a equipa principal de futebol conseguir.não tenhamos ilusões,se a equipa de futebol vencer,o projeto vence...independentemente de quem venha a ganhar as eleições.se votasse,votaria BDC pelo simples fato de eu ter a certeza que mesmo não gastando dinheiro em contratações,ele fará questão que o sporting tenha uma grande equipa de futebol já na próxima época.não vejo que seja necessário pedir mais dinheiro aos bancos.o problema da divida já lá está.o que é fundamental é conseguir negociar a mesma,dentro de valores que a conta de exploração do sporting permita.se esta negociação for séria,os próprios bancos não fecharam as portas ao acordo necessário.

Anibal Lopes

Unknown disse...

Anonymus

Nenhum clube que contrate 20 jogadores numa época poderá ter a pretensão de acertar em 15.Já em 10 será muito dificil.Só se forem jogadores já consagrados, mas esses são caríssimos.

Com dois treinadores, um dos quais com pouca experiência, se o plantel não tivesse inegável qualidade não ia á final da taça e às meias finais da LE, e como Vítor disse e bem, sem Rinaudo.

Unknown disse...

Vítor

Eu escrevi um comentário, mas penso que não leu.
Mas já que toca no assunto, eu repito.
Depois da saída de 8 jogadores, quantos pontos já perdeu o braga?
Pois é

Lion73 disse...

Um plantel de inegável qualidade não luta pela manutenção na liga portuguesa.

anonymus disse...



Um não serviu para director desportivo, na opinião de alguns também não pode servir para dirigir um clube de futebol, embora conheça o meio.

Outro não foi capaz de dirigir empresas de construção civil, tendo-as levado à falência. Servirá para dirigir um clube como o Sporting, sem ter experiancia na matéria?

Ficam as dúvidas, porque a incompetencia existe dos 2 lados.

Lion73 disse...

Explique-me lá como e em que contexto é que essas empresas foram à falência, sff. Espero que não vá buscar um texto anedótico que anda pelos facebooks.

anonymus disse...



Será tão anedótico como para alguns, um ser a continuidade e o outro não ser, quando ambos apoiaram ou exerceram funcções em direcções anteriores, que contribuiram e bem para a situação em que se encontra o Sporting.

Ou será que um tem o direito, parece que divino, de dizer que já não é a continuidade e o outro não o tem?

Será que um não presta para presidente do futebol, embora conheça bem o futebol e o outro que nunca exerceu qualquer cargo no meio, já será um bom presidente só porque possui diplômas, que tirando um de treinador, não têm nada a ver com a gestão de um clube da dimensão do Sporting?

O problema de certa gente, é que como não encontra nada em que possa atacar o programa do lado oposto, procura arranjar como argumentos os ataques pessoais, para passar a ideia " que o meu é mais belo do que o teu".

O que se tem lido por aqui, até parece conversa de cachopitos!

Haja paciencia!...

Pelo menos até ao dia 24.


anonymus disse...

corrijo funções

Lion73 disse...

Estou à espera.

anonymus disse...



Espera sentado, para não apanhares varizes nas pernas.

Lion73 disse...

Há 2 anos que espero sentado. Estou habituado. Atoardas para o ar sem o mínimo de sustentação. Calúnia e difamação. O modus operandi da continuidade.

anonymus disse...



Só há 2 anos?

Então antes apoiaste quem?

Afinal também vens da continuidade, tal e qual como o teu favorito!




Lion73 disse...

O anónimo sabe perfeitamente a que me refiro. Nem anónimo, nem na net, tem coragem? Concretize.

Joseph disse...

Vitor eu vou votar no Bruno de Carvalho, só para tu deixares de ser do Sporting...estou farto de pessoas que vivem às custas do meu clube.

Tu sua corja vais daqui para fora!

Estou farto de Vitores!!!


Vai ameaçar para outros lados. pq estamos na merda por causa das pessoas que tu e o leão revisor têm defendido cegamente neste blog anos a fio


Por isso não é o boneco do Couceiro que vai mudar o panorama de certeza.

Só para ires fazer propaganda num novo clube que te coloquem, e todos os parasitas sanguessugas da tua espécie e descontaminarmos o Sporting de vez eu voto BdC

Joseph disse...

Farto de Vitores & Viscondes

Vão daqui para fora ISTO É O SPORTING

Vocês não são o sporting!
Sem vocês há campeões!!!

BDC

Joseph disse...

COM A CORJA NÃO HÁ CAMPEÕES

anonymus disse...




"Os talentos já deviam ter renovado"


Com ele como presidente, os jogadores em fim de contrato, já sabem o que lhes irá acontecer.

Ou renovam de livre vontade ou aponta-lhes uma pistola à cabeça!

Este gajo pensa, que sendo presidente do Sporting, irá viver num mundo paralelo e que a livre escolha não pode existir, para os jogadores em fim de contrato.

É só rir!

telmo disse...

Lançam os jogadores antes de lhes renovar o contrato, tentam renovar depois de já terem feito uns qts jogos na A, e depois ficam surpreendidos por os putos quererem mais e terem interessados.

O nosso clube é uma bandalheira, no futebol nada é planeado ou sequer pensado. Se fosse identificavam-se os jogadores jovens em que se vai apostar, blindavam-se e só depois os metíamos na montra.

Nós fazemos tudo ao contrário e depois trazemos a velha história da inevitabilidade, não se podem obrigar os jogadores a renovar. Pois não, o que se pode é renovar nos timings que interessam aos clube e em que a sua posição é mais forte.

Daniel disse...

Esse tema das renovações com jogadores que ainda nada provaram é bastante interessante.

Estaremos todos de acordo. Qualquer jogador (equipa A, B, jumiores, juvenis) devia ter contrato pelo menos até 2018.

É uma ideia do bruno, reforçada ontem, fantástica!

Pena que não tenha dito como resolve dois pequenos pormenores:
1) onde arranja o guito que alguns já se lembram de pedir
2) com os custos que isto ia gerar, como cumpriria a promessa de só gastar 60% do que gera de proveitos

Pois...

O problema das medidas populistas começa por ser este... a incoerência entre elas.

Ontem houve muitas mais

vitor disse...

Lionheart,

Godinhistas?! Não sei o que isso é! Mas quando até pessoas insuspeitas vêm a terreiro falar da dedicação do presidente…O único juízo sobre GL é que não foi mesmo possível fazer mais na actual conjuntura, provavelmente o Lionheart fará outro! Como provavelmente continua a achar que o presidente também joga, treina, apita e mais não sei o quê quando nem nunca foi sequer um homem do futebol! No futebol o papel do presidente é permitir que a bola role! Se a intenção é responsabilizar os homens do futebol já saíram! Por uma época razoável e completamente esquecida e por outra francamente muito má! Com tantos analista ainda hoje não se viu nenhum que consiga dizer verdadeiramente o que se passou! Parece que ninguém tem consciência do estado do país e já agora do clube quando esta direcção foi empossada, que também contribuíram para os resultados desta 2ª época! O futebol é a única área onde os jogadores podem ganhar o que ganham mas o director não pode ganhar 1/5!? Ok, Duque é um nabo e esqueceu-se do que é o futebol português! Qualquer um faz muito mais num ano e meio! Já vamos ver isso!

O que eu vejo é todos muito preocupados com um indivíduo que diz que chegou onde chegou e ninguém sabe ao certo ao que se refere!? Só pode estar a falar de mais algum expediente! Alguém que não faz mais nada que tentar depreciar o clube todos os dias! Que passados 2 anos não consegue convencer ninguém que jeito tenha! Que eu saiba o clube ainda é dos sócios e se é isso que dizem as intenções de votos força! É mais que tempo dos sócios começarem a ser responsabilizados também pelos resultados do clube ou de pelo menos perceberem que nem tudo é o que parece ser! Cansa!

É mais que tempo de se pôr fim a este clima de suspeição que só prejudica a relação dos adeptos com o clube e por conseguinte o clube! Como o Lionheart sabe não fui propriamente fã de todas as direcções e sou aliás muito crítico de actos que só prejudicaram o SCP! Mas daí a pensar-se que alguma direcção lesou o clube propositadamente ao nível financeiro, por exemplo, é não fazerem a mais pequena ideia de quem foi presidente até aqui! Dou só um exemplo e mais uma vez, Aguiar de Matos insinuou o que quis sobre Filipe Soares Franco e depois veio pedir desculpas públicas!? E não há nada que lese mais a imagem do clube! Era mais que tempo de se pôr fim a este tipo de clima! Nós temos dívida como os outros, o futebol é uma actividade muito cara, não ganhando ainda mais!

Não concordo de maneira nenhuma com este tipo de campanha até aqui por parte do Couceiro! É só isto! Que GL faz muita falta ao clube nesta fase não tenho dúvida nenhuma, tal como Jesualdo Ferreira, por exemplo! O SCP está mal mas nunca foram os presidentes que mais contribuíram para isso! Quem já devia ter abandonado o clube há muito tempo era o caruncho todo! E atenção que no SCP há caruncho de dois tipos, velhos e novos! Por exemplo com GL também entrou muito outra vez e ele que o diga! Desta vez até já vão ficar muitos de fora, de uma maneira ou outra!

SL

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Haja Luz,

Não há palavras para tanta porcaria que já se passou esta época! Sobretudo em Portugal! O Jesus com 1 médio que ninguém conhecia ainda na época passada, 2 coxos que não fazem 1 jogador, Enzo adaptado e 1 miúdo ou 2 anda a passear classe numa Liga que desceu tanto mas tanto de qualidade que até assusta! Muita gente ainda não percebeu que só a organização de melhores treinadores tenta disfarçar a miséria de jogadores que ficaram! Ainda alguém se lembra do desespero depois da saída de Witsel e Xavi? Pois ainda ontem uma besta na televisão a dizer que se há equipa que tem banco no meio-campo é o Benfica?! E outro a ensinar a missa a Jesus, que tinha que ganhar por 5 ou 6?! Com Jesus e o Benfica fartos da Liga Europa! Mas tem 1 ataque com soluções a dobrar para todos os gostos e que resolvem qualquer jogo e quando não ainda têm os árbitros, pelo menos cá!

Eu compreendo perfeitamente que urgia tirar o treinador ao Benfica no fim da época, não havia dinheiro nem ninguém disponível mas também foi a febre por Jesus que contribuiu para a nossa época! E agora, outra vez fora da Champions, nem pensar em fazer mal ao Benfica e também quem podia fazê-lo já foi à vida dele!

O Porto tem 3 médios e não tem mais ninguém no meio!

Nós mesmo depois das saídas, do meio-campo para a frente e com o regresso de Schaars já só não temos Elias! Não podendo sonhar com outro box to box como o brasileiro temos outras soluções! Mais do que outro PL o que nós nunca tivemos foi ninguém a jogar entre linhas atrás do holandês! Pranjic nunca chegou a aparecer em definitivo e o marroquino está mesmo muito verde! E ainda vale menos a pena falar outra vez de um russo cheio de problemas na cabeça, para variar, que nunca mais na vida dá metade da rotação para jogar num grande! Aliás está aqui está parado outra vez! Quanto a mim foi mesmo um avançado para jogar entre linhas que faltou sempre também, já Domingos se viu sempre obrigado a jogar com 2 extremos!

Atrás não tendo Insúa na esquerda até melhoramos na direita! E Rojo com rotinas na esquerda é mais do que suficiente, pelo menos a fechar, também não precisam de subir os 2 laterais! Miguel Lopes defende bem e também dá profundidade mais do que suficiente! No centro vá lá lembraram-se outra vez do puto Ilori! E ainda vem aí outra vez Boulahrouz! Mesmo com o azar das lesões – imagine-se o mesmo nos meios campos de Porto e Benfica – e com as saídas ainda nos vamos arrepender muito pelo que foi a vida do clube já com Jesualdo!

Foi uma época fdp! Ninguém se entendeu e depois já s/ dinheiro foi o que se viu... Nem há outras palavras! E também não me apetece muito falar do que aí vem! Para além de nesta altura já não aparecer ninguém disponível ainda vamos queimar o Couceiro, vamos acabar por queimar as soluções todas! Às tantas mais valia deixar o outro celebrar finalmente o centenário dele até ao fim da época! O que já é certo é que o Barroso nunca mais se livra da factura que está a fazer o clube pagar! FDP dos egos que mandam abaixo um clube como o SCP! Nunca foi nada de que não me tenha lembrado! Às vezes penso mesmo que era inevitável desde Bettencourt! Com o sistema completamente partido ao meio e revigorado com a luta pela troca do poder nunca foi tão perigoso estar como estamos agora! Daí era tão fundamental tentar mandar abaixo o Benfica e havia quem sabia disso! Nem vale a pena preocuparmo-nos com os adeptos que não fazem a mínima ideia do que dizem quando falam de futebol porque também nunca eram eles que iam salvar ou ajudar o SCP! Esses são bons é para o assobio!

SL

vitor disse...

A prova de que até a pior direcção aprende ou pelo menos o clube assim também o permite, foi preciso chegarmos aqui para ver o clube falar a uma só voz! Ou até ainda o peso de alguém como Jesualdo Ferreira na estrutura! Há 1 ano até o Jesualdo no SCP tinha apanhado pelo menos 1 jogo! E nem vale a pena abordar os trâmites que levaram à decisão! No futebol em Portugal também é sempre mesmo uma questão de tempo!

SL

Lion73 disse...

O Daniel encontra "incoerência" porque quer encontrar incoerência onde ela não existe. É simples. E desonesto. Nada de novo.

O Sr GL, com a sua capacidade de prever o futuro tão conhecida, bem como do reconhecimento do mérito, lembra-se de renovar com os jovens DEPOIS de os lançar na equipa principal. Ora pode-se ser mais idiota que isto?

Mas nada de novo. Para quem se lembrou de renovar com Matias Fernandez na altura em que se entrava no último ano de contrato ( ameaçando o jogador - tão hábil negociador! ), nada nos pode espantar. Mas há mais casos.